F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
Valdomiro
Gleison Elias
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Vasuilvan
Bia
Jose Nildo
Edison
Márcio
Rasabino
Jefté
Norberto
16 participantes

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Rasabino Seg 30 Jun 2014, 17:40

    Norberto escreveu:

    Há igreja que batiza seus membros "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".

    Outras "Em nome de Jesus".

    O batismo é feito em nome daquele que morreu na Cruz, que é Jesus. Pois está escrito:

    Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? Romanos 6:3

    Para que Jesus morresse, o Pai teve que desampará-lo. Assim também nós, na nossa morte, somos desamparados e ficamos só, guardando apenas a nossa fé para o dia da ressurreição!

    Porém o processo não se encerra com a morte, mas sim com a ressurreição onde participam o Pai e o Espirito Santo!

    Quando imergimos na água somos comparados a Cristo na sua morte, mas quando submergimos somos comparados a Cristo na Sua ressurreição, onde é invocada a manifestação do Pai e do Espírito Santo que nos sela para o dia da redenção.

    Resumindo: Vai do entendimento e revelação de cada um, onde a presença de um só (Jesus) ou a de todos (Pai, FIlho e Espirito Santo) em nada interfere no que o batizando está crendo naquele momento!

    Por isso julgo mais importante o batizando saber o que ele está fazendo ao se batizar do que o aquele que batiza fazer apenas em nome de Jesus ou de todos (Pai, Filho e Espirito Santo)!

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Edison Seg 30 Jun 2014, 20:48

    Rasabino disse:

    onde a presença de um só (Jesus) ou a de todos (Pai, FIlho e Espirito Santo)

    É o que eu digo; Quem rejeita o batismo bíblico em Nome do Senhor Jesus Cristo é porque aceita a fé nas três pessoas distintas, que para mim é um sofisma.

    Há um espírito por detrás da rejeição do Nome (Único Nome) no batismo.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Jefté Seg 30 Jun 2014, 21:44

    O assunto do tópico:

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Creio que não é (e nem poderia ser jamais) contestável a Fórmula Batismal ou batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo DECLARADOS por Cristo Jesus a seus discípulos após SUA RESSURREIÇÃO dentre os mortos que é uma inscrição que consta nos manuscritos do NOVO TESTAMENTO de Cristo - tal qual consta por exemplo o versículo de João 17:3 - que é bem prezado pelos homens (como na verdade deve ser) mas ao mesmo tempo o texto de Mateus 29:18 (ao contrário) além de não estar sequer prezado ainda é negado e desconsiderado por muitos...

    Mas o que é completamente contestável é a atitude dos que se consideram cristãos - e negam as palavras de fé dos escritos do Novo Testamento como é este caso!
    Isso sim, é contestável, a saber: a atitude e proceder e des-confiança dos "fieis".
    avatar
    Jose Nildo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 66
    Idade : 87
    Cidade/Estado : João Pessoa, PB
    Religião : Espírita Cristão (Kardecista)
    Igreja : Centro Espírita
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 86
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável!...

    Mensagem por Jose Nildo Qua 02 Jul 2014, 14:20

    Norberto.

    Li o recado e assisti ao vídeo. Gostei muito. Obrigado.
    Oportunamente voltarei a me manifestar. Preciso estudar mais a respeito do Tópico.

    Muita paz - José Nildo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Rasabino Qua 02 Jul 2014, 15:06

    Edison escreveu:

    É o que eu digo; Quem rejeita o batismo bíblico em Nome do Senhor Jesus Cristo é porque aceita a fé nas três pessoas distintas, que para mim é um sofisma.

    Há um espírito por detrás da rejeição do Nome (Único Nome) no batismo.

    Quem sou eu para rejeitar uma água??? Não me recordo de ter batizado alguém, porque não fui chamado para batizar pessoas e sim para falar de boas novas. Quem crer nesta boa nova e for batizado nesta boa nova será salvo. Agora... quem é que vai batizar a quem eu preguei o Evangelho??? Não me lembro de ouvir Jesus batizando alguém depois de anunciar as boas novas. Se Jesus não batizou por que você vem falar de sofismas? Se isto fosse algo importante, se tornasse um sofisma, o próprio Jesus teria feito vários batismos para nos deixar claro em que Nome devemos batizar. Se não fez é porque não há uma regra, uma obrigatoriedade... cada um será recompensado por suas obras.

    Meu querido, tudo é vosso! Se você batiza pessoas apenas em Nome de Jesus, é para Jesus que você trabalhou. Será recompensado. Se eu batizar (nunca batizei) alguém em Nome do Pai, do Filho e do Espirito, é para os três que eu estarei trabalhando! Com certeza serei recompensado! Porque não importa o Nome, e sim o que a pessoa crê, ou seja, na ressurreição por meio da Graça salvadora de Cristo. Só isto!

    É óbvio que o único Nome que salva é Jesus. Não há outro Nome. Agora se o Pai e o Espirito não podem participar desta obra salvadora é um problema teu e não meu! Se acrescentar o Pai e o Espirito na hora em que se diz:" Seja batizado em Nome... " invalida a obra de Cristo e seu poder de ressuscitar esta pessoa, então não sei mais o que está valendo no Evangelho.

    Isto é o que dá discutir teologia. Nada com coisa alguma  Razz 
    avatar
    Bia
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Somente Deus pode ajudar nosso Brasil.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 41
    Idade : 69
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Em meu lar
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 55
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Bia Qua 02 Jul 2014, 16:22

    Graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo a todos.

    Não conheço essa pessoa do vídeo, ainda não sei quais doutrinas ele prega, mas sobre esse vídeo postado, ao qual assisti, digo que está certíssimo em suas colocações. Realmente o texto de Mateus 28:19 está adulterado.
    O batismo é em nome de quem morreu e ressuscitou, isto é, o Senhor Jesus Cristo.
    Todos os filhos de Deus devem ser batizados na morte do Senhor Jesus Cristo, nada de batismo por aspersão, o batismo deve ser por imersão (sepultamento).
    De modo algum o batismo de João era uma heresia, João foi o anjo que veio preparar o caminho do Senhor.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Edison Sex 04 Jul 2014, 12:54

    .
    Rasabino escreveu:
    Edison escreveu:

    É o que eu digo; Quem rejeita o batismo bíblico em Nome do Senhor Jesus Cristo é porque aceita a fé nas três pessoas distintas, que para mim é um sofisma.

    Há um espírito por detrás da rejeição do Nome (Único Nome) no batismo.

    Quem sou eu para rejeitar uma água??? Não me recordo de ter batizado alguém, porque não fui chamado para batizar pessoas e sim para falar de boas novas. Quem crer nesta boa nova e for batizado nesta boa nova será salvo. Agora... quem é que vai batizar a quem eu preguei o Evangelho??? Não me lembro de ouvir Jesus batizando alguém depois de anunciar as boas novas. Se Jesus não batizou por que você vem falar de sofismas? Se isto fosse algo importante, se tornasse um sofisma, o próprio Jesus teria feito vários batismos para nos deixar claro em que Nome devemos batizar. Se não fez é porque não há uma regra, uma obrigatoriedade... cada um será recompensado por suas obras.

    Meu querido, tudo é vosso! Se você batiza pessoas apenas em Nome de Jesus, é para Jesus que você trabalhou. Será recompensado. Se eu batizar (nunca batizei) alguém em Nome do Pai, do Filho e do Espirito, é para os três que eu estarei trabalhando! Com certeza serei recompensado! Porque não importa o Nome, e sim o que a pessoa crê, ou seja, na ressurreição por meio da Graça salvadora de Cristo. Só isto!

    É óbvio que o único Nome que salva é Jesus. Não há outro Nome. Agora se o Pai e o Espirito não podem participar desta obra salvadora é um problema teu e não meu! Se acrescentar o Pai e o Espirito na hora em que se diz:" Seja batizado em Nome... " invalida a obra de Cristo e seu poder de ressuscitar esta pessoa, então não sei mais o que está valendo no Evangelho.

    Isto é o que dá discutir teologia. Nada com coisa alguma  Razz 

    Rasabino,

    Reitero o que disse: É um espírito que leva as pessoas a defenderem e praticarem o batismo trino nos títulos. E esse mesmo espírito simultaneamente rejeita o batismo apostólico no Nome.

    São bastimos distintos. O batismo trino foi gerado nas entranhas da igreja romana. Já o batismo no Nome do Senhor Jesus Cristo, foi gerado nas entranhas da Igreja Primitiva.

    Há UM só Nome pelo qual devamos ser salvos (At. 4:12).

    Pai não é nome. Filho não é nome. Espírito Santo não é nome.

    Pai, filho e espírito santo é o que Deus é e não o Seu Nome.

    Há UM Nome.

    Todo filho legítimo sabe o nome de seu pai.

    Jesus sabia o Nome de Seu pai. Ele sabia que o Seu pai tinha colocado o Seu Nome nele (Jo 17:11).

    Toda a família de Deus toma o Nome do Pai (Ef. 2:19, 3:15).
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Rasabino Sáb 05 Jul 2014, 12:38

    Edison, Graça e Paz meu irmão!

    Esta história de "NOME" vem deste o antigo testamento. Alguns dizer que o "NOME" de Deus é Jeovah, mas o Eterno não dá NOME a si mesmo. Na verdade o NOME de Deus está mais para seus atributos como: o Todo-Poderoso, aquele que salva, aquele que cura, aquele que é justiça, aquele que está entre nós (Emanuel), enfim, o NOME de Deus são seus atributos e seu caráter.

    Quando ouvimos no Evangelho:

    Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. Filipenses 2:9-10

    Ouça o que isto (NOME) significa:

    onoma: um nome, autoridade, causa
    Palavra Original: ὄνομα, ατος, τό
    parte do discurso: Substantivo, neutro transliteração: onoma fonética: (on'-om-ah) Definição sucinta: nome, caráter, reputação Definição: nome, caráter, fama, reputação.

    Onoma - nome ; (Figurativamente) a manifestação ou revelação do caráter de alguém, ou seja, distinguindo-os de todos os outros. Assim, "orando em nome de Cristo "significa orar como indicado ( autorizado ) por Ele , trazendo revelação que sai de estar em Sua presença . "Orar em nome de Jesus", portanto, não é uma "fórmula religiosa" só para orações acabar (ou conseguir o que quer)!

    ["De acordo com as noções hebraicas, um nome é inseparável da pessoa a quem ele pertence, ou seja, é algo de sua essência. Portanto, no caso de Deus, é especialmente sagrado" (Souter).]


    Então não é a questão fonética do que se pronuncia. Mas sim do que se crê. Poderíamos batizar assim: "Eu te batizo no caráter daquele que morreu e ressuscitou e tem poder para te ressuscitar no último dia" e daria no mesmo, porque não é a palavra JESUS que está sendo invocado, mas o SER eterno que tem o poder da vida sobre a morte.

    Muitas pessoas já nasceram e foram chamadas de Yeshua (JESUS), mas um apenas foi considerado como Hamashia.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 05 Jul 2014, 16:09



    //////
    Rasabino... escreveu:Então não é a questão fonética do que se pronuncia. Mas sim do que se crê. Poderíamos batizar assim: "Eu te batizo no caráter daquele que morreu e ressuscitou e tem poder para te ressuscitar no último dia" e daria no mesmo, porque não é a palavra JESUS que está sendo invocado, mas o SER eterno que tem o poder da vida sobre a morte.


    Muito boa essa do rasabino...
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Edison Dom 06 Jul 2014, 14:44

    .
    Precioso irmão Rasabino, eu acho que o Nome tem algo muito alem da fonética, para Deus.

    Deus não trocava Seu Nome e o nome dos seus filhos por causa da fonética.

    O Nome marca algo. O nome marca uma identidade, uma etapa, um ministério, UM MISTÉRIO, uma representação, etc.

    Deus não se enjoava de algum nome e os trocava só para lhe soar melhor aos Seus ouvidos, ou para ser mais atual, mais moderno, mais bonito,  ou algo assim.

    O nome, nas Escrituras, traz em si um ministério, uma fase, um acontecimento espiritual que é considerado no desenvolvimento do Reino de Deus.

    Por exemplo; Belém não existia e nem tinha esse nome por acaso. Muito menos foi por acaso que o Senhor Jesus nasceu ali. Jesus, o Pão Vivo que desceu do céu, tinha de vir à "Beit Lehem", Casa do Pão.

    Por que vivemos um tempo em que a reivindicação de direitos nunca foi tão exercida pelas pessoas individuais, pelos países, pelos povos, pelos árabes, pelos negros, pelos pobres, etc.??? A resposta está no nome da era. Vivemos a era de Laodiceia que significa "direitos dos povos ou justiça dos povos".

    Então a questão "nome" tem valor extremo na consideração de Deus.

    Ele escolhia lugares para fazer habitar o Seu Nome ali. Ele colocava Seu Nome nos anjos que operavam em favor de Israel.
    E não era por questão de fonética não. É que o Nome de Deus vai muito além da fonética. O Nome de Deus traz em si ministério, ação, tempo, era, etc. E agora no tempo dos gentios, na era dos gentios, na era da salvação dos gentios, HÁ UM NOME DADO. A Bíblia diz que TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU. A palavra "também" significa: Do mesmo modo, igualmente, conjuntamente (At. 4:12).
    Esse Nome "funciona" para o céu e para o que está debaixo do céu.

    Senhor Jesus Cristo é o Nome que Deus está exercendo agora, quer no céu, na terra e debaixo da terra (Fil. 2:10).

    "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus" (Sal. 20:7).

    Quando Ananias curou a cegueira de Saulo e mandou-o batizar, ele disse: "E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, INVOCANDO o nome do Senhor" (At. 22:16).

    A ordem é fazer menção do Nome, é invocar o Nome no batismo e não fazer menção dos títulos do Nome por uma opção fonética.

    Agora, eu sei que a tua resistência ao Nome em seu batismo é porque um espírito trinitariano te faz resistir. Um pecador de sã consciência ao receber a Graça lhe ofertada, jamais rejeita o Nome que lhe traz a Graça, o perdão dos pecados e o batismo com, ou no, Espírito Santo.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Rasabino Seg 07 Jul 2014, 00:29

    Graça e Paz Irmão!
    Edison escreveu:
    Agora, eu sei que a tua resistência ao Nome em seu batismo é porque um espírito trinitariano te faz resistir. Um pecador de sã consciência ao receber a Graça lhe ofertada, jamais rejeita o Nome que lhe traz a Graça, o perdão dos pecados e o batismo com, ou no, Espírito Santo.  

    Fico triste por ouvir isto! Percebo que não prestou atenção ao post que lhe enviei:

    rasabino escreveu:["De acordo com as noções hebraicas, um nome é inseparável da pessoa a quem ele pertence, ou seja, é algo de sua essência. Portanto, no caso de Deus, é especialmente sagrado" (Souter).]

    Mas aproveitando algo interessante que você escreveu, que lugar é este e que "nome" é este que Deus escolheu para ali fazer habitar o Seu Nome?

    Mas o lugar que o Senhor vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis. Deuteronômio 12:5
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Edison Seg 07 Jul 2014, 14:14

    Rasabino,

    Eu entendi sim. Você disse que, o que vale é a intenção da pessoa e o nome é somente uma questão de fonética.

    As pessoas que tem fé trinitariana tem dificuldade em aceita "somente" o Nome do Senhor Jesus.

    Por que tem dificuldades? É porque a fé trinitariana considera como plenitude da Divindade três pessoas distintas. A fé trinitariana então deveria apontar três nomes para obedecer literalmente a ordem de Jesus em Mat. 28:19.
    Esse é o grande imbróglio da fé trinitariana. Ela alega que Deus é composto de três pessoas distintas, três deuses portanto, mas não consegue identificar o nome dos três. A Bíblia mantem essa fé em xeque mate.

    Agora, Deus escolheu um lugar para que nos O adoremos. Esse lugar é em Seu filho e então Ele colocou Seu Nome em Seu filho e fez dele Senhor e Cristo. Então Seu Nome hoje, quer no céu, na terra e debaixo da terra é Senhor Jesus Cristo. Senhor-Pai, Jesus-Filho, Cristo-Espírito Santo.

    E quando o Espírito da Verdade, que o mundo não o via e nem o conhecia, mas habitava com os apóstolos como Emanuel (Deus conosco), voltou para estar neles (João 14:16-18) no dia de pentecostes, Pedro não titubeou em mandar o povo se arrepender e ser batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo.
    Quem estava ungindo a Pedro ali em Atos 2? Não era Cristo? Cristo era o Espírito da Verdade que habitava com eles na pessoa do Filho Jesus.
    "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós"
    (Jo 14:18-20).

    O que é mais revelador que isso?

    Onde é o lugar de adoração hoje?

    Quem é o templo do Espírito Santo hoje?

    Que Nome está no templo do Espírito Santo hoje?

    Por isso o pecador arrependido tem seus pecados lavados pelo poder do Nome do Senhor Jesus Cristo (At. 22:16).

    "Lava os teus pecados invocando o Nome do Senhor".

    "Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados" (I Jo 2:12).

    Os títulos Pai, Filho e Espírito Santo não tem poder algum para lavar pecados. Não há sangue nesses "nomes". Não há Vida Eterna nesses "nomes".

    Esses títulos são usados por Roma para batizar crianças inocentes, são usados para abençoar defuntos nas missas de corpo presente, são usados para abençoar um hóstia redonda que no simbolismo pagão representava o deus sol, são usados para reverenciar uma imagem de supostos santos mortos, são usados ao passar em frente a cemitérios, são usados na hora de entrar no campo de futebol, ou numa arena de lutas, etc. etc. etc.

    A Igreja de Deus está fora disso. Ela toma UM Nome. A esposa toma o Nome do esposo. O filho toma o Nome do pai.

    A família de Deus toma o Nome de Deus (Ef. 3:14-15).




    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Rasabino Ter 08 Jul 2014, 23:03

    Boa Noite Edison, Graça e Paz meu irmão

    Edison escreveu:Eu entendi sim. Você disse que, o que vale é a intenção da pessoa e o nome é somente uma questão de fonética.

    Não a intenção, mas o que de fato ela sabe a respeito e se crê naquilo que sabe. Sabendo ela o que é o batismo, e quem é a pessoa pela qual ele é possível já é suficiente.

    Edison escreveu:As pessoas que tem fé trinitariana tem dificuldade em aceita "somente" o Nome do Senhor Jesus.

    Eu não tenho "fé trinitariana". Nem sei do que se trata. Minha fé está em Jesus, pois pela Graça dEle e pela minha fé nEle sou salvo. O fato de eu saber que sou gerado numa nova criatura pelo Espirito Santo, e que agora tenho um Pai celestial e um irmão mais velho chamado Jesus, não diz que sou "trinitariano", mas que discirno que a obra da redenção começa pelo Pai, passa por Jesus e é completada pelo Espirito Santo que nos convence de todas estas verdades.

    Edison escreveu:Ela alega que Deus é composto de três pessoas distintas, três deuses portanto, mas não consegue identificar o nome dos três. A Bíblia mantem essa fé em xeque mate.

    Meu entendimento acerca do termo "Deus" está em outro tópico.

    Edison escreveu:Agora, Deus escolheu um lugar para que nos O adoremos. Esse lugar é em Seu filho e então Ele colocou Seu Nome em Seu filho e fez dele Senhor e Cristo. Então Seu Nome hoje, quer no céu, na terra e debaixo da terra é Senhor Jesus Cristo. Senhor-Pai, Jesus-Filho, Cristo-Espírito Santo...Quem estava ungindo a Pedro ali em Atos 2? Não era Cristo? Cristo era o Espírito da Verdade que habitava com eles na pessoa do Filho Jesus.
    "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós"
    (Jo 14:18-20). O que é mais revelador que isso?

    Para mim, Cristo é o termo ou designação do que seja O Ungido, ou O enviado, ou ainda, O Prometido, ou ainda, o Messias. "Cristo" é uma qualidade do Verbo. O Espirito Santo não é uma qualidade de Jesus. Jesus roga ao Pai pela presença/manifestação do Espirito Santo, que também é chamado de o Espirito da Verdade. Isto para nos convencer acerca de Jesus, pois não falará de SI MESMO:

    Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.João 16:13-14

    Jesus fala dEle, e não de SI MESMO quando menciona o Espírito Santo, ou Espirito da verdade.



    [quote="Edison"]Onde é o lugar de adoração hoje? Quem é o templo do Espírito Santo hoje? Que Nome está no templo do Espírito Santo hoje? Por isso o pecador arrependido tem seus pecados lavados pelo poder do Nome do Senhor Jesus Cristo (At. 22:16). "Lava os teus pecados invocando o Nome do Senhor". "Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados" (I Jo 2:12).

    Edison escreveu:Os títulos Pai, Filho e Espírito Santo não tem poder algum para lavar pecados. Não há sangue nesses "nomes". Não há Vida Eterna nesses "nomes".

    Não entendo que estas designações sejam títulos. Esta conceito de Pai, Filho e de Espirito Santo como designação de "títulos" é novidade para mim:

    Título é uma designação atribuída a um indivíduo em razão das suas qualificações, que podem ser de natureza nobiliárquica, acadêmica, religiosa, profissional, eletiva ou honorífica.

    Edison escreveu:Esses títulos são usados por Roma...

    e também por Jesus, quando se comunica com aquele que o gerou:

    Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? Hebreus 1:5

    Quando chamo meu genitor de Pai, não estou lhe atribuindo um título, mas sim a relação existente entre eu ele. Quando chamo você de meu irmão, não estou lhe atribuindo um título mas a relação existente entre eu e você. Quando chamo Jesus de Senhor, não estou lhe atribuindo um título, mas a relação existente entre eu e Ele.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Edison Qua 09 Jul 2014, 15:33

    Rasabino disse:

    Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.João 16:13-14

    Jesus fala dEle, e não de SI MESMO quando menciona o Espírito Santo, ou Espirito da verdade.

    Irmão, há um "fio de navalha" entre Jesus e Cristo. Há um "fio de navalha" entre o trinitarismo e o unicismo.

    Lembra o que separava o Lugar Santo do Lugar Santíssimo???

    Havia um tênue véu.

    Cristo é Deus. Jesus é o filho de Deus.

    Quem disse "pai em tua mão entrego meu espírito" foi o filho Jesus. Aquilo não foi Cristo. Cristo é a Unção, que é Deus e estava no filho com toda a plenitude.

    Outra coisa irmão: Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração.

    Então se se exterioriza o batismo trino nos títulos, é porque lá dentro a fé é trina.

    abs.





    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Rasabino Qua 09 Jul 2014, 15:52

    Edison escreveu:

    Quem disse "pai em tua mão entrego meu espírito" foi o filho Jesus. Aquilo não foi Cristo. Cristo é a Unção, que é Deus e estava no filho com toda a plenitude.

    Não consigo configurar este teu entendimento. Neste sentido, todas as vezes que Jesus ora, roga, clama ao Pai (no teu entendimento) Jesus o faz a si mesmo? Ou melhor, a outra entidade dentro de si mesmo?

    E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:20-22

    Edison escreveu:Outra coisa irmão: Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração. Então se se exterioriza o batismo trino nos títulos, é porque lá dentro a fé é trina. abs.

    Segundo o apóstolo João, Jesus é o Cristo. Logo o Pai e o Espírito Santo não configuram com o teu entendimento.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Edison Qua 09 Jul 2014, 21:26

    Rasabino,

    O irmão crê que Deus habita em você???
    Eu penso que sim.

    Pergunto: O irmão ora para você mesmo???

    Entendeu???

    Jesus foi feito Cristo (At. 2:36).

    Nós somos "cristos", "ungidos" também. Mas nenhum de nós recebemos 100% (plenitude) da unção.

    Captou?

    É um "fio de navalha" irmão.

    Por isso partiram para o trinitarismo ou unicismo, porque estes ismos são entendidos pelo intelecto, que se nutre de lógica e razão.

    Fé está um pouco mais acima.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Rasabino Qui 10 Jul 2014, 20:59

    Graça e Paz Edison!

    Dentro todos os forista, você é dos poucos que não tenho divergência até agora. Vamos tentar nos entender melhor naquilo que discernirmos das escrituras.

    Edison escreveu:O irmão crê que Deus habita em você??? Eu penso que sim.

    Creio que o Espirito Santo de Deus me habita, e este Espirito é promessa do Pai:

    E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. Ezequiel 36:26-27

    Assim, o Pai nos enviou o Seu Espirito Santo:
    E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28

    E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; Atos 2:17

    Este Espírito é do Pai e pode ser compartilhado com todos os homens. Este Espírito não pode ser Jesus pois que:

    Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei...Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:7; 13

    O Espirito do Pai, que chamamos de Consolador, nos guia a toda verdade, e nos anuncia o que há de vir. Não pode ser Jesus porque este rogou ao Pai que fosse enviado aos homens. Então não se trata de Jesus, pois Jesus já se encontrava no meio dos homens. Não pode ser o Pai pois este é quem envia o Espirito.


    Edison escreveu:Pergunto: O irmão ora para você mesmo???

    Sim. Quando estou suplicando e clamando muitas vezes o faço por mim mesmo. Mas tem um que habita meu ser e intercede por mim ao Pai:

    E Aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27

    Temos então: "Aquele que examina nossos corações". E este "Aquele" sabe qual a intenção do Espirito que nos habita. Falando de duas pessoas distintas. E é o Espirito, que segundo a vontade do Pai (Deus) o qual examina nossos corações, que intercede pelos Santos. Mais uma vez falando de duas pessoas distintas.


    Edison escreveu:Jesus foi feito Cristo (At. 2:36). Nós somos "cristos", "ungidos" também. Mas nenhum de nós recebemos 100% (plenitude) da unção.

    Entendo que depois da comissão dos doze discípulos, nós também fomos ungidos e enviados. Mas perceba, que no AT o Cristo (messias) não era uma multidão de pessoas mas apenas um:

    O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. Isaías 61:1-3

    O primeiro "Cristo" da história de Israel foi Jesus. Havia profecias acerca dEle para serem cumpridas, como descendência, família, origem, etc. Na época em que Jesus esteve encarnado só havia a expectativa de surgir apenas de um Cristo.


    Edison escreveu:É um "fio de navalha" irmão. Por isso partiram para o trinitarismo ou unicismo, porque estes ismos são entendidos pelo intelecto, que se nutre de lógica e razão. Fé está um pouco mais acima.

    Sou sincero em dizer que não consigo configurar o teu entendimento sobre Jesus e "o Cristo" não serem a mesma pessoa.

    Mesmo porque olha que o que Pedro disse:

    Disse-lhes Ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:15-16

    Jesus não repreendeu a Pedro, pelo contrário, disse que esta afirmação veio por revelação do Pai. E se veio por revelação nunca conseguiremos chegar a um consenso bíblico, pois não está escrito no AT que "o Cristo" seria o próprio Filho do Deus Vivo!

    Conteúdo patrocinado


    Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo - Página 2 Empty Re: Mateus 28.19 Fórmula Batismal é contestável ! - Batizando em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:23