Goncaze disse...
Ruína, Redenção e Regeneração.
Eu acrescentaria mais um R. Rependimento... kkk
Goncaze escreveu:Trata-se de um sermão de C. H. Spurgeon, intitulado A Bíblia
Goncaze escreveu:Se Cristo é quem anuncia o evangelho e o evangelho é a sua mensagem anunciada, então, qual é o núcleo/coração do evangelho? Pode mesmo ser resumido em apenas uma palavra? Poderia dizer que é uma entre as seguintes palavras: Salvação, Adoção, Justificação, Reconciliação, Perdão, Arrependimento, etc.?
Azenilto escreveu:A obediência a mandamentos divinos não entra no campo da JUSTIFICAÇÃO, e sim no da SANTIFICAÇÃO. Nesse sentido há HARMONIA entre os aspectos de Lei e Graça, como Spurgeon se esforça por demonstrar em seu sermão.
Prof. Azenilto G. Brito escreveu:
Certa vez alguém me mandou um magnífico sermão de Charles Spurgeon exaltando a graça de Deus, porque tal pessoa pensava que eu precisaria de tais lições. Agradeci-lhe a gentileza, mas fiz-lhe uma retribuição de outro sermão do mesmo Spurgeon, intitulado "A Perpetuidade da Lei de Deus". Nesse sermão ele exalta os 10 Mandamentos como Lei Moral de Deus, mostrando que não há conflito entre lei e graça, como tantos imaginam.
Aliás, quem desejar esse referido sermão na íntegra é só confirmar interesse comigo pelo e-mail profazenilto@hotmail.com Atenderei com prazer a todos anexando-o num e-mail de resposta.
Esclarecendo: A graça tem que ver com JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ, que é a ação de Deus POR NÓS, em Cristo (Rom. 5:1). A lei tem que ver com SANTIFICAÇÃO, que é a ação de Deus EM NÓS, mediante a operação do Espírito Santo (ver Rom. 5:5). A obediência a mandamentos divinos não entra no campo da JUSTIFICAÇÃO, e sim no da SANTIFICAÇÃO. Nesse sentido há HARMONIA entre os aspectos de Lei e Graça, como Spurgeon se esforça por demonstrar em seu sermão.