F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Diephe
Rasabino
Maria Madalena
Jefté
Vasuilvan
9 participantes

    A LETRA MATA....


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

     A LETRA MATA.... - Página 4 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Gilcimar Ter 28 Out 2014, 15:21

    .
    Isso é verdade  mas também é verdade o que eu disse antes.....

    Jesus disse que erram os que não conhecem as escrituras e nem o poder de Deus.. Mateus 22:29

    Logo conhecer as escrituras  é indispensável e nascer do Espirito  e da água não entra em conflito com está necessidade....

    Como a discussão aqui é sobre a letra mata logo eu mostrei quais letras não matam pois do contrário nenhum daqueles efeitos  produzidos pelas escrituras inspiradas  por Deus faria sentido.

    Quem nasce da água e do Espírito  não vai dispensar  conhecer as  escrituras que Jesus disse que o desconhecimento leva a erros...

    Obrigado por postar me dando a oportunidade de esclarecer melhor meu entendimento...

    (...)

    Abraços..!

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

     A LETRA MATA.... - Página 4 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Gilcimar Ter 28 Out 2014, 16:39

    Não tem razão para ter receio pois não sou mal carater assim...

    Já errei aqui no forum mas não neste erro....

    Eu vou evitar de debater com você para  que não continue a ter receio e por consequência deste receio  venha cometer injustas comigo usando teus critérios para me acusar...

    Eu não preciso mudar as palavras de ninguém  para facilitar minhas refutações ou comentários...

    Eu até sugiro ao Noberto criar uma regra para punir quem insiste a fazer comentários denegrindo o carater pessoal  fazendo ataques pessoais  como tem acontecido aqui no forum...

    Me desculpe mas não vou mais trocar postagens com você e nem comentar a ultima postagem tua pois você insiste em ser Juíza definindo com teus critérios que sou tudo que você pensa e que tenho as intenções que você pensa assim eu é que tenho receio de como você vai tratar minhas postagens daqui por diante...

    Querida, eu pensei que as coisas iam se acertar conosco mas parece você não quer...

    Te peço que me deixe em paz e evite de postar qualquer coisa  a mim daqui por diante até que reconheça que não pode continuar atacando minha conduta e carater  pois isso é proibido no forum...

    Fique com Deus..!
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

     A LETRA MATA.... - Página 4 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Maria Madalena Ter 28 Out 2014, 16:54

    A lei ou morrer para nascer de novo?

    As Escrituras mostram ao homem as inúmeras formas de pecar. São infinitas e infindáveis formas.
    E as Escrituras mostram que nunca adiantou o homem receber uma lei. Por quê?
    RESPOSTA: Porque a natureza do pecado está na carne do homem.

    O ser humano, geralmente, não aceita a ideia de morrer para si mesmo, pois ele julga DESNECESSÁRIO. O homem considera e pensa que as Escrituras poderão guia-lo e fazê-lo não pecar.

    ENTÃO, qual a função das Escrituras? Mostrar, explicar fazer compreender que, enquanto o homem não decidir MORRER para si mesmo, ele estará sujeito aos pecados descritos nas Escrituras e outros que não estão descritos nas Escrituras.

    É como se a Escritura gritasse: "Aceitem morrer", pois é única forma de vocês ficarem livres de todas essas formas de pecado DESCRITOS NAS ESCRITURAS. Pois quem não nascer de novo, continuará com a MESMA NATUREZA e será julgado pelas palavras  da lei, que o acusarão de diversas e inesgotáveis formas de pecado.

    As Escrituras mostram: Quem praticar isso será condenado, quem praticar aquilo será condenado e há inesgotáveis formas de pecado. Se o homem não nascer de novo, essa natureza estará sujeita a todas as formas de pecado e ninguém irá conseguir....a não ser.....que Deus MUDE sua natureza. Mas Deus só pode MUDAR a natureza de quem aceita morrer para si mesmo. Deus só pode mudar a natureza de quem ENTENDE ser necessário passar por essa morte.

    Os que não aceitam morrer para si mesmo, estes se apegarão as leis, supondo que podem vencer. Paulo foi assim. Até que um dia, ele entendeu e perguntou:

    Como resolver isso? A ÚNICA solução foi a REVELAÇÃO de Deus: "Aceite morrer para si mesmo" e assim, O Pai lhes dará uma nova natureza, e voce passará naturalmente a ODIAR o pecado e nem mais se lembrará da lei, pois ela te fará recordar o pecado de quando voce estava vivo na carne e morto no espírito, pois ainda não tinha aceitado morrer para si mesmo
    .
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

     A LETRA MATA.... - Página 4 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Janete Ter 28 Out 2014, 22:01

    Assim como creio que o sacrifício do Cordeiro na Cruz, me redimiu da minha culpa, mesmo que tenha sido consumado no tempo há mais de 2000 anos, creio que minha carne também estava naquela Cruz, sendo necessário que morresse, para que Cristo vivesse em mim.

    Ainda que dentro do tempo, eu a perceba vivíssima e carecendo do meu domínio sobre ela, sei contudo que quem a sujeita é o Espírito Santo e não eu. O trabalho é todo Dele e esta é minha única e suficiente garantia, de que vou chegar naquele Dia, apta a entrar na Pátria que Ele preparou.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

     A LETRA MATA.... - Página 4 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Jefté Ter 28 Out 2014, 22:23

    Olá irmã Janete
    tudo bem?!
    Assim como creio que o sacrifício do Cordeiro na Cruz, me redimiu da minha culpa, mesmo que tenha sido consumado no tempo há mais de 2000 anos, creio que minha carne também estava naquela Cruz, sendo necessário que morresse, para que Cristo vivesse em mim.
    Muito bem, irmã!
    Realmente o sacrifício do Cordeiro na Cruz nos redimiu da culpa.
    E, deveras e realmente nossa carne estava também naquela cruz (a 2000 anos):
    A morte na carne, a morte do corpo de Cristo no calvário é a morte do homem Adão; pois o mesmo corpo que eu tenho, o meu Senhor também teve; pois na carne éramos completamente iguais; o mesmo corpo; tendo como única diferença o fato de Ele não pecar; porque é infinitamente MAIOR e MAIS PODEROSO que o pecado!
    E, por isso mesmo Ele o venceu; e venceu na carne, subjugando para nós e por nós o pecado da carne; e, tendo expirado imaculado, consuma a SUA VITÓRIA sobre o pecado na carne e sobre Satanás; e assim a guerra que havia sido perdida pelos homens a 6 mil anos, Cristo a VENCEU a dois mil.
    Mas não é só isso; embora Adão pecasse a 6 mil anos atrás, nós todos trazíamos sua derrota como maior poder em nossas vidas, pois parece que a morte e o pecado dele também nos dominava da cabeça aos pés; corpo e alma.

    E se assim foi; e ainda continua sendo para o homem que é apenas carnal; muito mais também a vitória de Cristo sobre o pecado e Satanás, e também a morte nos trás todo o benefício da sua redenção e virtude em nossas vidas pela fé, pela verdade e pelo Espírito do Senhor.
    Amém.
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

     A LETRA MATA.... - Página 4 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Janete Ter 28 Out 2014, 22:45

    Louvado seja Deus pela sua maravilhosa Graça!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

     A LETRA MATA.... - Página 4 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Gilcimar Dom 16 Set 2018, 15:29

    .

    Conteúdo patrocinado


     A LETRA MATA.... - Página 4 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:45