F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Diephe
Rasabino
Maria Madalena
Jefté
Vasuilvan
9 participantes

    A LETRA MATA....


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Rasabino Dom 12 Jan 2014, 17:27

    Valsuilvam escreveu:Como entendem a postagem do Jefté?. Ela abona a abolição do Antigo testamento?...

    Não ouço ele abonando nada! Ouço ele estabelecendo a Lei do Espirito e da Vida que sempre existiu no AT, mas que Israel transformou em um legalismo sem precedentes!

    Basta você ouvir o moço rico: "Tudo isto tenho guardado desde a minha mocidade" Um legalismo total sem olhar para tudo que lei dizia: Misericórdia, justiça e fé. Jesus apresenta a Lei do Espirito e da Vida (misericórdia, justiça e fé) pra ele e ele cai fora!

    O AT sempre falou de misericórdia, justiça, fé, amor e perdão! A Lei ensinava todas estas coisas! Todas as vezes que eu olho para o AT eu ouço uma instrução acerca de vida e não de morte! O problema foi o legalismo!

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Rasabino Dom 12 Jan 2014, 17:30

    Valsuilvan escreveu:Rasabino, só é filho de Deus, quem se faz filho de Deus. Por meio de aceitação de seu governo em sua vida. Só tem um CONCERTO(conhece essa palavra?), com Deus, quem fez esse concerto com Ele...

    Não me importa como você vê o ser humano. Me responda a pergunta: Sendo Deus O criador como ele julgaria a sua criatura?
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Vasuilvan Dom 12 Jan 2014, 17:49


    Segundo a lei (natural)existente na consciência da criatura...
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Rasabino Dom 12 Jan 2014, 17:59

    .
    Correto! Então eu posso entender que fora a Torah existe outras Leis, como as que temos em nosso país correto?

    Então eu tenho que ser julgado conforme a justiça das leis do meu país correto e não conforme a Torah, pois no exemplo, eu não a conhecia! Correto?

    Ou Deus vai aplicar juízo de outra Lei? Tipo assim: hoje aqui no brasil adultério não dá nada, mas na Torah é morte. Deus vai me julgar segundo a Lei da Torah que eu nem sei que existia, pois se soubesse com certeza seguiria, correto?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Jefté Dom 12 Jan 2014, 20:16

    Olá irmãos

    Eestou apreciando muito os comentários...

    Vasuilvan escreveu:Jefté, me esclareça... esta tua postagem abona a abolição do Primeiro testamento?...

    Irmão
    Por favor, entendamos certas coisas:
    Após o pecado de Adão - Deus que o tinha ordenado um único mandamento a cumprir, para não conhecer a ciência do bem e do mal - para não morrer.
    E o Senhor jamais esteve mentindo-lhe.
    Então, após o pecado e desobediência de Adão - não existia mais remédio algum ou meio de se DESFAZER o que Adão houvera feito!

    Então, como bem diz São Paulo aos Gálatas 3.21
    "Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei."

    Acontece que, não havia jamais alguma LEI que pudesse vivificar os homens e tampouco APAGAR ou PAGAR pelos pecados deles (e de Adão).
    A não ser, pela vinda (da parte de Deus) dum Cordeiro Imaculado... que muito amasse, e que nascesse, crescesse, vivesse e morresse - pelo homem - como homem SEM PECADO - para PODER pagar pelo pecado - e se anular TODA A MALDIÇÃO advinda de DEUS aos homem (aos homens) devido a desobediência deste p/ c/ Deus gerando-nos todo mal a nós e ao mundo devido a PODEROSA e INQUEBRANTÁVEL, INVIOLÁVEL, IMUTÁVEL e eterna PALAVRA de Deus!
    Entende???!!!!

    Simples... simples...
    ou seja, desde quando Deus diz assim: você caso faça isso, certamente morrerá!
    Não existe nem pode existir OUTRA palavra de DEUS desmentindo e desfazendo a PRIMEIRA E OPOSTA PALAVRA DITA!
    Ou seja, ou é morte, ou é vida - porquanto não se podem cumprir-se mutuamente!

    Por isso é que a lei opera a morte; porquanto ela fora dada p/ mostrar aos pecadores (lembrando que Adão e toda a geração passada) já nem mais existiam no mundo - e os pecadores que o habitavam não estavam nem aí nem com Deus, nem com pecado e muito menos com o que Deus Era e É!

    Então veio a lei para mostrar a INFINITA e PROFUNDA e ETERNA CULPA em que a humanidade estava encerrada!
    A culpa da condenação, e da desobediência e por fim da morte, e ainda depois o juízo!
    A lei foi dada para esta finalidade, e este objetivo: a saber: Condenar o maldito pecador, a morrer, sem misericórdia - para pagar pelo seu desgraçado pecado para com Deus.
    Então, esta lei não tem como dar vida a ninguém!
    E ela não foi dada para isto mesmo!

    Disse o Senhor a Israel:
    Deuteronômio 5.32-33
    "Olhai, pois, que façais como vos mandou o SENHOR vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda. Andareis em todo o caminho que vos manda o SENHOR vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir."
    Deuteronômio 11:8-9
    "Guardai, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra que passais a possuir; E para que prolongueis os dias na terra que o SENHOR jurou dar a vossos pais e à sua descendência, terra que mana leite e mel."
    Deuteronômio 32.47
    "Porque esta palavra não vos é vã, antes é a vossa vida; e por esta mesma palavra prolongareis os dias na terra a qual, passando o Jordão, ides a possuir."

    Ou seja, a lei apenas prolongava os dias dos filhos de Israel na terra prometida...
    Nada mais...
    E na verdade, como bem explica São Paulo (Hebreus 11), Deus sempre se agradou da fé; a fé sempre justificou ao homem.
    E era pela fé (e nunca pela lei) que os antigos alcançaram bom testemunho e agradaram a Deus.

    E como bem diz Provérbios:
    "O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal." (Pr. 16.4)


    Vasuilvan escreveu:Jefté, me esclareça... esta tua postagem abona a abolição do Primeiro testamento?...
    Querido irmão
    Se antes a morte era a paga do pecado para todos os homem (Rom. 6:23); e hoje temos a vida eterna por Cristo Jesus, acaso o Velho Testamento está em vigor?
    Ou ele transferiu todo o comando a Cristo???!!!!

    Por isso diz Jesus: Este é o Novo Testamento no meu sangue!
    Além do mais diz: Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê. (Rom. 10:4)

    Isto significa que a lei com toda a sua maldição e condenação há cessado para o cristão!
    E tem mais: É a lei que diz que somos condenados...
    É a lei que diz que temos que pagar olho por olho e dente por dente de todo o agravo que tivermos cometido p/ com Deus e para com homens....
    É também a lei que diz que a morte é o salário do pecado - embora este verso esteja em Romanos...
    E também é a lei que diz que Deus irá julgar os homens:
    "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." (Ecl. 12:13-14)

    Por isso diz Hebreus:
    "E como aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois disso o juízo." (Heb. 9:27)

    Este é outro versículo constante no Novo Testamento que pertence inteiramente ao Velho Testamento - pois é na lei, é no Velho Testamento que está determinado e estabelecido que os homens devam morrer uma vez e depois disso vem o juízo.
    Ok!
    Espero que estejamos entendidos...
    Então isto diz a lei: que os homens devem morrer uma vez vindo depois disso o juízo.
    Mas.... embora a lei (que é palavra de Deus e inquebrantável e inviolável e que se cumpre sobre todo o homem - Rom. 7:1

    Porém, os que estão em Cristo diz:
    "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade." (I Cor. 15:51-53)

    Diz:
    Apocalipse 19.9
    "E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus."

    Sabe por que os cristãos, os que esperam em Cristo não morrerão uma vez vindo depois o juízo - sendo que a lei ordena que assim seja????
    Porque - o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê; por isso mesmo o ladrão da cruz, um malfeitor, um desgraçado pecador - que conforme a lei deveria não só guardar toda a lei e os 10 mandamentos e também oferecer holocaustos pelos seus pecados - e morrer uma vez e enfrentar o juízo perante a Deus - Ele, nos últimos minutos da sua vida de pecados, pela fé e pela misericórdia de Cristo - ouviu assim:
    Em verdade te digo que ainda hoje estarás comigo no paraíso... Amém!

    Agora gostaria de perguntar-te:
    Vasuilvan, a lei findou-se para o ladrão da cruz - devido a ele ter crido e recebido a Cristo ?
    ou ele irá morrer para depois enfrentar o juízo de Deus e receber a segunda morte como condenação – como ainda ordena a lei ???!!!??

    Lembrando ainda que Jesus diz: Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá, e quem vive e crê em mim nunca morrerá.
    Olha só as prerrogativas da lei perdendo de vez o seu alcance e poder e domínio sobre aquele que tem e está em Cristo ???


    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Vasuilvan Dom 12 Jan 2014, 23:08

    .
    Jefté escreveu:Querido irmão
    Se antes a morte era a paga do pecado para todos os homem (Rom. 6:23); e hoje temos a vida eterna por Cristo Jesus, acaso o Velho Testamento está em vigor?
    Ou ele transferiu todo o comando a Cristo???!!!!]


    Viu Rasabino, no que deu a minha desconfiança?...
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Jefté Dom 12 Jan 2014, 23:32

    Conforme o quote que Vasuilvan citou:

    Jefté escreveu:Querido irmão
    Se antes a morte era a paga do pecado para todos os homem (Rom. 6:23); e hoje temos a vida eterna por Cristo Jesus, acaso o Velho Testamento está em vigor?
    Ou ele transferiu todo o comando a Cristo???!!!!]

    Viu Rasabino, no que deu a minha desconfiança?...

    A lei apregoava a vinda do Messias... (Dan. 9:25-26 dentre outros)...
    A lei apregoava que de Judá viria o Legislador de Israel: (Gen. 49:10 - Sal. 60:7) ou seja, Legislador é Aquele que formula a lei; que a decreta, que a determina.  
    A lei ditava que ele é o Redentor - Jó 19:25 - Pv. 23:11 - Is. 41:14 e 44:6

    A lei dita também que na vinda D'Aquele profeta semelhante a Moisés: a ele devemos ouvir:
    "O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;" (Deut. 18:15)

    "Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele." (Deut. 18:18-19)

    Em suma: é a lei que determina isso; ouvir o Messias em tudo; e acatar a todas as suas palavras...

    E agora que o Messias veio em cumprimento da lei... para estabelecer Novo Testamento no SEU próprio sangue - e não no nosso ou no de bodes... querem os homens que as coisas permaneçam idênticas - a quando Ele ainda não havia vindo, do mesmo jeito que quando o pecado estava no mundo...

    Realmente não dá p/ compreender....
    Diz Hebreus:
    Mudando-se o SACERDÓCIO necessariamente se faz mudança na lei!
    Em suma, é o Senhor quem dita suas regras - e não a lei, e tampouco os homens....
    E para a ciência desta verdade - disse Jesus: TODO O PODER ME É DADO NO CÉU E NA TERRA.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jan 2014, 08:15

    Bom dia, Graça e Paz a todos!

    Valsuilvan escreveu:Viu Rasabino, no que deu a minha desconfiança?...


    Vamos trazer luz sobre isto!

    A Lei é limitada, ou seja, por si só ela não tem o poder de mudar (transformar) a natureza dos homens. Sua função é apontar para o que é perfeito (Jesus) e mostrar a consequência da transgressão: Morte!

    Então vejamos:

    De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Hebreus 7:11-12

    Quem pode mudar a natureza do homem? Ninguém, nem a Lei de Moisés, nem Deus, nem Jesus!

    Mas, a Lei do Espirito de Vida pode fazer nascer uma nova criação! Não é mudar a criação antiga, mas dar vida a uma nova criação! Um novo nascimento, não da carne, mas do Espirito! Não queremos um Adão melhorado, queremos um novo espirito aperfeiçoado:

    Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. Ezequiel 36:25-28

    Um espirito novo! Não reformado, nem melhorado... mas novo! A Lei de Moisés pode fazer isto? Claro que não! Mas a Lei do Espirito de Vida pode:

    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:2-4

    Assim, somos afetados não pela Lei de Moisés, mas pela Lei do Espirito de Vida, que faz nascer em nós um espirito novo, capaz de amar segundo o Espirito derramado em nós:

    E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5

    Só pode amar com ágape aquele nasceu do Espirito Santo, do contrário, o coração que ainda existe é o coração de pedra, com a Lei de Moisés escrita nele, que só gera filhos para a escravidão do pecado:

    Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora. Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre. De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre. Gálatas 4:29-31

    Larga do meu pé, sô! Laughing  Laughing  Laughing 

    Creio que mais explicado do que isto, só se Paulo reencarnar!
     Laughing
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Jefté Seg 13 Jan 2014, 08:41

    Olá Rasabino

    Tudo bom?!

    Só não concordei muito c/ esta parte da postagem:

    Quem pode mudar a natureza do homem? Ninguém, nem a Lei de Moisés, nem Deus, nem Jesus!
    Opa!
    Deus, Jesus - É ÚNICO A PODER MUDÁ-LA! (está no singular por serem UM)
    Porque para Deus tudo é possível - Mat. 19:26 - Mar. 9:23

    Embora se necessitasse da lei do espírito de vida em Cristo Jesus - porquanto somente esta estabelecida sobre a terra - a mesma terra em que a lei do pecado e da morte sempre reinou - é que se poderia dar vida nova aos que: mortos em suas ofensas e pecados estavam....

    Mas como diz:::::
    "Porque para Deus nada é impossível." Luc. 1:37

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jan 2014, 09:31

    Bom dia Jefté!

    Eu entendo, mas mudar uma natureza não é nascer de novo. Eu explico. Semente. Uma semente de manga pode mudar a sua natureza e fazer brotar uma árvore de pêssego? Mas se na terra (coração) onde está plantada a natureza da manga, lhe for semeada uma semente de pêssego com certeza ambas crescerão juntas, mas cada qual com seu fruto.

    E quando estas árvores tiverem dado os seus frutos poderão ser ceifadas. O que interessar para o agricultor será recolhido em seu celeiro, o que não interessar será queimado pelo fogo.

    Portanto, duas naturezas em um mesmo corpo. Mas não uma natureza modificada, isto não é possível!

    Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24

    Eu não conseguia entender que dentro em mim hoje existem duas naturezas distintas: A de Adão, pois sou nascido da carne, e a de Cristo gerada pelo Espírito. Por isso que ora eu ainda peco, mas ora eu não peco! Assim há uma guerra diária dentro em meu ser:

    Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17

    O joio e o trigo habitam o mesmo corpo. São duas naturezas, e não uma modificada. Se minha natureza tivesse sido modificada (Deus não pode mentir) jamais eu pecaria novamente, pois:

    Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:8-10

    quem comete pecado? Natureza de Adão que está em mim contaminada pela semente do maligno (lá no Éden)
    quem não comete pecado? Natureza de Deus, nova semente que veio ao meu coração quando ouvi a Palavra, e esta nova natureza não peca!

    Assim tenho as duas naturezas (joio e trigo) dentro em meu ser. Dá para tirar do meu ser a natureza do pecado (joio) hoje?


    Mas tenho certeza como que para mim este entendimento não foi um processo fácil na minha mente tb não será na sua!
     Cool
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Jefté Seg 13 Jan 2014, 10:26

    Olá Rasabino

    De todo jeito; quem fez tudo, quem fez todas as coisas, foi Deus, foi Cristo!
    E a lei do espírito de vida em CRISTO JESUS - fora feita por Aquele que é o cumpridor de todas as coisas... a saber: Cristo Jesus!
    Não concorda???!!!

    Você apenas está explicando o porquê das coisas; mas elas não vieram nem se desenvolveram por si mesmas.... ela foram feitas, foram cumpridas e executadas por um ÚNICO ALGUÉM!
    e, bem sabemos Quem.... não é???!!

    Aliás... embora nasçamos de novo, e sejamos nova criatura - a natureza espiritual, vencedora, a viver em mim, é o Espírito de vida, é o Espírito vivificante, é Cristo...
    ou seja, Ele ainda o está a executar....!!!!!!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Rasabino Seg 13 Jan 2014, 10:52

    Estou de pleno acordo!

    De fato, tanta a natureza criada (Adão) como a natureza "gerada" de Deus em nós vieram da mesma fonte de Vida: Palavra!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Jefté Seg 13 Jan 2014, 18:57

     Amém! Very Happy
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Vasuilvan Qua 15 Jan 2014, 10:06

    Tentando entender..............

    Jefté escreveu:Jefté escreveu:
    Querido irmão
    Se antes a morte era a paga do pecado para todos os homem (Rom. 6:23); e hoje temos a vida eterna por Cristo Jesus, acaso o Velho Testamento está em vigor?
    Ou ele transferiu todo o comando a Cristo???!!!!]

    Viu Rasabino, no que deu a minha desconfiança?...


    Posso confirmar que estão defendendo a anulação do Antigo testamento com todos os seus livros, inclusive salmos, provérbios e demais?...

    Ou talvez, estejam querendo dizer que o Velho Concerto foi substituído por um novo Concerto?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Rasabino Qua 15 Jan 2014, 16:45

    .
    Vasuilvan,

    Se anularmos a Lei, qual a referência ou ensino para nossa consciência do que seja pecado? Lei nenhuma pode ser anulada, do contrário não haverá como as pessoas serem julgadas, pois onde não há Lei (caso ela fossa anulada) não há mais pecado, vamos festar a vontade!

    Agora, que o processo de expiação de pecados mudou, ahaa, isso sim mudou, inclusive mudou também o sacerdócio! Ou seja, antes era diário e por animais, e agora por um único sacrifício e eterno que pode purificar qualquer pessoa que a Este homem (Jesus) se achegar!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Vasuilvan Qui 16 Jan 2014, 21:11


    Rasabino, você está certíssimo...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Maria Madalena Sex 17 Jan 2014, 05:30

    Então a LETRA dá VIDA?

    Deveria haver uma votação: A LETRA mata ou a LETRA dá vida?

    Para mim, mata - e como mata!!!

    Conteúdo patrocinado


     A LETRA MATA.... - Página 2 Empty Re: A LETRA MATA....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 05:21