F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+31
Stanley K
Elielson Ribeiro
Leo Carvalho
Clébio
Jorge Paulo Barbosa
Janete
HugoDorio
Luis Conforti Junior
Marcelo Almoedo
Maria Madalena
Guto
Célio Saldanha
Rodrigues
Edivagna
MarceloFagundes
Márcio
Wambi Christopher
Schoeps
Max Sensi
Jefté
Rasabino
Gerson Witezak
Jose Nildo
Valdomiro
Vasuilvan
Norberto
Ademar
RBianch
Jean
Gleison Elias
Xsara
35 participantes

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?


    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 114
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sex 09 maio 2014, 06:39

    Marcelo!

    Isto foi o que você disse:

    Isso depende, se você não estuda e acredita em tudo o que se diz sem questionar, e vem com essas mesmas sugestões formada e afronta em um fórum de debate e começa a exigir fonte em tudo que a sua ignorançia não alcança, então meu amigo você quer aprender e não compartilhar ideias, e eu não tenho tempo para ensinar seu ninguém.

    As vezes exigência de fonte que desconhece inteiramente o assunto o tiro sai pela culatra como irei lhe mostrar no final desse post.



    Ah! Não ideia que você é o dono da verdade! Realmente é muito complicado ter um debate com alguém que acha que sabe de tudo sem mesmo repara que passou a vida toda lendo e estudando pensamentos de outros e agora recusa séculos de conhecimento humano como se fosse o único que sabe de tudo, digamos assim, não a minha ignorância, ma as sua falta de julgamento lógico para se chegar a algum raciocínio adequado. Não sou arrogante o suficiente para achar que sou o dono da verdade e sei que o meu lado não é o único existente e que há várias correntes de pensamentos que vem sendo debatido a séculos e não sou tão incompetente para rejeitar isto.


    Não existe esse termos em nenhum dos dois livros, isso simplesmente é um conceito judaica que em seus livros TANACH não diz que o seu Messias seria um profeta, visto que o ultimo de seus profeta morreu no período após o exílio do na Babilônia á 430 ou 400 anos A.C.



    É porque você não fez uma pesquisa bem apurada, bom afinal de contas você é o dono da verdade, mas o que você faz com este texto:

    O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no.

    Deuteronômio 18:15
    E dentro da tradição judaica isto é aplicado ao Messias.


    Não há nada disso, não inventei nada além do que está nos escritos, e cuidado no que escreve posso muito bem interpretar como uma ofensa de um ato de falsidade e de perjúrio. Essa irá passar, mais tenha mais cuidado com as palavras.ok

    Mas com certeza irei me lembrar dessa sua frase no futuro e cobrar também alguns assuntos que se perderam pelo caminho sem resposta.Ok
    Ato de falsidade e de perjúrio! Ah você pode escrever de forma racista e preconceituosa, menosprezando e rejeitando qualquer pensamento que se coadune com os teus e se você se sentir confrontado faz ameaças! Interessante!

    Tem certeza disso? Então vamos começar como essa que esta pendente na msg 531 <> O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. Lucas 24:44-46
    Onde esta escrito isso no Velho testamento, portanto procure e quando achar exponha o verso aqui. Ok


    Eu respondi, mas como não é a tua verdade você não aceitou. Repare que o texto:
    "Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia,
    e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém”, não está se referindo a uma frase, mas a um contexto todo do VT.



    Ele trabalhou no sábado não trabalhou, pois é um ato passivo de morte regulamentada pela lei da Torá,

    Jesus ensinou que o sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado. Nenhum judeu guardava o sábado, mas faziam o que melhor lhes parecia. Foi a crítica de Jesus aos religiosos da época.


    Não conhecia este bispo Alexander, vou ler seus escritos.

    Dúvidas de ser o Malaquias, então eu te pergunto QUAL FOI O ULTIMO DOS PROFETAS JUDAICO.?

    Os judeus da época consideraram dois:

    João Batista –
    E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, pois irá adiante do Senhor, para lhe preparar o caminho, Lucas 1:76

    "A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele. Lucas 16:16

    E Jesus –
    Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. "Um grande profeta se levantou entre nós", diziam eles. "Deus interveio em favor do seu povo". Lucas 7:16
    Depois de ver o sinal miraculoso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: "Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo". João 6:14
    Ouvindo as suas palavras, alguns dentre o povo disseram: "Certamente este homem é o Profeta". João 7:40
    Embora você não creia no NT com Escritos Sagrados com, mas são documentes históricos autênticos e retratam o que ocorreu, e muitos judeus creram que Jesus e João Batista foram profetas.


    Schoeps a profecia da (Torá) não é, sobre nenhum aspecto, referência a Jesus. Claro que se alguém quer acreditar que fala de Jesus, tudo bem, afinal temos livre escolha, e estamos apto a acreditar em qualquer coisa. Mas é uma livre escolha totalmente distorcido e baseado unicamente na cegueira fundamentalista religiosa que não permite ver além, como avisou o Profeta Isaías sobre os adoradores do deus carpinteiro no capítulo 44 de seu livro. Se alguém quer acreditar de Joseph Smith (Fundador dos Mórmons) é um profeta, acredite, em Ellen White, Allan Kardec, Jesus, Mahomé etc. afinal, pode se dar a profecia aplicação que for mais conveniente, principalmente quando se omite uma parte muito importante do texto, correto? Assim, fica fácil fazer qualquer um ser o messias, Portanto mergulhe nos texto originais e comprove que seu mito não foi fabricado em uma assembleia por votação.

    “Profeta Isaías sobre os adoradores do deus carpinteiro no capítulo 44”

    Muito interessante com você é capaz de ler, não entender e distorcer segundo suas conveniências! Bom! Afinal de contas sua formação educacional brasileira produz analfabetos funcionais que são até capazes de lerem, mas sem realmente compreenderem e interpretar um texto simples, quanto mais algo que necessite raciocínio.

    SCHOEPS

    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 114
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sex 09 maio 2014, 09:10

    Boa tarde, Marcelo!

    Respondi a este teu desafia! Só não serei exaustivo e nem explicarei cada contexto.

    Então vamos começar  como essa  que esta pendente na msg 531 <> O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. Lucas 24:44-46
    Onde esta escrito isso no Velho testamento, portanto procure e quando achar exponha o verso aqui. Ok


    Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios[/u], e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca.  
    Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
    Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles.
    Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

    Isaías 53:9-12

    Ele respondeu: "Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso! Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas.
    Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra.

    Mateus 12:39-40

    Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés.

    Salmos 22:16

    Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo.

    Salmos 22:14 ( Leia este Salmo todo é bem interessante)


    E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.

    Zacarias 12:10

    SCHOEPS
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 09 maio 2014, 09:51

    Bom Dia

    Shoeps
    Ah! Não ideia que você é o dono da verdade!(...............................)
    Não sou dono a verdade e nem tampouco me considero como sendo um, pelo menos vou atras delas e não ouvir e acreditar como sendo verdade? 
    É porque você não fez uma pesquisa bem apurada, bom afinal de contas você é o dono da verdade, mas o que você faz com este texto
    O "profeta prometido" de Deuteronômio 18: Está mais para ser o profeta Maomé do que para Jesus,mas também  pode se referir Simão Magus, Apolônio de Tyana, Simão Bar Kokhba, e muitos outros
    Agora presta atençao no grifo e depois me responda o que seria essa referencia, vamos ver se você realmente sabe interpretar o Grande Livro como diz.

    O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás; Deuteronômio 18:15

    Do meio de seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Deuteronômio 18:18

    O próprio fundamento do Cristianismo é baseado no conceito de que Jesus era o "Filho de Deus". No entanto, Moisés aqui não está profetizando sobre um "Filho de Deus"; ele profetizou sobre o advento de um grande profeta que seria como ele. e Jesus não poderia ser esse profeta,  como disse, pelo conceito judaico o seu ultimo profeta foi Malaquias encerrando com ele todas as previsões
    Eu respondi, mas como não é a tua verdade você não aceitou. Repare que o texto:
    Não, você não respondeu, vamos mais uma vez mostrar o texto de Lucas
    (Jesus) disse-lhes: Assim está escrito Lucas 24:46 <> Onde em que livro (s) do Antigo Testamento se encontra tal afirmação

    Tente dnovo, fico aguardando.
    Os judeus da época consideraram dois (PROFETAS)

    João Batista –  Lucas 1:76 - E Jesus –  Lucas 16:16
    Isso Nem Merece um comentário.
    Muito interessante com você é capaz de ler, não entender e distorcer segundo suas conveniências! Bom! Afinal de contas sua formação educacional brasileira produz analfabetos funcionais que são até capazes de lerem, mas sem realmente compreenderem e interpretar um texto simples, quanto mais algo que necessite raciocínio.
    Você deve esta afim que o adm. venha a bloquiar esse topico mais uma vez, não é? Ainda assim  vou-me conter mais uma vez.

    E você deve ser O CARA" para interpretar com raciocínio qualquer texto da bíblia, e eu um Analfabeto funcional, ok 

    Vejamos o que diz Isaias 44 


    Isaías  está lançando um desafio,  Ele convida a todos a considerar: ‘É Jeová como único Deus verdadeiro? Ou existe outro que pode desafiar a sua posição?’ esse é o enredo desse capitulo.

    Isaías faz uma alusão se poderia a matéria física de algum modo adquirir santidade se fosse talhada em objeto de adoração? Isaías faz lembrar de se fazer imagem ou criar qualquer outro Deuses é mera obra humana. As ferramentas e as técnicas do fabricante de imagens eram as mesmas de qualquer outro. artesão: “Quanto ao escultor de ferro, com o podão, tem estado ocupado nisso comos carvões; e passa a formá-lo com martelos e mantém se ocupado nisso com seu poderoso braço. Também fica com fome e assim sem poder. Não bebeu água; de modo que se cansa. Quanto ao escultor de madeira, estendeu o barbante de medir, faz marcação com o compasso marca com giz vermelho <>  trabalha com a raspadeira e Serrote e continua a desenha-lo e aos poucos se faz semelhante à representação de um homem, semelhante à beleza da humanidade, para ficar assentada numa casa. Isaías 44:12-13

    Bom, fiz minha interpretação, gostaria de ler a sua?

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 09 maio 2014, 10:24, editado 3 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 09 maio 2014, 10:49

    Pensou que tinha esquecido.............

    Cobrança 02 - QUAL FOI O ULTIMO DOS PROFETA JUDAICO na Torá ( NO VELHO TESTAMENTO)?

    Cobrança 03 -  Que tal comecar a autenticar a sua cópia mitologica apresentando provas de sua origem.

    Cobrança 04 - Interpretação de Isaías 44

    Almoedo
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sex 09 maio 2014, 19:03

    Boa noite Almoedo!

    Esta foi sua colocação:

    O "profeta prometido" de Deuteronômio 18: Está mais para ser o profeta Maomé do que para Jesus,mas também  pode se referir Simão Magus, Apolônio de Tyana, Simão Bar Kokhba, e muitos outros

    Agora presta atenção no grifo e depois me responda o que seria essa referencia, vamos ver se você realmente sabe interpretar o Grande Livro como diz.

    O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás; Deuteronômio 18:15


    O livro de Deuteronômio ( deutero = segundo (2º),  nomio = lei, isto é, segunda repetição da Lei) Moisés está falando com a segunda geração dos que saíram do Egito, por causa rebeldia do povo que saiu do Egito somente Josué e Calebe daquela geração entraram na terra prometida. Moisés reúne o povo hebreu para expor a Lei a esta nova geração.

    “Então dentre teus irmãos” significa que seria um hebreu, judeu, israelita, o que então desclassifica 3 dos seus candidatos a messias, são eles:
    Maomé que era árabe, Apolônio de Tyana que era grego e o samaritano Simão Magus, visto que era uma mistura de judeu com gentio.
    Sobra o Simão Bar Kokhba que era judeu, lutou para livrar Jerusalém do império romano, mas morreu decapitado pelos romanos e ninguém mais ouviu falar dele, nem que ressuscitou então ele também foi desclassificado, resta Jesus que até hoje, 2014 anos depois continua gerando polemica em torno de sua pessoa.


    O Senhor teu Deus te suscitará” – Veja que se trata de um verbo no  futuro, Moisés não deu nenhuma indicação de tempo no contexto; ele disse que o SENHOR  suscitaria um profeta, então isto tem haver com um propósito específico de Deus, o qual não revelou o quando.

    Agora veja o verso 17 e 18.

    O Senhor me disse: "Eles têm razão!
    Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar”.

    Repare bem na frase “O Senhor me disse”

    Segue depois desta frase um discurso direto, isto é, o escritor cita exatamente a frese que lhe foi dita. Os versos 15 e 18 tem o mesmo conteúdo.

    “do meio dos seus irmãos” Isto indica a nação de Israel. Um exemplo disto está em Amós:

    Assim diz o SENHOR: "Por três transgressões de Tiro, e ainda mais por quatro, não anularei o castigo. Porque vendeu comunidades inteiras de cativos a Edom, desprezando irmãos,

    Amós 1:9

    Neste caso os judeus (descendentes de Jacó) e os edomitas (descendentes de Esaú) assim são nações irmãs

    Consta salientar que os judeus ficaram esperando por este profeta durante muito tempo, veja estes versos:

    Esse foi o testemunho de João, quando os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes e levitas para lhe perguntarem quem ele era.
    Ele confessou e não negou; declarou abertamente: "Não sou o Cristo".
    Perguntaram-lhe: "E então, quem é você? É Elias? "Ele disse: "Não sou.” "É o Profeta?" Ele respondeu: "Não". João 1:19-21
    Olha só uma coisa: eles queriam saber se João batista era “O PROFETA” ( Tem o artigo definido, isto significa que não era qualquer profeta).

    Desta forma o texto Bíblico é bem claro!

    SCHOEPS
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 09 maio 2014, 20:05

    Boa noite

    Shoeps
    O livro de Deuteronômio ( deutero = segundo (2º),  nomio = lei, isto é, segunda repetição da Lei) Moisés está falando com a segunda geração dos que saíram do Egito, por causa rebeldia do povo que saiu do Egito somente Josué e Calebe daquela geração entraram na terra prometida. Moisés reúne o povo hebreu para expor a Lei a esta nova geração.
    Maomé que era árabe, Apolônio de Tyana que era grego e o samaritano Simão Magus, visto que era uma mistura de judeu com gentio.
    Errado, Só uma dica, porque o Islamismo acredita que esse verso de Deut se refere ao Mahomé o seu profeta................Porque......................?????????????????// 
    Esse foi o testemunho de João, quando os judeus de Jerusalém enviaram sacerdotes e levitas para lhe perguntarem quem ele era.
    Ele confessou e não negou; declarou abertamente: "Não sou o Cristo".
    Perguntaram-lhe: "E então, quem é você? É Elias? "Ele disse: "Não sou.” "É o Profeta?" Ele respondeu: "Não". João 1:19-21
    Olha só uma coisa: eles queriam saber se João batista era “O PROFETA” ( Tem o artigo definido, isto significa que não era qualquer profeta).
    Ele não era nem profeta e nem o Messias.

    Já fiz uma elucidações sobre esse assunto, se não me falha a memória foi com Rasabino sobre esse versos de Malaquias.

    Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, e o anjo do pacto, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos. Malaquias 3:01

    Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; Malaquias 4:05

    João o Batista nunca foi o Elias.....................

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 09 maio 2014, 20:05

    Continua Pendente

    Cobrança 01  <> disse-lhes: (Assim está escrito) Lucas 24:46 <> Onde, em que livro (s) no Antigo Testamento se encontra tal afirmação (que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar)

    Cobrança 02 <> QUAL FOI O ULTIMO DOS PROFETA JUDAICO na Torá ( NO VELHO TESTAMENTO)?

    Cobrança 03 <>  Que tal comecar a autenticar a sua cópia mitologica apresentando provas de sua origem.

    Cobrança 04 <>  Interpretação de Isaías 44

    Cobrança 05  <>  Porque o Islamismo acredita que esse verso de Deut se refere ao Mahomé o seu profeta................Porque..

    O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás; Deuteronômio 18:15
    Do meio de seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. Deuteronômio 18:18

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 09 maio 2014, 20:37

    Procurei e achei o tema das profecias de  Malaquias


    Seria nesse mesmo tópico e começa aqui =  Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Almoedo
    Schoeps
    Schoeps
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 114
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Swindon
    Religião : Cristão Evangelico
    Igreja : JD Church
    País : England
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 127
    Data de inscrição : 30/03/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Schoeps Sáb 10 maio 2014, 09:40

    Bom dia Almoedo!

    Seu parecer foi estes:

    Errado, Só uma dica, porque o Islamismo acredita que esse verso de Deut se refere ao Mahomé o seu profeta................Porque......................?????????????????//

    O Inri se diz  que  é o Jesus Cristo ressuscitado, o reverendo Moon (já morreu)  também . Ambos alegam o cumprimento da profecia que todo olho verá Jesus vindo do céu assim como as pessoas o viram indo para lá, viajando de avião, pois eles estavam sobre as nuvens.

    Minha resposta foi com base no texto de Deuteronômio que você me passou  e no qual está se referindo ao povo judeu e não árabe e nem  grego, norte americano, japonês, brasileiro etc.


    Ele não era nem profeta e nem o Messias. ( Sobre João Batista)

    Realmente João não era nem O PROFETA e nem o Messias, é justamente isto que ele deixa claro. Perguntaram a João se ele era O PROFETA e não UM profeta. João com plena certeza do seu ministério respondeu que ele era o voz que clamava no deserto, enviado para preparar o caminho.


    Já fiz uma elucidações sobre esse assunto, se não me falha a memória foi com Rasabino sobre esse versos de Malaquias.

    Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, e o anjo do pacto, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos. Malaquias 3:01

    Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; Malaquias 4:05

    João o Batista nunca foi o Elias.....................


    Concordo plenamente com você, que é bom relembrar que a Bíblia não cita reencarnação, pois segundo a Bíblia Elias não morreu e João não era Elias, mas o Batista veio com o mesmo oficio profético de Elias, e para deixar claro isto, a figura de João era tão atípica como a de Elias.

    Cobrança 01  <> disse-lhes: (Assim está escrito) Lucas 24:46 <> Onde, em que livro (s) no Antigo Testamento se encontra tal afirmação (que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar)

    Leia a mensagem nº 542 – Lá está explicado (novamente).

    Cobrança 02 <> QUAL FOI O ULTIMO DOS PROFETA JUDAICO na Torá ( NO VELHO TESTAMENTO)?

    Torá é o Livro da Lei escrito por Moisés, ela contém os cinco primeiros livros do VT.
    Suponho que você esteja se referindo aos escritos dos profetas.


    Deixa-me perguntar uma coisa antes de responder:
    Qual foi o último presidente homem do Brasil? A resposta todos nós sabemos: Lula.
    Mas isto significa que depois dele não houve mais nenhum? Eu também poderia perguntar: Qual o último presidente eleito no Brasil? A resposta é Dilma.
    Isto significa que depois dela não virá mais nenhum? A não ser se realmente os petralhas derem um golpe de estado e o Brasil virar uma “Cuba”.
    O “último” profeta da Antiga Aliança foi Malaquias, mas isto não significa que não poderia vir outros depois dele. A Bíblia não diz que após ele não virai mais nenhum profeta e nem poderia porque os judeus estavam esperando pelo profeta que seria “semelhante a Moisés” o que nenhum dos profetas do VT cumpriu os requisitos, por isso não havia se encerrado completamente o ministério profético.


    Cobrança 03 <>  Que tal comecar a autenticar a sua cópia mitologica apresentando provas de sua origem.
    O que realmente você quer dizer com isto?


    Cobrança 04 <>  Interpretação de Isaías 44
    Isaías  está lançando um desafio,  Ele convida a todos a considerar: ‘É Jeová como único Deus verdadeiro? Ou existe outro que pode desafiar a sua posição?’ esse é o enredo desse capitulo. (Isaías 44:12-13)


    O problema não é a existência de outro Deus, mas a insensatez do povo.

    Minha interpretação de Isaías 44:

    Em primeiro lugar nunca separe o texto de seu contexto, se pegar só duas frasezinhas não será possível compreender o todo.
    Vejamos o contexto em que os versos 12 e 13 estão inseridos.


    Mas escute agora, Jacó, meu servo, Israel, a quem escolhi.
    Assim diz o Senhor, aquele que o fez, que o formou no ventre,

    Isaías 44:1-2


    O Criador que escolheu Jacó e formou a nação de Israel está reclamando o Seu direito com tal.

    "Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus”.

    Isaías 44:6


    Deus é o Rei: Como tal deve ser honrado e obedecido;
    Deus é o Redento: resgatou Israel da opressão do Egito;
    Deus dos Exércitos: esteve à frente do povo como general para conquista da terra prometida


    Quem então é como eu? Que ele o anuncie, que ele declare e exponha diante de mim o que aconteceu desde que estabeleci meu antigo povo, e o que ainda está para vir; que todos eles predigam as coisas futuras e o que irá acontecer.

    Isaías 44:7


    Se houver outro Deus que seja capaz de anunciar o que acontecerá, pois Deus é quem coordena a história humana, então que esse tal deus se pronuncie se é capaz!

    “Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma."

    Isaías 44:8


    Deus não reconhece nenhuma outra entidade semelhante a Ele.
    Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada veem e nada sabem, para que sejam envergonhados.

    Isaías 44:9


    A inutilidade das imagens que são fabricadas para serem adoradas como um deus.


    Quem é que modela um deus e funde uma imagem, que de nada lhe serve?

    Isaías 44:10


    O trabalho conjunto do carpinteiro e do ferreiro para criar um “deus”.

    O ferreiro apanha uma ferramenta e trabalha com ela nas brasas; modela um ídolo com martelos, forja-o com a força do braço. Ele sente fome e perde a força; passa sede e desfalece.
    O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário.

    Isaías 44:12-13

    Ele derruba cedros, ou talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer.
    É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela.

    Isaías 44:14-15


    A insensatez humana de não perceber que de um toco, um pedaço de madeira, que ele tira de uma árvore que ele mesmo plantou e viu crescer e usa parte dela para fazer fogo no qual prepara sua comida e com um pedaço faz um imagem e se prostra diante daquele pedaço de pau e diz que ele pode salvá-lo.
    A mesma madeira que ele queima do virar um ser um ser divino capaz de salvar este homem como o SENHOR fez com o povo de Israel?


    Metade da madeira, ele a queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: "Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo".
    Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus".

    Isaías 44:16-17

    Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus".
    Eles nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender.
    Ninguém pára para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: "Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira? "
    Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: "Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira? "
    "Lembre-se disso, ó Jacó, pois você é meu servo, ó Israel. Eu o fiz, você é meu servo; ó Israel, eu não o esquecerei.

    Isaías 44:17-21



    Sua interpretação não considerou o contexto e você atribuiu a ela o que você desejava, o seu pensamento e não o que está realmente escrito.

    Cobrança 05  <>  Porque o Islamismo acredita que esse verso de Deut se refere ao Mahomé o seu profeta................Porque..

    Porque eles querem fazer de Maomé o que ele não é. Pois se levar em consideração que o texto está falando para os judeus (como já expliquei até o fato de usarem a palavra “irmãos” com sendo uma forma de se referir a nação e no contexto a nação judaica e não árabe).
    O islamismo está reivindicando algo que não tem o direito.
    (Explicação na mensagem nº 545)


    SCHOEPS
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 10 maio 2014, 19:55

    Boa noite
    Shoeps
    Minha resposta foi com base no texto de Deuteronômio que você me passou  e no qual está se referindo ao povo judeu e não árabe e nem  grego, norte americano, japonês, brasileiro etc.
    E porque Não? Qual a razão de ter tanta certeza?
    Como diz o texto o Profeta Esperado Será de Seus Irmãos Entre os Judeus .
    O verso em discussão é explícito ao dizer que o profeta virá de entre os Irmãos dos judeus.   Abraão tinha dois filhos: Ismael e Isaque.  Os judeus são os descendentes do filho de Isaque, Jacó.  Os árabes são os filhos de Ismael.  Portanto, os árabes são os irmãos da nação judaica. A Bíblia afirma:

    E ele (Ismael) habitará fronteiro a todos os seus irmãos.’  (Gênesis 16:11-12)

    E ele (Ismael)então habitaram desde Havilá até Sur, que está em frente do Egito, como quem vai em direção da Assíria; assim Ismael se estabeleceu diante da face de todos os seus irmãos. (Gênesis 25:18)

    Amigo os filhos de Isaque são os irmãos dos ismaelitas. Da mesma forma, Mahomé é de entre os irmãos dos israelitas, porque ele era um descendente de Ismael., o filho de Abraão, ou você desconhecia esse fato bíblico?
    Realmente João não era nem O PROFETA e nem o Messias, é justamente isto que ele deixa claro. Perguntaram a João se ele era O PROFETA e não UM profeta. João com plena certeza do seu ministério respondeu que ele era o voz que clamava no deserto, enviado para preparar o caminho
    Em Marcos  Marcos 1:02-04  afirma que João Batista cumpriu a profecia dada em Malaquias. Mas a profecia de Malaquias diz que Deus enviará Elias antes do "grande dia e terrível do Senhor", em que o mundo será consumido pelo fogo. No entanto, Você concorda que João Batista negou que ele era Elias, citado em João 1:21 , e a terra não foi destruída depois da aparição de João. Malaquias 3:01 <> Malaquias 4:05 
    Concordo plenamente com você, que é bom relembrar que a Bíblia não cita reencarnação, pois segundo a Bíblia Elias não morreu e João não era Elias, mas o Batista veio com o mesmo oficio profético de Elias, e para deixar claro isto, a figura de João era tão atípica como a de Elias.
    Então kade o Elias? Elias já veio ou tá por vim?
    Cobrança 01  <> disse-lhes: (Assim está escrito) Lucas 24:46 <> Onde, em que livro (s) no Antigo Testamento se encontra tal afirmação (que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar)Leia a mensagem nº 542 – Lá está explicado (novamente).
    Ah. tá, você respondeu que esta previsão esta em”Isaías 53:09-12 vajamos onde podemos encontrar (que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar)

    Li e não encontrei nada que correspondesse a tal enfase aqui de algum Messias ressuscitaria no terceiro dia, e francamente, já estou cansado de discutir tal versículo aqui, Acho que  Isaías 53 é provavelmente o mais utilizada "profecia" que é reivindicada pelos cristão para se referir a Jesus. Mas o seu contexto diz ao contrário. "SERVO SOFREDOR" que é referido aqui é Israel, não Jesus.Isaías 53:01-12,  Antes de qualquer coisa é bom lembrar que a forma que os judeus liam 
    todos os seus livros no tempo de Jesus não era separado com os capítulos como temos hoje. Então com a divisão em capítulos feita na tradução em grego (septuaginta) criou-se a ilusão (talvez proposital) de que Isaias 53 é um capitulo independente de Isaias 52 quando o capitulo 53 é a continuação do 52. Está bastante evidente e Claro, começe a lê desde o capitulo 40, Isaias relata o exílio dos judeus na babilônia e isso vai até o capítulo 55. agora eu pergunto, será que Isaias fez uma pausa em retratar a aflição do povo monoteísta da babilônia no capítulo 53, falou um pouquinho do Messias e depois voltou a falar de Israel? Não, o capítulo 53 do livro de Isaías ainda está falando de Israel e do sofrimento do exílio na babilônia.
    Sobre essa referencia de Isaias onde já dicutir com  algum de seus colega,  veja aqui, Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

    Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sáb 10 maio 2014, 20:03, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 10 maio 2014, 19:58

    Continuando

    Almoedo
    Cobrança 02 <> QUAL FOI O ULTIMO DOS PROFETA JUDAICO na Torá ( NO VELHO TESTAMENTO)?
    Shoeps
    Deixa-me perguntar uma coisa antes de responder: Qual foi o último presidente homem do Brasil? A resposta todos nós sabemos: Lula. Mas isto significa que depois dele não houve mais nenhum? Eu também poderia perguntar: Qual o último presidente eleito no Brasil? A resposta é Dilma. Isto significa que depois dela não virá mais nenhum? A não ser se realmente os petralhas derem um golpe de estado e o Brasil virar uma “Cuba”.
    Mas todos serão, o Antes, o Agora e o Depois serão  memorizado e seus nomes escritos em alguma pauta, que não me lembro no momento.
    O “último” profeta da Antiga Aliança foi Malaquias, mas isto não significa que não poderia vir outros depois dele. A Bíblia não diz que após ele não virai mais nenhum profeta e nem poderia porque os judeus estavam esperando pelo profeta que seria “semelhante a Moisés” o que nenhum dos profetas do VT cumpriu os requisitos, por isso não havia se encerrado completamente o ministério profético.
    Para povo judeus (ISRAELITAS) Malaquias é considerado o último profeta e seu Messias não proverá de ser um profeta.
    Almoedo <>  Cobrança 03 <>  Que tal comecar a autenticar a sua cópia mitologica apresentando provas de sua origem
    Shoeps <>O que realmente você quer dizer com isto?
    De onde esta originalmente profetizado o seu Messias?
    Almoedo <> Cobrança 04 <>  Interpretação de Isaías 44
    Shoeps Isaías  está lançando um desafio,  Ele convida a todos a considerar: ‘É Jeová como único Deus verdadeiro? Ou existe outro que pode desafiar a sua posição?’ esse é o enredo desse capitulo. (Isaías 44:12-13) O problema não é a existência de outro Deus, mas a insensatez do povo. Minha interpretação de Isaías  Isaías 44:17-21
    Sua interpretação não considerou o contexto e você atribuiu a ela o que você desejava, o seu pensamento e não o que está realmente escrito.
    É sempre faço isso, eu simplesmente fatio a bíblia como muitos de vocês e com ela identifica todos o seu contexto 
    Para você ter uma minína noção de que seja o capitulo 44 temos de fazer a ligação entre os capítulos 43 e 44 porque são semelhante à ligação entre os capítulos 42 e 43 Capítulo 42 terminou com palavras que acusavam o povo de Israel. Em seguida, o capítulo 43 começou "Mas agora ...", e ele passou a descrever a nova situação. As pessoas logo seria capaz de retornar ao seu próprio país.   Da mesma forma, o capítulo 43 terminou com palavras que acusavam o povo de Israel. Em seguida, o capítulo 44 começa "Mas agora ...". Esta frase começa uma passagem que vai incentivar o povo de Deus. Então, Deus dá esperança ao seu povo.
    Almoedo Cobrança 05  <>  Porque o Islamismo acredita que esse verso de Deut se refere ao Mahomé o seu profeta................Porque..
    Shoeps
    Porque eles querem fazer de Maomé o que ele não é. Pois se levar em consideração que o texto está falando para os judeus (como já expliquei até o fato de usarem a palavra “irmãos” com sendo uma forma de se referir a nação e no contexto a nação judaica e não árabe).O islamismo está reivindicando algo que não tem o direito. (Explicação na mensagem nº 545)
    Maomé não era judeu, e sim árabe, nascido em Meca e descendente direto de Ismael primeiro filho de Abraão. Aprenda porque eles (Os islamitas) fazem jus a profeta Mahome.

    Cobrança 01  <> disse-lhes: (Assim está escrito) Lucas 24:46 <> Onde, em que livro (s) no Antigo Testamento se encontra tal afirmação (que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar) continua sem a devida resposta, porque Isaias não faz nenhuma referência a um ser sendo sacrificado e ressucitado no terceiro dia. Portanto continue a procurar.
    Cobrança 02 <> QUAL FOI O ULTIMO DOS PROFETA JUDAICO na Torá ( NO VELHO TESTAMENTO)? Ok, irei acatar, mesmo você ainda insinuando que poderia ter outros depois dele, Mas não para os Judeus (ISRALITAS)
    Cobrança 03 <>  Que tal comecar a autenticar a sua cópia mitologica apresentando provas de sua origem
    ainda em existe alguma duvidas?
    Cobrança 04 <>  Interpretação de Isaías 44
    trocou seis por meia duzia, mas tudo bem.
    Cobrança 05  <>  Porque o Islamismo acredita que esse verso de Deut se refere ao Mahomé o seu profeta................Porque..
    Já respondida por mim




    Poderia justificar esses novos quesitos no V.T.

    Mateus 2:23 <>  E foi habitar numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno.

    Em nenhum lugar do Antigo Testamento é tal profecia encontrado, assim como poderia um tal ser  cumprida? ----------------------------

    Mateus 12:05 <> Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa?
    Não há nenhuma passagem no Antigo Testamento que pode ser atribuído ao que Jesus está dizendo  aqui. ----------------------------

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 10 maio 2014, 21:05

    Boa noite

    A profecia de Deuteronômio 18:18 <>15 nos diz que o Profeta vai ser como Moisés

    Então Segundo esse grafico essa profecia esta mais para Mahomé do que para Jesus

    Comparação
    Moisés
    Jesus
    Mahomé
    Nascimentoparto normal
    milagroso, o nascimento virginal
    parto normal
    Missão
    único profeta
    disse ser Filho de Deus
    único profeta
    Pais
    pai e mãe
    só mãe
    pai e mãe
    Vida em Família
    casado e com filhos
    nunca se casou
    casado e com filhos
    Aceitação pelo próprio povo
    Judeus o aceitaram
    Judeus rejeitaram Jo 1:11
    Os árabes aceitaram-
    Autoridade Política
    Moisés tinha (Nm15:36)
    Jesus recusou (João 18:36)
    Mahomé tinha
    A vitória sobre os adversários
    Faraó se afogou
    disse para ser crucificado
    Meca derrotado
    Morte
    morte natural
    alegou ser crucificado
    morte natural
    Enterro
    sepultado em túmulo
    sepulcro vazio
    sepultado em túmulo
    Divindade
    não divino
    divino para os cristãos
    não divino
    Começou sua  Missão na idade
    40
    30
    40
    Ressurreição na Terra
    não ressuscitou
    ressucitou 
    não ressuscitou

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 11 maio 2014, 00:10

    Bom dia

    Shoeps
    Sua interpretação não considerou o contexto e você atribuiu a ela o que você desejava, o seu pensamento e não o que está realmente escrito.
    Vamos reprisar todo o capitulos de Isaias 44  e tentar entender na visão de um religioso um um cristão ok

    Deus abençoa o seu povo Isaías 44:01-05
    Verso 01 <> Os nomes Jacó e 'Israel' aparecem juntos novamente no versículo <>  V 05 <> Jacó era filho de Isaac e Rebeca (Gênesis 25:20-26). Deus mudou o nome de Jacó para 'Israel' (Gênesis 32:28). Jacob tornou-se o pai de 12 filhos. Suas famílias formaram as 12 tribos de Israel ( Gênesis  49). V 02 <> O nome "Jesurum," provavelmente significa 'aquele a quem eu amo muito. " O nome aparece novamente apenas em Deuteronômio 32:15<> 33:05 e 33:26. Como em Isaías 43:01 Deus lembra seu povo especial que Ele os criou. Vs 03-04 <>  A água é essencial para a vida. Pessoas que vivem em uma terra seca como Israel entende esse fato muito bem. Água, ou a sua ausência (falta), significa a diferença entre a vida ea morte. V 05<> Não são apenas as pessoas especiais de Deus que se beneficiam de atividades de Deus. Outros países também vai perceber que o * Senhor é o provedor de todas as coisas boas.
    Há um só Deus Isaías 44:06-08
    V 06 <> Deus é identificado por vários títulos. Deus é Senhor é Rei de toda Israel. Ele espera que seu povo a respeite a sua regra.
    Deus é Salvador de Israel. Mas Deus vai escolher o momento cero para agir (Isaías 41:14-16). Deus é o Comandante das Forças do Céu (Exércitos). Seu imenso poder é totalmente diferente de qualquer outra força. Este nome especial lembra o povo de Deus que o Senhor ordena   poder total em cada situação. O nome, "Comandante das forças do Céu ', aparece mais de 60 vezes no Livro de Isaías.
     Para "começo" e "fim", ver a minha nota em Isaías 41:04. <> V 8 Deus descreve a si mesmo como um "Rocha '. A rocha é um lugar empresa que fornece segurança. É uma base forte para a construção de um edifício. Da mesma forma, Deus oferece segurança para seu povo. Eles podem confiar nele. Eles podem depender dele. Isaías 41:14-16
    Ídolos não têm valor Isaías 44:09-12  <> Vs 09 10 <> Isaías ri de pessoas tolas que creditam em ídolos V 11<>  Alguém faz uma  ídolo para ser seu deus. Mas tudo o que ele está fazendo é para fazer um deus de acordo com seus desejos. Ele quer um deus que ele pode controlar. Isso mostra que ele perdeu todo o senso de realidade. O relato diz que o único Deus verdadeiro pode nunca estar sob o controle de ninguém. Para perceber de repente que Deus está realmente presente com eles, os assusta muito (Hebreus 10:31). <>  V 12 <> A tarefa exige muito trabalho. Ele se desgasta até mesmo um homem forte. E é tudo não vale apena!
    Ídolos não têm vida  Isaías 44:13-20
    Vs 13-15 <> Isaías continua a rir de pessoas tolas que Acreditam em  ídolosV 16 <> Para "sentir bem" é o limite de propósito dessa pessoa na vida Vs 17-19 <> Alimentos e calor fizeram esta pessoa se sentir confortável. Mas, ocasionalmente, ele acha que pode haver alguma coisa faltando em sua vida. Assim, ele torna-se um deus para preencher o espaço. V 20 <> Seu senso de realidade desapareceu
    Israel é servo de Deus Isaías 44:21-23
    V 21 <> As pessoas em Israel moldaram um pedaço de madeira. Em seguida, eles a chamaram seu deus! Mas o Deus moldou as pessoas em Israel. Em outras palavras, ele projetou para ser sua nação especial. Ele pretende que o seu povo seja testemunhas. Por seu comportamento são para mostrar que o Senhor é o Deus de todas as nações. Ele está vivo. Ele é ativo. Ele está no controle total. V 22 <> Deus decidiu livremente perdoar  pecados de seu povo. Ele lhes dá um novo começo novamente. Ele retirou suas más ações completamente fora de sua mente ( Jeremias 31:34). Agora, eles podem atuar como testemunhas de todas as nações. E sua mensagem será clara, pois o seu comportamento suporta suas palavras. V 23 <> Isaías diz tudo o que o Deus "Senhor " criou para louvá-lo. O estado da relação de Israel com Deus afeta tudo.
    Deus controla os acontecimentos Isaías 44:24-26
    Segunda as escrituras,  Deus resgatou os  israelitas do Egito ( Êxodo 24). Esse foi o momento em que  Deus estabeleceu uma aliança com israelitas. Deus  continua a controlar os acontecimentos da história. Ele agora vai resgatar seu povo da Babilônia. Seu  aliança com seu povo ainda está em operação. Deus criou o mundo originalmente. E só ele pode colocá-lo em ordem novamente quando os seres humanos  estragá-lo. O verso 28 <> Os nomes  Senhor o soldado estrangeiro cujo exército trará sobre o propósito de o  Senhor. Então Deus  mostra que ele sabe sobre o futuro. Cyrus não nasceu muito depois do tempo em que Isaías viveu. Cyrus fez  reconstruir o Templo  cerca de 200 anos depois de Isaías escreveu essas palavras  Esdras 1:01-02)..
    Assim li e assim entendir pela ótica de um cristão.

    Almoedo
    avatar
    MarceloFagundes
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 57
    Idade : 49
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : evangêlico
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 87
    Data de inscrição : 29/04/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por MarceloFagundes Dom 11 maio 2014, 10:28

    A bíblia esta acima de todo conhecimento humano.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Dom 11 maio 2014, 18:58

    Shoeps escreveu:Sua interpretação não considerou o contexto e você atribuiu a ela o que você desejava, o seu pensamento e não o que está realmente escrito.

    Debates com ateus normalmente são deste jeito!  Razz 

    Apesar do respeito e dos debates amistosos que venho tendo com o Marcelo Almoedo neste fórum, a falta de contextualização de TODA a escritura deixa muito a desejar, e prejudica por demais as argumentações.

    Exemplo, se Deus diz algo pela primeira vez em Êxodo, para o Marcelo isto pode mudar em Juízes. Se Deus fala de algo em Gênesis, talvez em Malaquias haja algo que possa contrariar o que já foi dito. Precisamos exercitar cada post o que seja a paciência, haja visto para os ateus Deus é contraditório e mentiroso!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Dom 11 maio 2014, 19:04

    Marcelo Almoedo escreveu:A profecia de Deuteronômio 18:18 <>15 nos diz que o Profeta vai ser como Moisés

    Bem, a escritura diz:

    O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás; Deuteronômio 18:15

    Entre o que seja "semelhante" e o que o Marcelo entende como seja, há uma grande diferença:

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... Gênesis 1:26

    No quê somos "semelhantes" a Deus???
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 12 maio 2014, 04:27

    Bom dia

    Marcelo Fagundes
    A bíblia esta acima de todo conhecimento humano.
    Vá a qualquer universidade do mundo e olhar nos laboratórios de ciências, você não vai encontrar NINGUÉM usando a Bíblia como um livro de referência

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia? - Página 37 Empty Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:46