por Gleison Elias Sáb 08 Dez 2012, 00:43
Eu nasci em "berço evangélico" pentecostal. Meu pai é pastor, pentecostal. Tem uma igreja, pentecostal. Vi inúmeras dessas manifestações, assim como também expulsões de demônios. Passados 16 anos depois de ter nascido num ambiente desse, descri totalmente do que cria até meus 13 anos (qndo me batizei).
Para mim, todas essas manifestações eram causadas por uma suposta 3ra pessoa da trindade e eu fiquei com muita vontade de receber essa 3ra pessoa da trindade. Quando comecei meus estudos bíblicos, aos 12 anos já comecei a desconfiar dessas manifestações. Percebi que as religiões pagãs faziam o mesmo, e meu pai preconceituosamente falava que no caso deles é o diabo que está manifestando... Estranho.
Existe inclusive esse dom de línguas pentecostal em variados centros espiritualistas africanos....
Mas aí eu arduamente procurei saber o que as Escrituras têm a me propor. Procurei de Genesis a Apocalipse, e nada! Notei que todas essas manifestações só se encontravam nas novas igrejas mas que nunca houve naquela antiga igreja original...autentica.
Deus não derruba ninguém, apenas levanta. DEUS NÃO FAZ NINGUÉM ADORAR A ELE MESMO, mas a nossa adoração vem de nós... deus não faz ninguém dançar para ele próprio... deus não faz ninguém sapatear sem motivo algum... deus ao menos quer um culto exterior igual que é feito aos deuses que não existem. Deus quer uma adoração especial, que só ele pode receber, não se pode compará-la à adoração aos deuses estranhos... será mesmo que deus se agrada disso? de adorá-lo assim como se adora orixás? reflitam.
O dom de idiomas não é nada mais nada menos que falar em outro idioma. E isso não é o que vejo nas igrejas pentecostais, como a minha.
E, Devaney, se eu dançasse o mais formal possível, mesmo assim a Mical tamém iria zombar de mim, com certeza.
E se vários apóstolos começassem a falar em idiomas diferentes, eu não saberia o que eles estavam falando, somente os nativos daquele idioma saberiam... com essa "confusão", a primeira impressão que um indouto tem é de que estão pirados mesmo.
Me deixa triste saber que, como os espíritas dizem, o que importa no atual cristianismo é o culto exterior, e não o culto interior.
"Culto interior" é o em espírito e em verdade... aquele que não importa o ambiente que esteja, não importa quem vc é ou deixa de ser, não importa de nada uma manifestação carnal (física), o que importa é o espírito. Por meio de nosso espírito, com sinceridade de coração, que devemos adorar a deus. Se um dia o dom de idiomas era comum o objetivo era que o evangelho fosse pregado a todas as nações de todas as línguas, NÃO FAZ PARTE DA ADORAÇÃO, mas sim da pregação e comunhão com os estrangeiros... ai meu deus, como eu quero aquele tempo de volta... o povo se corrompe porque falta entendimento...