F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
GugaAlmeida
Vasuilvan
Jonas E.
Phaby
8 participantes

    Manifestações espirituais!?


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 17 Dez 2012, 16:46

    Phaby,

    É interessante obter um ponto de vista de um espírita sobre esse assunto. Mas poderia dizer que esses espíritos seriam os das próprias pessoas que estão ali, e quando há realmente uma manifestação do Espírito Santo as pessoas que sentem essa presença tão grandiosa não conseguem ficar parados, choram, glorificam, mas, há manifestações que não são do Espírito Santo, ou é dá propria pessoa, ou é emocional ou manifestações de espíritos malignos que se apoderam das pessoas para enganar.

    Phaby, posso sim. Fica aqui a você e ao irmão Vasuilvan um ponto de vista espírita a respeito, acho o que vou escrever pode contribuir para somar aos seus conhecimentos.
    Vamos lá:

    Própria pessoa - Pode ser sim. Aqui pode ser por vaidade, ou pessoa anda fragilizada em quer chamar a atenção para se, ou em caso gravíssimo charlatanismo.
    Espírito Sofredor "ruim" - Espíritos assim não conseguem falar em nome de Jesus, como por exemplo: Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. E tem como característica principal entrar no Livre-Arbítrio das pessoas como por exemplo: dizer que fulano a trai, que pode fazer/ou não algum negocio, etc... Também falam palavras de baixo calão, se contorcem, gritam. Um espírito assim por mais astuto que ele seja, jamais conseguiria se passar pelo Espírito Santo. Porque sua emanação é pesada, negativa, ruím. (A não ser pela falta de conhecimento das pessoas sobre essas características). O fruto que ele dá é ruím, se é que se pode dizer que ele dê fruto.
    Espírito Santo - Sua emanação é sublime é como se tivesse tanto AMOR em você que você chora, sente uma paz muito grande. Jamais entra no seu Livre-arbítrio o de quem quer que seja, não faz adivinhações e sempre coloca Deus e Jesus em primeiro lugar.

    Mais na dúvida é bom fazer como o nosso irmão Vasuilvan, não leve em conta nada de nada destas manifestações, porque se for verdadeiramente a presença do Espírito Santo ele não ficara triste com você, pois saberá que agiu assim para sua segurança.

    Abraços, Anderson


    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 725
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Phaby Seg 17 Dez 2012, 17:07

    Mais na dúvida é bom fazer como o nosso irmão Vasuilvan, não leve em conta nada de nada destas manifestações, porque se for verdadeiramente a presença do Espírito Santo ele não ficara triste com você, pois saberá que agiu assim para sua segurança.

    Melhor do que isso, pedi discernimento de espíritos a Deus.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 17 Dez 2012, 17:19

    Belíssima mensagem Anderson. Gostei muito do assunto ESPÍRITO SOFREDOR. Fale mais sobre as características deste espírito, pode ser?.

    Por exemplo, naqueles cultos, em que é comum, o pastor começar a direcionar as suas visões, onde identifica os problemas particulares de cada um, problemas de saúde, necessidades emergenciais, desejos. Como devemos encarar estas decalarações, com ceticismo ou, pelo fato de coincidir perfeitamente com a realidade, devemos dar toda a credibilidade?...
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 17 Dez 2012, 18:17

    Vasuilvan, pode sim, seguimos:


    DO ESPÍRITO SOFREDOR - É um espírito sem luz, que está na incompreensão, que não soube amar ao próximo e a DEUS e mais as características já citadas.
    CURAS NA VISÃO ESPÍRITA - Depende não só do mediador (padre/pastor/bispo/frei,etc..), mas, também da própria pessoa que está sendo curada e/ou do(s) espírito(s) sofredor(es) que podem estar ali (tem um tema sobre obsessão neste Fórum. Eu escrevi lá). Jesus pode sim curar por seu intermédio (usando você como instrumento), veja bem eu disse pode porque Jesus cura tudo e todos mais nem sempre todos pelos motivos que expus acima. Mais jamais você, eu, Phaby, qualquer pessoa cristã, podemos usar o nome de Jesus em vão, ou em proveito próprio ou de outrem para cobrar ou exigir qualquer coisa em troca pela cura alcançada em seu Santo Nome simplesmente por isso porque não é você é quem cura mais Deus, Jesus. Ou seja Vasuilvan, a pior morte que podemos causar é iludir ou matar a ilusão de uma pessoa usando o nome de Deus ou Jesus.

    No mais meu irmão fico agora com o que disse nossa irmã Phaby: Melhor do que isso, pedi discernimento de espíritos a Deus

    Abraços, anderson
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 17 Dez 2012, 19:01


    Amigo Anderson, porque insisto neste tema?. Tenho comigo, claro entendimento de que, uma das mais devastadoras armas do inimigo de DEUS, é esta: De impressionar as pessoas com suas enganações, parecidíssimas com as bênçãos de DEUS. Para cada coisa boa de DEUS, satanás produz uma semelhante para engodar e prender o crente longe de DEUS e iludido com suas enganações...

    Por exemplo, a SORTE, é uma invenção luciferiana, para atender aos desejos daqueles que não teem as bênçãos de DEUS.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Devaney Seg 17 Dez 2012, 19:46

    Acho que é a primeira vez na vida que vejo um Adventista do Sétimo Dia pedindo explicações e querendo aprender de um espírita.

    Sinal dos tempos... Shocked
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 18 Dez 2012, 01:46

    Pabhy disse:
    Gerson Sua pergunta é interessante, porém difícil de responder. É inexplicável o sentir a presença de Deus, é uma sensação única, sobrenatural, parece que seu corpo entra em uma dimensão tão boa que só sentindo mesmo pra se saber o que é. Tem um livro bastante conhecido cujo o autor fala sobre a presença do Espírito Santo, o nome do livro é: Bom dia Espírito Santo(Benny Hinn). Ele fala bem dessa presença gloriosa do Espírito.

    Pabhy, me perdoe, mais para mim "(Benny Hinn)" está longe das minhas perspectivas de se espelhar!


    Você disse que É inexplicável o sentir a presença de Deus, e é uma sensação única, sobrenatural, parece que seu corpo entra em uma dimensão tão boa que só sentindo mesmo pra se saber o que é.


    Bom, eu vou descrever aqui oque eu sinto quando busco a presença de Deus:

    A primeira vez que senti a presença de Deus, foi num culto, onde minha atitude carnal foi "chorar" muito. E no sentido espiritual, o choro não representava tristeza, mais sim, consolação; como se estive-se recebendo um daqueles abraços bem apertado de misericórdia e perdão! Foi assim que eu me senti na primeira vez que senti esta tão gloriosa presença de Deus.

    Com o passar dos dias, busquei andar retamente na presença de Deus, falando menos e ouvindo mais, e por muitas e muitas vezes sentia aquele abraço apertado, que me fazia chorar muito.

    O tempo foi se passando, e então decidi me batizar, pois já tinha recebido de Deus vários sinais em minha vida!

    Hoje entendo que para cada situação que estamos passando em nossas vidas, Deus nos visita de formas diferentes, dependendo a situação qual se encontramos!

    Se você necessita de misericórdia e perdão, Deus te visitará com misericórdia te perdoando!
    Se você necessita de consolo e amor, Deus te visitará com amor e te consolará!
    Se você necessita vencer a tentação, Deus te visitará com a força e o poder!
    Se você necessita lutar pela fé, Deus te visitará com sinal em sua vida!

    E etc... Para cada situação, Deus vem com a solução!

    O pular, gritar, girar, e etc...Não sou contra, nem a favor, depende a situação e ocasião!

    Aqui em nossa congregação somos doutrinados que o espírito é sujeito ao profeta!
    Quando eu era criança, corria como criança, pulava e fazia as coisas de criança, mais depois que assei a estatura de varão, parei com as coisas de criança!
    Ou seja: O tempo é nosso aliado! E como todos um dia nascem no evangelho, e se fazem como crianças, é normal, correr, pular, girar e etc...Mais depois que cheguei a um entendimento mais concentrado, então deixei de ser como criança para ser adulto, temperado, nem com muito açúcar, mais também não com muito sal!

    Só uma coisa que ao meu ver, meu coração não consegue entender: "O CAIR no Espírito"

    O Espírito Santo não derruba ninguém, antes o levanta!

    Deveria ser: "O SUBIR no Espírito" !


    Gerson Witezak


    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Gerson Witezak Ter 18 Dez 2012, 01:51

    Devaney disse: Acho que é a primeira vez na vida que vejo um Adventista do Sétimo Dia pedindo explicações e querendo aprender de um espírita.

    Sinal dos tempos... Shocked




    kkkkkkkkkkkkkkk lol!
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 18 Dez 2012, 09:31

    Devaney,

    Meu irmão em Cristo, sinal dos tempos? Não, sinal de que sempre temos muito o que aprender e que a humildade e o respeito sem sombra de duvida propicia esse caminho.
    Aproveitando a oportunidade irmão Vasuilvan, obrigado pelo respeito e humildade de tratamento a mim dispensados.

    Que Jesus nos ilumine,

    Abraços, Anderson
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Phaby Ter 18 Dez 2012, 10:12

    Gerson
    Pabhy, me perdoe, mais para mim "(Benny Hinn)" está longe das minhas perspectivas de se espelhar!


    Você disse que É inexplicável o sentir a presença de Deus, e é uma sensação única, sobrenatural, parece que seu corpo entra em uma dimensão tão boa que só sentindo mesmo pra se saber o que é.


    Bom, eu vou descrever aqui oque eu sinto quando busco a presença de Deus:

    A primeira vez que senti a presença de Deus, foi num culto, onde minha atitude carnal foi "chorar" muito. E no sentido espiritual, o choro não representava tristeza, mais sim, consolação; como se estive-se recebendo um daqueles abraços bem apertado de misericórdia e perdão! Foi assim que eu me senti na primeira vez que senti esta tão gloriosa presença de Deus.

    Com o passar dos dias, busquei andar retamente na presença de Deus, falando menos e ouvindo mais, e por muitas e muitas vezes sentia aquele abraço apertado, que me fazia chorar muito.

    O tempo foi se passando, e então decidi me batizar, pois já tinha recebido de Deus vários sinais em minha vida!

    Hoje entendo que para cada situação que estamos passando em nossas vidas, Deus nos visita de formas diferentes, dependendo a situação qual se encontramos!

    Se você necessita de misericórdia e perdão, Deus te visitará com misericórdia te perdoando!
    Se você necessita de consolo e amor, Deus te visitará com amor e te consolará!
    Se você necessita vencer a tentação, Deus te visitará com a força e o poder!
    Se você necessita lutar pela fé, Deus te visitará com sinal em sua vida!

    E etc... Para cada situação, Deus vem com a solução!

    O pular, gritar, girar, e etc...Não sou contra, nem a favor, depende a situação e ocasião!

    Aqui em nossa congregação somos doutrinados que o espírito é sujeito ao profeta!
    Quando eu era criança, corria como criança, pulava e fazia as coisas de criança, mais depois que assei a estatura de varão, parei com as coisas de criança!
    Ou seja: O tempo é nosso aliado! E como todos um dia nascem no evangelho, e se fazem como crianças, é normal, correr, pular, girar e etc...Mais depois que cheguei a um entendimento mais concentrado, então deixei de ser como criança para ser adulto, temperado, nem com muito açúcar, mais também não com muito sal!

    Só uma coisa que ao meu ver, meu coração não consegue entender: "O CAIR no Espírito"

    O Espírito Santo não derruba ninguém, antes o levanta!

    Deveria ser: "O SUBIR no Espírito" !

    Ok! é isso ai...
    Phaby
    Phaby
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 725
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
    Religião : Evangelica
    Igreja : IADVPC
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 31
    Pontos de participação : 727
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Phaby Ter 18 Dez 2012, 10:16

    Acho que é a primeira vez na vida que vejo um Adventista do Sétimo Dia pedindo explicações e querendo aprender de um espírita.

    Sinal dos tempos...

    Eu pensei quase a mesma coisa.. é cada uma...kk
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 18 Dez 2012, 10:29

    Vasuilvan, meu irmão Adventista, bom dia!

    Amigo Anderson, porque insisto neste tema?. Tenho comigo, claro entendimento de que, uma das mais devastadoras armas do inimigo de DEUS, é esta: De impressionar as pessoas com suas enganações, parecidíssimas com as bênçãos de DEUS. Para cada coisa boa de DEUS, satanás produz uma semelhante para engodar e prender o crente longe de DEUS e iludido com suas enganações...

    Phaby, minha irmã da Assembleia de Deus, bom dia!

    É interessante obter um ponto de vista de um espírita sobre esse assunto. Mas poderia dizer que esses espíritos seriam os das próprias pessoas que estão ali...

    Meus irmãos fiquem a vontade, podem perguntar o quanto quiserem se eu souber lhes responder farei com todo amor e respeito.

    Vasuilvan, você está certo em ficar alerta e mais ainda de buscar conhecimento. Orai e vigiai, não é assim?
    Bom, quanto ao espírito enganador já falamos de suas características e, do que vem de Deus? Não tem barganha, não entra no seu livre-arbítrio, não lhe induz ao fanatismo, não lhe induz a superstições.

    Abraços, Anderson

    Conteúdo patrocinado


    Manifestações espirituais!? - Página 3 Empty Re: Manifestações espirituais!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:43