F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Cida
Maria Madalena
Jonis Dias
Pereira
Bruno
Duda Serra
Zilton Alencar
Devaney
Carlos Henrique
Pedro`G3
Márcio Gomes
Clovis
Pr. Francisco Belvedere
17 participantes

    Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Votação

    Com que tipo de igreja vc se identifica mais?

    [ 5 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_left21%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_right [21%] 
    [ 1 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_left4%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_right [4%] 
    [ 11 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_left46%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_right [46%] 
    [ 4 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_left17%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_right [17%] 
    [ 3 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_left12%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Bar_right [12%] 

    Total de votos: 24

    Mirandela
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 19/02/2010

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Mirandela Seg 21 Fev 2011, 23:18

    A Paz do Senhor para todos.

    Querido Moisés, concordo com o amado quando disse: "Mas não pode faltar a mensagem. Para mim, a pregação da Palavra de Deus é o ponto alto do Culto.".
    Não podemos esquecer que é através da Palavra de Deus que vidas são transformadas, libertas, saradas e etc.
    Fico triste quando vejo que alguns irmãos não dão tanta importância. Na hora da ministração da Palavra vão ao banheiro, se retiram do templo ou estão presente somente de corpo.

    Samuel Eliakim
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/02/2011

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Samuel Eliakim Ter 22 Fev 2011, 08:18

    -Pentecostal, sem o Neo-.
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Roberto Costa Seg 04 Abr 2011, 21:32

    Contrariando um pouco a grande maioria, acho bom que existam todos estes tipos de igreja, como disse Pedro G3 ; existem denominações a gosto do freguês.
    Triste mesmo são aqueles que não concordam com nada que acontece em sua igreja, mas não procuram outra que lhes agradem, antes, ficam onde estão só criticando.
    Estou feliz onde congrego : Igreja do Evangelho Quadrangular, mas acho que a melhor para todos seria aquela de Atos 2, onde todos tinham tudo em comum .
    Ebenézer; até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    Clovis
    Clovis
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 253
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Medianeira, PR
    Religião : Cristão
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 19
    Data de inscrição : 04/12/2008

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Clovis Sáb 07 maio 2011, 14:02

    Prezados,

    Já disse que minha igreja ideal seria batista, renovada e calvinista. Gostaria de reformular:

    - Calvinista
    - Renovada (pentecostal seria um must)
    - Complementarista
    - Missional

    Sobre as vantagens e desvantagens da multiplicidade de igrejas, vejo com reservas. Do ponto de vista da liberdade religiosa, é necessário. Querer limitar algum tipo de igreja resultará, inevitavelmente, à violação da liberdade de culto. Do ponto de vista de "liberdade de escolha do cliente" é trágico, pois é o espírito de laodicéia abraçando o pós-modernismo. O ótimo é que existissem denominações que tivessem seus distintivos pautadas em interpretações bíblicas de questões secundárias, como o tipo de governo, forma de batismo, etc.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Bruno Azeredo
    Bruno Azeredo
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 212
    Idade : 37
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Fundamentalista cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 322
    Data de inscrição : 13/10/2009

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Bruno Azeredo Sex 29 Jul 2011, 16:41

    Paz de Cristo.

    Meu tipo ideal de Igreja seria, basicamente, pentecostal, arminiana e dispensacionalista.

    Pentecostal: Nada identificável com as novidades que vemos no meio neopentecostal, que não é o mesmo que "pentecostal". Também nada do que viamos, por exemplo, na igreja de Bostom, onde as pessoas imitavam tudo quanto é tipo de animal. Isto é pura demoníce. Refiro-me ao pentecostes onde se fala em linguas, profetiza-se, etc, sem bangunças e sem novidades. Acreditem, esse tipo de pentecostes ainda existe.

    Arminiana: Quando me refiro a isso, falo de um ensino sistemático e forte sobre o arminianismo e calvinismo, defendendo a causa arminiana.

    Dispensacionalista: Chega de entrar num culto e ouvir citações de Mt 24 - 25 como se isto se referisse a Igreja. Chega de dizermos que "nós somos o Israel de Deus". Chega de fazermos malabarismos para lá de exóticos com os textos do AT, como se fossem a respeito da Igreja, quando não são. Interpretação literal e distinção entre Israel e Igreja já!

    Outros detalhes:
    Evangelista? Tem isso na bíblia como cargo eclesial? Presbítero abaixo do pastor? Pastor abaixo do bispo? Como, se presbitero, bispo e pastor é tudo a mesma coisa, apenas com nomes diferentes?
    Chega, meu tipo ideal de Igreja só ordenaria diáconos e pastores (presbítero, bispo).
    Nada de apóstolos. Nada de "pastoras".

    Conteúdo patrocinado


    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 3 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 02:11