F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
Cida
Maria Madalena
Jonis Dias
Pereira
Bruno
Duda Serra
Zilton Alencar
Devaney
Carlos Henrique
Pedro`G3
Márcio Gomes
Clovis
Pr. Francisco Belvedere
17 participantes

    Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Votação

    Com que tipo de igreja vc se identifica mais?

    [ 5 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_left21%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_right [21%] 
    [ 1 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_left4%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_right [4%] 
    [ 11 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_left46%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_right [46%] 
    [ 4 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_left17%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_right [17%] 
    [ 3 ]
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_left12%Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Bar_right [12%] 

    Total de votos: 24

    Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 319
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Zilton Alencar Qua 24 Dez 2008, 08:34

    Eu me identifico muito com igrejas:

    1. Ortodoxas, no sentido do apego à doutrina, mas sem radicalismos quando for necessário rever alguns conceitos doutrinários
    2. Extremamente zelosas da sã doutrina e na observância da Palavra
    3. Conservadoras (mas não de forma radical e excessiva) no sentido de absorver "novidades" e "modismos"
    4. Que contemporizem o louvor e a liturgia, mas sem jamais esquecer os hinos antigos, principalmente os hinários tradicionais
    5. Renovada (pentecostal mesmo), mas dentro dos princípios bíblicos da ordem e decência
    6. Com uma liturgia não lida, mas não escravizada a esta liturgia
    7. Multiministerial, mas com ênfase no ministério de ensino da Palavra e da oração.

    E se eu me lembrar de mais alguma coisa, vou acrescentando...

    Pedro`G3
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 53
    Data de inscrição : 26/11/2008

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Pedro`G3 Qua 24 Dez 2008, 09:01

    Devaney,

    Embora eu considere a ICAR uma “denominação grandona”, e embora eu considere que a unidade pregada pela mesma não é exatamente a verdadeira unidade (porque baseada na força de um homem e de uma estrutura; porque excomunga o discordante), tenho que admitir que eles têm um pouco a nos ensinar sobre unidade.

    Dessa forma, para te responder diretamente, e em apertada síntese, eu diria que a unidade católica é “menos incoerente”.
    Clovis
    Clovis
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 253
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Medianeira, PR
    Religião : Cristão
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 19
    Data de inscrição : 04/12/2008

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Clovis Qua 24 Dez 2008, 09:40

    Pr. Francisco Belvedere escreveu:Aqui um exemplo do tipo de Igreja que eu me identifico.
    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Sanctuary

    Chicão,

    Não fosse a ausência de imagens, eu diria que é uma igreja católica romana. Não fosse a bandeira dos EUA no canto, eu arriscaria que era a metodista de Curitiba.

    De minha parte, sou "puritano".

    A estrutura interna de minha igreja teria apenas um púlpito no centro, com uma bíblia aberta sobre ela. Não haveria altar, vestes litúrgicas, utensílios sagrados, nada. A liturgia seria simples, mas solene. Os cânticos poderiam ser contemporâneos ou clássicos, desde que bíblicos. Poderiam ser acompanhados por instrumentos musicais, exceto no dia da Ceia. Pelo menos 50% do culto seria composto pela pregação da Palavra, que seria expositiva e seqüencial.

    As famílias sentariam juntas no culto. Não haveria bancos especiais para obreiros, nem ala dos jovens. As crianças não sairiam para fora na hora da mensagem para "escolinha". Não haveria deferências como "reverendo" e mesmo "pastor", todos seriam "irmãos". Mas quando alguém ocupasse o púlpito para pregar, seria ouvido como se o próprio Deus ali estivesse falando, enquanto se mantivesse fiel à Palavra. Mas seria imediatamente enxotado dali se começasse com invenções e tolices humanas, gracejos e anedotas.

    Sonhar não é proibido, ou é?

    Em Cristo,

    Clóvis
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Qua 24 Dez 2008, 11:34

    Nossa Clovis que bom que vc mencionou os puritanos. Meu sonho seria er nos dias de Hoje uma igreja puritana no estilo do puritanismo Ingles do Século XVII. Ministros togados, todos de preto, extrema val,orização da Palavra pregada. A Reverencia no culto e para com as coisas de Deus .

    Somente resta resquicios disso.

    Eu vejo que vc gostaria de um misto de puritanismo e um modelo alternativo de igreja (sem clero intituido ou titulos). Ja os puritanos teinham um corpo clerical bem defibnido (Pastores) e faziam uso de titulos (Reverendos). E a veste liturgica puritana era a Toga genebrina, que simbolizava a docencia do ministerio (ainda vou comprar a minha..rs)

    Por isso que eu digo, que cada um tem uma preferencia. Eu ja gosto de uma igreja instituciinalizada, bem no estilo denominacionla norte-americano (que por sinal é odiado pelos simpatizantes de Watchman Nee, Witness Lee e cia).

    Questão de preferencia.

    Ahhh, minha igreja de origem em Curitiba, ainda nçao chegou nesse nivel não...heheheh

    P.S Estou nomeado para o Norte do PR
    Duda Serra
    Duda Serra
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 27
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Evangélica
    Igreja : A única que existe: De Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 10
    Data de inscrição : 08/12/2008

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Duda Serra Sex 02 Jan 2009, 12:47

    Pedro`G3 escreveu:Devaney,

    Embora eu considere a ICAR uma “denominação grandona”, e embora eu considere que a unidade pregada pela mesma não é exatamente a verdadeira unidade (porque baseada na força de um homem e de uma estrutura; porque excomunga o discordante), tenho que admitir que eles têm um pouco a nos ensinar sobre unidade.

    Dessa forma, para te responder diretamente, e em apertada síntese, eu diria que a unidade católica é “menos incoerente”.
    Concordo contigo.
    Penso que o tópico teria sido melhor formulado com TIPOS DE DENOMINAÇÕES e não de igrejas, já que só existe uma: a de Cristo. Wink Não podemos confundir Igreja com denominações. No
    avatar
    Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 459
    Idade : 41
    Cidade/Estado : PR
    Religião : Protestante
    Igreja : Metodista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 285
    Data de inscrição : 03/12/2008

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Pr. Francisco Belvedere Sáb 03 Jan 2009, 08:45

    Duda, eu não me referi a tipos de denominações, mas a tipos de igrejas locais. POr exemplo, na minha denominação vc encontra todo tipo de Igreja, Tradicional, Carismática, Neopentecostal..... entende?
    Bruno
    Bruno
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 37
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Protestante
    País : Brasil, infelizmente!
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 02/02/2009

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Bruno Ter 03 Fev 2009, 20:37

    Batista e Calvinista...
    Apesar de estar numa igreja pentecostal, não creio ser possível haver decência e ordem, por isso sou cessacionista!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Pereira Sáb 30 maio 2009, 15:17

    No meu entendimento Igreja não é uma Organização Religiosa, não é um prédio onde acontecem reuniões de louvor e adoração, bem como não é uma denominação evangélica, e muito menos uma Congregação Local.

    Verdadeiramente, maravilhosamente, Igreja é o conjunto de todas as pessoas que confessam o Messias e Rei como Governante e Salvador de suas vidas. A saber os que crêem em Seu Nome e seguem com fidelidade de acordo com o ensino das escrituras

    Sem sobra de variação: Igreja é o Corpo do Ungido(1Corintios 12.27 - Ora, vós sois corpo do Messias, e individualmente seus membros.)
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Jonis Dias Sáb 24 Out 2009, 13:39

    A Paz do Senhor.

    Não tenho preferência por igrejas, por ordens de culto. Para mim, deve haver uma introdução ao culto com um cântico, uma oração, momento de louvor preparatório para a mensagem - e coerente com a mensagem -, a mensagem, oração e cântico final.
    Claro que não tem que ser fechado dessa forma. Mas não pode faltar a mensagem. Para mim, a pregação da Palavra de Deus é o ponto alto do Culto. Aliás, para mim, só é culto se houver a Pregação da Palavra.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 25 Out 2009, 13:06

    Minha opção de igreja 'ideal' para mim, seria assim:

    - Pregação focada em cada Doutrina de Jesus: Explicação minuciosa, por exemplo, em como exercer a caridade entre irmãos, entre a família e entre os do mundo; como exercer a santidade e o não contaminar-se com as coisas deste mundo (segundo a ótica de Jesus Cristo), como se comportar perante um perigo, perante uma causa injusta...enfim, uma igreja que, em suas pregações, o foco fosse as Palavras de Cristo, suas instruções, Seus conselhos, explicando de forma esmiuçada.

    - Reuniões onde as mulheres pudessem divulgar esses ensinos que aprendeu, sendo orientadas a usarem o veu, como Paulo (apóstolo dos gentios) orientou a sua igreja.

    - Reuniões onde todos participariam: Um traria um salmo, outro um louvor, outro traria uma doutrina, outro divulgaria um ensino, um dom, enfim, onde todos os batizados participassem.

    Ou seja: Uma igreja sem regras, porém com muita explicação sobre cada uma das Doutrinas ensinadas por Cristo,com louvores, diversos dons espirituais,onde todos sairiam edificados.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Pereira Sáb 31 Out 2009, 12:53

    Penso que não se deve tentar colocar o Rúkha de ULHIM numa forma. Tudo deve acontecer conforme a liberdade do Rukha.
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Jonis Dias Qua 25 Ago 2010, 18:24

    A Paz do Senhor.

    Pereira, tudo deve acontecer conforme a orientação de Deus, pois Ele é um Deus de ordem e não de confusão. Mas a questão aqui é como gostaríamos que fosse. Claro que cada um tem a visão de como seria mais agradável.
    A única coisa que eu não gosto são os shows que muitas igrejas adotaram para atrair o público. Neste caso, o $how tem que parar.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Pereira Qui 26 Ago 2010, 18:54

    Neste aspécto concordo com o amado.

    Fazer de cada reunião um shows é sofrivel.
    Cida
    Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 74
    Idade : 67
    Cidade/Estado : Salvador/Ba
    Religião : Evangelica
    Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 84
    Data de inscrição : 09/08/2010

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Cida Sáb 04 Set 2010, 23:53

    Creio que Pereira chegou ao mais proximo que acredito deveria ser a igreja viva de Cristo, aquela nos moldes de Atos. Onde a Palavra de Deus é a verdade absoluta, reverenciada e seguida. Cada membro do corpo se move beneficiando todo corpo, diferente do que costumamos ver, os membros mais nobres se movendo em favor dos mais nobres visando favorecimento. Libertos de doutrinas de homens, farisaismo, politica,religiosidade, observando sempre a sã doutrina. Toda igreja deve haver os 5 dons ministeriais trabalhanddo para edificação de todo corpo. O Espirito Santo não seria engessado, como vimos em algumas igrejas onde a minifestação de dons é controlada pelo homem e quase não há sinais. Visto que sinais se manifestam onde o Espirito tem liberdade, também depois da palavra, assim como foi com Jesus que sempre pregou ou ensinou antes dos sinais.
    Infelismente hoje a maioria das igrejas é manipuladora visando beneficios financeiros para os dirigentes e não para os pobres, viuvas e orfãos que foi sempre a real preocupação de Jesus.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Pereira Dom 05 Set 2010, 09:11

    Realmente amada Cida,

    Tudo isso acontece a começar em mim.

    Somente quando temos a conciência que eu individualmente sou a Verdadeira Igreja essas coisas começam acontecer. A começar em im.

    avatar
    Mirandela
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Evangélica
    Igreja : Comunidade Batista Peniel
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 1
    Data de inscrição : 19/02/2010

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Mirandela Seg 21 Fev 2011, 23:18

    A Paz do Senhor para todos.

    Querido Moisés, concordo com o amado quando disse: "Mas não pode faltar a mensagem. Para mim, a pregação da Palavra de Deus é o ponto alto do Culto.".
    Não podemos esquecer que é através da Palavra de Deus que vidas são transformadas, libertas, saradas e etc.
    Fico triste quando vejo que alguns irmãos não dão tanta importância. Na hora da ministração da Palavra vão ao banheiro, se retiram do templo ou estão presente somente de corpo.
    avatar
    Samuel Eliakim
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1
    Idade : 30
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 1
    Data de inscrição : 16/02/2011

    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Samuel Eliakim Ter 22 Fev 2011, 08:18

    -Pentecostal, sem o Neo-.

    Conteúdo patrocinado


    Tipo de Igreja - qual a sua opção? - Página 2 Empty Re: Tipo de Igreja - qual a sua opção?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:29