F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


2 participantes

    Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto?

    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto? Empty Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto?

    Mensagem por Marcones Dom 31 Jan 2021, 15:14

    Boa tarde

    Como as pessoas ressuscitadas após uma parada cardíaca podem relatar que experimentaram memórias e lembranças lúcidas e vívidas sem um cérebro em funcionamento? ou melhor ainda, essa pessoa sofria de Alzheimer? O estudo de experiências de quase morte está desafiando a ideia de que nossa consciência escurece quando nosso corpo expira.

    Se você estiver morto, não haverá o funcionamento do cérebro para que a consciência opere, o que proporcionaria a percepção da “morte”. Se você já ouviu falar de pessoas com “morte cerebral”, muitas vezes há funcionamento físico do corpo (embora, com ajuda), mas as partes do cérebro que fornecem para a consciência (dormindo ou não) estão ausentes permanentemente.
    Entenda que “ você ” é uma coleção de pensamentos armazenados dentro do objeto físico que se chamamos de cérebro. 

    Você pode usar a palavra “eu” porque seu corpo ainda está funcionando. Se o seu corpo morrer (o coração para de funcionar), o cérebro também morrerá. Mas seus pensamentos (as conexões no cérebro) estarão lá dentro do cérebro, embora por alguns instantes. Mas quando não há suprimento de sangue para o cérebro, os neurônios não podem fazer nada. Portanto, seus pensamentos permanecem em um estado morto. E então a palavra “eu” morre. Portanto, quando seu coração para de funcionar, “você” morre simplesmente. O “eu” não existe mais para conhecer o estado (ou existência) de si mesmo
    Você por ACASO  sabe o que é uma bactéria? Pois vamos começar com uma.  Será que uma bactéria tem uma alma e ele ter uma vida após a morte? Uma bactéria é uma membrana de célula cheia com uma variedade de moléculas. Estas moléculas reagem em conjunto de formas diferentes para criar o que chamamos de vida. Apesar de todas estas moléculas estão reagindo em fascinantes formas entrelaçadas, eles ainda são nada mais do que produtos químicos que reagem. O "milagre da vida" não é nenhum milagre - é uma grande reação química. Quando essas reações parar, a célula está morta, vou repetir: Quando essas reações parar, a célula morre e todos começamos a comer grama pela raiz.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto? Empty Re: Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto?

    Mensagem por Tzaruch Dom 31 Jan 2021, 18:30


    Olá Marcones.









    Citação-
    Eu gostaria de acreditar que quando eu morrer eu vou viver de novo, que algum
    pensamento, sentimento, lembrando parte de mim vai continuar,

    e ter a felicidade saber que Eu sou Eu
    .

    Um cético/ateu poderia dizer as palavras acima citadas ?




    Ou tal afirmação não condiz com o significado de cético/ateu ?






    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto? Empty Re: Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto?

    Mensagem por Marcones Seg 01 Fev 2021, 13:56

    Boa tarde

    Tzaruch
    Citação
    Eu gostaria de acreditar que quando eu morrer eu vou viver de novo, que algum
    pensamento, sentimento, lembrando parte de mim vai continuar,
    e ter a felicidade saber que Eu sou Eu
    Um cético/ateu poderia dizer as palavras acima citadas ?
    Depende de certo aspecto a ser enumerado:

    01 - Nota-se perfeitamente que a citação não esta com a mensagem completa, acredito que esse trecho foi retirado de um contexto maior . assim sendo não temos como responder o que esta sendo solicitado 

    (editado)

    03- Se a citação é de algum membro desse fórum, indique o tópico a página ou ainda o atalho ao link do tópico.

    (editado)

    Ou tal afirmação não condiz com o significado de cético/ateu ?
    Condiz sim, basta apresentar o pensamento do autor completo para chegar a força da transmissão que ele quer expressar...


    Última edição por Marcones em Seg 01 Fev 2021, 14:02, editado 1 vez(es)
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto? Empty Re: Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto?

    Mensagem por Marcones Seg 01 Fev 2021, 13:56

    Boa tarde

    Essa citação foi do memorável Carl Sagan que foi além de um cientista brilhante, também físico, biólogo, astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor, divulgador científico e ativista norte-americano. Sagan é autor de mais de 600 publicações científicas e também de mais de vinte livros de ciência e ficção científica.

    Portanto, respondendo a sua pergunta.. Sim
    um cético/ateu poderia dizer as palavras acima citadas principalmente um ateu desse calibr
    Carl Sagan: Eu adoraria acreditar que quando eu...
    Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto? Carl_sagan_eu_adoraria_acreditar_que_quando_eu_morrer_e_l4j69jv

    Eu adoraria acreditar que quando eu morrer, eu vou viver outra vez. Que alguma parte pensante, sensível e memorável de mim continuará. Mas por mais que eu queira acreditar nisso, e apesar de antigas tradições culturais mundiais falarem sobre vida após a morte eu não sei de nada que possa sugerir que isso é mais do que simplesmente pensamento positivo. O mundo é tão primoroso, com tanto amor e profundidade moral que não há razão para nos enganarmos com histórias bonitas para as quais existem poucas evidências boas. Parece muito melhor para mim, em nossa vulnerabilidade olhar a morte nos olhos. E ser grato todos os dia pela breve, mas magnífica oportunidade que a vida nos dá.
    Carl Sagan

    Fonte - https://www.pensador.com/frase/MTU5ODUxNA/
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto? Empty Re: Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto?

    Mensagem por Marcones Seg 01 Fev 2021, 14:23

    Boa tarde

    Se a consciência morre junto ao corpo, então o que acontece com sua alma depois que você morre?
     
    As pessoas não têm alma, nada mais é do que uma entidade imaginária com origens que datam, pelo menos, dos primeiros egípcios pré-dinásticos e reforçada pelos antigos gregos na época de Platão, que as religiões modernas usam como o suposto portador da consciência ou percepção de uma pessoa. Esta alma supostamente os leva a um lugar igualmente imaginário, mas psicologicamente atraente, chamado de paraíso depois que morrem. Mas é claro, apenas se eles seguirem e apoiarem a religião em questão ...
     
    (editado)
     
    A capacidade da consciência ou percepção de sobreviver à morte do cérebro da pessoa em questão - isso é uma impossibilidade, uma vez que a consciência é uma função extremamente complexa da atividade elétrica e bioquímica dentro de um cérebro vivo . A definição de morte é quando toda a atividade elétrica e bioquímica no cérebro cessa e, consequentemente, tudo o que já foi mantido naquele cérebro desaparece. Ela não "vai" a lugar nenhum, simplesmente deixa de existir, não mais do que a luz de uma lâmpada "vai" a qualquer lugar depois que a lâmpada falha. Ele simplesmente para e deixa de existir.

    (editado)

    Conteúdo patrocinado


    Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto? Empty Re: Se a nossa consciência morre junto com o nosso corpo, Como saberemos que estamos morto?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 19:01