F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Sáb 19 Out 2019, 14:42


    Maria diz:

    O FOCO DO MEU TÓPICO É SOBRE DEUS E SEUS PROPÓSITOS ????

    Ernesto responde.

    Então eu vou te responder sobre Deus e seus propósitos.

    Talvez tu nem vais ler, mas, há outros que acompanham o teu ¨debate¨ para estes pode levar alguma luz sobre a justiça divina que eles ainda não conheciam

    Eu ja tenho lhe apresentado (Segundo o meu entendimento)sobre Deus e seus propósitos, mas vou usar outras palavras quem sabe vais entender melhor.

    Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. O mundo ante-diluviano havia se corrompido. Então, Abraão, Isac. e Jacó, Deus escolheu eles como linhagem especial, esta promessa se estendeu ao povo de Israel.

    Exodo 19:5-6,Agora se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto; então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.
    E, voz me sereis povo sacerdotal e povo santo.

    Aqui vemos a razão da atitude divina,
    Se diligentemente ouvirdes a minha vós e guardardes o meu concerto, ENTÃO, sereis minha propriedade peculiar
    Leia o capitulo 19 todinho e verás o que levou a Deus aplicar uma ordem de pedra tão extrema.
    Diante do monte sinai Deus demonstrou o seu poder a todo Israel para que soubessem com quem estavam lidando, e constituiu Moisés como o líder deles.
    Todo o povo disse que fariam conforme a ordem dado por Deus a Moisés. Mas o desespero deles diante da presença divina durou pouco, eles não viveram o compromisso que haviam assumido no sinai


    No capitulo 20, Deus deu os dez mandamentos Agora veja os versos 19 e 20, E disseram a Moisés: fala tu conosco, e ouviremos; e não fale Deus conosco para que não morramos V 20, e disse Moisés ao povo. Não temais que Deus veio para provar-vos e para que o seu temor esteja diante de vós PARA QUE NÃO PEQUEIS.

    O povo de Israel sabia muito bem que o pecado gera a morte, e alguns entre eles não deram ouvidos a esta advertência, voltaram a pecar.
    Deus não tinha outra alternativa, ou castigá-los com rigor, ou seu nome cairia em descredito, e toda a nação voltaria a pecar novamente.
    Foi então que ele impôs este mandado, eliminar os dissidentes, e para isso encarregou os próprios irmãos e familiares de apedrejarem o pecador.
    Hoje nós consideramos uma barbaridade de irmão matar o próprio irmão, mas, foi a melhor maneira de outros também não caírem no mesmo erro do pecado.
    Se fosse Deus que eliminasse o pecador o povo de Israel consideraria como uma fatalidade, e não atribuiriam o castigo como vindo diretamente de Deus.

    Os anos passaram e os judeus não foram capazes de representar dignamente o nome de Deus diante das outras nações.
    Na plenitude dos tempos, ja havia intercambio social e econômico entre as nações, Jesus veio para cumprir duas missões.
    A primeira e principal foi nos libertar das garras do maligno, ele morreu por todos os homens, mas, só serão salvos os que querem se salvar, e que aceitam a oferta de sacrifício com um coração arrependido,

    Paulo diz em Hebreus 10:26, Porque se pecarmos voluntariamente depois de havermos recebido o pleno conhecimento da verdade ja não resta mais sacrifícios pelos pecados,v. 27, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo.

    No novo concerto Deus não escolheu uma nação ou país para representá-lo diante das outras nações do mundo, ele chama os sinceros de todas as nações para serem as suas testemunhas.

    I Pedro 2: 9,

    Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

    A ordem das pedradas ficou no passado, mas, não nos libertou para continuar pecando; porque a graça que Cristo manifestou ao mundo não nos liberta da obediência; assim como os do passado deviam obedecer nós continuamos sob a mesma obediência. A diferença é que no passado o pecador era punido logo após pecar, hoje nos favorece a graça do perdão até o dia do juízo, Todo o tempo do restante de nossa vida temos para nos arrepender, mas se continuar pecando e não arrepender antes de morrer, temos as palavras de Paulo em Hebreus 10:30, Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez diz: O SENHOR JULGARÁ O SEU POVO, 31, Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

    Não se iluda cara Maria Madalena, o apedrejamento do passado foi abolido, lembre-se que haverá o juízo no ajuste de contas do grande trono branco Apc.20:11;


    Abraços Ernesto





    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 19 Out 2019, 20:31

    Ernesto escreveu:
    Maria diz:

    O FOCO DO MEU TÓPICO É SOBRE DEUS E SEUS PROPÓSITOS ????

    Ernesto responde.

    Então eu vou te responder sobre Deus e seus propósitos.

    Talvez tu nem vais ler, mas, há outros que acompanham o teu ¨debate¨ para estes pode levar alguma luz sobre a justiça divina que eles ainda não conheciam

    Eu ja tenho lhe apresentado (Segundo o meu entendimento)sobre Deus e seus propósitos, mas vou usar outras palavras quem sabe vais entender melhor.

    Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. O mundo ante-diluviano havia se corrompido. Então, Abraão, Isac. e Jacó, Deus  escolheu eles como  linhagem especial, esta promessa se estendeu ao povo de Israel.

    Exodo 19:5-6,Agora se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu concerto; então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.
    E, voz me sereis povo sacerdotal e povo santo.

    Aqui vemos a razão da atitude divina,
    Se diligentemente ouvirdes a minha vós e guardardes o meu concerto, ENTÃO, sereis minha propriedade peculiar
    Leia o capitulo 19 todinho e verás o que levou a Deus aplicar uma ordem de pedra tão extrema.
    Diante do monte sinai Deus demonstrou o seu poder a todo Israel para que soubessem com quem estavam lidando, e constituiu Moisés como o líder deles.
    Todo o povo disse que fariam conforme a ordem dado por Deus a Moisés. Mas o desespero deles diante da presença divina durou pouco, eles não viveram o compromisso que haviam assumido no sinai  


    No capitulo 20, Deus deu os dez mandamentos Agora veja os versos 19 e 20, E disseram a Moisés: fala tu conosco, e ouviremos; e não fale Deus conosco para que não morramos V 20, e disse Moisés ao povo. Não temais que Deus veio para provar-vos e para que o seu temor esteja diante de vós PARA QUE NÃO PEQUEIS.

    O povo de Israel sabia muito bem que o pecado gera a morte, e alguns entre eles não deram  ouvidos a esta advertência, voltaram a pecar.
    Deus não tinha outra alternativa, ou castigá-los com rigor, ou seu nome cairia em descredito, e toda a nação voltaria a pecar novamente.
    Foi então que ele impôs este mandado, eliminar os dissidentes, e para isso encarregou os próprios irmãos e familiares de apedrejarem o pecador.
    Hoje nós consideramos uma barbaridade de irmão matar o próprio irmão, mas, foi a melhor maneira de outros também não caírem no mesmo erro do pecado.
    Se fosse Deus que eliminasse o pecador o povo de Israel consideraria como uma fatalidade, e não atribuiriam o castigo como vindo diretamente de Deus.

    Os anos passaram e os judeus não foram capazes de representar dignamente o nome de Deus diante das outras nações.
    Na plenitude dos tempos, ja havia intercambio social e econômico entre as nações, Jesus veio para cumprir duas missões.
    A primeira e principal foi nos libertar das garras do maligno, ele morreu por todos os homens, mas, só serão salvos os que querem se salvar, e que aceitam a oferta de sacrifício com um coração arrependido,

    Paulo diz em Hebreus 10:26, Porque se pecarmos voluntariamente depois de havermos recebido o pleno conhecimento da verdade ja não resta mais sacrifícios pelos pecados,v. 27, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo.

    No novo concerto Deus não escolheu uma nação ou país  para representá-lo diante das outras nações do mundo, ele chama os sinceros de todas as nações para serem as suas testemunhas.

    I Pedro 2: 9,

    Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

    A ordem das pedradas ficou no passado, mas, não nos libertou para continuar pecando; porque a graça que Cristo manifestou ao mundo não nos liberta da obediência; assim como os do passado deviam obedecer nós continuamos sob a mesma obediência. A diferença é que no passado o pecador era punido logo após pecar, hoje nos favorece a graça do perdão até o dia do juízo, Todo o tempo do restante de nossa vida temos para nos arrepender,  mas se continuar pecando e não arrepender antes de morrer, temos as palavras de Paulo em Hebreus 10:30, Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez diz: O SENHOR JULGARÁ O SEU POVO, 31, Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

    Não se iluda cara Maria Madalena, o apedrejamento do passado foi abolido, lembre-se que haverá o juízo no ajuste de contas do grande trono branco Apc.20:11;


    Abraços Ernesto




     


    Tá.
    Vou te fazer uma pergunta: Naquela época, o que acontecia quando alguém desobedecia a ordenança de Deus de apedrejar um transgressor da lei de Moises?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Sáb 19 Out 2019, 22:22

    Maria pergunta;

    Tá.
    Vou te fazer uma pergunta: Naquela época, o que acontecia quando alguém desobedecia a ordenança de Deus de apedrejar um transgressor da lei de Moises?

    Ernesto responde;

    Eu ainda não encontrei na bíblia uma represália ao que tenha se esquivado de apedrejar alguém,
    Em toda a lei condenatória de Deus, Lá também havia a misericórdia divina. A lei foi dada mais para advertência, e,quanto eu saiba só foi o único da lenha que foi morto por desafiar abertamente a ordem divina, sabendo que não devia mas, fez.
    Foi um pecado provocador. Mas, só as testemunhas do pecado cometido eram obrigado a apedrejá-lo diante de autoridades reconhecidas;, para os demais era uma opção.
    A condenação á morte da parte de Deus permanece até hoje, só que ninguém presta atenção as palavras dos mensageiros de Deus. Com uma diferença do passado, naquele tempo a execução devia ser imediata, hoje a graça divina dá tempo ao pecador se arrepender, mas, repito as palavras de Paulo em Hebreus 10:26, Se alguém pecar voluntariamente, este (voluntario é fazer sabendo que é pecado mas, faz).será condenado.
    Vemos que na mulher adultera Os maiorais que a acusaram, eram eles que deviam apedrejá-la, o restante só assistiram o desenrolar deste acontecimento. As testemunhas não apedrejaram, e os demais também foram embora, mas, Jesus não deixou por menos. Ele disse: Também eu não te condeno, MAS, VAI E NÃO PEQUES MAIS. O pecado continuou sendo pecado, ela estava livre da condenação, Se ela voltasse a pecar a condenação tornaria a prevalecer, mas, só no dia do juízo.

    Abraços Ernesto









    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 20 Out 2019, 09:42

    Ernesto escreveu: "Mas, só as testemunhas do pecado cometido eram obrigado a apedrejá-lo diante de autoridades reconhecidas".

    POIS É ! É exatamente sobre esses que voce citou a minha pergunta.

    Então minha pergunta (a alguém que conheça sobre todos os trâmites da lei de Deus): Sofria alguma penalidade? Alguém que. testemunhando um transgressor do DECÁLOGO, tivesse dó e assim, em favor dos homens, DESOBEDECESSE a Deus nessa específica ORDEM DE DEUS, se recusando a pegar em pedras, CONFORME A ORDENANÇA DIVINA ?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Dom 20 Out 2019, 15:45

    Maria disse:


    Então minha pergunta (a alguém que conheça sobre todos os trâmites da lei de Deus): Sofria alguma penalidade?

    Ernesto responde

    Eu ainda não encontrei na bíblia alguém que fosse penalizado por não apedrejar o pecador.

    Insistir no que não se encontra escrito chama-se Procrastinar.

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Tzaruch Dom 20 Out 2019, 18:56


    Olá Ernesto.




    Ernesto escreveu:Insistir no que não se encontra escrito chama-se Procrastinar.


    Em qual dicionário isso está escrito ?


    pro·cras·ti·na·ção

    (latim procrastinatio, -onis)

    substantivo feminino


    Acto ou efeito de procrastinar. = ADIAMENTO


    Palavras relacionadas:
    procrastinatório, procrastinar, adiar, pospor, procrastinador, perlongar, protrair
    .

    pro·cras·ti·nar  - Conjugar
    (latim procrastino, -are)

    verbo transitivo

    1. Deixar para depois. = ADIAR, POSTERGAR, PROTRAIR ≠ ANTECIPAR

    verbo intransitivo

    2. Usar de delongas. = DELONGAR, DEMORAR, POSTERGAR ≠ ABREVIAR, ACELERAR, DESPACHAR-SE

    "procrastinação", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha],
    2008-2013, https://dicionario.priberam.org/procrastina%C3%A7%C3%A3o [consultado em 20-10-2019].






    Significado de Procrastinar

    O que é Procrastinar:


    Procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois.

    A procrastinação é um comportamento considerado normal ao ser humano,
    no entanto pode ser muito prejudicial quando começa a impedir
    o funcionamento de rotinas pessoais ou profissionais.

    O verbo procrastinar é utilizado no sentido de negligenciamento de atividades,
    ou seja, quando um trabalho não recebe a devida atenção e importância que deveria,
    sendo deixado de lado para a produção de outras atividades menos importantes, por exemplo.


    Por normal, o ato de procrastinar está relacionado com a ansiedade, stress,
    falta de criatividade e outros sentimentos que ajudam a desconcentrar a pessoa de seu objetivo.


    Etimologicamente, a palavra “procrastinar” se originou a partir do latim procrastinatus,
    procrastinare, que significa “à frente de amanhã”, na tradução literal.

    Existem algumas técnicas simples que ajudam as pessoas a diminuírem o ritmo da procrastinação,
    focando principalmente na otimização da divisão do tempo de produção de trabalho,
    de entretenimento e descanso.


    Sinônimos de procrastinar


    • Adiar
    • Espaçar
    • Postergar
    • Demorar
    • Atrasar
    • Protrair
    • Prolongar
    • Retardar
    • Protelar
    • Prorrogar
    • Pospor
    • Diferir
    • Delongar
    • Tardar


    https://www.significados.com.br/procrastinar/


    Mas pronto, cite o "seu" dicionário, quem sabe seja diferente.


    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 20 Out 2019, 21:36

    Ernesto escreveu:Maria disse:


    Então minha pergunta (a alguém que conheça sobre todos os trâmites da lei de Deus): Sofria alguma penalidade?

    Ernesto responde

    Eu ainda não encontrei na bíblia alguém que fosse penalizado por não apedrejar o pecador.

    Insistir no que não se encontra escrito chama-se Procrastinar.


    Abraços Ernesto

    Tá certo, Ernesto. Parei de insistir. Encerremos o assunto, então.
    Eu também acredito que não existe esse fato na Escritura, justamente porque todos obedeciam fielmente essas Ordenanças dadas por Deus...E: quem se atreveria desobedecer a uma Ordenança da Lei de Moisés, que era Lei de Deus naquele Sacerdócio; quem se recusaria a punir os transgressores?
    Só se fosse louco e quisesse ser igualmente apedrejado...afinal, ordenança de Deus era LEI e pronto, tinha de obedecer rigorosamente.


    Última edição por Maria Madalena em Dom 20 Out 2019, 21:48, editado 1 vez(es)
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Dom 20 Out 2019, 21:46

    Tzaruch diz:

    Sinônimos de procrastinar

    Adiar
    Espaçar
    Postergar
    Demorar
    Atrasar
    Protrair
    Prolongar
    Retardar
    Protelar
    Prorrogar
    Pospor
    Diferir
    Delongar
    Tardar


    https://www.significados.com.br/procrastinar/


    Mas pronto, cite o "seu" dicionário, quem sabe seja diferente.

    Ernesto responde;

    Não: eu fico com o seu dicionário mesmo

    Para mim este assunto está sendo ¨PROLONGADO¨ demais, sempre com a mesma pergunta que não tem sentido. Até aqui ninguém respondeu porque não achou alguém ser penalizado por não apedrejar um semelhante pecador.Eu só sei de dois apedrejamentos, o transgressor do sábado, desobedecendo uma ordem divina, e Estevão o mártir, mas este foi morto porque foi fiel a Deus.

    Abraços Ernesto



    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 20 Out 2019, 21:51

    Ernesto.
    Sim. Tem razão.

    Conforme escrevi na msg 37, é mais que certo que todos obedeciam rigorosamente essa Ordenança da Lei de Deus, aos transgressores da lei de Deus e por isso não há nenhum caso de desobediência relatado nas Escrituras.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Tzaruch Dom 20 Out 2019, 22:03


    Resposta à Mensagem Nº38

    Olá Ernesto.




    Ernesto escreveu:Mas pronto, cite o "seu" dicionário, quem sabe seja diferente.

    Ernesto responde;

    Não: eu fico com o seu dicionário mesmo

    Para mim este assunto está sendo ¨PROLONGADO¨ demais,,,,,,


    Nesse caso e SOBRE prolongamento de fato está no dicionário, já a sua
    afirmação INICIAL não está de acordo com NENHUM dicionário.


    __Ernesto disse__
    Insistir no que não se encontra escrito chama-se Procrastinar.



    Ou seja, "PROCRASTINAR" em nenhum dicionário se chama "insistir no que não está escrito",
    mesmo que você não consiga admitir que tenha errado no significado ou na palavra usada.


    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Tzaruch Seg 21 Out 2019, 00:55


    Olá Maria e Ernesto.





    O seguinte ponto serve para o Ernesto que falou o que não está escrito e não
    se chama procrastinação, e para a Maria que ouviu e não foi confirmar,
    que também não se chama "procrastinação".

    Ernesto escreveu:Ernesto escreveu:
    "Mas, só as testemunhas do pecado cometido eram obrigado a apedrejá-lo diante de autoridades reconhecidas".


    _Maria_
    POIS É ! É exatamente sobre esses que voce citou a minha pergunta.

    As mãos das testemunhas serão primeiro contra ele, para matá-lo;
    e depois as mãos de todo o povo; assim tirarás o mal do meio de ti.
    -Deuteronômio 17:7 ACF-


    Veja bem Ernesto, não era SÓ as testemunhas, era sim PRIMEIRO as testemunhas,
    e depois as mãos DE TODO O POVO.


    Maria escreveu:Maria disse:
    Então minha pergunta (a alguém que conheça sobre todos

    os trâmites da lei de Deus): Sofria alguma penalidade?
    Alguém que. testemunhando um transgressor do DECÁLOGO, tivesse dó e assim,
    em favor dos homens, DESOBEDECESSE a Deus nessa específica ORDEM DE DEUS,
    se recusando a pegar em pedras, CONFORME A ORDENANÇA DIVINA ?


    Ernesto responde
    Eu ainda não encontrei na bíblia alguém que fosse penalizado por não apedrejar o pecador.

    Na verdade essa "penalização" existe e está escrita em Deuteronômio.



    Fica então os versículos e resposta à pergunta que Maria fez a quem supostamente
    conhecesse todos os "trâmites" da lei, e o Ernesto respondeu que não encontrou. .




    Quando no meio de ti,
    em alguma das tuas portas que te dá o SENHOR teu Deus,
    se achar algum homem ou mulher que fizer mal aos olhos do SENHOR teu Deus,
    transgredindo a sua aliança, Que se for, e servir a outros deuses, e se encurvar
    a eles ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei,
    E te for denunciado, e o ouvires; então bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade,
    e certo que se fez tal abominação em Israel, Então tirarás o homem ou a mulher
    que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra.
    Por boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer;
    por boca de uma só testemunha não morrerá.
    As mãos das testemunhas serão primeiro contra ele, para matá-lo;
    e depois as mãos de todo o povo; assim tirarás o mal do meio de ti.
    Quando alguma coisa te for difícil demais em juízo, entre sangue e sangue,
    entre demanda e demanda, entre ferida e ferida, em questões de litígios nas tuas portas,
    então te levantarás, e subirás ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus;
    E virás aos sacerdotes levitas, e ao juiz que houver naqueles dias, e inquirirás,
    e te anunciarão a sentença do juízo. E farás conforme ao mandado da palavra
    que te anunciarem no lugar que escolher o SENHOR;
    e terás cuidado de fazer conforme a tudo o que te ensinarem.
    Conforme ao mandado da lei que te ensinarem, e conforme ao juízo que te disserem,
    farás; da palavra que te anunciarem te não desviarás,
    nem para a direita nem para a esquerda.
    O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote,
    que está ali para servir ao SENHOR teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá;
    e tirarás o mal de Israel; Para que todo o povo o ouça, e tema, e nunca mais se ensoberbeça.
    -Deuteronômio 17:2-13 ACF-

    Os versos citados inicialmente falam de um exemplo, e claramente dizem que
    as testemunhas seriam os primeiros a apedrejar, e depois as mãos de TODO O POVO.


    Depois recai sobre os casos difíceis, como por exemplo entre sangue (familiares),
    situações dentro da própria casa em que este deveria consultar os sacerdotes levitas,
    e estes anunciariam a sentença a ser aplicada.


    E caso esse homem não desse ouvidos aos sacerdotes levitas e se desviasse para
    não fazer segundo a sentença anunciado, então esse morreria.


    Portanto, ficou acima citado, mostrado, e explicado qual seria a penalização
    a quem não quisesse aplicar as sentenças aos outros, que neste caso é a MORTE.



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Seg 21 Out 2019, 06:50

    Ernesto diz:

    Olá Taruch

    Aqui pisastes na bola. existiu a lei,mas, podes mostrar alguem apedrejado porque não apedrejou a pecador?

    Abraços Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Tzaruch Seg 21 Out 2019, 11:12


    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Aqui pisastes na bola.

    As mãos das testemunhas serão primeiro contra ele, para matá-lo;
    e depois as mãos de todo o povo; assim tirarás o mal do meio de ti.
    -Deuteronômio 17:7 ACF-




    Ernesto escreveu:
    "Mas, só as testemunhas do pecado cometido eram obrigado a apedrejá-lo diante de autoridades reconhecidas".



    Você é que pisou NA BÍBLIA quando disse o contrário daquilo que lá está escrito.


    Ernesto escreveu:existiu a lei,mas,

    Então não existe mais essa lei "penalização" e o mandamento sobre a qual era aplicada
    continuou a existir até agora ?


    Só o castigo foi anulado ?,, então porquê continuar com mandamentos sem castigo ?

    Maria escreveu:podes mostrar alguem apedrejado porque não apedrejou a pecador?

    _Msn Nº3__Maria__
    Mas, que castigo recebia quem se recusasse a apedrejar?



    A resposta era à pergunta da Maria, e não exatamente
    ao que você tinha falado de não ter encontrado.



    Todo aquele que se deitar com animal,
    certamente morrerá.
    -Êxodo 22:19 ACF-


    Também existem muitos outros pontos da lei em que o castigo era o apedrejamento
    até à morte,, e não existem relatos de todos os castigos a serem aplicados, por isso
    ficou claro qual era a "penalização" sobre o assunto que a Maria inquiriu.


    Portanto, não pise na bola nem pise na Bíblia.



    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Seg 21 Out 2019, 11:37

    Tzaruch disse:

    ficou claro qual era a "penalização" sobre o assunto que a Maria inquiriu.


    Portanto, não pise na bola nem pise na Bíblia.


    Ernesto responde

    A pergunta da Maria não foi sobre a pedrada no pecador, mas, sim, qual o castigo receberia ao que não apedrejasse o pecador.

    Abraços Ernesto

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Maria Madalena Seg 21 Out 2019, 18:01

    É Certo que, tudo o que se "denomina" como "LEI" obrigatoriamente tem de estar vinculada a um determinado castigo, de acordo com o mandamento que foi transgredido.

    E, se uma ordem não está diretamente ligada a uma penalidade especificada, então tal ordem não pode ser chamada de "lei".

    Lei é o termo usado num código penal. A lei de Deus era um código penal. Havia penalidades específicas para CADA mandamento da lei.

    Jesus cumpriu a cada item dos mandamentos da Lei de Deus, mas sofreu indevidamente as penalidades - para que assim, conforme a Sabedoria de Deus, se fizesse justiça, retornando a Ele o crédito,  o ressarcimento do prejuízo e com esse crédito ressarcido Ele usa para comprar o pecador que quer ser comprado por Ele e o pecador "comprado" passa a ser propriedade dEle, ao qual Ele Ensina uma Sã Doutrina, como ensino de "Pai para filho".

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Tzaruch Ter 22 Out 2019, 00:26


    Resposta à Mensagem Nº44


    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:__Tzaruch__
    ficou claro qual era a "penalização" sobre o assunto que a Maria inquiriu.
    Portanto, não pise na bola nem pise na Bíblia.


    Ernesto responde
    A pergunta da Maria não foi sobre a pedrada no pecador,

    Sim não foi, nem sequer a resposta que ficou escrita foi sobre
    apedrejar o pecador como erradamente entendeu.


    Ernesto escreveu:mas, sim, qual o castigo receberia ao que não apedrejasse o pecador.

    Você por acaso leu com atenção os textos que ficaram citados
    e foram depois comentados e explicados ?



    __Citação__

    Depois recai sobre os casos difíceis, como por exemplo entre sangue (familiares),
    situações dentro da própria casa em que este deveria consultar os sacerdotes levitas,
    e estes anunciariam a sentença a ser aplicada.


    E caso esse homem não desse ouvidos aos sacerdotes levitas e se desviasse para
    não fazer segundo a sentença anunciado, então esse morreria.


    Portanto, ficou acima citado, mostrado, e explicado qual seria a penalização
    a quem não quisesse aplicar as sentenças aos outros, que neste caso é a MORTE.


    Qual foi a parte da resposta que você não conseguiu entender Ernesto ?

    Não entendeu a parte do homem que não desse ouvidos aos sacerdotes desviando-se de
    fazer segundo a sentença anunciada seria morto,, ou não entendeu a parte de qual seria
    a penalização a quem não quisesse aplicar as sentenças aos outros ?





    E ainda vai continuar a pisar na Bíblia dizendo que só as testemunhas
    é que eram obrigadas a apedrejar quem não cumprisse com a LEI ?


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Ernesto Ter 22 Out 2019, 08:21

    Maria disse;

    É Certo que, tudo o que se "denomina" como "LEI" obrigatoriamente tem de estar vinculada a um determinado castigo, de acordo com o mandamento que foi transgredido.

    E, se uma ordem não está diretamente ligada a uma penalidade especificada, então tal ordem não pode ser chamada de "lei"

    Ernesto responde ao Tzaruch

    Os teus argumentos estão derrubados com a resposta de Maria, e eu dou o meu aval aos escritos dela.


    E, se uma ordem não está diretamente ligada a uma penalidade especificada, então tal ordem não pode ser chamada de "lei"

    Tu podes procurar na bíblia de capa a capa e não encontrarás uma execução de apedrejamento ao que deixou de apedrejar o condenado. Portanto, se não teve penalização aos ali presentes,(por não apedrejar) então aos além das testemunhas só foi conselho, mas, não lei.

    Sempre pisas na bola e não percebes que a bola é redonda,KKKKKKKK

    Abraços Ernesto



















    Conteúdo patrocinado


    A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar? - Página 3 Empty Re: A ordem de "apedrejar" é um dos preceitos do Decálogo. E se alguém recusasse apedrejar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 14:04