F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Marcones Qui 21 Jan 2021, 00:41

    Bom dia

    Você já se perguntou por que Jesus teve que morrer? Por que Deus não poderia simplesmente perdoar nossos pecados?

    Por que foi necessário que um inocente morresse para redimir a humanidade? Será que Deus não pode perdoar sem exigir algo em troca? Ele precisa de um sacrifício com sangue?

    A maioria das respostas que virão daqueles cristãos que acreditam e adoram as várias tradições e comunidades da cristandade ocidental. O Senhor fica ofendido e a sentença por essa ofensa é a morte. Somente a morte de outro de igual dignidade ao senhor ofendido é suficiente para satisfazer sua justiça. O perdão é impossível ou rejeitado como impropério na ausência dessa morte substitutiva.

    No modelo forense, Jesus, o Deus-Homem, é dado como aquele sacrifício substitutivo e, portanto, o Salvador de todos os que crêem.

    Se não pode haver perdão porque a Justiça Divina deve ser satisfeita ... isso cria um enorme problema teológico, porque nesta ideação Deus está vinculado a algo maior do que Ele mesmo ... Justiça Divina ... o que significa, Ele não é onisciente, onipotente onipresente ou seja, livre, e, portanto, não pode ser Deus em nenhum sentido que nos foi dado entender. Ele não é onipotente porque deve nos punir com a morte sem fim, queira ou não. Aparentemente, ele preferiria não fazê-lo, mas não tem escolha a não ser pelo pagamento legal de uma dívida de sangue.

    A primeira tentativa de conceituar o que foi realizado quando Jesus morreu na cruz foi proposta pela primeira vez por Irineu e posteriormente desenvolvida por Orígenes. Seus conceitos surgem de Marcos 10:45 “ele deu a vida em resgate por muitos”, e por isso é conhecido como a teoria do resgate . Por termos caído sob a jurisdição de Satanás, éramos escravos do pecado. A morte de Jesus pagou o resgate por nossa libertação.

    Por que Deus precisa "nos perdoar"? Estou falando sério, o que você já fez de tão horrível que você gritará no Inferno por toda a eternidade, a menos que possa rastejar de maneira convincente diante de seu pai zangado no Dia do Julgamento? Mas isso também é tão trivial (cosmicamente falando) que Deus vai perdoar e esquecer instantaneamente se você proferir o encantamento mágico "Jesus é o Senhor"?

    Por que Deus precisou vestir uma roupa de homem e se fazer passar por Jesus? Deus está em toda parte, onipresente, (Em toda parte) inclui os vastos espaços vazios entre os prótons e elétrons de cada átomo do seu corpo. Se Deus quer experimentar o que é ser uma criatura, tudo o que Deus onipresente tem a fazer é olhar pelos seus olhos, ouvir seus pensamentos, sentir as roupas em seu corpo, cheirar e saborear aquele delicioso jantar que você está comendo. Ou Deus poderia olhar pelos meus olhos, ou pelos olhos de Dalai Lama, ou pelos olhos de Dilma Rousseff , ou pelos olhos de uma baleia azul. Ou os olhos de um alienígena em um planeta a 28 bilhões de anos-luz da Terra. Tudo de uma vez.

    Deus nunca precisou vestir um traje humano para falar à humanidade. Pergunte a Moisés. Pergunte a Débora, Isaías, Elias, Samuel. Pergunte a Mahomé. Pergunte ao Buda. Pergunte a Waldomiro, Silas, Edi Macedo e tantos outros, que diz que Deus disse a ele que salvaria todos quem oferta a sua igreja

    O que a humanidade, ou qualquer ser criado, fez de tão horrível que a única maneira de aplacar a justa ira de Deus foi Deus se sacrificar a si mesmo? E, como você pergunta claramente, por que "um sacrifício de sangue primitivo e sangrento" é a única maneira apropriada e eficaz de Deus se sacrificar para apaziguar-se?

    Estranho isso...

    Elielson Ribeiro gosta desta mensagem

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Tzaruch Qui 21 Jan 2021, 01:59


    Olá Marcones.


    Marcones escreveu:
    Você já se perguntou por que Jesus teve que morrer?

    Um dos motivos é que JESUS não poderia ensinar sem dar o exemplo.

    Marcones escreveu:Por que Deus não poderia simplesmente perdoar nossos pecados?

    Podia, mas ai não haveria nada para nós aprendermos.


    O meu mandamento é este:
    Que vos ameis uns aos outros,
    assim como eu vos amei.
    Ninguém tem maior amor do que este,
    de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    Vós sereis meus amigos,
    se fizerdes o que eu vos mando.
    -João 15:12-14 ACF-



    O mandamento de JESUS é que nos amemos como Ele nos amou, e ele nos amou
    dando a vida por nós, e é amigo de JESUS quem ama como ele ensina.



    Ninguém tem maior amor do que este,
    de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    -João 15:13 ACF-


    Portanto, JESUS deu o EXEMPLO e nos ensinou como é o MAIOR AMOR,
    que ninguém saberia ou seguiria o exemplo se ele não tivesse feito o mesmo.


    Esse é um ponto fulcral do cristianismo, que na verdade muitos crentes leem
    mas depois não entendem nem seguem como fazem os céticos.


    E você como cético é normal não saber a resposta, dai que tenha feito a pergunta.


    Se procurar bem, nem saberá dizer do QUÊ DEUS tem de nos perdoar, pois "PECADO"
    para os céticos não existe, sendo isso uma crença (conceito) judaico-cristão.



    É diferente você dizer que sabe o significado de "PECADO", porque o significado é uma coisa,
    já o crer que exista ou seja REAL é outra bem diferente.


    Assim como "DEUS", o qual diz que não existe mas está aqui a debater acerca DELE.



    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Jefté Qui 21 Jan 2021, 17:14

    Marcones escreveu:Bom dia

    Você já se perguntou por que Jesus teve que morrer? Por que Deus não poderia simplesmente perdoar nossos pecados?

    Por que foi necessário que um inocente morresse para redimir a humanidade? Será que Deus não pode perdoar sem exigir algo em troca? Ele precisa de um sacrifício com sangue?

    A maioria das respostas que virão daqueles cristãos que acreditam e adoram as várias tradições e comunidades da cristandade ocidental. O Senhor fica ofendido e a sentença por essa ofensa é a morte. Somente a morte de outro de igual dignidade ao senhor ofendido é suficiente para satisfazer sua justiça. O perdão é impossível ou rejeitado como impropério na ausência dessa morte substitutiva.

    No modelo forense, Jesus, o Deus-Homem, é dado como aquele sacrifício substitutivo e, portanto, o Salvador de todos os que crêem.

    Se não pode haver perdão porque a Justiça Divina deve ser satisfeita ... isso cria um enorme problema teológico, porque nesta ideação Deus está vinculado a algo maior do que Ele mesmo ... Justiça Divina ... o que significa, Ele não é onisciente, onipotente onipresente ou seja, livre, e, portanto, não pode ser Deus em nenhum sentido que nos foi dado entender. Ele não é onipotente porque deve nos punir com a morte sem fim, queira ou não. Aparentemente, ele preferiria não fazê-lo, mas não tem escolha a não ser pelo pagamento legal de uma dívida de sangue.

    A primeira tentativa de conceituar o que foi realizado quando Jesus morreu na cruz foi proposta pela primeira vez por Irineu e posteriormente desenvolvida por Orígenes. Seus conceitos surgem de Marcos 10:45 “ele deu a vida em resgate por muitos”, e por isso é conhecido como a teoria do resgate . Por termos caído sob a jurisdição de Satanás, éramos escravos do pecado. A morte de Jesus pagou o resgate por nossa libertação.

    Por que Deus precisa "nos perdoar"? Estou falando sério, o que você já fez de tão horrível que você gritará no Inferno por toda a eternidade, a menos que possa rastejar de maneira convincente diante de seu pai zangado no Dia do Julgamento? Mas isso também é tão trivial (cosmicamente falando) que Deus vai perdoar e esquecer instantaneamente se você proferir o encantamento mágico "Jesus é o Senhor"?

    Por que Deus precisou vestir uma roupa de homem e se fazer passar por Jesus? Deus está em toda parte, onipresente, (Em toda parte) inclui os vastos espaços vazios entre os prótons e elétrons de cada átomo do seu corpo. Se Deus quer experimentar o que é ser uma criatura, tudo o que Deus onipresente tem a fazer é olhar pelos seus olhos, ouvir seus pensamentos, sentir as roupas em seu corpo, cheirar e saborear aquele delicioso jantar que você está comendo. Ou Deus poderia olhar pelos meus olhos, ou pelos olhos de Dalai Lama, ou pelos olhos de Dilma Rousseff , ou pelos olhos de uma baleia azul. Ou os olhos de um alienígena em um planeta a 28 bilhões de anos-luz da Terra. Tudo de uma vez.

    Deus nunca precisou vestir um traje humano para falar à humanidade. Pergunte a Moisés. Pergunte a Débora, Isaías, Elias, Samuel. Pergunte a Mahomé. Pergunte ao Buda. Pergunte a Waldomiro, Silas, Edi Macedo e tantos outros, que diz que Deus disse a ele que salvaria todos quem oferta a sua igreja

    O que a humanidade, ou qualquer ser criado, fez de tão horrível que a única maneira de aplacar a justa ira de Deus foi Deus se sacrificar a si mesmo? E, como você pergunta claramente, por que "um sacrifício de sangue primitivo e sangrento" é a única maneira apropriada e eficaz de Deus se sacrificar para apaziguar-se?

    Estranho isso...

    Olá Marcondes
    Tudo bem?!
    Li seu comentário e indagação...
    E acho plausível sua busca pelo porquê!

    E conforme entendo, procurarei tentar passar o que entendo e creio!

    Primeiramente citarei uma afirmação de Cristo no evangelho, disse Jesus sobre Satanás:
    "...Ele foi homicida desde o princípio e nunca se firmou na verdade, e quando profere uma mentira fala do que lhe é próprio porque é mentiroso e pai da mentira." (Jo. 8:44)
    Ou seja, o Diabo criou a mentira!

    Então, a história se dá e se deu da seguinte forma:
    Deus: Deus é oniciente; onipresente, onipotente! em suma: Todo-poderoso!
    E Sua Palavra é viva! eterna! e se cumpre apenas por Ele dizer.
    E conforme nos ensina o próprio Jesus, disse Ele:
    Mateus 9.5
    "Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?"
    Ou seja, segundo Cristo não havia e não há dificuldade para o poder de Deus! E interroga os próprios fariseus qual seria o mais fácil de dizer (e de não fazer). Pois para Deus o Seu dizer, a Sua Palavra é ORDEM que se cumpre! se cumpre pelo poder de Deus, se cumpre pela palavra de Deus! Amém!
    Pois Sua Palavra Tem Poder! É Viva!
    Pois além de ser Rei também é Deus Todo-Poderoso!
    Como mesmo nos ensinam salmos: "Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados." (Salmos 148)

    Aí entra toda a questão!
    No princípio, antes de a mentira existir... Deus disse ao homem; a sua criação:
    "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gen. 2:16-17)

    Então eu te pergunto:
    Segundo a verdade, segundo a Palavra de Deus (que jamais mente, cuja palavra gera lei que se cumpre) a paga e punição pelo pecado é a morte!
    Por que então, haveria Ele de sujeitar-se a mentira e ser-lhe "obediente" não cumprindo sua determinação dada a criação quando esta ainda vivia na Sua Glória onde a verdade é verdade e onde inexistia mentira?

    Por isso - por isso Jesus teve que morrer como homem!
    Homem sem pecado! para pagar pelo pecado do homem!
    do contrário não haveria perdão!
    Não haveria salvação!
    Não haveria um reino espiritual, o Reino de Deus aberto aos homens!

    Porque só assim é que a Palavra de Deus que ordenava a morte ao homem poderia ser cumprida! e aos mesmos concedido o perdão!
    Por quê?
    Porque houve um HOMEM sem pecado - que viveu e morreu recebendo em Si a morte de seu corpo sem pecado para cumprir-se a morte dos pecadores.
    Por isso é que só em Cristo pode se haver salvação!
    Porque o seu corpo (que era idêntico em tudo ao nosso, mas sem pecado - porque embora tentado em tudo não pecou jamais) mas tudo, tudo o que se ocorreu ao seu corpo, se irá ocorrer-se aos homens que Lhe creem.
    A morte, a ressurreição e a ascensão ao reino de Deus e a vida eterna para sempre.
    E para isso, se faz necessário não somente as palavras mágicas que você sugere ("Jesus é o Senhor"). E sim um arrependimento verdadeiro e uma fé viva que permita crer e saber o quanto o Filho de Deus que é verdadeiro e a VERDADE se deu a Si mesmo em prol do pecador, a fim de lhe dar salvação!
    Conforme diz Romanos 10:
    A saber: Se com tua boca confessares que Jesus é Senhor, e no teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação." (Rom. 10:9-10)
    Ou seja, é verdadeiramente necessário CRER!

    Vou tentar explicar esse fato!
    O fato de se cumprir certa justiça: a justiça! seja ela qual for!

    Certa vez, no império Medo-Persa, o rei Assueiro assinou um decreto em que em certo dia no 12º mês do ano, todos poderiam matar os judeus que haviam e habitavam no reino persa.
    O Rei assinou e selou esse decreto com seu selo!

    Então depois, o rei Assueiro descobre que a rainha, sua esposa, era judia, e esta lhe roga que não matasse o seu povo como ele havia promulgado.
    E o rei lhe diz: Esse é um decreto do rei que não se pode mudar! Um rei não volta a palavra!
    E o rei não voltou!
    Mas promulga outra lei dizendo aos judeus todos do seu reino poderem se armar e defender de qualquer ofensa aos que os queira matar!

    Assim é que o Senhor também nos faz!
    Não vai jamais desmentir ou anular o que proferiu! o que determinou! o que ordenou!
    Mas pode nos dar vida - não mais na carne, mas espiritual, no seu reino, quando o nosso pecado houver sido pago pelo homem Jesus Cristo!
    Pois assim SUA PALAVRA - Palavra de Deus que é LEI se cumpre na morte de Cristo!
    POis essa é a única forma de sofrer a paga pelo pecado cometido.
    É a única forma de sofrer a Palavra de morte proferida por Deus ao homem antes do pecado!
    Ou seja, a palavra de Deus quanto a morte proferida ao homem, vai ser cumprida nele.
    A única forma de ela não se cumprir em nós, em mim - é se eu, crer e confessar que Cristo, o Filho de Deus - homem - é meu Senhor e meu Salvador, porque Ele assim sofreu, e morreu - como homem pecador - embora não tivesse pecado, para receber o castigo a mim determinado como homem que sou - assim a palavra de Deus a mim dirigida exigindo punição, a minha morte - recai e recaiu no homem Cristo, no corpo de Cristo!
    E então sou livre da mesma, e da lei que me exigia a morte!

    Só assim é que sou perdoado!
    Nâo existe outra forma outra alternativa!
    E tanto a paga do pecado por Cristo me é ortogado, quanto também a sua ressurreição e a vida eterna no Seu Reino espiritual!
    Pois assim como a Sua morte é contado como minha e a meu favor - por Lhe crer - também a sua ressurreição/ascensão também é um direito a mim dirigido e destinado no dia do Senhor!
    Pois Deus é Deus, e não será a mentira quem ditará sobre a verdade! ou seja, não é a minha mentira, nem a dos homens nem a do Diabo que vai prevalecer sobre a verdade, ou anulá-la!
    A verdade é verdade, e se cumpre, se cumprirá! Amém!
    Abraço!


    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Marcones Qui 21 Jan 2021, 17:41

    Boa tarde

    Jefté
    Então, a história se dá e se deu da seguinte forma:
    Deus: Deus é oniciente; onipresente, onipotente! em suma: Todo-poderoso!
    E Sua Palavra é viva! eterna! e se cumpre apenas por Ele dizer.
    E conforme nos ensina o próprio Jesus, disse Ele:

    Mas afinal o que a morte de Jesus significa? Em outras palavras, qual seria o mérito de sua morte, se Ele já sabia que iria ressuscitar no terceiro dia?

    Como uma criação que tem defeito de fabrica em que o produto precisa consertar a si mesmo para não ser destruído pelo fabricante que ja sabia antimão da imperfeição quando o criou. Para você tem alguma lógica?

    Quanto a sua morte e ressurreição: Segundo os evangelhos Jesus sabia que iria ressuscitar, ou seja, iria sofrer e ser crucificado e retornaria a vida no terceiro dia...qual foi o seu sofrimento, se o sofrimento esta ligado a incerteza do futuro meu bom amigo.

    Você pode torturar alguém que saiba que seja imortal quanto tempo quiser, e ele vai rir e tirar saro de tua cara tempo todo. E nesse caso, Biblicamente falando, o sofrimento de Jó, o justo, seu sofrimento foi muito maior que o de Jesus, pois todo os seus sofrimento não estava atrelado de conhecimento futuro, mais pela sua fé, ele sofreu os diabos, perdeu todos os filhos, sua propriedade, seus escravos, etc.... e mesmo assim continuou a acreditar nesse Deus sem ter certeza de seu futuro.

    Se todos os eventos futuros são determinados por Deus, então Ele é responsável por tudo o que acontece, inclusive o mal. Adão e Eva, quando foram criados, no Jardim do Éden, estavam sem pecado. Por causa disso, eles eram perfeitos e sem falhas.

    No entanto, com a teologia em mente podemos presumir que Adão e Eva eram perfeitos, mas eles escolheram o pecado?

    Mas meu amigo, eles não eram perfeitos?

    Se nós presumimos que eles não eram perfeitos, então temos que ver que Deus os criou com a imperfeição. Se Deus criou-os como imperfeito, isso significaria que, ao criar-nos desta forma ele nos fez para o pecado?

    (Sendo onisciente, ele sabia muito bem que, se ele nos criou para o pecado então poderíamos pecar. Portanto não seria seu ato de criação ser a causa do pecado?) Finalmente, se ele nos criou para o pecado, Deus pode ser responsabilizado por este pecado?

    Como a morte de seu filho redime os pecados da humanidade? O que uma coisa tem a ver com a outra?
    Se ele ressuscitar dos mortos depois de alguns dias, como exatamente sua morte conta? Quando você sacrifica algo, você o abandona permanentemente. Como você pode sacrificar algo e recuperá-lo? É realmente um sacrifício? Tudo o que aconteceu é que Deus se separou de seu filho por 3 dias.
    Como esse sacrifício é suficiente para redimir os pecados da humanidade?

    Os cristãos dirão que já responderam a todas essas perguntas de forma satisfatória. Não duvido de sua sinceridade. Mas qualquer pessoa que não seja um cristão lendo suas explicações "satisfatórias" sentirá imediatamente que elas não são satisfatórias de forma alguma, ou no máximo que são apenas satisfatórias porque permitem que aqueles que querem acreditar na divindade / sacrifício de Jesus c

    Por que os humanos precisam ser redimidos?

    Por que Deus cria seres imperfeitos e os responsabiliza por suas imperfeições?

    Por que, tendo decidido que eles precisam de redenção, Deus não pode decretar uma redenção universal?

    Por que o filho de Deus deve morrer?

    Como Deus pode ter um filho em primeiro lugar, Você e ninguém não irá encontar no Velho Testamento em nenhum livro, nenhum capitulo ou verso, que registre ou inidque que o deus judaico tenha algum filho carnal e que iria morrer e ser sacrificado por toda a humanidade, essa historia você só vai encontrar no Novo Testamento que consequentemente um esta atrelado ao outro
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Marcones Qui 21 Jan 2021, 17:59

    Jefté
    Aí entra toda a questão!
    No princípio, antes de a mentira existir... Deus disse ao homem; a sua criação:
    "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gen. 2:16-17)
    Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.  
    Bom meu caro colega,se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto?

    Por que Adão e Eva opta por comer a fruta? Lemos em Gênesis 1:31 que Deus viu sua criação concluída como "muito bom", e você como todos os cristãos concordam que o mundo criado originalmente era perfeito , livre do pecado, das doencias e da morte até que Eva deu a primeira mordida fatal.

    Mas como pode ser isso? Adão e Eva eram claramente imperfeito, mesmo antes de eles comeram a fruta. Esta é a lógica simples: se eles eram perfeitos, não teriam escolhido a pecar contra Deus.

    Em sintaxe é a mesma sintuação. Porque eu (Deus) precisaria sacrificar a mim mesmo para me permitir mudar uma regra que eu mesmo criei? Agora imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou.

    Por que ele não os perdoa sem matar um inocente se ele tem esse poder meu caro amigo, PORQUÊ?

    Por mais que eu tente, não consigo entender de que modo a morte de um inocente cancela a culpa de um criminoso. O que uma coisa tem a ver com a outra? Um crime anula o outro? O criminoso não continua criminoso? Se foi o próprio criminoso que matou o inocente, o novo crime não deveria se somar ao anterior e piorar ainda mais sua situação? No caso específico da Bíblia Não.

    Não consigo entender como alguém que foi condenado por roubar uma fruta é perdoado depois que mata o filho do dono da fruta. Até faz sentido uma situação em que um pai tenha que escolher entre a morte do próprio filho e a morte de várias pessoas.

    Talvez ele ache que muitas vidas têm mais valor que uma única vida, mas, se esse pai tem o poder incondicional de salvar o grupo de pessoas, por que ele só o faz se essas pessoas matarem seu filho antes? É incrível que em pleno século XXI que alguém acredite em que um deus faria um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Jefté Qui 21 Jan 2021, 22:00

    Olá Marcones
    Você diz:
    Mas afinal o que a morte de Jesus significa? Em outras palavras, qual seria o mérito de sua morte, se Ele já sabia que iria ressuscitar no terceiro dia?
    O mérito está em suportar a afronta, a injúria, a ignomínia, vergonha, desprezo, a dor, o sofrimento, e por fim a morte!
    Nós que vivemos na carne sabemos muito bem o que é esse corpo de carne e a dor que o acomete!

    Como uma criação que tem defeito de fabrica em que o produto precisa consertar a si mesmo para não ser destruído pelo fabricante que ja sabia antimão da imperfeição quando o criou. Para você tem alguma lógica?
    O ser humano não é perfeito!
    Perfeito só Deus!

    Quanto a sua morte e ressurreição: Segundo os evangelhos Jesus sabia que iria ressuscitar, ou seja, iria sofrer e ser crucificado e retornaria a vida no terceiro dia...qual foi o seu sofrimento, se o sofrimento esta ligado a incerteza do futuro meu bom amigo.

    Eu discordo!
    Todo o cristão, digo, o que verdadeiramente crê em Cristo e vida, e entrega, na sua agonia, dor, aflição e morte em prol do pecador, e o tem como realmente é, a saber, a verdade; não carrega dúvida alguma do Reino de Cristo e de suas palavras quanto a vida eterna em seu reino eterno!
    Contudo, isso não desfaz a dor da tortura, ou da fogueira, ou que o martírio seja algo leve, fácil e gostoso de suportar.
    Na época do império romano e sua perseguição a cristãos - há n relatos de pessoas (crendo-se cristãs) almejaram o martírio pelo nome de Cristo, por verem outros a suportarem tal sina; e soube-se de inúmeros desses que na hora H sucumbiram rendendo-se a vida, a esta vida, preferindo escapar-se da dor e morte.
    Ou seja, este raciocínio não condiz com a história nem c/ a realidade humana.

    Você pode torturar alguém que saiba que seja imortal quanto tempo quiser, e ele vai rir e tirar saro de tua cara tempo todo. E nesse caso, Biblicamente falando, o sofrimento de Jó, o justo, seu sofrimento foi muito maior que o de Jesus, pois todo os seus sofrimento não estava atrelado de conhecimento futuro, mais pela sua fé, ele sofreu os diabos, perdeu todos os filhos, sua propriedade, seus escravos, etc.... e mesmo assim continuou a acreditar nesse Deus sem ter certeza de seu futuro.
    Isso não ocorreu com Cristo! Muito pelo contrário! Na sua última oração no Getsemani, suou sangue de agonia. E estava completamente dividido entre querer se escapar daquela hora e/ou enfrentá-la! Tanto que orou 3 vezes a mesma oração, pedindo a Deus se possível o tirasse daquela hora. E após pedi-Lo, arrematava sua oração com: Contudo não seja feita a minha vontade (vontade de sumir naquela hora) mas a Tua, a vontade de Deus, o Deus que era e é Seu Pai!
    Se todos os eventos futuros são determinados por Deus, então Ele é responsável por tudo o que acontece, inclusive o mal. Adão e Eva, quando foram criados, no Jardim do Éden, estavam sem pecado. Por causa disso, eles eram perfeitos e sem falhas.

    A determinação divina é quanto a coisas grandiosas! E Seu Plano para a Criação! Mas, mesmo assim existe o livre arbítrio das criaturas, e Deus não interfere nesta questão!

    No entanto, com a teologia em mente podemos presumir que Adão e Eva eram perfeitos, mas eles escolheram o pecado?
    Mas meu amigo, eles não eram perfeitos?

    Acredito que perfeito somente Deus, Jesus!
    Nem os anjos o são!

    Se nós presumimos que eles não eram perfeitos, então temos que ver que Deus os criou com a imperfeição. Se Deus criou-os como imperfeito, isso significaria que, ao criar-nos desta forma ele nos fez para o pecado?

    No meu entender, Deus criou seres pensantes, seres inteligentes e que possuem vontade própria.
    Seres capazes de - após o amor de Deus - também aprender a amá-Lo!

    (Sendo onisciente, ele sabia muito bem que, se ele nos criou para o pecado então poderíamos pecar. Portanto não seria seu ato de criação ser a causa do pecado?) Finalmente, se ele nos criou para o pecado, Deus pode ser responsabilizado por este pecado?
    Acredito que Deus nos criou independentes e com o livre arbítrio - não programáveis em amá-lo. Ou seja, a criação é um ato de criação de seres vivos, pensantes e inteligentes, capazes de aprender tanto o bem quanto o mal -  pois Deus também criara o mal!
    Esse mal era uma ciência apenas - não tinha vida!
    E somente as criaturas inteligentes e pensantes é que - por tocá-lo e/ou conhecê-lo (o mal) é que poderiam dar-lhe vazão, ou seja: vida!
    Já outros seres da mesma criação, exemplo: jacaré, porco, boi, cavalo ou qualquer outro animal irracional - jamais poderiam conhecer esse mal - criado por Deus - e ordenado a Criação inteligente - a não conhecê-lo!

    Como a morte de seu filho redime os pecados da humanidade? O que uma coisa tem a ver com a outra?
    Se ele ressuscitar dos mortos depois de alguns dias, como exatamente sua morte conta? Quando você sacrifica algo, você o abandona permanentemente. Como você pode sacrificar algo e recuperá-lo? É realmente um sacrifício? Tudo o que aconteceu é que Deus se separou de seu filho por 3 dias.
    Como esse sacrifício é suficiente para redimir os pecados da humanidade?

    Aqui entram-se várias e várias premissas!

    Primeiro: o ser humano é um ser habitável por Deus - o homem é o templo de Deus, do Seu Espírito!
    E na desobediência de Adão esse vínculo ficou quebrado; ou seja, o mal passou a habitá-lo; é como se Deus fosse expulso do nosso interior!
    Por isso é que Cristo se fez homem, nascido de mulher, para que, como homem, Ele nascesse, vivesse e morresse devolvendo a Criação o retorno a Deus, em Sua Vida, em seu corpo de homem.
    Por isso Jesus ilustra assim esse fato Lucas 11:21-22:
    "Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos."

    Em Cristo; na sua vida de homem, no seu corpo humano, o Diabo e o mal foram expulsos para sempre, na sua vida íntegra e perfeita diante de Deus!
    Dessa forma o homem se tornara vencedor em vida sobre Satanás!
    Essa é só uma das razões do Filho de Deus se fazer homem e reverter a derrota dos homens perante o mal e Satanás.
    A outra razão é a paga dos pecados com sua morte sem misericória para cumprir a lei da morte!

    1 Por que os humanos precisam ser redimidos?

    2 Por que Deus cria seres imperfeitos e os responsabiliza por suas imperfeições?

    3 Por que, tendo decidido que eles precisam de redenção, Deus não pode decretar uma redenção universal?

    4 Por que o filho de Deus deve morrer?

    1 O homem precisa de redenção porque fora vencido e convencido pelo mal!
    2 Somos seres pensantes, e não perfeitos! Contudo isso temos dois ouvidos para ouvir!
    3 O homem foi convencido pelo mal - essa questão não será imposta a ninguém. E o homem pode viver e morrer convencido pelo mal. Não redenção universal.Essa é individual e pessoal!
    contudo a morte está decretada desde Gêneses para aqueles que não somente provaram o mal, como também permaneceram nele.
    4 O Filho de é Cristo! Todos somos criaturas!

    Como Deus pode ter um filho em primeiro lugar, Você e ninguém não irá encontar no Velho Testamento em nenhum livro, nenhum capitulo ou verso, que registre ou inidque que o deus judaico tenha algum filho carnal e que iria morrer e ser sacrificado por toda a humanidade, essa historia você só vai encontrar no Novo Testamento que consequentemente um esta atrelado ao outro

    Salmos 2 fala sobre o Filho de Deus! E da ira das nações sobre ele.
    E tambem provérbios:
    -Provérbios 30.4
    "Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?"
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Marcones Sex 22 Jan 2021, 10:46

    Bom dia

    Jefté
    O mérito está em suportar a afronta, a injúria, a ignomínia, vergonha, desprezo, a dor, o sofrimento, e por fim a morte!
    Nós que vivemos na carne sabemos muito bem o que é esse corpo de carne e a dor que o acomete!
    Meu amigo uma coisa é reviver o passado numa expecitiva do presente e outra é ter conhecimento do futuro numa realidade que vive, Portanto todos essas atribulações que aponta acima Ele, Jesus já era de pleno conhecimento.

    Jefté
    O ser humano não é perfeito!
    Perfeito só Deus!
    O que!?  Se algo é perfeito, nada imperfeito pode vir dele. Um cabeludo e barbudo disse uma vez que o fruto mau não pode vir de uma árvore boa, (Mateus 12:33) e contudo este deus "perfeito" criou um universo "perfeito" que fosse tornado imperfeito pelos seres humanos "perfeitos". A fonte suprema de imperfeição é Deus. O que é perfeito não pode se tornar imperfeito, então os seres humanos devem ter sido criados imperfeitos. O que é perfeito não pode criar nada imperfeito, então Deus deve ser imperfeito para ter criado esses humanos imperfeitos. Um Deus perfeito que cria seres humanos imperfeitos é impossível.

    Mas porque o Criador perfeito criaria seres imperfeitos para depois punilo eternamente? Mandando-o para o inferno?, isso quer dizer que  Adão e Eva foram criados imperfeitos por um Deus Onisciente e perfeito?

    Jefté
    Eu discordo!
    Todo o cristão, digo, o que verdadeiramente crê em Cristo e vida, e entrega, na sua agonia, dor, aflição e morte em prol do pecador, e o tem como realmente é, a saber, a verdade; não carrega dúvida alguma do Reino de Cristo e de suas palavras quanto a vida eterna em seu reino eterno!
    Contudo, isso não desfaz a dor da tortura, ou da fogueira, ou que o martírio seja algo leve, fácil e gostoso de suportar.
    Na época do império romano e sua perseguição a cristãos - há n relatos de pessoas (crendo-se cristãs) almejaram o martírio pelo nome de Cristo, por verem outros a suportarem tal sina; e soube-se de inúmeros desses que na hora H sucumbiram rendendo-se a vida, a esta vida, preferindo escapar-se da dor e morte.
    Ou seja, este raciocínio não condiz com a história nem c/ a realidade humana.
    Todos nós sabemos que MORRER geralmente é O final. Mas a ressurreição cancela a morte, portanto, se você ressuscitou, seria muito embaraçoso alegar que já morreu. Você passou por um processo de morte, mas saiu dele. a bílbia nos diz que o processo do matírio de Jesus foi além de qualquer coisa que um ser humano pudesse suportar e viver novamente. Porém, como é possível lamentar a data da morte de alguém que está vivo novamente? E se o processo se repetisse várias vezes, você teria várias datas de morte? Como se você tivesse várias certidões de óbito?

    Portanto, se Cristo realmente experimentou uma “situação de morte”, terrível, em um cenário muito simbólico, em nenhum momento ele pensou que realmente deixaria de existir. Sendo um deus, ele poderia sofrer, mas não poderia morrer, ponto final. Lembrando que quando ele foi tentado pelo diabo a se atirar de uma rocha, certamente os anjos o segurariam? Ele recusou a tentação. Mas, evidentemente, ele sabia que os anjos o segurariam. Os anjos então o deixariam sangrar até a morte na cruz? Deixe seu corpo se decompor se a respiração parar? Certamente não!

    A maioria dos discípulos de Cristo provavelmente acreditava nisso também e, portanto, ficaram desapontados quando o Reino não veio. Coube aos cristãos do primeiro século ressignificar o sacrifício de Cristo, o que eles nunca realmente conseguiram, mesmo com tantos teólogos tentando. É realmente uma pena que o Cristianismo tenha ficado incerto sobre o real significado do sofrimento na cruz.

    Na época do império romano e sua perseguição a cristãos - há n relatos de pessoas (crendo-se cristãs) almejaram o martírio pelo nome de Cristo, por verem outros a suportarem tal sina; e soube-se de inúmeros desses que na hora H sucumbiram rendendo-se a vida, a esta vida, preferindo escapar-se da dor e morte.
    Ou seja, este raciocínio não condiz com a história nem c/ a realidade humana
    Não só na época dos romanos existiam pessoas defendendo com unhas e dentes aquele que acreditam. O nosso pleneta está repleto de religiões "verdadeiras". Cada uma mais esquisita que a outra porém todas "genuínas", segundo seus apóstolos, profetas e videntes. O mundo está infestado de crentes querendo dar o seu sangue para provar sua fé. E vez ou outra vemos no noticiário um mártir se explodindo por ai em promessa de vida melhor que essa.
    Isso não ocorreu com Cristo! Muito pelo contrário! Na sua última oração no Getsemani, suou sangue de agonia. E estava completamente dividido entre querer se escapar daquela hora e/ou enfrentá-la! Tanto que orou 3 vezes a mesma oração, pedindo a Deus se possível o tirasse daquela hora. E após pedi-Lo, arrematava sua oração com: Contudo não seja feita a minha vontade (vontade de sumir naquela hora) mas a Tua, a vontade de Deus, o Deus que era e é Seu Pai!
    Há algumas inconsistencias sobre isso, primeiro ele estava sozinho quando orou, então como poderia de algo escrito sobre toda a sua aflição? Segundo, essa aflição se manisfestava nele sendo homem ou como Deus? Mas mesmo com todos esses martírios, sofrimentos e dores, não seria uma benemerência se tinha o pleno conhecimento futuro e ressuscitar....
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Marcones Sex 22 Jan 2021, 11:35

    Bom dia

    Jefté
    A determinação divina é quanto a coisas grandiosas! E Seu Plano para a Criação! Mas, mesmo assim existe o livre arbítrio das criaturas, e Deus não interfere nesta questão!
    Amigo Jefté se você tem um Deus onisciente a sua livre escolha passa a ser ilusão,a final ele tem um plano para você não tem.
    Jefté
    Acredito que perfeito somente Deus, Jesus!
    Nem os anjos o são!
    Oi então o João deve esta mentindo quando diz que Jesus seria seria o próprio deus que se fez carne para habitar entre nós.veja esse verso: e matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. Atos 3:15
    No meu entender, Deus criou seres pensantes, seres inteligentes e que possuem vontade própria.Seres capazes de - após o amor de Deus - também aprender a amá-Lo!GOSTONÃO GOSTO
    Deus criou seres limitado que obteveram o conhecimento (Inteligência) após desobedecer e comer da árvore do conecimento.

    Porque Deus deixaria duas crianças que não sabia distinguir certo do errado sob os cuidados de uma serpente e ainda ter que puni-los por terem comido uma fruta plantada pelo próprio Deus onisciente? Ai te pergunto, você se dar por satifesto, esta feliz pelo ato de Adão ter desobedecido a Deus e comer do fruto e com esse jeito passou a ter conhecimento tendo os mesmo atribute dos Deuses Gên 3:22 ou ficaria mais feliz sendo um retardado vivendo num mundo mágico onde não há, misérias, fomes, sofrimento e mortes...
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 22 Jan 2021, 20:21

    Marcones escreveu:Bom dia

    Você já se perguntou por que Jesus teve que morrer? Por que Deus não poderia simplesmente perdoar nossos pecados?

    Por que foi necessário que um inocente morresse para redimir a humanidade? Será que Deus não pode perdoar sem exigir algo em troca? Ele precisa de um sacrifício com sangue?

    A maioria das respostas que virão daqueles cristãos que acreditam e adoram as várias tradições e comunidades da cristandade ocidental. O Senhor fica ofendido e a sentença por essa ofensa é a morte. Somente a morte de outro de igual dignidade ao senhor ofendido é suficiente para satisfazer sua justiça. O perdão é impossível ou rejeitado como impropério na ausência dessa morte substitutiva.

    No modelo forense, Jesus, o Deus-Homem, é dado como aquele sacrifício substitutivo e, portanto, o Salvador de todos os que crêem.

    Se não pode haver perdão porque a Justiça Divina deve ser satisfeita ... isso cria um enorme problema teológico, porque nesta ideação Deus está vinculado a algo maior do que Ele mesmo ... Justiça Divina ... o que significa, Ele não é onisciente, onipotente onipresente ou seja, livre, e, portanto, não pode ser Deus em nenhum sentido que nos foi dado entender. Ele não é onipotente porque deve nos punir com a morte sem fim, queira ou não. Aparentemente, ele preferiria não fazê-lo, mas não tem escolha a não ser pelo pagamento legal de uma dívida de sangue.

    A primeira tentativa de conceituar o que foi realizado quando Jesus morreu na cruz foi proposta pela primeira vez por Irineu e posteriormente desenvolvida por Orígenes. Seus conceitos surgem de Marcos 10:45 “ele deu a vida em resgate por muitos”, e por isso é conhecido como a teoria do resgate . Por termos caído sob a jurisdição de Satanás, éramos escravos do pecado. A morte de Jesus pagou o resgate por nossa libertação.

    Por que Deus precisa "nos perdoar"? Estou falando sério, o que você já fez de tão horrível que você gritará no Inferno por toda a eternidade, a menos que possa rastejar de maneira convincente diante de seu pai zangado no Dia do Julgamento? Mas isso também é tão trivial (cosmicamente falando) que Deus vai perdoar e esquecer instantaneamente se você proferir o encantamento mágico "Jesus é o Senhor"?

    Por que Deus precisou vestir uma roupa de homem e se fazer passar por Jesus? Deus está em toda parte, onipresente, (Em toda parte) inclui os vastos espaços vazios entre os prótons e elétrons de cada átomo do seu corpo. Se Deus quer experimentar o que é ser uma criatura, tudo o que Deus onipresente tem a fazer é olhar pelos seus olhos, ouvir seus pensamentos, sentir as roupas em seu corpo, cheirar e saborear aquele delicioso jantar que você está comendo. Ou Deus poderia olhar pelos meus olhos, ou pelos olhos de Dalai Lama, ou pelos olhos de Dilma Rousseff , ou pelos olhos de uma baleia azul. Ou os olhos de um alienígena em um planeta a 28 bilhões de anos-luz da Terra. Tudo de uma vez.

    Deus nunca precisou vestir um traje humano para falar à humanidade. Pergunte a Moisés. Pergunte a Débora, Isaías, Elias, Samuel. Pergunte a Mahomé. Pergunte ao Buda. Pergunte a Waldomiro, Silas, Edi Macedo e tantos outros, que diz que Deus disse a ele que salvaria todos quem oferta a sua igreja

    O que a humanidade, ou qualquer ser criado, fez de tão horrível que a única maneira de aplacar a justa ira de Deus foi Deus se sacrificar a si mesmo? E, como você pergunta claramente, por que "um sacrifício de sangue primitivo e sangrento" é a única maneira apropriada e eficaz de Deus se sacrificar para apaziguar-se?

    Estranho isso...

    Boa analise existencialista, vc esta correto nas suas perguntas, existe uma resposta que mim deixa mais confortavel diante disto, primeiro, Os Sacrificios de animais e até o de Jesus não é pra Deus, porque Deus não é servido por homens como disse paulo, mas cada ação desta tem seu valor simbolico principalmente a entrega de Cristo a morte, ele tem um poder que outro simbolo não tem, pq ele é carregado de emoção, de Amor, de doação e generosidade, juntando a entrega de Jesus para morrer com seus ensinamentos se torna o maior agente de transformação que existe, porque toca em nossas raizes humana mais primitiva e mais intelectual ao mesmo tempo, aquilo que aos nossos olhos é inrracional nos dá sentido de existencia e proposito de vida, e quando compreendido o seu sentido nos enriquece espiritualmente e nos motiva.
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Marcones Sex 22 Jan 2021, 22:00

    Boa noite

    Elielson Ribeiro primeiro, Os Sacrificios de animais e até o de Jesus não é pra Deus, porque Deus não é servido por homens como disse paulo,
    Se não é para Deus, então porque ele pede sacrificios e ate tem certo prazer, deleite de sentir o aroma agradavel de carne queimada...Gen 8:21, Êxodo 29:18
    mas cada ação desta tem seu valor simbolico principalmente a entrega de Cristo a morte, ele tem um poder que outro simbolo não tem, pq ele é carregado de emoção, de Amor, de doação e generosidade, juntando a entrega de Jesus para morrer com seus ensinamentos se torna o maior agente de transformação que existe, porque toca em nossas raizes humana mais primitiva e mais intelectual ao mesmo tempo, aquilo que aos nossos olhos é inrracional nos dá sentido de existencia e proposito de vida, e quando compreendido o seu sentido nos enriquece espiritualmente e nos motiva.
    Se a morte de Jesus na cruz é um sacrifício para pagar pelos pecados do homem, e Deus criou o homem (e à sua imagem), então o sacrifício de Cristo na cruz é um gesto simbólico e não uma expurgação real do pecado desde Jesus e Deus o mesmo Ser?

    Se Deus é onisciente, eles (adão e Eva) foram programado (destinado) para a queda. Na verdade eles não tinham escolha para sustentar o conceito cristão do livre arbítrio - claramente isso  não existe.

    Não foi um gesto simbólico a morte de Jesus, segundo o Novo Testamento, Ele morreu para reconciliar os humanos com Deus.

    Esta reconciliação foi necessária porque os humanos foram separados de Deus devido ao fato de terem sido sequestrados e levados ao cativeiro pelo engano da desobediência da fé; em outras palavras, pecado.

    A redenção dos humanos exigia o pagamento de um resgate antes de serem libertados do cativeiro. Adão havia cedido sua autoridade sobre a Terra ao Diabo e, por causa disso, a redenção legal para recuperar a propriedade de Deus também era necessária.

    Jesus morreu para pagar o preço especificado como resgate pela raça humana que o Diabo disfaçarçado numa cobra falante sequestrou ao enganar Eva e fazer com que Adão seguisse sua voz por ser desobediente à voz de Deus.
    Isso é basicamente uma tentativa de racionalizar (fazer algo intrinsecamente irracional parecer racional).

    A grande questão aqui é,  por que um Deus onipotente ser capaz de criar tudo numa direção tão tortuosa? Por que simplesmente não faz os seres humanos para que eles entendam as questões corretamente para que eles nunca desejaria ou a necessidade de desobedecer?
    Isso com certeza economizaria toda a morte, o pecado, as questões de arrependimento e do sacrifício de um filho que só pintou no pedaço muito séculos depois dos escritos judaico e esse filho não é mencionado em nenhuma passagens no Velho Testamente .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Tzaruch Sex 22 Jan 2021, 22:49


    Olá Marcones.




    Marcones escreveu:
    A grande questão aqui é,  por que um Deus onipotente ser capaz de criar tudo numa direção tão tortuosa?
    Por que simplesmente não faz os seres humanos para que eles entendam as questões corretamente
    para que eles nunca desejaria ou a necessidade de desobedecer?

    Na verdade é exatamente isso que DEUS está a fazer, mas não da forma como está a propor,
    se assim fosse seriamos "robôs" pré-programados a seguir instruções impressas no código.


    Tudo fez formoso em seu tempo;
    também pôs o mundo no coração do homem,
    sem que este possa descobrir a obra que Deus fez
    desde o princípio até ao fim.
    -Eclesiastes 3:11 ACF-


    Mas como o verso indica o homem não consegue descobrir o que DEUS faz.


    DEUS está a fazer com que nós entendamos corretamente TUDO, tanto é que aquilo
    que DEUS desde sempre tem ensinado é a distinguir o bem do mal.

    Marcones escreveu:Isso com certeza economizaria toda a morte, o pecado, as questões de arrependimento e do sacrifício de um filho
    que só pintou no pedaço muito séculos depois dos escritos judaico
    e esse filho não é mencionado em nenhuma passagens no Velho Testamente .

    O Jefté já lhe respondeu na Msn Nº3, mas ignorou para voltar a repetir a mesma coisa,
    talvez não tenha argumentos para refutar.


    __Jefté-Msnº3__
    Salmos 2 fala sobre o Filho de Deus! E da ira das nações sobre ele.
    E tambem provérbios:
    -Provérbios 30.4
    "Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos?

    Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra?
    Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?"


    Consegue ver ai MENÇÃO ao Filho de DEUS ?




    Proclamarei o decreto:
    o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
    -Salmos 2:7 ACF-


    Beijai o Filho, para que se não ire,
    e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira;
    bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.
    -Salmos 2:12 ACF-


    E Salmos 2 que ele mencionou mas não chegou a citar ?,,, consegue ver ?




    Eu lhe serei por pai,
    e ele me será por filho;
    e, se vier a transgredir,
    castigá-lo-ei com vara de homens,
    e com açoites de filhos de homens.
    -2 Samuel 7:14 ACF-


    E este verso citado de Samuel, chegará isso para que deixe de dizer que
    o Filho de DEUS não é mencionado no Antigo Testamento ?

    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Marcones Sáb 23 Jan 2021, 14:54

    Bom dia

    Jefté
    Salmos 2 fala sobre o Filho de Deus! E da ira das nações sobre ele.
    O sistema religiosos pelo qual se deriva dos escritos judaico usa alguns versos do Antigo Testamento para validar os seus messias ou mensageiro, mas eles usam versos isolados, totalmente fora dos contexto, sem sequer ter o cuidado de observar o tempo da passagem em questão. Basta ler o capitulo inteiro que este embuste é facilmente desmascarado.

    Salmo 2: A pergunta retórica introdutória, “Por que os gentios se enfurecem” (verso 1), é mostrada nos verso a seguir como uma questão de incredulidade: Por que as nações atacam o "rei ungido de Deus" (Davi) (1 Samuel 16:13) quando seu ataque está fadado ao fracasso? Historicamente, “seu Ungido” (verso 2), referia-se a Davi ou a qualquer um de seus descendentes que estavam enfrentando oposição (compare 1 Sam 24:6). O fato de que Deus “rirá (verso 4) da oposição do mundo ao Ungido pressagia sua calamidade, porque o Senhor instalou Seu“ Rei em ... Sião ”(verso 6). E O adotou como Seu “Filho”; Portanto, as nações podem ser tomadas como uma “herança” a pedido do filho (verso Cool. Todo governante davídico era um filho adotivo (2 Sam. 7:14),

    Mesmo assim muitos dos cristãos fervorosos acreditam e pregam que o Salmos 2:7-12 se refere a Jesus como Filho de Deus que para os Judeus essa afirmação seria impossível de acontecer se analisamos todo o capitulo e alguns versos descritos:

    De acordo com o Novo Testamento , Jesus é um ser divino, um homem-deus e esses versos falam de um ser humano comum, que esta com harmonia com Deus e ensina sua lei.  
    O nome de Jesus não é mencionado em verso nenhum deste livro.
    Deus é Espírito ( RUACH) Portanto não há como ter filho carnal 

    Deus não é homem, portanto, quando ele chama alguém de filho, é porque ele tem uma relação especial e mais estreita com essa pessoa. perceba como Ele chama todos os Israelitas de filho.
    ISAÍAS 45:11 – "Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, o seu Criador: A respeito de coisas vindouras, você me pergunta sobre meus filhos, ou me dá ordens sobre o trabalho de minhas mãos?

    Deus disse que Israel é seu filho primogênito.
    ÊXODO 4:22 – Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito.

    Deus chama os Israelitas de primogênito porque uma vez que ele é o criador, todos são seus filhos toda a humanidade, mas Israel é a nação eleita, a única nação que ele chama de meu povo, o povo que ele escolheu.

    Deus, nunca chamou Jesus de filho, aliás, ele nunca falou de Jesus, pelo menos do Velho Testamento.

    Vamos ver o início do capítulo  2 para que possamos entender com mais clareza o contexto:

    SALMO 2:1 – Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vàs?

    2 – Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:

    Perceba que, quando fazem algo errado contra o ungido de Deus, também estão fazendo contra Deus. isto aconteceu com Moisés, quando seus próprios irmãos (Miriã E Arão) se voltaram contra ele porque não aceitavam seu casamento com uma estrangeira, visto que Zípora era Etíope. Deus puniu os puniu colocando lepra em Miriã porque Moisés o representava, Então voltando-se conta Moisés, eles estavam se levantando contra o próprio Deus 

    Do mesmo modo, aqui no Salmo 2, Davi é um representante de Deus porque ele é seu ungido. Todos os profetas, sacerdotes e príncipes de Israel eram Ungindo (Mashiach).

    Moisés era profeta e Davi era principe, então, os dois era UNGIDO (Mashiach) de Deus.

    3 – Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.

    Todas as nações estavam sob o domínio de Davi porque ele fazia o que era justo perante Deus, ou seja, obedecia à lei e os mandamentos 

    4 – Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
    5 – Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
    6 – Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.

    Eu não irei usar a palavra REI porque para os judeus a palavra REI, porque o rei de Israel é Deus, então usarei a palavra príncipe ou governador para que não haja confusão
    .
    7 – Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

    Isto é uma forma poética, não significa que Deus concebeu a Davi HOJE, mas sim que Deus iniciou a Davi pela qualidades de seu coração, tanto que, de todos os filhos de Jessé, Deus escolheu o último, porque o coração de Saul o primeiro príncipe de Israel não era ideal para servir a Deus, por isso ele foi cortado e substituido por Davi

    Sabemos que Davi era da tribo de Judá, que é uma das doze tribo de Israel, portanto, quando Deus disse, “TU ÉS MEU FILHO, EU HOJE TE GEREI”, Ele quer dizer que Davi é seu filho no sentido de que o povo de Israel é seu primogênito e recebeu a porção em dobro dentro de Israel , a casa de Davitambém recebeu o dobro da porção
    .
    8 – Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão..
    9 – Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
    10 – Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
    11 – Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor.
    12 – Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

    Isto nunca se referiu a Jesus porque suspostamente, é um ser divino, um homem-deus e este verso fala de um ser humano comum, que esta em harmonia com Deus e ensina a sua lei. Quando as pessoas estão de acordo com a Ele, não é nele que estão confiando, e sim em Deus. 

    Vamos rever o que Deus disse a Davi:
     2 SAMUEL 7:8 – Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.
    9 – E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra.


    Note que isto é o mesmo que diz o Salmo 2.
    10 – E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes,
    Depois do reino de Davi e de Salomão, o povo foi  removido da terra de Israel pelos seus pecados várias vezes, e seu inimigos os afligiram, então estre verso está falando do futuro
    11 – E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que te fará casa.
    12 – Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.


    Isto não se refere a Jesus porque ele foi concebido pelo Espirito Santo, portanto, não era filho de José, então não era descendente CARNAL de Davi pois não procedia dele.
    O verso esta dizendo que ele vai morrer, assim como os pais dele e como todo ser humano morre. O Messias (Mashiach) não é um ser divino, como dizem de Jesus.
    13 – Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.

    Isto também não se refere a Jesus . porque ele não edificou nenhum templo a Deus
    14 – Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.

    Deus é pai de todas as noções da terra. mas Ele escolheu somente os Israelitas e Ele pune os seus escolhidos 

    AMÓS 3:2 – “De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu vos punirei por todas as vossas iniquidades.
    (DESOBEDIÊNCIA À LEI)”.

    Então esse verso não pode esta se referindo a Jesus porque, segundo op Novo Testamento, ele nunca cometeu iniqui, ele jamais violou a lei e nunca cometeu pecado. Ele mesmo disse que não veio para revogar as leis e sim para cimprir

    De acordo com o Novo Testamento, após ser crucificado, as ultimas palavra de Jesus foram: “ESTÁ CONSUMADO”, o que seria um sinal de que ele cumpriu a lei, pagando os pecados da humanidade, Mas a lei de Deus diz que ninguém pode pagar pelos pecados de outra pessoa, pois isto seria uma injustiça e Deus é justo.
    Deuteronômio 24:16-  Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado.
    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Marcones Sáb 23 Jan 2021, 20:47

    Boa noite

    -Provérbios 30.4 "Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?"
    Ascender aos céus e descer, algo que só Deus poderia fazer H PODERIA FAZER (Gên 11:7 - Êxodo 19:18)
     
    Ajuntar o vento, um ato que só poderia vir de Deus Amós 4:13, Salmos 135:7)
     
    Envolver as águas como em uma vestimenta, assim como Deus armazena a água das nuvens, sem a qual não há existência A (Jó 26:Cool

    Estabelecer os limites da terra como lugar de habitação humana, separado dos oceanos, assim como Deus fez na criação Gên 1:9-10
                          
    Algum mortal poderia fazer isso?
     
    Se os messiânicos/cristãos dizem que Jesus poderia, alguns judeus consideram estes feitos como representações metafóricas das realizações de Moisés    


    Quem ascendeu aos céus e depois desceu? Moisés ascendeu aos céus , recebeu a Torá e desceu com ela a terra para entregar a Israel  (Êxodo 19:3, 20-25, 24:12-18, 31:18, 32:15-16, 34:1-4)

    Quem ajuntou o vento em seus punhos? Moisés controlou o vento (Êxodo 10:13, 18-19; 14:21) 

    Quem ajuntou a água em um manto? Moisés limitou as águas do mar (Êxodo 14:15-22,26-29)

    Quem estabeleceu os limites da terra? Moises Ergueu o tabernáculo (Êxodo 40:17-18) 
                          
    Agora me diz, Quem além de Moisés faria tudo isso? 

    De acordo com a maioria dos rabinos, se trata de Moisés, que é considerado como o pai de todos os profetas, que deu a sagrada torá. E o mais importante, é que o versículo está perguntando quem fez todas essas coisas maravilhosas e incríveis como ele? 

    Ele, Agur Proverbios 30:01 esta perguntando; e se você vai alegar que já existia alguém como ele, diga-nos qual é o nome dele e qual é o nome do filho, para que possamos saber qual família veio dele.... entendeu....
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Jefté Dom 24 Jan 2021, 15:26

    Olá Marcondes

    Referente a mensagem nº 12 no presente tópico!
    A Bíblia, a Palavra de Deus é uma mensagem espiritual!
    E não é tão fácil discerni-la na sua complexa forma e mensagem.

    Além do mais ela mesma diz de si mesmo como sendo mas afiada que uma espada de dois gumes.
    Ou seja, corta de dois lados!
    Por isso fica bem difícil para CRAVAR certa profecia como sendo do jeito que eu a entendo! descartando-a noutra forma a se cumprir.

    Se assim fosse, então Jesus não deveria ter nascido em Belém da Judeia.
    Não deveria ter sido traído por 30 moedas de prata!
    Não deveria ter sido morto em Jerusalém (profecia das 70 semanas diz assim)
    Não deveriam ter sido repartidas suas vestes nem lançado sorte sobre sua túnica...
    Não deveria ter sido morto entre malfeitores nem estado com o rico em sua morte.
    Tampouco deveria ter sido rejeitado pelo próprio povo (judeus) nem eles teriam meneado suas cabeças reprovando-o quando o contemplavam dependurado na cruz!
    E o mesmo Estado de Israel não deveria ter destruído e expulso de sua terra nos anos 70 d.C.
    Tampouco espalhado pelo mundo afora, sofrendo maus tratos dos povos e passado 1900 anos em exílio pelo mundo...
    Pois todo esse escopo e muito mais está relatado nas profecias...
    Só que a profecia de Daniel 2 fala de um tempo em que uma pedra lançada sem mão - atingirá a estátua representante dos impérios mundiais nos seus pés de ferro e barro - uma alusão ao último império mundial - conforme as Escrituras.
    E essa pedra lançada sem mão - isto é, por si mesma, esmiúça essa estátua e enche toda a terra.
    Isso confirma a profecia em Salmos 2 que diz que o Filho de Deus quebrará as nações como se fossem vaso de oleiro.

    Vemos que, não se pode tomar a chave da ciência em determinada profecia e dizer que ela se cumprirá da maneira que entendo! descartando outro possível entendimento....

    Aliás, o Salmos 2 diz assim:

    Tu as esmigalharás com uma vara de ferro. Tu as despedaçarás como a um vaso de oleiro.

    Essa profecia não pode ser cumprida por um homem natural.
    Aliás, hoje os homens batalham com bombas...

    Só que em Apocalipse, diz que o Filho de Deus na sua vinda esmigalhará as nações como se fossem um vaso de oleiro.

    Apocalipse 2.27
    "E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai."

    2-Apocalipse 12.5
    "E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. "


    avatar
    Marcones
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 344
    Idade : 54
    Cidade/Estado : Recife - Pe
    Religião : Sem religião
    Igreja : Não praticante
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 762
    Data de inscrição : 21/07/2020

    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Marcones Seg 25 Jan 2021, 00:01

    Boa noite

    Jefté estou presumindo que sua intensão é mostrar as profecias anunciadas no Velho Testamento e sendo cumprida no Novo Testamento para assim autenticar a sua veracidade..

    Nesse segmento irei apenas indicar o livro, capitulo e verso da profecia e mostrando seu cumprimento nos evangelhos só assim podemos nos certificar se estou na linha de sua intensão e só depois podremos fazer algumas avaliação sobre elas. ok
    Jefté Se assim fosse, então Jesus não deveria ter nascido em Belém da Judeia.
    Profecia - Miquéias 5:2 - E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

    Cumprimento Mateus 2: 4-6 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
    E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
    E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
    Não deveria ter sido traído por 30 moedas de prata!
    Em Mateus 26:14-15 afirma que Judas Iscariotes foi pago trinta moedas de prata pelos sacerdotes judeus como pagamento por sua traição.Mateus 27:09-10 afirma que isso é feito para cumprir uma profecia de Jeremias. 

    Por favor meu amigo poderia nos dizer qual o capitulo e versículo de Jeremias esta sendo profetizada?
    Não deveria ter sido morto em Jerusalém (profecia das 70 semanas diz assim)
    Profecia - Daniel 9:24-25 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
    Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

    Cumprimento - na pessoa de Jesus
    Não deveriam ter sido repartidas suas vestes nem lançado sorte sobre sua túnica...
    Profecia - Livro dos Salmos utilizado como proféticos, isso não existe, pelo menos para os judeus, mas tudo bem, vamos lá

    Salmo 22:18. Pelo que disseram entre si: “Não vamos rasgá-la, mas deitemos sorte sobre ela, de quem será”, para que a Escritura se cumprisse : “Eles dividiram minhas roupas entre si, e para a minha túnica lançaram sortes. 

    Cumprimento - João 19:23-24 “Então os soldados, quando eles tinham crucificado Jesus, tomaram as suas vestes e fizeram delas quatro partes, para cada soldado uma parte, e também a túnica. A túnica era sem costura, tecida em uma peça. “
    Não deveria ter sido morto entre malfeitores nem estado com o rico em sua morte
    Profecia - Isaías 53:9 - E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

    Cumprimento - Mateus 27:57-60 - E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus.
    Tampouco deveria ter sido rejeitado pelo próprio povo (judeus) nem eles teriam meneado suas cabeças reprovando-o quando o contemplavam dependurado na cruz!
    ????? Gostaria de sua ajuda para indicar a profecia e seu cumprimento
    E o mesmo Estado de Israel não deveria ter destruído e expulso de sua terra nos anos 70 d.C.
    ?????
    Tampouco espalhado pelo mundo afora, sofrendo maus tratos dos povos e passado 1900 anos em exílio pelo mundo...
    Pois todo esse escopo e muito mais está relatado nas profecias...
    Onde.. por favor queira indicar qual o profeta, seu livro capitulo e versículo anuncia essa profecia quanto o seu cumprimento no Novo Testamento 

    Só que a profecia de Daniel 2 fala de um tempo em que uma pedra lançada sem mão - atingirá a estátua representante dos impérios mundiais nos seus pés de ferro e barro - uma alusão ao último império mundial - conforme as Escrituras.
    E essa pedra lançada sem mão - isto é, por si mesma, esmiúça essa estátua e enche toda a terra.
    Seu cumprimento nos evangelhos por favor
    Isso confirma a profecia em Salmos 2 que diz que o Filho de Deus quebrará as nações como se fossem vaso de oleiro.
    Salmos de novo!
    Samos 2:7 Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, "EU HOJE TE GEREI".
    Jefté Jesus foi gerado nesse exato momento?

    Salmos 2:9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
    Esse "TU" se trata de Jesus?

    Conteúdo patrocinado


    Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer? Empty Re: Deus não sabe perdoar sem que alguém precise morrer?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 01:38