F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Rasabino
Maria Madalena
Valdomiro
RBianch
Norberto
Roberto Costa
Pires
11 participantes

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Votação

    Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    [ 14 ]
    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Bar_left82%-[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Bar_right [82%] 
    [ 3 ]
    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Bar_left18%-[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Bar_right [18%] 

    Total de votos: 17

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Seg 01 Jun 2015, 23:31

    .


    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Mas, existe texto dentro do seu contexto que gostariam que você analisasse para saber como
    podemos  chegar alguma conclusão na expressão
    que João está utilizando quando diz que o VERBO SE FEZ CARNE?

    Vamos fazer o seguinte, isto caso você concorde claro.

    Primeiro você responde à Mensagem Nº57, e isso somente sobre aquilo que é questionado
    sobre os textos de João 17:3 e de 1 Coríntios 8:6.


    Após a sua explicação, e se concorda ou discorda desses textos, então com todo o gosto
    será feita essa análise que gostaria que fosse feita acerca do verbo se fazer carne.


    Marcelo escreveu:Na minha conclusão posso dizer que a "Verbo" no contexto de João -1, podemos entender que
    é uma entidade divina, que é Jesus, que existia no princípio e era Deus. "Palavra ou escritura"
    no contexto da Bíblia refere-se principalmente para as palavras escritas de Deus.


    E qual seria a sua? Mas, por favor seja claro em seu entendimento e não complique. OK

    Na verdade você está próximo do assunto, mas confirme se concorda com o que é proposto,
    e depois além desse assunto
    , você poderá puxar todos os restantes relacionados com trindade.


    E também será com gosto que os mesmos serão analisados, um de cada vez é claro.


    (hoje já o tempo está curto, mas amanhã se continua)
    .

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 01 Jun 2015, 23:32

    Boa noite


    Tzaruch
    A discordância é bastante simples, primeiro você tem de passar por estes dois textos que
    já foram apresentados várias vezese sobre os quais NEM SE MANIFESTOU.
    Vamos nessa analisar e explicar dentro de seu contexto que o autor está tentando transmitir 
    E a vida eterna é esta: 
    que te conheçama ti sópor único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 
    João 17:3
    No começo do capitulo 17 de João temos Jesus falando com o Pai, e no decorrer do contexto faz revelação ao seus discípulos dizendo palavras como: e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. João 17:08  <> Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João 17:11  <>  ó Pai, o és em mim, e eu em ti;  E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos umJoão 17:21-22
    Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos;  e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:6
    Paulo esta a falar ao povo de Corintos de que existe um único Deus no meio de tantos, onde os sacrifício de animais era frequente aos ídolos, ou seja, outros Deuses, uma vez que a maior parte da carne que era consumida em Corinto era consagrada aos deuses, outra parte era oferecida aos sacerdotes pagãos e outra vendida nos açougues. Paulo está instruindo a esse povo se deveria comer a carne ou não.

    No verso  4 Paulo frisa -Devemos nós comer carne sacrificada previamente aos ídolos? Bem, nós sabemos que um ídolo não é coisa nenhuma. Só existe um Deus, e nenhum outro.Segundo muita gente, existe uma quantidade de deuses, tanto nos céus como na terra. Contudo para nós que sabemos bem que há um só Deus, o Pai, a quem pertencem todas as coisas, e que nos fez para sermos dele; e também um só Senhor, Jesus Cristo, que criou igualmente todas as coisas e nos dá a vida.

    Mais uma vez, leia todo o contexto e não assuma total compreensão, lendo apenas em uma tirinha de todo o capitulo.

    Pastor Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Seg 01 Jun 2015, 23:44, editado 1 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 01 Jun 2015, 23:40

    Boa noite

    No começo desse link que você indicou para nos mostrar o significado de TOLO temos a seguinte expressão de cara.
    Tolo é um adjetivo que se refere àquele indivíduo que diz ou faz tolice, ou seja, que pratica asneira, que não tem inteligência ou juízo.
    O adjetivo “tolo” é usado também para expressar que algo ou alguém não apresenta nexo, que é ridículo, infundado, disparatado, que não tem razão de ser. Exemplos: Discurso tolo, argumento tolo, frase tola ou obrigação tola.
    Mesmo achando que não foi a sua intensão de ofensa, você não sabe como posso receber tal atitude. Portanto não há e não vejo a sua necessidade

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Ter 02 Jun 2015, 00:00

    .



    Ok,, então quer dizer que quando JESUS diz que só a seu Pai conheçam por 
    ÚNICO DEUS VERDADEIRO
    ,,,, JESUS não queria dizer nem falou tal coisa ?



    O resto do contexto que falou mas não é respondido nesta Msn, está a ANULAR uma frase
    afirmativa, confirmada e dirigida a quem está a ler ?


    O restante que apontou tem resposta, mas ficará para mais tarde, 
    apenas confirme se é como as perguntas são feitas.




    Ou seja, diga de uma forma clara, e mesmo com base no restante contexto,
    que esse texto de João 17:3 diz ou não diz que o Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



    Como acaba por entender, é ou não é ?




    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Jun 2015, 00:07

    Bom dia

    Ok,, então quer dizer que quando JESUS diz que só a seu Pai conheçam por  
    ÚNICO DEUS VERDADEIRO
    ,,,, JESUS não queria dizer nem falou tal coisa ?
    Tzaruch se você perguntar a um TRINITARISTA,  - quantos Deuses existe, qual seria a sua resposta?

    A mesma pergunta a ser feita a um UNITARISTA você irá colher a mesma resposta

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Ter 02 Jun 2015, 00:39

    .

    Agora ficou confusa essa sua resposta.

    Marcelo escreveu:Tzaruch se você perguntar a um TRINITARISTA,  - quantos Deuses existe, qual seria a sua resposta?

    Mas a pergunta não foi feita a um trinitarista, e sim a você, Marcelo o irmão Ateu.



    ______Mensagem Nº44_____
    Onde o Ateu Marcelo Almoedo afirmou ser um trinitário Tzaruch?
    ________________________

    Então você não tem estado a negar ser TRINITARISTA ???????




    Porque motivo você agora se identifica com um trinitarista, e ainda vem falar de quantos
    deuses existem,,, se a pergunta não era sobre quantos deuses MAS SIM O QUE JESUS FALOU ?



    ((Ok,, então quer dizer que quando JESUS diz que só a seu Pai conheçam por 
    ÚNICO DEUS VERDADEIRO
    ,,,, JESUS não queria dizer nem falou tal coisa ?
    ))



    É só para você confirmar o que está JESUS a falar nesse texto,
    não é para fazer contagem de deuses.





    Mais uma tentativa.
    ___________________
    Ou seja, diga de uma forma clara, e mesmo com base no restante contexto,
    que esse texto de João 17:3 diz ou não diz que o Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?
    ___________________


    JESUS DIZ OU NÃO DIZ que o seu Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

    "não conte os deuses, apenas confirme ou negue o texto, --DIZ---NÃO DIZ--"




    .
    (até mais logo)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Jun 2015, 08:26

    É difícil e complicado.
     
    Vamos ver se você entende de outra maneira.
     
    Escuta, o que você (unitarista) lê e interpreta em uma passagem com os dizeres "DEUS É ÚNICO, essa mesma interpretação é concebida pela TRINITARISTA 
    Para aqueles que acredita na doutrina da trindade <>  Pai,  Filho e o Espírito Santo, acreditam fortemente que essas três pessoas são iguais, e alegam que não tiveram princípio e nem foram criado. Portanto, de acordo com essa doutrina, O Pai é Deus, O Filho é Deus e O Espírito Santo é Deus, mas, mesmo assim, há um só Deus. Agora peloamordedeus não me peça para explicar.
     
    Você pode encontrar mais uma referência a essa doutrina em Mateus 28:19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:07, embora esse verso tenha divergência quanto a sua autenticidade.
    Mas a pergunta não foi feita a um trinitarista, e sim a você, Marcelo o irmão Ateu.
    Então você não tem estado a negar ser TRINITARISTA ???????
    Gostaria que você entendesse  o seguinte, como ateu não acredito em deuses, portanto respeite a minha opção que respeitarei a sua escolha diante de vários Deuses.

    Outra, não tire concepção errada só porque um ateu ler e tenta compreender a bíblia e por ler, posso chegar a conclusão que o evangelho de João faz premissa sobre a trindade, e isso não me faz acreditar e nem ser um trinitarista, portanto o que apresento aqui como defensa é o que me levou a chegar a essa conclusão. Estou sendo claro.
    Ou seja, diga de uma forma clara, e mesmo com base no restante contexto, que esse texto de João 17:3 diz ou não diz que o Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?
    JESUS DIZ OU NÃO DIZ que o seu Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?
    E quem está a negar? Apenas friso que dentro desse mesmo capítulo existe forte indicativa afirmando que Deus e Jesus é UMA Pessoa
    Ou você irá negar?
    "não conte os deuses, apenas confirme ou negue o texto, --DIZ---NÃO DIZ--
    Onde e qual o verso que você esta pretendo que afirme..... expõe ele primeiro. Só assim posso ou Não afirmar sabendo o que estou realmente afirmando, para depois, eu afirmar uma coisa e você pensar outra.
    Estou presumindo que seja 1 Coríntios 8:06, mas como estou discutindo com o grande Tzaruch, o uso de presunção não aceitável.

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Jun 2015, 08:51

    Bom dia


    Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;Marcos 1:01
    E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus. Atos 9:20
    Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4:15
    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviasteJoão 17:03
    Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.1 Coríntios 8:06
    Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1 João 5:5
    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna1 João 5:20
    Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu. Mateus 26:63-64
    E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu. Marcos 14:62
    Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu paiLucas 1:32
    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus. João 1:01-02
    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade João 1:14
    Tzaruch como você definiria Jesus dentro dessa perspectiva.

    Jesus é um Deus por ser Filho de Deus

    Jesus é um Deus por ter a mesma essência de seu Pai 

    Jesus é Deus co igual a Deus

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Ter 02 Jun 2015, 10:21

    .

    Olá Marcelo, bom dia.

    Marcelo escreveu:É difícil e complicado.

    Se você tentar ser mesmo imparcial em uma única resposta, tudo vai ficar simples e fácil.

    Marcelo escreveu:Vamos ver se você entende de outra maneira.

    Não são os outros que tem de entender de outra maneira Marcelo, é você quem tem de 
    entender a pergunta que é feita
    , e de maneira imparcial dar uma resposta.

    Marcelo escreveu:Escuta, o que você (unitarista) lê e interpreta em uma passagem com os dizeres
    "DEUS É ÚNICO, essa mesma interpretação é concebida pela TRINITARISTA

    Então o grande problema é a interpretação concebida, e não o que realmente está escrito,
    o qual dispensa qualquer interpretação adicional.


    Você continua a falar do Tzaruch como unitarista, mas não consegue admitir que é trinitarista,
    independentemente se acredita ou não acredita em DEUS.


    Marcelo escreveu:Para aqueles que acredita na doutrina da trindade <>  Pai,  Filho e o Espírito Santo,
    acreditam fortemente que essas três pessoas são iguais, e alegam que não tiveram princípio
    e nem foram criado.

    Isso são os outros Marcelo, eles é que acreditam nessa doutrina da trindade e fazem essa
    concepção sem provas nenhumas sobre três pessoas iguais.

    Mas você não acredita nisso, não acredita em DEUS nem em JESUS, portanto, é de esperar
    que não se esteja a enquadrar nos assuntos e limitações desse dogma.

    Marcelo escreveu:Portanto, de acordo com essa doutrina, O Pai é Deus, O Filho é Deus e O Espírito Santo é Deus,
    mas, mesmo assim, há um só Deus.

    Agora peloamordedeus não me peça para explicar.

    Você apresenta parte do DOGMA da Trindade, e ainda diz para não lhe pedirem explicações ?

    Nem tão pouco isso lhe foi apresentado, quanto mais questionado, pois João 17:3 nega essa ideia.


    Mas quando você apresentou o restante contexto de João 17 para dizer que JESUS é DEUS
    ai já soube explicar não é ?



    _____Marcelo Msn Nº62____
    No começo do capitulo 17 de João temos......que saí de ti,...sejam um, assim como nós.....
    para que sejam um, como nós somos um
    _____________________


    Já reparou que você só está a querer explicar as partes do dogma da trindade que lhe interessam ?

    Marcelo escreveu:
    Tzaruch--
    Mas a pergunta não foi feita a um trinitarista, e sim a você, Marcelo o irmão Ateu.

    Então você não tem estado a negar ser TRINITARISTA ???????

    Marcelo--
    Gostaria que você entendesse  o seguinte, como ateu não acredito em deuses,
    portanto respeite a minha opção que respeitarei a sua escolha diante de vários Deuses.

    Antes de tudo não se confunda, embora existem muitos que se chamam deuses, para o Tzaruch,
    só o PAI é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.


    Agora, por não acreditar em deuses, é que deveria ser FÁCIL para você fazer a confirmação
    de um texto, no qual é só para falar sobre o que lá está escrito.

    Entretanto você parece que está preso com umas "correntes" e apesar de não acreditar
    em deuses, apresenta IGUAL comportamento dos trinitaristas, e tenta se justificar
    com a mesma doutrina.

    Por mais que você tente explicar, isso é deveras ilógico e sem NENHUM SENTIDO
    pois ninguém é afetado nas respostas por coisas que não acredita
    .


    Marcelo escreveu:Outra, não tire concepção errada só porque um ateu ler e tenta compreender a bíblia e por ler,
    posso chegar a conclusão que o evangelho de João faz premissa sobre a trindade, e isso não
    me faz acreditar e nem ser um trinitarista, portanto o que apresento aqui como defensa é o
    que me levou a chegar a essa conclusão.

    Estou sendo claro.

    Você além de tentar ser claro, não consegue dar uma resposta simples acerca de um texto.

    Marcelo, a única concepção é aquela que você apresenta,  se é errada ou certa, isso ai só está
    a depender de você mesmo, e de como está a lidar com a situação.

    Se é ateu e tenta compreender a bíblia, ao ler não pode chegar à mesma conclusão dos
    trinitaristas sem que esteja a ser afetado pelo mesmo dogma.


    Também ao apresentar entendimentos não poderá usar dos mesmos "recursos" e da mesma
    forma de interpretação, inclusive a responder não deverá estar condicionado como um trinitarista.


    E tudo isso porque você diz que não acredita em deuses, e é dessa forma que as suas 
    respostas deveriam ser condicionadas.


    Marcelo escreveu:
    Tzaruch--
    Ou seja, diga de uma forma clara, e mesmo com base no restante contexto, que esse texto 
    de João 17:3 diz ou não diz que o Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

    JESUS DIZ OU NÃO DIZ que o seu Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

    Marcelo--
    E quem está a negar?

    Apenas friso que dentro desse mesmo capítulo existe forte indicativa afirmando
    que Deus e Jesus é UMA Pessoa



    Ou você irá negar?

    Você começou por negar ao não querer confirmar o que um texto diz sobre QUEM É o ÚNICO
    DEUS VERDADEIRO, não é o que você acredita, mas sim o que diz o texto.


    Ao ser questionado acerca da validade daquela afirmação, você respondeu ASSIM.

    ((Tzaruch se você perguntar a um TRINITARISTA,  - quantos Deuses existe, qual seria a sua resposta?))

    Você veio logo se defender segundo um trinitarista iria responder, e ainda mais, 
    fez você mesmo uma segunda interpretação daquilo que a resposta iria implicar
    .



    Agora ainda vem FRISAR um assunto em que tenta negar novamente o texto apresentado,
    no qual só o PAI é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, mas você diz que no mesmo capitulo
    existe "outras provas" que JESUS é DEUS ,,, como se fossem a mesma pessoa.


    E depois ainda está a perguntar "E quem está a negar? " ????????

    É você quem está a tentar negar esse texto, ainda não se apercebeu dessa situação Marcelo ?


    Marcelo escreveu:Apenas friso que dentro desse mesmo capítulo existe forte indicativa afirmando
    que Deus e Jesus é UMA Pessoa



    Ou você irá negar?

    Negar o quê ?

    Essa sua tentativa de FRISAR algo, é a prova em como tenta negar o texto de João 17:3,
    sobre o qual ainda não conseguiu dizer e ESCLARECER o que realmente JESUS ali diz sobre
    QUEM É o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.


    Marcelo escreveu:
    Tzaruch--
    "não conte os deuses, apenas confirme ou negue o texto, --DIZ---NÃO DIZ--

    Marcelo--
    Onde e qual o verso que você esta pretendo que afirme..... expõe ele primeiro.

    Só assim posso ou Não afirmar sabendo o que estou realmente afirmando, para depois,
    eu afirmar uma coisa e você pensar outra.


    Estou presumindo que seja 1 Coríntios 8:06, mas como estou discutindo com o grande Tzaruch,
    o uso de presunção não aceitável.

    Você está a brincar não está Marcelo ?

    Talvez tenha sido um problema de citação, pois cortou todo o assunto daquilo que está
    antes e qualquer um pode ler e entender FACILMENTE.




    Mensagem anterior à sua resposta.

    ______Tzaruch-Msn Nº66_______

    Mais uma tentativa.

    Ou seja, diga de uma forma clara, e mesmo com base no restante contexto,
    que esse texto de João 17:3 diz ou não diz que o Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



    JESUS DIZ OU NÃO DIZ que o seu Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


    "não conte os deuses, apenas confirme ou negue o texto, --DIZ---NÃO DIZ--"
    ____________________________



    Realmente o uso de presunção além de não ser aceitável, nem faz sentido.
    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Stanley K Ter 02 Jun 2015, 11:52

    A paz do Senhor Jesus!

    É muito complicado responder ao Tzaruch, pois as respostas dele não condizem em nada com uma refutação. Acompanhando o debate, percebi alguns pontos importantes citados pelo Almoedo.

    Um deles foi:

    Tzaruch disse:

    Ok,, então quer dizer que quando JESUS diz que só a seu Pai conheçam por
    ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, JESUS não queria dizer nem falou tal coisa ?
    Almoedo respondeu:

    Tzaruch se você perguntar a um TRINITARISTA, - quantos Deuses existe, qual seria a sua resposta?

    A mesma pergunta a ser feita a um UNITARISTA você irá colher a mesma resposta


    Muito bem observado pelo Marcelo, pois não compreender como é a trindade não nos leva ao direito de negá-la. São coisas muito diferentes.

    Ah Tzaruch, não precisa se incomodar em responder não ok! É só uma observação.

    Graça e paz!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Jun 2015, 22:03

    Boa noite


    Tzaruch
    Se você tentar ser mesmo imparcial em uma única resposta, tudo vai ficar simples e fácil.
    Bem, na cabeça do nosso amigo Tzaruch, Eu sou um ateu que acredita na trindade por ter lido o evangelho de João, e por ter lido e chegar a conclusão que existe base para tal doutrina, e assim favorecendo os fieis dessa doutrina.
    Eu não entendo como um ateu pode ser favorável para certa doutrina e alheio a outra. 
    Então o grande problema é a interpretação concebida, e não o que realmente está escrito, o qual dispensa qualquer interpretação adicional..
    Fiquei curioso em saber qual seria essa interpretação adicional?
    Vale apenas ressaltar que a palavra “Trindade” não aparece nós contextos bíblicos, embora acho que  existem vários fragmentos reivindicados para apoiá-lo tal doutrina, como também existem tantos outros fragmentos que parecem negá-lo. Para responder a essa pergunta, vejamos DNOVO e mais uma vez os versos que edifica para aqueles que acreditam nessa doutrina.

    João 1:01 diz: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo Estava com Deus, e o Verbo era Deus.” no mesmo capítulo um pouco mais adiante João relata claramente que “o Verbo (A PALAVRA) é Jesus. João 1:14,  No entanto, visto que o Verbo é chamado de Deus, podemos chegar a conclusão que o Filho e o Pai têm de ser o mesmo Deus.
    Mateus 28:19 e João 14:16, que falam respectivamente sobre o batismo “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” e sobre o “outro” Consolador prometido por Jesus Cristo.

    Além destes textos, temos Mateus 28:19 <> João 10:30 <>João 17:08 <> João 17:11 <> João 17:21-22 <> 1 João 5:07 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um 
    Você continua a falar do Tzaruch como unitarista, mas não consegue admitir que é trinitarista, independentemente se acredita ou não acredita em DEUS.
    Esse é o meu pecado por ter lido o livro de João e ter dito a Tzaruch.
    Meu amigo vamos supor que eu venha a me converter dnovo ao cristianismo e adote como verdade a "TRINDADE" estarei sendo insensato, incoerente ou devo adotar o UNITARISMO? Poderia explicar uma pela outra de uma forma clara.  
    Isso são os outros Marcelo, eles é que acreditam nessa doutrina da trindade e fazem essa concepção sem provas nenhumas sobre três pessoas iguais.
    Se elas existem teve respaldo e fundamento bíblico para testificar-la
    Mas você não acredita nisso, não acredita em DEUS nem em JESUS, portanto, é de esperar que não se esteja a enquadrar nos assuntos e limitações desse dogma
    Pelo fato de não acreditar, não que dizer que também não posso entender
    Você apresenta parte do DOGMA da Trindade, e ainda diz para não lhe pedirem explicações ?
    Ahhh... você quer que eu explico é isso..... então veja se entende.
    A doutrina da Trindade reconhece que Deus é um Deus, co-existindo em três Pessoas distintas do Pai, Filho e Espírito Santo. Em nossa existência material, o conceito de que Deus é um Deus, mas existe como três pessoas distintas. 

    Há três pessoas divinas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus. No entanto, essas três pessoas divinas deveriam ser distintos um do outro: o Pai não é o Filho, o Pai não é o Espírito Santo, e o Filho não é o Espírito Santo. No entanto, não é exatamente um Deus. De acordo com esta doutrina, Cristo deve ser o seu próprio pai e seu próprio filho.

    Na unidade da Divindade há três Pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, estas Três Pessoas sendo verdadeiramente distinta da outra. Assim, nas palavras do Credo de Atanásio: "o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus, e ainda não há três Deus, mas um Deus"

    ENTENDEU?
    Nem tão pouco isso lhe foi apresentado, quanto mais questionado, pois João 17:3 nega essa ideiaMas quando você apresentou o restante contexto de João 17 para dizer que JESUS é DEUS ,  ai já soube explicar não é ?
    Esse aqui fica dependendo da sua resposta formulado na msn 68

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Ter 02 Jun 2015, 22:13

    .

    Olá Stanley.

    Stanley escreveu:É muito complicado responder ao Tzaruch, pois as respostas dele não condizem em nada com uma refutação.

    Ora Stanley, já muitos deram as mais variadas respostas, mas a sua é deveras intrigante.

    Você teria a gentileza de apresentar as respostas que não condizem em nada com uma refutação ?


    Se não tiver como mostrar isso, TENHA A GENTILEZA DE NÃO VIR FALAR COISAS QUE NÃO PODE PROVAR.
    fica-lhe bem,, e evitará mais embaraços futuros.


    Stanley escreveu:Acompanhando o debate, percebi alguns pontos importantes citados pelo Almoedo.

    KKKKK,,,,, você não está é a perceber NADA Stanley, está longe do assunto.



    _______Almoedo respondeu:______
    Tzaruch se você perguntar a um TRINITARISTA, - quantos Deuses existe, qual seria a sua resposta?

    A mesma pergunta a ser feita a um UNITARISTA você irá colher a mesma resposta
    ________________________________________


    Você percebe menos de trindade que o Marcelo, porque ele entendeu a pergunta, só não soube foi dar
    uma resposta
    , e veio com a CONTAGEM DOS DEUSES.... mas você, nem faz a mínima ideia do que citou.

    Porque a resposta do Marcelo é que não condiz com a pergunta à qual respondia, e você veio apoiar ele pra nada. 


    Stanley escreveu:Muito bem observado pelo Marcelo, pois não compreender como é a trindade não nos leva ao direito de negá-la.
    São coisas muito diferentes.

    Àh com que então uma coisa que não pode ser compreendida não dá direito de negá-la ??,,, ok,, vamos ver.


    Acerca do seguinte texto.

    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3


    Stanley,,, O PAI é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO que JESUS aponta nesse texto ????????


    Não se confunda com a pergunta, nem é para você contar deuses, nem tão pouco para se

    refugiar em outros textos ou conversas,, TÃO SOMENTE RESPONDA À PERGUNTA FEITA.... É ou NÃO É ?



    Stanley escreveu:Ah Tzaruch, não precisa se incomodar em responder não ok! É só uma observação.

    Vai dizer que veio responder por responder Stanley ???

    Pois então, quando apontou isso ao Tzaruch nem você nem o Marcelo provaram tal coisa,
    e você mesmo vem agora mostrar que nem está interessado na conversa,, só respondeu
    por responder,,, MAIS NADA.


    Já que veio fazer uma "observação", que na verdade foi uma tentativa de negar e rebaixar
    argumentos sem nenhuma prova, agora a batata quente também está nas suas mãos,
    isto é, caso você saiba mesmo defender aquilo em que acredita
    .




    Portanto incomode-se a responder à pergunta que foi feita, porque isto não é uma observação,
    mas sim uma questão que enquanto você não responder, dá o direito a qualquer um de negar
    trindade, tri-deus, ou qualquer assunto semelhante.




    Se você não responder, bem, lá se vai a trindade sem sequer a ter tentado defender,
    pois desistir de defender aquilo que se diz acreditar, é muita falta de FÉ em suas crenças.





    Só para que não se esqueça......


    Stanley,,, O PAI É o ÚNICO DEUS VERDADEIRO que JESUS aponta nesse texto de João 17:3 ????????


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Jun 2015, 22:14

    Olá Stanley
    Muito bem observado pelo Marcelo, pois não compreender como é a trindade não nos leva ao direito de negá-la. São coisas muito diferentes.
    Vamos rever a situação e confrontar-lo para o bem entendimento
    Tzaruch
    Ok,, então quer dizer que quando JESUS diz que só a seu Pai conheçam por 
    ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, JESUS não queria dizer nem falou tal coisa ?
    Tzaruch se você perguntar a um TRINITARISTA,  - Quantos Deuses existe, qual seria a sua resposta?

    Qual seria a sua resposta Stanley?

    Pastor almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Jun 2015, 22:31

    Boa noite

    Veja como são as coisa a discutir com o nosso amigo Tzaruch.


    Ele frisa em dois post acima o texto:"não conte os deuses, apenas confirme ou negue o texto, --DIZ---NÃO DIZ--" e não faz nenhuma referencia a qual o verso está sendo proposto a essa requisito.

    Porque ate o momento estava convicto que esse texto se referia a 1 Coríntios 8:06 e não João 17:03.

    Veja que na msn 61 ele transcreve esses dois versos e eu faço uma síntese em seguida explicando como vejo os dois versos. E o de Coríntios é justamente onde Paulo está falando ao povo dessa cidade sobre seu Deus no meio de tantos outros 

    Agora imagine se tenho afirmado que Sim.......... Pense numa confusão.

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Ter 02 Jun 2015, 22:33

    .

    Resposta à Mensagem Nº71

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Esse é o meu pecado por ter lido o livro de João e ter dito a Tzaruch.

    O seu pecado foi outro....


    Marcelo escreveu:Meu amigo vamos supor que eu venha a me converter dnovo ao cristianismo e adote como
    verdade a "TRINDADE" estarei sendo insensato, incoerente ou devo adotar o UNITARISMO? 


    Poderia explicar uma pela outra de uma forma clara. 


    Sim Marcelo, poderá ser explicado, já antes lhe foi feita uma proposta em que poderia de
    seguida apresentar todo e qualquer assunto relativo a trindade,,, mas para isso você
    terá de responder ao que lhe foi perguntado.


    Aos olhos de qualquer um é uma proposta justa, você responde a uma pergunta, 
    e depois pode apresentar uma série de perguntas relativas ao tema.




    Então, se deseja tanto essa resposta, e deseja colocar mais questões, responda ao seguinte.


    ______Tzaruch-Msn Nº66_______

    Mais uma tentativa.

    Ou seja, diga de uma forma clara, e mesmo com base no restante contexto,
    que esse texto de João 17:3 diz ou não diz que o Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



    JESUS DIZ OU NÃO DIZ que o seu Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


    "não conte os deuses, apenas confirme ou negue o texto, --DIZ---NÃO DIZ--"
    ____________________________

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 02 Jun 2015, 22:47

    Boa noite

    Tzaruch

    Sim Marcelo, poderá ser explicado, já antes lhe foi feita uma proposta em que poderia de seguida apresentar todo e qualquer assunto relativo a trindade,,, mas para isso você terá de responder ao que lhe foi perguntado.
    Ou seja, diga de uma forma clara, e mesmo com base no restante contexto, que esse texto de João 17:3 diz ou não diz que o Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?
    JESUS DIZ OU NÃO DIZ que o seu Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?
    "não conte os deuses, apenas confirme ou negue o texto, --DIZ---NÃO DIZ--"
    Ok, você quer chagar a todo o contexto de João 17 apresentando uma tirinha (Isolada) para refutar todo fundamento da trindade contido nesse evangelho...... ok

    Vamos fazer o seguinte responda a msn 68 e em seguida levantarei observações sobre esse versículo de João 17 

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Ter 02 Jun 2015, 23:13

    .

    Resposta à Mensagem Nº55

    Realmente você nem consegue ver aquilo que faz.

    Marcelo escreveu:
    Tzaruch
    E a vida eterna é esta: que te conheçama ti sópor único Deus verdadeiroe a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:03

    Marcelo-
    Se você  teima em lê em tirinhas e não lê todo o contexto,
    não irá entender nunca o que João enfatiza nesse capitulo.

    Olhe bem aquilo que você fez com João 1 + João 14.



    _______Marcelo_______
    E o que podemos deduzir de João 1:01 quando João afirma que  “o Verbo era Deus.”
     
    João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.”

    Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne.

    _______________________


    Pegou em uma tirinha de João 1:1,,, + outra tirinha de João 1:14.


    Marcelo---“o Verbo era Deus ->- o Verbo se fez carne.”
                              E assim entende-se que o DEUS se fez carne.


    Pronto, as tirinhas do Marcelo.




    As suas tirinhas não as consegue ver não é ?,,,, e porque não leu o restante do contexto
    de João 1 para confirmar se mantinha o mesmo assunto ?


    E, vendo passar a Jesus, disse:
    Eis aqui o Cordeiro de Deus.

    João 1:36


    João batista não conheceu DEUS, mas sim o Cordeiro de DEUS.


    E disse-lhe:
    Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto,
    e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

    João 1:51


    Você dizia que Marcos é quem chamava a JESUS de homem,,, curioso não é ?,,,
    em João 1 de onde juntou as suas tirinhas também JESUS é homem.


    Para não falar que você está a dizer que DEUS fez-se carne para ser Filho do homem.




    .

    Conteúdo patrocinado


    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 5 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:46