F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Vasuilvan
Clébio
Julio Celestino
Antonio
Leo Carvalho
Marcelo Almoedo
Thiago Bruno
11 participantes

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?


    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 223
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 01 Mar 2015, 13:05

    ÓPIO



    MLS 1844 : "Desafortunadamente para a raça humana, esta droga letal (o ópio) também está a ser usada mais e mais. ...Os que decidem tomar nota das conseqüências não terão muitas dificuldades em confirmar os prejudiciais efeitos desta droga. Não se deve usar nunca, porque há meios mais efetivos e inteiramente inofensivos para reduzir a dor". – Cura por Água Para Senhoras, pp. 56, 57, escrito em 1844.



    EGW 1864 : "Mostrou-se-me que a amapola branca, inocente e de aspecto modesto, produz uma perigosa droga. O ópio é um veneno lento, quando se é tomado em pequenas quantidades. Em grandes doses, produz letargia e a morte". – Spiritual Gifts, tomo 4, p. 138, escrito em 1864.



    Até este ponto, você examinou sete áreas gerais da dieta e da saúde. Ainda que ao usar as palavras "mostrou-se-me", Ellen G. White tenha confirmado sua pretensão de que era divinamente inspirada, em cada um dos exemplos ela estava atrasada pelo menos em 20 anos em relação aos conhecimentos de seu tempo. Por que Deus lhe mostraria em visões especiais o que já estava amplamente disponível para o público em geral, incluindo os Adventistas do Sétimo Dia, em muitos livros, artigos e clínicas de saúde seculares?

    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 223
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 01 Mar 2015, 13:06

    AR PURO E EXERCÍCIO

    MLS 1844 : "As abluções diárias (o banho), o exercício adequado, sempre com ar puro para respirar dia e noite, são indispensáveis". – Cura por Água Para Senhoras, p. ix, escrito em 1844.



    EGW 1870 : "Não deram a seus corpos exercício, nem a seus pulmões alimento, que é ar puro e fresco. ...Muitos sofrem de doenças porque recusam receber o ar puro da noite em suas habitações". – Testemunhos , tomo 5, pp. 525, 527, escrito em 1870.



    Novamente, as "visões" de Ellen G. White não acrescentaram nada novo aos ensinos médicos de seu tempo.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 01 Mar 2015, 13:07

    SUBSTITUIÇÃO DA MANTEIGA PELA NATA

    MLS 1844 : "Toda classe de confeitaria e pastéis podem se tornar não somente mais saudáveis, senão mais agradáveis, usando boa nata em vez de manteiga ou banha de porco". – Cura por Água Para Orar, p. 69, escrito em 1844.

    EGW 1904 : " Não posso ver a necessidade de manteiga onde há abundância de frutas e de nata esterilizada". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 352, escrito em 1904.



    DIETA VEGETARIANA



    MLS 1844 : "Qualquer e toda pessoa, por longo que tenha sido o tempo que usou carne e ainda que a tenha usado muito, beneficiar-se-á se substitui imediatamente a carne por nata ou leite . E também achamos que uma dieta para adultos, exclusivamente de vegetais e frutas, é capaz de tal seleção e que um grau ainda mais alto de saúde e deleite acompanhará seu uso". – Cura por Água Para Senhoras, p. 70, escrito em 1844.



    EGW 1890 : "Frutas, cereais e verduras, preparados de maneira simples, livres de especiarias e gordura animal de qualquer espécie, fazem, com leite ou nata, o mais saudável regime dietético ". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 354, escrito em 1890 .



    Memorize que a questão agora não é se Ellen G. White escreveu ou não alguma vez algo que fizesse sentido, ou que concordasse com princípios da boa saúde. A QUESTÃO É: SÃO VERDADEIRAS AS PRETENSÕES DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA DE QUE DEUS DEU A ELLEN G. WHITE PRINCÍPIOS DE SAÚDE QUE ESTAVAM MUITO ADIANTADOS PARA SEU TEMPO? A EVIDÊNCIA É CONCLUDENTE: DEUS NÃO LHOS DEU. Em realidade, QUANDO SE EXAMINAM CUIDADOSAMENTE AS "MENSAGENS SOBRE A SAÚDE" DE ELLEN G. WHITE, DEIXAM-SE FORA TODA PRETENSÃO DE INSPIRAÇÃO DIVINA, PORQUE ELA ERA SEGUIDORA DO DESENVOLVIMENTO DOS PRINCÍPIOS DE SAÚDE QUE JÁ EXISTIAM NO SÉCULO XIX, NÃO QUEM OS ENCABEÇAVA, NÃO ERA A PIONEIRA.


    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 01 Mar 2015, 13:09

    QUEIJO

    MLS 1844 : "Geralmente, os escritores consideram que este artigo (queijo), ainda que seja muito apreciado por muitos, é de muito difícil digestão . Varia muito quanto à qualidade. O "antigo e bom queijo", acompanhado de vinho ou conhaque, e que alguns têm em grande estima, é mau o bastante para lhe causar às hienas ou a qualquer outra coisa um ataque de dispepsia". – Cura por Água Para Senhoras , p. 70, escrito em 1844.



    EGW 1890 : " O efeito do queijo é deletério". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar , p. 236, escrito em 1890.



    Observe-se como se refere a Sra. Shew ao fato de que outros escritores de seu tempo reconheciam que o queijo é "de muito difícil digestão". É claro que Ellen G. White tinha um atraso de 46 anos em relação aos bem conhecidos instrutores da saúde de seu tempo.


    HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES

    MLS 1844: "Quaisquer que sejam nossos alimentos, a hora de comer deve ser regular. O intervalo entre refeições nunca deve ser de menos de seis horas. ...três vezes para adultos é tudo o que é permissível e, em realidade, pelo geral, duas vezes seria melhor para pessoas sedentárias. As refeições jamais devem ser tomadas com grande pressa e também não devemos nos apressar a fazer negócios ou a ter emoções de nenhuma classe antes ou após as refeições. – Cura por Água Para Senhoras, p. 100, escrito em 1844.



    EGW 1903 : "Faço apenas duas refeições por dia, e sigo ainda a luz que me foi comunicada trinta e cinco anos atrás". - Conselhos Sobre o Regime Alimentar , p. 357, escrito em 1903.



    EGW 1865 : " Só lhes deve permitir alimento simples, da qualidade que lhes preserve a melhor condição de saúde, e esse só deve ser tomado em períodos regulares, não mais do que três vezes ao dia, e duas refeições seria melhor do que três". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pp. 228-229, escrito em 1865.


    FONTE: http://www.adventistas-bereanos.com.br/2007outubro/inspiradaemoutroslivrosIIparte.htm
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 01 Mar 2015, 13:13

    Como os defensores da sra. White podem admitir que ela foi avançada para seu tempo sendo que a maioria dos conselhos que ela deu já haviam sido dados cerca de 20 anos antes sequer da sra. White falar nisso? Se alguém foi avançado para seu tempo, esse alguém foram os autores desses conselhos e não ela! Até nisso o adventismo tira o crédito dos verdadeiros autores! Tem muito mais coisas é so aguardarem...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 02 Mar 2015, 01:04

    //////

      Antonio, os teus textos só terão cedibilidade quando você superar o desafio proposto pelo Ângelo...

       Afora isso, os teus textos não passam de um menino revoltado e decidido a se vingar de algo ainda desconhecido para nós...
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 29/04/2013

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Leo Carvalho Seg 02 Mar 2015, 18:05

    Vasuilvan escreveu:Você fala sobre uma bíblia própria da igreja adventista e eu venho te dizer que isso é uma inverdade sua ou que você esteja equivocado...

    Será que você não se refere simplesmente à capa?, pois utilizamos em nossas igrejas a tradução almeida, a mesma que é utilizada pela maioria das igrejas...

    Boa tarde Irmão.
    Falo de uma Bíblia que contém alguns ensinamentos que é passada na Instituição que passa coisas erradas.
    Por exemplo: Por favor fale dos dias da Purificação do Santuário, você com certeza deve conhecer isto. Como que segundo a visão de vocês é?

    Abraços.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Clébio Seg 02 Mar 2015, 18:30

    Leo Carvalho escreveu:
    Falo de uma Bíblia que contém alguns ensinamentos que é passada na Instituição que passa coisas erradas.

    Prezado irmão, embora tua pergunta fora dirigida ao irmão Vasuilvan, não contive devido à sua fala, como citada acima.

    Esclareço que somos livres para estudar todos os tipos de bíblias com suas diferentes versões.

    Como adventista há mais de dez anos desconheço essa bíblia que você está fazendo alusão.

    Assim sendo, pode me passar mais explicações a esse respeito e sobretudo a fonte de onde obteve tal ensinamento sobre esta suposta bíblia?

    No mais, como tu é membro da Igreja Presbiteriana, gostaria da sua interpretação sobre uma reportagem trazendo o seguinte título:

                                 Igreja Presbiteriana dos EUA autoriza o casamento gay

    Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/igreja-presbiteriana-dos-eua-autoriza-casamento-gay-12949206

    Fique na paz de Cristo...

    Clébio
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 29/04/2013

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Leo Carvalho Seg 02 Mar 2015, 20:20

    Irmão Clébio Graça e Paz.

    É uma Bíblia usada nas Escolas Adventistas. É uma Bíblia normal, com os 66 capítulos, porém após acabar a Bíblia existe uma parte com alguns estudos. Para melhor esclarecimento amanhã mesmo vou me informar sobre estas bíblia e passar sobre esta doutrina apresentada.

    Sobre esta notícia meu querido irmão, não tem nada a ver. A IPRB Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil é diferente desta.

    Fui faz duas semanas no aniversário que foi em Janeiro mais comemorada agora dos seus 40 anos. A IPRB começou quando o Irmão Pr. Jonathan hoje Presidente do Vale da Benção foi batizado com o Espirito Santo e após muitos outros foram.
     Os fundadores (um deles foi um dos meus pastores, Pr. Ariovaldo) vieram da Presbiteriana Tradicional. E sobre a notícia a IPRB não apoia isto, pelo contrário é uma Igreja séria e do Senhor, onde meu pai se converteu, minha família veio a Cristo.

    Abraços.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Clébio Ter 03 Mar 2015, 14:02

    Leo Carvalho escreveu:
    Irmão Clébio Graça e Paz.

    É uma Bíblia usada nas Escolas Adventistas. É uma Bíblia normal, com os 66 capítulos, porém após acabar a Bíblia existe uma parte com alguns estudos. Para melhor esclarecimento amanhã mesmo vou me informar sobre estas bíblia e passar sobre esta doutrina apresentada.

    Ok...fico no aguardo, porém gostaria que falasse sobre a versão da mesma e por qual editora foi editada.

    Leo Carvalho escreveu:
    Sobre esta notícia meu querido irmão, não tem nada a ver. A IPRB Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil é diferente desta.

    Em que ela seria diferente?

    Quais são as doutrinas que diferem uma da outra?

    Qual motivo que levou a fundar a Igreja Presbiteriana Renovada?

    Fico no aguardo...

    Clébio
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Vasuilvan Ter 03 Mar 2015, 14:40

    //////

    Léo... escreveu:Por exemplo: Por favor fale dos dias da Purificação do Santuário, você com certeza deve conhecer isto. Como que segundo a visão de vocês é?

    Ok, Léo, eu já abri um tópico sobre esse assunto...Já está bem adiantado o andamento desse tópico...

    não me recordo o nome, mas vou procurar...
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 29/04/2013

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Leo Carvalho Ter 03 Mar 2015, 17:24

    Clébio escreveu:Em que ela seria diferente?

    Quais são as doutrinas que diferem uma da outra?

    Qual motivo que levou a fundar a Igreja Presbiteriana Renovada?

    Fico no aguardo...

    Clébio

    Bom irmão a IPRB veio da Igreja Presbiteriana Tradicional.
    Tudo começou quando o Pr. Jonathan foi batizado com o Espirito Santo após isto ele começou a pregar com fervor e muitos outros irmãos foram batizados também. Algo de Deus que começou na vida de um Homem, por isso Renovada, uma Igreja Avivada que seus fundadores vieram da Presbiteriana Tradicional.
    Após isto muitos foram renovados, uma grande benção muitos milagres, curas poder, palavra uma benção.
    Um deles o Pr. Ariovaldo um dos fundadores, ele é um grande amigo nosso que já ajudou muito minha familia e a Igreja.

    A ligação com a Tradicional do Brasil está porque os membros derivam desta Presbiteriana Tradicional por isto o nome "Renovada" nova, avivada.

    Os irmãos saíram de algo frio para algo com fervor algo que provem do Senhor Jesus.

    Sobre esta Presbiteriana dos EUA me informei com meu Pastor ontem de noite, ela tem uma certa ligação porém não é algo que temos um contato com o que eles fazem e etc.
    Somos uma Igreja que completou 40 anos em Janeiro, minha Igreja foi no Jubileu de Prata no Museo da Bíblia em Barueri no dia 21/02/15 foi fundada em Janeiro porém comemoramos os 40 anos no Museo da Bíblia.
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 29/04/2013

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Leo Carvalho Ter 03 Mar 2015, 17:29

    Vasuilvan escreveu:Ok, Léo, eu já abri um tópico sobre esse assunto...Já está bem adiantado o andamento desse tópico...

    não me recordo o nome, mas vou procurar...

    Ok irmão, aguardo também.


    Clébio escreveu:Ok...fico no aguardo, porém gostaria que falasse sobre a versão da mesma e por qual editora foi editada.

    Tentei ver hoje porém faltou tempo mas no decorrer procuro, abraços.
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Clébio Ter 03 Mar 2015, 17:42

    Leo Carvalho escreveu:
    Bom irmão a IPRB veio da Igreja Presbiteriana Tradicional.
    Tudo começou quando o Pr. Jonathan foi batizado com o Espirito Santo após isto ele começou a pregar com fervor e muitos outros irmãos foram batizados também. Algo de Deus que começou na vida de um Homem, por isso Renovada, uma Igreja Avivada que seus fundadores vieram da Presbiteriana Tradicional.
    Após isto muitos foram renovados, uma grande benção muitos milagres, curas poder, palavra uma benção.

    Obrigado irmão pela informação, pois foi muito útil ao que eu desconhecia sobre essa formação da tua igreja.

    Entretanto, você diz que o Pr. Jonathan foi batizado com o Espírito Santo e após isto ele começou a pregar com fervor e muitos outros irmãos foram batizados também.

    Assim sendo, pergunto:

    Quando o referido pastor pertencia à Igreja Presbiteriana Tradicional, não havia sido batizado com o Espírito Santo?

    Quando ocorreu o Batismo com o Espírito Santo? Na Igreja Tradicional?

    Se ele recebeu o Batismo com o Espírito Santo na Igreja Presbiteriana Tradicional, por que necessitou fundar uma nova igreja?

    Quem é membro da Igreja Presbiteriana Tradicional não é batizado com o Espírito Santo?

    Leo Carvalho escreveu:
    Os irmãos saíram de algo frio para algo com fervor algo que provem do Senhor Jesus.
    O que seria esse "algo frio"a que você assinala?
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 29/04/2013

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Leo Carvalho Ter 03 Mar 2015, 21:32

    Bom os irmãos não eram batizados pois tinham uma visão Tradicional. Não eram avivados.
    A abertura da Igreja foi pelo motivo de direção de Deus, após muitos serem Avivados. Na comemoração dos 40 anos do Jubileu de Prata, tinha até irmão de 95 anos ganhando homenagem pelo trabalho na obra, uma benção.

    Antigamente a visão deles para isto era limitada a Presbiteriana Tradicional, estamos falando de 40, 50, 60 anos atrás. Hoje eles creêm mas não posso dizer se são ou não.

    O algo frio é algo sem a vontade de Deus, que não produz como Deus deseja, ele quer que todos sejamos avivados. Pois se a Palavra do Senhor se for pregada de outra forma que não produza vida é algo que vem do Homem no maximo emociona mas não muda o que deve mudar.

    O avivamento não falo de algo que é só falarem em Línguas mas algo que produza vida nos corações que tragam a Alegria da Salvação.
    Vem acontecendo um avivamento na minha Igreja e Graças a Deus também o Senhor prepara um outro para IPRB que antigamente tinham tendas ( locais onde os irmãos oravam e etc ). Hoje no Vale da Benção onde o Pr Jonathan com a Graça de Deus preside tem oração 24h por dia num local para isto.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 04 Mar 2015, 02:49

    //////


       
    Léo... escreveu:Falo de uma Bíblia que contém alguns ensinamentos que é passada na Instituição que passa coisas erradas.Por exemplo: Por favor fale dos dias da Purificação do Santuário, você com certeza deve conhecer isto. Como que segundo a visão de vocês é?



      Tudo bem Léo?...

       Não encontrei o tópico que procurava, mas decidi abri um tópico sobre o santuário e sobre o dia da expiação, nele, penso que possamos discutir sobre os ensinos errados que você disse ter encontrado na igreja adventista,,,

      veja lá...
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 29/04/2013

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Leo Carvalho Qua 04 Mar 2015, 17:37

    Certo vamos lá então!

    Irmão Clébio se deseja falar algo... abraços

    Conteúdo patrocinado


    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  - Página 3 Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 02:31