F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Vasuilvan
Clébio
Julio Celestino
Antonio
Leo Carvalho
Marcelo Almoedo
Thiago Bruno
11 participantes

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Qui 19 Fev 2015, 20:54

    Exemplo de Plágio 1

       Ellen G. White 1878 - "Alugaram testemunhas falsas para testemunhar que o tinham ouvido falar palavras blasfemas contra o templo e contra a lei.- The Spirit of Prophecy, Vol. 3, página 295.

       W. J. Conybeare/J. S. Howson 1852 - "Subornaram a testemunhas falsas para acusá-lo de blasfemar contra Moisés e contra Deus." - The Life and Epistles of the Apostle Paul, página 73.



    Exemplo de Plágio 2

       Ellen G. White 1878 - "Requereu-se-lhe às testemunhas que tinham acusado a Estevão que arrojassem as primeiras pedras. Estas pessoas puseram suas roupas aos pés de Saulo..." - The Spirit of Prophecy, Vol. 3, página 299.

       W. J. Conybeare/J. S. Howson 1852 - "E as testemunhas (que, de acordo com a Lei, requeria-se que arrojassem as primeiras pedras) despojaram-se de suas vestimentas exteriores e as puseram aos pés de Saulo..." - The Life and Epistles of the Apostle Paul, página 77.



    Exemplo de plágio 3.

       E. G. White 1911 - "Por débil e defeituosa que seja, a igreja é o único objeto ao qual Deus confere seu supremo cuidado. É o palco de sua graça, no qual se deleita revelar seu poder para transformar os corações." - The Acts of the Apostles página 12.

       John Harris 1836 (edit. de 1870) - "Mas a igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a terra ao qual confere seu supremo cuidado... É o palco de sua graça, no qual faz experimentos de misericórdia sobre os corações humanos, e efetua transformações." - The Great Teacher, página 160.



    Exemplo de plágio 4

       E. G. White 1911 - "Não podia usar os reinos do mundo como comparação. Na sociedade, não encontrou nada com o que compará-lo. Os reinos da terra governam pelo domínio do poder físico; mas toda arma carnal, todo instrumento de coação está desterrado do reino de Cristo." - The Acts of the Apostles página 12.

       John Harris 1836 (edit. de 1870) - "Porque, enquanto alguma figura monstruosa, de ferocidade e poder brutos, considerava-se símbolo apropriado de cada monarquia precedente... enquanto eles prevaleciam pelo domínio do poder físico, toda arma carnal e todo instrumento de coação deveria ser desterrado de seu reino..." - The Great Teacher, página 152.



    Exemplo de plágio 5

       Ellen G. White 1898 - "Assim, Cristo levantou seu tabernáculo em meio de nosso acampamento humano. Armou sua loja ao lado das lojas dos homens, para que pudesse morar entre nós, e familiarizar-nos com seu divino caráter e sua vida." - The Desire of Ages, página 23.

       John Harris 1836, (1870 ea.) - "Levantou seu tabernáculo em meio do acampamento humano, armou sua loja ao lado das lojas nossas, para atestar a presença de Deus, familiarizar-nos com seu caráter, e fazer-nos sensíveis a seu amor. - The Great Teacher, página 90.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Qui 19 Fev 2015, 20:56

    Exemplo de plágio 6

    E. G. White 1916. - "Foi só por meio do exercício de uma fé forte no indefectível poder de Deus que Elias entregou sua mensagem... Elias tinha passado por ribeiros perenes, colinas cobertas de verdor, e majestosos bosques que pareciam estar fora do alcance da seca... O profeta poderia ter-se perguntado como é que os ribeiros, que nunca tinham deixado de fluir, podiam secar-se, ou como aquelas colinas e aqueles vales podiam ser consumidos pela seca." - Prophets and Kings (Profetas e Reis) , página 121.

    Daniel March 1868-1870 - "Elias deve ter sido um homem de grande fé para estar disposto a pôr em perigo sua própria vida pela veracidade da qual tinha falado... Cruzou os fertilizadores ribeiros e as pantanosas planícies de Beth-shan... Pôde contemplar as verdes colinas de Samaria... o boscoso Carmelo... fontes de ribeiros perpétuos... Não. Esta terra não podia arder com a seca nem ser devastada pela fome." - Night Scenes in the Bible, página 200.



    Exemplo de plágio 7

    E. G. White 1916. - "Oxalá que cada ministro se desse conta do sagrado de seu ofício e da santidade de seu trabalho, e mostrasse o valor que mostrou Elias! Como mensageiros designados pelo céu, os ministros estão numa posição de terrível responsabilidade. Têm de "redargüir, repreender, e exortar com toda paciência"... No lugar de Cristo, têm de trabalhar como mordomos dos mistérios do céu... Têm de ir para adiante por fé, recordando que estão rodeados por uma nuvem de testemunhas. Não têm de falar suas próprias palavras, senão as daquele, que é maior do que os potentados da terra, ordenou-lhes do que falem. Sua mensagem tem de ser: "Assim diz o Senhor." Deus chama a homens como Elias, Natã, e João Batista." - Prophets and Kings (Profetas e Reis), página 142.

    Daniel March 1868-1870 - "Meus amigos! Fariam bem em orar para que lhes seja dado a vossos ministros fazer um melhor uso da liberdade que lhes foi divinamente confiada como uma terrível e responsabilíssima esperança, "para redargüir, repreender, e exortar com toda paciência e doutrina." ... Nós mensageiros de Deus no lugar de Cristo, como mordomos dos mistérios de Deus. Falamos não de nós mesmos, senão dAquele, que é maior do que todos, manda-nos do que falemos. Vamos para adiante, rodeados por uma nuvem de testemunhas, como embaixadores do Rei de reis, e temos direito a anunciar nossa mensagem aos pecadores em nome de Deus, com um "Assim diz o Senhor!"... Oh... a santidade de nosso ofício! Oh, oxalá que nos penetrasse mais completamente, e fôssemos como Elias, ou Natã, ou o Batista, ou o apóstolo Paulo." - Night Scenes in the Bible, página 67.



    Exemplo de plágio 8

    E. G. White 1916 - "Não bem termina a oração de Elias quando chamas de fogo, como brilhantes relâmpagos, descem do céu... lambendo a água da valeta ... A brilhantez da labareda alumia a montanha e deslumbra os olhos da multidão. Abaixo nos vales onde muitos observam em expectação os movimentos dos a mais acima, o descenso do fogo se vê claramente, e todos se assombram do que vêem. Parece-se à coluna de fogo que no Mar Vermelho separava aos filhos de Israel da hoste egípcia. O povo na montanha se prostra em admiração diante do Deus invisível." - Prophets and Kings (Profetas e Reis), página, página 152.

    Daniel March 1868-1870 - "Nem bem tinha falado, quando o rugente fogo desce dos claros céus como a cintilação de um relâmpago... A súbita labareda cega os olhos da multidão e alumia toda a encosta da montanha... O povo, que observa desde longe, sobre os tetos das casas em Jezreel e em Samaria, e nos cerros de Efraim e Galiléia, assustam-se do que vêem. Parece-lhes como se a coluna de fogo que guiou a seus antepassados no deserto tivesse descido sobre o morro Carmelo. A multidão na montanha cai ao solo sobre seus rostos..." - Night Scenes in the Bible, página 212.



    Exemplo de plágio 9

    Ellen G. White 1905 - "O oleiro toma a argila, e a modela de acordo a sua vontade. A amassa e a trabalha. A despedaça, e une os pedaços outra vez. Umedece-a, e depois a seca. A deixa estar por um momento sem tocá-la. Quando está perfeitamente dúctil, continua o trabalho de convertê-la num copo. Dá-lhe forma, e na roda, configura-a e pole-a. Seca-a ao sol, e coze-a no forno. Assim se converte num copo apto para ser usado." - The Ministry of Healing, página 471.

    Hanna W. Smith, 1883. (8a. edit., 1971) - "O oleiro toma a argila assim deixada para que ele a trabalhe, e começa a modelá-la e a dar-lhe forma, segundo sua vontade. A amassa e a trabalha; a despedaça e une os pedaços outra vez; a umedece, e depois a deixa secar. Algumas vezes, a trabalha por horas de uma só vez; algumas vezes a faz a um lado por dias, sem tocá-la;... A faz girar sobre a roda, a alisa e a suaviza, e a seca ao sol, coze-a no forno, e finalmente a saca de seu ateliê, um copo para sua honra e apto para seu uso." - The Christian´s Secret of a Happy Life , página 24.



    Exemplo 10

    Ellen G. White 1930 - "Observou Você alguma vez um falcão perseguindo a uma tímida pomba? O instinto lhe ensinou à pomba que, para que o falcão possa agarrar a sua presa, deve voar mais alto do que sua vítima. Assim que ela sobe mais e mais alto no domo azul do céu, sempre perseguida pelo falcão, que trata de obter a vantagem. Mas é em vão. A pomba está a salvo enquanto que não permita que nada a detenha em seu vôo, ou a faça baixar à terra; mas que titubeie uma vez e voe mais baixo, e seu vigilante inimigo se abaterá sobre sua vítima. Uma e outra vez observamos esta cena com interesse, quase sem alento, todas nossas simpatias com a pequena pomba. Quão tristes ficaríamos ao vê-la cair vítima do cruel falcão!" - Messages to Young People, página 103;

    Daniel March 1871 - "Vi à ave de presa em perseguição de uma tímida palma. A pomba sabia que o falcão, ao efetuar seu ataque, deve abater-se desde uma altura maior. Assim que a indefesa criatura subiu, em círculo depois de círculo, mais e mais alto, para o céu. Sobre as colinas e sobre as montanhas... tratando em vão de atingir uma altura maior desde a qual possa apressar-se, como um raio, e agarrar a sua presa. Mas a pomba estava a salvo enquanto que continuasse voando a grande altura. Não tinha nada que temer das garras de sua rapina inimiga enquanto não permitisse que nada a fizesse baixar a terra. Mas uma vez que deixasse de subir, seu vigilante inimigo cedo atingiria uma maior altura, e desde ali disparar-se com mortal pontaria para destruí-la." - Our Father´s House, página 255.

    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Qui 19 Fev 2015, 21:00

    Bom fica ai para considerações dos amigos acerca dos plágios praticados pela sra White profetisa do adventismo, a fonte dessas citações se encontra em " http://www.ia-cs.com/2008/10/adventistas-do-stimo-dia-ellen-white.html " , espero que assim alguns adventistas possam abrir os olhos para verem quem realmente foi essa sra!
    Thiago Bruno
    Thiago Bruno
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Jeremias 23:16
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 789
    Idade : 27
    Cidade/Estado : .
    Religião : Mateus 22:39
    Igreja : Nós Somos Igreja
    País : Brazél
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 979
    Data de inscrição : 30/11/2013

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Thiago Bruno Qui 19 Fev 2015, 21:11

    .


    Aguardo os comentários dos adventistas jocolor
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Fev 2015, 21:38

    Boa noite

    Ellen G. White, figura religiosa, Nascida em 26 de novembro de 1827 na cidade de Gorham, Maine, Morreu em: 16 de julho de 1915, Sendo melhor conhecida como: Adventista do Sétimo Dia visionário e escritora nome de nascimento: Ellen Harmon Ellen G. White é um dos fundadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que foi oficialmente organizada em 1863. Embora tenha sido criado como um Metodista, Ellen Harmon foi influenciado pela "Adventista" movimento da Nova Inglaterra na década de 1840. Liderados por William Miller, um pastor batista, os adventistas acreditavam que Jesus retornaria à Terra em 1843 ou 1844  Em 1846 casou-se com um ministro Harmon, James White, e juntos eles dedicou-se à pregação nos princípios religiosos baseados em visões que ela acreditava ser revelações de Deus. Sra White foi um escritora prolífica (acusado de plágio por seus críticos) e considerado um profeta da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Seu livro Caminho a Cristo já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo......

    Uma breve e detalhada profecia  em 1844 que incendiou os Estados Unidos  com a mensagem do fim do mundo. Infelizmente , como sempre, Jesus não voltou como esperavam.

    http://armaduraadventista.blogspot.com.br/2012/12/fim-do-mundo-1844-e-volta-de-jesus.html


    Pastor Almoedo
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Leo Carvalho Qui 19 Fev 2015, 22:18

    Estou comentando pois estudo numa instituição Adv e já faz 3 anos e tenho 3 aulas por semana sobre "Ensino Religioso" bom os ensinos que eles pregam são contrários a palavra algumas heresias como a sua bíblia própria algumas coisas nada a ver.

    Não vou me aprofundar mais é isso, uma igreja muito bonita mais com ensinos contrários a palavra de Deus.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Sex 20 Fev 2015, 07:24

    Vejam essa declaração:

    "Devo admitir desde o começo que, na minha opinião, este [o plágio e sua negativa] é o problema mais sério a ser deparado com relação à dependência literária de Ellen G. White. Isto atesta um golpe ao coração de sua honradez, sua integridade, e portanto, sua confiabilidade." (Revista Ministry, nov. de 1990, pág. 14).

    Fonte: http://adventismoexposto.blogspot.com.br/2012/04/ellen-gwhite-e-o-plagio-parte-i-por.html
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Sáb 21 Fev 2015, 08:30

    Todos conhecem muito bem o livro grande conflito que é considerado um best seller pelos adventistas. Eu mesmo já possui um livro desse e como já frequentei a igreja adventista posso afirmar que dão grande destaque nesse livro. Tanto é que os colportores adventistas costumam vender esse livro nas residências das pessoas, mas oferecem livros de saúde para amenizar visto que seria difícil vender livro de religião. Os adventistas movimento de reforma são mestres em fazer isso: Vão vendendo livros de saúde e depois levam um brinde que é uma brochura ou um livro grande conflito de brinde. Mas o que muitos desconhecem, principalmente os adventistas, que esse livro " grande conflito" contém plágios! Veja só como as pessoas são enganadas, compram um livro achando que se trata uma obra daquele autor quando na verdade é cópia de fontes alheias! Ora, se existisse inspiração em tal livro essa inspiração jamais seria do autor plagiador e sim dos plagiados. Vejam só que Ellen foi capaz: " Substituindo o WR artistas iniciais com a sua própria, sem dar o crédito:

    Aqui está outro exemplo do livro de Walter Rae, The White Lie, onde Branca excluída a assinatura do artista e substituiu-o com ela Publishing Company, sem dar crédito ao artista original. Esquerda é a partir do Grande Conflito, Direito é a arte original que ela copiou de sem dar crédito ao artista original, que desenhou o quadro. Você pode ver as iniciais na parte inferior direita: WR . Observe que a imagem foi re-desenhado, mas eles cortada a imagem no Grande Conflito de modo que era mais estreito (foto à esquerda) para que ele corta o nome dos artistas!" Examinem aqui as evidencias: http://www.bible.ca/7-WL-exhibits-image-Wylie.htm (Merece credito uma profetiza dessa?)
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 22 Fev 2015, 14:38

    Sobre saúde:

    sra White era muito avançada para sua época em relação ao seus conselhos sobre saúde. Mas será realmente que isso é verdade? E os conselhos de saúde da sra.White não provam que ela era realmente uma profeta de Deus? Não, não provam! A maioria dos conselhos de saúde contidos nos escritos da sra. White, foram copiados da sra. Shew. A sra. Shew a Sra. Shew escreveu pelo menos vinte anos antes que Ellen G. White recebesse sua primeira visão sobre a saúde em 1863 e começasse a publicar seus materiais sobre saúde em 1865.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 22 Fev 2015, 14:41

    Examinemos só um tema da saúde a cada vez. Em cada exemplo, citar-se-á primeiro uma afirmação do livro da Sra. Shew ("MLS"), e depois se seguirão citações de Ellen G. White ("EGW") . A cada afirmação está claramente diferenciada na margem esquerda pelas iniciais da autora e a data em que foi escrita.


    ÁLCOOL

    MLS 1844 : "O álcool é um veneno mortal e ...um estimulante que se difunde rapidamente ...os tecidos estão sempre envenenados e sua vitalidade é destruída em proporção com a quantidade de álcool ingerida". – Cura Por Água Para Senhoras, vi, vii, escrito em 1844.



    EGW 1897 : " Por que não advogam eles a reforma mediante o firmar os pés nos princípios, determinados a não provarem bebida alcoólica ou a não usarem o fumo? Estes são venenos, e seu uso é uma violação da lei de Deus". – Temperança, p. 103, escrito em 1897.



    EGW 1881 : " É uma advertência muito vigorosa contra o uso de estimulantes e narcóticos tais como chá, café, fumo, álcool e morfina ". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 63, escrito em 1881.



    EGW 1898 : " Há no mundo uma multidão de seres humanos degradados, os quais, cedendo em sua juventude à tentação do fumo e do álcool, envenenaram os tecidos da estrutura humana... ". – Temperança, p. 36, escrito em 1898.



    Notou você que Ellen G. White fez eco, em termos gerais, das idéias sobre o álcool que a Sra. Shew tinha escrito e ensinado pelo menos duas décadas antes? Quando se trata de informação sobre álcool, Ellen G. White não se adiantou para sua época.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 22 Fev 2015, 14:43

    Mas o que possivelmente você não saiba é que a mesma Ellen G. White bebeu vinho fermentado cinco anos após receber suas mensagens sobre a saúde condenando as bebidas alcoólicas e continuou bebendo vinho até o fim de sua vida (vejam-se os comentários de Tiago White em Advent Review and Sabbath Herald de setembro de 1868, e Arthur L. White em Ellen G. White, tomo 6, p. 53).

    A evidência é que ELLEN G. WHITE NÃO TINHA INFORMAÇÃO EXCLUSIVA SOBRE O ÁLCOOL, NÃO ESTAVA ADIANTADA PARA SEU TEMPO, contradizia a Bíblia e não estava à altura do elevado modelo que exigia dos demais.
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 22 Fev 2015, 14:44

    SAL

    MLS 1844 : "Há todas as razões do mundo para achar que ele (o sal) não só serve para predispor o corpo a toda classe de doenças, senão que também parece agravar e perpetuar toda classe de doenças quando em realidade são induzidas . ...Então, nosso conselho para todos, tanto velhos como jovens, é este: Desfaça-se deste hábito tão cedo como lhe seja possível; e se tem que usar sal, que seja finamente pulverizado e sempre salpicado sobre a comida depois que esta tenha sido cozinhada . ...Desta maneira, uma quantidade bem menor cumprirá o propósito, ou seja, dar gosto; e sempre, quanto menos, melhor". – Cura por Água Para Senhoras, p. 53, escrito em 1844.



    EGW 1870 : "No Michigan podemos passar melhor sem sal, açúcar e leite do que muitos que moram no Extremo Oeste ou no Extremo Leste, onde há escassez de frutas. ... Sabemos que o livre uso desses artigos é positivamente nocivo à saúde, e em muitos casos pensamos que, se não fossem usados absolutamente, desfrutar-se-ia muito melhor estado de saúde ". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 468, escrito em 1870 .



    EGW 1883 : " O alimento deve ser preparado da maneira mais simples possível, livre de condimentos e especiarias, e mesmo de indevida porção de sal". – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 340, escrito em 1883.



    A Sra. Shew tinha estabelecido claramente princípios de saúde relativos ao sal pelo menos 26 anos antes que Ellen G. White escrevesse sua informação. É possível que os escritos de Ellen G. White possam ter procedido de um livro que leu e não de uma visão?
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Antonio Dom 22 Fev 2015, 14:49

    Bom amigos só esses exemplos bastam para mostrar que essa sra. não sabia nada! O que ele sabia na verdade era copiar pensamentos e ideias de outras fontes sem lhes dar o devido credito, tentando passar a ideia de que ela recebeu revelação de Deus. Fonte desse estudo esta aqui onde vocês poderão ver completo e com mais detalhes: http://www.adventistas-bereanos.com.br/2007outubro/inspiradaemoutroslivrosIIparte.htm
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Norberto Qua 25 Fev 2015, 17:09

    .
    Participação do Prof. Azenilto G. Brito, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/forumevangelho/conversations/messages/29118



    Ao tempo da sra. White não havia o mínimo problema de citarem-se autores e mesmo incorporar textos vários sem indicar a fonte. Era prática normal e comum naquele século, pois só depois é que regras rigorosas sobre "direitos autorais" passaram a vigir.

    Tudo isso é analisado e documentado no site específico dos escritos da Sra. White. Vejam por este link:

    http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/

    Também é de utilidade este outro site:

    http://elenawhitedefensa.es.tl/Ellen-White-Defesa-em-portugu%EAs.htm
    Abraços

    Prof. Azenilto G. Brito

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Norberto Qua 25 Fev 2015, 17:10

    .
    Participação do Angelo Gabriel da Silva Gabriel, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/forumevangelho/conversations/messages/29119



    Será que o Antonio tem coragem de aplicar aos profetas  da Bíblia o mesmo rigor que ele aplica a Ellen G. White nessa sua acusação de plágio?duvido que a honestidade dele o conduza nessa direção.

    Fica aqui meu desafio a você Antonio. Aplique a mesma regra que vc aplicou a Ellen G. White a todos os profetas da Bíblia e vamos ver se você continuará crendo na inspiração deles como agora crê.

    Se isto acontecer seja honesto e use com Ellen G. White da mesma justiça.

    Angelo

    .

    Conteúdo patrocinado


    ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?  Empty Re: ELLEN G. WHITE, profetisa ou plagiadora?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:42