F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
Maria Madalena
Elielson Ribeiro
Gleison Elias
Vasuilvan
MateusAlcântara
Norberto
Célio Saldanha
Kellyne
12 participantes

    "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"


    MateusAlcântara
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 369
    Data de inscrição : 22/01/2013

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por MateusAlcântara Qui 11 Dez 2014, 16:50

    Vasuilvan, o ser humano tinha a Lei (mesmo que incompleta) em sua mente antes mesmo de Deus escrevê-la. O que Deus fez foi evidenciar e completar escrevendo-a em tábuas de pedra. Assim "oficialmente", por assim dizer, Deus demonstra aquilo que é justo.

    Eu defendi em meus comentários que:

    - A justificação é somente pela Fé;
    - Obras justas não justificam, mas evidenciam aquele que é justo;
    - Apesar de sermos guiados pelo Espírito, é impossível sermos 100%, não porque Deus é limitado, mas porque nós o somos;

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Vasuilvan Qui 11 Dez 2014, 22:20

    Vasuilvan escreveu:;;;;;;


       
    Mateus... escreveu:Após o homem pecar, Deus lhe deu a Lei, que é santa e justa, que consiste na prática de obras justas. 



       Mateus amigo, me ajude a sair dessa contradição...

       Como poderia o homem pecar, sem Lei.?...

       Se, pecar é a transgressão da Lei. 

       Então, a Lei, dada depois do pecado, retroagiu, para que aquele ato fosse considerado pecado, é isso mesmo?...

      Tente considerar a possibilidade de que desde a introdução do homem no mundo, já existia sim, limites no seu proceder...



    Mateus, me referi a essa aparente contradição, onde fui levado a pensar que vc não cria na existência de Lei antes do Sinai...

    E também, não penso que Deus espere 100% de nós. Isso é perfeição. E isso, enquanto estivermos nesse estado, jamais seremos 100%... Seremos revestidos de incorruptibilidade, porque simplesmente ainda não o somos...
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Gilcimar Qui 11 Dez 2014, 23:11

    O tipo de perfeição que Deus quer é aquela que podemos copiar dele segundo Cristo disse que devemos ser como Deus è...



    Mateus  5.48   Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

    É lógico que não podemos ter  a natureza perfeita de Deus mas podemos copiar alguma coisa do caráter DEle...

    Podemos atingir um tipo de perfeição que Ele disse a Abraão ser possível  quando andamos na presença dele...

    Gênesis 17.1   Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.

    Tudo isso é possível e se não fosse não seria apresentado ao Ser Humano a condição...

    Agora jamais podemos chegar ao tipo de perfeição segundo o nosso conceito  distorcido de perfeição mas na perfeição segundo Deus com as condições dEle....



    Abraços..!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Gilcimar Qui 11 Dez 2014, 23:23

    Mateus escreveu:Como poderia o homem pecar, sem Lei.?.
    ....


    Pergunta incrível...

    Paulo em Romanos 4:15 diz que onde não há Lei, também não há transgressão.....

    Depois passou a impressão que Adão transgrediu quando pecou..Romanos 5:14

    Se não há transgressão onde não há Lei e se Adão cometeu transgressão quando pecou logo havia alguma lei em seu tempo....

    Mas existem textos que distorcidos podem passar uma impressão que refuta tudo isso...

    Quer que te mostro?

    Depois eu mostraria a distorção...

    Abraços..!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 12 Dez 2014, 00:07

    a paz do Senhor amados


    eu acredito que podemos ter a perfeição do Pai, se não pudesse ter ele não diria sede santo porque eu sou santo, também, Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1
    se não fosse possível não seria pedido!

    também acredito que segundo as doutrinas ensinadas nas denominações nunca ninguém pode chega a perfeição, pois a perfeição pregada pela religião é condicionada em obras, a que a bíblia diz é segundo o amor:
    Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
    Colossenses 3:14
    Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
    Gênesis 17:1

    Quem ama é perfeito, pois Deus é amor ele é benigno e quem ama incondicionalmente, o pecado anda distante deste, pois quem ama não faz o mal, e isto não é apenas obras, pois as obras não dizem nada de si mesma, pois se assim fossem os fariseus tinha recebido elogios de Cristo pois muitos eram irrepreensível de acordo com a moral da lei, mas Cristo não vivia a moral da lei, pois ela (moral) da lei afasta o homem do bem, pois suplanta o bem pelo preconceito, quando aquela pecadora lavou os pé de Jesus com suas lagrimas e enxugou com seu cabelos, o judeus que vivia segundo a lei julgou Jesus e a mulher, mas Jesus que vivia segundo o amor, amor a pecadora e amou o judeu, Jesus nunca pediu obras para ser justificados, mas ele dizia: tua fé ti salvou, agora vai e não peques mais! bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras,
    Romanos 4:6   seja eu assim contemplado com essa Graça, pois quem não peca? quem não faz o mal? em mim não habita bem algum, isto é, na minha carne, se não fosse pela graça de Deus nós não teríamos nem chance de perdão, só de condenação, mas mesmo sendo pecadores podemos ser perfeitos,mas se olhamos para a moral nasce em nós o preconceito e com o preconceito não damos frutos para a justiça, pois se Cria o exclusivismo, como eram os fariseus.
    quem olha para a vida real e os mandamentos da lei, para onde olhamos seremos condenados, mas se somos guiados pelo Espirito não terá nada nesta vida capaz de condenamos, Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
    Romanos 8:38-39  
    não tem nada que possa nós separa, só a incredulidade, ela não nos separa ela nós exclui desta graça!
    pois somos salvos em esperança, em Fé, em convicção, se isto acaba todas as nossa obras será inútil, pois Deus não é servidos por homens e nossas obras não são alimentos para Deus, ou seja, o bem que fazemos, fazemos para nós mesmos, as obras que fazemos, fazemos pra nós mesmo, pois Deus não precisa disto, primeiro ele é Deus e nada vai muda isto, o bem que faço , faço para o bem do meu próximo, isto para herdamos o que ele nos prometeu a vida eterna.
    O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
    A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
    Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
    Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
    Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
    Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
    Romanos 2:6-11
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Maria Madalena Dom 31 maio 2015, 20:52

    Gilcimar escreveu:Somos justificados pela Fé....

    Exatamente!

    2Nefi 2:5: "5 E os homens são ensinados suficientemente para distinguirem o bem do mal. E a lei é dada aos homens. E pela lei nenhuma carne é justificada; ou seja, pela lei os homens são rejeitados. Sim, pela lei natural foram rejeitados e também pela lei espiritual são privados daquilo que é bom; e tornam-se miseráveis para sempre.
    6 Portanto a redenção nos vem por intermédio do Santo Messias; porque ele é cheio de graça e verdade.
    7 Eis que ele se oferece em sacrifício pelo pecado, cumprindo, assim, todos os requisitos da lei para todos os quebrantados de coração e contritos de espírito; e para ninguém mais podem todos os requisitos da lei ser cumpridos.

    2Nefi 2:5 (Livro de Mórmon)
    Glória a Deus!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Gilcimar Dom 31 maio 2015, 22:10

    Madalena eu te respeito o direito te mostrar em qual referência você se firma mas eu sinceramente sinto mais segurança na Bíblia mesmo sabendo que há muita coisa de interessante no livro de Mórmon...

    Abraços..!!!

    Sonemus
    Sonemus
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 25
    Idade : 42
    Cidade/Estado : congonhas do norte, MG
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 28/07/2011

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Sonemus Seg 01 Jun 2015, 13:03

    Kellyne escreveu:.
    "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    A Paz do Senhor Irmãos,

    Em Romanos é dito: visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei… (3:20), Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei (3:28)..

    Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça (4:3), e Justificados, pois, mediante a fé (5:1). Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça (4:5)..


    Qual vale?   Somos justificados pela fé ou pelas obras?

    Me parece muito Simples, A justificação nos textos citados como obra, se refere a obra da lei, ou seja se voce cumprir a lei estará praticando tais obras, se voce não matar voce esta fazendo a obra da lei e por ela é justificado ( só um exemplo) , e no que se refere as obras junto com a fé quer dizer obras de verdade, compaixão por exemplo.

    Em Tiago é dito: Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente (2:24), e … assim também a fé sem obras é morta (2:26).
    se você cre e nao age é porque duvida se duvida a fe ja na existe.
    exe: se creio q Deus me dará o pão de amanha posso repartir o de hoje.
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por RBianch Seg 01 Jun 2015, 13:55

    Se dizer justificado/salvo pela fé é puro comodismo.

    Amar ao próximo é um mandamento de Cristo. Só é possível provar o amor ao próximo através das obras.

    Como refutar os textos seguintes?

    Mateus 6:14 escreveu:Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

    Mateus 16:27 escreveu:Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

    Mateus 19:16-21 escreveu:E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

    Mateus 25:31-46 escreveu:E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

    João 5:29 escreveu:E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

    Tiago 2:14 escreveu:Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

    Tiago 2:17-18 escreveu:Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

    Tiago 2:20-22 escreveu:Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

    Tiago 2:26 escreveu:Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

    Apocalipse 20:12-13 escreveu:Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros, e ainda outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro, segundo as suas obras. O mar restituiu os mortos que nele estavam. Do mesmo modo, a morte e a morada subterrânea. Cada um foi julgado segundo as suas obras.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Tzaruch Dom 29 maio 2016, 20:09

    .

    Olá RBianch

    RBianch escreveu:
    Só é possível provar o amor ao próximo através das obras.

    Porque somos feitura sua,
    criados em Cristo Jesus para as boas obras,
    as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

    -Efésios 2:10-

    Existem as obras do Antigo Testamento que eram as más obras,
    e as obras do Novo Testamento que são as boas obras, e são estas
    ultimas que devem ser praticadas.

    .

    (para que não seja o tópico apagado pelo sistema)
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Gilcimar Qua 01 Jun 2016, 09:35

    Somos justificados pela FÉ que produz OBRAS que  corresponda  com essa fé...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Tzaruch Dom 07 maio 2017, 23:00

    .
    Olá a todos.






    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.




    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.





     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 P_up_en
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Tzaruch Qua 28 Mar 2018, 21:41





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 P_up_en

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Tzaruch Qua 13 Mar 2019, 00:11





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 P_up_en

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Tzaruch Qui 05 Mar 2020, 23:04





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 P_up_en

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 02 maio 2020, 12:02

    Somos justificados pela fé ou pelas obras?

    Os MORTOS para esse mundo
    Os que renunciaram a si mesmos
    Os que negaram a si mesmos para esse mundo
    Os tais
    São salvos pela fé - de que, mortos para o mundo, ressuscitarão com Cristo

    Pois a salvação é para os que aceitaram morrer para esse mundo e os tais "mortos para o mundo" praticarão as Palavras de Cristo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Tzaruch Ter 13 Jun 2023, 21:05





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


     "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?" - Página 2 Empty Re: "Somos Justificados pela fé, ou pelas Obras?"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:53