F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 18 Fev 2015, 21:07

    .

    Olá irmão Higoret.



    Higoret escreveu-
     
    E a minha resposta é que quem disse façamos foi Deus,
    pois era Deus que estava guiando Jesus na construção do mundo.
    .

    Então você trocou a PALAVRA VERBO pelo nome de JESUS, e assim veio dizer que os
    dois "sujeitos" da frase em Gênesis 1 eram DEUS e JESUS......

    Essa troca foi somente sua, porque isso não está escrito nem ensinado em nenhum texto.

    Repare como a sua afirmação perde sentido e lógica racional quando os textos são lidos.

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem,
    conforme a nossa semelhança
    ; e domine sobre os peixes do mar,
    e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra,
    e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    Gênesis 1:26

    Segundo você diz, DEUS falou para JESUS, para eles dois ( 2 pessoas sexo masculino) fazerem
    o homem à imagem deles, e conforme a sua semelhança.

    Ou seja, são dois "HOMENS" a dizer que vão fazer alguém (o homem,,,humanidade) á imagem
    e semelhança deles.



    E criou Deus o homem à sua imagem:
    à imagem de Deus o criou;
    homem e mulher os criou.

    Gênesis 1:27

    Depois quem foi criado foi um homem e uma mulher, (dois sujeitos, masculino e feminino)......


    Se todos sabemos que DEUS é o PAI (masculino), e que JESUS é o Filho (masculino),,,
    de onde então vem a mulher (feminino) ????



    De quem é a mulher imagem e semelhança ???? ,,, de DEUS PAI ???? de JESUS Filho ?????



    A sua troca de nomes faz do "ser" mulher alguém alheio à criação
    , pois coloca dois "sujeitos"
    masculinos a criarem alguém semelhante, onde só o homem poderia ser a imagem e semelhança
    de quem disse FAÇAMOS
    , e a mulher não tem semelhança nem imagem de DEUS.


    Veja também o seguinte texto que aponta claramente para JESUS no futuro.


    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu,
    e o principado está sobre os seus ombros,
    e se chamará o seu nome: Maravilhoso,
    Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

    Isaías 9:6

    E aqui irmão Higoret ?,,,, também é DEUS o Pai a falar para o Filho JESUS que um filho
    lhes havia nascido ?

    Mas como ?,,,,,, se de dois homens não nascem filhos ?

    Mas como ?,,,,,, se esse filho que nasceu teria de ser pai de si mesmo ?




    Higoret escreveu-
      Pois João também revelou uma profecia tremenda e hoje eu compreendi.
    .
    João não lhe revelou nenhuma profecia, muito menos tremenda, você é que assim quis
    entender, para poder dar suporte à sua ideia sem fundamento.

    Como você muitos outros irmãos já disseram ter a mesma revelação sobre isso, e até sobre
    outros assuntos, depois quando vão a público revelar essas profecias, ficam sem saber como
    responder às contradições daquilo que dizem.



    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3

    Consegue ver esta revelação CLARA em João, e que foi falada pelo próprio JESUS ?.....
    em que Ele (JESUS) diz que o Seu Pai é o único DEUS VERDADEIRO.....


    Atente para as coisas lógicas e com sentido racional, se for por supostas revelações que
    contradizem os mais simples entendimentos, só por ai já verá que é uma revelação
    errada e antibíblica.



    Você NUNCA poderá colocar o Pai e o Filho a criarem dois SERES á sua imagem e semelhança,
    sendo que um desses seres é uma MULHER,,, porque PAI E Filho são só MASCULINOS.






    Um abraço, fique na paz.


    .

    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 486
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 19 Fev 2015, 00:04

    no meu pequeno conhecimento entendo que Deus é como se expressa na Bíblia, Ele não é pessoa Ele é o Espirito Santo, Jesus sempre se refere ao Espirito Santo chamando ele de Pai, quem expirou os profetas a falarem sobre a gloria que iria se suceder a Cristo foi o Espirito Santo, que pedro o identifica como sendo o próprio Cristo  1Pd 1:10,11 quem deu forma a Criação foi o Espirito Santo, quando se fala Espirito de Deus se tem a impressão de esta falando de outro ser, porém não existe outro Deus, mas um só, Deus não se apresenta como três pessoas distintas, pois quem fazer parte da essência de Deus somos nós, nós fazemos parte da Vida de Deus, e não existe conselho deusivifico para torna real Criação, pois se lemos Isaías perceberemos que essa historia de Trindade não é nada menos que paganismo introjetado no seio da Igreja como "verdade" mas veja o que isaias diz: Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?
    A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe aponta o caminho da sabedoria?
    Isaías 40:13-14    

    sabemos que há um só Senhor, um Só Espirito, um Só Deus e Paí de todos, a ignoraria define as três citações como pessoas distintas esquecendo que 1 não é 3, embora tenha muitos subtítulos e se usamos essa logica poderíamos afirma que são muitos Deuses na bíblia, porém Jesus já defini-o isto e não tem retrocesso, Deus é Espirito ele é um e único o que passa disto é diabólico.

    siga minha linha de raciocínio:

    Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
    1 Coríntios 12:3    

    Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
    2 Coríntios 3:17

    Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
    Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
    Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
    Efésios 4:4-6

    o que se enfatiza aqui é "1" Só, não três nem dois, mas um Só!

    Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
    1 Coríntios 2:16

    aqui paulo usa a mesma referencia quando se relaciona a Deus o Pai, com isto vem muitas indagações;


    quem Criou o universo: os três? os dois? ou só o que é, o que é, o EU SOU!?

    se foi os três, onde se pode ter certeza sobre o fato? não diga que o "façamos" já os convence que Deus precisou de ajuda, ou seja, quem foi seu conselheiro como diz o profeta, indica uma pessoa ensinado o Senhor a molda a barro, o pó das estrelas, a energia escura e tudo que com ponhe o universo, pois o arquiteto não sabia fazer o que fez?

    se foi dois seres, o Filho e o pai, então quem tomou conselho com quem? o Filho tomou conselho com o infinito para trazer a publico aquilo que só existia dentro do seu ser?

    os textos que citei é bem enfático sobre a questão "o Senhor" o grande problema da maioria é que já engole tudo antes mesmo de investiga e é claro que os investiga o tema usa as mesmas referencia do outro enganado e as conclusões são as mesma, depois de fala muito sobre o tema decide busca por mim mesmo, o que avia aprendido e vir algumas coisas que preciso fala, o Verbo em carne é a demostração de maior amor que possa existe, Deus contra Deus a favor do homem se isto não é amor eu não sei o que seria amor, por isso se diz "Deus amou o mundo de tal maneira" isto nos levaria a outro tema, mas continuando este assunto... Deus mandou seu Filho? o Filho de Deus é homem ou é Deus? neste ponto eu fui para salmos 2: 7 que diz: Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: "Tu és meu filho; eu hoje te gerei.

    se observamos o texto ele fala de tempo e espaço, "HOJE" hoje quando?
    ou seja, não se trata de um Filho eterno, mas de um filho constituído Filho, pois diz "hoje te gerei" não fala como ele sendo eterno, mas passando a existe em um tempo determinado, outro é esse veja: O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.
    Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria.
    Salmos 45:6-7

    Deus ungiu a Deus como rei?

    é obviou que não, ele ungiu um homem!

    veja este outro: E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
    Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
    Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.
    1 Crônicas 17:11-14

    novamente a expressão "será" "serei" é usada indicando um tempo, uma origem terrena, também diz que este que vinha da semente de Davi construiria um templo para Deus mora, e veio salomão e edificou uma casa pra Deus, porém o profeta diz: Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
    Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor
    Isaías 66:1-2

    logo a casa que salomão construíra não era o edifício que Deus se referia, moisés já dizia:
    o lugar que o Senhor vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.
    Deuteronômio 12:5
    haverá um lugar que escolherá o Senhor vosso Deus para ali fazer habitar o seu nome; ali trareis tudo o que vos ordeno; os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e toda a escolha dos vossos votos que fizerdes ao Senhor.
    Deuteronômio 12:11

    e salomão Crendo que edificara o luga que Deus moraria disse: Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?
    Atende, pois, à oração do teu servo, e à sua súplica, ó Senhor meu Deus; para ouvires o clamor, e a oração, que o teu servo faz perante ti.
    Que os teus olhos estejam dia e noite abertos sobre este lugar, de que disseste que ali porias o teu nome; para ouvires a oração que o teu servo orar neste lugar.
    2 Crônicas 6:18-20

    este lugar onde Deus colocaria o seu nome é onde todos os povo devem se congrega e isto é bem esclarecido pelo que paulo diz: Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
    De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
    Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
    Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo
    Efésios 1:9-12

    alguém poderia dizer, não vemos nada neste texto que se refira a Deus ter colocado o seu nome sobre JESUS?

    mas para concluir meu raciocínio, paulo diz: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
    Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
    Filipenses 2:9-11

    o nome que foi dado ao Filho foi o nome do Pai, este nome é mais sublime que os céus, quando confessamos que Cristo é o Senhor estamos dizendo que ele é o Pai, pois só o Pai é Senhor dos senhores e rei dos reis como disse paulo: Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
    1 Timóteo 6:14-16

    aqui paulo diz que Jesus apresenta Deus e em apocalipse diz: Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis".
    Apocalipse 17:14

    traduzindo em miúdos não existe dois ou três Deus, mas um Só, aquele que é e que era e que há de vim com milhares de seus santos que julga as nações, que formou o homem do pó da terra, que não necessita de auxilio nem é servido por homens, pois é ele mesmo que dá a todos o folego de Vida aquele que se apresentou a abraão dizendo eu sou o todo poderoso e que se revelou a moisés dizendo eu sou o que sou, que se fez carne por amo a nós e tornou todas as coisa a congregarem em si mesmo, pois Deus estava em cristo reconciliado o mundo consigo mesmo não imputado seus pecados, mas se fazendo justiça nossa por amo a sua palavra!

    este mesmo é o Deus conosco hoje e sempre
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 19 Fev 2015, 00:27

    Olá Tzaruch.

    Tzaruch escreveu:Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer,
    e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.
    1 Coríntios 7:40

    Explica-se da mesma maneira que você explica como Paulo diz que tem o Espírito de DEUS,
    ou seja, Paulo não é DEUS o TODO-PODEROSO.

    Essa suposição NÃO CLARA e sem fundamento, não tem base para se dizer que JESUS é o
    próprio DEUS o PAI O TODO-PODEROSO, só porque se tem um "E" maiúsculo em Espírito.



    Preste atenção Tzaruch:

    Existe uma grande diferença entre "SER" e "TER" o Espírito de Deus (com "E" maiúculo).




    Tzaruch escreveu:Atente para os seguintes textos.


    Nem lhes esconderei mais a minha face,
    pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel,
    diz o Senhor DEUS.
    Ezequiel 39:29

    Porque derramarei água sobre o sedento,
    e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade,
    e a minha bênção sobre os teus descendentes.
    Isaías 44:3

    E também sobre os servos e sobre as servas
    naqueles dias derramarei o meu Espírito.
    Joel 2:29

    E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos
    e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
    Atos 2:18


    E então ??,,, compreende que isso do Espírito com "E" grande não significa que seja essa
    pessoa o próprio DEUS, mas sim o seu Espírito sobre essa pessoa ?

    Como pois pode ver, nos textos citados DEUS é o próprio a dizer que iria derramar o seu Espírito sobre os seus servos e servas,,, você também iria dizer que eles são DEUS o TODO-PODEROSO ? por certo não diria tal coisa.

    Tzaruch, os textos apresentados por você confirmam que o Espírito com "E maiúculo", é o Espírito de Deus, e não o nosso!
    E é por isso que não somos o DEUS TODO PODEROSO!

    Mais o texto que eu trouxe foi: E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Gálatas 4:6

    Se o Filho não é Deus, porque o Espírito de seu Filho é com "E maiúculo"?

    O texto diz que Deus enviou sobre nós o Espírito de seu Filho, e não o espírito de seu filho.
    compreendeu?

    Espírito com "E maiúculo" é o de DEUS o PAI TODO PODEROSO!
    E espírito com "e minusculo" são espíritos dos filhos de DEUS!




    Tzaruch escreveu:E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    João 17:3

    Agora diga lá você irmão Gerson, como responde você a estas palavras faladas por JESUS ?
    Para JESUS quem é o único DEUS VERDADEIRO ????
    Um abraço, fique na paz.


    Só conheço um único Deus verdadeiro, não nego isso; em momento algum eu disse que existe Deus Pai e Deus Filho (como sendo dois Deuses). Só creio em um único Deus, onde o Pai, o Filho, e o Espírito Santo sejam este único Deus! Os três são um só, e único!


    Última edição por Gerson Witezak em Qui 19 Fev 2015, 00:40, editado 1 vez(es)
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 19 Fev 2015, 00:36

    Valdomiro escreveu:Gerson, Paz!


    Amém!


    Valdomiro escreveu:

    Gerson escreveu:Os unitarianos dizem que Jesus Cristo (Filho) não é Deus. Ok!
    Se Jesus Cristo não é Deus, como explicar que o Espírito do Filho, é com "E" m[a]iúsculo?
    Basta saber que nem o hebraico bíblico, nem o grego bíblico, em sua origem, tem capitulação, ou seja, nem mesmo nomes de pessoas (nomes próprios) são escritos com iniciais maiúsculas. A capitulação e sua generalização é coisa relativamente recente.

    Quem colocou o "E" maiúsculo em determinadas ocorrências e "e" minúsculo em outras não foram os escritores sagrados. Isso era indiferente para a escrita que usavam. Quem fez essa diferenciação foram os tradutores para as línguas modernas, e, em muitos casos reflete a linha teológica do tradutor.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.

    Sendo assim cada um puxa pro lado que quiser as sagradas escrituras, sabia que não havia capitulação, sempre soube; mais se não há letras maiúsculas, então por certo não hávia virgulas, pontos e etc...
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qui 19 Fev 2015, 11:31

    .
    Gerson Witezak escreveu:Sendo assim cada um puxa pro lado que quiser as sagradas escrituras, sabia que não havia capitulação, sempre soube; mais se não há letras maiúsculas, então por certo não hávia virgulas, pontos e etc...

    Gerson Witezak,

    Por falar em "não haver vírgula" nos escritos originais, acabei de lembrar o seguinte versículo bíblico que nos traz polêmica de interpretação. Dependendo do lugar que a vírgula é utilizada, se pode defender entre duas linhas de interpretação sobre a consciência da alma, se há ou não consciência após a morte.

    Trata-se de Lucas 23.43: "Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso."

    Aqui de igual forma, dependendo da linha teológica do tradutor ou da organização religiosa utilizará a vírgula onde bem entender, de maneira a afirmar ou negar um ensinamento.

    Não seria diferente do "E" ("e" maiúsculo) do termo "espírito".

    Infelizmente, essa "puxada da sardinha para sua brasa" é utilizada por alguns tradutores.

    Quanto a Lucas 23:43, se alguém quiser prolongar o assunto, poderia abrir um tópico.
    .
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Não era profecia que eu queria dizer e sim parábola !!!!

    Mensagem por Higoret Qui 19 Fev 2015, 14:50

    Boa tarde Irmãos!
    Referente a mensagem  nº717 o que eu queria dizer é que tinha intendido a parábola de João e não professia.

    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

    João 1:1-5
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 19 Fev 2015, 22:09

    Gerson, Paz!

    Gerson escreveu:Sendo assim cada um puxa pro lado que quiser as sagradas escrituras

    Nesse caso não se pode usar o critério da letra maiúscula ou minúscula para nada em termos teológicos porque os escritores sagrados não usaram esse critério.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Qui 19 Fev 2015, 23:27

    Referente a mensagem nº721 Tzaruch



    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem,
    conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar,
    e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra,
    e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    Gênesis 1:26

    Nesse versiculo deus foi bem claro quando Deus ordenou que Jesus fisese o homem e a mulher com imagem e semelhança deles(Deus e Jesus), em momento algum eu desconsiderei isso, assim como concordo que a mulher tem a semelhança do homem.Agora você desconsiderou essa semelhanças, pois está afirmando que a mulher não se parece com o homem.
    Então vou te mostra algumas semelhança pra abri seus olhos e sua mente!!!
    Exemplo:
    Tem cabeça, dois olhos, uma boca, duas mãos,um nariz,duas orelha, dedos....
    Se isso não for semelhança, é oque pra você!!!
    E pra melhora te garanto que tem Transformista, que se for pra você afirma que é homempode ser que você consiga, mais só se você por a mão.
    E cuidado porque se tiver escuro você pode está elogia um transformista ou um travestir e nem sabe o sexo.
    Há tome cuidado também com as mulheres pós tem umas que alem de parecer homem, bate mais do que homem.
    Esse é apenas um exemplos agora vamos voltar pra bíblia.

    Em Gênesis 1:26 o home e a mulher ainda era um projeto espelhado na semelhança de Jesus que por sua vez, se parecia com seu pai, Deus. E Deus foi realmente construir o homem e a mulher em :

    E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    Gênesis 2:7

    E depois ele criou a forma da mulher, pois ele estava achando estranho como seria a relação de dois seres iguai ai ele resolveu mudar os órgãos genitais deles :

    E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
    Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
    E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

    Gênesis 2:20-23



    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

    Isaías 9:6
    kkkkk....
    Isso é da profecia revelando Deusenviando Jesus pra nos salvar.
    Jesus nasceu, foi Deus que o enviou, e o filho do rei só pode ser príncipe como está escrito.

    E aqui tem algumas afirmações feitas por Jesus pra mostra o seu proposito na terra:

    João 6:38
    Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

    Fazer a vontade de Deus e não de Jesus...

    Mateus 28:18
    Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.

    Deus deu a autoridade pra Jesus...

    João 10:25
    Jesus respondeu: Eu já disse, mas vocês não creem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim.

    Jesus fazia tudo no nome de Deus...

    João 5:24
    Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

    Quem acredita nas palavras de Jesus e crê em Deus (pai)...

    João 14:6
    Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

    Ninguém chega a Deus a não ser pelo seu filho Jesus.

    João 3:36
    Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.

    Quem não acreditar em Jesu sentira a ira de Deus...

    João 5:23
    para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.

    Deus enviou seu filho pra também ser honrado

    João 12:44
    Então Jesus disse em alta voz: Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou.

    Quem crê em Jesus vai está crendo em Deus, pois Jesus já cansou de dizer que é filho de Deus.

    Se ainda duvida rele os vesiculosos acima!!!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Fev 2015, 00:04

    .




    Higoret escreveu-

    em momento algum eu desconsiderei isso, assim como concordo que a mulher tem a semelhança do homem.



    .
    Mas quem falou sobre a mulher ter a semelhança do homem ?????.... a conversa é sobre o
    a mulher ser também a imagem e semelhança de DEUS, e não do homem que foi criado ao
    mesmo tempo.



    Higoret escreveu-

    Agora você desconsiderou essa semelhanças, pois está afirmando que a mulher não se parece com o homem.



    .
    Desconsiderar o quê ?????

    Homem e mulher foram feitos os dois ao mesmo tempo, ambos são a imagem de quem falou
    FAÇAMOS, tanto o PAI como o Filho são MASCULINOS,,,, e a mulher é feminina.

    Você não consegue distinguir uma mulher de um homem ?

    O homem é masculino, DEUS o PAI é Masculino, JESUS o Filho é Masculino,,, e mulher ?

    Diga lá então, a mulher é a imagem de quem ?

    De onde vem a forma das coxas da mulher ??  do Pai ou do Filho quando disseram FAÇAMOS ?


    De onde vem os seis da mulher ???,,, a beleza, e tudo mais que só se encontra nas mulheres ?



    Explique de ONDE VEM ESTA IMAGEM E SEMELHANÇA ?,,, é do Pai ou do Filho ?


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Fev 2015, 04:11

    .


    Continuação da Resposta à Mensagem nº728


    Higoret escreveu-

    Então vou te mostra algumas semelhança pra abri seus olhos e sua mente!!!

    .
    Será que vai mostrar alguma coisa ?,,,, ou vai ver ?


    Higoret escreveu-

    Exemplo:
    Tem cabeça, dois olhos, uma boca, duas mãos,um nariz,duas orelha, dedos....


    Se isso não for semelhança, é oque pra você!!!

    .
    Você parece que não está a querer entender pois não ?

    O que está em questão não é a semelhança entre homem e mulher (que não são totalmente iguais),
    MAS SIM A SEMELHANÇA DA MULHER COM QUEM DISSE FAÇAMOS........

    Se não consegue distinguir o que é diferente entre um homem e uma mulher,,, não é preciso
    continuar a falar do assunto.



    Higoret escreveu-

    E pra melhora te garanto que tem Transformista, que se for pra você afirma que é homempode ser que você consiga, mais só se você por a mão.

    .
    Você não tem visto as noticias nos últimos anos pois não ?

    Então faça uma busca no Google sobre mudança de sexo.....

    https://www.google.pt/search?q=credo+de+atan%C3%A1sio&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=bInmVL-0DMvxUr_IgPgB#q=mudan%C3%A7a+de+sexo

    E vai ver, mesmo que você meta a mão, vai ser enganado.


    Higoret escreveu-

    E cuidado porque se tiver escuro você pode está elogia um transformista ou um travestir e nem sabe o sexo.

    .
    Você se não tiver cuidado até chega é a ir para a cama com um homem, só irá notar a
    falta de lubrificação.

    Isso é muita falta de informação irmão Higoret, até nas noticias isso é falado.....


    Higoret escreveu-

    Há tome cuidado também com as mulheres pós tem umas que alem de parecer homem, bate mais do que homem.

    .
    Fique descansado, o Tzaruch já encontrou a sua EVA, cuide é você de não encontrar um homem
    que tenha mudado de sexo.




    Higoret escreveu-

    Esse é apenas um exemplos agora vamos voltar pra bíblia.

    .
    Você nunca deveria de lá ter saído, embora quando lá esteja faça uma interpretação PESSOAL
    daquilo que não está escrito.




    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Fev 2015, 04:13

    .


    Continuação da Resposta à Mensagem nº728



    Higoret escreveu-

    Em Gênesis 1:26 o home e a mulher ainda era um projeto espelhado na semelhança de Jesus que por sua vez, se parecia com seu pai, Deus.


    .
    Onde é que isso está escrito irmão Higoret ?



    Higoret escreveu-

    E Deus foi realmente construir o homem e a mulher em :





    E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    Gênesis 2:7


    .
    Nem a sua conversa bate certo.... antes falou assim..

    Higoret escreveu...
    ((Nesse versiculo deus foi bem claro quando Deus ordenou que Jesus fisese o homem
     e a mulher com imagem e semelhança deles(Deus e Jesus),
    ))


    Quando foi falado FAÇAMOS, é PLURAL, tem de ser mais que um a fazer, mas você diz
    que um mandou o outro fazer.

    E agora.......

    Higoret reescreveu.....
    ((E Deus foi realmente construir o homem e a mulher em : ))

    Primeiro diz que DEUS ordenou a JESUS para fazer, depois já diz que é DEUS quem construiu ?




    Higoret escreveu-



    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

    Isaías 9:6
    kkkkk....
    Isso é da profecia revelando Deusenviando Jesus pra nos salvar.
    Jesus nasceu, foi Deus que o enviou, e o filho do rei só pode ser príncipe como está escrito.



    .
    E então, esse filho NASCEU A QUEM ????

    Foi outra vez um filho que DEUS mandou JESUS fazer ?


    É outra vez DEUS a dizer para JESUS que um filho nasceu a eles ?

    ((Porque um menino nos nasceu )) quem falou estas palavras NÃO PODE SER O PRÓPRIO
    FILHO QUE NASCEU.

    Quando é que você vai entender que de dois MACHOS (HOMENS) NÃO NASCEM FILHOS ?

    Embora esse nascer citado de Isaías não seja nascer da carne mas segundo o Espírito da
    santificação
    , foi DE NOVO DOIS a falarem "NOS NASCEU", e claro que JESUS é o nascido,
    e não um dos que fala essas palavras.





    Higoret escreveu-

    Se ainda duvida rele os vesiculosos acima!!!


    .

    Duvidas de quê irmão ?

    Que em Gênesis 1 não é JESUS a fazer o homem e a mulher ?,,, claro que não é.

    Duvidas que está a fazer uma interpretação errada dos textos ?,,, claro que está.



    Um abraço, fique na paz.




    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sex 20 Fev 2015, 04:20

    .

    Resposta à Mensagem Nº730

    Olá irmão Gerson.



    Gerson escreveu-
      Preste atenção Tzaruch:

    Existe uma grande diferença entre "SER" e "TER" o Espírito de Deus (com "E" maiúculo).
    .
    NÃO existe "e" nem "E" , começando pelas palavras do irmão Valdomiro.

    Valdomiro escreveu na Msn Nª718--
    Basta saber que nem o hebraico bíblico, nem o grego bíblico, em sua origem, tem capitulação, ou seja,
    nem mesmo nomes de pessoas (nomes próprios) são escritos com iniciais maiúsculas.
    A capitulação e sua generalização é coisa relativamente recente
    .
    ---


    E para perceber veja como se escrevia no grego.


    And  g1161   δέ deTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    because  g3754   ὅτι hotiTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    ye are Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Tag_phr_ag2075   ἐστέ esteTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Tag_parse_a
    sons,  g5207   υἱός huiosTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    God  g2316   θεός theosTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    hath sent forth Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Tag_phr_ag1821   ἐξαποστέλλω exapostellōTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Tag_parse_a
    the Spirit o espírito Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Tag_phr_ag4151   πνεῦμα pneuma espírito
    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    of his Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Tag_phr_ag846   αὐτός autosTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    Son  g5207   υἱός huiosTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    into  g1519   εἰς eisTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    your  g5216   ὑμῶν hymōnTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    hearts,  g2588   καρδία kardiaTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    crying,  g2896   κράζω krazōTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Tag_parse_a
    Abba,  g5   ἀββα abbaTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 
    Father.  g3962   πατήρ patērTrindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Speaker18x12 


    A palavra ((πνεῦμα pneuma)) não tem letra ((π)) em maiúscula porque elas não existiam
    no grego, foram os tradutores que fizeram por si mesmos essa alteração.

    E como você muito bem fala mais em baixo, o espírito dos filhos de DEUS (((JESUS incluído))
    começam por "e" minusculo, e só de DEUS o PAI é que Espírito se poderá escrever com "E"
    maiúsculo para fazer essa distinção.

    Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne,
    para nos corrigirem, e nós os reverenciamos;
    não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

    Hebreus 12:9

    O espírito de JESUS CRISTO que clama ABA Pai, é um espírito filho deste Pai dos espíritos.



    Gerson escreveu-
      Tzaruch, os textos apresentados por você confirmam que o Espírito com "E maiúculo",
    é o Espírito de Deus, e não o nosso!
    E é por isso que não somos o DEUS TODO PODEROSO!

    .
    E por JESUS ter o Espírito de DEUS sobre Ele já seria JESUS DEUS O TODO-PODEROSO ?


    E também sobre os servos e sobre as servas
    naqueles dias derramarei o meu Espírito.

    Joel 2:29

    E então ?,,,, JESUS como servo também recebeu o Espírito de DEUS sobre Ele.

    E, sendo Jesus batizado,
    saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus,
    e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

    Mateus 3:16

    E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba;
    e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

    Lucas 3:22

    E João testificou, dizendo:
    Eu vi o Espírito descer do céu como pomba,
    e repousar sobre ele.

    João 1:32

    Conseguiu ler que o Espírito de DEUS desceu sobre JESUS ?


    Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:
    Eis aqui o meu servo, que escolhi,
    O meu amado, em quem a minha alma se compraz;
    Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo
    .
    Mateus 12:17-18

    Você percebe e entende, que JESUS cumpriu o que foi falado pelo profeta Isaías,
    e que JESUS é O SERVO ESCOLHIDO POR DEUS ?



    Gerson escreveu-
     Mais o texto que eu trouxe foi:
     E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
    Gálatas 4:6


    .
    Você fala do ESPÍRITO que CLAMA ABA PAI, claro que o Espírito de DEUS não poderia
    CLAMAR por si mesmo
    .

    Portanto, seria sem sentido o próprio Espírito de DEUS clamar por PAI.

    O que mostra claramente que o espírito do Filho ai apontado, não é o Espírito do PAI.


    Gerson escreveu-
     Se o Filho não é Deus, porque o Espírito de seu Filho é com "E maiúculo"?

    .
    Você já alguma vez parou para pensar porque motivo quando se fala de JESUS ser o filho
    de DEUS, os tradutores escrevem Filho com "F" maiúsculo ?

    Você na sua escrita normal a meio de uma frase ao falar sobre o filho de alguém também
    coloca Filho a começar com maiúscula ?,,, claro que não faz isto, nem sabe porque os
    tradutores o fizeram
    .


    Mas quem disse que o JESUS não é um Deus ?,,, o que é falado, é que JESUS não é DEUS
    o PAI e o TODO-PODEROSO.

    Eu disse:
    Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

    Salmos 82:6

    Porque a escritura foi dirigida a TODOS, logo TODOS são deuses e filhos do ALTÍSSIMO.


    Mas, do Filho, diz:
    O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos;
    Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

    Hebreus 1:8

    Então, DEUS o Pai é o próprio a chamar a CRISTO de Deus, pois é filho de DEUS o PAI.



    Gerson escreveu-
    O texto diz que Deus enviou sobre nós o Espírito de seu Filho, e não o espírito de seu filho.
    compreendeu?
    .
    Pois é irmão, independentemente se é com "E" ou "e", o texto citado é do espírito que CLAMA
    Aba PAI, logo não poderia ser esse o Espírito de DEUS (o Pai) a clamar por si mesmo,,,, COMPREENDEU AGORA ?



    Gerson escreveu-
     Espírito com "E maiúculo" é o de DEUS o PAI TODO PODEROSO!
    E espírito com "e minusculo"
    são espíritos dos filhos de DEUS! 
    .
    Então vá falar com os tradutores, e alinhe os seus conceitos,,, porque JESUS é o próprio a
    dizer que é
    FILHO DE DEUS, e não que ele mesmo seja DEUS o PAI e TODO-PODEROSO.

    Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo,
    vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

    João 10:36

    Portanto, como você mesmo diz, esse "E" está errado, pois JESUS sendo FILHO de DEUS,
    não deveriam ter traduzido Espírito com "E" maiúsculo.



    Gerson escreveu-
     

    Tzaruch escreveu:
    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    João 17:3

    Agora diga lá você irmão Gerson, como responde você a estas palavras faladas
    por JESUS ?
    Para JESUS quem é o único DEUS VERDADEIRO ????
    Um abraço, fique na paz.

    Jerson--
    Só conheço um único Deus verdadeiro, não nego isso; 
    .
    Nega sim, porque não reconhece ao PAI como único DEUS VERDADEIRO, e sim inclui o Filho
    para fazer parte do "conjunto".

    JESUS disse claramente, para VOCÊ CONHECER SOMENTE AO PAI DELE como ÚNICO DEUS
    VERDADEIRO
    , e ao falar assim JESUS não se incluiu, pois diz que ele (JESUS) que seja
    conhecido como AQUELE QUE FOI ENVIADO por esse ÚNICO DEUS VERDADEIRO.



    Gerson escreveu-
     em momento algum eu disse que existe Deus Pai e Deus Filho (como sendo dois Deuses). 
    .
    Pois, mas você está enganado, porque não leu bem as escrituras.

    Mas, do Filho, diz:
    O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos;
    Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

    Hebreus 1:8

    CRISTO é um Deus, pois é filho de DEUS (O PAI), também nós somos deuses como
    está nas escrituras, mas JESUS CRISTO não é o seu próprio PAI.


    E que mais dizem as escrituras acerca deste assunto ???,,,

    Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
    quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

    1 Coríntios 8:5

    Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
    de quem é tudo e para quem nós vivemos;
    e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    1 Coríntios 8:6

    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3

    Ora, se você conseguir ler, saberá que existem sim muito deuses, mas como JESUS
    ensina, PARA NÓS HÁ SÓ UM ÚNICO DEUS VERDADEIRO....... O PAI de JESUS.




    Gerson escreveu-
     Só creio em um único Deus, onde o Pai, o Filho, e o Espírito Santo sejam este único Deus!

    .
    Pois é irmão Gerson, como você está a crer, é como Atanásio escreveu o credo católico por
    volta do ano 500.



    3.E a fé católica é esta: Que nós adoramos um Deus em Trindade, e Trindade na Unidade;
    --
    15.Assim o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus;

    16.No entanto não são três Deuses, mas um Deus.

    17.Também somos proibidos pela religião católica de dizer: Há três Deuses, ou há três Senhores.
    --

    Fonte--http://www.teologia.org.br/estudos/credo_atanasio.pdf





    Gerson escreveu-
     Os três são um só, e único!
    .
    Atanásio aos católicos também assim ensinou, e muitas outras RAMIFICAÇÕES que dai nasceram,
    adaptaram o mesmo credo, que por certo deve ser levado ao DETALHE.

    -----
    25. Aquele, portanto, que for salvo deve assim pensar sobre a Trindade.

    16.No entanto não são três Deuses, mas um Deus.

    41.Esta é a fé católica: quem nela não crer fielmente não pode ser salvo.
    -----


    Irmão Gerson, aprenda a distinguir Pai de Filho, e tente compreender aquilo que o Filho
    falou acerca de Seu PAI SER O ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e Ele JESUS, o enviado desse DEUS.




    Um abraço, fique na paz.



    .
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Sex 20 Fev 2015, 14:46

    Tzaruchm, Você ta querendo falar que Deus não é Jesus ou que Deus é mentiroso???
    Pois sendo Jesus e Deus os mesmos ou não ele ou eles estariam mentindo de um jeito ou de outro na semelhança da mulher.
    Ou melhor você ta tão dedicado a defender sua crença que não quer entender oque eu escrevi.
    Vou passa de novo, mais vou altera algumas palavras pra melhora seu intendimento.


    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem,
    conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar,
    e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra,
    e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    Gênesis 1:26

    Nesse versiculo deus foi bem claro quando Deus ordenou que Jesus fisese o homem e a mulher com imagem e semelhança deles(Deus e Jesus), em momento algum eu desconsiderei isso, assim como concordo que a mulher tem a semelhança do homem.Agora você desconsiderou essa semelhanças, pois está afirmando que a mulher não se parece em nada com o homem.
    Então vou te mostra algumas semelhança pra abri seus olhos e sua mente!!!
    Exemplo:
    Tem cabeça, dois olhos, uma boca, duas mãos,um nariz,duas orelha, dedos....
    Se isso não for semelhança, é oque pra você!!!
    E pra melhora te garanto que tem Transformista, que se for pra você afirma que é homempode ser que você consiga, mais só se você por a mão.
    E cuidado porque se tiver escuro você pode está elogia um transformista ou um travestir e nem sabe o sexo.
    Há tome cuidado também com as mulheres pós tem umas que alem de parecer homem, bate mais do que homem.
    Esse é apenas um exemplos agora vamos voltar pra bíblia.

    Em Gênesis 1:26 o home e a mulher ainda era um espírito espelhado na semelhança de Jesus que por sua vez, se parecia com seu pai, Deus.
    Agora você deve concorda comigo pois espírito não tem sexo ou tem rsrsrs....

    E Deus foi moldar o homem e a mulher em :

    E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    Gênesis 2:7

    E depois ele criou a as diferenças da mulher, pois ele estava achando estranho como seria a relação de dois seres iguai ai ele resolveu mudar os órgãos genitais deles :

    E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
    Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
    E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
    Ver se agora você entende oque estou escrevendo e depois espero resposta...
    avatar
    Antonio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 223
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Barbacena - MG
    Religião : cristã
    Igreja : não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 449
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Antonio Sex 20 Fev 2015, 19:35

    Creio que, não é preciso ser muito inteligente para ver que este verso está no singular, veja: “No principio CRIOU (singular) Deus o céu e a terra”. Se estivesse escrito no plural, estaria escrito “CRIARAM”.

    Todas as vezes que a Bíblia se refere a mais de um Deus é escrito “Deuses”, e não “Deus”. Tomaremos aqui por base dois exemplos de “façamos” em Gênesis 1.26-27. A Bíblia Católica “Edições Paulinas” em seu roda-pé, assim define a palavra “façamos”: “Este plural pode indicar uma deliberação de Deus com sua corte celeste, ou então este plural, exprime a majestade e a riqueza interior de Deus”.

    A Bíblia Anotada da Editora Mundo Cristão, assim define: “Estes termos intercambiáveis, indicam que o homem foi criado natural e moralmente semelhante a Deus. Ao pecar perdeu a semelhança moral, que era sua impecabilidade, mas a semelhança natural de intelecto, emoções e vontade”.

    Para não deixar dúvidas de que na criação do homem havia somente um Deus, vamos deixar aqui um estudo sobre a criação do homem. A criação do homem foi obra de um só Deus. Vamos ler com atenção o verso 27 que diz: “E CRIOU Deus o homem (singular) a SUA imagem (singular), a imagem DE DEUS (singular) O CRIOU” (singular).

    Em Gênesis 2.7 diz: “E FORMOU (singular) O SENHOR (singular) o homem do pó da terra, e SOPROU (singular) em seus narizes o fôlego de vida”. Em Malaquias 2.10 diz: “Não temos nós UM (singular) mesmo PAI? não nos CRIOU (singular) UM mesmo Deus?”
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Sex 20 Fev 2015, 20:27

    O mestre de obra!!!

    O mestre de obra disse: cave as canaletas!!!
    E o mestre de obra cava as canaletas.
    O mestre de obra disse: faça o alicerce junto com o contrapiso;
    E o mestre de obra fez o alicerce junto com o contrapiso e viu que era melhor.
    O mestre de obra disse: levanta a parede.
    E o mestre de obra levantou as paredes e ficou protegido do sol.
    o mestre de obra disse: façamos o telhado como o telhado da minha casa.
    e o mestre de obra fez o telhado igual o telhado da casa do mestre de obra.
    O mestre de obra disse: rebocar a casa.
    e o mestre de obra reboca a casa e fica contente com o serviço que esta sendo feito.

    A pessoa que esta construindo também é um mestre de obra igual ao seu pai.
    Quem esta mandando e quem está construindo?

    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Sex 20 Fev 2015, 21:29

    Antonio escreveu:
    Creio que, não é preciso ser muito inteligente para ver que este verso está no singular, veja: “No principio CRIOU (singular) Deus o céu e a terra”. Se estivesse escrito no plural, estaria escrito “CRIARAM”.

    Todas as vezes que a Bíblia se refere a mais de um Deus é escrito “Deuses”, e não “Deus”. Tomaremos aqui por base dois exemplos de “façamos” em Gênesis 1.26-27. A Bíblia Católica “Edições Paulinas” em seu roda-pé, assim define a palavra “façamos”: “Este plural pode indicar uma deliberação de Deus com sua corte celeste, ou então este plural, exprime a majestade e a riqueza interior de Deus”.

    A Bíblia Anotada da Editora Mundo Cristão, assim define: “Estes termos intercambiáveis, indicam que o homem foi criado natural e moralmente semelhante a Deus. Ao pecar perdeu a semelhança moral, que era sua impecabilidade, mas a semelhança natural de intelecto, emoções e vontade”.

    Para não deixar dúvidas de que na criação do homem havia somente um Deus, vamos deixar aqui um estudo sobre a criação do homem. A criação do homem foi obra de um só Deus. Vamos ler com atenção o verso 27 que diz: “E CRIOU Deus o homem (singular) a SUA imagem (singular), a imagem DE DEUS (singular) O CRIOU” (singular).

    Em Gênesis 2.7 diz: “E FORMOU (singular) O SENHOR (singular) o homem do pó da terra, e SOPROU (singular) em seus narizes o fôlego de vida”. Em Malaquias 2.10 diz: “Não temos nós UM (singular) mesmo PAI? não nos CRIOU (singular) UM mesmo Deus?”


    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    E disse Deus: O pai mandando
    Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança: A ordem dada por Deus mostrando claramente como deveria ser criado o homem e a mulhes .
    e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra: Ordem direta pro ser que foi criado.
    E criou Deus o homem à sua imagem: Jesus obedeceu a ordem de Deus e criou conforme a sua imagem que por sua vez tinha as semelhanças e imagem de Deus.
    à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou: mostrando claramente que alem de serem semelhante a Jesus também era semelhante a Deus.


    Malaquias 2:10
    Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que agimos aleivosamente cada um contra seu irmão, profanando a aliança de nossos pais?

    Não temos nós todos um mesmo Pai: Claro que sim Jesus sempre afirmou isso Jesus sempre  chamou Deus de Pai .Altomaticamente como também somos filhos de Deus, também somos irmão de Jesus.
    Não nos criou um mesmo Deus: Aqui é o próprio Jesus revelando que, apesar de nós ter sido criado por ele, ele foi criado por Deus e tudo que ele fez ou faz provem de Deus e não dele.

    Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
    Hebreus 2:17
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 21 Fev 2015, 00:01

    .

    Resposta à Mensagem nº733

    Olá irmão Higoret.


    Higoret escreveu-
    Tzaruchm, Você ta querendo falar que Deus não é Jesus ou que Deus é mentiroso???
    .
    O Tzaruch está a FALAR o mesmo que está escrito.... DEUS o Pai NÃO É JESUS o Filho.

    Se existe alguma mentira, isso é uma ideia sua sem fundamento bíblico.


    Higoret escreveu-
    Pois sendo Jesus e Deus os mesmos ou não ele ou eles estariam mentindo de um jeito ou de outro na semelhança da mulher.
    .
    Onde está escrito que JESUS e DEUS são o mesmo ?...... sabe dizer ?

    O que tem haver esse assunto com mentiras acerca da semelhança da mulher ?


    Higoret escreveu-
    Ou melhor você ta tão dedicado a defender sua crença que não quer entender oque eu escrevi.
    .
    Irmão,,, se o Tzaruch não entendesse o que você escreve, não poderia responder a dizer
    onde está errado naquilo que fala acerca das escrituras
    .

    Se prestar atenção, irá ver que não é uma crença, mas sim o que está escrito,,,, porque
    crença é aquilo que você tem vindo a afirmar
    , e a mesma ESTÁ ERRADA.

    Por isso mesmo essa crença ao ser colocada em público é confrontada pelos textos da
    própria Palavra, e a mesma crença acaba por ser sem sentido nem apoio bíblico.



    Higoret escreveu-
    Vou passa de novo, mais vou altera algumas palavras pra melhora seu intendimento.

    .
    Como quer você passar ideias suas novamente, se já antes elas estavam erradas ???,,,, alterar
    algumas palavras não muda nada, você continua a dizer o mesmo.


    Higoret escreveu-
    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem,
    conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar,
    e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra,
    e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    Gênesis 1:26

    Nesse versiculo deus foi bem claro quando Deus ordenou que Jesus fisese o homem e a mulher com imagem e semelhança deles(Deus e Jesus), em momento algum eu desconsiderei isso,
    .
    Irmão Higoret,,,, nem nesse texto, NEM EM NENHUM TEXTO, está escrito que é DEUS a ordenar
    a JESUS que fizesse o homem e a mulher,,, isso é invenção dos homens por não entenderem
    quem é que falou FAÇAMOS
    .

    A mulher é fêmea, logo tem pontos em que não é semelhante a DEUS PAI nem a JESUS Filho,
    porque os dois são MACHOS.


    Higoret escreveu-
    assim como concordo que a mulher tem a semelhança do homem.
    .
    Você fala de semelhança entre dois seres (macho e fêmea) da mesma espécie, mas o que está
    em questão é a semelhança da mulher FÊMEA com aqueles que disseram FAÇAMOS.

    Se são dois homens a falar FAÇAMOS, a mulher não é semelhante a nenhum deles na parte feminina.



    Higoret escreveu-
    Agora você desconsiderou essa semelhanças, pois está afirmando que a mulher não se parece em nada com o homem.
    .
    Irmão Higoret, fale só daquilo que está escrito, pois em lado NENHUM ficou escrito NEM AFIRMADO
    que a mulher não se parece em nada com o homem
    .

    Mas sim que essas semelhanças que está a fazer é entre macho e fêmea, e claro que eles
    são semelhantes entre si.

    Mas a questão é que "alguém" falou no plural FAÇAMOS, e quem foi feito foram dois, um macho
    e uma fêmea,, um homem e uma mulher,,,, ENTENDEU ?




    Higoret escreveu-
    Então vou te mostra algumas semelhança pra abri seus olhos e sua mente!!!
    Exemplo:
    Tem cabeça, dois olhos, uma boca, duas mãos,um nariz,duas orelha, dedos....
    Se isso não for semelhança, é oque pra você!!!
    .
    O macaco e a macaca também tem cabeça, dois olhos, uma boca, duas mãos, um nariz, duas
    orelas, dedos etc etc...

    Se isso não for semelhança,,, o que é semelhança para você ?


    Porém,
    desde o princípio da criação,
    Deus os fez macho e fêmea.

    Marcos 10:6

    Entretanto diga lá, o homem tem um pênis, e a mulher uma vagina, ao serem feitos de quem
    eles herdaram essa imagem e semelhança de macho e fêmea ????



    Higoret escreveu-
    E pra melhora te garanto que tem Transformista, que se for pra você afirma que é homempode ser que você consiga, mais só se você por a mão.
    E cuidado porque se tiver escuro você pode está elogia um transformista ou um
    travestir e nem sabe o sexo.
    Há tome cuidado também com as mulheres pós tem umas que alem de parecer
    homem, bate mais do que homem.

    Esse é apenas um exemplos agora vamos voltar pra bíblia.
    .
    Isto é repetição, e já foi respondido na Mensagem Nº730.

    http://forumevangelho.com.br/t4454p720-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#73512

    E você de novo esqueceu, que existe além de transformista, a operação para a mudança de sexo.


    Higoret escreveu-
    Em Gênesis 1:26 o home e a mulher ainda era um espírito espelhado na semelhança de Jesus que por sua vez, se parecia com seu pai, Deus.
    .
    Isso não está escrito em LADO NENHUM, é invenção sua.


    Higoret escreveu-
     Agora você deve concorda comigo pois espírito não tem sexo ou tem rsrsrs....
    .
    Como quer que alguém concorde com você ?

    Antes mesmo falou que homem e mulher eram espírito, e agora já vem dizer que eles não
    tinham sexo,,,,, isso é conversa sem sentido lógico, e muito menos racional.

    E em Gênesis 1:28 está escrito que DEUS mandou o casal se multiplicar, onde evidentemente
    não eram espírito
    , e tinham de ter sexo para se multiplicarem.


    Higoret escreveu-
    E Deus foi moldar o homem e a mulher em :

    E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    Gênesis 2:7
    .
    Foi nada irmão, homem e mulher já tinham sido feitos antes.

    E Deus os abençoou, e Deus lhes disse:
    Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a;
    e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus,
    e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

    Gênesis 1:28

    Tanto foram feito que DEUS os abençoou e falou para eles se multiplicarem e encherem a terra.


    Higoret escreveu-
    E depois ele criou a as diferenças da mulher, pois ele estava achando estranho como seria a relação de dois seres iguai ai ele resolveu mudar os órgãos genitais deles :
    .
    Irmão Higoret, deixe de inventar coisas a respeito de DEUS, fica mal, e faz de DEUS alguém
    que é como os homens
    ,, "que acham coisas estranhas......"



    Higoret escreveu-
    E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
    Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
    E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.



    Ver se agora você entende oque estou escrevendo e depois espero resposta... 
    .
    Irmão Higoret, o que você escreve é entendido sim, MAS ESTÁ ERRADO, as suas afirmações
    não estão escritas em nenhum texto da Palavra, são invenções e interpretações suas.

    Leia bem os seguintes textos, para entender o que é imagem e semelhança.

    Este é o livro das gerações de Adão.
    No dia em que Deus criou o homem,
    à semelhança de Deus o fez.

    Gênesis 5:1

    Veja que homem e mulher foram criado no mesmo dia, e á semelhança de DEUS.

    Homem e mulher os criou;
    e os abençoou e chamou o seu nome Adão,
    no dia em que foram criados.

    Gênesis 5:2

    O nome deles (do casal) é Adão, e foram criados ao PAR no mesmo dia.

    E Adão viveu cento e trinta anos,
    e gerou um filho à sua semelhança,
    conforme a sua imagem,

    e pôs-lhe o nome de Sete.

    Gênesis 5:3

    Primeiro ponto,, aqui quando se fala de Adão, claro que é HOMEM E MULHER, pois o texto
    é claro ao dizer que gerou,, quem gera é um macho e uma fêmea, portanto Adão é o casal.

    Quando se fala deste filho do casal chamado Sete, entende-se que é também um casal,
    pois são a imagem e semelhança de quem os gerou.

    E porquê gerado um casal ?,,,, porque no inicio só havia o primeiro homem e a primeira mulher para
    gerarem filhos e filhas, e se Sete fosse um homem sozinho, não seria a imagem desse casal (Adão).


    Agora volte um pouco atrás........


    E criou Deus o homem à sua imagem:
    à imagem de Deus o criou;
    homem e mulher os criou.

    Gênesis 1:27


    A imagem de DEUS é um homem e uma mulher,, masculino e feminino, assim como o filho gerado
    pelo casal e que tem o nome de Sete.


    Dizer que foram dois homens a criaram um homem e uma mulher á sua imagem
    , é conversa
    sem sentido lógico, são coisas irracionais e sem nenhum sentido de serem faladas.



    Quando você vai entender, que quem disse FAÇAMOS, foi alguém masculino e feminino ?

    Se disser que não, a mulher é imagem e semelhança de quem disse FAÇAMOS só parcialmente,
    o que faz da mulher um paradoxo da criação.






    Um abraço, fique na paz.

    .

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 49 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:11