F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Tzaruch
Márcio
Rasabino
Phaby
Gleison Elias
Maria Madalena
Samuel
11 participantes

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 09 Abr 2014, 22:51

    Boa noite

    O Grande Livro, especialmente no Antigo Testamento, é preenchido com inúmeras histórias de animais e sacrifício humano. Deus, nos é dito, gosta do aroma agradável de carne queimada. O sacrifício de animais é muito mais comum do que o sacrifício humano, mas ambos ocorrem e são "agradável ao Senhor." 

    Por Que Deus Gosta de Queimar Animais e Seres Humanos?


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 09 Abr 2014, 23:22

    Boa noite

    Para qualquer ser humano normal, a idéia de sacrificio de animais e humano é ao mesmo tempo repugnante e nauseante. O nosso dicionário define "sacrifício" da seguinte maneira: 

    O ato de oferecer algo a uma divindade em propiciação ou homenagem, especialmente o abate ritual de um animal ou uma pessoa. 

    Isso, claramente, é algo que os selvagens primitivos faria. Não há necessidade de rodeios: Nós todos sabemos que, sem dúvida, o animal e o sacrifício humano é um absurdo. Sacrificar e queimar um animal em um altar não tem qualquer efeito benéfico para ninguém.

    Os astecas no México levaria uma virgem para o topo de uma pirâmide, a fatiava seu coração ainda batendo fora do seu peito e comia - ou seja o que for - e todos nós sabemos que suas práticas eram loucos e bárbaro inacreditável. A morte da virgem não fez absolutamente nada para melhorar o rendimento da cultura ou chuvas, nem "apaziguar" os deuses astecas (uma vez que esses deuses eram completamente imaginário). É impossível entender por que os astecas faria algo tão bizarro e repugnante. Foi ilusão de massa? Superstição desenfreado levado à enésima potência? Desespero total? Uma combinação horrível? Não há nenhuma maneira de saber, mas sabemos que o comportamento dos astecas era insano

    Qualquer pessoa normal é repugnado pelo sacrifício religioso, e você pode imaginar que Deus é demais. Abate ritual como isso não tem nada a ver com uma, onisciente todo-amoroso, criador todo-poderoso, de atendimento de oração do universo. A idéia de matar um animal, salpicando seu sangue sobre um altar, em seguida, queimar sua carne é, obviamente, absurdo e ridículo. Um Deus não teria nada a ver com o sacrifício de animais.
    Mas,  se você lê e examinar o Grande Livro - a santa palavra de Deus e a única fonte autorizada de todas as informações a respeito de Jesus -  irá encontrar passagens como estas:

    Levítico 01:01-17

    1 - Ora, chamou o Senhor a Moisés e, da tenda da revelação, lhe disse:

    2 - Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao Senhor, oferecereis as vossas ofertas do gado, isto é, do gado vacum e das ovelhas.

    3 - Se a sua oferta for holocausto de gado vacum, oferecerá ele um macho sem defeito; à porta da tenda da revelação o oferecerá, para que ache favor perante o Senhor.

    4 - Porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, e este será aceito a favor dele, para a sua expiação.

    5 - Depois imolará o novilho perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está à porta da tenda da revelação.

    6 - Então esfolará o holocausto, e o partirá nos seus pedaços.

    7 - E os filhos de Arão, o sacerdote, porão fogo sobre o altar, pondo em ordem a lenha sobre o fogo;

    8 - também os filhos de Arão, os sacerdotes, porão em ordem os pedaços, a cabeça e a gordura, sobre a lenha que está no fogo em cima do altar;

    9 - a fressura, porém, e as pernas, ele as lavará com água; e o sacerdote queimará tudo isso sobre o altar como holocausto, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.

    10 - Se a sua oferta for holocausto de gado miúdo, seja das ovelhas seja das cabras, oferecerá ele um macho sem defeito,

    11 - e o imolará ao lado do altar que dá para o norte, perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, espargirão o sangue em redor sobre o altar.

    12 - Então o partirá nos seus pedaços, juntamente com a cabeça e a gordura; e o sacerdote os porá em ordem sobre a lenha que está no fogo sobre o altar;

    13 - a fressura, porém, e as pernas, ele as lavará com água; e o sacerdote oferecerá tudo isso, e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.

    14 - Se a sua oferta ao Senhor for holocausto tirado de aves, então de rolas ou de pombinhos oferecerá a sua oferta.

    15 - E o sacerdote a trará ao altar, tirar-lhe-á a cabeça e a queimará sobre o altar; e o seu sangue será espremido na parede do altar;

    16 - e o seu papo com as suas penas tirará e o lançará junto ao altar, para o lado do oriente, no lugar da cinza;

    17 - e fendê-la-á junto às suas asas, mas não a partirá; e o sacerdote a queimará em cima do altar sobre a lenha que está no fogo; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.

    Almoedo
    Samuel
    Samuel
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : Aguardando a Volta do meu Senhor!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 30
    Cidade/Estado : Araçatuba/São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Bíblica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 112
    Data de inscrição : 11/04/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Samuel Sáb 12 Abr 2014, 14:30

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    O Grande Livro, especialmente no Antigo Testamento, é preenchido com inúmeras histórias de animais e sacrifício humano. Deus, nos é dito, gosta do aroma agradável de carne queimada. O sacrifício de animais é muito mais comum do que o sacrifício humano, mas ambos ocorrem e são "agradável ao Senhor." 

    Por Que Deus Gosta de Queimar Animais e Seres Humanos?


    Almoedo
    Você pode me apresentar uma passagem onde Deus ordena o sacrifício humano e o aceita como aroma agradável?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Abr 2014, 20:31

    Boa noite


    Samuel

    Você pode me apresentar uma passagem onde Deus ordena o sacrifício humano e o aceita como aroma agradável?
    Seu Deus não especifica que tipo de carne queimada  teria o aroma  agradável ao seu nariz.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Abr 2014, 21:00

    Boa noite

    Samuel
    Você pode me apresentar uma passagem onde Deus ordena o sacrifício humano
    Se você abrir o Grande Livro nos sete primeiros capítulos de Levítico, você ira observar que  tem regras extensivas em matéria de sacrifícios de animais e de alimentos. Essas ofertas devem ser queimados para que Deus possa cheirá-los. Se você ler estes parece-me claro que os sacerdotes estavam recebendo seus seguidores para fazer uma grande festa para eles todas as semanas. Os sacerdotes eram muito especifico sobre que tipo de comida poderia levar e como prepará-lo.
     
     Ainda mais peculiar é a obsessão de Deus com filhos primogênitos. Em Êxodo 13:02 o Senhor disse: "Consagrai-me todo primogênito, que abre a madre, entre israelitas, tanto homens como animais, pois ela pertence a mim." Mais tarde ele diz que você pode resgatar (substituir) um burro com uma ovelha e que você deve resgatar uma criança por um preço não especificado. Fica claro a partir do contexto que "consagrar" significa um sacrifício queimado. 

    Estes sacerdotes são culpados de roubo e seqüestro. Desde qualquer pecado no Antigo Testamento eram puníveis com a morte, estes sacerdotes usaram a ameaça de morte para extorquir alimentos e dinheiro de seus seguidores. O que chamamos de um saco de escória que ameaça matar os seus filhos a menos que você pagar um resgate? Um seqüestrador! Se estes sacerdotes estivessem vivos hoje estariam na prisão com Abraão por tentativa de homicídio.  

    Em Levítico 27:28-29, o Senhor permite que nenhum resgate.  "Note também que qualquer um dos seus bens que um homem condenado votos como ao Senhor, se é um ser humano ou um animal, ou um campo hereditária , deve ser nem vendidos nem resgatada;. tudo o que é, assim, condenado torna-se mais sagrado para o Senhor Todos os seres humanos que estão condenados perdem o direito de serem resgatados; eles devem ser condenados à morte. "  Devo admitir que estou um pouco confuso por essa contradição, mas só pode se aplicar a escravos em sua posse. Não que isso faça alguma diferença. Um sacrifício humano é um sacrifício humano.


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 12 Abr 2014, 21:06

    Boa noite

    Jefté queima sua filha em Holocauto Juízes 11:29-40

    29 - Então, o Espírito do SENHOR veio sobre Jefté, e atravessou ele por Gileade e Manassés; porque passou até Mispa de Gileade e de Mispa de Gileade passou até aos filhos de Amom.
    30 - E Jefté fez um voto ao SENHOR e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão,

    31 - aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do SENHOR, e o oferecerei em holocausto.

    32 - Assim, Jefté passou aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o SENHOR os deu na sua mão.

    33 - E os feriu com grande mortandade, desde Aroer até chegar a Minite, vinte cidades, e até Abel-Queramim; assim foram subjugados os filhos de Amom diante dos filhos de Israel.

    34 - Vindo, pois, Jefté a Mispa, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela só, a única; não tinha outro filho nem filha.

    35 - E aconteceu que, quando a viu, rasgou as suas vestes e disse: Ah! Filha minha, muito me abateste e és dentre os que me turbam! Porque eu abri a minha boca ao SENHOR e não tornarei atrás.
    36 - E ela lhe disse: Pai meu, abriste tu a tua boca ao SENHOR; faze de mim como saiu da tua boca, pois o SENHOR te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom.

    37 - Disse mais a seu pai: Faze-me isto: deixa-me por dois meses que vá, e desça pelos montes, e chore a minha virgindade, eu e as minhas companheiras.

    38 - E disse ele: Vai. E deixou-a ir por dois meses. Então, foi-se ela com as suas companheiras e chorou a sua virgindade pelos montes.

    39 - E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha feito; e ela não conheceu varão. E daqui veio o costume em Israel,

    40 - que as filhas de Israel iam de ano em ano a lamentar a filha de Jefté, o gileadita, por quatro dias no ano.

    Alm0ed0
    Samuel
    Samuel
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : Aguardando a Volta do meu Senhor!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 30
    Cidade/Estado : Araçatuba/São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Bíblica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 112
    Data de inscrição : 11/04/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Samuel Ter 15 Abr 2014, 03:43

    Suas interpretações tendenciosas estão totalmente fora de contexto. A palavra usada para "consagrar" seria muito bem traduzida por "santificar ou separar".
    ___________________________________

    Deus não ordenou Jefté sacrificar a sua filha e também não está escrito que Deus aceitou o sacrifício.

    Mas eu volto a te perguntar mais uma vez:
    Você pode me apresentar uma passagem onde Deus ordena o sacrifício humano e o aceita como aroma agradável?
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Maria Madalena Ter 15 Abr 2014, 09:15

    Samuel
    A Paz de Deus

    Discordo que o Marcelo está sendo tendencioso, porque o que é, é.

    Jefté, de fato, intentou um sacrificio HUMANO: "aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do SENHOR, e o oferecerei em holocausto".

    O interessante é que o voto dele foi ACEITO e ele teve de cumprir. Nenhum "anjo" veio até ele para livrá-lo do voto e dizer-lhe: "Não ofereça em holocausto sua filha". Chiiii, acho que é porque era filhA (e não filhO) kkk

    Samuel
    Samuel
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : Aguardando a Volta do meu Senhor!
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 30
    Cidade/Estado : Araçatuba/São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Bíblica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 5
    Pontos de participação : 112
    Data de inscrição : 11/04/2014

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Samuel Ter 15 Abr 2014, 13:41

    Maria Madalena
    Paz...
    _____________


    Não está escrito que

    A Bíblia diz com clareza que o sacrifício humano é uma abominação ao Senhor (Lv 18:21; 20:2-5; Dt 12:31; 18:10). Deus não ordenou o sacrifício de Jefté e não está escrito que ele aceitou o sacrifício

    Existem alguns comentários sobre este trecho. Segue abaixo:
    Muitos têm entendido que Jefté ofereceu a vida de sua filha ao Senhor, dada a natureza inviolável de um voto feito a Deus (cf. Ec 5:2-6). E mais, observam que um holocausto envolve o sacrifício de uma vida, e justificam esse procedimento tendo por base que um voto a Deus tem precedência sobre tudo o mais, até mesmo sobre a vida humana (cf. Gn 22). Deus é soberano sobre a vida e a toma quando quer (Dt 32:39), como finalmente o faz (Hb 9:27). Entretanto, por diversas razões, não é necessário admitir que Jefté tenha oferecido um sacrifício de morte. Primeiro, ele tinha consciência da lei contra o sacrifício humano, e se essa fosse sua intenção quando fez o voto, um sacrifício humano, ele saberia que isso teria sido uma clamorosa rejeição da lei de Deus.
    Em segundo lugar, o texto não diz ter ele realmente matado sua filha como holocausto. Isto é apenas inferido por alguns porque ele tinha prometido que quem quer que primeiro saísse de sua casa seria oferecido ao Senhor "em holocausto" (11:31). Como Paulo mostrou, os seres humanos devem ser oferecidos a Deus como um "sacrifício vivo" (Rm 12:1), e não como sacrifício de mortos. É possível que Jefté tenha oferecido sua filha ao Senhor como um sacrifício vivo. Por todo o resto de sua vida ela serviria ao Senhor na casa do Senhor e permaneceria virgem.
    Terceiro, um sacrifício vivo de perpétua virgindade era um sacrifício tremendo no contexto judaico daqueles dias. Fazendo alguém voto de perpétua castidade, e sendo dedicada ao serviço do Senhor, ela não poderia jamais ter filhos e assim dar continuidade à linhagem familiar de seu pai. Jefté agiu com muita honra e grande fé no Senhor, não voltando atrás em relação ao voto que ele havia feito ao Senhor seu  Deus.
    Quarto, este modo de ver a questão apóia-se no fato de que quando a filha de Jefté saiu para chorar por dois meses, ela não saiu para lastimar a sua morte iminente. Não, ela saiu e "chorou a sua virgindade" (v 38).
    Finalmente, se ela tivesse de enfrentar a morte ao fim dos dois meses, teria sido muito simples para ela casar-se com alguém e viver com essa pessoa durante os dois meses que antecederiam sua morte. Não havia razão para a filha de Jefté lastimar pela sua virgindade, a menos que estivesse com a perspectiva de viver toda uma vida nessa condição. Com Jefté não tinha outros filhos, sua filha não se lamentou acerca de sua virgindade por causa de nenhum desejo sexual ilícito.


    Seja um sacrifício ou não, a história de Jefté não está escrita senão com um único propósito. Mostrar como o povo da época de Juízes estava longe da Torá. A Bíblia não esconde pecados. A Bíblia os expõe.


    Neste trecho não está escrito: "Deus ordenou", ou, "Deus aceitou como aroma agradável".

    Então volto a perguntar:
    Você pode me apresentar uma passagem onde Deus ordena o sacrifício humano e o aceita como aroma agradável?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 15 Abr 2014, 14:57

    Boa tarde
     
    Samuel 
    Suas interpretações tendenciosas estão totalmente fora de contexto.
    Não são interpretações maldosas e não estão fora do contexto, estão de acordo com o Grande Livro e podemos lê:

    01 - Temos um pedido de promessa ao próprio Deus ........ 29 - Então o Espírito do SENHOR dominou Jefté, (...) 30 - e (Ele)  prometeu ao SENHOR o seguinte: —Se fizeres com que eu vença os amonitas,31 - eu queimarei em sacrifício aquele que sair primeiro da minha casa para me encontrar quando eu voltar da guerra. Eu o oferecerei em sacrifício a ti.

    02 - Temos o cumprimento desse acordo/ promessa por parte de Deus -     32 - Então Jefté atravessou o rio para lutar contra os amonitas, e o SENHOR lhe deu a vitória.

    03 - E temos o pagamento desse pacto segundo a sua promessa feito por Jefté <> 35 - Logo que ele a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ai de mim, filha minha! muito me abateste; és tu a causa da minha desgraça! pois eu fiz, um voto ao Senhor, e não posso voltar atrás36 - Ela lhe respondeu: Meu pai, se fizeste um voto ao Senhor, faze de mim conforme o teu voto, pois o Senhor te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom.

    Agora me diz qual foi essa promessa Samuel? Sua filha ficar VIRGEM pela resta da vida......Peloamordedeus, está mais do que claro............
    A palavra usada para "consagrar" seria muito bem traduzida por "santificar ou separar".
    A palavra CONSAGRAR segundo o nosso diocionario é fazer um voto com Deus de dedicação e entrega.
    Seus Sinônimos:  dedicar   abençoar   benzer   consagrar   glorificar   proteger   sagrar   aclamar   aplaudir  conclamar   escolher   ovacionar   ovar   proclamar   reconhecer   saudar   aplicar   devotar   oferecer   ofertar  prestar   sacrificar   tributar   votar   destinar   designar   determinar   guardar   reservar   apresentar   mais...

    Bom , depois dessa rápida explicação do que seja o significado dessa palavra e seus derivados, você agora poderia nos dizer onde utilizei a palavra CONSAGRAR=SACRIFICAR fora de contexto?
    Então volto a perguntar:
    Você pode me apresentar uma passagem onde Deus ordena o sacrifício humano e o aceita como aroma agradável?
    E eu continua a lhe responder;  Seu Deus não especifica que tipo de carne tem um aroma agradável ao seu ofato, conforme o Grande Livro qualquer carne em uma churrasqueira (Fornalha) tem um aroma agradável seja ela qual fôr, ou por acaso ele tem alguma preferência?


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 15 Abr 2014, 15:10

    Samuel
    Muitos têm entendido que Jefté ofereceu a vida de sua filha ao Senhor, dada a natureza inviolável de um voto feito a Deus (cf. Ec 5:2-6)
    Vamos aos textos
    Enfase nos versos 04 <> 05 e principalmente 06
    2 - Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhuma promessa apressada. Deus está no céu, e você, aqui na terra; portanto, fale pouco.
    3 - Quanto mais você se preocupar, mais pesadelos terá; e, quanto mais você falar, mais tolices dirá.

    4 - Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu.
    5 - É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir.
    6 - Não deixe que as suas próprias palavras o façam pecar. Assim, você não terá de dizer ao sacerdote que o que você queria dizer não era bem aquilo. Para que fazer Deus ficar irado com você? Por que deixar que ele destrua as coisas que você conseguiu com o seu trabalho?

    Portanto. Ele, Jefté prometeu e cumpriu a sua promessa.

    Nada mais a comentar, sobre esse verso....... 

    Ficando para depois (Lv 18:21; 20:2-5; Dt 12:31; 18:10)


    Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Gleison Elias Ter 15 Abr 2014, 16:07

    --

    Acontece que o ateísmo acredita que o Deus inexistente não pode aceitar nada mal (aos olhos humanos). Porque o teísmo criou essa mentira.

    1º que as Escrituras tem um processo de progresso gradual, de acordo com o que o povin suportava. E Deus tolerava.

    2º que Deus pode fazer o que quiser, ateu nenhum e teísta nenhum tem poder de limitar a onipotência de Deus, de proibi-lo de fazê-lo seja o que for.

    Se ele querer matar o carinha da esquina, não nos intromete querer discutir com ele. Assim ele quis, assim ele fará. E tudo que ele faz é para o bem.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Maria Madalena Ter 15 Abr 2014, 18:29

    Samuel escreveu:...porque ele tinha prometido que quem quer que primeiro saísse de sua casa seria oferecido ao Senhor "em holocausto" (11:31)

    Samuel...li tudo tudo tudo o que voce escreveu, vamos dialogar eu e tu, tu e eu  Smile 

    Vamos esquecer a "filha de Jefté" e concentrar em seu VOTO, ok?
    Quando ele retornasse, quem saisse a porta de sua casa seria oferecido em holocausto, correto?
    Bom. Jefté imaginava qq pessoa (menos a sua filha!) tanto é que se entristeceu.

    Então vamos lá:
    Se da porta saísse sua mulher, que holocausto lhe caberia?
    Se da porta saísse um escravo, um empregado, que holocausto lhe caberia?
    Então veja...se fosse outra pessoa, não lhe caberia um "voto de virgindade", correto? E Jefté jamais poderia imaginar que seria a sua filha a sair pelas portas, vindo-lhe ao encontro. Então, que tipo de holocausto você supoe que Jefté tinha em mente?

    ...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 15 Abr 2014, 22:01

    Boa noite


    Um Belo raciocínio Maria.............


    Fico imaginando no que esse filho de uma (...) (Juízes 11:01)  tinha na cabeça quando fez tal promessa.


    Será que iria sair dentro de sua casa uma vaca para lhe encontrar?


    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 15 Abr 2014, 22:51

    Boa noite

    Temos aqui uma declaração clara da parte do Jave "dar o seu primogênito de teus filhos para mim."  

    Não tardarás em trazer ofertas da tua ceifa e dos teus lagares. O primogênito de teus filhos me darás.30 - Assim farás com os teus bois e com as tuas ovelhas; sete dias ficará a cria com a mãe; ao oitavo dia ma darás.. Êxodo 22:29-30

    Deus disse que quando uma pessoa é dedicado a ele, essa pessoa deve ser condenado à morte, e não podem ser trocados.

    Todavia, nenhuma coisa consagrada ao Senhor por alguém, daquilo que possui, seja homem, ou animal, ou campo da sua possessão, será vendida nem será remida; toda coisa consagrada será santíssima ao Senhor. 29 - Nenhuma pessoa que dentre os homens for devotada será resgatada; certamente será morta.  Levítico 27:28-29

    Agora todos vocês prestem atenção no capitulo de Números 31 como uma instância de sacrifício humano. Quando os israelitas tomaram os prisioneiros, Jave tem um corte. Um em cada 500 foram sacrificados como a oferta alçada do Senhor. Os levitas obteve o melhor, eles tem que manter uma em 50 das pessoas.


    Disse mais o Senhor a Moisés: 26 - Faze a soma da presa que foi tomada, tanto de homens como de animais, tu e Eleazar, o sacerdote, e os cabeças das casas paternas da congregação; 27 - e divide-a em duas partes iguais, entre os que, hábeis na guerra, saíram à peleja, e toda a congregação.
    28 - E tomarás para o Senhor um tributo dos homens de guerra, que saíram à peleja; um em quinhentos, assim dos homens, como dos bois, dos jumentos e dos rebanhos29 - da sua metade o tomareis, e o dareis a Eleazar, o sacerdote, para a oferta alçada do Senhor30 - Mas da metade que pertence aos filhos de Israel tomarás um de cada cinqüenta, tanto dos homens, como dos bois, dos jumentos, dos rebanhos, enfim, de todos os animais, e os darás aos levitas, que estão encarregados do serviço do tabernáculo do Senhor. 40 - E houve de pessoas dezesseis mil, das quais foi o tributo para o Senhor trinta e duas pessoas. 41 - Moisés, pois, deu a Eleazar, o sacerdote, o tributo, que era a oferta alçada do Senhor, como o Senhor ordenara a MoisesNúmeros 31:25-30, 40-41

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Sacrifício Humano Ritual na Bíblia Empty Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 07:13