F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado? - Página 2 Empty Re: Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 06 Abr 2014, 21:58

    Daí volto a perguntar:

    Porque as revelações se contradizem?

    Não pode uma verdade ser verdade aqui e mentira ali, se tanto aqui como ali foi retirado de revelação.

    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado? - Página 2 Empty Re: Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?

    Mensagem por Rasabino Seg 07 Abr 2014, 07:16

    Volto a te responder:

    As revelações nunca se contradizem!

    Ocorre que há muitas formas de se chegar a um raciocínio e extrair um entendimento (discernimento).

    A teologia (estudo sistemático) das escrituras é uma forma de tiramos algum aprendizado, mas não é revelação.

    Outros tiveram alguma revelação, e daí por diante pensam que tudo que lhe vem a mente é revelação. Assim como aconteceu com Pedro, que recebeu a revelação e no minuto seguinte já estava achando que todo pensamento era um tirar de véu:

    E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:22-23
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado? - Página 2 Empty Re: Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 07 Abr 2014, 14:52

    Então,  vou repetir a pergunta:

    "Porque as revelações se contradizem?"

    Veja bem:
    Por revelação, tenho certeza que Jesus não é Deus e lucifer não existe.

    Outras milhões de pessoas, por revelação, têm certeza que Jesus é Deus e lucifer existe.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado? - Página 2 Empty Re: Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?

    Mensagem por Maria Madalena Seg 07 Abr 2014, 17:37

    Gleison
    A paz de Deus

    Pergunta: Você entrou em oração e perguntou para o Senhor Jesus sobre isso e Ele te revelou que Ele não é Deus e que lucifer não existe?
    É isso?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado? - Página 2 Empty Re: Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?

    Mensagem por Rasabino Seg 07 Abr 2014, 17:44

    Gleison Elias escreveu:Então,  vou repetir a pergunta:

    "Porque as revelações se contradizem?"

    Veja bem:
    Por revelação, tenho certeza que Jesus não é Deus e lucifer não existe.

    Outras milhões de pessoas, por revelação, têm certeza que Jesus é Deus e lucifer existe.

    Foi como lhe expliquei. A revelação está focada em Jesus. É acerca dEle que temos que ser revelados:

    Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
    Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos
    . Efésios 1:16-23

    Então o assunto não lúcifer, e sim Jesus e a nossa esperança da glória.

    Saber se lúcifer existe ou não, não precisamos de revelação, podemos fazer esta verificação por nós mesmos. Basta olharmos a nossa volta para vermos que não estamos sozinhos neste mundo. Há muito mais seres envolvidos no cotidiano das pessoas do que apenas nós humanos.

    Você crê na existência de anjos ou de demônios?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado? - Página 2 Empty Re: Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 07 Abr 2014, 23:31

    Maria Madalena

    Pergunta: Você entrou em oração e perguntou para o Senhor Jesus sobre isso e Ele te revelou que Ele não é Deus e que lucifer não existe?
    É isso?

    Pra falar a verdade... sim...várias vezes.





    Rasabino,

    Você está se contradizendo. Agora diz que a revelação é só sobre a esperança em Cristo Jesus, mas nos outros tópicos está cheio de revelações suas principalmente quando se fala em trindade: Que por revelação, sei que não existe.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado? - Página 2 Empty Re: Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?

    Mensagem por Rasabino Ter 08 Abr 2014, 07:06

    Contradizendo????  Shocked 

    Rasabino escreveu:Foi como lhe expliquei. A revelação está focada em Jesus. É acerca dEle que temos que ser revelados

    Rasabino escreveu:Então o assunto não lúcifer, e sim Jesus e a nossa esperança da glória.

    Se a revelação que você recebeu acerca do Verbo que é Deus e que este Verbo (DEUS) se fez carne, não diz que seja, então só há uma contradição, entre o que você recebeu e o que outros receberam.

    Fato é que entre duas apenas uma é revelação, a outra é "revelamento"! Razz 

    Agora, não posso julgar se o que você recebeu como revelação seja ou não um revelamento, mas posso julgar se o Espirito que se manifesta em você é o mesmo que se manifesta em mim pelo Fruto que dEle demanda:

    Rasabino escreveu:Revelação traz vida e não morte. Gera comunhão e não separação. Manifesta amor e perdão e não disputas e ódios. Não exalta o revelado mas glorifica e exalta a fonte da revelação que é o Espirito Santo.

    Tudo que procede da carne vai na direção contrária:

    Exalta o homem, a letra, a denominação, o dogma, a Lei... tudo aquilo que procede do homem como construção de uma espiritualidade que ACHA que é "correta".

    Só você pode julgar se a tua revelação procede de Deus. Eu só posso julgar o FRUTO que do Espirito procede de ti!
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado? - Página 2 Empty Re: Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?

    Mensagem por Márcio Ter 08 Abr 2014, 11:54

    Doutrinariamente para a igreja de Cristo não há nada mais a ser revelado.

    Atos 20:20. Vós sabeis como não tenho negligenciado, como não tenho ocultado coisa alguma que vos podia ser útil. Preguei e vos instruí publicamente e dentro de vossas casas.

    Nada que fosse útil a Igreja deixou de ser revelado.

    Márcio

    Conteúdo patrocinado


    Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado? - Página 2 Empty Re: Revelações Doutrinárias: O que são, como se dá, quem revela, pra quem é revelado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 02:05