F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Jefté
Rasabino
Maria Madalena
7 participantes

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 14 Jan 2014, 19:06

    A Paz de Deus a todos

    Faço essa pergunta aos estudiosos das profecias (bíblicas) , que acompanham dia após dia os eventos profetizados nas Escrituras (Ezequiel, Salmo 83, etc...)

    1) Na sua opinião, qual o próximo evento profético ou
    2) Onde ocorrerá o próximo evento
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Rasabino Ter 14 Jan 2014, 20:03

    Nos ares! É vinda do Senhor no seu grande Dia! Laughing cheers 
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 14 Jan 2014, 20:20

    Rasabino

    Tá bom, Rasabino, obrigada por responder.
    A propósito: Você realmente estuda e acompanha os eventos proféticos ou só deu um palpite?

    Madalena
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Rasabino Ter 14 Jan 2014, 20:35

    .


    Puxa, você me colocou em uma situação... Sad Sad Sad 

    Olhando para a Escritura tem uns "par" de eventos proféticos por ocorrer. E olhando para o Evangelho (Apocalipse) tem mais outros "par" de eventos!

    Eu pensei... vou citar um que não seja na terra!  Razz  Porque na terra vai ser "difícir" a moçada do fórum entrar num acordo!  E eu quero ficar de fora desse "tiroteio" de geografias
    Laughing Laughing Laughing
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Maria Madalena Ter 14 Jan 2014, 20:52

    Ah tá...
    Vou lhe dar umas palmadas!

    Bom.Tomara que só respondam esse tópico quem entender do assunto! É chato ir para o tópico verificar uma resposta de acordo com o que voce perguntou e ler uma resposta que não esteja de acordo com o que voce perguntou.
    Redundância só para entender o que eu quero que seja entendido
    rsr

    Fica com Jesus
    Madalena
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Rasabino Ter 14 Jan 2014, 21:12

    .


    OK! Vou só ouvir o debate para aprender o que não sei, afinal eu estou ainda no crescimento da revelação e da sabedoria de Deus! Estamos com Jesus!
     bounce
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Jefté Ter 14 Jan 2014, 21:41

    Maria Madalena
    Paz do Senhor!


    Faço essa pergunta aos estudiosos das profecias (bíblicas) , que acompanham dia após dia os eventos profetizados nas Escrituras (Ezequiel, Salmo 83, etc...)

    1) Na sua opinião, qual o próximo evento profético ou
    2) Onde ocorrerá o próximo evento
    Irmã
    R - 1) Na minha opinião, vários eventos listados em Ezequiel e salmos 83 só se cumprirão após o término da 70ª semena da profecia de Daniel 9 (semana composta de 7 anos) e também após a grande tribulação (sabendo que ela se cumpre na segunda metada desta 70ª semana).

    Assim sendo, o próximo evento profético deve ser:
    O pacto (descrito em Daniel 9:27) envolvendo Jerusalém, os judeus e o Templo; este pacto é que dará início a 70ª semana de Daniel 9... Porque ela há de se iniciar através do concerto.
    E este concerto deve ser primordialmente referente a edificação do Templo do Senhor no Monte do Templo, em Jerusalém - este é um sonho... um anseio muito almejado e desejado pelos judeus. Acontece que o local hoje é ocupado por 2 mesquitas sagradas dos muçulmanos.

    R - 2) E este evento ocorrerá em Jerusalém!
    Disse São Paulo:
    "ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."
    (II Tes. 2:1-4)

    Em suma: o anticristo, o homem do pecado vem antes do Senhor a este mundo; e ele é quem propiciará aos judeus a reconstrução do templo - templo este que será sagrado p/ a lei e para Deus - da mesma forma que outrora, durante as primeiras 7 semanas + 62 semanas - desde ordem de reconstrução de Jerusalém até o Messias.
    Por isso é que haverá abominação da desolação no lugar santo; porquanto durante todo o período integral de 70 semanas determinadas pelo Senhor sobre Jerusalém e os judeus - o templo e Jerusalém são sagrados para a lei.
    E o anticristo, será um dos que facilitará e propiciará a reconstrução do mesmo - porém, na metade da semana profética, ou seja, 3 anos e meio após firmado o ACORDO - estando o templo edificado e o sacrifício contínuo sendo oferecido pelos judeus no templo, ele fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares, e sobre a asa das abominações virá o assolador...

    Ou seja: e tirarão o contínuo sacrifício estabelecendo a abominação desoladora, a saber: se assentará como Deus no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    É neste momento e evento que estourará a Grande Tribulação por 42 meses.
    Jesus volta ao final da mesma, conforme disse: Logo depois da aflição daqueles dias... Mat. 24:29
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 15 Jan 2014, 17:51

    Jefté
    A Paz de Deus

    Então, de fato, estamos na reta final dos eventos proféticos.
    Obrigada pelas informações!

    Eu tive um sonho. Osama Bin Laden, morto, debaixo de uma areia - 4 homens o desenterraram, e dele (nasceu) uma outra pessoa - e me disse um informante: "O que se opõe a Cristo" e "isso é breve". Isso me fez interessar em conhecer os fatos históricos ATUAIS relacionados as profecias (bíblicas).
    O que puder me passar de informações, agradeço

    Jesus abençoe
    Madalena
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Norberto Qui 16 Jan 2014, 15:25

    .
    Participação do Dercy, sobre o tema, publicada em:
    http://br.groups.yahoo.com/neo/groups/Irmaos_do_FE/conversations/messages/24167



    - o proximo evento profético é a pregação do evangelho a todo o mundo - "E então será pregado este evangelho..." Mt 24"

    - na sequencia a manifestação do anticristo.

    Dercy

    .
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Diephe Sex 17 Jan 2014, 15:16

    A vinda do falso Cristo enganando quem está esperando a volta de verdadeiro Cristo
    Jaime_Dias
    Jaime_Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 229
    Idade : 69
    Cidade/Estado : Curitiba Pr
    Religião : Cristão
    Igreja : Espiritual
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 378
    Data de inscrição : 08/02/2013

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Jaime_Dias Sex 17 Jan 2014, 20:30

    Olá, Maria Madalena,
     
    Bom a respeito de sua pergunta...
     
    O próximo acontecimento profético de amplitude mundial SERÁ O PRINCÍPIO DE DORES EM TODO O MUNDO, conforme nos ensinou Jesus:
    Mat. 24:
    6  E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    7  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    8  MAS TODAS ESTAS COISAS SÃO O PRINCÍPIO DE DORES.

     
    O qual, iniciará do norte de Israel, e com Israel:
    “E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está PARA O LADO DO NORTE.
    E disse-me o Senhor: DO NORTE SE DESCOBRIRÁ O MAL SOBRE TODOS OS HABITANTES DA TERRA”. Jer. 1:13-14

     
    Portanto, o pivô dessa 3ª Guerra Mundial será Israel, depois se alastrará por toda a terra.
    “Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porqueEU CHAMO A ESPADA SOBRE TODOS OS MORADORES DA TERRA, diz o Senhor dos Exércitos”. Jer 25:29
     
    Aliás, essa ESPADA é a mesma do cavaleiro do cavalo vermelho, o segundo do Apocalipse; o mesmo tempo, o mesmo acontecimento profético sobre toda a terra: A 3a Guerra Mundial.
    “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que TIRASSE A PAZ DA TERRA, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada UMA GRANDE ESPADA”. Apoc. 6:4
     
    “...e até ao fim haverá guerra; ESTÃO DETERMINADAS ASSOLAÇÕES”. Dan. 9:27c.
     
    Eu diria que agora, não está longe de acontecer, pegará todo o mundo de surpresa, pois SERÁ REPENTINA!
    Porém, para o cristão que hoje tem sido fiel obedecendo o Evangelho de Cristo, há esperança de guardamento:
    “NÃO TEMAS O PAVOR REPENTINO, nem a assolação dos ímpios quando vier
    Porque o senhor será a tua esperança, e guardará os teus pés de serem presos”. Prov. 3:25-26

     
    Taí a revelação da Palavra que pediste, agora compete a você: Examinar, crer e se preparar; ou não crer nas Palavras do Senhor!
     
    A Paz!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Jefté Sáb 18 Jan 2014, 12:40

    Maria Madalena escreveu:Jefté
    A Paz de Deus

    Então, de fato, estamos na reta final dos eventos proféticos.
    Obrigada pelas informações!

    Eu tive um sonho. Osama Bin Laden, morto, debaixo de uma areia - 4 homens o desenterraram, e dele (nasceu) uma outra pessoa - e me disse um informante: "O que se opõe a Cristo" e "isso é breve". Isso me fez interessar em conhecer os fatos históricos ATUAIS relacionados as profecias (bíblicas).
    O que puder me passar de informações, agradeço
    Sim, irmã!
    Embora muitos não concordem. Estamos na reta final de eventos proféticos do fim dos tempos.
    E o Estado de Israel é a maior prova; pois, desde o inicio do evangelho, os judeus, por profecia, perderam sua pátria - lembrando que a profecia das 70 semanas determina que, após cortado o Messias, cidade e santuário seriam destruídos; fato ocorrido no ano 70 da nossa Era.
    Acontece que, depois de 1900 anos de inexistência, o Estado de Israel novamente tornar-se nação judia, e Jerusalém a capital, é grande indício de que o quadro profético que sinaliza o fim dos tempos esteja quase completo, lembrando que, a edificação do templo judaico hoje em Jerusalém é uma realidade – que apesar de a maioria não acreditar que se seja possível – mas ela se concretizará – e faz parte do concerto apregoado em Daniel 9:27 quando diz: E ele fará um concerto c/ muitos por uma semana, e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares, e sobre a asa das abominações virá o assolador, e o que está determinado será derramando sobre o assolador.
    Ou seja, na metade da 70ª semana da profecia – será tirado o sacrifício e a oferta de manjares....
    Ou seja: será tirado exatamente aquilo que os judeus não o fazem por 1900 desde quando o templo e Jerusalém foram destruídos no ano 70 d.C – e que eles hoje esperam e anseiam que essa realidade e possibilidade (o sacrifício e a oferta de manjares) tenha novamente o seu retorno c/ todos os rituais da lei.
    Por isso mesmo é que Jerusalém – depois de 1900 anos passou a existir: para que, como disse Jesus; se cumpram todas as coisas que estão escritas.

    E, dentre a “todas as coisas que estão escritas” que devam cumprir-se, estão:
    “E tirarão o contínuo sacrifício estabelecendo a abominação desoladora...” (Dan. 11:31)
    E:
    “na metade da semana será tirado o sacrifício e a oferta de manjares, e sobre a asa das abominações virá o assolador” (Dan. 9:27)
    E:  
    “o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora, de sorte que se assentará no TEMPLO de Deus como se fora Deus, querendo parecer Deus.” (II Tes. 2:4)
    E:
    “Quando pois virdes que a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO de que falou o profeta Daniel, estiver no lugar santo, quem lê entenda, então os que estiverem na Judeia fujam para os montes, e os que estiverem sobre o telhado não deca a tirar alguma coisa de sua casa, e quem estiver nos campos, não volte atrás a buscar os seus vestidos, e olhai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado.
    Porque haverá grande aflição como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá , e se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria...
    (Mat. 24:15-22)

    Só uma observação: Jesus disse que quando fosse vista a ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO – de que falou o profeta Daniel, no lugar santo, .... então quem estiver na Judeia fuja p/ os montes...
    Ora, por quanto tempo Jerusalém e Israel por sumirem do mapa, para que os que estivessem na Judeia – ao virem a abominação da desolação – no lugar santo -  pudesse fugir aos montes????
    Ora, quando Israel nem existia durante os 1900 anos, esse episódio não se poderia cumprir-se!
    Quando Jerusalém não era dos judeus, nem sua cidade santa, também tal episódio não se pode cumprir!
    E mesmo hoje, embora exista a Judeia sendo habitada pelos judeus - e guardando eles o sábado; e exista Jerusalém como cidade dos judeus – ainda falta o cumprimento e o estabelecimento do “lugar santo”, que, segundo a lei é o local do templo, e ainda a edificação do templo. Porquanto é neste lugar que o anticristo se assentará, e onde será estabelecida a abominação desoladora.
    Por isso afirmo: o pacto descrito em Daniel 9:27 o qual identifica a 70ª semana, deverá tratar-se da edificação do templo; ainda mais que a segunda parte do verso diz assim: “e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares ... ou seja, exatamente aquilo que, depois de Davi/Salomão só se realiza no Templo.

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 18 Jan 2014, 13:38

    O evento que está sendo concluído é o do Milênio, que terminará em uma paz mundial (mas não perfeita ou absoluta).

    Depois do milênio, haverá o Armagedon. Não estudei sobre o Armagedon, parece um assunto pouco complicado, mas independente do que seja é ele, creio eu, que ocorrerá.
    Um evento que inevitavelmente devido à globalização, envolverá todo o mundo.

    Conteúdo patrocinado


    Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético? Empty Re: Em que lugar (geográfico) ocorre o próximo evento profético?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:07