F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+63
Gilcimar
Eddu
Tzaruch
Betho
Antonio
Rafaelo
Washington Ruiz
Filipe Cláudio Soares
Rodrigues
Leo Carvalho
Roberto Costa
Jorge Paulo Barbosa
Julio Celestino
Luiz da Rocha
DiaconoJonas
Célio Saldanha
Pires
Elielson Ribeiro
Samuel
Fernando_Pinheiro
Janete
Clébio
Schoeps
Nilo Nobrega
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Lucas Filho
Juliano Toledo
Fabiano R
Salomão
RicGabriel
Gleison Elias
Washington Oliveira
Zenilde
El Alacalufe
CarlosB
Márcio
Sargento
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
Cida
Jonis Dias
Francisco Ewerton
Bruno Azeredo
Jefté
David
ReFonteles
Duda Serra
Maria Madalena
Pereira
Iná
Rondinelly
Ronaldo
Monica P.
Devaney
Le Fernandes
Samuel Matos
José Herminio
Clovis
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
Norberto
67 participantes

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas


    ReFonteles
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 79
    Data de inscrição : 08/07/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por ReFonteles Qui 23 Jul 2009, 15:39

    Pereira,

    O que exatamente pra você é falar em linguas. Você diz linguas estrangeiras ou espirituais?

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Qui 23 Jul 2009, 21:38

    Amada,

    É claro que se eu sou espiritual a lingua que meu espírito fala é espiritual.

    O ensino Bíblico é este:

    1 Coríntios 14 26Pois bem, irmãos, resumamos o que já se disse. Quando se reúnem, um canta um hino, outro tem um ensinamento, um outro tem algo especial que o Altíssimo lhe revelou,

    outro fala numa língua desconhecida,
    enquanto outro interpreta o que foi dito por aquele.

    Mas tudo o que for feito deve ser de utilidade para todos e seu crescimento no Eterno.

    27Não deveriam falar mais do que dois ou três em línguas desconhecidas, e que fale um de cada vez, havendo sempre alguém para interpretar.

    28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Igreja

    e falar em línguas consigo próprio e com o Altíssimo.


    29Também dois ou três podem dizer a mensagem do Altíssimo, cada um por sua vez, se tiverem o dom para tal, enquanto os outros devem ouvir atentamente.

    30E se, enquanto alguém está a falar a palavra do Eterno, outra pessoa receber uma revelação do Eterno, aquele que está a falar deve terminar.

    31Assim pois todos os que têm uma profecia podem falar, mas um após o outro;

    dessa forma todos aprenderão e serão ajudados.

    32Lembrem-se de que uma pessoa que tenha uma mensagem do Eterno deve ser capaz de se conter a si próprio e de esperar pela sua vez.

    33 O Eterno não pode aceitar a desordem.



    Na realidade devemos perceber que a Bíblia fala de:

    - Batismo que evidencia no falar em uma lingua inteligivel. Que o próprio locutor não entende e precisa pedir ao Altíssimo que possa interpretar, porem, mesmo não sabendo ou entendendo o que está falando está edificando-se asi mesmo. . 13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação

    - Dom de Linguas.(Éo poder de falar línguas que nunca aprendeu e, a outra pessoa, o de ser capaz de interpretar o que aquela outra diz.)

    - Variedade de Linguas.(Evidencia-se na capacidade de aprender falar vários idiomas das nações)Paulo fala assim sobre este dom: 18Eu dou graças ao Altíssimo porque falo em línguas mais do que qualquer um de vocês.


    Reconhecer isto é importante,
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por David Qui 06 Ago 2009, 12:21

    Paz do Senhor a todos



    Eu aceitei o evangelho na Assembléia de Deus e como qualquer irmão dessa Igreja de Jesus, sempre acreditei que o batismo com o Espírito Santo não fosse para todos os salvos, ou seja, somente alguns seriam batizados com o Espírito Santo.

    Hoje penso diferente. Acredito que todo aquele que aceita a Jesus como Salvador e Senhor é batizado com o Espírito. E Este, o Espírito Santo, é o SELO de Deus na vida do homem! É por isso que é dito que o salvo é "templo do Espírito Santo".

    Ao aceitar, verdadeiramente a Jesus, o homem passa por um milagre chamado novo nascimento. Antes de aceitar a Jesus, o homem era herdeiro, em Adão, da segunda morte, ao aceitar a Jesus se torna herdeiro da VIDA. Antes, sem Jesus, estava sujo, enlameado pelo pecado, andava sempre na "carne" e nada que fizesse o justificaria, nada que fizesse agradaria a Deus e o tornaria justo. Após aceitar a Jesus seus pecados são perdoados e suas "vestes" se tornam limpas, e ele é assim santificado, e o Espírito Santo "desce" sobre ele, e ele se torna templo do Espírito Santo de Deus. PAra mim, este é o verdadeiro batismo do Espírito. Todos os salvos são batizados nEle!

    Para mim, há muita confusão em torno do que seja o dom de línguas!

    Em Cristo


    David
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Qui 06 Ago 2009, 14:07

    Amado David,

    É preciso perceber a distincao bíblica entre o Batismo COM o Espirito e o Batismo NO Espirito.
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por David Qui 06 Ago 2009, 17:31

    Olá, Pereira... Paz do Senhor



    Veja bem irmão, a passagem de João 1:

    Joa 1:33 - E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.



    Qual a conclusão a que o irmão chega, ao ler essa passagem acima? Para mim ela é clara ao nos informar que é Jesus Quem batiza com o Espírito Santo a todo aquele que nEle crer, ou seja, o batismo no Espírito Santo vem através da FÉ em JESUS CRISTO! E a fé é algo inegociável para a salvação, ou seja, não há outro modo de salvação senão através da fé no Plano, no Messias de Deus! Assim, o batismo com o Espírito Santo é para todos os salvos.

    EFésios 1:13
    13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo



    Agora diga-me uma coisa... Como entendes a passagem:


    Mar 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo;



    É certo que este batismo acima não é o batismo em águas... O que entendes dela?


    Outra coisa, amado... O apóstolo Paulo sempre se referiu no falar em línguas como UM DOM, ou seja, é uma dádiva assim como o é o dom de profecia. Ora, se é o Espírito Santo Quem dá o dom de línguas a um, e é Ele também Quem dá o dom de cura a outro e o dom de profecia a outros, Ele faz assim porque todos esses são BATIZADOS com o Espírito Santo! Não consigo enxergar como o batismo com o Espírito Santo supostamente "contemple" APENAS aquele que tem o dom de falar em línguas. Pois aquele que tem o dom de cura, ou o dom da Palavra por exemplo, é visto como um "não batizado" no Espírito, pelos demais irmãos pentecostais, se não falar em línguas... E isso para mim é absurdo... Eu acredito que os irmãos confundem o dom de línguas, que é algo que apenas uns podem ter, com batismo no Espírito que é algo para todo o salvo em Jesus Cristo...


    Em Cristo


    David
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Qui 06 Ago 2009, 21:20

    Amado Davi.

    O amado cita: "Veja bem irmão, a passagem de João 1: ..., esse é o que batiza com o Espírito Santo.Qual a conclusão a que o irmão chega, ao ler essa passagem acima?”

    A Bíblia é bem clara que quem enviou o Rúkha ULHIM foi o Messias Yaohushua. Neste ponto concordamos por que é bíblico.


    O amado cita: “Agora diga-me uma coisa... Como entendes a passagem: Mar 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo;"

    O texto é bem claro que aqui está se falando do Batismo nas Águas. O Batismo com o Rúkha é uma experiência que devemos ter após crermos.

    O amado citou: “Outra coisa, amado... O apóstolo Paulo sempre se referiu no falar em línguas como UM DOM,...”


    Sobre este assunto, o que penso é o que segue:

    O falar em línguas é uma experiencia que começa de dentro para fora.

    “ficaram cheios do RÚKHA hol-HODSHÚA, começando a falar línguas que desconheciam”

    O selo do Rúka é uma experiência que começa de fora para dentro.
    O Rúkha já foi derramado sobre toda a carne. Veio sobre todos.

    “Nos últimos dias, disse YÁOHU UL,"derramarei o meu RÚKHA hol-HODSHÚA sobre toda a humanidade.”

    A experiência do Batismo acontece com o transbordar. Que também pode ser por imposição de mãos, intercessão.

    Atos 9: ." 17Anan-YÁOHU obedeceu. Na presença de Shaúl, pôs as mãos sobre ele e disse-lhe: "Irmão Shaúl, o Molkhiúl YAOHÚSHUA, que te apareceu no caminho, enviou-me para que sejas cheio do RÚKHA hol-HODSHÚA e tornes a ver".

    O Batismo não necessariamente vem após o Batismo em águas. Pode ser recebido antes quando se crer nas Boas Novas de salvação.

    Atos 10: 44-46Enquanto Káfos dizia estas coisas, o RÚKHA hol-HODSHÚA desceu sobre quantos o escutavam. Os YAOHÚ-dim que tinham ido com Káfos ficaram pasmados ao verem que o dom do RÚKHA hol-HODSHÚA tenha sido derramado também sobre os Gentíles; e ouviam-nos falar em línguas diferentes, louvande YÁOHU UL. 47Káfos perguntou então: "Poderá alguém opor-se a que sejam baptizados, agora que receberam o RÚKHA hol-HODSHÚA tal como nós?" 48E assim deu ordem que fossem baptizados em Shúam (Nome) de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY. Depois Cornélio pediu-lhe que ficasse em sua casa durante vários dias.
    O falar em línguas é uma experiência diferente do Selo do Rúkha. O falar em línguas estranhas é evidenciado quando a pessoa fica cheia do Rúkha.


    Atos 11: . 15-17Anunciei-lhes então a Mensagem Gloriosa da salvação; mas, justamente ao começar a falar, o RÚKHA hol-HODSHÚA desceu sobre eles, tal como aconteceu connosco no princípio. Lembrei-me então das palavras de YÁOHU UL: 'Sim, YÁOHU-khánam baptizou com água mas vocês serão baptizados com o RÚKHA hol-HODSHÚA'. Portanto, se YÁOHU UL lhes deu o mesmo dom que nos deu a nós que cremos no Molkhiúl YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, quem sou eu para discutir?" 18Quando os outros ouviram isto, todos os que tinham tido uma opinião contrária ficaram esclarecidos, e começaram a louvar YÁOHU UL: "Sim, YÁOHU UL deu também aos Gentíles o privilégio de se voltarem para ele e receberem a vida eterna".

    As pessoas podem receber as Boas Novas e não permanecer por muito tempo sem o recebimento do Rúkha Yaohu UL


    Atos 19: 1-2Enquanto Apolo estava em Corinto, Shaúl percorreu a província da Ásia e chegou a Éfeso, onde encontrou vários discípulos. "Receberam o RÚKHA hol-HODSHÚA quando creram?", perguntou-lhes."Não, nem entendemos o que seja o RÚKHA hol-HODSHÚA!" 3"Mas em que doutrina é que creram quando foram baptizados?", perguntou-lhes."Naquilo que YÁOHU-khánam Baptista ensinou". 4-7Shaúl explicou-lhes então que o baptismo de YÁOHU-khánam servia para manifestar o desejo de nos desviarmos do pecado e nos voltarmos para YÁOHU UL, mas que os que recebiam esse baptismo tinham de dar um passo em frente e crer em YAOHÚSHUA, aquele que YÁOHU-khánam dissera que viria mais tarde. Logo que souberam disto, foram baptizados no Shúam (Nome) de Molkhiúl YAOHÚSHUA. Quando Shaúl lhes colocou as mãos sobre a cabeça, o RÚKHA hol-HODSHÚA (Espíritu Santo) desceu sobre eles, e começaram a falar noutras línguas e a profetizar. Eram cerca de doze homens

    O recebimento do selo ou sinete do Rúkha é mediante o crer nas Boas Novas de salvação. Não é o Batismo que evidencia-se com o falar em línguas estranha.

    Efésios 1:13-14E vocês igualmente, depois de terem ouvido a mensagem da verdade, a Mensagem Gloriosa da vossa salvação, e tendo crido em hol-MEHUSHKHÁY, foram selados com o RÚKHA hol-HODSHÚA, já prometido anteriormente, como garantia dessa filiação em YÁOHU UL. ...”
    Gálatas 3: Não, porque o RÚKHA hol-HODSHÚA veio sobre vocês somente depois de terem crido na mensagem da Mensagem Gloriosa que vocês ouviram e receberam com fé.

    Para receber o Rúkha Yaohu é preciso pedir. Devemos orar para que o povo receba o Batismo que evidencia em falar em línguas. As lideranças devem atentar para essa necessidade do povo.

    Lucas 11: 11-13Vocês, os que são pais, se o vosso filho vos pedir pão, dão-lhe porventura uma pedra? Se pedir peixe, dão-lhe uma serpente? Se pedir um ovo, dão-lhe um escorpião? Se mesmo pecadores, como são, vocês dão aos filhos aquilo de que necessitam, quanto mais o vosso pai celestial dará o RÚKHA hol-HODSHÚA àqueles que lho pedirem!"

    Atos 8:9-13Havia ali um homem chamado Shamiúl que desde há anos era feiticeiro. Gozava de grande influência e orgulhava-se das coisas espantosas que fazia. O povo Shomroní dizia até que era uma grande homem de YÁOHU UL. Mas agora esse mesmo povo acreditava antes na mensagem de Felipe, que lhes anunciava YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY e o reino de YÁOHU UL. Como resultado, muitos homens e mulheres foram baptizados. O próprio Shamiúl creu e foi baptizado, começando a acompanhar Felipe por onde quer que andasse, assistindo com pasmo aos milagres que realizava. 14-17Quando os emisários em Yaohúshua-oléym souberam que o povo de Shuamor-YÁOHU aceitara a mensagem de YÁOHU UL, mandaram Káfos e YÁOHU-khánam até lá. Logo que chegaram, começaram a orar pelos novos crentes para que recebessem o RÚKHA hol-HODSHÚA, pois o RÚKHA não descera ainda sobre nenhum deles. Tinham sido baptizados apenas em Shúam (Nome) de Molkhiúl YAOHÚSHUA. Então Káfos e YÁOHU-khánam puseram as mãos sobre esses crentes e receberam o RÚKHA hol-HODSHÚA. 18-19Quando Shamiúl viu isto, que o RÚKHA hol-HODSHÚA era dado quando os emisários colocavam as mãos sobre a cabeça das pessoas, ele ofereceu dinheiro para adquirir esse poder:...

    O ensino Bíblico sobre o falar em línguas é este. 1 Coríntios 14

    2Aquele que fala línguas fala com YÁOHU UL, mas não com os outros, visto que os outros não poderão entendê-lo. É verdade que poderão estar a falar pelo poder do RÚKHA, mas será como algo misterioso.

    4Uma pessoa que fala línguas estará a ajudar-se a si própria a crescer espiritualmente,

    5Gostaria que todos falassem línguas, mas muito mais ainda que todos fossem capacitados a falar da mensagem de YÁOHU UL, porque isso representa um poder espiritual muito maior do que falar línguas desconhecidas, a não ser que alguém interprete o que está a ser dito, para que os outros possam obter disso algum proveito espiritual.

    13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação, a fim de que o possa depois dizer explicitamente aos outros o que estava a falar.

    14Porque se eu orar em línguas, o meu espírito está a orar, mas no meu pensamento eu não sei o que estou a dizer.

    15Pois bem, que devo então fazer? As duas coisas: orarei no RÚKHA, e orarei com palavras que eu entendo; cantarei no RÚKHA e cantarei com palavras que eu entendo.

    18Eu dou graças a YÁOHU UL porque falo em línguas mais do que qualquer um de vocês.

    19Mas num culto público preferiria muito mais dizer uma frase apenas, com cinco palavras que fosse, mas que todos compreendessem e que a todos ajudasse, do que um discurso de milhares de palavras numa língua desconhecida.

    22Vêem então que o falar em línguas pode ser um sinal para os descrentes. Enquanto que anunciar a mensagem de YÁOHU UL é para os crentes.

    23Com efeito, se um descrente vem à Oholyáo e vos ouve falar noutras línguas, bem poderá pensar que estão todos fora do seu perfeito juízo.

    26Pois bem, irmãos, resumamos o que já se disse. Quando se reúnem, um canta um hino, outro tem um ensinamento, um outro tem algo especial que YÁOHU UL lhe revelou, outro fala numa língua desconhecida, enquanto outro interpreta o que foi dito por aquele. Mas tudo o que for feito deve ser de utilidade para todos e seu crescimento em YÁOHU UL.

    27Não deveriam falar mais do que dois ou três em línguas desconhecidas, e que fale um de cada vez, havendo sempre alguém para interpretar.

    28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Oholyáo e falar em línguas consigo próprio e com YÁOHU UL.

    29Também dois ou três podem dizer a mensagem de YÁOHU UL, cada um por sua vez, se tiverem o dom para tal, enquanto os outros devem ouvir atentamente. 30E se, enquanto alguém está a falar a palavra de YÁOHU UL, outra pessoa receber uma revelação de YÁOHU UL, aquele que está a falar deve terminar. 31Assim pois todos os que têm uma profecia podem falar, mas um após o outro; dessa forma todos aprenderão e serão ajudados. 32Lembrem-se de que uma pessoa que tenha uma mensagem de YÁOHU UL deve ser capaz de se conter a si próprio e de esperar pela sua vez. 33 YÁOHU UL não pode aceitar a desordem. YÁOHU UL ama a harmonia; e é isso que ele deseja encontrar em todas as Oholyáos.


    39Portanto, meus irmãos na fé, procurem anciosamente pregar em Shúam (Nome) de YÁOHU UL a sua mensagem com toda a nitidez; e não impeçam o falar em línguas!

    40Certifiquem-se de que tudo é feito em ordem, e sempre da forma mais decente e conveniente.

    Portanto amados, o Rúkha vindo sobre o que creu.

    "mas vocês serão baptizados com o RÚKHA hol-HODSHÚA”

    O Selo do Rúkha concede poder para falar.

    “É quando Ele vem sobre. Mas quando o RÚKHA hol-HODSHÚA tiver descido sobre vocês, receberão poder para falar de mim”

    O falar em língua é um dom necessário principalmente para edificação própria.

    E Káfos respondeu: "Cada um deve arrepender-se do seu pecado, converter-se a YÁOHU UL e ser baptizado em Shúam (Nome) de YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY, para perdão dos pecados. E então receberão também este dom do RÚKHA hol-HODSHÚA,”
    É preciso distinguir o falar em línguas estranhas proveniente do transbordado do Rúkha com os dons de Variedades de Línguas, e Línguas.

    Shalom
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por David Qui 06 Ago 2009, 23:15

    Olá Pereira... Paz do Senhor, amado...


    Perdoe-me a minha falta de conhecimento, irmão, mas não entendo muito de hebraico. Por isso seria bom que o colega usasse os termos em portugues, para que pudéssemos trocar algumas idéias. Assim, vou comentar apenas algo que entendi e que não concordo!


    O irmão diz que o batismo da passagem "quem crê e for batizado será salvo", é o batismo em águas. Ora, o irmão acredita que o batismo em águas salva? Pois, veja que na passagem existe uma soma, ou seja, o indivíduo tem de crer e ser batizado para ser salvo.

    Essa passagem, analogicamente, é como se num edital de um concurso público dissesse: "Há uma vaga para auditor. O candidato que tiver a graduação em contabilidade e a especialização em auditoria pública, poderá ser nomeado para o cargo vago". Ora, se o candidato tiver apenas a graduação de contabilidade não será nomeado, pois precisa da formação técnica... Assim, esse batismo não é, com certeza o batismo em água, pois que este não salva!

    Em Cristo


    David
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Sex 07 Ago 2009, 10:24

    David,

    É quem crer primeiro e for batizado é o segundo passo.

    O que salva é crer. Agora aquele que crê não recusa o batismo e o faz na primeira oportunidade. Lembra-se do eunuco? "Eis aí água o que impede que eu seja batizado"? (Atos 8:36).

    A pessoa que morre entre antes do batismo e havia em seu coração uma vontade, uma determinação de que na primeira oportunidade se batizaria, para Deus ela está batizada. Deus leva em consideração a intenção do coração da mesma forma como considera adultério aquele que cobiça no coração.

    Agora, dom não é o Doador.

    Línguas estranhas podem ser produzidas por um dom do Espírito, como pode ser produzida por qualquer outro espírito errado.

    A pessoa pode receber o dom de línguas, falar línguas e ir para o inferno com ele. Aliás, penso que há muita gente com esse dom no inferno, se é que pode leva-lo para lá.

    Batismo com o Espírito Santo é algo muito mais alem do que receber um dom.
    Batismo com o Espírito Santo é quando o Espírito Santo nos batiza no Corpo de Cristo (I Cor. 12:13).

    O batismo nas águas nos introduz no companheirismo da irmandade, da igreja. O batismo com o Espírito Santo nos introduz no Corpo de Cristo, que é a Igreja que sobe no arrebatamento.

    Edison
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Sex 07 Ago 2009, 12:04

    Amado David,

    O amado diz: “Ora, o irmão acredita que o batismo em águas salva?”

    Não amado, eu creio no que a Bíblia diz e nela está escrito que para ser salvo o homem simplesmente deve crer no Salvador Yaohushua o Messias.

    Atos 16:31Eles responderam: "Crê no Molkhiúl YAOHÚSHUA e serás salvo, tu e a tua casa."

    Atos 2:21...Eles E acontecerá que todo aquele que invocar o Nome YÁOHU UL será salvo!

    A salvação não é por obras da lei e sim por fé. Fé nEle.

    O amado diz: “Essa passagem, analogicamente, é como se num edital de um concurso público dissesse: "Há uma vaga para auditor. O candidato que tiver a graduação em contabilidade e a especialização em auditoria pública, poderá ser nomeado para o cargo vago".

    Amado, não se esqueça que em todo contexto Bíblico, o ensino dobre salvação é bem claro. A salvação não é por obras é simplesmente por fé no que está escrito dEle.

    O batismo com o Rukha é uma experiência que o renascido deve passar somente após ser salvo crendo.

    Observe que o ensino Bíblico é bem claro que o Batismo no Rúkha é condicional ao crer. Se uma pessoa creu, ela automaticamente é imersa, batiozada no Rúkha. É impossível alguém crer e não ser batizada no Rúkha. Observe que não estou aqui falando do Batismo COM o RÚKHA que evidencia-se no falar línguas desconhecidas.

    Portanto amado, o termo BATIZAR registrado em (Marcos 16: 16...Quem crer e for baptizado será salvo...) está sim referindo-se ao Batismo em águas ordenado pelo Messias Salvador.

    A Bíblia deve ser interpretada em seus quatro contextos: Linguistico, Histórico, Geográfico e Cultural.

    Shalom
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por David Sex 07 Ago 2009, 14:01

    Olá, Edson... Paz do Senhor amigo


    David,

    É quem crer primeiro e for batizado é o segundo passo.

    Veja bem, Edson... Quando ensinava a Nicodemos, Jesus falou de algo que parece está relacionado a essa passagem. Vamos ao texto:

    Joa 3:3,7b - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Necessário vos é nascer de novo.

    Ora, amigo... O batismo do "quem crê e for batizado será salvo" está relacionado a REGENARAÇÂO do homem, ao nascer de novo, ao fato de o homem ser realmente templo do Espírito Santo. Muitos estão na igreja, muitos dizem que crêem mas, na verdade, não nasceram de novo, não são templo do Espírito, não foram BATIZADOS com o Espírito! Batismo em águas não salva. Ele, o batismo nas águas, é apenas o símbolo do morrer a velha criatura e do surgimento de um novo filho de Deus! E esse símbolo NÃO SALVA! Os católicos romanos é quem ensinam a salvação através do batismo em águas, mas isso é heresia pura!

    O que salva é crer. Agora aquele que crê não recusa o batismo e o faz na primeira oportunidade. Lembra-se do eunuco? "Eis aí água o que impede que eu seja batizado"? (Atos 8:36).

    Isso é verdade, Edson, mas o que encontramos lá escrito é uma soma de valores "CRÊ e ser BATIZADO, para ser salvo". Ou seja, se adotarmos que batismo em água não salva, e que aquele batismo mencionado por Jesus é o batismo nas águas, temos de reconhecer, na melhor das hipóteses, que Jesus Cristo se expressou mal! Afinal o ladrão na cruz não prcisou se batizar... E milhares de pessoas não precisaram se batizar, pois não houve tempo... Ora, assim como o "CRER", é essencial para a salvação, nessa passagem, o "batizar" está no mesmo NIVEL! É por isso que vejo que não se refere ao batismo em águas!

    A pessoa que morre entre antes do batismo e havia em seu coração uma vontade, uma determinação de que na primeira oportunidade se batizaria, para Deus ela está batizada. Deus leva em consideração a intenção do coração da mesma forma como considera adultério aquele que cobiça no coração.

    Não é obra, não é intenção, não é batismo mas somente o CRER em Jesus quem salva, Edson! Batismo em água não salva ninguém, amado! O batismo em águas é uma ordenança tanto como a CEIA DO SENHOR. Participar da Ceia do Senhor salva? É por isso que os católicos romanos tem aquilo que chamam de SACRAMENTOS. Para eles determinados rituais que para nós são ORDENANÇAS, "ajudam" no processo de salvação. Ora, isso é absurdo!

    A salvação é através do crê, é através da fé! Ao aceitar a Jesus o homem sai da posição de destituído da comunhão com Deus, da posição de herdeiro da segunda morte, da posição de imundo, sujo enlameado pelo pecado para a posição de filho de Deus, em comunhão com o Altíssimo, herdeiro da vida eterna, santo do Senhor, lavado e remido no Sangue de Jesus, selado com o Espírito Santo! TUdo isso que ocorre na vida do homem é MILAGRE. É o Espírito Santo Quem opera na vida do homem e este nasce de novo! Não HÁ SALVAÇÂO SEM NOVO NASCIMENTO, não há salvação se o homem não é TEMPLO do Espírito Santo! TUdo isso encontramos por toda a Escritura Sagrada!

    Agora, dom não é o Doador.

    Línguas estranhas podem ser produzidas por um dom do Espírito, como pode ser produzida por qualquer outro espírito errado.

    Veja bem, imão... Não sei se acreditas ou não no dom de línguas. Antes eu aceitasse tranquilamente e nunca achava que alguém pudesse estar a fingir. Hoje, tenho um pouco mais de conhecimento escriturístico mas, embora eu não tenha dom de línguas, continuo a acreditar na contemporaneidade desse dom. Pois conheço pessoas sérias que falam em línguas e duvido que elas estejam fingindo, que estejam mentindo ali, diante de todos. Existem muitos homens e mulheres de Deus comprometidos com a Palavra, comprometidos com o Senhor e que falam em línguas. Não acredito, realmente, que seja fingimento.

    O que não aceito é que o dom de l[ínguas seja UM SINAL de batismo com o Espírito Santo, pois vejo claramente na Escritura que esse batismo é para TODO SALVO. Aquele que não tiver o SELO, aquele que não tiver nascido de novo, pois que o "nascer de novo" é obra do Espírito, não tem salvação!

    A pessoa pode receber o dom de línguas, falar línguas e ir para o inferno com ele. Aliás, penso que há muita gente com esse dom no inferno, se é que pode leva-lo para lá.

    Isso é verdade... Veja aqui um exemplo do que NÃO É falar em línguas estranhas: (ponha um pouco depois da metade do filme, e darás boas risadas!)



    Batismo com o Espírito Santo é algo muito mais alem do que receber um dom.

    Eu acredito que o amigo não entendeu a minha mensagem anterior. Eu concordo PLENAMENTE com isso. E na minha mensagem anterior falei sobre isso. Para os pentecostais, o batismo com o Espírito Santo CONTEMPLA apenas o falar em línguas, ou seja, para eles o irmão pode ter o DOM da Palavra e pode ter o dom de curas, mas se não falar em línguas não é batizado com o Espírito Santo!

    O batismo nas águas nos introduz no companheirismo da irmandade, da igreja. O batismo com o Espírito Santo nos introduz no Corpo de Cristo, que é a Igreja que sobe no arrebatamento.

    O batismo em águas simboliza o nascer de alguém que estava MORTO, Edson. Muitas igrejas tem perdido essa definição e vêem no batismo apenas um "ritual" de associação de alguém a uma igreja... Mas não é isso... O batismo em águas é um SÍMBOLO, assim como o é a Ceia do Senhor! Simboliza o homem morto, a vir para a VIDA, em Jesus Cristo!

    Que Ele nos Abençoe

    David


    Última edição por David em Sex 07 Ago 2009, 14:18, editado 1 vez(es)
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Sex 07 Ago 2009, 14:15

    David,

    Com relação ao batismo na água penso que deveremos tratar desse assunto em tópico apropriado.

    Penso que o batismo nas águas vai alem do simbolismo. São Pedro disse que é para perdão (Atos 2:38), mas não vamos tratar deste assunto aqui.

    Quanto ao batismo com o Espírito Santo o que posso garantir é que o dom de línguas não é evidência desse batismo como crêem os pentecostais.

    Quanto ao padre da "Canção Nova" não ví(o video foi retirado). Mas posso garantir que é impossível um padre continuar sendo padre depois do batismo com o Espírito Santo, pois um dos papéis do Espírito Santo é nos guiar em toda a Verdade.

    Edison
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 53
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por David Sex 07 Ago 2009, 14:23

    Pode ver agora, eu atualizei o video lá, na mensagem anterior... A parte que interessa, está um pouco após a metade do filme! Espere carregar e veja!

    Ou veja nesse outro video... A parte que interessa, neste, está logo no início, só que neste, o som está muito baixo.

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Sex 07 Ago 2009, 17:48

    David,

    Não sei qual o propósito do filme. O que eu acho é que esses católicos carismáticos são a mais clássica manifestação de que os dons são dados sem arrependimento. E também, é mais uma prova de que o dom não é o Doador. Se tivessem recebido o Doador teriam abandonado o catolicismo, assim como os pentecostais do início do século passado deixaram os formais presbiterianos, batistas e metodistas.

    Volto a dizer: Batismo com o Espírito Santo é a nossa introdução no Corpo de Cristo e isso pode acontecer e acontece sem sensação. O que prova que o crente faz parte do Corpo não são os dons, mas sim a vida vivida na Palavra e principalmente o reconhecimento da Palavra no seu dia.

    O batismo com o Espírito Santo é a salvação efetivada. O batismo com o Espírito Santo é quando o crente atinge a condição de: "de maneira nenhuma o lançarei fóra" (João 6:37).

    Edison
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Sex 07 Ago 2009, 19:18

    Minha convicção é essa:

    Todos que pedem o Espírito Santo, é-lhes dado, pois é algo 'excelente' para se dar a um filho, diz a Palavra.
    E, todos que os pediram o ES, receberam o sinal, o 'adorar a Deus' em linguagem própria do Espírito (oração em mistério, onde só o Espírito ora a Deus) e a mente fica infrutífera.

    Conclusão: Penso que todos os selados pelo ES manifestam a linguagem do ES (lingugem em mistério)

    Agora, a 'lingua dos homens' (ou lingua 'das nações', 'estrangeiras'), que foi aquela recebida em Pentecostes, não são todos que a recebem.Eu conheço apenas uma pessoa que possui esse dom

    ApdD
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Jefté Sex 07 Ago 2009, 19:22

    Irmão David

    O batismo que salva, do qual Jesus falou em Marcos 16, e que qualquer pecador para ser salvo dele necessita, é esse:

    "esta é a palavra da fé, que pregamos: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Rom. 10:9-10)

    "Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo." (Rom. 10:13)

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Sex 07 Ago 2009, 20:41

    Amado,

    É importante saber que a bíblia faz clara distinção entre O batismo nas Águas e o Batismo no Rúkha Yaohu.

    O batismo nas águas é o testemunho publico que damos quando cremos.
    O Batismo com o Rúkha Yaohu. é a vinda do Rúkha Yaohu. sobre a pessoa que creu. Isto é automático, acontece quando cremos.

    Agora o Batismo no Rúkha Yaohu.evidenciado no Falar línguas inteligível só acontece quando pedimos ou quando alguém impõe as mãos sobre nós para que recebamos.

    Este batismo é diferente do DOM de língua ou variedade de línguas.

    O exemplo que dou é um copo cheio de terra no fundo do oceano. Mesmo estando imerso no fundo do Oceano permanece vazio do oceano. Este copo somente poderá estar cheio do oceano quando esvaziar-se de toda terra em seu interior.

    Conosco é também assim, a medida que nossa carnalidade vai sendo substituída por uma vida na direção do Rúlkha Yaohu, vamos nos enchendo do Rúkha Yaohu

    A primeira manifestação do Batismo no Rúkha Yaohu é quando ficamos cheio e falamos em uma língua que não conhecemos, e precisaremos orar para que possamos interpretar. Assim está escrito;

    Shalom
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Edison Ter 11 Ago 2009, 18:56

    Pereira,

    Não penso que seja automático assim que cremos.

    Quando somos justificados (água) somos salvos, fomos resgatados.

    Depois disso precisamos ser limpos, santificados, separados para o serviço.

    Daí sim o Salvador derrama o Espírito Santo no vaso resgatado e limpo.

    Israel depois que foi resgatado do Egito teve um tempo de santificação, separação do Egito no deserto, para depois alcançar a promessa.

    Contudo se aprouver a Deus batizar a pessoa assim que ela crê, bendita seja a Sua soberania.

    Edison

    Conteúdo patrocinado


    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 4 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:45