F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

Compartilhe

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2059

Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

Mensagem por Edison em Qua 29 Jun 2016, 20:00

Gilcimar, sua dificuldade em aceitar é por causa da teoria do saco de carne e ossos.

Como você afirma que não edifica ninguém se o apostolo escreve taxativamente que o que fala em língua desconhecida em espírito fala de mistérios com Deus e edifica-se a si mesmo? (I Cor. 14:2-4).

rsrsrsrsrs calminha, amigo, rsrsrsrs

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1142

Mensagem por Ernesto em Qui 30 Jun 2016, 10:54

Valdomiro diz

Eu por meu turno vejo diferença, porque ali, em Atos, se fala a pessoas das nações, mas aqui se fala a Deus. Ao passo que ali as pessoas entenderam, aqui ninguém o entende, exceto Deus! Lá tinha uma "plateia", aqui fala-se daquele que se dirige a Deus. Se a referência em I Co. 14 fosse o falar a Deus em qualquer língua conhecida, então, alguém o entenderia, mas nessa passagem em especifico Paulo diz: "Ninguém entende".

Ernesto responde:

Eu concordo contigo Valdomiro, Porém eu vejo duas manifestações diferentes.no livro de I Cor.14,
No livro de I. Cor 12. Paulo primeiro apresenta a finalidade dos dons. No cap.14, 1-4, ele apresenta o efeito na pratica do dom de linguas do cristão para com Deus. Na preleção ele abordou primeiramente o nosso relacionamento com Deus, a partir do quinto verso ele entra firme contra a prática confusa e pervertida desse dom na igreja.
Se aplicarmos a mensagem do cap. 14 todo, como exclusiva para a igreja e seu publico, então veremos uma enorne contradição na mensagem de Paulo; O verso 14;2, ele diz Porque o que fala linguas não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguem o entende, e em espirito fala de mistérios.
No verso 18-19 ele diz: Dou graças ao meu Deus, porque falo mais linguas do que vós todos. 19, Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligencia, para que possa também instruir a outros, do que dez mil palavras em lingua desconhecida.
Se tomassemos esta exortação ao pé da letra então podemos entender que Paulo não quis ter contato com Deus.
Sabemos que não é assim. Certamente no 14:2, Paulo se lembrou do encontro saudoso que ele teve com Deus.
IICor 12;1-4, ele diz: Conheço um homem em Cristo que, há catorse anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras infaveis, (DE QUE AO HOMEM NÃO É LICITO FALAR).
Eu vejo que os versos 14:1ª4, se refere a um desses encontros de irmãos para com Deus.
Eu li na mensagem 1013 uma maravilhosa experiencia do irmão Edison na qual ele dizia;
E como já disse em outras vezes, posso garantir que a minha experiência, num domingo a tarde, na casa da minha avó quando eu e ela orávamos ajoelhados na sua cozinha, foi muito prazerosa. Uma felicidade incomum, uma sensação de gozo e prazer dentro d'alma que a gente deseja não se acabar. Mas a eu em plena consciência e controle do dom (apesar da completa inexperiência minha e da minha avó) fiz cessar as línguas e seguiu aquela sensação de alegria, gozo e prazer dentro da gente.

Eu creio neste tipo de contato com Deus, e creio que ele foi agraciado com esta visita divina, porque eu também já passei por essa experiencia,

Transcrevo aqui uma parte do meu testemunho pessoal da mensagem 4,

Quando vejo o batismo do Espirito Santo com aquela alegria no coração do suplicante, os meus pensamentos se voltam para o tempo da minha juventude, foi quando busquei a Deus com rogos e lágrimas, e senti o mesmo que o irmão sentiu, não foram com gritos nem línguas estranhas, foi um poder que me elevou para fora do espaço que eu vivia, e fiquei triste quando voltei novamente ao meu estado natural, eu me senti ao lado de Jesus, e gostaria que este momento permanecesse para sempre.
Ja se passaram mais de setetenta anos

Eu agora acrescento mais; O estase me levou não a um lugar específico, eu me sentia meio atordoado, vi a própria atmosfera de cores indescritíveis, com um verde tão lindo que nunca havia visto, Eu sei que, quando voltei ao normal o meu rosto estava molhado de lágrimas, mas, de alegria, e não de tristeza, a minha pele estava toda eriçada, nos primeiros momentos eu não sabia onde estava.
Mas, eu não lembro, que eu tenho pronunciado alguma língua estranha,
Eu entendo que Paulo sabia que nos cultos e cánticos aconteceria também a verdadeira manifestação do Espirito Santo. E, elas poderiam acontecer com algum balbuciar de língua que outros não entendiam, por isso ele não condenou.
Assim como o irmão Edison disse: ele fez cessar as línguas, e ele está certo porque Paulo também disse que os espíritos estão sujeitos ao cristão v.32,

Conclusão:
As línguas estranhas que os corintos praticavam na igreja era realmente uma confusão, assim como nos dias de hoje. Nós não podemos jogar gasolina em todos, e botar fogo, porque hoje também há os sinceros entre o blá blá blá, que podem ser até influenciados pela algazarra, mas, Deus conhece os que são dele, e no meio do cascalho sempre há o diamante.
Eu deixo bem claro que esta mega experiencia só me aconteceu uma vez, Nem sempre as nossas orações partem de dentro do coração, as vezes estamos preocupados com as lides da vida, e nossas palavras saem como uma rotina,mas, quando elevo os meus agradecimentos e petições com um coração preparado, eu sempre sinto a presença do Espirito Santo, mas, nunca com aquela intensidade. E, penso que assim acontecia com os corintos, e acontece hoje com todo cristão que verdadeiramente cre e busca a Deus.

Um lembrete:

Paulo disse de que ao homem não é lícito falar; Certamente Paulo conhecia e igreja e sabia que muitos iriam se escandalizar com seu testemunho, por isso ele diz que não convêm falar com os outros sobre esta experiencia.

Abraços Ernesto
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3166
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10409

Mensagem por Vasuilvan em Qui 30 Jun 2016, 18:58

Valdomiro escreveu:Paz Gilcimar

Pode ser das duas formas, mas isso não abona as que vemos hoje em dia.

At. 2.8 "Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?"

I Co. 1.42 "Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios."

Paz!
Valdomiro.

Olá Valdomiro, nesse mesmo verso, apresenta um outro dificultador no quesito relativo ao perfeito entendimento.

- "e em espírito fala mistérios"

ou

- em espírito fala de mistérios"

ou

- "Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas"

ou

-  "pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito."

Grande parte dos pentecostais lançam mão do entendimento de que esse termo, refira-se a uma fala de forma misteriosa. Sendo que misterioso é o conteúdo da notícia, não a forma que se dá a notícia.

Já tentou imaginar que coisas misteriosas seriam essas que foram anunciadas?, ao invés de atrelar mistério à maneira de divulgar esses mistérios...?

1 corintios 2.7 Pelo contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória.
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1293
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112

Mensagem por Valdomiro em Qui 30 Jun 2016, 20:11

Vasuilvan, Paz!

Eu não entendo que língua seja misteriosa, mas, apenas que a "língua desconhecida" é, de fato, desconhecida.

Quanto a postagem do Ernesto, não li ainda, e por ser maior, quando lê-la se for cabível escreverei alguma coisa.

Paz!
Valdomiro.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5217

Mensagem por Edison em Sex 01 Jul 2016, 13:10

Ernesto disse:

foi um poder que me elevou para fora do espaço que eu vivia, e fiquei triste quando voltei novamente ao meu estado natural, eu me senti ao lado de Jesus, e gostaria que este momento permanecesse para sempre.

Pergunto: Você se elevou no corpo ou fora do corpo? Ou até hoje, como ocorreu com Paulo, você não sabe?

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 01 Jul 2016, 14:41

Ernesto diz:

Bem, meu caro irmão nervoso, Corinto havia se corrompido em espirito e na carne, Infelizmente muitos estão seguindo os passos desta igreja que tanto trabalho deu a Paulo.

Não estou nervoso com você. Já fiquei uma única vez lá naquele fórum do SEPAL. Você disse algo que certamente desagradou a Deus, temi por você e então intercedi a seu favor e pedi que Deus relevasse o que você não sabia o que estava falando. Sou nervoso com o diabo.

Ah! sim eu não te chamei de mentiroso. Longe de mim ofende-lo. Inda mais você.

O dom de linguas é um dom igual os outros dons, e todos eles são distribuidos pelo Espirito Santo. E Paulo diz em I Cor 12:11, O Espirito Santo reparte os dons particularmente a cada UM COMO QUER. Não é quando os homens querem falar, marcar um dia X para o festival do Espirito Santo. Isto é diabólico.

Sim, é só quando o Espírito der de falar. Contudo, o dom é da pessoa. Foi dado a ela. E Paulo não mandou a Igreja jogar fora o dom. Paulo a ensinou como usá-lo. Ele disse: Deixa esse dom aí na Igreja, não os proibais. Usem-no corretamente que lhes fará bem.

Todos os dons são aplicados onde há a necessidade de aplicar, e, quem faz o milagre é o poder do Espirito Santo.
Todos os dons foram aplicados desde o Pentecostes, INCLUSIVE O VERDADEIRO DOM DE LÍNGUAS. Atos 2:4, E, todos foram cheios do Espirito Santo e começaram a falar em outras linguas, conforme o Espirito Santo lhes concedia que falassem.
Novamente te pergunto; O dom de linguas é concedido pelo Espirito Santo? Eu mesmo respondo; Com toda a certeza. Mas ele só é aplicado onda há a necessidade, igual os outros dons também.

Vamos polemizar um pouquinho aqui no dia de Pentecostes.

A Bíblia diz que as pessoas falavam noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Correto? Veja “noutras línguas”. Quais línguas?

Mas eu quero chamar a sua atenção para um detalhe; Note que o texto não diz que os galileus cheios do Espírito Santo falavam nas línguas nativas das várias nacionalidades presentes naquela multidão.
Você notou isso? O texto diz que as pessoas ouviam nas suas línguas nativas, nas línguas de suas nacionalidades.

"E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia,
E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus"
(Atos 2:7-11).

Por que o texto não diz assim: “Como é que esses galileus estão falando nas nossas línguas natais?”

Quando fui buscar informações sobre essa particularidade ali no dia de Pentecostes e isso estava guardado lá no fundo de uma das gavetas da minha memória, achei um registro de algo que aconteceu com nosso irmão Branham enquanto participava de um evento evangelístico e de cura divina na cidade de Dallas no Texas.
Isso está registrado na mensagem IDENTIFICADOS COM CRISTO ( SELADOS POR SEU ESPÍRITO SANTO ) pregada em 29/12/1959.

"""Comecei a sair da plataforma, e uma menina - uma garotinha estava ali de pé chorando [na fila de oração], uma garotinha mexicana, parecia ter uns doze, quatorze anos, uma adolescente.

Eu olhei para ela e disse: “Qual o problema, querida?”

Eu disse, “Ela está chorando, Howard” (um irmão).

E eu disse: “Trague-a ate aqui”.

E eu simplesmente abaixei a acenei assim; e ela veio até a plataforma e eu disse: “Veja, querida. Você crê que Deus é capaz de me dizer qual é o seu problema?”
Ela simplesmente continuou com sua cabeça inclinada. “Bem”, eu pensei, “Ela pode ser surda-muda”.

29 Então eu olhei outra vez; eu notei que era o idioma. E eu disse, “Oh, ela não fala inglês”. Ela não falava nenhuma palavra em inglês. Então... ela era do México. Então eles tiveram que trazer um intérprete.

Eu disse: “Você crê, querida, que o Senhor Jesus pode me dizer qual é o seu problema?”

Ela respondeu através do intérprete, disse, “Sim”, ela cria naquilo.

Eu disse, “Não fala você inglês de maneira alguma?” E o intérprete lhe disse...

Ela disse: “Não!” Ela não sabia nenhuma palavra em inglês; ela era do México.

30 E então...... uma visão começou.

Eu disse... “Eu vejo uma garotinha com cerca de seis anos de idade. Ela está com um vestido enxadrezado escocês com seu cabelo negro caído para trás com fitas dobradas nele. Ela está assentada perto de uma lareira antiga. Há uma grande chaleira, e ela está comendo milho amarelo dali. Ela come tanto milho até que fica terrivelmente doente. Ela cai, e a sua mãe a coloca em uma cama, e ela tem ataques epilépticos".

Isto é o que aconteceu com ela”. Vêem?

Eu disse: “Você sofre de epilepsia desde então”.

E rapidamente, antes de alguém dizer qualquer coisa, ela olhou para o intérprete, e ela disse para ao intérprete - em sua própria língua: “Eu pensei que ele não falava espanhol”.

E o intérprete me disse: “Você falou em Espanhol?”

Eu disse: “Não, senhor! Eu falei em Inglês”.

Ele disse: “Bem, ela disse que o senhor falou em espanhol”.

Então eu captei aquilo.

Eu disse: “Pare os gravadores”. Ali havia um punhado de gravadores, talvez uns trinta ligados.

31 Eu disse, “Voltem a fita..... eu realmente contei a visão em inglês.

Enquanto a visão ia passando, eu estava falando em Inglês mas ela estava ouvindo em espanhol.

“Como pois ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?” Vêem?

E, terminada a visão, quando comecei a falar, ela voltou a não compreender coisa alguma que eu disse; mas somente enquanto havia inspiração (visão)..."""

O dom de linguas funciona ainda nos dias de hoje? Com toda certeza; Muitas vezes os nossos missionários ADVENTISTAS se deparam com povos de outras linguas (países), o dom de lingua é aplicado, mas, não é quando eles querem, é obra do Espirito Santo e não dos homens.
Bem; meu irmão; vc. ainda não nos disse se falas as tais linguas estranhas, mas, pelo que eu pude entender vc. mesmo está bem fora destas linguas, porque já me falaste que em aproximadamente 30 anos vc. só ouviu duas vezes algumas palavras em lingua estranha de vosso Pastor em vossa igreja.
Eu creio no dom de linguas, assim como os apóstolos criam, no verdadeiro dom, e não no Blá-Blá- Blá.
Abraços Ernesto

“O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino” (1 Coríntios 13:8-11).

Bem, não somos mais meninos. O perfeito já nos veio. A Palavra Original nos foi dada. A restauração prometida por Jesus já aconteceu (Mat. 17:11). Acabei com as coisas de menino. No entanto, se eu quiser rodar pião eu posso. Tenho pião, tenho a fieira e sei fazê-lo girar no chão. Porem não tenho necessidade e nem sinto prazer nisso como sentia quando era menino.

Entendeu? Tem muito adulto que até hoje empina papagaio, pipa, pandora e não deixa isso por nada. Outros rodam pião, brincam com Cubo Mágico, jogam bolinha de gude, carrinho de rolimã, vídeo game, etc. etc. etc., e se gabam por brincar com esses coisas depois de velhos.

Eu já não me ocupo com as coisas de menino.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 166
Pontos de participação : 3138

Mensagem por Ernesto em Sex 01 Jul 2016, 21:35

Ernesto diz

foi um poder que me elevou para fora do espaço que eu vivia, e fiquei triste quando voltei novamente ao meu estado natural, eu me senti ao lado de Jesus, e gostaria que este momento permanecesse para sempre.

Edison pergunta

Você se elevou no corpo ou fora do corpo? Ou até hoje, como ocorreu com Paulo, você não sabe?

Ernesto responde:

Se Paulo tinha duvidas, muito mais eu, mas, como tu dizes que eu só me  baseio na letra, pois, a letra me diz que Daniel foi arrebatado muitas vezes, mas nenhuma vez diz que o corpo dele tivesse saido da terra,
João no Apoc. 1:10, confirma que ele foi arrebatado em ESPÍRITO, Atos 7:55, Estevão fixou os olhos no céu, e viu a glória de Deus e Jesus, que estava a direita dele . MAS, o corpo dele não foi arrebatado. Somos tão pequeninos diante desses homens de fé, que nunca  podemos nos comparar com eles, mas Deus é grande e misericordioso ele faz milagres conosco.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ernesto diz:
Bem, meu caro irmão nervoso, Corinto havia se corrompido em espirito e na carne, Infelizmente muitos estão seguindo os passos desta igreja que tanto trabalho deu a Paulo.

Edison diz;

Não estou nervoso com você. Já fiquei uma única vez lá naquele fórum do SEPAL. Você disse algo que certamente desagradou a Deus, temi por você e então intercedi a seu favor e pedi que Deus relevasse o que você não sabia o que estava falando. Sou nervoso com o diabo.
Ernesto responde:
Quanta maldade! Parece que  não amas teus irmãos, em tantos anos que nos comunicamos, só uma, solito uma vez vc. orou por mim? Eu sempre menciono o teu nome e de todos os teus familiares em minhas orações. Embora divergimos em alguns pontos de doutrina, eu sei que na nova Jerusalém quando estivermos lá, nós vamos dar muitas risadas por termos brigado por doutrinas que nem eram tão relevantes para a salvação.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ernesto pergunta:

O dom de linguas é concedido pelo Espirito Santo? Respondo: Com toda a certeza. Mas ele só é aplicado onda há a necessidade, igual os outros dons também.
Edison responde?
Vamos polemizar um pouquinho aqui no dia de Pentecostes.

A Bíblia diz que as pessoas falavam noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Correto? Veja “noutras línguas”. Quais línguas?

Mas eu quero chamar a sua atenção para um detalhe; Note que o texto não diz que os galileus cheios do Espírito Santo falavam nas línguas nativas das várias nacionalidades presentes naquela multidão. 
Você notou isso? O texto diz que as pessoas ouviam nas suas línguas nativas, nas línguas de suas nacionalidades. 
Ernesto responde;
Ollalá, aqui vc. está dando bola fora, o v.4,  e todos foram cheio do Espirito Santo, e começaram falar em outras linguas, conforme o Espirito Santo lhes concedia que falassem,
V.7, surge a pergunta dos visitantes; Não são GALILEUS todos esses homens que estão falando? O V8, vem a outra pergunta; Como pois os ouvimos, cada um na nossa própria lingua em que somos nascidos? V.11, ...TODOS OS  temos OUVIDO.
Ponto um: Os homens que falavam eram todos galileus,
Ponto dois; Os visitantes ouviram nas linguas dos 16 paises ali representado, portanto era na lingua destes, os galileus falaram.
Edison diz;
Por que o texto não diz assim: “Como é que esses galileus estão falando nas nossas línguas natais?”
Ernesto responde:
 Parece que tu queres ensinar o português para eles.
 Nós sabemos que os galileus falaram o judaico. Mas, o Espirito Santo traduziu as palavras do hebraico que saíu dos labios dos galileus até chegar aos ouvidos dos visitantes para o idioma deles. É o mesmo milagre que tu apresentaste daquela criança, mexicana, que teve o encontro com Branham, ele falou em Inglês, mas a menina ouviu em castelhano.
Caso como esses acontecem muito com os missionários que se encontram entre estrangeiros. E não vá pensar que esses milagres só acontecem com Branham ou com missionários Adventistas, A igreja de Deus possui muito mais missionários do que imaginamos, Quando adentrarmos nas mansões eternas teremos pelo menos três surpresas,
 Lá encontraremos muitos aos quais não esperavamos que lá estivessem.
Também vamos nos surpreender de não encontrar aqueles que nós tinhamos certeza de encontrá-los lá.
A maior surpresa será de nós estarmos lá, Quando olharmos para o nosso passado diremos, só pela graça imerecida que chegamos até aqui;
Edison inspirado diz:

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino” (1 Coríntios 13:8-11).

Bem, não somos mais meninos. O perfeito já nos veio. A Palavra Original nos foi dada. A restauração prometida por Jesus já aconteceu (Mat. 17:11). Acabei com as coisas de menino. No entanto, se eu quiser rodar pião eu posso. Tenho pião, tenho a fieira e sei fazê-lo girar no chão. Porem não tenho necessidade e nem sinto prazer nisso como sentia quando era menino.

Entendeu? Tem muito adulto que até hoje empina papagaio, pipa, pandora e não deixa isso por nada. Outros rodam pião, brincam com Cubo Mágico, jogam bolinha de gude, carrinho de rolimã, vídeo game, etc. etc. etc., e se gabam por brincar com esses coisas depois de velhos.
Eu já não me ocupo com as coisas de menino.
Ernesto responde;
Aleluia- Aleluia, e mil vezes Haleluia.

Abraços  Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 02 Jul 2016, 12:23

Ernesto disse:

Se Paulo tinha duvidas, muito mais

Opa!!! Tens dúvidas então se fostes no corpo ou fora do corpo??? Evoluístes. É sinal que considera "sair" do corpo físico (rsrsrs).

João no Apoc. 1:10, confirma que ele foi arrebatado em ESPÍRITO

"Fui arrebatado EM Espírito, ou NO Espírito" ??? Tem diferença. Cadê os universitários???

Atos 7:55, Estevão fixou os olhos no céu, e viu a glória de Deus e Jesus, que estava a direita dele . MAS, o corpo dele não foi arrebatado.

Este é outro tipo de experiência. O Estevão olhou para o céu e viu com os olhos naturais. Isso é outra coisa. Deus lhe permitiu "espiar" em outra dimensão. De qualquer maneira o corpo físico sempre fica na terra.

Mas vamos voltar ao tema do tópico.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Dom 03 Jul 2016, 16:09

Ernesto disse:
Se Paulo tinha duvidas, muito mais eu;

Edison diz;

Opa!!! Tens dúvidas então se fostes no corpo ou fora do corpo??? Evoluístes. É sinal que considera "sair" do corpo físico (rsrsrs).
Ernesto responde;
C hiiiiiiiiii. Eu sei onde tu queres chegar, mas este prazer eu não te dou,  espirito nenhum sai do corpo, salvo o Espirito Santo que tem o poder de entrar e sair  de nós. Veja Daniel 10: 5,e levantei os meus olhos, e olhei e vi um homem vestido de linho, e os seus lombos, cingidos com ouro fino de Ufaz.
Coisa nenhuma saíu de Daniel, ele apenas abriu os olhos e viu uma visão começar; e no verso 8, diz: Fiquei pois eu só e vi essa grande visão; (agora preste atenção ao que acontece com o corpo de Daniel), não ficou força em mim, e transmudou-se em mim a minha força em desmaio, e não retive força alguma.
Aqui  vemos que o ¨espirito¨dele, foi a mente que foi visitado pelo poder do Espirito Santo, a ponto de seu corpo fisico desfalecer.
O mesmo vemos no monte da transfiguração. Mat, 17: 2, Jesus transfigurou-se diante dos três discipulos, espirito nenhum saíu dos três discípulos  para ver  a gloria de Jesus em outra dimensão, no qual se encontravam Moisés e Elias.
 Edison apela.
"Fui arrebatado EM Espírito, ou NO Espírito" ??? Tem diferença. Cadê os universitários???
Ernesto responde:
A passagem diz ¨ Em espirito¨ Veja I Cor. 14:2, ....Porque o que fala lingua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguem o entende, e EM espirito fala de mistérios. Aqui, também vemos que é o espirito (pensamento do homem)  é visitado por um pode adicional (Espirito Santo) que  capacita o homem a se comunicar com Deus.

Abraços    Ernesto
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5281
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11256

Mensagem por Tzaruch em Dom 03 Jul 2016, 23:43

.

Olá Ernesto.

Ernesto escreveu:
C hiiiiiiiiii. Eu sei onde tu queres chegar, mas este prazer eu não te dou,  espirito nenhum sai do corpo,

Nenhum espírito sair do corpo de carne é só invenção sua Ernesto,
a bíblia diz exatamente o contrário daquilo que afirma.

E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia:
Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

-Atos 7:59-

Para onde então foi o espírito de Estêvão ?

E, clamando Jesus com grande voz, disse:
Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.
E, havendo dito isto, expirou.

-Lucas 23:46-

O espírito de JESUS ficou no corpo de carne por acaso ?

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,
o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus;
mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
-1 Pedro 3:18~19-

E esses espíritos em prisão,, também não saíram do corpo não ?

Realmente Ernesto, é certo que você é dos que preferem fingir que não leram porque
sabem que foram refutados, ,ou então que não conseguem contra argumentar
.

Por isso mesmo você não vai responder,, mas essa sua afirmação não passou como certa,
porque isso é um erro seu, e é algo que não é ensinado na Bíblia.

Espírito sai sim do corpo de carne,, independentemente do que você inventar.

.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 04 Jul 2016, 13:12

Ernesto disse:

Quando vejo o batismo do Espirito Santo com aquela alegria no coração do suplicante, os meus pensamentos se voltam para o tempo da minha juventude, foi quando busquei a Deus com rogos e lágrimas, e senti o mesmo que o irmão sentiu, não foram com gritos nem línguas estranhas, foi um poder que me elevou para fora do espaço que eu vivia, e fiquei triste quando voltei novamente ao meu estado natural, eu me senti ao lado de Jesus, e gostaria que este momento permanecesse para sempre.

Ernesto, na minha experiência não fui elevado para o espaço que eu vivia. Continuei no planeta terra o tempo todo (rsrsrsrs). Meus sentidos se permaneceram ativos o tempo todo, tinha consciência de tudo o que estava acontecendo e tinha o controle sobre as línguas que eu falava. Em momento nenhum eu tive que voltar ao meu estado natural. Sabia que aquele momento era especial, mas sabia também que não deveria continuar falando línguas estranhas o tempo todo.

Apesar de toda a minha "inocência pentecostal" e também dos que estavam comigo (ex-presbiterianos tradicionais recém expulsos da igreja presbiteriana) sei até hoje (já se vão aí mais de 40 anos) tudo o que aconteceu naquele dia.

O que me lembro é que naquele dia, desde manha, havia uma ansiedade, uma expectativa, um desejo de Deus, um desejo por momentos de adoração, de louvor, de oração, de comunhão especial.
Tanto é que após o culto da manha daquele domingo, eu ainda continuava do mesmo jeito ansioso. Então convidei meu tio Hugo Hardt, minha tia Maria Hardt e minha queridíssima avó Genésia a fazermos um culto na casa da minha avó.
Terminado nosso pequeno culto no quintal, sob a sombra de algumas árvores, acompanhei minha avó até sua cozinha pois ela ia fazer um café. A minha ansiedade continuava, a minha expectativa, um desejo de algo de Deus que vinha do profunda da alma continuava em mim. Então convidei-a a orarmos mais um pouquinho ali na cozinha. Nos ajoelhamos e logo em seguida houve em mim uma explosão de felicidade, de júbilo, de gozo, de prazer, de uma felicidade nunca sentida.
Minhas palavras passaram a ser em idioma não conhecido muito embora na minha mente eu sabia o que estava orando a Deus. Eram palavras (na minha mente) de muita glorificação e muito agradecimento por aquele momento, só que as palavras saiam em línguas desconhecidas.

Eu dei vazão àquelas sensações todas. Eu me permiti viver aqueles momentos maravilhosos de alegria indescritível e de íntima comunhão com o Divino, com o Celestial, com Deus.

Foi batismo com o Espírito Santo??? NÃO SEI.

Pode ter sido??? PODE. No entendimento pentecostal da época era.

Hoje sei bem o que é batismo com Espírito Santo. O batismo com o Espírito Santo é um selo de conclusão de uma obra concluída. É o real novo nascimento. E isso independe de momentos como esse que eu vivi. Independe de sensações, independe de línguas estranhas, independe de visões, gritos, choros, arrepios, perder os sentidos, etc.

Jesus veio para dentro de Maria sem ela ter sentido sensação nenhuma. Ela simplesmente creu na promessa e não quis entender como seria a sombra do Altíssimo vindo sobre ela. Não acredito que ela tenha tido ciência desse momento.
O que Maria soube é que suas regras cessaram, os enjoos chegaram, o apetite aumentou e sem ela fazer esforço algum todos começaram a perceber que O Filho estava dentro dela.

Isso é batismo com Espírito Santo. O crente não precisa sair anunciando que tem Jesus dentro dele. Sua aparência denuncia. O seu interior denuncia no exterior. O seu comportamento denuncia. A sua docilidade denuncia. Sua aparência denuncia. Não há como esconder. Onde quer que vá todos percebem que o Filho está nele. Suas atitudes, seu palavreado, suas amizades, os lugares que frequenta, sua honestidade, sua calma, seu amor involuntário, tudo flui naturalmente porque o Filho está nele. E quando ele se depara com a Palavra ele crê. Mesmo não entendendo direito, ele crê. A fé do Filho está nele.
E se um dia, o Espírito der de ele falar línguas desconhecidas num momento de comunhão íntima com Deus.......ora, que venham as línguas mesmo que seja somente para edificação própria.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 05 Jul 2016, 11:38

Edison diz;
Ernesto, na minha experiência não fui elevado para o espaço que eu vivia. Continuei no planeta terra o tempo todo (rsrsrsrs). Meus sentidos se permaneceram ativos o tempo todo, tinha consciência de tudo o que estava acontecendo e tinha o controle sobre as línguas que eu falava. Em momento nenhum eu tive que voltar ao meu estado natural. Sabia que aquele momento era especial, mas sabia também que não deveria continuar falando línguas estranhas o tempo todo.

Apesar de toda a minha "inocência pentecostal" e também dos que estavam comigo (ex-presbiterianos tradicionais recém expulsos da igreja presbiteriana) sei até hoje (já se vão aí mais de 40 anos) tudo o que aconteceu naquele dia.

Ernesto responde:
Eu vejo que que vc; vai além do que tenho falado, Eu mesmo tenho certeza  que não saí do planeta terra, mas,  eu vi algo fora do natural no nosso planeta , as cores que envolvia a natureza eram outras, lá no horisonte , não sei se era poente ou nascente, sei que era um brilho tão presplandecente, o dourado parecia mais um brazido de uma fornalha do que o sol no poente em tardes de outono. Neste momento eu não me lembrei de  terra nenhuma, nem  sabia onde estava, o mundo voltou ao natural depois como se tivesse acordado.
Quanto a alegria, quando oro faz parte ainda hoje da minha oração, como já disse não acontece em todas orações, a mente é preciso  se preparar antes, do contrario a oração é apenas rotineira.
É bom nós pararmos por aqui com este assunto, porque há muitos que nunca passaram por experiencias semelhantes, e irão nos acusar como aconteceu  no dia do Pentecostes, Atos 213, e, outros, zombando, diziam: Estão cheio de mosto.

Abraços    Ernesto
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1000
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1885

Mensagem por Clébio em Qua 13 Jul 2016, 16:05

Valdomiro escreveu:
Eu não entendo que língua seja misteriosa, mas, apenas que a "língua desconhecida" é, de fato, desconhecida.

Você entende que essa língua falada em Coríntios seja a mesma língua falada na manifestação em Atos 2?

Clébio
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2189
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 147
Pontos de participação : 5785

Mensagem por Gilcimar em Dom 17 Jul 2016, 22:14

Valdomiro escreveu:Eu não entendo que língua seja misteriosa, mas, apenas que a "língua desconhecida" é, de fato, desconhecida.

Por isso tanto o falante quanto o ouvinte precisam entende-la para que aja edificação pois a proposta de Deus com seus Dons nunca foi e vai ser deixar a mente dos que receberem seus dons infrutífera...

Por isso eu dispenso este dom de língua que vemos por aí onde ninguém entende nada e onde não há necessidade e nem proposito nenhum..

Abraços!!!!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 18 Jul 2016, 13:32

.
Gilcimar,
desculpe-me em afirmar: Mas você dispensa o dom de línguas, porque aceitar I Cor. 14:14 te colocaria em confronto com a doutrina do saco de carne e ossos da qual você é adepto.

Não há outra explicação, a meu ver.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Seg 18 Jul 2016, 16:09

.
Meu caro Edison; Será que a sua bíblia não possui o verso 15? O verso 15 da minha diz: Que farei, pois, Orarei com o espirito, mas, TAMBÉM orarei com o ENTENDIMENTO,cantarei com o espirito mas, também cantarei com o entendimento.
O que me dizes, o que o irmão entende por entendimento? Se nós somos um saco de carne e ossos, pelo menos possuímos entendimento. rsrsrsrs.

Abraços    Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 18 Jul 2016, 17:30

Ernesto, entendimento intelectual apenas, mata.

O entendimento intelectual levou o Caim a erigir um altar onde ofereceu flores e frutas.

O entendimento intelectual levou o Adão a fazer aventais de folhas de figueira.

O entendimento intelectual levou Davi a transportar a Arca em uma carroça virgem.

O entendimento intelectual levou os apóstolos a fazer sorteio para o substituto de Judas.

O entendimento intelectual levou os padres católicos a inventarem a doutrina das trindade de pessoas distintas.

No verso 15 o apóstolo Paulo disse que orava no espírito (línguas desconhecidas) e com entendimento (intelecto). E no verso 18 ele disse que falava em línguas desconhecidas mais do que todos os corintos.

Uma coisa não anula a outra. O problema é anular as línguas por falta de espiritualidade. Por falta de fé.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 18 Out 2017, 01:37