F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    A Idolatria Afasta até os Próprios Pagãos dos Seus Deuses (Falsos)

    avatar
    Dr. Toivo Willmann
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 67
    Idade : 66
    Cidade/Estado : Santo Antônio do Monte / MG
    Religião : evangélico
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 143
    Data de inscrição : 19/02/2011

    A Idolatria Afasta até os Próprios Pagãos dos Seus Deuses (Falsos) Empty A Idolatria Afasta até os Próprios Pagãos dos Seus Deuses (Falsos)

    Mensagem por Dr. Toivo Willmann Ter 14 maio 2013, 16:53

    Irmãos:

    Para muitos de nós idolatria e paganismo são sinônimos. Porem não são a mesma coisa.
    Êxodo 20,3 e Deuteronômio 5,7:
    1º. Mandamento: “Não terás alem de Mim outros deuses!”
    Proíbe o paganismo como adoração de outros seres, espirituais ou carnais, como deuses, sendo lícita apenas a consideração de Deus Único.
    Êxodo 20,4 e Deuteronômio 5,8:
    2º. Mandamento: “Não te elaborarás imagem de Deus alguma...!”
    Condena a retratação de deuses, independente, se tratar-se do Verdadeiro ou dos demais.
    Nesse sentido a Palavra é bem clara.

    O que acontece, quando retratarmos um ser amado ou venerado?
    * A imagem congela o tempo.
    Uma mãe guardou a foto do seu filho, quando tinha 14 anos. Nela ele está vestido de uniforme do seu time e jogando futebol.
    Por circunstâncias infelizes ela perde o contato com ele por 20 anos. Agora encontram-se os 2 de novo.
    Porem o filho não é mais atlético nem craque de futebol. È um advogado bem sucedido, mas estressado, barrigudo e com problemas cardíacos. Como a velha foto enganou a mamãe!
    Também Deus evolui: pode ser o mesmo de sempre. Porem graças ao sacrifício do Seu Filho Yehoshua bem sucedido, hoje Deus pode ser muito mais manso conosco do que na Antiga Aliança, pois nossos pecados foram pagos.

    * Uma imagem congela emoções e atitudes.
    A um adorador que estiver em pecado uma escultura de um deus sorridente não vai assustar, mesmo que por isso estiver em desgraça com ele.
    Uma escultura de um deus assustador vai afastar o fiel, quando procurar perdão ou consolo.

    * Uma imagem vira caricatura.
    Tu gostarias ser retratado como galinha, rinoceronte, burro ou como pingüim?
    Como então ousou o Povo Israel retratar Yahwe como bezerro? (Êxodo 32,4)
    Os hinduístas têm um deus com cabeça de elefante azul. Tu gostarias de chamar um elefante azul como teu “pai celestial”?
    O Deus Vivo é vaidoso e não gosta de ser posto em ridículo:
    3º. Mandamento: “Não abusarás do Nome do Senhor!”
    Levítico 19,1: “...pois Eu, o Senhor, vosso Deus, sou Santo.”

    * Uma imagem não recebe recados.
    Tiranos humanos como Adolfo Hitler, o ditador da Coréia do Norte recém falecido ou Saddam Hussein exaltavam-se enfeitando seus países ou lares dos seus súditos com seus retratos.
    Mas para o cidadãos deles pouco adiantava prostra-se diante suas esculturas ou beijar as fotos deles. Uma petição ao governo tinha que ser escrita, dirigida ao Palácio do seu governo e colocado no correio. A imagem não ajudava em nada.
    Semelhante é a relação com os demônios, que auto declararam-se aos gentios como seus deuses (falsos). Para atender a prece de um pagão, o espírito respectivo tem que estar presente. Para “completar a ligação” precisa de um ser humano, que possuir a mediunidade: para os pagãos seu sacerdote ou profeta. Através da boca dele fala, através dos olhos dele enxerga e seus ouvidos dele escuta o demônio seus adoradores.
    A imagem não participa.

    * Ninguém (espírito) encarna numa imagem.
    Nunca ouviu-se falar de que uma escultura tenha descido do pedestal, dado um passeio, e subido novamente, de onde tinha saído. Imagem não tem cordas vogais, visão, ouvido , músculos ou articulações.
    Encarnar numa escultura ou outro objeto sem vida para qualquer espírito, se possível for, seria tão inútil, como escolher um médium aleijado e alem disso cego e surdo-mudo, para descer nele. Nenhum dos capetas é tão burro.
    Enquanto ao Deus Vivo: nem sequer de médiuns precisa.
    Invocando o Nome Yehoshua, o Cristo todos nós, que acreditamos nele, temos acesso direto a Ele, “somos todos reis e sacerdotes diante Deus” (Apocalipse 1,6).
    O Deus Único está por toda parte, por isso sempre está presente. Se Ele não responder é, porque Ele não quer. Conserta-te com Ele! Nenhum retrato poderia mudar isso.
    O Espírito Santo inclusive intercede por ti, quando não estiveres rezando no momento exato.
    Nenhuma outra religião do mundo oferece ao seu fiel semelhante intimidade com seus D/deus.

    * Finalmente: retratos desligam qualquer relacionamento.
    Muitos acham, que um retrato aproximasse eles à pessoa querida. O contrário e a verdade.
    Exemplo 1:
    Meu pai tinha uma loja de aeromodelismo e eu praticava também pilotar aviões modelo durante o vôo com um radia-controle. Ele contou-me se sonho:
    “Eu pilotava teu aviãozinho. De repente saiu dele uma quantidade absurda de fumaça. Tu me comentaste que tinhas colocado nele foguetes de fumaça. Com a maior dificuldade consegui realizar um pouso de emergência no pasto e salvar teu aeromodelo. Tu abraçaste-me, chorando de alegria e gratidão. Que feliz eu fiquei no meu sonho!”
    Minha reação foi revolta: quando finalmente meu pai ia entender, que já não era como seu pintainho, toda hora procurando refugio “debaixo das penas!” dele? ...que já me tinha emancipado?
    Teimar na imagem de Toivo como pintainho até a morte dele fez impossível um diálogo realmente construtivo entre nós.

    Exemplo 2:
    Uma mãe brasileira, cujo filho trabalha nos EUA, liga para ele: “ Querido filho: ontem, com lagrimas nos meus olhos, acariciei e beijei tua foto, que tenho no dormitório. Tu sentiste ontem algo? Ái Deus, que saudade!”
    De fato, o filho no dia anterior não sentiu nada. Aparentemente as “ondas telepáticas” não chegaram. Hoje sim sente algo: constrangimento e está furioso.
    Eu digo: essa mãe é uma burra. Ao invés de falar sobre lágrimas derramadas acima de um objeto sem vida, ela melhor aproveite dos caríssimos segundos de uma ligação aos EUA, dizendo ao seu filho, quanto o ama neste exato momento, quanto reza por ele e sua felicidade todos os dias e que nenhuma distância do mundo poderia afastar ele do coração da sua mãe.
    A reação do filho seria alegria e carinho por ela.
    A idolatria é veneno puro para qualquer relacionamento: entre as pessoas, entre humanos e espíritos (=demônios = deuses falsos) e naturalmente entre o Homem e o Deus Verdadeiro. Sacaste?

    Que o Espírito Santo ilumine-nos todo, cristãos e não-cristãos, e nos livre de todas as formas de idolatria!

    Que apenas Um Deus ama a humanidade e sente carinho por ela, enquanto os assim chamados deuses (os falsos) só cuidam do que for do seus próprio interes é outra verdade aparte.
    Daí o 1º. Mandamento! Obrigado por ele e Glória a Deus, no Nome de Cristo!

    Abençoo-vos no Nome de Yehoshua: Toivo bounce

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:04