F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Marcelo Almoedo
Norberto
Gilcimar
Vagner Luis
Rasabino
Jefté
CrysMissionária
Devaney
Vasuilvan
Diephe
Gleison Elias
15 participantes

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Dez 2013, 21:41

    Não precisa estar escrito na bíblia sobre a preparação... é mais do que óbvio que ela exista, visto que no dia seguinte não se pode realizar obra alguma de interesse proprio.
    E, ao menos diz que era preparação para o grande sábado. Eu que disse isso. O verso que queria citar diz assim:
    "Então os judeus, porque era véspera da Páscoa, para que os corpos não fossem retirados da cruz no sábado pois era grande o dia de sábado, rogaram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas, e fossem retirados". - João 19:31
    Mas, João, não eu, diz sobre a preparação para a páscoa:
    "E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei."
    João 19:14
    Ainda que vc não acredite numa preparação para o sábado de páscoa, João acreditava...
    E quanto a MATEUS,  MARCOS E LUCAS?

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Dez 2013, 21:46

    Gleison
    Não, foi no final de quarta, antes que começasse a quinta
    Exatamente meu garoto, o dia de Quarta Feira findava as 18 horas porque 18:01 ja passava a ser Quinta Feira, então porque você não esta contando esse dia (Quarta)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 19 Dez 2013, 21:53

    Boa noite

    Gleison
    Foi aí que as Marias viram onde era o sepulcro de Jesus. Como já estava para iniciar o sábado, tiveram que voltar, repousaram no sábado de quinta, comprou aromas, repousaram no sábado semanal, e só então foram visitar Jesus, no amanhecer de domingo.
    Gleison que sábado seria esse.

    Lucas 23:56 <> Então, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, ( σάββατον) em obediência ao mandamento).

    Marcelo Almoedo
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Gleison Elias Qui 19 Dez 2013, 22:01

    porque eu estou contando somente o tempo no sepulcro.
    dias e noites.
    ele não ficou um dia de quarta morto, talvez só minutos.
    um dia tem 12 horas, não 10 minutos.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Jefté Qui 19 Dez 2013, 22:12

    Não precisa estar escrito na bíblia sobre a preparação... é mais do que óbvio que ela exista, visto que no dia seguinte não se pode realizar obra alguma de interesse proprio.

    E, ao menos diz que era preparação para o grande sábado. Eu que disse isso. O verso que queria citar diz assim:

    "Então os judeus, porque era véspera da Páscoa, para que os corpos não fossem retirados da cruz no sábado pois era grande o dia de sábado, rogaram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas, e fossem retirados". - João 19:31
    Mas, João, não eu, diz sobre a preparação para a páscoa:
    "E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei."
    João 19:14
    Ainda que vc não acredite numa preparação para o sábado de páscoa, João acreditava...
    E, prefiro o q ele diz...

    Gleison Elias
    Nas Escrituras se apregoa desde o Êxodo quando o maná começou a cair no deserto, a necessidade dos judeus colhê-lo em dobre porção no sexto dia da semana p/ prepararem a comida e o que sobejasse separava-o p/ o dia seguinte, o sábado - pois neste dia nem fogo se acendia dentro ou fora de casa. (Exodo 16:22-27)

    Então devido a não se poder nem fazer a própria comida no sábado, por isso a sexta feira ficou marcada como o dia da preparação - e isto semanalmente por todo o ano.

    Assim sendo - este é o dia da preparação dos judeus - pois quem não se preocupasse na preparação da sua comida própria - não teria no sábado o que se comer - pois sequer se acendia fogo. (Exodo 35:3)

    Então, quando João diz assim:
    "Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação ( pois era grande o dia de sábado ), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados." (Jo. 19:31)

    Está a falar de um dia de sexta feira; pois no sábado não deveria ficarem os corpos na cruz.

    E quanto ao sábado festivo da páscoa - conforme Exodo e Deuteronômio esse é o dia 15 de abib - ou seja, o próprio dia em que Cristo é entregue e crucificado - porque Ele sacrificou a páscoa c/ os discípulos no dia 14 pela tarde conforme atesta os evangelhos e conforme dita a lei.
    Por isso não dá p/ se confundir o sábado semanal com o sábado festivo da páscoa na crucificação do Senhor; justamente porque ceou a páscoa e no dia seguinte, que é o 15 de abibe, este é a o dia da festa, ou seja, o sábado pascal.

    Entende???
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 20 Dez 2013, 00:42

    Gleison
    porque eu estou contando somente o tempo no sepulcro.
    dias e noites.
    ele não ficou um dia de quarta morto, talvez só minutos.
    um dia tem 12 horas, não 10 minutos.
    Mais perai meu jovem, você quer dizer que a pessoa que morre em Israel em um dia determinada da semana, ou seja  na quarta a 15 horas e é sepultada antes das 18 horas, só é valida na quinta-feira? 

    Os Judeus nunca contava assim porque você irá contar?

    Deixe-me repeti............... Os judeus considera uma parte ou uma fração de um dia como um dia inteiro, não importa se Jesus foi sepultado as 17:59, isso no seu calendario é considerado como um dia inteiro, portanto se você afirma que ele morreu e foi sepultado na QUARTA, é valido como um dia, e não como  uma noite. 

    Sabendo disso, vamos continuar o que você afirmou, Jesus Morreu na QUARTA FEIRA as 15 horas e foi sepultado antes das 18:00 horas , temos nesse caso 1 dia e  Zero (0) noite.

    Por favor,  faltou você responder essa observação para dá continuidade ao assunto.

    Lucas 23:56 <> Então, foram para casa e prepararam perfumes e especiarias aromáticas. E descansaram no sábado, ( σάββατον) em obediência ao mandamento).


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 20 Dez 2013, 00:55

    Bom dia

    Meu querido Jefté você escreve
    Está a falar de um dia de sexta feira; pois no sábado não deveria ficarem os corpos na cruz.
    Eu concordo com você em numero genero e grau, por que conforme o Grande Livro, Jesus morreu realmente na SEXTA, não tem como  negar ou ser diferente em virtude de varios versículos que comprovam este dia, porém você poderia detalhar como Jesus passaria três dias e três noites conforme a sua próprio profecia quando disse em Mateus 12:39-40 <> Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

    Se Ele Morre na Sexta, na hora nona ou seja  3:00 horas da tarde e é sepultado nesse mesmo dia antes das 18:00. como Ele poderia antender esse compromiso (Profecia) se Ele ressuscitou nas primeiras horas do domingo?

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Jefté Sex 20 Dez 2013, 09:07

    Bom dia Marcelo Almoedo

    Meu querido Jefté você escreve
    Está a falar de um dia de sexta feira; pois no sábado não deveria ficarem os corpos na cruz.

    Eu concordo com você em numero genero e grau, por que conforme o Grande Livro, Jesus morreu realmente na SEXTA, não tem como negar ou ser diferente em virtude de varios versículos que comprovam este dia, porém você poderia detalhar como Jesus passaria três dias e três noites conforme a sua próprio profecia quando disse em Mateus 12:39-40 <> Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.

    Se Ele Morre na Sexta, na hora nona ou seja 3:00 horas da tarde e é sepultado nesse mesmo dia antes das 18:00. como Ele poderia antender esse compromiso (Profecia) se Ele ressuscitou nas primeiras horas do domingo?
    Marcelo
    Embora Jesus tenha dito que como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, também estaria o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
    Creio que Ele está a se utilizar de uma expressão composta da Escritura para balizar, e também relatar quanto a Sua ressurreição.
    Lembrando que o Novo Testamento é imensamente recheado de figuração e alusão a pontos do Velho Testamento.

    Por exemplo:
    Pedro lhe pergunta por quantas vezes deveria ele perdoar a um irmão.
    E o Senhor se utiliza de uma forma exata contida na Escritura, e conhecida pelos judeus - e que foi utilizada por Lameque, quando ele matou um homem por feri-lo, e um mancebo por lhe pisar. (Gen. 4:24)
    Outro exemplo:
    "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo. 3:14-15)

    Mas, o dito do Senhor "três dias e três noites" não está pretendendo mostrar que Ele haveria de ficar retido no seio da terra por 72 horas.
    Porque também várias vezes Ele afirmou, que após o Filho do Homem padecer e ser aviltado e morto, ao terceiro dia, haveria de ressuscitar. (Mat. 16:21 e 17:23 e 20:19 - Mar. 9:31 e 10:34 - Luc. 9:22 e 24:7 etc.)

    E, por exemplo, diz ele assim:
    "E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado." Luc. 13:32
    Também se referindo a sua ressurreição claramente ao terceiro dia.

    Assim, meu amigo, embora se tenha dito de duas maneiras que parecem-se contraditórias, elas na verdade dizem a mesma coisa.
    E por saber de sua crucificação à nona hora (do calendário judaico - 15 horas p/ nós) numa sexta feira (dia da preparação) a 15 de abibe (que é o sábado da páscoa); e o repouso dos discípulos no dia seguinte (por causa do sábado) não podendo nenhum deles ir ao sepulcro p/ verem o corpo do Senhor - e após o término do sábado, na madrugada do primeiro dia, as mulheres irem com especiarias p/ ungirem o corpo do Senhor - se surpreendem por não O encontrarem no sepulcro - que já estava aberto - pois havia ressuscitado.
    Assim, não me causa nenhum transtorno as expressões de Cristo: tanto ao terceiro dia quanto a três dias e três noites - que formam apenas maneiras diferentes de dizer a mesma coisa e c/ um só cumprimento.

    Também há uma profecia no Velho Testamento em Oséas referindo-se a ressurreição de Cristo, embora ela tenha sido como por enigma, mas diz:
    "Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele." (Os. 6:2)
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Vasuilvan Sex 20 Dez 2013, 10:35



    Jefté escreveu:Também há uma profecia no Velho Testamento em Oséas referindo-se a ressurreição de Cristo, embora ela tenha sido como por enigma, mas diz:
    "Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele." (Os. 6:2)

    Esta passagem traz novamente à lume, uma ideia mais cristalina acerca da ressurreição ao terceiro dia. Porque será que muito valorizam mais umas do que outras ideias acerca desta profecia?. Mesmo que no contexto, seja mais forte a ideia do terceiro dia, mas as três noites e três dias, insistem em querer ver cotrnadição onde não há...

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Jefté Sex 20 Dez 2013, 11:47

    Vasuilvan escreveu:Jefté escreveu:
    Também há uma profecia no Velho Testamento em Oséas referindo-se a ressurreição de Cristo, embora ela tenha sido como por enigma, mas diz:
    "Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele." (Os. 6:2)

    Esta passagem traz novamente à lume, uma ideia mais cristalina acerca da ressurreição ao terceiro dia. Porque será que muito valorizam mais umas do que outras ideias acerca desta profecia?. Mesmo que no contexto, seja mais forte a ideia do terceiro dia, mas as três noites e três dias, insistem em querer ver cotrnadição onde não há...

    Olá irmão

    Sim, esta passagem trás a lume, uma ideia mais cristalina da ressurreição de Cristo a terceiro dia.
    E, na verdade, tanto o padecimento, açoites, e crucificação, e o repartir das vestes, e o furo da lança no lado, e o menear das cabeças, e o sepultamento entre ladrões, e com o rico na sua morte, e o descer as partes mais baixas da terra, e a sua ressurreição levando cativo o cativeiro e dando dons aos homens -  estão todos milimetricamente (metodicamente) reportados profeticamente em pequenos trechos/fragmentos abundantes em toda Escritura:

    Por exemplo:

    Sua opressão e silêncio ante aos interrogatórios:
    Is. 53:7 - "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

    Suas costas açoitadas, seus cabelos arrancados e sua face cuspida:
    Isaias 50:10 - "As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.

    Dependurado na cruz e seus ossos todos evidentes:
    Sal. 22:17 - Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.

    A zombaria e desfeite:
    Sal. 22:7 - "Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:

    A grande fraqueza em meio a dor tremenda do Calvário:
    Sal. 22:14 - "Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas."

    Sua força tornando-se como um caco e a sede lhe invadindo:
    Sal. 22:15 - A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.

    Suas vestes sendo repartidas e a sorte lançada sobre a túnica:
    Sal. 22:18 -  Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

    O fel como mantimento e o vinagre p/ a sede:
    Sal. 69:21 - "Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre."

    Sua sepultura entre ímpios (ladrões) e o rico (José de Arimatéia) na sua morte:
    Is. 53:9 - "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca."

    Nenhum de seus ossos quebrados:
    Salmos 34.20 - "Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra."

    Contado entre transgressores; e derramando a alma na morte; levando o pecado: intercedendo pelos transgressores...
    IS. 53:12 - "Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."

    seu corpo não vendo a corrupção: Salmos 16.9b-10 -  Atos 2:31
    "...também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção."

    Sua ressurreição ao terceiro dia - acompanhada da ressurreição dos crentes: tanto mortos estavam quanto vivos da época:
    Os. 6:2 - Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

    E Sua Majestosa Subida ao alto - embora não vista pelo mundo - levando cativo o cativeiro distribuindo dons aos homens:
    Sal. 68:18 - "Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles."

    São inúmeras as declarações em pequenas porções; mas não faltam detalhes precisos sobre os acontecimentos....


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 20 Dez 2013, 18:07

    Boa tarde


    Jefté e Vasuilvan
    Também há uma profecia no Velho Testamento em Oséas referindo-se a ressurreição de Cristo, embora ela tenha sido como por enigma, mas diz:
    "Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele." (Os. 6:02)

    Depois de dois dias nos ressuscitará: ao terceiro dia ele nos levantará, e viveremos diante dele." 
    Este pode ser o verso referido no Lucas 18:32-33 e 1 Coríntios 15:03-04 . No entanto, Oséias 6:02 refere-se às pessoas que vivem na época (daí o "nós") que estavam a ser rasgado por Deus e, portanto, não pode ser cumprida pela a morte e ressurreição de Jesus. Oséias 6:02


    Leiam o contexto peloamordedeus.

    Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:03

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 20 Dez 2013, 18:50

    Boa tarde

    Jefté
    Sua opressão e silêncio ante aos interrogatórios:
    Is. 53:7 - "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

    Sua sepultura entre ímpios (ladrões) e o rico (José de Arimatéia) na sua morte:
    Is. 53:9 - "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca."
    Suas costas açoitadas, seus cabelos arrancados e sua face cuspida:
    Isaias 50:10 - "As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam. 
    Contado entre transgressores; e derramando a alma na morte; levando o pecado: intercedendo pelos transgressores...
    IS. 53:12 - "Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." 
    O livro de Isaías, no capitulo 53 é provavelmente o mais utilizado "profecia" que é reivindicada pelos adeptos cristãos para se referir a Jesus.Mas o contexto indica o contrário, "servo sofredor" que é referido aqui é Israel, não Jesus. Isaías 53:01-12

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Jefté Sex 20 Dez 2013, 23:14

    Olá Marcelo Almoedo

    Que diz:

    O livro de Isaías, no capitulo 53 é provavelmente o mais utilizado "profecia" que é reivindicada pelos adeptos cristãos para se referir a Jesus.Mas o contexto indica o contrário, "servo sofredor" que é referido aqui é Israel, não Jesus. Isaías 53:01-12
    Pergunta sobre Isaías 53:11-12:

    "Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
    Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores."


    Caro Marcelo
    Se a nação de Israel, ao longo da história tem sido algum "servo sofredor" é por conta dos seus próprios pecados - e não os dos outros, ou os do mundo todo!
    Também a nação de Israel - por longo tempo na Babilônia esteve cativa e milhares de judeus morreram pela espada e pela fome - devido aos seus próprios pecados contra Deus - e não devido a pecados dos gentios...

    Aliás está dito nos profetas sobre Israel:
    II Crônicas 36.14
    "Também todos os chefes dos sacerdotes e o povo aumentavam de mais em mais as transgressões, segundo todas as abominações dos gentios; e contaminaram a casa do SENHOR, que ele tinha santificado em Jerusalém."
    Neemias 9.26
    "Porém se obstinaram, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das suas costas, e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para que voltassem para ti; assim fizeram grandes abominações."
    II Reis 21.11
    "Porquanto Manassés, rei de Judá, fez estas abominações, fazendo pior do que tudo quanto fizeram os amorreus, que foram antes dele, e até também a Judá fez pecar com os seus ídolos;"
    -II Reis 21.2
    "E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme as abominações dos gentios que o SENHOR expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel."
    II Reis 21.9
    "Porém não ouviram; porque Manassés de tal modo os fez errar, que fizeram pior do que as nações, que o SENHOR tinha destruído de diante dos filhos de Israel."

    Isto tudo ocorreu ainda antes da vinda de Cristo ao mundo....
    E, após a vinda de Jesus - diz assim certa profecia de Daniel:

    Daniel 9:26
    "E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.

    Ou seja: o Messias veio a Israel - após as 7 semanas de anos, mais as 62 semanas de anos - após a ordem de Ciro, rei da Pérsia, para a reconstrução do templo e da cidade de Jerusalém - e isto a 483 anos antes do Calvário.
    E os judeus não O receberam, mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.
    E acontece que por profecia e também por rebeldia - a nação de Israel foi cortada do mapa mundial - e isto não aconteceu somente por 70 anos como foi na Babilônia - mas por longos e árduos 1900 anos, quase dois milênios.
    E por força da lei - pois Israel está debaixo da lei - pois sequer receberam o Salvador do mundo para lhes perdoar.
    Então por força da lei - os judeus teriam que ser todos banidos de sua terra - se não se submetessem aos mandamentos do Senhor:
    Diz assim a lei:
    "E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir.
    64 E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.
    65 E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma.
    66 E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida.
    67 Pela manhã dirás: Ah! quem me dera ver a noite! E à tarde dirás: Ah! quem me dera ver a manhã! pelo pasmo de teu coração, que sentirás, e pelo que verás com os teus olhos.
    68 E o SENHOR te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te tenho dito; nunca jamais o verás; e ali sereis vendidos como escravos e escravas aos vossos inimigos; mas não haverá quem vos compre."
    Deut. 28:63-68

    Por isso Jerusalém foi destruída no ano 70 d.C.
    Porque a lei dita: se eles desviarem do Senhor lançando-Lhe as costas; a sua cidade e seu santuário seriam destruídos; e eles seriam dispersados por todas as nações da terra; e nem ainda nestas nações eles teriam paz.
    E isto é o que tem acontecido aos judeus nestes 2 milênios devido a não reconhecerem o tempo de sua visitação.

    Diante disso, pergunto:
    Desde quanto Israel esteja levando sobre si as iniquidades de outros homens - ou as do mundo todo???
    Desde quando Israel levou sobre si o pecado de muitos e intercede pelos transgressores?
    Desde quando Israel ficou como um ovelha muda perante seus tosquiadores?
    Desde quando Israel tenha sido ferido por causa das nossas transgressões? e moído por causa das nossas iniqüidades?
    Desde quando o castigo que nos traz a paz esteve sobre ele, e pelas suas pisaduras temos sido sarados?
    Selá
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Fev 2014, 00:31

     Bom dia 

    Jefté
    Caro Marcelo
    Se a nação de Israel, ao longo da história tem sido algum "servo sofredor" é por conta dos seus próprios pecados - e não os dos outros, ou os do mundo todo!
    Também a nação de Israel - por longo tempo na Babilônia esteve cativa e milhares de judeus morreram pela espada e pela fome - devido aos seus próprios pecados contra Deus - e não devido a pecados dos gentios..
    Antes de qualquer coisa é bom lembrar que Isaias da forma que os judeus liam no tempo de Jesus(a.s) não era separado com os capítulos como temos hoje. Então com a divisão em capítulos feita na tradução em grego (septuaginta) criou-se a ilusão (talvez proposital) de que Isaias 53 é um capitulo independente de Isaias 52 quando o capitulo 53 é a continuação do 52. Claro.

    Desde o capitulo 40 Isaias relata o exílio dos judeus na babilônia e isso vai até o capítulo 55. Será que Isaias fez uma pausa em retratar a aflição do povo monoteísta da babilônia no capítulo 53, falou um pouquinho do Messias e depois voltou a falar de Israel? Não, o capítulo 53 do livro de Isaías ainda está falando de Israel e do sofrimento do exílio na babilônia.
    Jefté leia o capitulo anterior ao verso 53 que você irá entender todo o CONTEXTO de quem realmente se trata o verso 53. ou seja o povo de Israel, sendo outorgado com "servo sofredor"
    Daniel 9:26 <> 
    E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações
    Ou seja: o Messias veio a Israel - após as 7 semanas de anos, mais as 62 semanas de anos - após a ordem de Ciro, rei da Pérsia, para a reconstrução do templo e da cidade de Jerusalém - e isto 
    483 anos antes do Calvário.
    E os judeus não O receberam, mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.
    E acontece que por profecia e também por rebeldia - a nação de Israel foi cortada do mapa mundial - e isto não aconteceu somente por 70 anos como foi na Babilônia - mas por longos e árduos 1900 anos, quase dois milênios.
    E por força da lei - pois Israel está debaixo da lei - pois sequer receberam o Salvador do mundo para lhes perdoar.
    Então por força da lei - os judeus teriam que ser todos banidos de sua terra - se não se submetessem aos mandamentos do Senhor:
    Diz assim a lei:
    Jefté, dnovo eu pergunto <>   Como vocês chegaram a conclusão que 70 semanas de Daniel seria anos.
    Diante disso, pergunto:
    Desde quanto Israel esteja levando sobre si as iniquidades de outros homens - ou as do mundo todo???
    Desde quando Israel levou sobre si o pecado de muitos e intercede pelos transgressores?
    Desde quando Israel ficou como um ovelha muda perante seus tosquiadores?
    Desde quando Israel tenha sido ferido por causa das nossas transgressões? e moído por causa das nossas iniqüidades?
    Desde quando o castigo que nos traz a paz esteve sobre ele, e pelas suas pisaduras temos sido sarados?
    Ao contrário meu amigo, foram outros homens, outros povos, alias foram os povos do ocidente que apropriaram  do seu mito e copiaram, modificaram ao seu mel prazer e ainda por cima, incluiram mais 2 Deuses, ainda sim continua sendo  1. Até hoje os judeus entra em parafuso só de pensar que seu Deus faz parte dessa  TRINDADE. vai entender.


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Jefté Dom 16 Fev 2014, 10:10

    Olá Marcelo Almoedo

    Como vai?!
    Tudo bom?!

    Jefté, dnovo eu pergunto <>   Como vocês chegaram a conclusão que 70 semanas de Daniel seria anos.
    Bom, isto é muito fácil, pois além de na Escritura já conterem, na lei de Moisés, a instituição sobre as semanas de anos - quando os judeus deveriam por lei contarem 7 semanas de anos, ou seja, 49 anos para no ano quinquagésimo celebrarem pela lei o ano do jubileu. (Lev. 25)
    Por isso mesmo, se pode interpretar as semanas de Daniel pela mesma regra bíblica.

    E também pelo fato de, Jerusalém ter sido completamente destruída por Nabucodonosor, e ela passar 70 anos destruída e assolada e completamente desértica....
    E de os judeus - até então, por castigo, uma parcela dos judeus estarem presos em Babilônia e outros tantos espalhados por várias nações...

    Então entra a profecia: vejamos-la:
    Jerusalém estava destruída e deserta. Passaram-se 70 anos nesta condição.
    Os judeus que a habitavam antes da destruição (muitos foram mortos na própria destruição) e os outros foram transportados a outros países, e uma parcela se encontrava na Babilônia - expulsos da terra por Deus. (II Cron. 36:15-23)

    Quando se passaram exatamente os 70 anos de cativeiro na Babilônia, profetizados por Jeremias, o império babilônico cai ante á Média e à Pérsia, através de Ciro e Dario.
    Neste tempo, Daniel orava a Deus desesperado pela assolação de Israel, dos judeus, do santuário e  Jerusalém - e Deus lhe responde trazendo c/ profecia das 70 semanas determinadas sobre Jerusalém e os judeus... (Dan. 9:11-12 e Dan. 9:16-18)

    E o anjo lhe diz:
    Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. (Dan. 9:24)

    Destas 70 semanas determinadas, 7 semanas e 62 semanas seriam até o Messias:
    "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. (Dan. 9:25)

    Depois das 62 semanas o Messias seria cortado, e o povo de um príncipe que há de vir destruiria a cidade e o santuário (novamente, pois nessa ordem de reconstrução da cidade, ela estava destruída):
    "E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações."  (Dan. 9:26)

    Agora analisemos:
    Se estavam determinadas 70 semanas; e desde a ordem de restauração da cidade, até o Messias, o Príncipe, passar-se-iam 7 SEMANAS e 62 SEMANAS, as ruas e tranqueiras, se reedificariam, mas em tempos angustiosos - se estas 7 semanas + 62 semanas fossem de dias: a cidade e o santuário dos judeus na época desta profecia deveriam estar concluídos 1 ano e 4 meses depois da ordem de Ciro, para restaurar Jerusalém.
    Porque 7 semanas + 62 semanas são 69 semanas, e 69 semanas (de dias) perfazem 69 X 7 dias, o que dariam 483 dias, ou seja,  1 ano (de 367 dias) + 118 dias: 1 ano e 4 meses.

    Só para você ter uma ideia: somente a viagem de Esdras e outros 1.700 homens na sua época, da ida de Babilônia a Jerusalém, ele gasta exatamente 4 meses de viagem. (Esd. 7:9)
    E  eram apenas 1700 pessoas.

    Imagina o tempo da primeira congregação a subir no edito de Ciro; de Babilônia a Jerusalém, quando eram de quase 50 mil pessoas (judeus e seus servos); afora o gado: cavalos,  mulos, camelos e jumentos (que totalizava ± 8100 cabeças) (Esd. 2)
    Em suma: os judeus teriam que voltar do cativeiro babilônico (e outros países) para Jerusalém destruída, e construírem a cidade em 1 ano e 4 meses... se estas semanas fosse de dias comuns...
    Ou seja, 1 ano e 4 meses após Ciro dar ordem de reconstrução!
    Se assim fosse; o mesmo Ciro veria tudo já concluído, e também o Templo, e o próprio Messias, que já deveria ter nascido e ser cortado em Jerusalém, após os 1 ano e 4 meses depois de Ciro ordenar a reconstrução da cidade.

    E para se ter outra ideia: os judeus quando chegaram a Jerusalém depois da ordem de Ciro, só começaram a por os fundamentos da obra do templo no 2º ano após a ordem: (Esd. 3:8 )
    Ora, só por aqui - se as semanas fossem c/ 7 dias, então eles teriam 4 meses para acabarem e o Messias ser cortado em Jerusalém...

    Ora, Salomão - no seu reinado - com toda a glória e a riqueza do seu reino - e tendo Davi primeiramente ajuntado ouro e prata e madeiras e cobre e ferro sem conta para se construir o templo do Senhor, Ele demorou 7 anos somente na obra do templo. (I Reis 6:38 )

    E agora, que Jerusalém não era mais uma cidade imperial, e poderosa, que até cobrava tributo de outros países, e estando totalmente destruída, e o povo disperso por muitos outro países - então, os judeus a reconstruiriam e ao templo e ainda tinham que viajar até ela, e trazerem madeiras e tudo o mais necessário para a reconstrução do templo - em 1 ano e 4 meses ????
    Pense bem...
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 16 Fev 2014, 11:27

    Bom dia

    Jefté
    Bom, isto é muito fácil, pois além de na Escritura já conterem, na lei de Moisés, a instituição sobre as semanas de anos - quando os judeus deveriam por lei contarem 7 semanas de anos, ou seja, 49 anos para no ano quinquagésimo celebrarem pela lei o ano do jubileu. (Lev. 25)
    Por isso mesmo, se pode interpretar as semanas de Daniel pela mesma regra bíblica.
    Jefté, esse capitulo de Levíticos era uma imposição ao Ano do Jubileu que seguia todo ciclo de sete períodos de 7 anos, a contar da entrada de Israel na Terra da Promessa, e a terra era para ser dividido por sorteio entre as famílias dos israelitas quando a posse foi obtida. Números 26:52-56 <> Números 33:54 , etc No final de cada sétimo ciclo sabático de anos, no ano de do Jubileu, cada campo ou propriedade que poderia ter sido alienado era para ser reintegrado à família a que tinha sido originalmente previsto, e não para se tornar casual, vamos ler alguns texto do contexto de Levíticos 25
     
    Levítico 25:08-17


    8 -Contem sete semanas de anos, sete vezes sete anos; essas sete semanas de anos totalizam quarenta e nove anos.
    9 - Então façam soar a trombeta no décimo dia do sétimo mês; no Dia da Expiação façam soar a trombeta por toda a terra de vocês.
    10 - Consagrem o qüinquagésimo ano e proclamem libertação por toda a terra a todos os seus moradores. Este lhes será um ano de jubileu, quando cada um de vocês voltará para a propriedade da sua família e para o seu próprio clã.
    11 - O quinquagésimo ano lhes será jubileu; não semeiem e não ceifem o que cresce por si mesmo nem colham das vinhas não podadas.
    12 - É jubileu, e lhes será santo; comam apenas o que a terra produzir.. Levítico 25:8-12


    13 - ""Nesse ano do jubileu cada um de vocês voltará para a sua propriedade.

    14 - Se vocês venderem alguma propriedade ao seu próximo ou se comprarem alguma propriedade dele, não explore o seu irmão.
    15 - O que comprarem do seu próximo será avaliado com base no número de anos desde o Jubileu. E fará a venda com base no número de anos que restam de colheitas.
    16 - Quando os anos forem muitos, vocês deverão aumentar o preço, mas quando forem poucos, deverão diminuir o preço, pois o que ele está lhes vendendo é o número de colheitas.
    17 - Não explorem um ao outro, mas temam ao Deus de vocês. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

    Lamento meu amigo, mas esse capitulo deLevíticos não tem nenhuma refêrencia com a profecias de Daniel 

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Jefté Dom 16 Fev 2014, 12:17

    Lamento meu amigo, mas esse capitulo de Levíticos não tem nenhuma refêrencia com a profecias de Daniel
    Marcelo Almoedo
    Só mostrei que existe na lei as semanas de anos, e que por isso, a profecia das 70 semanas não está limitada ser c/ semana de 7 dias.
    Só o templo judaico demorou-se 46 anos na construção. (Jo. 2:20)

    Conteúdo patrocinado


    Morto e Crucificado e no T E R C E I R O  Dia Ressuscitou? Será - Página 7 Empty Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 05:48