F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Como Agradar a Deus sem a LEI ?

    avatar
    Dr. Toivo Willmann
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 67
    Idade : 66
    Cidade/Estado : Santo Antônio do Monte / MG
    Religião : evangélico
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 143
    Data de inscrição : 19/02/2011

    Como Agradar a Deus sem a LEI ? Empty Como Agradar a Deus sem a LEI ?

    Mensagem por Dr. Toivo Willmann Qui 06 Dez 2012, 17:25

    Irmãos:

    O Livro Eclesiastes, do Antigo Testamento ensina-nos curtir a vida, enquanto continuarmos respirando.
    O que diz o Novo Testamento? Leigos, obreiros, profetas e pastores, todos somos Ovelhas diante o Bom Pastor, Yehoshua. O que faz uma ovelha o dia inteiro? Pasta, bebe água e engorda. Só isso!

    Se diante a Lei somos justificados pela Graça de Cristo e diante Deus pela nossa Fé e não pelas nossas boas obras, então não faz sentido perguntar: “Qual é o sentido da minha vida?”
    Tudo já está justificado da mesma maneira.

    O que nos une a Deus é aprecio amoroso e confiança mútua, o que chamamos de Fé,
    O contrário seria desprezar Deus, desconfiar dele e procurar autoajuda em seguir certas instruções, também chamadas de Lei: em outras palavras o Pecado Original!
    Irmãos, em Yehoshua, o Nosso Cristo estamos de volta ao Jardim Éden, mesmo antes de termos pulado nos nossos caixões!
    “De paraíso não noto nada.”
    Já estás sem nenhuma doença, mesmo que segundo a Bíblia foste sarado no Calvário de Cristo?
    São decretos assinados pelo Todopoderoso e cabe em nós cobrar as suas realizações através das nossas Preces da Fé. Já sabes o que isso é ou não?

    Exceto de desconfiar de Deus e voltar ao Jugo da Lei podemos fazer tudo o que bem entendemos. Surprised
    “Blasfêmia!” Nada!
    Genesis 3,15: ao expulsar Adão Eva do Paraíso, Deus (não foi o “Bicho”!) colocou hostilidade entre homem e mulher e entre os descendentes. Foi o nascimento de ódio, contenda e guerra entre os humanos.

    Amor próprio e ao Próximo não são frutos de um tremendo esforço da nossa vontade, motivada pela nossa Fé e o nosso desejo de agradar a Ele, não! Ambos vêm (voltam, com o recuo do ódio) espontaneamente, conforme que estamos voltando pela nossa Fé ao Jardim Éden, pela Graça de Deus.

    Eu mesmo estou vivenciando: antes fui muito “babaca”, ainda sou um pouco, mas melhorei e muito, o que meus irmãos confirmam, sem eu ter feito nada ao respeito, exceto estudar a Bíblia. Um milagre! Achava-me um filho-da-mãe incurável.

    Não procures agradar a Deus com autorestrições como: a Bíblia como única literatura, apenas assistir filmes “Gospel” e programas da Fé na TV, única diversão nas reuniões da tua congregação, nada de Foro ou Funk, nem uma só gota de álcool, nada de Disneylândia, nada de roupa curta ou inclusive ficar sem nenhuma, etc., etc., etc. ... Isso seria voltar à Lei!
    Gálatas 5,4: “Pois se quiserdes ficar justos pela Lei, então com Cristo já não tereis nada que ver...”
    Yehoshua mesmo antes do Calvário não foi aquele cara dos ícones numas igrejas: cara triste e um olhar perdendo-se no alem, foi alegre, divertido, foi a bodas, aceitava convites, bebia vinho, foi compreensivo com a gente.

    Entrarás no teu templo de adoração do jeito como andares fora dele, quando visitares teu melhor amigo. O que for ilícito aos olhos de Deus no templo, também o será fora dele, pois Ele está contigo o tempo todo e não apenas no templo (na Antiga Aliança foi diferente).
    Obs.: Se teu estilo de vestir for muito provocativo para tua congregação, modera-o para evitar a contenda dentro e não, porque Deus te reprovaria.

    Foge da Lei e abraça unicamente o Amor: * a Deus, * o próprio, * ao Próximo, *ao inimigo (em carne e osso) a abraça a Fé, confiando cada dia mais no teu Deus, seja o Pai, O Filho ou o Espírito Santo.
    Quais os limites da minha nova liberdade? Outra vez no Amor:
    * a Deus: ao próprio Deus não podes fazer mal nenhum,
    * próprio: quais coisas fazem mal a mim?
    * ao Próximo: qual mal causo a ele?, se não causar, como posso ajude-lo?
    * ao inimigo: ele é realmente tão execrável como sempre achei?
    Não sabes resposta? Reza! A resposta virá.
    Não esperes ouvir “vozes vivas”, pois isso é mais estilo dos demônios.
    A resposta pode vir no jornal, na TV, num filme, num livro, num evento contado ou num comentário ou pela vivência própria de uma situação.
    Quando porem Deus decidir falar dentro de ti, não será como uma voz estranha, senão como se tu conversares contigo mesmo, porem “sabes” instantaneamente, que a sabedoria não é tua.

    Sobre confissão das nossas travessuras ( Pecado já não existe sem a Lei) freqüentes já falamos no thread sobre o Pecado Original. Se não sabes consertar o estrago, que causaste, intercede na prece pelo/s vítima/s no Nome de Yehoshua, tantas vezes que preciso for. Estás e estarás perdoado já!

    Que diferente essa visão de uma vida cristã do cristianismo praticado realmente! Very Happy

    Abençôo-vos no Nome de Yehoshua: Toivo bounce

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:23