F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Valdomiro
Gleison Elias
Sargento
Jefté
Vasuilvan
Norberto
Márcio
Marcelo Almoedo
Jonas E.
Phaby
14 participantes

    Interpretação de textos bíblicos!?


    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Valdomiro Sex 07 Dez 2012, 11:36

    Sargento, Paz!

    Quando você diz que o "pobre" estuprador, "coitado", completamente sem livre-arbítrio, estuprou um criança recém-nascida, depois de haver esquartejado a mãe dela obedecendo a aquele que "dirige tudo". Você está querendo nos fazer acreditar que o "Soberano" que é o autor, planejador e determinador desse ato é "bom e perfeito" e que devemos justamente por causa de um "erro" (e há milhares) como esse creiamos nele? Que ideia fora da realidade é essa? Olhe ao seu redor e diga-me o que vê? Por que o mundo é predominantemente mal?

    Se Deus dirige tudo, então, dirige a mentira de quem mente, sendo assim, quem é o Pai da mentira?

    As perguntas não são retóricas!

    Não adianta falar em "nosso juízo dELE". A não ser que usando o processo de "crtl-c" e "crtl-v", ou de recortes, troquemos as definições do dicionário.

    Não adianta falar que precisamos olhar isso com olhos espirituais, pois será uma falácia.

    Deus te ilumine!
    Paz!
    Valdomiro.

    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Sargento Sex 07 Dez 2012, 15:24

    Valdomiro, sim precisamos olhar com olhos espirituais... mas esses não se fazem por vontade do homem.

    Amigo, vou-lhe responder por meio de o fazer pensar, se no fim não entender na mesma eu respondo diretamente:

    Quem entregou o mundo ao diabo?
    Quem fez o homem como ele é?
    Não diz Deus que cria o mal e as trevas? E que fez o ímpio PARA o dia do mal?
    E não mandou ELE matar crianças de peito tantas vezes??

    Valdomiro, não estou pedindo que julgue bem ou mal ainda, mas fez Deus isto?

    Ou vejamos doutro modo ainda...


    Imaginemos que ELE não é o autor do mal embora ELE diga diretamente que o criou...
    Se ELE nos ama conforme o amor que defendem em Deus (que ama a todos e quer o bem de todos e não quer que ninguém sofra) porque não impede ELE o mal?
    Algo o subjuga??? Não pode ELE?
    Porque nos dá livre-arbítrio?

    Então mas sabendo ELE que o livre-arbítrio nos faz isto não seria uma atitude de amor nos retirar o livre-arbítrio??
    Se um pai humano (que sendo mau) vê um filho prestes a cometer uma loucura por falta de juízo vai deixar ou vai se pôr na frente impedindo-o? Evidentemente impede-o... nesse caso, sabendo que o filho não tem juízo a atitude de amor não é deixá-lo fazer o que quer mas subjugá-lo.

    Quanto mais no ama o Pai que é perfeito!!!

    Mas se o amor dELE é como os dos homens porque deixa ELE que estas coisas aconteçam???

    As minhas perguntas também não são retóricas... mas se entender o que quero dizer não precisa de lhes responder!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Valdomiro Sex 07 Dez 2012, 17:46

    Sargento,

    Vamos fazer o seguinte: Você responde minhas perguntas com um simples "SIM" ou "NÃO" e depois eu comento tua resposta, inclusive as questões acima.

    Paz!
    Valdomiro.
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Sargento Sex 07 Dez 2012, 18:02

    O "sim" ou "não" não é muito elucidativo porque o que você pergunta com uma mente eu respondo com outra, além disso as suas perguntas aqui não permitem bem isso...

    Quando você diz que o "pobre" estuprador, "coitado", completamente sem livre-arbítrio, estuprou um criança recém-nascida, depois de haver esquartejado a mãe dela obedecendo a aquele que "dirige tudo". Você está querendo nos fazer acreditar que o "Soberano" que é o autor, planejador e determinador desse ato é "bom e perfeito" e que devemos justamente por causa de um "erro" (e há milhares) como esse creiamos nele?

    Os tempos verbais da pergunta são estranhos Valdomiro... não sei ao certo o que pergunta mas respondo com uma frase.

    DEUS É O AUTOR DE TUDO E SUSTENTA TUDO,E NEM UMA FOLHA CAI NO CHÃO SEM QUE ELE O CONSINTA POIS ELE É TUDO EM TODOS!

    Ele ama os seus filhos, é o que o cura mas também é o que fere!

    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

    Colossenses 1:16-17

    Espero ter respondido... senão pergunte de outro modo.

    Se Deus dirige tudo, então, dirige a mentira de quem mente, sendo assim, quem é o Pai da mentira?

    O Pai da mentira é o Diabo.... Deus criou-o com esse propósito!

    Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
    Isaías 54:16

    Do mesmo modo cria o impio com um intento ... também eles não são seus filhos mas são sua criação.

    O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
    Provérbios 16:4

    Tanto o diabo como os seus filhos foram criados com um objectivo definido que é fazerem as obras que fazem para aperfeiçoamento dos filhos de Deus (a boa obra do plano de Deus)... e fazem-no de acordo com a natureza que lhes foi dada pelo criador!
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Devaney Sex 07 Dez 2012, 20:52

    Eu é que não vou mexer nesse vespeiro...rsrsrsrs Shocked

    E vou continuar a pregar um Deus que é AMOR e que quer que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da graça.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Jefté Sex 07 Dez 2012, 22:25

    Olá irmãos

    Olá Sargento!
    Excetuando-se a questão por você apresentada quanto ao livre arbítrio; faço minha as suas palavras quanto "as provas" que os homens alegam terem quanto a adulteração da palavra de Deus!!!!!!!!!!!
    Lembrando ainda: que nenhum ser vivo após o século II pôde ver os originais - para dizer que tem provas do que foi adulterado!!!!!!

    Ora, não viram os originais....
    Não viram a adulteração...
    No entanto a defendem com uma "fé" como se a tivessem visto!

    Essa não me serve, tampouco a busco!
    Busco aquela, a bem-aventurada fé, dos que não viram (a Cristo) mas creram-No!
    Qualquer outra, seja anátema!
    Amém!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Norberto Seg 10 Dez 2012, 09:58

    .
    Pessoal, notem outro indício de fraude para defender um dogma.

    Como a vesão bíblica que você utiliza, expressa o seguinte versículo: João 8.58?

    Um pouco mais da realidade que envolve adulteração, na participação abaixo lá na LiFE.



    E-mail enviado em participação do tema na lista de e-mails LiFE – Lista dos Irmãos do Fórum Evangelho.




    From:Valdomiro (conta de e-mail omitida)
    Sent: Friday, November 30, 2012 11:57 AM
    To: Irmaos_do_FE@yahoogrupos.com.br
    Subject: Re: [LiFE] Protestante ou Evangélico

    Dercy, Paz!

    Até onde tenho pesquisado todos manipulam. Não é privilégio dos TJs.

    A Bíblia de Almeida trazia em suas primeiras versões (eu tenho em PDF) para Ex. 3.14 "Eu SEREI-me enviou a vós outros", depois os "TJs" protestantes tradutores posteriores da Almeida mudaram para "Eu sou me enviou a vós", depois, um pouco mais à frente no tempo, outros "TJs" protestantes colocaram a capitulação "EU SOU me enviou a vós" e fizeram a mesma capitulação em Jo. 8.58 e dai criaram uma associação que não existia, você conhecem bem a questão que envolve Ex. 3.14 com Jo. 8.58.

    Esse é um dos casos, se precisar mostro outros.

    E olhe que eu nem mesmo estou defendendo os TJs, apenas te mostrando que se você pensa que está do lado "santo", no que se refere as traduções, está bem engando.

    Ao invés da aversão a alguém ou a algum grupo vc deve buscar a verdade, que por sinal pode não estar do lado de nenhum dos grupos que você, conhecendo, rejeite, e nem do lado dos que vc apóia. O que nos interessa é somente a verdade. Esqueça os grupos religiosos.

    Veja Ex. 3.12: "ויאמר כי־אהיה" (E disse: Eu serei...) - Almeida Corrigida "Fiel".

    Já em Ex. 3.14 "ויאמר אלהים אל־משה אהיה" (E disse Deus a Moisés: EU SOU...) - Almeida Corrigida "Fiel".

    É só se permitir abrir os olhos e vc descobrirá muita coisa!

    Paz!

    Valdomiro.
    .
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Sargento Ter 11 Dez 2012, 17:01

    Olá Jefté, desculpe pela demora na resposta, mas ao fim de semana nunca tenho muito tempo, e ontem (segunda-feira) também não tive.


    Olá irmãos

    Olá Sargento!
    Excetuando-se a questão por você apresentada quanto ao livre arbítrio; faço minha as suas palavras quanto "as provas" que os homens alegam terem quanto a adulteração da palavra de Deus!!!!!!!!!!!
    Lembrando ainda: que nenhum ser vivo após o século II pôde ver os originais - para dizer que tem provas do que foi adulterado!!!!!!

    Ora, não viram os originais....
    Não viram a adulteração...
    No entanto a defendem com uma "fé" como se a tivessem visto!

    Essa não me serve, tampouco a busco!
    Busco aquela, a bem-aventurada fé, dos que não viram (a Cristo) mas creram-No!
    Qualquer outra, seja anátema!
    Amém!

    Pois, muitos reputam fé por carne e pedem provas do evangelho como se este não fosse o evangelho da fé.

    Espero que um dia entenda o que digo sobre o livre-arbítrio, porque nesse dia também entenderá plenamente a fé e verá que não é escolha sua, que não a guarda a ela para se salvar mas é ela que o guarda a si para a salvação... é a manifestação do selo que Deus põe no justo, nos que são sua propriedade, o espirito santo!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Valdomiro Ter 11 Dez 2012, 17:35

    Sargento,

    Você citou alguns versos e, como você disse, com a sua mente, entende de uma forma.

    Ao reconhecer que Deus criou o Diabo para mentir, você está admitindo que a introdução da mentira no mundo é responsabilidade de Deus. O avô da mentira (?), ou o verdadeiro pai. Já que sem o querer dELE não haveria mentira no mundo, pois nem o Diabo poderia mentir.

    Na verdade, todo o mal que há no mundo, e há muito mais mal no mundo, é dirigido e autorado por Deus. Aquele que é pior que o Pai da mentira, já que a ideia é dELE.

    De fato, tua visão é uma interpretação (já que o tópico é sobre interpretações) bem peculiar de Deus. Chega a ser outro Deus!

    Um verdadeiro filme de terror, porque esse Deus é na verdade muito, mas muito mal mesmo. Aqui e ali, perdido no meio do nada, aleatoriamente, ele faz um ato de bondade. Como que um traficante não resolvendo matar um, dentre os muito que mata e já matou. Para esse "um" ele (o traficante) deve ser muito bom, mas e para todo o resto? Aliás se esse "um" fosse consciente nem o acharia bom, já que podendo salvar a todos prefere matar. Esse Deus, por seu turno, prefere permitir que nasçam a cada dia algumas dezenas de milhares de pessoas como encomenda para a perdição. E você ainda diz que é aperfeiçoado com isso??????

    Aquele que para com os quase 7.000.000.000 de habitantes no mundo seria o responsável por todos os roubos, estupros, esquartejamentos, abortos, maus tratos, traições, promiscuidades, assassinatos, guerras, iras, afogamentos, a lista de desgraças é infinita (em todas as épocas, desde a criação do mundo) e ai ao comparamos os atos de bondade, talvez tenhamos 0,000...n% de alguma bondade. Esse é o Deus que você serve?

    Alguém não é considerado bom quando pratica ou manda praticar mais maldade que bondade, como também alguém não é considerado mal por ter praticado mais atos de bondade. Como eu disse antes, olhe ao teu redor. Quais são os frutos desse Deus, na forma que você crê?

    E mesmo com toda essa maldade, se alguém quiser servir a ele, não terá oportunidde, porque isso só ocorrerá se ele "eleger".

    Tua fé eu preciso respeitar, mas é absolutamente bem estranha. E o curioso de tudo é que você deve pensar que a fé com que você acredita em Deus (ou em quem ele é) deve ter decorrido de uma eleição da parte dEle.

    É como eu disse antes, caro Sargento, não há muito o que falar a partir dessa percepção.

    Deus te ilumine.
    Paz seja contigo!

    Valdomiro.


    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Vasuilvan Ter 11 Dez 2012, 18:26


    VALDOMIRO, não tão constante, mas muito eficiente. acredito que essa sua postagem seria assinada pela grande maioria deste fórum.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 11 Dez 2012, 20:23

    Valdomiro, acho que você chamou bem a razão do nosso irmão e de forma respeitosa.

    Você realmente quando escreveu estava inspirado por Deus.

    Jesus nos ilumine sempre.

    Anderson
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Norberto Ter 11 Dez 2012, 23:46

    .
    Respeito a opinião de todos.

    Vasuilvan, você está certo. Eu sou mais um que assina embaixo daquilo que o Valdomiro escreveu com muita profundidade e sabedoria.

    Podem dizer que é da carne, tais declarações, mas como o Anderson Luiz Louzada afirmou, foi inspirado por Deus. Não poderia ser diferente, pois o Deus de amor é contrário ao Deus que foi personagem nos relatos do Valdomiro. Um Deus que já elegeu uns para salvação e a maioria para se perder e sofrer.
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 12 Dez 2012, 10:40


    Este é um claro convite para termos mais qualidade do que quantidade. É o que DEUS quer de seus verdadeiros filhos, razão, isso mesmo razão...

    Um eleito sincero, reconsideraria suas posições, diante de postagem tão bem esclarecedora. No mínimo procuraria novas bases de sustentação para suas crenças...


    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 420
    Idade : 42
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039
    Data de inscrição : 09/05/2012

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Sargento Sex 14 Dez 2012, 18:53

    Valdomiro...

    Mais uma vez peço desculpa a quem se dirigiu a mim porque não tenho tido tempo para responder... para a semana devo ter mais!

    Ao reconhecer que Deus criou o Diabo para mentir, você está admitindo que a introdução da mentira no mundo é responsabilidade de Deus. O avô da mentira (?), ou o verdadeiro pai. Já que sem o querer dELE não haveria mentira no mundo, pois nem o Diabo poderia mentir.

    Amigo, se crê que Deus é soberano, seja que caminho tomar chegará a essa conclusão!
    Se não chega a essa conclusão então não entende o que é O SENHOR!

    Esse é o Deus que você serve?

    O que você serve está perdendo a batalha?

    Quais são os frutos desse Deus, na forma que você crê?

    Os frutos de Deus???
    Pode o homem julgar Deus?
    A árvore julgar o dono do pomar?
    O vaso julgar o oleiro?

    Valdomiro, acerca disso alerta Paulo antecipando essa reação... porque quando se fala de eleição é essa a reação típica de quem não a aceita:

    Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
    Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
    Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
    Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
    Romanos 9:18-21



    ELE é O SENHOR... se ELE faz as coisas assim que o pode culpar?
    E se ELE cria um para desonra quem o condenará??
    Quem se atreve a reclamar de ser feito ímpio?

    Bem, o versos que anteriormente postei falam por si... mas você chama-os de o meu entendimento... graças a Deus porque Deus fez deles o meu entendimento realmente!

    Tenha cuidado Valdomiro, não cometa o pecado de Jó julgando Deus pelas obras.

    Ninguém admite que se justifica por obras, mas a prova do seu engano é que até Deus julgam pelas obras fazendo-o justo ou injusto pelas obras.
    Ninguém admite que se justifica por obras, mas julgam a justiça do irmão pelo que ele faz tornando justo ou injusto pelas obras, justificando-o ou injustificando-o pelas obras.

    Com o juízo que julgar será julgado Valdomiro... lembre-se disso!
    E segundo as obras "não há um justo, nem um sequer"!

    Acho engraçado é que todos apoiem o seu discurso e nenhum tenha encontrado erro ou pecado nele!
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Devaney Seg 17 Dez 2012, 20:07

    Que bom que eu não sou o único Arminiano nesse Forum ! Já estava me sentindo solitário.... Smile
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Gleison Elias Seg 17 Dez 2012, 20:22

    Com toda essa coisa de predestinação e tal... poderia pensar: Meu deus! Vo tirah minha vida porque não faiz mais sentido viver.

    Quem tem entendimento, que entenda.
    Gleison Elias.
    avatar
    Demar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 82
    Cidade/Estado : Panorama
    Religião : Cristã espírita
    Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 208
    Data de inscrição : 20/12/2008

    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Demar Seg 17 Dez 2012, 23:40

    Sargento,

    Você citou alguns versos e, como você disse, com a sua mente, entende de uma forma.

    Ao reconhecer que Deus criou o Diabo para mentir, você está admitindo que a introdução da mentira no mundo é responsabilidade de Deus. O avô da mentira (?), ou o verdadeiro pai. Já que sem o querer dELE não haveria mentira no mundo, pois nem o Diabo poderia mentir.

    Na verdade, todo o mal que há no mundo, e há muito mais mal no mundo, é dirigido e autorado por Deus. Aquele que é pior que o Pai da mentira, já que a ideia é dELE.

    De fato, tua visão é uma interpretação (já que o tópico é sobre interpretações) bem peculiar de Deus. Chega a ser outro Deus!

    Um verdadeiro filme de terror, porque esse Deus é na verdade muito, mas muito mal mesmo. Aqui e ali, perdido no meio do nada, aleatoriamente, ele faz um ato de bondade. Como que um traficante não resolvendo matar um, dentre os muito que mata e já matou. Para esse "um" ele (o traficante) deve ser muito bom, mas e para todo o resto? Aliás se esse "um" fosse consciente nem o acharia bom, já que podendo salvar a todos prefere matar. Esse Deus, por seu turno, prefere permitir que nasçam a cada dia algumas dezenas de milhares de pessoas como encomenda para a perdição. E você ainda diz que é aperfeiçoado com isso??????

    Aquele que para com os quase 7.000.000.000 de habitantes no mundo seria o responsável por todos os roubos, estupros, esquartejamentos, abortos, maus tratos, traições, promiscuidades, assassinatos, guerras, iras, afogamentos, a lista de desgraças é infinita (em todas as épocas, desde a criação do mundo) e ai ao comparamos os atos de bondade, talvez tenhamos 0,000...n% de alguma bondade. Esse é o Deus que você serve?

    Alguém não é considerado bom quando pratica ou manda praticar mais maldade que bondade, como também alguém não é considerado mal por ter praticado mais atos de bondade. Como eu disse antes, olhe ao teu redor. Quais são os frutos desse Deus, na forma que você crê?

    E mesmo com toda essa maldade, se alguém quiser servir a ele, não terá oportunidde, porque isso só ocorrerá se ele "eleger".

    Tua fé eu preciso respeitar, mas é absolutamente bem estranha. E o curioso de tudo é que você deve pensar que a fé com que você acredita em Deus (ou em quem ele é) deve ter decorrido de uma eleição da parte dEle.

    É como eu disse antes, caro Sargento, não há muito o que falar a partir dessa percepção.

    Deus te ilumine.
    Paz seja contigo!
    Valdomiro.

    Excelente raciocínio; excelente texto. Parabéns, Valdomiro.
    "DEUS É AMOR" (NT)

    Conteúdo patrocinado


    Interpretação de textos bíblicos!? - Página 6 Empty Re: Interpretação de textos bíblicos!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:01