F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Juliano Toledo
Xsara
Arnaldo Ferreira de Paiva
Laerte
Chico Costa
Sonemus
Aurelio
Jefté
Marcelo Almoedo
13 participantes

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?


    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 167
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Qui 16 maio 2013, 11:52

    Prezado Marcelo Almoedo
    Muita paz

    Me desculpe, mas tomei a liberdade de entrar neste papo entre você e o Juliano.

    Você pergunta ao Juliano Toledo:

    Porque todos os cristão "para" nesse verso o < 17 > e não continua para o 18, porque?

    No versículo 18 do evangelho de Marcos 16, está escrito o seguinte:

    18 “Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.

    Resolví então fazer uma pesquisa sobre os seus diálogos com os debatedores, e encontrei um desses diálogos que você manteve com o nosso amigo Anderson onde você diz:

    “Porem para acreditar em espírito/alma/fantasma/ você tem que ter uma, e eu não tenho porque não acredito que exista”.

    Na verdade o fato de você ter uma alma ou espírito independe se você acredita ou não. As coisas não deixam de existir de fato, simplesmente porque nós não acreditamos nelas. E precisamos saber por que não acreditamos, ou por que acreditamos, até mesmo porque a existência do espírito não é uma crença, é uma questão científica.

    Você diz também:

    “Mediunidade significa sensibilidade...
    Todos nós somos, porque temos sensibilidade...”


    A coisa não é bem assim, nós temos os nossos cinco sentidos que limita o espírito a entrar em contato apenas com a realidade material do mundo em que nos encontramos encarnados. Existe o sensitivo, palavra criada por Charles Richet o criador da moderna metapsíquica, foi médico e recebeu o prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1913. Criou a palavra sensitivo para diferenciar do termo médium, porque descobriu que havia pessoas que produziam fenômenos por si mesmos, sem concurso de espíritos, chamados fenômenos anímicos, ou seja, produzido pelo espírito do próprio sensitivo.

    Portanto, podemos dizer que nem todo sensitivo é médium, agora todo médium é um sensitivo.

    A mediunidade não existe sem a presença dos espíritos, ou seja, sem espírito acabou a mediunidade, e a comunicação ou relacionamento se dar de espírito para espírito, não se dar de espírito para corpo físico, sendo assim fica muito difícil lhe explicar como se dar um determinado fenômeno, - para explicar o v.18 -, se você não tem essa consciência da presença do espírito.

    Por outro lado, tem pessoas que não são médiuns e nem sentem nada.

    Você fez esta outra pergunta para o nosso amigo Anderson:

    “Penso eu que você deve se lembrar de uma pergunta que fiz em outro tópico, do qual não me lembro, mais a pergunta foi essa, se você não sabe de onde vem e para onde vai como você poderá chegar onde deseja ir”.

    Não sei se você está se baseando no que Jesus disse, que o espírito sopra onde quer mas não sabes de onde veio nem para onde vai.

    O que os espíritos nos informa é que o momento que Deus nos criou, em que saímos de suas mãos - força de expressão -, não sabemos, mas a nossa caminhada é para a perfeição.

    Saímos simples e ignorantes das "mãos de Deus", mas com todo um potencial latente - à imagem e semelhança d'Ele - que irão se desabrochando em forma de faculdades que desconhecemos, à medida que através das experiências vividas nas várias encarnações, vamos nos moralizando no sentido ensinado por Jesus até alcançarmos a perfeição, daí a razão de Ele ter dito que somos "deuses". Isso significa que todos nós indistintamente um dia chegaremos a condição de um Cristo por exemplo.

    Alguém pode definir ou que representa a expressão/nome GAFANHOTO dentro do conceito espírita, porque já recebi esse chamando duas vezes, uma pela kardecísta e outra pela UMBANDA - Preto Velho (GAFANHOTÃO)
    Tem algum significado para alguns de vocês


    Prezado amigo, ante a sua pergunta, sou forçado a dizer que Umbanda e outras práticas existentes por aí, e que fazem uso da mediunidade, não é Espiritismo, embora tenhamos o maior respeito pelos os nossos irmãos que fazem parte desses grupos, é um direito deles, e até fazemos palestras nesses grupos quando somos convidados.

    Não é preconceito e nem discriminação, é que na Doutrina Espírita além de ter todo um corpo doutrinário, não existe ritual de espécie alguma, não se queima velas, não tem roupas especiais, não se usa termos exóticos, nem defumadores, nem bebida de qualquer espécie, nem altares, nem se risca ponto, não sacrificamos animais, enfim.. e quanto a esse termo GAFANHOTO, não são usados pelos Espíritos que trabalham nos grupos que segue a codificação kardequiana.

    Abraço fraterno
    Arnaldo Paiva

    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 238
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Qui 16 maio 2013, 15:22

    "...18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."



    ,Ali Jesus fala das investidas demoníacas sobre o cristão.Devemos nos lembrar que um texto sem seu contexto é um pretexto!


    E quando o apóstolo Paulo, o qual foi picado por uma víbora na ilha de Malta. diz assim a Palavra em atos 28.3-5:
    "E, havendo Paulo
    ajuntado uma quantidade de vides e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor lhe acometeu a mão. E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a Justiça não o deixa viver. Mas sacudindo ele a víbora no fogo, não padeceu mal nenhum.
    E eles esperavam que viessem a inchar ou a cair morto de repente;..."

    Isto foi um acometimento natural da vida! Veja a postura de Paulo! Ele clamou ao Senhor? Esbravejou? Deu pulinho? Claro que não! O Espírito de Deus estava com ele.

    Quantas pessoas são acometidas por víboras, venenos e serpentes todos os dias, na saúde, no trabalho, em casa, nas estradas, em todo lugar!
    Deus guarda os seus! E os livra!
    Cristo foi tentado por Satanás também! E Ele fez prova de sua fé no pai? Claro que não!

    A palavra não diz assim ó :

    Pegarão propositalmente na serpente, e se encherem um copo de cloro por vontade própria , não lhes farão dano algum! É isto que está escrito por acaso?

    Se estivesse, aí sim sua pergunta teria coerência em levantar um tópico afim de provarmos o que Deus mandou fazer! O que Deus ensinou neste versículo, é sobre as circunstâncias da vida, no caso um ataque maligno, ele nos livra!



    Mack Wolford, um pastor evangélico da Virgínia Ocidental (EUA), costumava pregar segurando cobras. Ele planejava um megaevento em que, segundo ele, as pessoas manifestariam o dom de línguas desconhecidas, manipulariam cobras e se divertiriam em um parque.

    Só que, um dia após completar 44 anos, Mack foi mordido por uma cascavel e morreu. Ele foi ferido ao tentar passar a cobra a uma fiel na igreja.

    O líder religioso justificava na Bíblia a prática perigosa com as cobras - uma forma de demonstrar o poder da sua fé.


    Um tolo, que não conhecia á Deus, e nem as Escrituras desafiou a palavra e á Deus! Olha o que não faz uma má interpretação bíblica!!!!!

    "E haverá sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, segurarão serpentes e poderão beber venenos mortíferos sem que eles produzam qualquer dano. Além disso, colocarão as mãos sobre doentes, e estes ficarão sãos."

    Marcos 16:17-18


    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Qui 16 maio 2013, 15:38


    Prove a Tua Fé ou Morra Tentando

    Mar 16:17 E estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    Mar 16:18 pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos e os curarão.


    Como você pode dizer que tem fé em Deus, se você não FAZ essas coisas quando a Bíblia diz QUE VOCÊ PODE FAZER?

    Pegar na serpente e beberem alguma coisa mortífera é uma situação simbólica.
    Pegar na serpente significa autoridade sobre o maligno. Veja outro exemplo:

    "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.". (Lucas 10:19).


    , Jesus nos deu a autoridade para desfazer as obras do diabo.

    Está bem claro nestes versículos que o crente em Jesus tem poder para subjugar os espíritos malignos em nome de Jesus Cristo.
    E como estes espíritos malignos devem ser subjugados por nós.
    Autoridade para pisar sobre serpentes e escorpiões, é poder pra dizer não para o pecado.

    "Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.". (Isaías 05:13).

    Lembra da serpente do Éden?
    - A fraqueza de Eva deu ocasião ao Diabo (serpente); então devemos lidar com nossas áreas de vulnerabilidade.

    - Aprender a se dominar e resistir á tentação, é não beber algo mortífero!

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 maio 2013, 01:01

    Bom dia.

    Arnaldo
    Porem para acreditar em espírito/alma/fantasma/ você tem que ter uma, e eu não tenho porque não acredito que exista”.
    Na verdade o fato de você ter uma alma ou espírito independe se você acredita ou não. As coisas não deixam de existir de fato, simplesmente porque nós não acreditamos nelas. E precisamos saber por que não acreditamos, ou por que acreditamos, até mesmo porque a existência do espírito não é uma crença, é uma questão científica...


    Quem, Quando e Onde se Constatou /Comprovou que Temos um Espírito. Onde Posso Obter Tal Confirmação? Você Sabe?

    A ciência não atesta ou afirma que não existem fenômeno espirituais, mas que não há evidência nenhuma, nenhum fenômeno que precise da aceitação da hipótese da existência de espíritos para ser explicado. E lembre-se: se você apela para a existência de paixões e limitações para apoiar os que fazem parte do seu "movimento científico", não seja incoerente ao ponto de negar a existência dessas mesmas paixões e tendências a outros que pensam diferente de você.

    Considere seriamente a hipótese de que não são os céticos que estão enxergando de menos, sim os espíritas que estão enxergando demais e sendo tendenciosos nas suas "evidências". Não, não há e nunca houve um pingo de evidência empírica para provar essas coisas. Somente muitos testes científicos pseudo, reportagens investigativas e apenas uma ladainha de desculpas a respeito de porque não existe nenhuma prova contundente.
    Você diz também:
    Mediunidade significa sensibilidade...
    Todos nós somos, porque temos sensibilidade...”

    A coisa não é bem assim, nós temos os nossos cinco sentidos que limita o espírito a entrar em contato apenas com a realidade material do mundo em que nos encontramos encarnados. Existe o sensitivo, palavra criada por Charles Richet o criador da moderna metapsíquica, foi médico e recebeu o prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1913. Criou a palavra sensitivo para diferenciar do termo médium, porque descobriu que havia pessoas que produziam fenômenos por si mesmos, sem concurso de espíritos, chamados fenômenos anímicos, ou seja, produzido pelo espírito do próprio sensitivo.
    Portanto, podemos dizer que nem todo sensitivo é médium, agora todo médium é um sensitivo.
    A mediunidade não existe sem a presença dos espíritos, ou seja, sem espírito acabou a mediunidade, e a comunicação ou relacionamento se dar de espírito para espírito, não se dar de espírito para corpo físico, sendo assim fica muito difícil lhe explicar como se dar um determinado fenômeno, - para explicar o v.18 -, se você não tem essa consciência da presença do espírito.
    Por outro lado, tem pessoas que não são médiuns e nem sentem nada.
    Arnaldo para pessoas que não têm necessidade de deuses e também não têm necessidade de o sobrenatural, fica difícil de responder.
    Você fez esta outra pergunta para o nosso amigo Anderson:
    Penso eu que você deve se lembrar de uma pergunta que fiz em outro tópico, do qual não me lembro, mais a pergunta foi essa, se você não sabe de onde vem e para onde vai como você poderá chegar onde deseja ir”.
    Não sei se você está se baseando no que Jesus disse, que o espírito sopra onde quer mas não sabes de onde veio nem para onde vai.

    Não, Simplesmente estou me baseando nas duas perguntas que todos nós temos e a resposta será confirmada após a morte. De Onde Eu Vim e Para Onde Eu vou?.....................Se por acaso você venha a despertar após a morte, com uma consciência de reconhecer que você é você, meus parabéns, isso significa que TODOS os outros erraram inclusive Eu.
    O que os espíritos nos informa é que o momento que Deus nos criou, em que saímos de suas mãos - força de expressão -, não sabemos, mas a nossa caminhada é para a perfeição..,
    Arnaldo a uma enorme quantidade de crenças que reivindica a mesma coisa, por exemplo, os Hindus acreditam piamente que a sua caminhada para a sua perfeição após a morte, Ele virá incorporado em ratos, macacos, vacas, aves. etc..... e por ai vai..


    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 17 maio 2013, 03:19

    Bom dia .

    Xsara
    Ali Jesus fala das investidas demoníacas sobre o cristão.Devemos nos lembrar que um texto sem seu contexto é um pretexto!
    Para não ser um pretexto vamos ler o contexto.

    Marcos 16:14-19

    14 - Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e ( preste atenção aqui) lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

    15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

    16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: EM MEU NOME, expulsarão demônios; falarão novas línguas;

    18 - pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão..

    19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus.
    E quando o apóstolo Paulo, o qual foi picado por uma víbora na ilha de Malta. diz assim a Palavra em atos 28.3-5:
    "E, havendo Paulo
    ajuntado uma quantidade de vides e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor lhe acometeu a mão. E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a Justiça não o deixa viver. Mas sacudindo ele a víbora no fogo, não padeceu mal nenhum. E eles esperavam que viessem a inchar ou a cair morto de repente;..." etc.................................
    Xsara você está supondo que este versículo só se aplica aos apóstolos que conviveu com Jesus. Mas, essa afirmação não encontra apoio nas Escrituras minha amiga. Porque literalmente os versículos 16 e 17, torna-se claro que Jesus estava falando sobre "os que CREEM", aqueles que são batizados e salvos. Ela não diz nada sobre os seus apóstolos , sendo os únicos que podem beber veneno e lidar com cobras.

    Estamos todos cansados de ver, Pastores pregando e fazendo uso da segunda metade do verso "eles vão colocar as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados." Você só precisa ligar TV tarde da noite para ver a proliferação desses charlatões de cura pela fé, ordenhando o público de seus fundos suado, fingindo curar suas doenças. Então por que, deve a primeira metade do versículo de Marcos 16:18 ser metafórico, e na segunda parte do mesmo ser literal? Tal argumento é uma evasão da irracionalidade da filosofia. Este é mais um exemplo dos danos que a crença literal na Bíblia pode produzir.
    A palavra não diz assim ó :
    Pegarão propositalmente na serpente, e se encherem um copo de cloro por vontade própria , não lhes farão dano algum! É isto que está escrito por acaso?
    Se estivesse, aí sim sua pergunta teria coerência em levantar um tópico afim de provarmos o que Deus mandou fazer! O que Deus ensinou neste versículo, é sobre as circunstâncias da vida, no caso um ataque maligno, ele nos livra!
    Jesus não estava fazendo uma lista do que ele desejava para seus seguidores poderia fazer. Ele fez uma declaração muito clara sobre os "verdadeiros crentes" são capazes de fazer. "E estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem ... e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal nenhum,...".Qualquer um veneno? e em seguida vem, mas quem não crer será condenado. (I João. 4:18). Aquele que teme a Deus não terá medo dos homens, seus inimigos, a morte e até mesmo a própria vida. 2 Coríntios 13:05 - Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados..

    Marcos 16:20<> Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam..\

    MARQUE COM ( X ) O QUE A SUA CONGREGAÇÃO REALIZA TODOS OS DOMINGOS



    01 - Expulsar os demônios ( )

    02 - Falar em novas línguas ( )

    03 - Pegar cobras ( )

    04 -Beberem alguma coisa mortífera ( )

    05 - Coloque as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados ( ).


    Marcelo Almoedo

    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Sex 17 maio 2013, 07:03

    Xsara você está supondo que este versículo só se aplica aos apóstolos que conviveu com Jesus. Mas, essa afirmação não encontra apoio nas Escrituras minha amiga. Porque literalmente os versículos 16 e 17, torna-se claro que Jesus estava falando sobre "os que CREEM", aqueles que são batizados e salvos. Ela não diz nada sobre os seus apóstolos , sendo os únicos que podem beber veneno e lidar com cobras.

    Não supus ! Se não porque eu iria á igreja? Porque congregaria? Se a palavra se limitasse somente aos personagens bíblicos.
    Você não entendeu !
    Eu lhe expliquei o significado, da serpente e de alguma coisa mortífera. Eu expliquei lá que isso é uma simbologia da figura maligna que nos ataca no cotidiano, mas acho que não leu. Ou leu , e não entendeu...

    Esse ato da serpente e da ingestão de coisa mortífera que Cristo diz não fazer mal aos que crêem é autoridade sobre o inimigo! Não é cloro, formol, chumbinho, nada disso! Nem cobra coral, sucuri, jibóia... Entenda o conteúdo e significado teológico dos símbolos.
    A bíblia fala em olho por olho e dente por dente no AT. O que isto significava! Pagar com a mesma moeda! Revide! Não significa eu arrancar seu dente com alicate e vc depois vir e arrancar o meu literalmente.

    Nos quesitos que tenho que assinalar acima, assinalo todos! Graças á Deus, sou testemunha viva do maior milagre para mim, que foi a vida do meu pai que Deus me devolveu! Sem contar um livramento que tive saindo sozinha do meio de uma correnteza clamando á Deus em alto mar!
    Minha fé foi provada no leito do cti enquanto meu pai convulsionava com a pressão abaixo de 5 depois de um AVC hemorrágico, seguido de uma fístula traquoeosofágica que o limitaria a se alimentar o resto da vida com bolsa nasogastrica! Deus o arrancou de lá , com suas mãos, e o trouxe para mim de volta. Lindo, cheio de saúde, comendo feito um touro!
    E muitos outros milagres que já presenciei e ficaria aqui meses descrevendo!

    Pelo visto irmão, quem tem que provar aqui é você mesmo! Não eu!
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Sex 17 maio 2013, 09:39

    Prezados senhores
    Bom dia

    Temos aqui em Mateus 4:6, - “E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra”, parte da narração do diálogo de Jesus com o Satanás ou o diabo, o qual devemos tomá-lo – todo ele -, quando muito à conta de uma alegoria, porquanto a figura do demônio, como a personificação do Mal, a força imutável que se contrapõe aos interesses de Deus, é mera ficção religiosa.

    Existem na verdade Espíritos profundamente comprometidos com o vício e o crime, da mesma forma que existem entre nós homens que alimentam esses mesmos sentimentos, que são seres enfermos tanto lá quanto cá, até mesmo porque os que estão lá são os que estiveram aqui. O demônio portanto, são todos os filhos de Deus transviados do Bem; mas, sua destinação final, irresistível, contrariando até mesmo a mais forte disposição em contrário, á a angelitude.

    Tão fantasiosa quanto a existência do diabo, é a idéia de que teria tentado Jesus.

    Nós somos tentados nas nossas fraquezas, e são elas que orientam parte dos nossos pensamentos. Por exemplo: Se deixarmos um pacote de notas sobre uma mesa em lugar público, muitas pessoas passarão por ali indiferentes ao dinheiro. Mas aquele que estime apropriar-se do alheio, ou seja, que carregue dentro de si esse desejo de furtar, de roubar, enfim de apropriar-se dos bens alheios, logo pensará numa forma de aproximar-se sorrateiramente e levar as notas. Aquele que não tem o hábito de beber, jamais faremos que ele beba, se ele não carrega dentro de si esse desejo.

    Partindo desse princípio melhor entenderemos a impossibilidade de o diabo tentar Jesus, por perspectiva de poder e riqueza, porque ele se situava pela perfeição moral conquistada, acima dos interesses e das paixões que empolgam a Humanidade. Podemos, pois, considerar esta passagem evangélica como apócrifa, uma interpolação, algo que não aconteceu.

    De qualquer forma, observada a mesma lei de afinidade que estabelece a ligação do homem mau com a oportunidade de praticá-lo, é sempre bom saber que se pretendemos a condição de discípulos de Jesus é preciso que cultivemos pureza e virtude. Caso contrário, nossa comunhão com Ele será tão impossível quanto o episódio da tentação.

    Disse-nos Jesus: “Vigiai e orais para não cairdes na tentação”.

    Abraço fraterno a todos
    Arnaldo Paiva
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Sex 17 maio 2013, 09:42

    Prezados amigos
    Muita paz

    Agora a orientação vem de Paulo aos Corintios. I Corintios 10:23

    23 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

    No meu entender, Paulo está se referindo ao livre-arbítrio ou a liberdade que temos para fazer ou deixar de fazer qualquer coisa, e nos alertando para a lei de Causa e Efeito, ou Ação e Reação, ou seja, para as consequências dos nossos atos. Porque inegavelmente a nossa vida é regida por leis morais da mesma maneira que existem as leis físicas. Quer dizer, podemos fazer de tudo se assim o desejamos, mas tem coisas que não convém fazermos porque pode nos trazer sérias consequências. Da mesma forma, podemos assistir um filme pornô, falar mau da vida alheia, mas isso em nada vai nos edificar.

    Acontece no campo moral, o mesmo que acontece no campo físico. Por exemplo: estamos sofrendo as consequências do nosso comportamento em relação ao tratamento que estamos dando à nossa morada Terrena, poluindo, desmatando, etc., e desencadeando as mudanças como o aumento da temperatura, buraco na camada de ozônio e etc.

    O átomo quando na natureza ele se comporta energeticamente neutro, porque o número de elétrons são iguais ao número de prótons, mas nele contem energia. Para fazermos essa energia ser útil, precisamos desequilibrar este átomo retirando um elétron. Ao se juntar esse átomo desequilibrado com outro em equilíbrio, ele vai procurar o seu equilíbrio buscando o elétron que lhe falta no outro átomo, e assim se forma uma corrente de elétrons saltitantes – se assim posso me expressar – formando a corrente elétrica de forma que o homem a aproveita para os seus feitos extraordinários na indústria, etc.

    O mesmo ocorre no campo moral, quando entramos em desequilíbrio perante as leis divinas, quando “pecamos”, seja em relação a nós mesmos, seja em relação ao nosso semelhante, automaticamente movimentamos essas leis, que procuram nos trazer de volta ao equilíbrio através da dor. Portanto, qualquer mal que fazemos ao nosso semelhante, fazemos primeiro a nós mesmo, somos o primeiro a ser prejudicado, porque é como se jogássemos uma bola na parede e ela automáticamente volta para nós.

    Abraço fraterno
    Arnaldo Paiva
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Sex 17 maio 2013, 09:49

    Prezados senhores
    Bom dia

    Continuemos então procurando analisar as questões propostas, agora a de Mateus 4:7
    “Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus”.

    Vou começar os meus comentários a partir do que está escrito em 1º João 4:12.

    “Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado”.

    Lemos ainda em 1 Timóteo 6:16, “Aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém”.

    João 5:37- E o Pai que me enviou, ele mesmo tem dado testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua forma;

    Arrematando, disse-nos Jesus em Mateus 5:8, “Bem-aventurados os puros de coração, porque estes verão a Deus”.

    Além das três primeiras citações dizendo que ninguém jamais viu a Deus, temos esta última onde o próprio Jesus nos apresenta a condição em que podemos ver a Deus. Nos diz que só o veremos, quando formos puro de coração, e Ele mesmo é o exemplo do que seja um homem puro de coração.

    Embora as religiões dogmáticas para sustentar o dogma da Trindade, dizem que Jesus é Deus, como Jesus pode ser Deus se Ele mesmo diz que ninguém nunca o viu? E se Ele fosse Deus, nós já teríamos visto Deus. Por outro lado em nenhum lugar do seu evangelho vemos Jesus dizendo que é Deus.

    João 3:13 - Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.
    João 5:17 Mas Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
    João 5: 23 (...)assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
    João 5: 24 (...) quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou (...)
    João 5:30 (...) porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
    João 5:36 (...) porque as obras que o Pai me deu para realizar
    João 5: 43 Eu vim em nome de meu Pai,

    Tem inúmeros versículos que podiam ser apresentados, mostrando que Jesus jamais se considerou Deus, portanto, isso não ocorreu e como no versículo anterior, este também não passa de uma arrumação para sustentar o dogma de que Jesus é Deus.

    Abraço fraterno
    Arnaldo Paiva
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Sáb 18 maio 2013, 07:43

    Prezado Marcelo Almoedo
    Muita paz

    Você me pergunta:

    Quem, Quando e Onde se Constatou /Comprovou que Temos um Espírito. Onde Posso Obter Tal Confirmação? Você Sabe?

    Esta questão, eu vou fazer uma pesquisa para poder atendê-lo e vai ser só de 2ª feira em diante, porque eu estou ajudando o meu filho que é Corretor de imóveis no FEIRÃO DA CAIXA, que está se realizando aqui em Brasília e só vai terminar no domingo dia 19 às 21:00 horas.

    Quanto às demais observações que você fez, vou tecer os meus comentários. Você diz:

    A ciência não atesta ou afirma que não existem fenômeno espirituais, mas que não há evidência nenhuma, nenhum fenômeno que precise da aceitação da hipótese da existência de espíritos para ser explicado.

    Caro amigo, se a Ciência não afirma que não existem fenômenos espirituais, é porque existem fenômenos que a Ciência não encontra explicação apenas pela matéria. Citemos por exemplo, as cirurgias feitas por determinados médiuns em transe, com os olhos fechados, com instrumentos cortantes, sem assepsia, sem anestesia, com o paciente totalmente acordado, consciente, sem sentir dor, com pouco ou nenhum sangramento, é um fato que não podemos negar. Fenômenos estes que já foram investigados por equipes médicas de diversas áreas, incluindo céticos, e não conseguiram explicação a não ser pela presença de seres que denominaram extras físicos.

    E lembre-se: se você apela para a existência de paixões e limitações para apoiar os que fazem parte do seu "movimento científico", não seja incoerente ao ponto de negar a existência dessas mesmas paixões e tendências a outros que pensam diferente de você.

    Acredito eu, que não lhe dei nenhuma razão para essa sua observação. Se foi porque eu disse que pelo fato de você não acreditar numa coisa ela não deixa de existir, não está havendo nenhum apelo às paixões. Galileu Galilei ao descobrir que não é o Sol que gira em torno da Terra, como era o pensamento da época, mas pelo contrário, é a Terra que gira em torno do Sol, os que acreditavam na primeira hipótese, queriam queimá-lo vivo na fogueira, se ele não voltasse atrás na sua descoberta, ou seja, se não negasse o que havia dito sobre o movimento da Terra e o Sol. Ele negou para evitar de ser queimado vivo. No entanto, a Terra continuou girando em torno do Sol apesar dos incrédulos.

    Considere seriamente a hipótese de que não são os céticos que estão enxergando de menos, sim os espíritas que estão enxergando demais e sendo tendenciosos nas suas "evidências". Não, não há e nunca houve um pingo deevidência empírica para provar essas coisas. Somente muitos testes científicos pseudo, reportagens investigativas e apenas uma ladainha de desculpas a respeito de porque não existe nenhuma prova contundente.

    Não tenho nenhuma preocupação se os céticos estão enxergando de mais ou de menos, eu nem ganho e nem perco nada com isso, e se tem algum espírita que está enxergando demais, não sou eu, porque eu gosto dos fatos, porque também negar fatos é uma incoerência, é enxergar de menos.

    Por exemplo, o que pensar de uma pessoa que vê um corpo perfurado por balas de revolver, cenas tão comuns nos dias de hoje, os legistas fazendo autopsia, ver a fotografia do cadáver, e diante desse fato, negar, dizer que não é uma pessoa morta, não é um cadáver...??? é negar um fato inconteste.

    Arnaldo para pessoas que não têm necessidade de deuses e também não têm necessidade de o sobrenatural, fica difícil de responder.

    Em nenhum momento eu te falei de deuses ou de sobrenatural, pois eu não acredito nem em deuses, e nem no sobrenatural, comentei a descoberta feito por um cientista, que tem o seu valor, que fez suas investigações e chegou a determinada conclusão.

    Já vi que os céticos ou ateus, tem também como os religiosos, seus preconceitos, e que podem, como os religiosos, defender suas idéias tão irracionalmente quanto aqueles, e que não provam nada.

    Não, Simplesmente estou me baseando nas duas perguntas que todos nós temos e a resposta será confirmada após a morte. De Onde Eu Vim e Para Onde Eu vou?.....................Se por acaso você venha a despertar após a morte, com uma consciência de reconhecer que você é você, meus parabéns, isso significa que TODOS os outros erraram inclusive Eu.

    Hoje, não há mais necessidade de se morrer para se provar que temos um espírito, a literatura dentro e fora da Doutrina Espírita, está repleta de casos contundentes que prova a imortalidade da alma bem como a sua individualidade.

    Arnaldo a uma enorme quantidade de crenças que reivindica a mesma coisa, por exemplo, os Hindus acreditam piamente que a sua caminhada para a sua perfeição após a morte, Ele virá incorporado em ratos, macacos, vacas, aves. etc..... e por ai vai..

    Meu amigo, progresso é uma lei da vida, e quando eu falei de que caminhamos para a perfeição, seria uma retrogradação do ser e não uma perfeição voltar a ser rato, vaca ou macaco. Da forma como eu me expressei, “caminhar para a perfeição”, para o bom entendedor, verá que não se trata a voltar a ser um rato, ou uma vaca, ou mesmo um macaco. Em nenhum momento o que eu escreví nos levaria a esse tipo de conclusão, portanto, não cabe aqui a observação com os Hindus.

    Abraço fraterno
    Arnaldo Paiva


    Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Sáb 18 maio 2013, 07:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de texto)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 maio 2013, 03:08

    Bom dia

    Arnaldo
    Caro amigo, se a Ciência não afirma que não existem fenômenos espirituais, é porque existem fenômenos que a Ciência não encontra explicação apenas pela matéria. Citemos por exemplo, as cirurgias feitas por determinados médiuns em transe, com os olhos fechados, com instrumentos cortantes, sem assepsia, sem anestesia, com o paciente totalmente acordado, consciente, sem sentir dor, com pouco ou nenhum sangramento, é um fato que não podemos negar. Fenômenos estes que já foram investigados por equipes médicas de diversas áreas, incluindo céticos, e não conseguiram explicação a não ser pela presença de seres que denominaram extras físicos.
    Escolhi entre todos os seus textos esse e descartei o demais julgado que toda a analogia está concentrada/ enfatizada justamente nessa sua declaração, portanto irei focar os meus comentários nesse Fatos ou Não nessas supostas cirurgias e curas milagrosas.

    Antes de tudo, preciso saber através de você "Quem" e "Como" essas cirurgias eram processadas, sei perfeitamente que são espíritos incorporados, portando todos deveriam ser quando em vida um médico? um cirurgião?

    Por favor um detalhamento resumido, se puder.


    Vejam esses nomes.


    José Arigó e Edson Cavalcante Queiroz e outros = Dr. Fritz

    João de Deus incorpora quem??????

    Tomoyassu Hirota quem?????????????

    Todos se diz que são médiuns e também de cura e cirurgias milagrosas, o que preciso saber, se o espirito que o incorpora para viabilizar essas cirurgias são incapaz de erro, como nós humanos ou seja, onde seu mentor por as mãos essas pessoas estão curadas dos seus males definitivamente não importando a sua enfermidade ou o seu diagnósticos obtido pela medicina convencional.

    Marcelo almoedo



    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 20 maio 2013, 04:57

    Bom dia

    Xsara
    Não supus ! Se não porque eu iria á igreja? Porque congregaria? Se a palavra se limitasse somente aos personagens bíblicos.
    Você não entendeu !
    Eu lhe expliquei o significado, da serpente e de alguma coisa mortífera. Eu expliquei lá que isso é uma simbologia da figura maligna que nos ataca no cotidiano, mas acho que não leu. Ou leu , e não entendeu...
    Eu li e compreendi. Só um detalhe para o nosso conhecimento, capítulos bíblicos não existe simbolismo dentro do contexto, ou seja, ( sua história ) pode vir a ser uma parábola enfatizada por Jesus no Novo Testamento, mais nunca um contexto possa ser definido como figurativo. Diante disso eu lhe pergunto, como você difere um versículo de literal para o figurativo/simbolismo? qual o critério utilizado para tal pratica e procedimento.

    Um Exemplo pratico: Nas Escrituras usam o termo "face" dezenas de vezes, em sentido figurado, por exemplo, face do abismo (Gênesis 1:02), face da terra Gênesis 1:29), face da terra (Gênesis 2:06), etc Obviamente, para pressionar a palavra "cara", no sentido literal, implicaria um absurdo, com referência ao mar, a terra, etc Claramente, então, esses usos são figurativas.
    Esse ato da serpente e da ingestão de coisa mortífera que Cristo diz não fazer mal aos que crêem é autoridade sobre o inimigo! Não é cloro, formol, chumbinho, nada disso! Nem cobra coral, sucuri, jibóia... Entenda o conteúdo e significado teológico dos símbolos.

    Eu entendo perfeitamente, e o verso 18 diz e expressa inconfundívelmente a Uma Pratica/Ação de Fé em Atendimento ao Versículo 14 por ter duvidado da sua ressurreição.
    A bíblia fala em olho por olho e dente por dente no AT. O que isto significava! Pagar com a mesma moeda! Revide! Não significa eu arrancar seu dente com alicate e vc depois vir e arrancar o meu literalmente.
    Por incrível que pareca, é isso mesmo o seu significado Êxodo 21:24 <> olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé. O seu significado é exatamente isso, o está escrito literalmente, tanto é verdade que ainda hoje no oriente médio através da Lei de Talião e os países que fazem parte do código de Hamurabi criado por Khammu-rabi, rei da Babilônia dizia: "Olho por olho, dente por dente."Que significava que quem roubou, teria com castigo a mão amputada, quem falou o que não devia, teria a língua cortada e por aí vai... e os Judeus expressa muito bem esses sentimentos aos seus vizinhos se apoiando justamente nesse verso bíblico..

    Mais o grande e memorável Mahatma Gandhi já dizia <> De olho por olho e dente por dente o mundo acabará cego e sem dentes." uma sabedoria sem igual.
    Nos quesitos que tenho que assinalar acima, assinalo todos! Graças á Deus, sou testemunha viva do maior milagre para mim, que foi a vida do meu pai que Deus me devolveu! Sem contar um livramento que tive saindo sozinha do meio de uma correnteza clamando á Deus em alto mar!
    Xsara sem ofensa pelo amor de seu Deus, irei expressar a minha visão de como vejo esse seu requisito. OK. Infelizmente nem todos que calmam sobrevive? Então, porque alguns sim e outros não? Na minha opinião é a mesma coisa de um avião com 200 pessoas cai e apenas uma sobrevive. "É um milagre de Deus!", dirão. Milagre? isso nunca foi milagre eu diria. A verdade é que 99,5% dos passageiros morreram. Isto não é um milagre, é uma tragédia. E quem acha que foi salvo por milagre na verdade está afirmando que, aos olhos de Deus, apenas ele merecia ser salvo. O fato de alguns passageiros não morrerem tem a mesma transcendência que o fato de alguns ovos não se quebrarem quando uma caixa com uma dúzia cai ao chão.
    Minha fé foi provada no leito do cti enquanto meu pai convulsionava com a pressão abaixo de 5 depois de um AVC hemorrágico, seguido de uma fístula traquoeosofágica que o limitaria a se alimentar o resto da vida com bolsa nasogastrica! Deus o arrancou de lá , com suas mãos, e o trouxe para mim de volta. Lindo, cheio de saúde, comendo feito um touro!
    Xsara me desculpe, e mais uma vez, sem ofende-la, mais na realidade o que você passa pra mim a ideia de depositar a sua fé na evolução da medicina, ou seja, sem o aparate tecnológico nos dias de hoje muitos estariam mortos das mesma doenças em tempos atras. eu seria um bom exemplo para tal fato. Ao meu ver, com todo o respeito a você e a ao seu querido pai, foi a medicina quem o salvou e não um deus.
    E muitos outros milagres que já presenciei e ficaria aqui meses descrevendo!

    Irei te mostrar vários aqui mesmo, aguarde.


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Seg 20 maio 2013, 13:41

    Marcelo

    A bíblia é um livro cheios de simbolismo e parábolas. Basta lê-la que encontrará.

    Não Marcelo, está enganado!
    Não foi o recurso da medicina não. Meu pai adquiriu uma fístula traqueosofágica ao ser intubado ,esta fístula impede que os alimentos sigam seu curso normal para o estômago indo para o pulmão. Teria q suturar. Procedimento o qual implicaria um risco iminente de vida para ele, pois já vinha de um quadro de avc esquêmico e hemorrágico(grave).
    A fístula fechou inexplicavelmente.

    Tenho um caso de uma obreira, que estava com câncer e havia se espalhado em várias partes do corpo. A mesma já estava desfalecendo e sua casa já frequentada por muitos aguardando sua morte.
    Já podíamos sentir o mal cheiro, e o quadro de inanição era chocante.
    A presença do bispo em sua casa para oração, faltando um dia para sua morte, dado diagnóstico médico,mudou toda esta história.
    A mesma passou a se recuperar dia a dia, e todos ficaram comovidos com esta história. Uma junta médica em São Paulo, levou-a para pesquisar o motivo de sua recuperação. A mesma hoje está curada, e encontra no nosso meio com a saúde reestabelecida.
    E muitos outros fatos que se fosse contar, quebraria os tc do meu pc. rrsrsrsrs


    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Ter 21 maio 2013, 10:10

    Caro Marcelo Almoedo
    Bom dia

    Escolhi entre todos os seus textos esse e descartei o demais julgado que toda a analogia está concentrada/ enfatizada justamente nessa sua declaração, portanto irei focar os meus comentários nesse Fatos ou Não nessas supostas cirurgias e curas milagrosas.

    Gostaria de saber se você aceitou (como os médicos) o fato (é fato e não suposição) de existir o fenômeno de cirurgias realizadas pelos médiuns, dentro das condições citadas e acrescento mais ainda àquelas condições, que dentre os médiuns existem os que não têm conhecimentos médicos.

    Eu pediria que você não mencionasse palavras que não são citadas por mim nos meus post. Eu não falei em milagre porque eu e os espíritas não acreditamos em milagres. Se você acredita em curas milagrosas, gostaria que me explicasse como se realiza o milagre.

    Antes de tudo, preciso saber através de você "Quem" e "Como" essas cirurgias eram processadas, sei perfeitamente que são espíritos incorporados, portando todos deveriam ser quando em vida um médico? um cirurgião?

    Você está sendo contraditório nas suas colocações, porque você diz "para acreditar em espírito/alma/fantasma/ você tem que ter uma, e eu não tenho porque não acredito que exista", como agora dizer que sabe perfeitamente que as cirurgias são feitas por espíritos incorporados? Espero apenas que você esteja sendo sincero no que diz.

    Prezado amigo, sinto-me na obrigação de esclarecer que os fenômenos realizados através da mediunidade, são fenômenos pertencentes à natureza, não pertencem ao Espiritismo, bem como a mediunidade não é invenção da Doutrina Espírita, a criatura já nasce com ela ou com pré-disposição para o aparecimento em determinada época de sua vida, a doutrina estudou e explicou os fenômenos e por eles terem sido estudados e explicados pelo espiritismo, receberam o nome de fenômenos espíritas. O caso de Arigó, por exemplo, ele seguia o Catolicismo, no entanto tinha mediunidade e efetuava essas cirurgias sem nenhum conhecimento espírita.

    A explicação do fenômeno espírita não é tão simples assim, pois não devemos esquecer que se trata de uma Ciência, - e se assim eu posso me expressar -, a Ciência da alma, e fica difícil explicar o mecanismo dos fenômenos para quem não conhece pelo menos os princípios básicos dessa ciência.

    Primeiramente, existem dois tipos de tratamentos espirituais, e em qualquer um deles pode se realizar a cura ou não. O tratamento através dos fluidos, e o tratamento através de cirurgias espirituais.

    O tratamento através de fluidos, que podem ser aplicados diretamente pelos espíritos sem o auxílio do médium, ou através do que nós espíritas chamamos "passe", (através dos encarnados) que nada mais é do que uma prática ensinada por Jesus; a imposição de mãos. Na imposição de mãos há uma "mistura" - se assim posso dizer -, dos fluidos espirituais com o fluido humano (magnetismo animal), o qual é aumentado e qualificado pelos espíritos.

    No tratamento através de cirurgia, neste ainda temos as cirurgias com corte, e as cirurgias sem corte, ou seja, sem o uso de instrumentos cortantes.

    As feitas com cortes são realizadas por estes espíritos, com o intuíto de chamar a atenção da Ciência acadêmica para a realidade do espírito, e para despertar a fé naqueles que não a tem. Nos grupos espíritas que segue a Codificação kardequiana, não se faz uso da cirurgia com corte, elas são feitas sem cortes com os espíritos atuando diretamente no corpo espiritual ou perispírito, como nós chamamos, e realizam a cura. As cirurgias sem cortes já foram comprovadas através de chapas de raios X onde nas mesmas são mostradas as cicatrizes internas.

    Nas curas fluídicas ou utilizando fluídos, só os bons espíritos ou os espíritos elevados moralmente conseguem realizar pelo fato dos fluídos emitidos por eles serem fluídos bons, puros, já os espíritos ditos inferiores ou espíritos maus, não conseguem realizar as curas fluídicas pelo fato dos fluídos emitidos por eles serem fluídos ruins, viciados, fazem é piorar o estado dos doentes.

    Em relação às cirurgias, qualquer espírito pode fazer desde que tenha conhecimento das técnicas cirúrgicas, portanto, tanto pode ser feita por espíritos bons, como por espíritos não moralizados e neste caso, com um grande risco de trazer problemas para o paciente. Basta sabermos que muitos cirurgiões encarnados são homens viciosos, de moral suspeita, portanto quando desencarnam são os mesmos, não mudam simplesmente porque desencarnou, e se acharem campo fazem cirurgias espirituais.

    A assistência espiritual boa ou ruim depende do comportamento e das qualidades morais do médium, porque aí funciona a lei de afinidade moral. Se o médium for um médium evangelizado, ou seja, que se preocupa pautar o seu modo de ser e seus pensamentos de acordo com os ensinos de Jesus, na prática da resignação, tolerância, paciência, principalmente do perdão das ofensas, enfim, praticando a caridade material e moral, com certeza ele terá uma assistência de espíritos preocupados com o bem dele e dos semelhantes, caso contrário, se ele deixa de se preocupar com estas questões, se se deixar levar pela vaidade, pelo orgulho, pelo interesse material e moral, faltando com a caridade material e moral, aí as coisas começam a mudar porque pela própria lei de afinidade moral, ele afasta os bons espíritos e atrai os maus que vão naturalmente pô-lo em situações difíceis e em muitos casos tirar-lhe até a própria vida, com o intuíto de escandalizar ou desacreditar o fenômeno e principalmente a Doutrina Espírita, porque infelizmente padres católicos e pastores protestantes, passaram a fazer com que as pessoas ignorantes, desinformadas, acreditem que qualquer fenômeno mediúnico é espiritismo o que não é verdade, e os seus fieis composto na grande maioria de pessoas crédulas, acreditam piamente no que eles dizem.

    Todos se diz que são médiuns e também de cura e cirurgias milagrosas, o que preciso saber, se o espirito que o incorpora para viabilizar essas cirurgias são incapaz de erro, como nós humanos ou seja, onde seu mentor por as mãos essas pessoas estão curadas dos seus males definitivamente não importando a sua enfermidade ou o seu diagnósticos obtido pela medicina convencional.

    Os médiuns que mais se prestam para estes casos são médiuns classificados como sonâmbulos. Vou tentar descrever muito precariamente como se dar o fenômeno, para que se possa também precariamente entender. O espírito encarnado (do médium) entra em sono profundo provocado ou não, sai do corpo ficando ligado ao mesmo por um “cordão fluídico” (o rompimento seria a morte) que o mantém preso ao corpo dando-lhe vida, mantendo a sua temperatura, e o espírito cirurgião atua no sistema nervoso central do médium, e assim passa a manobrá-lo na realização da cirurgia.

    O trabalho do plano espiritual é todo planejado e estão sujeitos a erros não por vontade própria ou mau planejamento, mas por falha dos encarnados, por invigilância dos encarnados, que em algum momento favoreceram ao desequilíbrio vibratório do ambiente em que está se realizando a cirurgia. Estes desequilíbrios vibratórios acontecem mais nos casos em que estas cirurgias são feitas em meio às multidões, onde existe todo tipo de pensamentos que de uma forma ou de outra influenciam no fenômeno. Nestes ambientes, exige uma vigilância muito maior, principalmente do médium que está servindo de instrumento para a manifestação do espírito comunicante
    .
    Nem todas as pessoas são curadas, porque por mais queiramos, nada acontece sem a permissão divina, os espíritos superiores não violam as leis divinas. Só serão curadas as pessoas que através das suas lutas, já tenham voltado ao equilíbrio perante as leis eternas, as que ainda se encontram procurando o equilíbrio através da dor, por não saber procurar pelo amor, só serão aliviadas e não curadas. Aí como em tudo, funcionam as leis de Deus. Não existem privilégios perante Deus, cada um recebe segundo as suas obras já nos disse Jesus, nos revelando assim a lei de causa e efeito a que todos nós estamos submetidos, quer acreditemos ou não.

    Não existe nenhuma cura definitiva, pois as nossas doenças são resultados do nosso proceder perante a vida, por isso que o Cristo dizia aos que Ele curava: “Vai e não peques mais”, a outros até acrescentava: “Vai e não peques mais para que não te aconteça coisa pior”

    Nós que seguimos a Codificação Espírita, não nos preocupamos com nomes, nós seguimos a orientação de João na sua Epístola 1ª, 4:1 - Meus bem-amados, não creais em qualquer Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus.

    Foi o mais resumido que pude fazer.

    Abraço fraterno a todos
    Arnaldo Paiva


    Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Ter 21 maio 2013, 10:21, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção de texto)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 maio 2013, 21:01

    Boa noite

    Tua fé é Verdadeira Usual ou Sugestionada?

    Percebe-se hoje que a maioria dos cultos são totalmente diferente de alguns anos os atrás, na época que era um cristão por exemplo, mas hoje esta tudo mudado, os cultos hoje tornaram-se algo entranho ao evangelho e a mensagem que ela carrega. porque estes pastores tem prazer em sugestionar às pessoas pra que elas caiam para depois se levantar espiritualmente? Não consigo entender isso, e onde está escrito isso no Grande Livro, onde?

    Esse vídeo que irei apresentar, esclarece o que realmente há por trás dos rituais religiosos dentro das igrejas, onde as pessoas são curadas e entram em transe como no movimento "Cair no Espírito". Tudo isso é pura sugestão por hipnose.

    Um recurso natural do instinto humano que ele carrega desde que saiu das cavernas e trás fenômenos às vezes bizarros (como por exemplo, cair e ficar se batendo no chão) mas que curam traumas e doenças através do inconsciente. E muita gente não se da conta disso.

    As maioria das religiões consideram esses fenômenos sobrenaturais, pois foi o caminho mais fácil pra explicar tais fenômenos. E muitos pastores lucram com isso. e como? na realidade não são mais pastores, são empresário, executivos, essa é a verdade. Quando todos nós tivemos a consciência do poder de auto cura que carregamos, com certeza seremos mais felizes!

    Veja esse vídeo e faça essas perguntas no seu subconsciente:

    Que tipo de culto é esse onde as pessoas canta, gira, grita e transpira sem parar?

    Porque as pessoas giram como se estivesse em transe?

    Porque o Espírito Santo levaria ás pessoa a ficar esse transe, com tamanha frenesi?

    Tudo isso não poderia ser técnica de lavagem cerebral, hipnose e transe coletivo, para enganar as pessoas?




    Por favor se a sua congregação faz esse tipo de manifestação, exaltação, ou Não, por favor faça um comentário ou uma sugestão a respeito desse vídeo. A razão desse pleito seria um outro vídeo que esta a caminho que será sem duvida nenhuma muito mais perturbador e polemico que esse.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Ter 21 maio 2013, 21:25

    A primeira situação do vídeo é armação. Deus não az entrevista com o diabo, nem o obriga a reverenciar nenhum líder. Isso já é uma praxe da IURD! Evil or Very Mad

    A segunda situação pessoas supostamente caindo no espírito. Mas é totalmente emocional! O Espírito Santo não derruba, exalta!

    As crianças tão somente puras, imitam maus exemplos de seus pais.


    A oração e expulsão dos males em nome de Jesus, é incontestável, uma vez que o nome DEle tem poder!

    Outros shows de "milagres" apresentados neste vídeo, não passam de shows, e o nome de Jesus é invocado em vão! Devido a imaturidade , excesso de exaltação de voz e emoção pouca fé .

    Temos que discernir os espíritos ! Mas a mídia só foca no lado precário da igreja, não foca nos grandes milagres, nas transformações de vidas e manifestações reais do Espírito Santo.
    Por isso Marcelo, não há como avaliar a fé, somente pelo lado negativo da coisa, temos que ver pelo lado positivo também e comparar...

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 maio 2013, 22:45

    Bom noite

    Xsara, obrigado pelo seu comentário e avaliação, eu agradeço e vamos esperar por outras ponderações.

    Só uma coisinha, Não foi a mídia que produziu esse evento que você acabou de assistir, e sim eu mesmo quem editou e publicou utilizando vários vídeo das próprias igrejas e ou cultos gravadas pelo seu devoto e depois postado no youtube, portanto não se trata de armação, show, ou qualquer recurso para denegrir e ou depreciar a imagem de qualquer igrejas. Mais o que está em jogo aqui, é algo que estamos notando dia após dia muitos dos pastores não são escolhidos pelo seu conhecimento teológicos ou vocação, mas pela sua malicioso malabarismo persuasivo da oratória e das técnicas usadas em psicologia.

    Fique atenta, que você ficará surpreendida com o próximo vídeo

    Marcelo Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 4 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:35