F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Juliano Toledo
Xsara
Arnaldo Ferreira de Paiva
Laerte
Chico Costa
Sonemus
Aurelio
Jefté
Marcelo Almoedo
13 participantes

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?


    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 238
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Ter 21 maio 2013, 21:25

    A primeira situação do vídeo é armação. Deus não az entrevista com o diabo, nem o obriga a reverenciar nenhum líder. Isso já é uma praxe da IURD! Evil or Very Mad

    A segunda situação pessoas supostamente caindo no espírito. Mas é totalmente emocional! O Espírito Santo não derruba, exalta!

    As crianças tão somente puras, imitam maus exemplos de seus pais.


    A oração e expulsão dos males em nome de Jesus, é incontestável, uma vez que o nome DEle tem poder!

    Outros shows de "milagres" apresentados neste vídeo, não passam de shows, e o nome de Jesus é invocado em vão! Devido a imaturidade , excesso de exaltação de voz e emoção pouca fé .

    Temos que discernir os espíritos ! Mas a mídia só foca no lado precário da igreja, não foca nos grandes milagres, nas transformações de vidas e manifestações reais do Espírito Santo.
    Por isso Marcelo, não há como avaliar a fé, somente pelo lado negativo da coisa, temos que ver pelo lado positivo também e comparar...


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 21 maio 2013, 22:45

    Bom noite

    Xsara, obrigado pelo seu comentário e avaliação, eu agradeço e vamos esperar por outras ponderações.

    Só uma coisinha, Não foi a mídia que produziu esse evento que você acabou de assistir, e sim eu mesmo quem editou e publicou utilizando vários vídeo das próprias igrejas e ou cultos gravadas pelo seu devoto e depois postado no youtube, portanto não se trata de armação, show, ou qualquer recurso para denegrir e ou depreciar a imagem de qualquer igrejas. Mais o que está em jogo aqui, é algo que estamos notando dia após dia muitos dos pastores não são escolhidos pelo seu conhecimento teológicos ou vocação, mas pela sua malicioso malabarismo persuasivo da oratória e das técnicas usadas em psicologia.

    Fique atenta, que você ficará surpreendida com o próximo vídeo

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 22 maio 2013, 01:43

    Bom dia

    Arnaldo
    Gostaria de saber se você aceitou (como os médicos) o fato (é fato e não suposição) de existir o fenômeno de cirurgias realizadas pelos médiuns, dentro das condições citadas e acrescento mais ainda àquelas condições, que dentre os médiuns existem os que não têm conhecimentos médicos.
    Cirurgia psíquica, se podemos chamar de Cirurgia, é uma forma de fraude médica , a pseudocientífica procedimento geralmente envolvendo a pretensão de criar uma incisão usando apenas as mãos, a remoção de patológico e, finalmente, a cura espontânea da incisão. Os profissionais médicos classificam como prestidigitação, ilusionismo, e os resultados positivos como um efeito placebo.

    Caso tenho algo que seja diferente e comprovado cientificamente por qualquer junta medica, é só postar ou indicar fontes confiáveis e independentes.
    Eu pediria que você não mencionasse palavras que não são citadas por mim nos meus post. Eu não falei em milagre porque eu e os espíritas não acreditamos em milagres. Se você acredita em curas milagrosas, gostaria que me explicasse como se realiza o milagre.
    Bom, as palavras que são digitada e transcrita por mim estão em meus posts e não no seu, agora, o que estou entendo é que você esta exigindo para que Eu não mais mencionar/citar a palavra MILAGRE no nosso argumento pelo simples fato de você ou sua doutrina não acreditar nesse fenômeno. OK.... B e l e z a, nesse caso, usarei o mesmo critério e exigirei o mesmo tratamento do uso das PALAVRAS pelas quais não acredito, ou seja; Deus, Jesus, Bíblia, espiritismo etc... e todos os significados que exprima o seu sinônimo e derivação, que venha a pautar naquilo que não creio dentro da nossa conversação. Ficamos assim entendido.
    Antes de tudo, preciso saber através de você "Quem" e "Como" essas cirurgias eram processadas, sei perfeitamente que são espíritos incorporados, portando todos deveriam ser quando em vida um médico? um cirurgião?
    Você está sendo contraditório nas suas colocações, porque você diz "para acreditar em espírito/alma/fantasma/ você tem que ter uma, e eu não tenho porque não acredito que exista", como agora dizer que sabe perfeitamente que as cirurgias são feitas por espíritos incorporados? Espero apenas que você esteja sendo sincero no que diz.
    Vamos dizer que esse conhecimento foi obtido lendo os seus vários posts, seria uma contradição? Você caro amigo distorce tudo, e como, pelo fato de saber não significa em acreditar, que ligação ridícula é essa.
    Prezado amigo, sinto-me na obrigação de esclarecer que os fenômenos realizados através da mediunidade, são fenômenos pertencentes à natureza, não pertencem ao Espiritismo, bem como a mediunidade não é invenção da Doutrina Espírita, a criatura já nasce com ela ou com pré-disposição para o aparecimento em determinada época de sua vida, a doutrina estudou e explicou os fenômenos e por eles terem sido estudados e explicados pelo espiritismo, receberam o nome de fenômenos espíritas. O caso de Arigó, por exemplo, ele seguia o Catolicismo, no entanto tinha mediunidade e efetuava essas cirurgias sem nenhum conhecimento espírita.
    Pelo fato de João de Deus ser completamente analfabeto de pai e mãe, não tira o seu carisma pelo seus devotos, O que queremos saber não é o curriculum ou seus conhecimentos espirituais, e sim de quem encarna.
    A explicação do fenômeno espírita não é tão simples assim, pois não devemos esquecer que se trata de uma Ciência, - e se assim eu posso me expressar -, a Ciência da alma, e fica difícil explicar o mecanismo dos fenômenos para quem não conhece pelo menos os princípios básicos dessa ciência.
    Arnaldo ate hoje, para a ciência, alma, espíritos/fantasma não existem. Ela nos diz que a nossa personalidade, nossa inteligência, nosso caráter, tudo é determinado pelas conexões cerebrais. E quando morremos, acabouuuu, zefiniiii, MORREUUUUU e as células têm o mesmo destino e fim, sem deixar possibilidade para alma ou fantasmas aflorarem. Mas devo reconhecer que alguns cientistas reconhecem que existe relatos de experiências sobrenaturais e de contato com os mortos, embora isso nunca foi provado cientificamente.
    As feitas com cortes são realizadas por estes espíritos, com o intuíto de chamar a atenção da Ciência acadêmica para a realidade do espírito, e para despertar a fé naqueles que não a tem. Nos grupos espíritas que segue a Codificação kardequiana, não se faz uso da cirurgia com corte, elas são feitas sem cortes com os espíritos atuando diretamente no corpo espiritual ou perispírito, como nós chamamos, e realizam a cura. As cirurgias sem cortes já foram comprovadas através de chapas de raios X onde nas mesmas são mostradas as cicatrizes internas.
    Gostaria de saber onde posso encontrar a fonte dessa comprovação.
    No tratamento através de cirurgia, neste ainda temos as cirurgias com corte, e as cirurgias sem corte, ou seja, sem o uso de instrumentos cortantes.

    Em relação às cirurgias, qualquer espírito pode fazer desde que tenha conhecimento das técnicas cirúrgicas, portanto, tanto pode ser feita por espíritos bons, como por espíritos não moralizados e neste caso, com um grande risco de trazer problemas para o paciente. Basta sabermos que muitos cirurgiões encarnados são homens viciosos, de moral suspeita, portanto quando desencarnam são os mesmos, não mudam simplesmente porque desencarnou, e se acharem campo fazem cirurgias espirituais.
    Roleta Russa Declarada, e das grossas por sinal, para aquelas pessoas que vão a procura de curas de seus males através de um médium
    A assistência espiritual boa ou ruim depende do comportamento e das qualidades morais do médium, porque aí funciona a lei de afinidade moral. Se o médium for um médium evangelizado, ou seja, que se preocupa pautar o seu modo de ser e seus pensamentos de acordo com os ensinos de Jesus, na prática da resignação, tolerância, paciência, principalmente do perdão das ofensas, enfim, praticando a caridade material e moral, com certeza ele terá uma assistência de espíritos preocupados com o bem dele e dos semelhantes, caso contrário, se ele deixa de se preocupar com estas questões, se se deixar levar pela vaidade, pelo orgulho, pelo interesse material e moral, faltando com a caridade material e moral, aí as coisas começam a mudar porque pela própria lei de afinidade moral, ele afasta os bons espíritos e atrai os maus que vão naturalmente pô-lo em situações difíceis e em muitos casos tirar-lhe até a própria vida, com o intuíto de escandalizar ou desacreditar o fenômeno e principalmente a Doutrina Espírita, porque infelizmente padres católicos e pastores protestantes, passaram a fazer com que as pessoas ignorantes, desinformadas, acreditem que qualquer fenômeno mediúnico é espiritismo o que não é verdade, e os seus fieis composto na grande maioria de pessoas crédulas, acreditam piamente no que eles dizem.
    Quais dos médiuns que mencionei acima encaixa nesse perfil.
    Todos se diz que são médiuns e também de cura e cirurgias milagrosas, o que preciso saber, se o espirito que o incorpora para viabilizar essas cirurgias são incapaz de erro, como nós humanos ou seja, onde seu mentor por as mãos essas pessoas estão curadas dos seus males definitivamente não importando a sua enfermidade ou o seu diagnósticos obtido pela medicina convencional.
    Os médiuns que mais se prestam para estes casos são médiuns classificados como sonâmbulos. Vou tentar descrever muito precariamente como se dar o fenômeno, para que se possa também precariamente entender. O espírito encarnado (do médium) entra em sono profundo provocado ou não, sai do corpo ficando ligado ao mesmo por um “cordão fluídico” (o rompimento seria a morte) que o mantém preso ao corpo dando-lhe vida, mantendo a sua temperatura, e o espírito cirurgião atua no sistema nervoso central do médium, e assim passa a manobrá-lo na realização da cirurgia.
    Nesse caso especifico, podemos dizer que todos os espíritos se comportam ou agem assim, aqueles que encarna ou encarnou José Arigó, João de Deus e Hirota são espíritos sonâmbulos.
    O trabalho do plano espiritual é todo planejado e estão sujeitos a erros não por vontade própria ou mau planejamento, mas por falha dos encarnados, por invigilância dos encarnados, que em algum momento favoreceram ao desequilíbrio vibratório do ambiente em que está se realizando a cirurgia. Estes desequilíbrios vibratórios acontecem mais nos casos em que estas cirurgias são feitas em meio às multidões, onde existe todo tipo de pensamentos que de uma forma ou de outra influenciam no fenômeno. Nestes ambientes, exige uma vigilância muito maior, principalmente do médium que está servindo de instrumento para a manifestação do espírito comunicante
    ,
    Nesse caso também, toda a merda que acontecer seria justificada por esse desequilíbrios e pensamentos ruins.
    Nem todas as pessoas são curadas, porque por mais queiramos, nada acontece sem a permissão divina, os espíritos superiores não violam as leis divinas. Só serão curadas as pessoas que através das suas lutas, já tenham voltado ao equilíbrio perante as leis eternas, as que ainda se encontram procurando o equilíbrio através da dor, por não saber procurar pelo amor, só serão aliviadas e não curadas. Aí como em tudo, funcionam as leis de Deus. Não existem privilégios perante Deus, cada um recebe segundo as suas obras já nos disse Jesus, nos revelando assim a lei de causa e efeito a que todos nós estamos submetidos, quer acreditemos ou não.
    E quem faz a triagens dessas consultas e cirurgias que estatisticamente mais de 90% dos pacientes são atendidos, embora não se cobre nada pela a consulta e nem pela cirurgia, mas todo os materiais e remédios são pagos em dinheiro vivo, não é a toa que na cidade de Abadiânia existe mais paciente locado em hotel e pousada de a população nativa.
    Não existe nenhuma cura definitiva, pois as nossas doenças são resultados do nosso proceder perante a vida, por isso que o Cristo dizia aos que Ele curava: “Vai e não peques mais”, a outros até acrescentava: “Vai e não peques mais para que não te aconteça coisa pior”Nós que seguimos a Codificação Espírita, não nos preocupamos com nomes, nós seguimos a orientação de João na sua Epístola 1ª, 4:1 - Meus bem-amados, não creais em qualquer Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus.
    Uma curiosidade, e não precisa responder caso não queira.
    Porque vocês espíritas que tem uma obra literária magnifica vem fundamentar a sua doutrina na paginas da bíblia onde ela mesma condena tal pratica. Não entendo até hoje, porque tantos os Mórmons e os Espiritas vem pedi a benção ao Capa Preta utilizando seus versos e nunca cita nenhum verso do seu próprio livro que acompanhe em suas respostas. exemplo disso, você etá com 64 mensagens, incontáveis versos bíblicos e nenhum dos livros de Kardec.


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Qua 22 maio 2013, 09:23

    Não disse que isto é armação, pelo contrário. É a mais pura verdade! Só disse que você pegou o lado negativo. Mas e o positivo?
    Em todo meio, todo lugar tem seu lado bom e ruim. Vc já postou o ruim, te desafio a postar o bom! O lado positivo da igreja.
    Procure igreja sérias, sãs, respeitosas, que não exaltam emoções e ignorância, e divulgue-os aqui também. Aguardo sua resposta!
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Juliano Toledo Qua 22 maio 2013, 13:31

    quem quer provar a fé?

    quem quer provas que corra atras delas, só tolos é que dão atenção a pessoas inseguras e suas idéia mediocres.
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Qua 22 maio 2013, 14:10

    por Juliano Toledo Hoje à(s) 13:31
    quem quer provar a fé?

    quem quer provas que corra atras delas, só tolos é que dão atenção a pessoas inseguras e suas idéia mediocres.

    Calma vovô Juju! Razz

    Tolerância zero não ajuda ninguém. Não é tolice tentar ajudar uma ovelha que busca seu aprisco!
    Se ele posta essas coisas, e tem dúvidas, é porque está buscando a verdade. Lembra de Saulo, e agora Paulo? Vamos ser pacientes. Wink
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 22 maio 2013, 17:45

    Boa tarde


    Xsara
    Não disse que isto é armação,
    A primeira situação do vídeo é armação
    pelo contrário. É a mais pura verdade! Só disse que você pegou o lado negativo. Mas e o positivo?
    Como disse, a maioria foram produzida e publicada pela congregação direta em culto On-line ou com participação de seus devotos extraindo e editando o seu melhor, penso eu que ninguém em sã consciência irá divulgar o lado ruim ou o pior da sua agremiação. Existe um ditado que diz o seguinte: O “Bom” Para Mim Pode Ser “Ruim” Para Você!
    Em todo meio, todo lugar tem seu lado bom e ruim. Vc já postou o ruim, te desafio a postar o bom! O lado positivo da igreja.
    Como disse, Xsara, o que você ver como Ruim é o melhor que ele pode oferecer!
    Procure igreja sérias, sãs, respeitosas, que não exaltam emoções e ignorância, e divulgue-os aqui também. Aguardo sua resposta!
    Que tal começar pela sua, seu perfil não nos diz qual a sua dominação, mostre-nos qual ou ainda, forneça uma que você ache que seja acima de qualquer suspeita, e se estiver algo na net de BOM ou Ruim irei fazer a mesma coisa que fiz com o vídeo acima, mesmo assim. poderá ainda coexistir que o de BOM seja Ruim e o Ruim seja o Bom.

    Marcelo Almoedo


    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Juliano Toledo Qua 22 maio 2013, 17:58

    Tolerância zero não ajuda ninguém. Não é tolice tentar ajudar uma ovelha que busca seu aprisco!
    Se ele posta essas coisas, e tem dúvidas, é porque está buscando a verdade. Lembra de Saulo, e agora Paulo? Vamos ser pacientes.

    com certeza, mas quem precisa de provas para crer em Deus, jamais terá a salvação, por que nunca terá a fé, e sem a fé é impossiver ser salvo.

    são pontos opostos, não é possivel agradar a Deus sem a fé, ele não esta interessado em conhecer ou encontrar o lugar dele, se estive esta buscando a Deus não inventando estórinhas com a biblia, ele só quer é provar que a cabeça dele é melhor que a sua ou que a minha.

    para mim a fé é improvável e quem tenta provar qualquer coisa de Deus ou busca provas de qualquer coisa de Deus não tem fé, e sem fé não tem a salvação, não é que digo é a própria biblia.

    se o marcelo quer provas que tome veneno então, se esta incitando crentes a fazer isso, e até onde eu sei não precisamos de provas justamente por que cremos, então ele que às busque por sí só, afinal de contas quem precisa de provas é ele, não nós, e outra coisa quem deve ter a certeza de nossa fé é Deus não ele, se fizermos alguma coisa, vai ser para Deus, não para provar nada a satanas(inimigo), outra coisa Jesus disse para amar nossos inimigos, isso não inclui dar atenção as suas tolices.

    fora isso, não é intolerancia é meu ponto de vista sobre provas da fé...
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Qua 22 maio 2013, 20:58

    Marcelo Almoedo


    Se eu tivesse como atravessar o computador e lhe dar um puxão de orelha eu faria. Você fez uma misturada, uma salada feia aí com minhas palavras. Vou tentar consertar isto pra ver se a gente se entende. Vou ter que quotar detalhe por detalhe pra vc não confundir tudo! Vamos lá Rolling Eyes

    mensagem número 61 referente ao vídeo

    A primeira situação do vídeo é armação. Deus não az entrevista com o diabo, nem o obriga a reverenciar nenhum líder. Isso já é uma praxe da IURD!

    A segunda situação pessoas supostamente caindo no espírito. Mas é totalmente emocional! O Espírito Santo não derruba, exalta!

    As crianças tão somente puras, imitam maus exemplos de seus pais.


    A oração e expulsão dos males em nome de Jesus, é incontestável, uma vez que o nome DEle tem poder!

    Outros shows de "milagres" apresentados neste vídeo, não passam de shows, e o nome de Jesus é invocado em vão! Devido a imaturidade , excesso de exaltação de voz e emoção pouca fé .

    Temos que discernir os espíritos ! Mas a mídia só foca no lado precário da igreja, não foca nos grandes milagres, nas transformações de vidas e manifestações reais do Espírito Santo.
    Por isso Marcelo, não há como avaliar a fé, somente pelo lado negativo da coisa, temos que ver pelo lado positivo também e comparar...


    Você respondeu isto

    Só uma coisinha, Não foi a mídia que produziu esse evento que você acabou de assistir, e sim eu mesmo quem editou e publicou utilizando vários vídeo das próprias igrejas e ou cultos gravadas pelo seu devoto e depois postado no youtube, portanto não se trata de armação, show, ou qualquer recurso para denegrir e ou depreciar a imagem de qualquer igrejas. Mais o que está em jogo aqui, é algo que estamos notando dia após dia muitos dos pastores não são escolhidos pelo seu conhecimento teológicos ou vocação, mas pela sua malicioso malabarismo persuasivo da oratória e das técnicas usadas em psicologia.

    Fique atenta, que você ficará surpreendida com o próximo vídeo


    Minha resposta

    Não disse que isto é armação, pelo contrário. É a mais pura verdade! Só disse que você pegou o lado negativo. Mas e o positivo?
    Em todo meio, todo lugar tem seu lado bom e ruim. Vc já postou o ruim, te desafio a postar o bom! O lado positivo da igreja.
    Procure igreja sérias, sãs, respeitosas, que não exaltam emoções e ignorância, e divulgue-os aqui também. Aguardo sua resposta!



    Tenho certeza que vc entendeu que a armação que eu me referia, foi sua ! Eu me referi ao culto da IURD, leia direito a minha frase:
    A primeira situação do vídeo é armação. Deus não az entrevista com o diabo, nem o obriga a reverenciar nenhum líder. Isso já é uma praxe da IURD!


    Você não leu direito, fez uma confusão danada. Eu falei exatamente o que eu achava dos cultos editados que vc apresentou. Eu já frequentei várias igrejas Marcelo, acha que isto é novidade pra mim? A tv tá aí! A internet! A informação! Só não vê quem não quer.

    Eu frisei que você só olha para o lado ruim e é verdade! Nessas igrejas também tem ex-viciados, ex-traficantes, mulheres que não podiam ter filhos, pessoas que saíram da mais completa miséria, pessoas que resgataram sua dignidade e conseguiram sair dos devaneios das ruas, dos lixões, da prostituição! Pessoas curadas de câncer, de cegueira, de surdez, de aids, das mais tenebrosas fobias e depressões, pessoas que tiveram suas vidas restauradas, casamentos, pessoas livres do alcoolismo, e muitas outras condições desumanas que a igreja ajudou a tirar mais um das costas do governo.

    Como disse, a maioria foram produzida e publicada pela congregação direta em culto On-line ou com participação de seus devotos extraindo e editando o seu melhor, penso eu que ninguém em sã consciência irá divulgar o lado ruim ou o pior da sua agremiação. Existe um ditado que diz o seguinte: O “Bom” Para Mim Pode Ser “Ruim” Para Você!

    Penso então que agiram de maneira ingênua, porque acreditam piamente que estes movimentos de cultos, são satisfatórios, e de total aprovação divina. E acho uma astúcia torpe , uma pessoa usufruir de um material deste para denunciar da fé de alguém, acusá-las de malabarismo de circo e isentá-las da verdade.
    Sim a verdade! E você sabe qual é ! Uma vez que questiona os atos, mostre-a! A verdade!
    Tenho certeza que se arrumasse suas trouxinhas e fosse até lá para ajudá-los, seria muito mais honroso de sua parte, do que se limitar ao papel que está fazendo aqui .


    Como disse, Xsara, o que você ver como Ruim é o melhor que ele pode oferecer!
    estamos notando dia após dia muitos dos pastores não são escolhidos pelo seu conhecimento teológicos ou vocação, mas pela sua malicioso malabarismo persuasivo da oratória e das técnicas usadas em psicologia.

    Fique atenta, que você ficará surpreendida com o próximo vídeo

    Então o que está esperando para realizar a missão de exortá-los? Isso que vc mostrou todo mundo já sabe! Agora está faltando mostrar apoio, ajuda,... Não adianta você postar foto de uma criança faminta, e não lhe der de comer ! É desigual! É injusto!

    Para eles isso é o melhor, e para nós não, então não está na hora de agir? Eu tenho feito minha parte, á muito tempo , e você ?

    Que tal começar pela sua, seu perfil não nos diz qual a sua dominação, mostre-nos qual ou ainda, forneça uma que você ache que seja acima de qualquer suspeita, e se estiver algo na net de BOM ou Ruim irei fazer a mesma coisa que fiz com o vídeo acima, mesmo assim. poderá ainda coexistir que o de BOM seja Ruim e o Ruim seja o Bom.

    Minha denominação está escrita lá sim, vc deve ter atropelado, igual vc atropela nossa conversa, Igreja do Deus Altíssimo, está lá!

    Vá quando quiser, grave , faça o que quiser! Só quero uma retaliação, você vai até lá gravar tudo , do início ao fim, durante uma semana! E o que vc postar aqui, que parecer errado aos seus olhos, vc ficara incumbido de ir até lá consertar!
    O que quer que seja! Se disporá ir lá consertar? Vai nos ajudar a corrigir nossos erros? Ensinar o verdadeiro caminho, a sanidade dos atos?
    Minha igreja não tem esse tipo de manifestação como vimos nesse vídeo, lá é muito mais estudo,porém também temos libertação, busca do Espírito Santo, reunião para evangelização, reunião para obreiras, grupo jovem, ensaio para louvor e temos festas abençoadas.
    Se você quiser, eu nem aviso para o meu líder que você vai lá gravar, pra você não achar que algo será ocultado de vc!

    mesmo assim. poderá ainda coexistir que o de BOM seja Ruim e o Ruim seja o Bom.

    Mesmo coexistindo , acho que o que seja bom ou ruim para uma pessoa, cabe a ela decidir o que é melhor pra ela não? Ou se discorda, vá até ela e a oriente PESSOALMENTE!
    Se você exerce uma profissão que ao meu ver é perigosa, cabe a mim alertá-lo(já que a preocupação partiu de mim) e você decidir se permanece ou não concorda?
    É melhor do que fazer o papel de quem só veio para criticar!

    Então meu caro, o vovô Juju tem razão quando lhe diz que vc é quem tem que tomar o veneno ! Razz






    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Qua 22 maio 2013, 21:21


    com certeza, mas quem precisa de provas para crer em Deus, jamais terá a salvação, por que nunca terá a fé, e sem a fé é impossiver ser salvo.

    são pontos opostos, não é possivel agradar a Deus sem a fé, ele não esta interessado em conhecer ou encontrar o lugar dele, se estive esta buscando a Deus não inventando estórinhas com a biblia, ele só quer é provar que a cabeça dele é melhor que a sua ou que a minha.

    para mim a fé é improvável e quem tenta provar qualquer coisa de Deus ou busca provas de qualquer coisa de Deus não tem fé, e sem fé não tem a salvação, não é que digo é a própria biblia.

    se o marcelo quer provas que tome veneno então, se esta incitando crentes a fazer isso, e até onde eu sei não precisamos de provas justamente por que cremos, então ele que às busque por sí só, afinal de contas quem precisa de provas é ele, não nós, e outra coisa quem deve ter a certeza de nossa fé é Deus não ele, se fizermos alguma coisa, vai ser para Deus, não para provar nada a satanas(inimigo), outra coisa Jesus disse para amar nossos inimigos, isso não inclui dar atenção as suas tolices.

    fora isso, não é intolerancia é meu ponto de vista sobre provas da fé...

    Juju, gostei muito da sua frase onde diz que Deus é que tem que ter certeza da nossa fé . Ás vezes penso que, pessoas como Marcelo precisam de ajuda, e foi o que eu quis fazer, e não atentei para estas coisas que o vovô falou. Nós crentes já temos certeza, pois a fé a a certeza das coisas q não se vêem. Mas eu disse isto pra ele um pouco mais pra trás da nossa conversa.
    Mas penso que se ele posta estas coisas, será que lá no fundo ele resiste ao chamado de Deus na vida dele? Porque uma pessoa que digita textos enormes, vídeos, só pra desafiar a nossa fé, não teria uma motivação para isto ?
    Eu agradeço a sua explicação da mesma forma, me serviu e muito!


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 maio 2013, 00:57

    Bom dia

    Não entendi, debatemos em outros tópicos e nada disso aconteceu, e porque isso agora Juliano, bom, se queres argumentar comigo de agora em diante, é bom que defina primeiro os termos que usas.

    Se quiseres um debates sadio comigo aprenda primeiro a organizar seus argumentos de forma direta sobre nossas divergências de opinião em torno da perspectiva dos conceitos religiosos em que acreditamos ou não. Não estou aqui para ser melhor ou mais inteligente que ninguém. Mais sim para aprender, colaborar, compartilhar conhecimento, só isso e nada mais. As vezes não sei por que tanto fanatismo...fico até surpreso/perplexo.. com essas coisas , só quero discussões sadias com vocês, a respeito do que julgo que seja ilusões a Salvação, Pecados Anjos, Deuses, diabo etc..., e tantas outras besteiras infantis que vocês acreditam.

    Mais uma coisinha, caro amigo já passou pela sua cuca ( se é que tem ) que se você tivesse nascido no oriente, ou no continente asiático poderia nem saber sequer quem é o Jogue de Jegue, e muito menos saberia o que significa cristianismo ?

    Você não passa de mais um alienado e fanático religioso que não consegue enxergar um palmo diante da tua fuça, e ainda pensa que sabe muito só porque anda com um livro antigo, devassado, ultrapassado embaixo do sovaco acreditando que todos que vive nesse planeta devem ficar de joelhos perante as suas paginas.

    A bola e sua, a casa é sua, mostre-me como devo jogar.

    Marcelo Almoedo

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 23 maio 2013, 04:12

    Boa dia

    Engraçado, o seu texto ficou enorme tão ou quanto os meus? porque será?

    Xsara
    Se eu tivesse como atravessar o computador e lhe dar um puxão de orelha eu faria. Você fez uma misturada, uma salada feia aí com minhas palavras. Vou tentar consertar isto pra ver se a gente se entende. Vou ter que quotar detalhe por detalhe pra vc não confundir tudo! Vamos lá.
    Você é que não entendeu, deixe-me explicar, note que todos os vídeos são produzido e publicado com uma unica intensão de exibição e divulgação etc... achando que a sua edição esteja de acordo com o melhor para sua divulgação. Agora, no outro lado da tela, ou seja quem assistir é quem deve ter o senso critico de perceber, como você percebeu que era uma armação para promover o bispo Macedo, como também percebi que todos tinha um certo endereço de atingir o seu proposito de sugestão.
    Para eles isso é o melhor, e para nós não, então não está na hora de agir? Eu tenho feito minha parte, á muito tempo , e você ?
    Antes de mais nada, você não me conhece, não sabes nadas de mim, o que posso adiantar sobre isso seria algo que começou a 14 anos atrás com o numero 02 hoje esta acima de 70.
    Minha denominação está escrita lá sim, vc deve ter atropelado, igual vc atropela nossa conversa, Igreja do Deus Altíssimo, está lá!
    Desculpa, realmente não percebi e passei batido.
    Vá quando quiser, grave , faça o que quiser! Só quero uma retaliação, você vai até lá gravar tudo , do início ao fim, durante uma semana! E o que vc postar aqui, que parecer errado aos seus olhos, vc ficara incumbido de ir até lá consertar!
    Xsara, eu não preciso ir ate a sua congregação no Rio para editar um vídeo, Você lembre disso, "o bom para alguns como de ruins para outros" já estão publicado na net no Youtube, agora te pergunto, será que a direção da igreja, o Bispo José Maurity iria publicar ou divulgar alguma coisa de ruim, de errado ou algum membro? ou será que somos nós que assistindo devemos criticar? Percebe agora o nosso mal entendido?
    O que quer que seja! Se disporá ir lá consertar? Vai nos ajudar a corrigir nossos erros? Ensinar o verdadeiro caminho, a sanidade dos atos?
    Entre um dos vídeos que acabei de assistir, existe vários milagres e muita cadeira de rodas vazias, contudo tem um que me chamou atenção, um milagre de uma cura de um cego que mora no bairro de Sepetiba, isso é muito estranho porque ninguém desse bairro publicou nada a respeito desse milagre.

    Xsara preste atenção e medite sobre isso porque mais tarde possa vim cobrado de você.

    Você saberia explicar qual foi a razão e o motivo que levou Lutero a quebrar o pau com a ICAR? Posso de adiantar que uma delas foi a cobrança desenfreada de indulgência para salvação das pessoas que estavam no purgatório. hoje é usado métodos diferente, mais o caminho é o mesmo.

    Pela bíblia, Todos os milagres que Jesus fez, o paciente era curado na hora ao vivo e a cores, sem ceguelas ou algum tipo de medicamento da época. Os paralíticos que Jesus curava tombava do leito, caminhava e saltavam no mesmo momento da cura.
    Mesmo coexistindo , acho que o que seja bom ou ruim para uma pessoa, cabe a ela decidir o que é melhor pra ela não? Ou se discorda, vá até ela e a oriente PESSOALMENTE!Se você exerce uma profissão que ao meu ver é perigosa, cabe a mim alertá-lo(já que a preocupação partiu de mim) e você decidir se permanece ou não concorda? É melhor do que fazer o papel de quem só veio para criticar!
    Não entendo o porque da preocupação, afinal será que a sua congregação teria a capacidade de divulgar no canal da youtube algo anormal, errado ínfimo?
    Então meu caro, o vovô Juju tem razão quando lhe diz que vc é quem tem que tomar o veneno !
    Acontece que o Juju não é nenhum Deus que me garante por escrito, se Eu acreditar na sua palavra e crer pela fé que ele ressuscitou dos mortos posso tomar qualquer substância letal ( VENENO ) e nada acontece.

    Marcos 11:23-24 - Em verdade vos digo que todo aquele que disser a este monte, "ser levantado e atirado ao mar ', e não duvidar no seu coração, mas acredita que o que ele diz que vai acontecer, deve ser feito para ele. Por isso vos digo, tudo o que você pedir em oração, acredite que você vai recebê-la e ela será sua.

    A sugestão permanece.

    Queres Provar a Tua Fé ou Morrer Tentando?


    Inclusive tenho em meu poder ainda o mesmo copo de ARSÊNICO esperando por qualquer um que queira colocar a prova a palavra que vocês tanto acredita, e gostaria de está presente para olhar olho no olho e ver se você irá tombar ou a tua fé irá salvar.


    Marcelo Almoedo
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Qui 23 maio 2013, 10:26

    É um direito de todos examinar e emitir críticas em qualquer campo da atividade humana, e naturalmente o Espiritismo não alimenta a pretensão de subtrair-se ao exame e à crítica, mas toda e qualquer crítica tem que está fundamentada em argumentos ou fatos que demonstre onde está o erro ou onde pode ser mudado para haver melhoras, e não criticar simplesmente pelo prazer de criticar, de ser do contra, ou até mesmo de falar mal, descobrir erros, ou para se manter dentro de uma linha de negação sistemática, mesmo diante dos fatos.

    Ora, quem assim se posiciona, é apenas um crítico mordaz, exerce uma crítica maldosa, destruidora, e comumente este tipo de crítico cai no descrédito justamente por não fundamentar as suas críticas.

    Marcelo Almoedo disse o seguinte:

    Arnaldo ate hoje, para a ciência, alma, espíritos/fantasma não existem. Ela nos diz que a nossa personalidade, nossa inteligência, nosso caráter, tudo é determinado pelas conexões cerebrais. E quando morremos, acabouuuu, zefiniiii, MORREUUUUU e as células têm o mesmo destino e fim, sem deixar possibilidade para alma ou fantasmas aflorarem. Mas devo reconhecer que alguns cientistas reconhecem que existe relatos de experiências sobrenaturais e de contato com os mortos, embora isso nunca foi provado cientificamente.

    Então meu amigo já que você fica apenas como o lado que nega a existência do espírito, porque existe outros cientistas e médicos que já tem como fato comprovado a existência do mesmo, bem como a continuidade da vida, para podermos continuar o nosso papo sobre o assunto, gostaria que me respondesse detalhadamente as seguintes questões:

    1 Me diga na verdade o que é, com efeito, vida para você?
    2 Você pode me explicar que força é esta que anima a matéria, que dirige as operações tão numerosas e tão complicadas que se passam no interior do corpo?
    3 Gostaria de saber quem é ou o que é que designa a cada substância o posto que ela deve ocupar no organismo? O que repara essa máquina quando ela vem a estragar-se? Em uma palavra, que poder é este, de que resulta a vida?
    4 Você pode me explicar de forma detalhada o que é e como se forma o pensamento?
    5 Me explique detalhadamente omo são produzidos os sentimentos, onde se originam os sentimentos de amor e ódio?

    Abraço fraterno
    Arnaldo Paiva


    Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Qui 23 maio 2013, 10:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de parágrafo)
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Qui 23 maio 2013, 13:29


    Você não passa de mais um alienado e fanático religioso que não consegue enxergar um palmo diante da tua fuça, e ainda pensa que sabe muito só porque anda com um livro antigo, devassado, ultrapassado embaixo do sovaco acreditando que todos que vive nesse planeta devem ficar de joelhos perante as suas paginas.

    Por isto eu disse, palavras duras, geram respostas duras. Sabe Marcelo, não achei que pensasse assim dos cristãos e da Bíblia. No
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Xsara Qui 23 maio 2013, 14:29

    Engraçado, o seu texto ficou enorme tão ou quanto os meus? porque será?
    Simples, para que minhas palavras sejam minunciosamente compreendidas para que eu não venha ser alvo de julgamentos por má interpretação de quem nos persegue.

    Antes de mais nada, você não me conhece, não sabes nadas de mim, o que posso adiantar sobre isso seria algo que começou a 14 anos atrás com o numero 02 hoje esta acima de 70.

    Nossa , de dois a 70, são 68!!! Shocked
    E nessas 68 vezes produziu algum fruto do seu trabalho? Gostaria de conhecer! Razz

    Xsara, eu não preciso ir ate a sua congregação no Rio para editar um vídeo, Você lembre disso, "o bom para alguns como de ruins para outros" já estão publicado na net no Youtube, agora te pergunto, será que a direção da igreja, o Bispo José Maurity iria publicar ou divulgar alguma coisa de ruim, de errado ou algum membro? ou será que somos nós que assistindo devemos criticar? Percebe agora o nosso mal entendido?


    Assim como você jamais reconhecerá algo de ruim que vc produza na vida de alguém! Qual ser humano, exaltaria mais seus defeitos que suas qualidades? Só os depressivos que sofrem de baixo estima.


    Você saberia explicar qual foi a razão e o motivo que levou Lutero a quebrar o pau com a ICAR? Posso de adiantar que uma delas foi a cobrança desenfreada de indulgência para salvação das pessoas que estavam no purgatório. hoje é usado métodos diferente, mais o caminho é o mesmo.

    Engraçado, se está incomodado com isso, saia do seu lugar e lute contra essas doutrinas antibíblicas! Mania que vocês tem de ficar falando, falando, falando e nada fazer! Mais atitudes menos palavras! Se quiser te acompanho...
    Deus não é Deus de barganha, e quem não aprende isto não aprende porque não quer, pra isto existe a Bíblia, bastar ler com entendimento. Mas infelizmente, existem pessoas guiadas por "cegos", e precisam de ajuda. E a melhor forma de fazer isto, é saindo de onde está para ajudá-las. Deus contemplará a inocência daquela pobre ovelha eu creio.
    Da mesma forma, pessoas como você , que não acreditam em nada precisa de mais ajuda do que elas, porque vivem para provar que o ar que respira e a comida que come, e os sentimentos que tem provém de lugar nenhum.
    Como pode ver, dependendo do ponto de vista para as pessoas, a prática e manifestações da fé, podem ser vista de maneira positiva ou não. Da mesma forma acontecem com ateus e agnósticos, eles podem ter um olhar de aprovação ou reprovação, mediante sua falta de crença , ou resistência em provar a não existência divina.

    Como vê, ambos estamos fadados a isto!
    Só questiono a insistência de um ser humano provar a não existência de Deus. Porque será? Por simples preocupação com o próximo? Ou pelo prazer em ser agraciado com o título da razão?


    Não entendo o porque da preocupação, afinal será que a sua congregação teria a capacidade de divulgar no canal da youtube algo anormal, errado ínfimo?

    Acredite ou não , minha preocupação não é com minha fé , é com os que não tem.



    Inclusive tenho em meu poder ainda o mesmo copo de ARSÊNICO esperando por qualquer um que queira colocar a prova a palavra que vocês tanto acredita, e gostaria de está presente para olhar olho no olho e ver se você irá tombar ou a tua fé irá salvar.



    Vou orar por você Marcelo, finalizo minha conversa neste tópico, pois não vejo uma pessoa apta a sugestões sobre sua pergunta, e sim alguém programado para rebater todas!
    Não adianta explicar, se você está decidido a não entender. Mas foi muito bom te conhecer melhor. Paz!



    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Qui 23 maio 2013, 19:00

    Prezado Marcelo Almoedo
    Boa noite

    Cirurgia psíquica, se podemos chamar de Cirurgia, é uma forma de fraude médica , a pseudocientífica procedimento geralmente envolvendo a pretensão de criar uma incisão usando apenas as mãos, a remoção de patológico e, finalmente, a cura espontânea da incisão. Os profissionais médicos classificam como prestidigitação, ilusionismo, e os resultados positivos como um efeito placebo.

    Caso tenho algo que seja diferente e comprovado cientificamente por qualquer junta medica, é só postar ou indicar fontes confiáveis e independentes.

    Antes de imputar a uma Ciência ou a uma doutrina a prática de atos condenáveis como os apontados acima por Marcelo Almoedo, a razão e a equidade exigem que se examine se o caráter e a hombridade das pessoas envolvidas nos levam a justificar semelhante acusação, ou se essas acusações são feitas por pessoas movidas apenas pela leviandade de manter uma linha sistemática de pensamento ateísta ou materialista.

    Nenhuma novidade nos seus apontamentos, porque é notoriamente sabido que tanto pode haver fraude no Espiritismo como em qualquer outro campo de investigação, desde que haja desonestidade ou falta de critério rigoroso. Portanto, os espíritas, realmente, não negam a possibilidade e até a ocorrência de fraudes em determinados casos, ainda mais que os próprios espíritas deve ser os maiores interessados em separar o joio do trigo.

    O Espiritismo repele incondicionalmente qualquer forma de impostura. Sensatamente, porém, não se pode confundir a fraude ou a impostura com um fato real, com um fenômeno provado. A fraude representa o lado negativo da investigação, porque é um dos diversos escolhos que se antepõem ao caminho de todo o esforço humano para descobrir a verdade no terreno experimental, ao passo que os fenômenos rigorosamente provados representam o lado positivo, o aspecto invulnerável do Espiritismo. Assim como a mentira nunca destrói a verdade, a fraude nunca obscurece a evidência dos fatos. A fraude, cedo ou tarde, desmascara-se, mas os fatos permanecem.

    Os fatos espíritas passaram por todas as experiências e críticas, enquanto as fraudes se desacreditaram por si mesmos.

    Vejamos o caso Arigó mencionado por Marcelo Almoedo.

    Na época, Arigó com suas cirurgias, lançou naturalmente, - não intencionalmente -, um desafio aos meios científicos para explicar os fenômenos de curas através de cirurgias paranormais. Teve que enfrentar os preconceitos culturais; os preconceitos religiosos; a mentalidade estreita - da época, já melhorou um pouco - de nossas incipientes organizações científicas, a pobreza, a falta de recursos financeiros e técnicos para um empreendimento de vulto, como seria o exame aprofundado do caso Arigó.

    Mesmo assim, empunhou a faca, o canivete, a tesoura e se pôs a realizar intervenções cirúrgicas arrepiantes, sem anestesia nem assepsia e sem causar dores nem infecções. Apesar dessa agressividade, dessa forma insólita de provocação, só teve uma resposta dos nossos meios culturais: uma querela jurídica nos tribunais e a condenação à cadieia, por uma sentença tão iníqua que o Próprio Supremo Tribunal Federal teve de anulá-la, fazendo-o por unanimidade.

    Cientistas norte-americanos consultaram o Itamarati sobre a possibilidade de virem examinar Arigó ou de o médium viajar para os Estados Unidos, mas Arigó estava entre as grades. Parapsicólogos argentinos vieram a Congonhas, enviaram protesto ao nosso Governo pela forma de tratamento dispensado ao sensitivo, mas tudo ficou na mesma.

    Um renomado cientista norte-americano da NASA Dr. Andrija Puhariche veio até Congonhas, foi operado por Arigó, a operação foi filmada, exibida em meios científicos, e só provocou entre nós sorrisos de suspeição e alegações idiotas, como esta feita numa Faculdade de Medicina: "Trata-se de uma operação banal". "uma operação banal"! Arigó tomou o canivete de um caipira, sujo de fumo e outras misérias, e sem anestesia, nem assepsia, cortou o braço do cientista e apertou o lipoma, fazendo-o saltar como caroço de ameixa. Não houve dor, nem infecção posterior. O cientista fez declarações a respeito, que foram gravadas, e posteriormente, em reunião científica nos Estados Unidos, relatou o fato em minúcias, encarecendo a necessidade de investigação séria do caso Arigó.

    Um psiquiatra famoso, diretor do Hospital Roosevelt, de New York, tomando conhecimento desse e de outros fatos, emitiu grave parecer a respeito e reafirmou o desejo dos médicos americanos de estudarem o caso. Ninguém se importou com isso. A ciência brasileira, as academias de Medicina, as Universidades, as associações médicas, o caso Arigó estava resolvido, não passava de um curandeiro e foi parar na Justiça.

    Os cientistas norte-americanos da equipe do Dr. Andrija Puhariche continuaram a visitar Congonhas - vindo um ou dois de cada vez e ali permanecendo uma semana ou mais para continuarem suas pesquisas. Uma equipe de quinze elementos da televisão de Tóquio (Nipon Television Network Corporation) acompanhando o professor e escritor Toshyia Nakaoka, de Chiba - duas vezes operado pelo médium - fez ampla reportagem sobre as atividades de Arigó e combinou a vinda a Congonhas de uma equipe de cientistas japoneses para investigar o caso.

    Outro fato notável: o dr. M. G. Kappemberger, de Lugano-Masagno, Suíça, diretor de um laboratório internacional - operado pelo médium - solicitou licença para voltar com uma equipe de pesquisadores. Arigó, como sempre, concordou e facilitou a hospedagem da equipe, que retornou ao Brasil.

    Ante isso, vem os ateus, os materialistas, os médicos, e cientistas brasileiros num arrogo de irresponsabilidade, dizer que todos estes homens que estiveram in loco, se deixaram operar, investigaram, tiraram fotos, filmaram, fizeram reportagens, nada mais fizeram do que serem enganados, e até participaram das prestidigitações, das fraudes, das ilusões e até das pseudosincisões de Arigó, deram cobertura a enganação de Arigó, se deslocaram dos Estados Unidos, da Suécia e do Japão, equipes de homens de Ciência, para serem enganados por um ilusionista chamado Arigó.

    Aonde já se viu um fraudador, um ilusionista, um alucinado, um charlatão que não recua diante dos maiores especialistas no campo de suas próprias especialidades?

    Tratar-se-ia, pelo menos, de um charlatão genial. Tanto mais que um charlatão sem aparatos, sem ajudantes ou comparsas, de mangas curtas, camisa aberta ao peito, manipulando suas charlatanices em plena luz e bem perto do nariz de todos os investigadores.

    Sem mais comentários

    Arnaldo Paiva


    Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Qui 23 maio 2013, 19:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar dados)
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Qui 23 maio 2013, 19:24

    Prezado Marcelo Almoedo
    Boa noite

    Bom, as palavras que são digitada e transcrita por mim estão em meus posts e não no seu, agora, o que estou entendo é que você esta exigindo para que Eu não mais mencionar/citar a palavra MILAGRE no nosso argumento pelo simples fato de você ou sua doutrina não acreditar nesse fenômeno. OK.... B e l e z a, nesse caso, usarei o mesmo critério e exigirei o mesmo tratamento do uso das PALAVRAS pelas quais não acredito, ou seja; Deus, Jesus, Bíblia, espiritismo etc... e todos os significados que exprima o seu sinônimo e derivação, que venha a pautar naquilo que não creio dentro da nossa conversação. Ficamos assim entendido.

    Na verdade meu amigo as palavras estão no seu post, mas é num trecho onde você transcreveu o que eu havia dito, portanto ficou dando a entender que eu estivesse falado em milagre. Se cometi algum erro não foi proposital, peço-lhe desculpas e vamos continuar.

    Vamos dizer que esse conhecimento foi obtido lendo os seus vários posts, seria uma contradição? Você caro amigo distorce tudo, e como, pelo fato de saber não significa em acreditar, que ligação ridícula é essa.

    Você tomar conhecimento é uma coisa, você aceitar o conhecimento é outra muito diferente, portanto não houve distorção da minha parte. Para que eu entendesse de outra maneira, você teria ter dito: "Digamos que seja espíritos incorporado", mas não, você fez uma afirmativa: "sei perfeitamente que são espíritos incorporados",soa bastante diferente do que se tivesse dito da outra forma, de uma vez que você não acredita na existência do espírito.

    Mas tudo bem, deixemos isso de lado, são equívocos naturais num diálogo.

    Conteúdo patrocinado


    Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida? - Página 5 Empty Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:08