F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Cristo nos tirou da Lei?

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Cristo nos tirou da Lei? Empty Cristo nos tirou da Lei?

    Mensagem por Jefté Dom 04 Abr 2010, 17:07

    .
    Por: Jefté

    Estudo sobre Cristo e a lei
    Texto p/ reflexão: Romanos 7:1-4
    "Não sabeis vós, irmãos ( pois que falo aos que sabem a lei ), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?" (Rom. 7:1)
    (A lei tem total domínio sobre o homem por todo o tempo que vive! Mas morto o homem está livre da lei!)
    "Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido." (Rom. 7:2)
    "De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido." (Rom. 7:3)
    "Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus." (Rom. 7:4)

    Cristo e a Lei
    O Novo Testamento afirma que após a morte de Cristo por nós, aquele que o creu está também morto para o pecado. (e eu creio) - Rom. 6:6-7 e Rom. 6:11 e14
    O Novo Testamento afirma também que após a morte de Cristo por nós, aquele que o creu está também morto para o mundo. (eu creio) - Gal. 6:14
    Afirma também que após a morte de Cristo por nós, aquele que o creu está também morto para o si. (e eu creio) - II Cor. 5:15
    Afirma também que após a morte de Cristo por nós, aquele que o creu está também morto até pra a morte (porque vamos dormir em Cristo - pois a morte não mais tem domínio sobre nós) - exatamente e firmemente por um só motivo: a morte do Filho do Deus Altíssimo. (e eu creio) - Rom. 6:9 - Heb. 2:14-15

    E agora, se o Novo Testamento afirmasse também que após a morte de Cristo por nós, aquele que o creu não estava morto para a lei - pois isso seria impossível e somente após a morte do corpo de carne do pecador é que isso poderia ser possível. (eu creria)

    Porém não é isso que ele afirma!

    E também digo uma coisa:
    O decreto da morte ordenado por Deus ao homem se ele pecasse também é eterno e mais forte do que a lei dos mandamentos, porquanto ela vigora sobre o homem vivo ou morto (já a lei, não - pois morto, está livre dela)!
    Então eu faço-lhe uma pergunta:
    Deus estaria mentindo então, por nós cristãos, não mais morrermos ???
    Se o cristão (após a morte de Cristo ) tem que estar debaixo da lei; por que então não estaria também debaixo da morte ??
    Deus então mentiu quanto a morte ?? como disse o Diabo ?? (selá)
    ou a morte era de brincadeirinha !!
    Ou a morte não faz parte da mesma lei ??
    A morte não está na Torá ??
    A circuncisão na carne também não está na Torá ??
    Ora, a cincuncisão está em Gêneses como também a morte!
    E não estão na Torá ??
    Veja o que é dito da circuncisão:
    "Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro e estará o meu concerto na vossa carne por concerto perpétuo." (Gen. 17:13)
    Então vemos que não só a morte do pecador era perpétua, mas também a circuncisão na carne!

    E por que no Novo Testamento diz que agora a circuncisão não é a da carne, mas a do coração feita por Cristo??? (Col. 2:11)
    Estaria Deus revogando a Sua palavra quanto à morte e quanto a circuncisão da carne do prepúcio ??


    Ou o que acontece justamente é a total coerência da palavra de Deus e do ensino bíblico de deixar claro que, no Novo Testamento, após a morte de Cristo, assim será:

    Rom 7:4 - "Assim meus irmãos também vós estais mortos para a lei, pelo corpo de Cristo para que sejais doutro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos frutos para Deus".
    Ou essa outra palavra:
    Gal. 2:19 - "Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus."
    Rom. 10:4 - "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê."
    Rom. 6:14 - "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça."
    Rom. 11:6 - "Mas se é por graça, já não é pelas obras: de outra maneira, a graça já não é graça."
    Rom. 3:21 - "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;"

    Interessante: Creio que no Novo Testamento deveria ter pelo menos UM verso que dissesse:
    Após a morte de Cristo por nós, estamos livres de tudo - menos da lei pois dela ficaremos livre SOMENTE após a nossa MORTE pois a de Cristo por nós não nos pôde livrar da lei.
    PORÉM, não existe esse verso!
    Não existe um sequer!
    E muitos dizem:
    Mas a lei é santa e espiritual - por isso o cristão não pode estar morto para ela (embora o Novo Testamento de comum acordo afirme isso)

    Ora, a Biblía não afirma que a lei (que é santa e espiritual) morreu para o cristão!
    Mas afirma que o cristão é que morreu para ela!
    E por ser santa e espiritual, ela (a lei) não morreu para o cristão - mas...
    mas... Aquele que é mais Santo do que todas as Coisas, Aquele que é mais santo do que própria a lei; Aquele que é Espiritual e mais Sublime do que os céus, esse teve que morrer e morreu por nós (pelo pecador), não é ???
    Até o Filho Unigênito do Deus Altíssimo - eterno e imortal - teve de morrer (no lugar dos homens, no lugar da lei) por nós - coisa que a lei não fez, não podia fazer nem está fazendo - pois o Novo Testamento afirma:
    Não é a lei que morreu! é o cristão que morreu para ela, pela morte do Imortal Senhor, por ele: cristão!


    Diante disso, faço essa pergunta:
    Acaso no Novo Testamento contém esse verso?? :::
    ***Assim meus irmãos, também vós só não estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo porque dela só estaremos livres depois da nossa própria morte, porque a lei tem domínio sobre o cristão enquanto seu corpo de carne não for p/ a sepultura***??

    Resposta:
    Não !!!
    Não tem esse verso, nem um sequer, parecido!!
    Meditação:
    Todos os versos do Novo Testamento acima, não são Novo Testamento ???
    E nós (cristãos) não devemos crê-los ??
    Ou seriam os muçulmanos ??
    Ou os budistas ??
    Ou os ateus e incrédulos ???
    Ou será que nem um nem outro e nem o cristão ???
    Bom, talvez só mesmo as coisas loucas deste mundo, e as coisas fracas, e as vis e desprezíveis (as quais Deus escolheu) é que acreditarão! (selá)

    Isaías 53 diz:
    "Quem deu crédito à nossa pregação?"

    E faço outra indagação:
    No Velho Testamento Deus disse: "...mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás nem tocarás porque no dia que a comerdes certamente morrerás... (Gen. 3)

    E no Novo Testamento Jesus disse:
    Quem crê em mim ainda que esteja morto viverá. (Jo. 11:26)
    "E todo aquele que vive, e crê em mim, NUNCA MORRERÁ. Crês tu isto?" (Jo. 11:27)

    Então, minha pergunta é:
    A morte não era a lei ??
    E por que ela foi abolida ??? (II Tim. 1:10)
    Ela não é palavra de Deus ??
    ou é só a lei que é palavra de Deus ??
    E se a morte é palavra de Deus... por que então teremos vida eterna ???
    Uma (a vida eterna) não revogou a outra (morte)?? (selá)

    Só pode ter uma explicação plausível e com total coerência e unanimidade:
    Por causa da inacreditável ... e espantosa ... e maravilhosa ... e viva... morte do Imortal Senhor, Filho do Deus Altíssimo para mudar todas as coisas... ! (selá)


    Como diz:
    "Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir." (Is. 42:9)
    "Eis sobre os montes os pés do que traz as BOAS NOVAS, do que anuncia a paz!" (Naum 1:15a)
    Como diz:
    ... as coisas velhas já passaram... eis que tudo se fez novo...

    Novo Testamento de Cristo !!!


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 17:41