F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Passagens truncadas

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Passagens truncadas Empty Passagens truncadas

    Mensagem por Ernesto Sáb 19 Ago 2023, 13:28


    PASSAGENS TRUNCADAS

    Vejamos o conselho de Pedro em II Pedro 3:16,

    Falando disto, (Paulo) como em todas as epistolas entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos torcem, e igualmente as outras escrituras para a sua própria perdição.

    Há passagens dúbias nas escrituras, se elas não forem comparadas com outras sobre o mesmo assunto, certamente poderão confundir o leitor.
    II Cor. 5:8, é uma delas. Diz o verso. Mas, temos confiança, e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
    Nela podemos interpretar que o cristão ao morrer vai logo morar com Jesus. Será isso mesmo?

    No antigo testamento está repleto de passagens provando que após a morte haverá um tempo de sono sem conhecimento do que se passa ao redor do falecido.

    O texto de Eclesiastes 9:5, 6,7 e 10 relata com toda a clareza o estado do homem depois da morte,
    Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas, os mortos não sabem de coisa nenhuma, nem tão pouco tem eles jamais recompensa, mas, a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu mor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram e já não tem parte alguma neste século em coisa alguma que se faz debaixo deste sol, V10, Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque, na sepultura para onde tu vais não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.

    Os opositores procuram torcer o sentido destas passagens, dizendo que só o corpo vai a sepultura, e a alma vai ao céu,
    Mas, a passagem não diz que só o teu corpo, ela diz com todas as letras¨TU¨vais.

    “Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança”. Salmo 17:15.
    ( O salmista afirma que a morte é um sono)


    “Se lhes corta o fio da vida, morrem e não atingem a sabedoria”. Jó 4:21.
    (Cortar o folego, parar a respiração)

    “Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova? Louvar-te-á, porventura, o pó? Declarará ele a tua verdade?” Salmo 30:9.

    (O morto não tem condições de louvar)

    “Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio”. Salmo 115:17.


    “Lembra-te de que a minha vida é um sopro; os meus olhos não tornarão a ver o bem. Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos me procurarão, mas já não serei”. Jó 7:7-8.

    (Jó deixa claro que após a morte ele não existe temporariamente.)


    “Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?” Salmo 6:5.

    (A vida está na respiração, se a respiração para, morre e vira pó)


    “A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não esperam em tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço; o pai fará notória aos filhos a tua fidelidade”. Isaías 38:18-19.

    ( O nosso relacionamento com Deus é enquanto estivermos vivos)

    Mostrarás tu prodígios aos mortos ou os finados se levantarão para te louvar? Será referida a tua bondade na sepultura? A tua fidelidade, nos abismos? Acaso, nas trevas se manifestam as tuas maravilhas? E a tua justiça, na terra do esquecimento?” Salmo 88:10-12.

    ( Enquanto estivermos mortos não temos contato com Deus)

    Tu, porém, vai até o fim, porque repousarás e estarás na tua sorte; no fim dos dias Dan 12: 13,

    ( a recompensa de Daniel só será no fim dos dias)

    Vamos comparar com outras passagens bíblicas de Paulo nas quais ele enfatiza o sono da morte, mas, na qual já é garantida a vida eterna com Jesus.
    “Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda”. 1 Coríntios 15:23.

    ( Quando formos ressuscitados estaremos com Jesus)

    Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. I Tess,4:13-18,

    ( Paulo sempre se refere ao sono da morte, não há passagem nenhuma que afirma de os santos dormirem no céu, sempre é na sepultura.)

    Concluímos que as passagens de Paulo em II Cor 5:8 e Filipenses 1:23, não se referem á subida ao céu dos crentes logo após a morte. Só não menciona o espaço de tempo entre a morte e a ressurreição.
    No fim da vida ele deixa claro em II Tim. 4:8, Ele diz que a coroa da justiça já estava guardada, a qual receberia na vinda de Jesus.


    “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados I Cor 15:51,
    Adão foi feito do pó da terra e nós também ressurgiremos do pó na vinda de Cristo.

    Vejamos as palavras do próprio Jesus

    E serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos”. Lucas 14:14.

    ( antes da ressurreição os mortos se tornam apenas pó)

    “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”. João 6:40.

    ( promessa de Jesus, nos ressuscitar no ultimo dia)

    Para finalizar esse assunto com tantas passagens, vamos fechar com chave de ouro com as palavras de Jesus em João 5:28e29.
    NÃO VOS MARAVILHEIS DISSO, PORQUE VEM A HORA EM QUE TODOS OS QUE ESTÃO NOS SEPULCROS OUVIRÃO A SUA VOZ. E, OS QUE FIZERAM O BEM SAIRÃO PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA, E OS QUE FIZERAM O MAL PARA A RESSURREIÇÃO DA CONDENAÇÃO.

    Contra a palavra bíblica não tem argumento.

    Abraços

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 07:45