F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    A ARVORE DA VIDA É REAL OU SIMBOLICA?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

          A ARVORE DA VIDA É REAL OU SIMBOLICA? Empty A ARVORE DA VIDA É REAL OU SIMBOLICA?

    Mensagem por Ernesto Ter 06 Jun 2023, 11:30

    A ARVORE DA VIDA É SIMBOLICA OU É REAL?

    Muitos cristãos sinceros se confundem com a passagem do Apocalipse 22:1-2 que apresenta a arvore da vida que manterá saudável os salvos na nova terra.
    A duvida é; se os salvos já serão revestidos com a imortalidade ao ressuscitar I Cor. 15;52, porque precisarão comer do fruto e das folhas da arvore da vida?
    Lemos no Apoc. Nos capítulos 21 e 22, sobre a santa cidade, a nova Jerusalém, que será a capital da terra já então restaurada, na qual os santos que habitarão nesta terra deixarão suas atividades diárias e adentrarão em um dia determinado de todas as semanas para adoração ao Senhor Jesus, Que será o rei dos Reis e Senhor dos senhores. Isaias 66:23.
    Para entender o principio da vida eterna que regerá os salvos é preciso conhecer o começo da criação na qual nossos primeiros pais também eram santos e puros e precisavam se alimentar da arvore da vida. Adão e Eva foram criados para viverem eternamente, mas, não foram criado imortais, a vida eterna fora concedida através da arvore da vida, Gen 3:22,
    Deus formou o homem do pó da terra, e para que vivesse Ele soprou nas narinas do boneco de barro o folego da vida, e o boneco veio a ser uma alma vivente.
    O viver eternamente lhes foi concedido espiritualmente pelo relacionamento pessoal com seu Criador e fisicamente pelo fruto da arvore da vida.
    Adão não foi criado com a imortalidade, esta ele recebeu sob condições. O relacionamento pessoal com Deus era a obediência de Adão as ordens divinas.
    Deus plantara duas arvores no jardim do Éden, uma era a vida, a outra era a morte. Enquanto se alimentasse da arvore da vida ele teria a vida eterna, mas, se também comesse da arvore da morte ele seria contaminado com o estigma da morte.
    Adão desobedeceu e, ao comer do fruto proibido a morte espiritual foi imediata, ele se escondeu da presença de Deus. Mas a morte física se prolongou mais 830 anos devido a robustez do poder de vida adquirido pelos frutos da arvore da vida, e a morte passou até nossos dias a todas as gerações.
    Por mais distante que o homem esteja de Cristo e morto espiritualmente, ele pode reviver. É só busca-lo e entregar-se a Ele. Mas, fisicamente todo o pecador, mesmo que arrependido e convertido continua sujeito a morte. A transformação do nosso corpo só acontecerá quando Jesus voltar. Filipenses 3: 20 e 21,
    Aqui está a diferença entre o ter e o ser; Deus possui a Imortalidade, e nós seremos revestidos porque Ele nos dará a imortalidade.
    Não devemos esquecer que Adão foi feito de barro, recebia diariamente a visita de Deus, que o alimentava espiritualmente mas, para Adão continuar vivendo era preciso se alimentar da arvore da vida.
    O mesmo se dará conosco na eternidade, somos descendentes de Adão, portanto a nossa estrutura também é de barro, e precisamos do mesmo alimento físico, igual ao de Adão.
    A presença diária com Jesus nos reveste de vida imortal, e a arvore da vida nos manterá eternamente fortes e sadios.
    Os anjos no céu vivem eternamente, mas a vida deles também é condicionada á obediência; temos a amostra do anjo Querubín chamado Lucifer, que foi um anjo protetor sobre os outros anjos. Quando desobedeceu os princípios básicos ele foi expulso do céu e será morto juntamente com os anjos também dissidentes e com os ímpios no final dos mil anos.
    A arvore da vida foi e sempre será a nossa eterna dependência de Deus. Enquanto vivermos em harmonia com os princípios de Deus seremos imortais, e o fruto da arvore da vida nos manterá fortes e sadios Apoc.22:2,
    Quando este mundo estiver restaurado, e os salvos viverem em paz e harmonia aqui na terra, então teremos nosso encontro semanal com Jesus, Ele nos aguarda todos os sábados na santa cidade para nos dar as bênçãos divinas.
    Isaias 66:23 diz: Porque como os novos céus e a nova terra que hei de fazer, estarão diante de minha face, diz o Senhor, Assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma lua nova a outra, e de um sábado a outro virar toda a carne a adorar diz o Senhor.
    Sim, Hoje o santo sábado do Senhor é esquecido pela maioria da humanidade, mas, na nova terra, todos os salvos unânimes, se farão presentes na santa cidade, receberemos de Jesus poder e vida, e nos alimentaremos fisicamente do fruto e das folhas da arvore da vida, que serão para a saúde das nações.
    Pense nisso; Se quiseres viver eternamente, busque a Jesus, e ande nos seus caminhos, então fruirás da felicidade eterna que Jesus prometeu.

    Abraços.


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 08:21