F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    AS PERGUNTAS DOS HOMENS E A RESPOSTA DE DEUS

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

       AS PERGUNTAS DOS HOMENS E A RESPOSTA DE DEUS Empty AS PERGUNTAS DOS HOMENS E A RESPOSTA DE DEUS

    Mensagem por Ernesto Sáb 20 maio 2023, 10:15

    AS PERGUNTAS DOS HOMENS E A RESPOSTA DE DEUS

    Quem é este que escurece todos os meus desígnios com palavra sem conhecimento? Cinge os lombos como homem, pois Eu te perguntarei e tu me farás saber.
    Onde estavas tu quando Eu lançava os fundamentos da Terra? Dize-me se tens entendimento. Quem lhe pôs as medidas, se é que sabes, ou quem estendeu sobre ela o seu cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra angular, quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam e rejubilavam todos os filhos de Deus? Ou quem encerrou o mar com portas, quando irrompeu a madre; quando Eu lhes pus as nuvens por vestidura e a escuridão por fraldas? Quando Eu tracei os limites, e lhes pus ferrolhos e portas e disse: até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas? Acaso, desde que começaram os teus dias, deste ordens a madrugada, ou fizeste saber a alva saber o seu lugar, para que se apegasse a orla da terra, e desta forma fossem os perversos sacudidos? A terra se modela como o barro debaixo do selo, e tudo se apresenta como vestidos; dos perversos se desvia a luz, e o braço levantado para ferir de quebranta.
    Acaso entrastes nos mananciais o mar ou percorreste o mais profundo do abismo? Porventura te foram reveladas as portas da morte ou viste estas porta da região tenebrosa? Tens ideia nítida da largura da terra? Dize mo se o sabes, onde está o caminho para a morada da luz? E quanto as trevas, onde é o seu lugar, para que a conduza para os seus limites e discirna as veredas para a sua casa? Tu o sabes por que nesse tempo tu eras nascido e porque é grande o numero dos teus dias! Acaso entraste nos depósitos da neve e viste os tesouros da saraiva, que eu retenho até os dias da angustia, até ao dia da peleja e da guerra?
    Onde está o caminho para onde se difunde a luz e se espalha o vento oriental sobre a terra? Quem regos para o aguaceiro ou o caminho para os relâmpagos dos trovões; para que se faça chover sobre a terra, onde não há ninguém, e no ermo onde não há gente; pra dessedentar a terra deserta e assolada e para fazer crescer os renovos da erva?
    Acaso a chuva tem pai? Ou quem gera as gotas do orvalho? De que ventre gera o gelo? E quem da a luz a geada do céu? As aguas ficam duras como a pedra, e as superfície das profundezas se torna compacta. Ou poderás tu atar as cadeias das sete estrelas ou soltar os laços do Orion? Ou fazer aparecer os signos do zodíaco ou guiar a ursa com seus filhos?
    Sabestu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer a sua influencia sobre a terra? Podes levantar a tua voz até as nuvens, para que a abundancia das aguas te cubra? Ou ordenarás aos relâmpagos que saiam de digam eis-nos aqui?
    Quem pôs sabedoria nas camadas das nuvens? Ou quem deu entendimento ao meteoro? Quem pode numerar com sabedoria as nuvens? Ou os odres dos céus, quem os pode despejar, para que o pó se transforme em massa sólida, ou os torrões se apeguem uns aos outros?

    Estas perguntas Deus fez a Jó no capitulo 38, e faz a todos que rejeitam as claras mensagens bíblicas.
    Os mistérios de Deus são insondáveis. Os que não querem aceitarão a sua orientação certamente entrarão em um beco sem saída.

    Abraços

    Ernesto gosta desta mensagem


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 06:02