F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    PORQUE TEMEMOS O DESCONHECIDO

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    PORQUE TEMEMOS O DESCONHECIDO Empty PORQUE TEMEMOS O DESCONHECIDO

    Mensagem por Ernesto Seg 18 Jan 2021, 09:39

    ESTRAIDO DO MEU BLOG ¨VAMOSCOMDEUS.BLOGSPOT.COM¨



    PORQUE TEMEMOS O DESCONHECIDO?
    Amigo (a) Internauta;
    Como vai a vossa participação nos temas apresentado?
    Agora voltamos com mais uma mensagem muito importante para os homens e mulheres que tem sonhos, e neles constroem castelos que nem sempre se concretizam.
    Se preocupar com o futuro é muito importante. Só nele podemos realizar os planos que arquitetamos no passado. Vejamos os conselhos que o tema de hoje tem á nos acrescentar.



    Quando a mídia anuncia em suas manchetes sobre acontecimentos catastróficos, como: Terremotos, furacões, enchentes ou epidemias com saldos de milhares de mortos, Qual a sua reação? Sentes medo, pavor, ódio, ou procuras ignorar a calamidade?
    A reação é normal, porque nos sentimos incapazes de prestar auxilio aos que se acham envolvidos com a dor. Mesmo que as vitimas não façam parte do nosso ciclo familiar, mas o nosso subconsciente sente repulsa cada vez que vemos alguém sofrer.
    E, como reagimos quando nos deparamos diante de algum órgão de comunicação que apresenta mensageiros que fazem previsões apocalípticas para os nossos dias. Damos ouvidos á eles, ou fingimos que a mensagem não nos diz respeito, ou cremos que isto nunca irá acontecer?
    O mundo se acha impregnado de falsidade e mentiras, e ninguém quer ser ludibriado. Por isso devemos ser cautelosos para não lamentar depois.
    A vida é um caminho. Encontramos essa metáfora nos clássicos da literatura, e não somente na bíblia, Na Odisséia; Homero apresenta Ulisses caminhando durante dez anos, desde tróia até seu lar em Itaca. Em: “O peregrino”, o autor relata a jornada do Cristão desde a cidade chamada destruição até a cidade celestial.
    Se nós fizermos uma analise séria da bíblia encontraremos nela; dois caminhos. Mas, é só por um deles que conseguimos chegar á vida eterna, onde usufruiremos também a eterna felicidade.
    Há dois mil anos atrás, quando Jesus esteve aqui na terra, Ele já foi considerado politicamente incorreto. Porque, em Suas mensagens ensinava um caminho de autodisciplina e amor ao próximo.. As mesmas iam de encontro da vida desregrada que os religiosos contemporâneos dele viviam. Sem se importar com o dia do amanhã.
    Jesus disse: Entrai pela porta estreita, larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e são muitos que entram por ela. Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida, e são poucos que acertam com ela. Mateus: 7: 13-14.
    A vida liberal e seus costumes não foi somente prerrogativa dos antigos, eles sempre se repetem.
    As pessoas do século XX e XXI não pensam diferentes, caminham pelo caminho que mais lhes agrada sem se preocuparem com os altos e baixos que poderão encontrar no percurso da vida, nem com o destino final que os espera. Poucos dão ouvidos á uma voz amiga que os aponte um caminho melhor. Eles pensam que: “O importante é ser sincero naquilo que acredita”. Ou: “Vamos viver hoje porque amanhã não sabemos o que haverá de ser”.
    Certa vez um jovem formando que acabara de receber seu diploma de formatura na faculdade, voltou todo eufórico para casa de seus pais. Durante a viagem ele traçou os planos do seu futuro com o companheiro de viagem. Este o perguntou: Qual o primeiro passo que vais dar? Eu vou trabalhar para adquirir uma casa. Depois? Depois vou pensar em casar. Depois? Criar os filhos. Depois? Quero que eles se formem e espero vê-los bem. Depois? Então me sinto realizado. Depois? Bem, depois já devo pensar na aposentadoria. Depois? Não sei o que será depois.
    O companheiro de viagem continuou; A estrada da vida contém duas vias. Uma começa larga e espaçosa. Via expressa; onde o tempo passa veloz. Os que nela trafegam se sentem extasiados, sem perceber que a velocidade da vida também os prepara muitas surpresas.
    O começo da outra é estreita e pedregosa. Nela é difícil de caminhar. E poucos seguem por ela.
    No percurso da vida, as duas vias, ás vezes seguem paralelas. Mas, terminam diagonalmente opostas.
    Você escolhe na qual das duas quer caminhar. É bom que escolhas o caminho certo para não lamentar mais tarde.
    Jesus disse que o caminho largo conduz á perdição, porque nele encontramos muitas placas enganosas que nos fazem desviar da rota que desejávamos seguir.
    O caminho largo também oferece mais oportunidade para progredir na vida. Por isso o cuidado deve ser redobrado, nem tudo que desejamos fazer é o mais correto, e as conseqüências vem quando não há mais retorno.
    Na juventude seguimos mais o nosso impulso, por que não damos ouvidos á voz da experiência. Confiamos mais em nós mesmos. Temos força, energia, vontade de pular e de gritar, sonhamos com o topo do Everest, ou de mergulhar nos abissais dos mares á procura de belos corais.
    Mas não temos a experiência que só adquirimos no percurso da vida.
    Quando a velhice chega, talvez aposentado, muitos voltam os olhares ao passado e vêem as suas responsabilidades cumpridas. Seus filhos crescidos e prósperos, mas sente o peso dos anos. A visão se apaga, a audição diminui e as forças dão o sinal que o fim chegou. Procuras o amanhã, e só encontras o, ontem. Uma vida sem Deus é uma vida vazia, oca, e sem sentido.
    Bem no fundo ouves uma voz, a voz da consciência, ela pergunta: e agora? Todo o teu trabalho, e os bens que adquiriste para quem será?
    Freud usou seu tempo para difundir o ateísmo, e conseguiu desviar multidões do caminho de Deus. Mas no fim dos seus dias, ele mesmo agonizou muito tempo sobre o leito da morte sem poder morrer. Desesperado, porque temia o desconhecido. Seus amigos lhe apertavam a mão e diziam. Firme; Amigo! Ele exclamava; afirmar no que? Diante de mim só vejo trevas. Morreu sem esperanças.
    Por que a humanidade prefere o caminho largo? Só existe uma resposta. O homem está tão familiarizado com os males e enfermidades deste mundo, as quais não o assustam mais. E quando é jovem, com todo o vigor da juventude pensa que é um super-homem. Ele vê todo o mal acontecer aos outros, mas pensa que, nele nada pega.
    Sabe que o cigarro provoca o câncer pulmonar, e que seus irmãos já morreram provenientes desse mal. Sabe que a bebida provoca cirrose hepática e muitos outros males, e que, seu pai, ou tios também já morreram em conseqüência da bebida. Sabe que as noitadas que alegram seu coração é uma faca de dois gumes, e muitos já deixaram a vida nas orgias. Também sabe que as drogas encurtam a vida, e, por causa delas, milhares ou milhões já morreram nas sarjetas ou assassinados. Mas continua participando. Somente depois de o mal bater em sua porta, ele se lastima por não ter dado ouvido aos gemidos dos desesperados que já morreram antes dele.
    Muitos se conformam com a desgraça do mal, porque não conhecem o outro caminho. Vamos repetir o conselho de Jesus. Entrai pela porta estreita porque largo é o caminho que conduz a perdição.
    O caminho apertado que começa na porta estreita é pouco conhecido, porque só há uma fonte da qual emana a luz e esperança que ilumina o caminho. É a bíblia sagrada. Infelizmente ela é vilipendiada, e desprezada, e, até, perseguida, porque ensina um caminho diferente, com o qual a humanidade não se adapta. Porque preferem viver onde tudo é licito fazer.
    Os antigos romanos também viveram uma vida desregrada. E o Apostolo Paulo os advertiu sobre o seu mau procedimento, e as conseqüências que adviriam se continuassem nesse proceder..
    Romanos 1: 28-32 diz: E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem cousas inconvenientes.
    Cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passiveis de morte os que tais cousas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.
    Os romanos foram apenas uma pequena parcela que procediam mal. O mundo é um campo de batalhas, e mesmo assim preferem ficar nele.
    É bom que todos parassem para meditar na vida que levam, e procurassem algo melhor. Porque sofrer, e morrer antes do tempo se há meios para um viver mais feliz? Ouçamos novamente as palavras de Jesus. Entrai pela porta estreita. Procure conhecer esse caminho e verás que, por ser estreito ele é bem melhor. Não temais o desconhecido. A palavra de Deus é a melhor conselheira, e vale a pena se orientar por ela. Não espere até que as conseqüências do mal destruam a tua felicidade. Pense no dia do amanhã.

    Ernesto gosta desta mensagem


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:50