F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


3 participantes

    Aflição

    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Aflição  Empty Aflição

    Mensagem por Goncaze Qua 09 Jan 2019, 04:13

    Digito essas palavras são 03:32 da madrugada. As palavras que escrevo aqui ocorrem sob a esperança de aliviar minha angústia, sob a esperança de que Deus possa me ouvir.

    Aquela sensação de que por mais que eu esteja na multidão a solidão parece ser implacável. Por mais que eu converse com as pessoas é o sentimento de não ouvir ou ter sido ouvido que resta no fim do dia.

    É quando acordamos para um pesadelo que descobrimos do que somos feitos. Meu Deus, veja como estou sozinho, veja como estou me sentindo perdido. Os meus passos não tem firmeza, não possuem direção e mesmo assim me levanto ao cair somente para seguir inseguro temendo o vazio, sofrendo como alguém que se afoga na própria saliva.

    As pessoas que se tocam nos cruzamentos das ruas simplesmente para sentir o toque de outra pessoa, para ter certeza de que ainda não se tornou invisível. O olhar daqueles que buscam um reflexo de humanidade nos olhos de outros desconhecidos. Senhor meu Deus, meu coração é um coração que sangra o pó das pedras.

    Deus, não tenho em minha boca palavras bonitas para consolar, apenas tenho tristeza para compartilhar.

    O que eu quero de Ti Senhor Deus? Se sou só solidão, tristeza e medo desejo que o Senhor converse comigo ao menos uma vez. Não como alguém que escuta uma suposta voz na cabeça, não como alguém que teve um suposto sonho ou uma suposta visão. Converse comigo cara a cara, ajude-me a me entender,  a compreender do que sou feito.

    Vem Senhor Deus,  pq não peço minha cura, peço sim intimidade contigo! Vem Senhor Deus, pq a solidão e a ideia da morte não se parecem tão diferentes entre si. Vem Senhor Deus, pq se não vier ao pó voltarei, mas vindo o Senhor Deus louvá-lo-ei!
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Aflição  Empty Re: Aflição

    Mensagem por Adauto Qua 09 Jan 2019, 20:01

    Goncaze?
    Eu nem sei  se deveria estar entrando aqui, já que você clama por Deus,  mas... o que está havendo, rapaz? A solidão (espiritual/física) está tão devastadora assim?
    Há algo que possamos fazer para ajudar você?
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Aflição  Empty Re: Aflição

    Mensagem por Goncaze Qua 09 Jan 2019, 20:29

    Surtei ontem de noite.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Aflição  Empty Re: Aflição

    Mensagem por Edison Seg 14 Jan 2019, 14:08

    Goncaze escreveu:Digito essas palavras são 03:32 da madrugada. As palavras que escrevo aqui ocorrem sob a esperança de aliviar minha angústia, sob a esperança de que Deus possa me ouvir.

    Aquela sensação de que por mais que eu esteja na multidão a solidão parece ser implacável. Por mais que eu converse com as pessoas é o sentimento de não ouvir ou ter sido ouvido que resta no fim do dia.

    É quando acordamos para um pesadelo que descobrimos do que somos feitos. Meu Deus, veja como estou sozinho, veja como estou me sentindo perdido. Os meus passos não tem firmeza, não possuem direção e mesmo assim me levanto ao cair somente para seguir inseguro temendo o vazio, sofrendo como alguém que se afoga na própria saliva.

    As pessoas que se tocam nos cruzamentos das ruas simplesmente para sentir o toque de outra pessoa, para ter certeza de que ainda não se tornou invisível. O olhar daqueles que buscam um reflexo de humanidade nos olhos de outros desconhecidos. Senhor meu Deus, meu coração é um coração que sangra o pó das pedras.

    Deus, não tenho em minha boca palavras bonitas para consolar, apenas tenho tristeza para compartilhar.

    O que eu quero de Ti Senhor Deus? Se sou só solidão, tristeza e medo desejo que o Senhor converse comigo ao menos uma vez. Não como alguém que escuta uma suposta voz na cabeça, não como alguém que teve um suposto sonho ou uma suposta visão. Converse comigo cara a cara, ajude-me a me entender, a compreender do que sou feito.

    Vem Senhor Deus, pq não peço minha cura, peço sim intimidade contigo! Vem Senhor Deus, pq a solidão e a ideia da morte não se parecem tão diferentes entre si. Vem Senhor Deus, pq se não vier ao pó voltarei, mas vindo o Senhor Deus louvá-lo-ei!

    Eu já passei por situação semelhante. São fases. São experiências para crescimento espiritual e pessoal. Tem uma Canaã após o deserto.

    Davi passou por isso: "Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus" (Salmos 83:1).

    Elias procurou o fim debaixo de um pé de zimbro (I Reis 19).

    Note que a sua fé em Deus permanece ali. Você sabe que Ele está ali.

    Esse é o segredo da fé. Há um homem interior que sabe que Ele está te ouvindo.

    Certa vez eu fui trabalhar em Porto Alegre. Eu morava em São Paulo - Capital.
    O avião levantou voo e era uma manha ensolarada. Após alguns minutos ele passou a sobrevoar um espesso e maravilhoso tapete branco de nuvens e o sol refletindo fortemente sobre aquele lindo tapete de nuvens.
    Ao se aproximar de Porto Alegre começou a procedimento de decida. O avião alcançou as nuvens e voou um bom tempo atravessando aquelas nuvens. A imagem lá fora era cinzento e não se via nada.
    Então começou a surgir a cidade de Porto Alegre. O quadro era totalmente diferente. O sol tinha sumido. Havia muita chuva. O Guaíba tinha enchido e alagado alguns bairros. O tempo estava frio.
    A situação ali na cidade estava um tanto caótica. O céu estava nublado, escuro, ......então pensei: "Há um sol ali em cima logo depois daquelas nuvens. Eu sei que ele está ali. Eu o vi. Senti seu calor. Vi sua luz. Ninguém é capaz de tirar isso de mim. O sol está ali, eu sei disso.

    Eu percebo algo assim em você Goncaze. Você sabe que Deus existe e está ali, acima dessas nuvens negras que te lhe sobreveio.

    Continue clamando por Ele. Isso faz parte do nosso crescimento espiritual.

    Jesus disse: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
    Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

    E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
    Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
    Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"
    (Lucas 11:9-13)


    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Aflição  Empty Re: Aflição

    Mensagem por Goncaze Qua 16 Jan 2019, 01:25

    Como é interessante a nossa visão humana. A interpretação poética que damos para fenômenos naturais como um tempo chuvoso sendo algo ruim e um céu azul ensolarado como sendo algo bom. Os significados abstratos que damos para as cores como anjo loiro e diabo negro.

    Quando era apenas uma criança sem noção dos perigos que o mundo naturalmente nos apresenta, ocorreu uma tempestade repleta de relâmpagos e trovões majestosos de se ouvir. Minha mãe e irmã (que era ainda mais criança) nos reunimos sobre a cama para orar com medo da tempestade. Mas, logo minha mãe percebeu que algo não estava de acordo com aquele cenário de terror e temor. Aquele algo desconexo, na verdade, era alguém, isto é, eu. Uma criança que estava rindo descontroladamente bem no meio de uma tempestade cujos trovões pareciam bramir dentro de casa. Logo as orações passaram a incluir a solicitação de um perdão divino para minha pessoa naquele momento a fim de evitar um raio fulminante sobre minha cabeça.

    Na minha opinião sobre o ocorrido, a chuva, os relâmpagos e os trovões não causavam medo, era bom. O medo das outras pessoas era para mim infundado e talvez fosse este o motivo das gargalhadas descontroladas.

    O fato é que desde então a chuva com relâmpagos e trovões tem para mim efeito relaxante provocando uma intensa vontade de simplesmente dormir. A melhor situação são quando os trovões ocorrem ininterruptamente. Me dá sono só de imaginar. O que me incomoda mesmo é quando os trovões cessam pois a interrupção dessa harmonia me faz acordar.

    Como diz Eclesiastes, existe tempo para chover e tempo para fazer Sol. Tempo para dormir e tempo para permanecer acordado. Tempo para usar o celular e tempo carregar a bateria.

    Não sei como concluir essa história, os significados sumiram e as palavras se tornaram vazias. Mas, sei que esta é uma história bem simples da época de minha infância. Espero não ser mal interpretado, não estou considerando a situação com banalidade.

    Conteúdo patrocinado


    Aflição  Empty Re: Aflição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:25