"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho”. 2 João 1:9.
3 participantes
A Doutrina de Jesus é a mesma Doutrina que os apóstolos ensinaram?
Maria Madalena- - Áqüila / Priscila -
- Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 12
Pontos de participação : 8375
Ernesto- - Áqüila / Priscila -
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 204
Pontos de participação : 5618
Olá Maria tudo bem?
Veja se estas passagens respondem a tua pergunta.
II Pedro 1:16, Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo fábulas artificialmente compostas, mas, nós mesmos vimos a sua majestade. Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e gloria, quando da magnifica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós no monte santo.
E temos mui firme a palavra dos profetas á qual bem fazeis em estar atentos, como uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração.
O verso 21.Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas, os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espirito Santo.
Segundo esta afirmativa, não podemos mais ter duvidas quanto as palavras dos Apóstolos.
Paulo também confirma esta verdade;
II 3: 16, Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Resumo:
Todos os Apóstolos foram ensinados por Jesus, e depois continuaram sob a inspiração do Espirito Santo. Se algum, que também se diz Apóstolo, mas ensina uma doutrina que difere da de Jesus, então é um falso Apostolo.
Abraços Ernesto
Veja se estas passagens respondem a tua pergunta.
II Pedro 1:16, Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo fábulas artificialmente compostas, mas, nós mesmos vimos a sua majestade. Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e gloria, quando da magnifica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós no monte santo.
E temos mui firme a palavra dos profetas á qual bem fazeis em estar atentos, como uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração.
O verso 21.Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas, os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espirito Santo.
Segundo esta afirmativa, não podemos mais ter duvidas quanto as palavras dos Apóstolos.
Paulo também confirma esta verdade;
II 3: 16, Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Resumo:
Todos os Apóstolos foram ensinados por Jesus, e depois continuaram sob a inspiração do Espirito Santo. Se algum, que também se diz Apóstolo, mas ensina uma doutrina que difere da de Jesus, então é um falso Apostolo.
Abraços Ernesto
Maria Madalena- - Áqüila / Priscila -
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 12
Pontos de participação : 8375
A Paz de Deus, Ernesto
Então podemos chegar a conclusão que Jesus não comia com beberrão, roubador, etc.
Correto?
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
1 Coríntios 5:11
Maria Madalena
Então podemos chegar a conclusão que Jesus não comia com beberrão, roubador, etc.
Correto?
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
1 Coríntios 5:11
Maria Madalena
Ernesto- - Áqüila / Priscila -
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 204
Pontos de participação : 5618
Olá Maria Eu vejo que tu só queres satirizar a palavra de Deus
Nessa eu não te acompanho
Abraços Ernesto
Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus
Nessa eu não te acompanho
Abraços Ernesto
Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus
Maicon- - Moisés / Zípora -
- Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
Igreja : Não sou cristão.
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 13
Pontos de participação : 746
Maria Madalena escreveu:"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho”. 2 João 1:9.
Respondendo diretamente a pergunta do tópico eu digo que não. Mas precisarei de tempo pra elaborar as diferenças entre ambos, Jesus e os apóstolos.
Conteúdo patrocinado
» Qual era a doutrina dos apóstolos mencionada em Atos dos Apóstolos 2.42?
» Doutrina dos Apóstolos
» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
» Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!
» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?
» Doutrina dos Apóstolos
» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
» Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!
» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade?