por Marcones Dom 28 Fev 2021, 20:55
Boa noite
Não é um site de debate aberto que podem trazer assuntos de característica diversa ou de doutrinas não exclusivamente evangélicas para serem debatidos. Então porque o meu ponto de vista está sendo tão desagradável a ponto de bloquear a maiorias dos tópicos em função de minha mensagens?
No meu entendimento, é que, se alguém fizer uma pergunta, ou abrir algum tema relevante que estejam dentro dos conceitos e aceitação da ideologia dessa casa e ainda estiver atendendo a ideologia e o ponto de vista do coordenador, esta tudo bem, como: "Que versículos da Bíblia se referem à Trindade?" Nesse tópico você obterá muitas respostas e o tópico anda que é uma beleza com mais de 2 mil comentários, mas se fizer uma pergunta desafiadora e polemica com o mesmo assunto, como: Como os cristãos podem justificar uma noção insana como a da Trindade, mesmo que tenha cristão que não acredite nesse conceito, isso seria irrelevante, não pode e é passiva de punição.
Todo o ponto de vista exposto a debate, será sempre desagrado, intolerante para ideologia contraria a esse mesma ideia.
E agindo assim, parece-me que cria um problema ocasional, para a direção desse conceituado fórum, Sei perfeitamente que as vezes fui rude, inconveniente em palavras, mas acredito que isso faz parte de qualquer debate aprimorado. Acredito que não devemos desrespeitar as pessoa envolvida e sim suas ideias pelo qual foram expostos ao longo da vida, ate porque, ideias não foram criadas para serem respeitadas, ideias foram criadas para serem debatidas, questionadas, disseminadas e defendidas parodiadas e criticadas. De preferência com argumentos sólidos e objetivos.
Não vejo motivos para punição, correção sim, porque os sistemas de crenças são complexos e altamente emocionais e os debates frequentemente se transformam em meras exibições de domínio verbal.
Eles estariam abertos à zombaria e ninguém gosta disso. Há alguns ateus pensativos e articulados nesse fórum, há cristãos que também apresentam desafios e respostas abusiva como: Como ateus, eles são humanos e propensos a todos os vícios e defeitos pelos quais os humanos são notórios, todos estão condenado ao sofrimento eterno.
Quando alguém vem com algum comentário das ações não tão boas de Deus ilustradas na Bíblia, por que os cristãos não sabem ou se esquecem delas,
Como a Destruição de Sodoma e Gomorra (será que apenas pessoas más moravam lá), matando quem olhasse para trás, torturando Jó, morte do primogênito, inundando a Terra para matar (de novo) uma fração de "gente má", pediu a Abraão para matar seu filho ... era um teste, ou estava apenas brincando" ), matando mulheres grávidas, sancionando o estupro na guerra e exigindo genitais masculinos mutilados como um "pacto" . Não há tolerância quando tudo isso vem a tona mesmo que tudo isso esta descrito no seu próprio livro questionado em passam a ser ofensivo e abusivo.
diante de tudo que vem acontecendo, acho que a minha presença aqui nesse fórum esta sendo muito desagradável ao expor minha ideias sobre religião.
Sinto muito por isso e quero me desculpar se passei dos limites com alguns aqui.