F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+14
Vagner Luis
Norberto
Diego
Diane
Samuel Matos
Edison
Pereira
Iná
Jonis Dias
Denis
Iverson Santos
Jefté
Devaney
Bruno
18 participantes

    Pós Tribulação ou Pré?

    Votação

    A Grande Tribulação ocorrerá:

    [ 16 ]
    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Bar_left48%Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Bar_right [48%] 
    [ 17 ]
    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Bar_left52%Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Bar_right [52%] 

    Total de votos: 33

    Bruno
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 266
    Data de inscrição : 02/02/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Bruno Ter 17 Fev 2009, 19:55

    Devaney escreveu:Bruno, isso é um erro doutrinário. O Espírito Santo, sendo Deus, é onipresente e não pode "ser retirado" de lugar algum, pois não é uma POSSE ou MATÉRIA para que seja manipulado. O Espírito Santo encerra o seu acompanhamento da Obra da Igreja, mas jamais "sairia" da Terra.

    É fato reconhecido no meio Assembleiano mais acadêmico que a pregação que o Espírito Santo "sobe" com a Igreja é um erro de doutrina enorme.
    Tudo bem, mas Ele só veio a Terra após a morte de Cristo, certo? Ou vc acha que o Consolador é a Vó Rosa?...rs...

    Poderia nos dar evidência que Mateus 24 é desvinculado a Igreja?

    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 714
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Devaney Ter 17 Fev 2009, 20:07

    Bruno, quem lhe disse que o Espírito Santo só veio à Terra após a morte de Cristo ???

    Você está confundindo com o derramamento dos dons espirituais na vida dos redimidos e a vida da Ekklesia no PODER do Espírito Santo.

    A menos que você seja Unicista ! Ou que, tal como os testemunhas de Jeová, diga que o Espírito é somente uma "força ativa" de Deus.

    Se você crê que o Espírito Santo é Deus, tem que admitir que o Senhor está em todos os lugares existentes, e nada escapa de Sua presença e conhecimento.

    Mas, para não ficar somente nas minhas palavras...

    Ezequiel 11:5 Caiu, pois, sobre mim o Espírito do SENHOR, e disse-me: Fala: Assim diz o SENHOR: Assim haveis falado, ó casa de Israel, porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço.
    Ezequiel 11:24 Depois o Espírito me levantou, e me levou à Caldéia, para os do cativeiro, em visão, pelo Espírito de Deus; e subiu de sobre mim a visão que eu tinha tido.
    Êxodo 31:3 E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
    Juízes 3:10 E veio sobre ele o Espírito do SENHOR, e julgou a Israel, e saiu à peleja; e o SENHOR entregou na sua mão a Cusã-Risataim, rei da Síria; contra o qual prevaleceu a sua mão.
    Crônicas 24:20 E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo, e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do SENHOR, de modo que não possais prosperar? Porque deixastes ao SENHOR, também ele vos deixará.
    Salmos 139:7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
    Salmos 51:11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Devaney Ter 17 Fev 2009, 20:09

    Bruno escreveu:Poderia nos dar evidência que Mateus 24 é desvinculado a Igreja?

    Quem é o povo que habita na JUDÉIA ?

    Quem é o povo que vai ver a abominação desoladora no novo templo ?

    Quem é o povo que ainda vai estar guardando o SHABBAT ?
    Bruno
    Bruno
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 37
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Protestante
    País : Brasil, infelizmente!
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 81
    Data de inscrição : 02/02/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Bruno Ter 17 Fev 2009, 20:15

    .
    Não sou mórmon também, me refiro a João 16:7 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.



    Devaney escreveu:Quem é o povo que habita na JUDÉIA ?
    Quem é o povo que vai ver a abominação desoladora no novo templo ?
    Quem é o povo que ainda vai estar guardando o SHABBAT ?
    Os adventistas, israelenses, etc...rs...tens razão quanto a este ponto. Pode continuar.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Devaney Ter 17 Fev 2009, 20:31

    Bruno, é a Bíblia que diz que o Espírito já habitava e atuava na Terra antes da ascenção de Cristo. Não vamos confundir o derramamento do Espírito, que deus dons e poder à Igreja, com o fato que Ele já estava, como Deus onipresente, em todos os lugares.

    Quanto ao "pode continuar"... precisa mais ? Adventistas na Judéia ? Adventistas acompanhando sacrifícios no Templo novo de Jerusalém ? Difícil, né ?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Jefté Ter 17 Fev 2009, 21:10

    Devaney
    Concordo com o Bruno
    Todos eram destituídos da glória de Deus e o Espírito Santo não poderia habitar no homem, somente após o Senhor pagar com sua morte o pecado da humanidade e de rasgar o véu é que o Espírito Santo pôde ser enviado à Terra.
    Mesmo o Senhor sendo onipresente o homem é trevas e habita nas trevas, só quando se converte a Cristo é que é trasladado para a luz, isso porque o Senhor abriu esse caminho, Senão??
    Isto é tão real, que foi preciso o Senhor vencer solitário e ser glorificado para que o Espírito Santo fosse enviado.
    Quanto a Mateus 24 o Senhor cita Jerusalém porque a tribulação começa por lá - e atinge todas as nações.
    Outra coisa, observe os seguintes versos de Mateus 24.
    Fiz questão de colocar os versos sequencialmente desde a menção da tribulação (v. 29), volta de Cristo visível para o arrebatamento (v. 30-31) e novamente sobre o arrebatamento (v. 36, 40 e 41).


    Mateus 24:29-42
    29. “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    30. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. (Apc. 1:7 - Apc. 10:7)
    31. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    32. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    33. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    34. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    35. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    36. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    37. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    38. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    39. E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
    40. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    41. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
    42. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Denis Seg 02 Mar 2009, 12:48

    Minha opção não consta . Sou midi-tribulacionista.

    2 TS 2
    1 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    2 Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Jefté Dom 29 Mar 2009, 16:53

    Devaney escreveu:É isso mesmo, Jetfé. A Igreja NÃO SE ENCAIXA nesse capítulo. (Mateus 24)

    Se vc ler com atenção, vai ver que inclusive é citada a LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA para a qual Jesus dirige suas profecias.
    Devaney. você está errado quando afirma que a igreja não está presente em Mateus 24:

    Primeiro: O capítulo começa dizendo: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Mt. 24:4-5
    - Isto já acontece a muito tempo e logicamente que a igreja está presente na terra.

    Segundo: Mt. 24:6 diz: "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim."
    Ainda nem se menciona qualquer manifestação do anticristo ou da tribulação, considerando que o anticristo seja o estopim da mesma, logicamente que a igreja está presente na terra.

    Terceiro: Mt. 24:7 diz: "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."
    , Jesus mesmo responde em Mateus 24:8 sobre os versos precedentes a este versículo: "Mas todas estas coisas são o princípio de dores."

    Ou seja, Até aqui todos devem concordam que a igreja está presente porquanto é apenas o período de dores! E nós a muito já estamos nesse período.
    Bom, depois desses versos, o Senhor continua dizendo sobre a grande tribulação e não menciona nada com referência a algum arrebatamento, e somente depois da grande tribulação é que vem mencionar Sua vinda, onde todas as tribos da terra se lamentarão e o verão, e os anjos ajuntarão os seus escolhidos, versos 29 a 31.

    E para não deixar dúvidas de que a igreja estará presente nos acontecimentos de da grande tribulação em Mateus 24 (não somente os judeus), há uma referência em Marcos 13 (capítulo totalmente similar a Mateus 24 e Lucas 21).

    Jesus disse: "E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai." (Marcos 13:37)

    Então, essa é minha pergunta: Devo crer em quem?

    - Em Jesus quando me diz: "E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai."
    Ou devo crer em todo e qualquer que me diz que isso não é para a igreja!
    Em quem será que eu devo crer?
    Nos muitos teólogos que afirmam contrariamente ao que Jesus disse?
    - Eu creio em Jesus!
    Naquele que por mim enfrentou tudo, para me salvar! Amém!

    Outra coisa gostaria de esclarecer: A grande tribulação não é a ira de Deus!
    A ira de Deus só começa nas Sete Salvas da Ira de Deus.
    Apocalipse 16.
    Portanto ao ser tocada a sétima trombeta diz: "E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra". Apc. 11:18

    Se alguém ainda tiver dúvida, vejamos que diz Apocalipse 14:12-13 diz: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam".

    Em suma, aos cristãos, e a todo o que ama em sinceridade e verdade ao Senhor Jesus, preparemo-nos, porque a hora da provação está para vir; e não adianta nos enganarmos, porquanto o que está determinado está, e a Bíblia o afirma, e se nem o Senhor nem apóstolos nem os irmãos foram poupados. O mesmo na época da reforma, e nós, justamente nós, que chegarmos ao período da grande tribulação, havemos de sair ilesos?
    Como ilesos se Apocalipse diz que os santos hão de ser mortos por amor a palavra de Deus?
    Certamente só não seremos mortos pela palavra de Deus se nós não formos santos, pois os santos hão de morrer por ela, espero que sejamos esses santos, como está escrito: "pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus".
    Atos 14:22b
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Jonis Dias Seg 06 Abr 2009, 20:00

    A Paz do Senhor.

    Amados, há irmãos que acreditam que o arrebatamento ocorrerá no meio da tribulação.
    Iná
    Iná
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 34
    Idade : 57
    Cidade/Estado : CascavelPr
    Religião : evangelica
    Igreja : presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 17
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Iná Seg 06 Abr 2009, 23:19

    Eu creio realmente que o arrebatamento da igreja não acontecerá antes que venha a apostasia ou que o homem do pecado se manifeste, como sitou o irmão Denis, porém,logo em seguida a estes acontecimentos, pois nos 3 primeiros anos e meio o filho da perdição não vai mostrar quem é, que é a metade dos sete anos que se fala em Daniel, quando vai quebrar o acordo feito com Israel.
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Jonis Dias Qua 08 Abr 2009, 08:08

    A Paz do Senhor,

    Então, irmã Iná, você acredita na meso-tribulação?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Sáb 25 Abr 2009, 18:44

    Amado,

    Meu voto foi Pré pelos seguintes motivos.


    12.1. Segundo a revelação bíblica, é impossível que a Igreja do UNGIDO passe pela Grande Tribulação.

    Sendo a iGREJA o Corpo do Messias, e o Messias, e sendo o cabeça da Igreja, é inadmissível aceitar a idéia que o Messias Salvador ficará sujeito com seu corpo ao antiMessias, a saber, à besta, a qual governará o mundo durante a Grande Tribulação (I Co 6:15,17) (Ef 5:23) (I Co 12:13) (I Ts 1:10).

    “E deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra” (Ap 13:7,Cool.

    12.2. A Igreja não passará pela Grande Tribulação porque O Messias prometeu aos seus que os livraria da ira que haveria de vir à humanidade:

    “Vigiai pois em todo tempo, orando, para que sejais havidos pôr dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer” (Lc 21:36) (Ap 3:10) (I Ts 5:9) (I Ts 4:17) (Rm 5:8,9) (I Ts 1:10) (Dn 12:1) (Is 26:20) (Rm 1:18,19) (Rm 2:5) (Rm 5:9).

    12.3. A Igreja não passará pela Grande Tribulação, porque em todos os grandes acontecimentos da história sagrada, O Altíssimo e Eterno Criador tem livrado os seus santos, e tem feito diferença entre o seu povo e os incrédulos: O Eterno livrou a Noé e a sua família do dilúvio; livrou a Ló e a sua família do fogo e enxofre, e também livrará sua Igreja na Grande Tribulação.(Ml 3:18) (Gn 7:1; 19:15-22).

    Muita Paz
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Devaney Sáb 25 Abr 2009, 19:44

    Fica difícil às vezes defender um ponto de vista quando, ao invés de se analisarem os argumentos de um lado, são postados outros que nem estavam no cenário.

    Mas mantenho minha posição de ser Pré-Tribulacionista.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Sáb 09 maio 2009, 14:37

    O Espírito Santo com certeza agirá nos homens que ficarem na Grande Tribulação. Pois neste tempo ainda haverá salvação, e pregação para arrependimento.

    A salvação nesse tempo haverá só pôr meio de decapitação (Ap 20:4; 7:9-17; 13:15; Dn 8:24; 7:21,25)

    Os que aceitarem o sinal ficarão como que endemoniados (Mt 12:45) e os que rejeitarem o sinal serão perseguidos e mortos pelo AntiMessias e não haverá lugar para se esconder (Ap 13:7)

    Neste período pela presença de Satanás aqui, todo o mal estará concentrado nele. (II Ts 2:9,10)

    Falara como o Dragão, e implantará um governo agressor e pela força. (Dn 7:17)

    Os 144.000 e as Duas Testemunhas (Ap 14:2-13)

    Neste período aparecerão as duas testemunhas (Ap 11:3-14)

    A besta lutara furiosa contra os santos (Ap 13:4-6; Dn 7:8 )

    Serão selados antes dos acontecimentos finais (Ap 7:1-3)

    São todos Jude-se terão na testa o nome do Eterno(Ap 14:2)

    Sua mensagem será arrependimento (Ap 14:6-13)

    Serão mortos pela Besta (Ap 7:9-17)

    Como afirmamos a cima são todos Jude-s(Ap 7:4-8 )

    Com certeza haverá salvação durante a Grande Tributação (Ap 7:14; Ap 6:9-11; 12:17; 7:9-11)

    Com certeza os homens salvar-se-ão pela fé no Redentor (At 15:11; Ef 1:4; I Pe 1:19,20; Ap 13:8; Gl 3:8; Hb 4:2)
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Edison Sex 15 maio 2009, 15:29

    Temos de buscar a resposta na foto original o VT.
    Ali vemos um arrebatamento (Enoque) antes da tribulação (o diluvio).
    Há salvação durante o diluvio (Noé e sua familia) porem tem uma "igreja" que andava com Deus e foi tomada para Sí.

    Edison
    avatar
    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 371
    Idade : 40
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Cristão
    Igreja : Assembléia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 388
    Data de inscrição : 10/02/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Samuel Matos Sex 15 maio 2009, 16:13

    Eu sou desses que crê que será no meio da tribulação.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Pereira Dom 24 maio 2009, 12:03

    Não pode ser no meio pelo fato de que o Anti Ungido somente agira após a retiada da Igreja, Ele hoje etá presente porém a presença da Igreja impede sua atuação.

    Conteúdo patrocinado


    Pós Tribulação ou Pré? - Página 2 Empty Re: Pós Tribulação ou Pré?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 02:19