F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Norberto
Salomão
Devaney
Maria Madalena
8 participantes

    Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?  - Página 3 Empty Re: Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?

    Mensagem por Jefté Sex 24 maio 2013, 10:02

    Olá irmãos
    Um pouco atrasado mas eis a postagem que fiquei devendo:


    Olá Juliano Toledo
    Tudo bem!?
    Bom, com relação ao que você diz:
    A primeira aliança de Deus com Israel como povo se deu com Jacó, e a linhagem do Cordeiro é a linhagem de José filho de Jacó, que segundo a biblia é a mesma linhagem de Davi, que é descedente de Boaz, que tomou como esposa uma filha de Moabitas, que foi trazida por sua sogra à tribo de Israel.
    Jesus não descende de José, mas da tribo de Judá; de Judá vem o Cetro (Gen. 49:10 - Sal. 60:7c); vem Davi, de quem descende Cristo, por isso mesmo o Senhor é o "Leão de Judá". (Apc. 7:5)

    casando com Boaz, Rute moabita foi enxertada na videira como filha de Israel, não era natural daquele povo mas foi introduzida, neste caso simples então, seus filhos seriam metade israelitas e metade moabitas, se a aliança fosse só com israelitas então os filhos de Boaz teriam problemas, por causa de sua esposa moabita, mas ao contrário vemos que esta descedencia foi abençoada, não por causa da sua linhagem, mas por causa da marca (selo de Deus) que foi feita na carne de Obede, que gerou Jesse e que por fim gerou a Davi, que la nos tempos de Cristo tinha por descedente a José que é da casa de Davi.
    Também as doze tribos de Israel vieram de mulheres estrangeiras, pois Jacó só teve 12 filhos homens e 1 filha mulher.
    No entanto todos os seus filhos eram israelitas. Tamar, por exemplo, a quem se conta como Jesus tendo vindo dela, era de Canaã, e José, sua mulher foi egípcia filha do sacerdote de Om.

    E com relação à 70ª semana - Deus determinou sobre Jerusalém e os judeus 70 semanas de anos sobre a cidade santa, isso se deriva da lei – porque pela lei é santa, e não do evangelho, pois no evangelho não há lugar algum santo ou imundo, e hoje já é chegada a hora em que TODO O QUE CRÊ adora a Deus em espírito e em verdade, e não no monte ou em Jerusalém. (Jo. 4)
    Acontece que, por acaso a nação de Israel aceitou e creu ao Messias?
    - Não! Ela não aceitou.
    Então, conforme profecia, estão determinadas 70 semanas sobre a cidade santa Jerusalém, e os judeus.
    E tudo o que na lei vigorou durante as primeiras 7 semanas + 62 semanas - até o Messias - também vigoram durante a ÚNICA semana faltante - por isso mesmo é que após 1900 anos, a cidade novamente está de posse deles. E, o pacto predito em Daniel 9:27 será referente a Jerusalém e os judeus.

    E gostaria de dizer, a LEI ainda vigora sobre todos os homens, especialmente os judeu, por terem rejeitado ao Messias: porém uma parte dela: AS MALDIÇÕES DA LEI!
    Pois diz assim o Novo Testamento:
    "Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê." (Rom. 10:4)
    Em contrapartida, a lei não finda-se p/ quem, em Cristo Jesus não está - principalmente as maldições e penalidades determinadas a se cumprirem sobre os desobedientes e pecadores.
    Por isso Jesus ALERTA:
    "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mat. 5:17-18)

    Isso significa que tudo o que a lei diz, aos pecadores o diz como por exemplo, Salmos 9:17. Ou a condenação e o devido castigo às transgressões – e tudo isso estã em total valia. Provérbios 19:29, diz:
    “Preparados estão os juízos para os escarnecedores, e os açoites para as costas dos tolos.”

    – ou seja, para quem não está em Cristo – nada disto está riscado, pelo contrário será cumprido; porque a lei não pode ser anulada, e Cristo não veio aboli-la: mas cumprir – Ele é o Salvador enviado por Deus pela lei p/ fazer justiça ao que crê; quando ao que não crê, tudo o que ela diz terá cumprimento.
    Por isso diz João 3:36:
    Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida mas a ira de Deus sobre ele permanece."

    Ora, a ira de Deus permanece sobre aquele que não crê no Filho – porque já pairava sobre ele, pois todos éramos filhos da ira! (Ef. 2:3)
    Por isso também está ordenado na LEI:
    "E como aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois o juízo." (Heb. 9:27)

    Ora, onde está ordenado aos homens morrerem uma vez, vindo depois o juízo??? Senão na LEI ??

    Isso é só pra evidenciar que a lei ainda está em VIGOR sobre os homens, e sobre o mundo, e sobre os judeus – pois quem não recebeu a Cristo como seu Senhor e Salvador, permanece sob o que diz a lei.
    Também diz São Paulo aos romanos:
    NÃO sabeis vós, irmãos ( pois que falo aos que sabem a lei ), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive? (Rom. 7:1)
    Porque quem não é bendito em Cristo e c/ Cristo; é maldito pelas determinações e maldições da lei.:
    Porque disse Deus a Adão: “Por causa de ti, maldita é a terra...”
    E Jesus não removeu a maldição que paira sobre o homem pecador e sobre a carne de pecado. Principalmente para quem não o recebeu.
    E é essa causa, devido às MALDIÇÕES DA LEI que os judeus foram expulsos da terra prometida mais de uma vez, e Jerusalém foi destruída duas.
    Aí é que entrou a expulsão dos judeus da terra prometida (depois da crucificação) por longos 1900 anos desde o ano 70 d.C. - porque na lei de Moisés, as suas MALDIÇÕES constam o seguinte:

    Deuteronômio 27:14-26 - as maldições
    Dentre as quais DESTACO (o mesmo que Paulo diz aos Gálatas 3:10):
    "Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém." (Deut. 27:14-26)

    E DEUTERONÔMIO 28:15-68 (mais maldições da lei)
    Dentre as quais destaco:
    "O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste." (Deut. 28:20)
    Destaco:
    "Assim servirás aos teus inimigos, que o SENHOR enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído." (Deut. 28:48)
    Destaco:

    "49 O SENHOR levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;
    50 Nação feroz de rosto, que não respeitará o rosto do velho, nem se apiedará do moço;
    51 E comerá o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará grão, mosto, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te haja consumido;
    52 E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o SENHOR teu Deus."
    (Deut. 28:49-52)
    Destaco:
    "60 E fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tu tiveste temor, e se apegarão a ti.
    61 Também o SENHOR fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.
    62 E ficareis poucos em número, em lugar de haverem sido como as estrelas dos céus em multidão; porquanto não destes ouvidos à voz do SENHOR teu Deus."
    (Deut. 28:60-62)

    Destaco (serão desarraigados da terra de Canaã a qual possuíram):
    "E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir." (Deut. 28:63)

    Destaco (seriam espalhados por toda a terra desde uma extremidade até a outra):
    "64 E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.
    65 E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma."


    Tudo isso (que diz a lei) aconteceu a Israel durante a história tanto na época dos reis da Assíria (quando forma deportados a terras estrangeiras, ficando somente o reino de Judá na presença do Senhor na época de Isaías - Is. 8 e 9).
    E tudo isso também aconteceu ao reino de Judá na época de Nabucodonosor quando Jerusalém foi destruída e muitos judeus mortos e outros dispersos e se manteve o cativeiro dos judeus em Babilônia por 70 anos (por causa do que diz a lei pela desobediência dos judeus a lei).
    E o mesmo tem acontecido a Israel desde a sua rejeição ao Filho de Deus - por aproximadamente 1900 anos, desde a destruição de Jerusalém quando os judeus foram mortos e expulsos da terra e espalhados por outras nações, desde a época do império romano, e pela igreja católica quando perseguia os judeus e por Hitler, holocaustos, etc.


    Porém falta ainda uma semana de anos a se cumprir sobre Jerusalém (por isso mesmo é que Israel hoje é nação judaica, e Jerusalém é sua capital, e os judeus estão de possa dela - para que se cumpra a última semana de anos determinada por Deus na profecia.
    E nesta época estarão em vigor todos os rituais e sacrifícios da lei, o chamado sacrifício contínuo (que será retornado com total validade) na 70ª semana profética (mas o seu valor é conforme a lei), não é eterno, não pode pagar pelos pecados, nem tampouco dar salvação.
    E nesta época tudo o que vigorou da lei sobre Jerusalém durante as primeiras 7 semanas + 62 semanas também estará em vigor sobre eles durante esta respectiva 70ª semana profética – sabendo que, na metade da semana se fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares, e sobre a asa das abominações virá o assolador, ou seja, o anticristo! (Dan. 9:27)
    Mas tudo o que estiver em vigor da lei sobre Jerusalém e os judeus durante este tempo, 7 anos finda-se e expira-se por completo ao término da semana de anos, na volta de Cristo Jesus. AMÉM.

    E o que acontecerá é que, quem durante esta 70ª semana (sendo judeu ou grego) não reconheceu, e não recebeu e não encontrou e nem creu no Senhor como Messias e Salvador pessoal – determinado a vir ao mundo pela lei, e isso da parte de Deus, e da lei; quem não o recebeu, sendo judeu ou não, tudo o que a lei diz a ele sobrevirá, e novamente Jerusalém será tomada, e saqueada, e pisoteada(e não no término da semana) mas na metade da mesma (por 42 meses) e novamente depois a cidade há de ser destruída - porque isso é o que ainda manda a lei.
    Por isso Jerusalém será pisada por 42 meses como cidade santa, por fim será destruída, pois é o que dita da lei.
    Por isso diz o Senhor me Lucas 21:
    Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. (Luc. 21:20)
    E por fim virá o Armagedom, quando toda a carne há de expirar, quando o pecado há de ser findado, quando todas as cidades das nações hão de ser destruídas, e quando por fim, a PEDRA lançada sem mão há de atingir, nos pés, a estátua da visão de Daniel 2, derrubando-a por completo, e esta se tornando num grande monte e enchendo toda a terra. amém.

    Mas, gostaria de lembrar que a lei passa a vigorar c/ todas as suas ordenanças e rituais somente durante a 70ª semana sobre Jerusalém e os judeus; após este prazo expira-se. Mas Como entender isso?

    Ora, tendo já sido cumpridas todas as coisas e findado a vigência, o tempo limite (das 70 semanas) e sobretudo da 70ª semana sobre Jerusalém - então:
    Não mais há cidade santa;
    não mais há mais lugar santo (templo);
    não mais há validade de qualquer sacrifício contínuo (semelhante ao ocorrido após a morte de Cristo no Calvário, quando o véu do santuário rasga-se de alto a baixo pela providência divina; quando, os sacrifícios de cordeiro (até então necessários e instituídos perante a lei) perdiam p/ a própria lei, por completo toda a importância - passando a ser considerados, por isso mesmo, mera obra dos homens...
    E por não mais haver cidade santa, nem lugar santo, nem sacrifício contínuo, tampouco pode haver profanação ou abominação de um lugar santo, porquanto a mesma semana EXPIROU-SE.
    Ora, a 70ª Semana tem seu início e não terá seu fim ?
    Certamente!
    E assim como a (1ª semana) da profecia iniciou-se pela ordem de um rei persa p/ a edificação de Jerusalém, e isso a 450 anos a.C. (Ed. 1:1-3), findando-se a (69ª semana) na morte do Messias.
    Assim, a (70ª semana) iniciando-se num pacto entre o anticristo e Israel, termina-se EXATAMENTE no último dia (e num último minuto) - no qual dia - ocorrerá a ressurreição de justos (e o arrebatamento dos santos) com a vinda do Messias (em Poder e Glória); é a unção do Santo dos santos (Dan. 9:24 - Apc. 10:7)

    Tornando (em Sua vinda) puras todas as coisas, inclusive o santuário; consumando os séculos. Amém! (Mat. 28:20)

    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1219
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?  - Página 3 Empty Re: Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?

    Mensagem por Márcio Seg 27 maio 2013, 22:09


    Então na sua opinião , quando teve fim o sacerdócio levítico ?
    Quando um novo sacerdote assumiu o posto, com novas prerrogativas.
    Márcio
    avatar
    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
    Religião : cristianismo
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 911
    Data de inscrição : 18/03/2013

    Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?  - Página 3 Empty Re: Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?

    Mensagem por Salomão Seg 27 maio 2013, 22:15

    Quando um novo sacerdote assumiu o posto, com novas prerrogativas.
    Márcio

    Obrigado Marcio por responder a minha pergunta !
    Mas te peço que com gentileza me responda essa ....
    foi na cruz o um tempo depois ?




    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?  - Página 3 Empty Re: Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?

    Mensagem por Márcio Seg 27 maio 2013, 23:01


    Obrigado Marcio por responder a minha pergunta !
    Mas te peço que com gentileza me responda essa ....
    foi na cruz o um tempo depois ?

    Quando do sacrifício de Cristo, o véu do templo se rasgou, de uma vez por todas (hebreus 9:12). Foi no calvário.

    Márcio

    Conteúdo patrocinado


    Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?  - Página 3 Empty Re: Até quando esteve em vigor o Sacerdócio Levítico?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:27