F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Maria Madalena
Devaney
MateusAlcântara
Gleison Elias
Vasuilvan
9 participantes

    O REMANESCENTE


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Vasuilvan Dom 24 Mar 2013, 21:57


    bela filosofiA mm...

    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 714
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Devaney Seg 25 Mar 2013, 07:50

    Maria Madalena,

    Jogue a toalha, minha querida irmã. Mais claro do que os "dominguistas" pensam, impossível melhorar suas respostas. Mas, mais claro ainda é a franca oposição dos "sabatistas" a tudo que se refira a uma nova aliança sem vínculo com os Dez Mandamentos.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Maria Madalena Seg 25 Mar 2013, 17:57

    bela filosofiA mm...

    Vasuilvan
    A Paz de Deus
    A sua filosofia também é muito boa, sabia?

    Mas como disse: Ou o mundo enxerga "A LEI" em nós, o fato de estarmos atrelados a um determinado SISTEMA - Ou o mundo enxerga JESUS em nós.
    Deixemos as vãs filosofias!

    Madalena

    avatar
    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
    Religião : cristianismo
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 911
    Data de inscrição : 18/03/2013

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Salomão Seg 01 Abr 2013, 08:34

    Seria melhor o mundo enxergar Jesus em nós ?
    Quanto a lei ...ou melhor , a guarda da lei.....é efeito desse Jesus em nós..pois Ele mesmo disse que se o amamos ...vamos ter o efeito de guardar seus mandamentos..... João 14 :15
    logo..eu não me preocupo com a guarda da lei..mas antes em aprender a amar a Jesus....... pois guardara lei sempre vai ser resultado daquilo que cristo fez em minha vida.....e nunca a causa de nada.....mas se eu digo que conheço a Jesus ....e sei seus mandamentos e não os guardo por causa das filosofias vãs.... logo infelizmente a Bíblia me chama de mentiroso- 1 joão 2 :4
    Agora se tento guardar a lei sem conhecer a Jesus ..logo a bíblia me chama de legalista.... Romanos 3:28
    Mas também a Bíblia ensina que o jeito correto de cumprir a lei é por amor- Romanos 13 :10
    E como eu aprendo o amor ?
    Conhecendo a Deus - 1 João 4:7-8
    logo a sequencia de uma carreira cristã de sucesso é = CONHECER-AMAR-OBEDECER
    se alguém fizer diferente mudando a sequencia vai fracassar!
    Deus seja louvado !
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Vasuilvan Seg 01 Abr 2013, 11:23


    Viva a obediência por amor a DEUS!!!!!!!
    Abaixo ao legalismo!!!!...

    Acho,inclusive que devíamos nos aprofundar um pouco mais, no significado de joão 14.15..., considerando oque é causa e ou consequência...
    avatar
    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
    Religião : cristianismo
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 911
    Data de inscrição : 18/03/2013

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Salomão Seg 01 Abr 2013, 12:11

    por Vasuilvan Hoje à(s) 11:23

    Viva a obediência por amor a DEUS!!!!!!!
    Abaixo ao legalismo!!!!...

    Acho,inclusive que devíamos nos aprofundar um pouco mais, no significado de joão 14.15..., considerando oque é causa e ou consequência...

    Querido Vasuilvan , guardar lei sempre tem que ser efeito ...e nunca causa....pois se guardar mandamento fosse causa de alguma coisa, dois pensamentos Bíblicos perderiam sentido:

    1- Nada posso fazer de bom sem Cristo - João 15 :5
    2- Nunca foi promulgada uma lei que pudesse dar vida- Gálatas 3 :21

    é por isso que esses outros dois faz sentido :

    1- A lei se cumpri por Amor- Romanos 13 :10
    2- se me amais ( causa ) , guardareis meus mandamentos ( efeito ) - João 14 :15

    percebeu como A Bíblia explica a si mesma !

    Deus seja sempre louvado por isso !



    Última edição por Salomão em Seg 01 Abr 2013, 12:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Diephe Seg 01 Abr 2013, 21:39

    Vasuilvan

    Concordo com a sua colocação... Não é porque Deus considera uma pessoal pertencente ao seu povo que ela será salva. Lembrando que o Espírito age sob duas autoridades (Deus Pai e o Filho). Deus manda a pessoa do mundo para Cristo e, Cristo leva estas pessoas para Deus. Se a pessoa ficar na primeira parte, ela estará dentre o povo de Deus mas não será levada para Deus por Cristo (não será das ovelhas de Cristo).

    Não importa se a igreja é verdadeira, só vai salvar o humilde e aquele que está com o Cristo verdadeiro (não o ensinado pelo anticristo a todo o cristianismo moderno)...

    Em Isaías sugere que o número será menor que 10% (há controvérsia se contando todos os moradores da terra ou se também é o percentual do povo de Deus também). "Menos que o toco"
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Vasuilvan Ter 02 Abr 2013, 12:21




    Diephe disse...Vasuilvan

    Concordo com a sua colocação... Não é porque Deus considera uma pessoal pertencente ao seu povo que ela será salva. Lembrando que o Espírito age sob duas autoridades (Deus Pai e o Filho). Deus manda a pessoa do mundo para Cristo e, Cristo leva estas pessoas para Deus. Se a pessoa ficar na primeira parte, ela estará dentre o povo de Deus mas não será levada para Deus por Cristo (não será das ovelhas de Cristo).

    Não importa se a igreja é verdadeira, só vai salvar o humilde e aquele que está com o Cristo verdadeiro (não o ensinado pelo anticristo a todo o cristianismo moderno)...

    Em Isaías sugere que o número será menor que 10% (há controvérsia se contando todos os moradores da terra ou se também é o percentual do povo de Deus também). "Menos que o toco"



    Muito boa tua postagem Diephe... Eu particularmente penso que essa porta seja bem mais estreita... acho que 10 por cento é muito. só opinião, influenciada pela leitura das escrituras.

    Quando você cita que não importa se a igreja é verdadeira ou não, penso que deva está se referindo à igreja física, pois a igreja espiritual verdadeira, essa sim, é importante reconhecê-la.

    Acrescentando...a igreja espiritual, verdadeira de Cristo, é formada pelas diversas pessoas em diversas denominações. Porque falo em denominação?. por acreditar que seja mais difícil manter uma comunhão satisfatória com DEUS, sem está congregado.(não que seja impossível).

    Essa parte de sua postagem,é algo muito novo pra mim. Sobretudo muito verdadeiro. Poderia discorrer um pouco mais para nosso deleite ?...
    Deus manda a pessoa do mundo para Cristo e, Cristo leva estas pessoas para Deus. Se a pessoa ficar na primeira parte, ela estará dentre o povo de Deus mas não será levada para Deus por Cristo (não será das ovelhas de Cristo).


    A PAZ, SE POSSÍVEL, MAS A VERDADE ACIMA DE TUDO...
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Diephe Qua 03 Abr 2013, 20:50

    Vasuilvan

    Já que vc tem o mesmo pensamento; vou te ajudar a complementar o teu pensamento. Acho que se você ler com calma, gostará do texto abaixo. Ele trará luz para você se aprofundar um pouco mais neste tema.

    Observe estes textos:

    João 6:37 "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora".

    Observe as duas transições...

    1 - Deus envia o homem, no mundo, ou nas igrejas, a conhecerem a Cristo.
    2 - Quem conhece e chega até a Cristo, guiados por Deus, Cristo os conduz do mundo para Deus, no céu (Reino dos Céus, Vida Eterna")

    Cristo concorda com isto quando diz:

    João 10:14-16
    14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
    16 - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

    Cristo, de acordo com o contexto anterior diz que as suas ovelhas estão dentro do a prisco porque o conhecem, mais adiante ele complementa dizendo que conhecem a sua voz.

    João 10:27
    27 - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

    Mas olha o que Cristo diz em apocalipse para a igreja de Laodicéia:
    Apocalipse 3:14-20
    14 - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
    20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

    Ele diz para a sua própria igreja, "SE ouvir a minha voz"?
    Então Laodicéia não é uma igreja de Cristo (suas ovelhas). Me perguntei, porquê?
    Bem, porque Laodicéia é povo de Deus ou aqueles que foram conduzidos até Cristo mas que verdadeiramente não conhecem e nem ouvem a sua voz. São teimosos e arrogantes demais para se entregarem a Cristo.

    Mas, segundo sabemos, só um da parte de Deus conduz os homens a Cristo, o Espírito Santo. O problema é que para Cristo reconduzir as suas ovelhas a Deus precisaria do Espírito de Deus. Problema? Não. Percebi que havia um sistema de Autoridade (compartilhamento do Espírito de Deus); o Espírito sob autoridade do Pai e o Espírito sob autoridade do Filho. Entretanto me faltava os textos para confirmar isto.

    Encontre-i-os em:
    João 14:16-19
    16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    19 - Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

    e depois:

    Filipenses 1:19
    19 - Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

    Finalmente percebi que "estar no povo de Deus" não o torna "ovelhas de Cristo".

    Aí quando li Mateus 7:22-23 tive outro entendimento destes textos:
    22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Podemos fazer obras em Nome de Cristo pelo Espírito que Deus Pai nos concede, mas isto não nos torna "certificado" que estamos com Cristo. Não significa ques que fazemos as obras pelo Espírito de Cristo.

    Obs.: Por causa do termo "Outro Consolador" e "Espírito de Cristo" e comparando com I Jo 4 notei que Cristo estaria afirmando aqui o que João considerou sendo ensino do anticristo (confessar que Jesus veio em espírito). Me perguntando sobre isto, fui estudar sobre o Verbo e como funcionaria tudo isto. Percebi que "todas" as igrejas, sem exceção estão com um "falso Cristo" achando que há paz e segurança no entendimento do Evangelho. Agora sei que o que Cristo estava falando não seria contrário a João porque não é Cristo que estaria contradizendo; é o ensino de Cristo que está sendo entendido de forma errada.
    Tive que rever o sistema de "mandamentos de Cristo" e "mandamentos de Deus", se seriam a mesma coisa; percebi que embora Cristo não houvesse anulado a antiga lei ele inseriu uma espécie de "certificação", em nossas palavras podemos dizer "um pega ratão"; mesmo que sejamos povo de Deus a observar as leis de Deus Pai se não tivermos esta "certificação" de Cristo de nada adiantará seguir a lei; estaremos, nós mesmos, invalidando a lei. (Por favor não entenda isso com a teologia nominal de abolição de leis. Não é isso).


    Última edição por Diephe em Qua 03 Abr 2013, 21:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou complementar no final)
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 13 Abr 2013, 20:37


    Que bom que te provoquei e você soltou o restante...

    Vou me aprofundar neste assunto. Como te falei, é algo novo, gostei muito...
    Diephe
    Diephe
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Dispenseiro
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 450
    Idade : 50
    Cidade/Estado : RS
    Religião : Adocionista
    Igreja : Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -57
    Pontos de participação : 1098
    Data de inscrição : 25/03/2013

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Diephe Sex 22 Ago 2014, 19:33

    Vale salientar no post que "muitos dirão: Senhor! Senhor" e Cristo dirá "apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade"....

    Esses textos não valem apenas entre igrejas mas membros de uma mesma igreja.
    Prof. Azenilto G. Brito
    Prof. Azenilto G. Brito
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 652
    Idade : 79
    Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
    Religião : Adventista do 7o. Dia
    Igreja : Adventista do 7o. Dia
    País : EUA
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1800
    Data de inscrição : 20/01/2014

    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito Qui 11 Set 2014, 05:53


    Alguém disse acima que os 10 Mandamentos nada têm a ver com a Nova Aliança. Isso não faz sentido algum. Os 10 Mandamentos são, ao contrário, escritos no coração e mente dos que aceitam os termos dessa Nova Aliança (Heb. 8:6-10). Essa é a “superior promessa” de tal aliança, pois é Deus quem os escreve ali.

    Tanto que Paulo cita naturalmente os 5o., 6o., 7o., 8o., 9o., e 10o. preceitos dos 10 Mandamentos como válidos e vigentes aos efésios e romanos, que eram GENTIOS (Efé. 6:1-3; 4:25-31; Rom. 13:8-10). Os que alegam que sob a Nova Aliança temos agora a “lei de Cristo” não sabem explicar por que a promessa do Novo Concerto fala em “Minhas leis” [de Deus], em vez de “lei de Cristo”, “lei da fé”, “lei do Espírito”, “lei do amor”, “lei real”, “lei da liberdade” sendo escritas nos corações e mentes dos que são filhos de Deus. Claro que essas “Minhas leis” incorporam tudo isso. . .

    E é importante observar que Heb. 8:6-10 é mera reprodução de Jer. 31:31-33, pois um novo concerto havia sido oferecido à própria nação literal de Israel. Com a falha de Israel em aceitar os termos desse novo concerto oferecido é que Deus agora volta-Se ao Israel expandido, que inclui todos quantos são descendentes de Abraão pela fé (Rom. 2:29; Gál. 3:7 e 29; Efé. 2:11-4).

    Então, as “Minhas leis” de Heb. 8:6-10 são as MESMAS conhecidas pelo profeta Jeremias. Oh, alguém, dirá, então Deus escreve nesses corações e mentes todas as regras cerimoniais e civis da lei levítica?

    Não, porque quando Hebreus foi escrito o seu autor e leitores primários sabiam que o véu do Templo se rasgara de alto a  baixo com a morte de Cristo (Mat. 27:51), o que significava o fim de tudo quanto era cerimonial, ritual, prefigurativo e ligado à vida civil dos filhos de Israel. Mas os princípios morais e universais, como TODOS os dos 10 Mandamentos, se manteriam intactos para a dispensação cristã.

    Conteúdo patrocinado


    O REMANESCENTE - Página 6 Empty Re: O REMANESCENTE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:33