F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


2 participantes

    Por Favor me Ajudem!!

    Sonemus
    Sonemus
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 25
    Idade : 42
    Cidade/Estado : congonhas do norte, MG
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 28/07/2011

    Por Favor me Ajudem!! Empty Por Favor me Ajudem!!

    Mensagem por Sonemus Qui 06 Out 2011, 11:53

    Meus amados, tenho visto revisto lido e relido aqui mesmo neste fórum assuntos que em muito me tem dado proveito, muitos assuntos sem nexo e heréticos (pra mim, e por enquanto) também.
    Gostaria de propor aos amados do fórum que se denominam cristãos a construirmos uma espécie de MANUAL DO CULTO ou uma Liturgia segundo o propósito e visão de cada um. Espero que com isso que seja criado uma nova Heresia ou mesmo que este seja realmente usado em alguma denominação, quero apenas entender e a visualizar de uma maneira sintetizada o que na opinião de doutores e pastores aqui registrados o que seria realmente um culto. Gostaria de achar algo que pudéssemos debater na prática retirando colocando emendando e por fim terminando este "Manual".
    Não é minha intenção reinventar a roda ou o ecumenismo (que não creio), mas acho que seria uma ótima ferramenta para visualizarmos nossa definição de RELIGIAO enquanto aglomeração de pessoas.
    Não sei se estou sendo claro, mas espero realmente que alguns também tenham interesse em debater algo prático e não apenas teórico.

    Segundo a visão de cada um debateremos e incluiremos neste os pontos que forem de acordo maioral. O que acham?

    Obs. Gostaria que fosse usada linguagem própria e não fosse colado aqui manuais, livros ou estatutos inteiros.


    Ex: A minha igreja hoje funciona da seguinte maneira: (minha opinião esta grifada)

    19h00min Os poucos irmãos que chegam ajoelham-se e oram até que o dirigente intervenha. Acho que não deveríamos obrigatoriamente nos levantar neste momento pois em muitas vezes perco o propósito de minha oração o que a faz ser em vão. Também me levanto e sento quando termino minha oração independente do horário, gostaria de não ser exceção.

    19h30min O dirigente intervém nas orações e começa a cantar hino tradicional (Harpa) em geral três hinos são cantados sucessivamente entre poucas falas. Gosto de Hinos tradicionais o ritual de serem sempre 3 e sempre mal tocados e cantados e que deveria mudar. O fato de escolher aleatoriamente também, falta propósito.

    19h40min as “oportunidades” são dadas aos interessados ou não, aleatoriamente pelo dirigente tanto para darem testemunho quanto para cantarem, entre estes estão o grupo de louvor, jovens, senhoras, visitantes de outras igrejas etc. ???????????????? me salvem.

    20h00min Geralmente o dirigente convida um irmão (também aleatoriamente) a ler uma palavra na bíblia e orar pelos visitantes. Falta um momento de cumprimento real, aperto de mão abraço e celebração para com a visita que fica mais preocupada com o senta e levanta que com a adoração em si. Liberdade!!!!!

    20h15min É dada “oportunidade” para um solista cantar um hino enquanto se recolhe as ofertas e dízimos e Oramos novamente. Nunca entendi porque de se recolher dízimos em todo o culto se sempre recebemos no inicio do mês, mas... creio que seria um momento de ofertas isso sim, dizimo poderia ser no culto de Santa Ceia.

    20h30min É então convidado o responsável pela mensagem principal da Noite que ao terminar faz uma oração e o APELO. Meia hora para mensagem... e se Deus quiser falar mais? Porque se quiser falar menos é fácil depois da mensagem da mais “oportunidade” pros irmãos cantarem ou orarem ate as 21.

    21h00min O Dirigente dá os Avisos e Recita a Benção Apostólica. Custei a entender a benção apostólica ( e ainda receioso) vim da ICAR no final do culto me sentia saindo de lah.
    È necessário que Haja Ordem e Decência, sei que em outras denominações acontece diferente e é por isso que gostaria que compartilhassem aqui a forma com que acontece em sua igreja e também a opinião de como gostaria que fosse.
    Clovis
    Clovis
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 253
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Medianeira, PR
    Religião : Cristão
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 19
    Data de inscrição : 04/12/2008

    Por Favor me Ajudem!! Empty Re: Por Favor me Ajudem!!

    Mensagem por Clovis Sáb 08 Out 2011, 15:27

    Caro irmão Sonemus,

    Creio que antes de nos preocuparmos com uma ordem de culto, deveríamos nos perguntar que tipo de culto agrada a Deus. Ou, em outras palavras, que princípios devem regulamentar o culto.

    O princípio que entendo como sendo verdadeiro, é o seguinte:

    O culto verdadeiro e aceitável a Deus é aquele que Ele ordenou expressamente em Sua Palavra e tudo o que Ele não ordenou constitui-se em falso culto e por isso inaceitável a Deus.

    Com isso, quero dizer que somente podemos cultuar a Deus na forma como Ele determinou na Bíblia e tudo aquilo que não é declarado ou não pode ser naturalmente extraído da Escritura não deve fazer parte de nossas reuniões de oração.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Sonemus
    Sonemus
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 25
    Idade : 42
    Cidade/Estado : congonhas do norte, MG
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembleia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 28/07/2011

    Por Favor me Ajudem!! Empty Re: Por Favor me Ajudem!!

    Mensagem por Sonemus Seg 10 Out 2011, 09:48

    Concordo, poderia dar mais detalhes?


    O culto verdadeiro e aceitável a Deus é aquele que Ele ordenou expressamente em Sua Palavra e tudo o que Ele não ordenou constitui-se em falso culto e por isso inaceitável a Deus.
    onde estão estas ordenanças? conhece alguma igreja hoje que segue a risca estas ordenanças?


    Com isso, quero dizer que somente podemos cultuar a Deus na forma como Ele determinou na Bíblia e tudo aquilo que não é declarado ou não pode ser naturalmente extraído da Escritura não deve fazer parte de nossas reuniões de oração.
    o que seria, "Naturalmente extraido"?
    Clovis
    Clovis
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 253
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Medianeira, PR
    Religião : Cristão
    Igreja : O Brasil Para Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 19
    Data de inscrição : 04/12/2008

    Por Favor me Ajudem!! Empty Re: Por Favor me Ajudem!!

    Mensagem por Clovis Ter 11 Out 2011, 17:40

    Sonemus,

    No momento estou sem tempo para detalhar. Mas o ensino geral das Escrituras é de somente podemos adorar a Deus da forma que Ele mesmo determinou, e não, como muitos pensam, que "o que não é proibido, é permitido". Noutra oportunidade posso discorrer um pouco mais sobre isso, e quem sabe encontro um estudo que fiz sobre o tema e posto aqui.

    Por "naturalmente extraído" quero significar que as conclusões não são forçadas, não são impostas ao texto nem "extraídas" violentando-se o texto.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Editor do Cinco Solas

    Conteúdo patrocinado


    Por Favor me Ajudem!! Empty Re: Por Favor me Ajudem!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:10