F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    O PRENUNCIO DOS DIAS FINAIS DESTE MUNDO

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    O PRENUNCIO DOS DIAS FINAIS DESTE MUNDO Empty O PRENUNCIO DOS DIAS FINAIS DESTE MUNDO

    Mensagem por Ernesto Sáb 17 Jul 2021, 16:00

    O PRENUNCIO DOS DIAS FINAIS DESTE MUNDO

    Presado leitor; Paremos um pouco do corre, corre na nossa vida diária e meditemos nos dias que estão diante de nós.

    O mundo está estarrecido por ver tanta miséria, dor, fomes, pestes, terremotos, enchentes e tantas outras desgraças que vemos acontecer diariamente. Mas este é simplesmente o prenuncio do fim de nosso sistema de vida.
    Poucos param para pensar do que está para acontecer nos próximos anos.
    A única base certa que temos, e na qual podemos nos apoiar é a palavra de Deus que transmite o fim desde o principio.
    Jesus disse: Mateus 24;6-8, E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas, ainda não é o fim, porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, pestes terremotos, em vários lugares. Mas, essas coisas são o principio das dores.
    Os grandes homens das nações mais poderosas preveem um fim triste e melancólico para nosso planeta, e com razão, porque não podemos esperar dias melhores, tudo isso são as consequências da maldade e injustiça que é praticado pelos homens. A causa é uma só, rejeitaram os conselhos sábios de Deus. Por isso Deus também os rejeitou.
    Mas, há uma esperança para aqueles que deixam o mau caminho e se voltam para a justiça divina. Para estes Deus preparou um refugio, Salmos 91:7-8. Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas, tu não serás atingido, somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.
    Certamente muitos indagarão; como podem alguns serem protegidos em meio de tanta maldade que é praticado em todo o mundo?
    No apocalipse 14:12, lemos; Aqui está a paciência (perseverança) dos santos aqui estão os que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS e a fé em Jesus. Enquanto vivermos neste sistema de vida os justos também são atingidos; o exemplo temos na peste do corona vírus, que é a covid 19. Muitos sinceros são ceifados e descem ao descanso temporal, mas, há uma diferença entre o justo e o ímpio. Os justos morrem na certeza de uma ressurreição para uma vida eterna, onde não existirá o mal. Isaias 26:19.diz: Contudo, os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão! Despertai e cantai, pois, vós os que retornaram ao pó; despertai e cantai com grande júbilo. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos.
    Novamente vem a pergunta. Como Deus pode separar o justo do ímpio?
    Aqui em vida acontecerá a separação entre ambos,.
    II Timóteo 2:19. Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: "O Senhor conhece quem lhe pertence" e "afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor".
    Séculos antes de Cristo, Deus já deu um vislumbre ao profeta Daniel de como será a separação dos justos, dos ímpios, e, o fim de todas as coisas. Daniel 7: 9-10,
    Eu,( Daniel) continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça, como a limpa lã; o seu trono, chamas de fogo, e as rodas dele, fogo ardente. Um rio de fogo manava e saía diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões estavam diante dele; assentou-se o juízo E ABRIRAM-SE OS LIVROS.
    Existem livros de registro no céu? Com toda a certeza, não dos nossos livros obsoletos, Deus tem a sua maneira magistral de registrar até os detalhes que ocorrem dia a dia entre os humanos.
    Para não deixar dúvidas vamos apresentar apenas alguns registros no céu. Malaquias 3: 16. Então, aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e os houve; e, há um MEMORIAL ESCRITO diante dele, para os que temem ao Senhor e para os que se lembram do seu nome, v 17, E, eles são meus, diz o Senhor dos Exércitos, NAQUELE DIA QUE FAREI, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. V18, Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que o serve a Deus e o que não o serve.
    Os justos já são selados em vida, e quando ouvirem o toque da ultima trombeta no dia final eles ressurgirão.
    I Cor 15; 51-53, Eis aqui vos digo um mistério; na verdade nem todos dormiremos, mas, todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ULTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque, isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    Prezado leitor; não seria completo se parássemos na metade do caminho da nossa jornada,
    Nesta outra parte continuaremos até o fim total da vida terrestre

    Jesus disse que voltaria e levará os seus, para a casa de seu Pai.
    João 14:2-3, Na casa de meu Pai tem muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois, vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também.
    Sabemos que Jesus foi ao céu após a sua ressurreição, por isso temos a certeza que ele voltará para nos buscar. E nos levará para o lugar que ele foi preparar, que é a santa cidade, a nova Jerusalém que, por enquanto se acha no céu, e, lá passaremos junto com ele em uma grande temporada.
    I Tess,4:16-17, Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    Apoc.19,1, já vemos todos os santos festejando. E depois destas coisas, ouvi no CÉU como que uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação e gloria, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus.
    No verso 7-8 diz: Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe gloria, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. V8, E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente. Porque o linho fino são as justiças dos santos.
    Capitulo 20:4 diz: E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, aqueles a quem foi dado o poder de julgar......e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos.
    No verso 5 diz; Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.
    Os outros mortos que não reviveram são todos os ímpios de todos os tempos desde o tempo de Caim.
    Depois dos mil anos
    Apocalipse 21: 2-3, E, eu João vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. V3, E ouvi uma grande voz do céu que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois, com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.

    Em Zacarias 14:4-5 , lemos onde a santa cidade vai descer. Diz: E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande a metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. V5, ultima parte, então, virá o Senhor, meu Deus, e todos os seus santos contigo, ó Senhor.
    O desfecho está no Apoc. 20: 5, já lemos que os ímpios ressuscitarão depois dos mil anos, e no verso 7, vemos Satanás também ser solto da sua prisão no fim dos mil anos, e sairá a enganar as nações dos ímpios que então já haviam ressuscitado. No verso 9, Satanás os ajuntará para invadir a santa cidade a nova Jerusalém, o arraial dos santos, que então se achará sobre a atual Jerusalém, que será destruída pelo terremoto do monte das Oliveiras,
    Quando os ímpios estiverem rodeando a santa cidade aparecerá sobre os altos muros da cidade o grande trono branco, quem estava assentado sobre ele não é mais ninguém do que Jesus que dará a condenação final aos ímpios que estão por fora da cidade, e cada um receberá a condenação segundo as suas obras que se acham escritas nos livros de memorias, porque seus nomes não constam no livro da vida.
    Depois de todos estarem cientes dos seus atos maus praticados cairá fogo do céu que os devorará, Certamente uns sofrerão mais que outros, mas, depois de algum tempo todos serão destruídos, Malaquias relata com exatidão o fim dos ímpios. Malaquias 4:1, Porque, eis que aquele dia vem ardendo como forno, todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão com palha, e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo.
    Enquanto o fogo desce do céu sobre os ímpios, os santos estarão resguardados dentro da santa cidade. Depois de tudo, e todos ímpios virarem cinzas os santos SAIRÃO do tabernáculo de Deus da santa cidade. Os versos 2e 3,diz: Mas, para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo de suas asas, e SAIREIS e crescereis como os bezerros dos cevadouros.
    (Agora vem o mais triste)
    E pisareis os ímpios, porque se farão cinzas debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei , diz o Senhor dos Exércitos. É uma triste realidade, quem sabe os filhos salvos pisarem sobre as cinzas dos seus pais, ou o contrario, os pais pisarem sobre seus filhos, mas, não tem outra alternativa, os ímpios escolhem seus próprios caminhos. A misericórdia e longanimidade de Deus espera pacientemente para que deixem o mau caminho, Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas, eles fazem uso do seu o livre arbítrio e escolhem o que é mau.
    Vale a pena deixar o pecado e fazer um pacto com Deus, não é só por causa do fogo do juízo final mas, o mais importante é termos um lugar garantido no novo sistema de vida, que será eterna.

    Abraços Ernesto

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 08:33