F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Cada um é senhor do seu próprio destino

Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1530
Idade : 89
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 201
Pontos de participação : 4339
Data de inscrição : 26/11/2014

Cada um é senhor do seu próprio destino Empty Cada um é senhor do seu próprio destino

Mensagem por Ernesto em Qui 14 Mar 2019, 09:19


Olá internauta estamos de volta com mais uma mensagem para refletir

Milhões de cristãos crêem no destino, acreditam que todos, ao nascer ja trazem consigo um mapa com o roteiro de toda uma vida pela qual devem passar. E, que, tudo o que fizerem, já; Antes fora predestinado.
Esse ensinamento é maléfico. Satanás inventou essa crença como pretexto para justificar os crimes que o individuo comete.
Há várias linhas de pensamento sobre a predestinação, E há muitas religiões que seguem doutrinas contrarias ás ensinado pela escritura sagrada. Isso é questão de interpretação de certas passagens bíblicas.
O que é predestinação? É alguém ser criado para obedecer a um superior, que possui total autoridade sobre o individuo.
Não nos esqueçamos, que; das nossas decisões depende o nosso destino. Deus aconselha e orienta, mas não impõe, porque não esquece do livre arbítrio a nós concedido.
Comparemos o ato de Deus com um casal que planeja ter um filho. Eles fazem planos para esse filho ser bem sucedido em toda a sua carreira, quer no amor, ou no trabalho. Fazem de tudo para ele vencer na vida e ser feliz. Acontece exatamente como os pais planejaram? Na maioria das vezes não. O filho, quando cresce segue seus próprios impulsos. Nenhum pai ou mãe deseja que seu filho seja assassino ou terrorista. O filho pode nascer em um lar privilegiado e, mesmo assim muitos filhos pagam o sacrifício dos pais com a ingratidão.
O mesmo acontece com Deus. Ele deseja que todos nós sejamos felizes, mas não impõe. Os Seus mandamentos nos ensinam o caminho do bem. Eles são como as placas indicativas do transito que nos orientam para chegarmos ao nosso destino. Algumas placas nos proíbem estacionar em lugares proibidos com advertências de multas ou outras coisas mais. Com a lei de Deus se dá o mesmo. São advertências para permanecermos nos nossos direitos e respeitar os direitos alheios. O nosso livre arbítrio não nos da a liberdade de prejudicar aos outros. Se infringirmos a lei, seremos castigados, com as conseqüências naturais causado pelos erros que praticamos, e não pelo destino.
Analisemos as passagens bíblicas referentes a esse assunto. O verso 1:11e 12 de Efésios diz: Nele digo, em quem também somos feito herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as cousas segundo o conselho da sua vontade. Com o fim de sermos para louvor da Sua glória. Deus deseja que todos nós sejamos felizes, mas, o direito de liberdade a nós concedido por ele mesmo, não da á Deus o direito de intervir em nossas decisões.
A diferença está no coração. O mesmo sol que faz endurecer o barro, também faz derreter a gordura. As mensagens, que um ouvinte recebe,leva-o a conversão, ao passo que a mesma mensagem faz endurecer o coração de outro, porque o segundo, não tem prazer na palavra de Deus. A salvação é oferecida gratuitamente a todos, mas sem imposição divina.
Muitas mães de bandidos se consolam dizendo; Este meu filho é um bom menino, não tem culpa do que fez de errado porque esse é o destino dele.
Elas se esquecem que cada um cria seu próprio destino.

Abraços Ernesto

    Data/hora atual: Sab 25 Maio 2019, 17:14