Aqui analisamos outra declaração explícita de Jesus que desqualifica a teoria da trindade enquanto revela grave problema no conceito trinitariano, quando afirma que “D’us é Espírito …”, (Yiohanan 4, 24)! Como é isso? É simples: tomando essa declaração como premissa, ao considerar o Espírito Santo uma pessoa à parte do Pai que é Espírito faz com que surja uma questão: se o Espírito Santo é uma pessoa à parte, que tipo de espírito é o Espírito do Pai Eterno? Esse erro continua com um erro de blasfêmia, pois se se admite que sejam pessoas distintas, induz-se a pensar que o Espírito que é o Pai, que ele nos livre disso, não é santo! O que coloca também Jesus na mesma condição. Como se vê, esse erro decorre da ofensiva declaração que D’us seja uma trindade, ou seja, um desvio de conceito que favorece a idolatria conduz à blasfêmia. Além de tudo a afirmação trinitariana é um ato de rebeldia explícita ante os ensinamentos monoteístas do nosso amado mestre Jesus .
A fonte do Espírito Santo
A conclusão correta é que nosso Pai Eterno, Único D’us verdadeiro, abençoado seja, faz com que emane de Si o Seu próprio Espírito, que é o Único Santo, para todos que o obedecem (Atos 5, 31 e 32), assim é também com Jesus cujo o seu espírito é santo uma vez que foi gerado a partir do Espírito de D’us, e que da mesma forma santifica os espíritos de todos os crentes, o que em relação a estes pecadores que se arrependem, significa o novo nascimento; nascem de um espírito impuro para um Espírito Santo (Yiohanan 3, 6), portanto o Espírito Santo, não pode ser um simples assessório, senão a transformação ao aperfeiçoamento que torna, aquele que nasce, um também espírito da classe dos Santos, como está escrito. (Vaicrá 11, 42).
http://analisandocristianismo.blogspot.com.br/p/introducaoao-assunto-analiseda.html
A fonte do Espírito Santo
A conclusão correta é que nosso Pai Eterno, Único D’us verdadeiro, abençoado seja, faz com que emane de Si o Seu próprio Espírito, que é o Único Santo, para todos que o obedecem (Atos 5, 31 e 32), assim é também com Jesus cujo o seu espírito é santo uma vez que foi gerado a partir do Espírito de D’us, e que da mesma forma santifica os espíritos de todos os crentes, o que em relação a estes pecadores que se arrependem, significa o novo nascimento; nascem de um espírito impuro para um Espírito Santo (Yiohanan 3, 6), portanto o Espírito Santo, não pode ser um simples assessório, senão a transformação ao aperfeiçoamento que torna, aquele que nasce, um também espírito da classe dos Santos, como está escrito. (Vaicrá 11, 42).
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