F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+2
Gilcimar
Bruno Ribeiro
6 participantes

    Terceiro Céu que Paulo viu


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Ago 2015, 00:50

    Bom dia

    Concordo em Gênero, Número e Grau que o Tzaruch argumentou acima......

    Todos os versos, vou repetir, Todos os Versos indicado como "ESPÍRITO" estavam sintonizado como o léxico, tanto no Hebraico (Ruwach) como Grego(Pneuma)......

    Isso só ressalta que o ESPÍRITO não morre junto com o corpo.


    Almoedo

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Ernesto Ter 04 Ago 2015, 11:12

    Marcelo,

    Ernesto responde:

    Olá Marcelo; O seu nome se encontra na minha agenda; por isso eu tenho prazer de dialogar contigo.

    Quanto o espirito ter vida própria; Sempre devemos distinguir os espíritos. Temos o Espirito Santo, este Espirito começa com o ¨E¨maiúsculo. Este possui vida própria, e tem todo o poder de agir dentro da nossa mente e corpo, e quando ele acha conveniente, ele pode nos deixar.
    Também existem os espíritos imundos, com ¨e¨(minusculo). Dos quais Jesus expulsou alguns  dos seres humanos. Estes também tem vida própria, porque são seres viventes que outrora eram anjos do céu, estes também se podem alojar nos humanos,
    Mas, existe o espirito do homem, que é formado dentro do homem, Zac.12:1, Este espirito não tem vida própria, porque é gerado pelo nosso computador que chamamos de cérebro.
    Este espirito é traduzido do hebraico ruach, que é definido como espirito, folego, ar em movimento, brisa, vida, SEDE DOS SENTIDOS, afeições e emoções de várias especies. Este espirito podemos atribuir ao que a ciência chama de correntes elétricas, que regem todas as ações do nosso corpo e intelecto.
     Podes ver que, em nenhum desses atributos aponta vida própria. O espirito do homem não é a alma, mas, é o fruto, (ou produto) da alma, porque é um elemento que o próprio corpo gera. o momento que o homem( alma) morre perecem todos os seus pensamentos.A sua memória ficou entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9;5, ultima parte.
    Agora surge a pergunta: Então o que volta para Deus? No cérebro temos um arquivo que registra todos os nossos atos, e, este arquivo(que é produto do espirito) vai para ser registrado no livro dos céus, pelos quais os homens serão julgados no dia do juízo .Apoc.20: 12,, ...Bem-aventurados os mortos que desde agora descansam no Senhor. Sim diz O Espirito, (E maiúsculo) diz o Espirito Santo, para que descansem dos seus trabalhos,E AS SUAS OBRAS OS SIGAM. Apoc.14:13,
    Foi apresentado a morte de Jesus Mat.27:50, E, Jesus clamando com grande voz, entregou o espirito.( e minusculo) Jesus entregou nas mãos de Deus o relato das suas obras, que confere com o Apoc.14:13.
    Conclusão. O espirito do homem é mortal sim. O Espirito Santo é eterno, e os anjos que também são espíritos, são criaturas, portanto; estão sujeitos a morte também.

    Abraços    Ernesto
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Ago 2015, 11:56

    Bom dia

    Oi Ernesto,
    Mas, existe o espirito do homem, que é formado dentro do homem, Zac.12:1, Este espirito não tem vida própria, porque é gerado pelo nosso computador que chamamos de cérebro.
    A unica coisa que não entendi desse seu discurso, foi você dizer que o "Nosso" espirito é criado (gerado)pela nosso cérebro....(Acho que você quis dizer que temos consciência para se acreditar em algum sentimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar ou compreender aspectos do seu mundo interior..... Embora não existe evidencia para espirito, alma fantasma ou coisa do gênero. 
    Qdo era cristão, me ensinaram que a pessoa nasce já com espirito gerado na fecundação, ou seja, você já nasce com o espirito...e quando o corpo (Alma) morre o espirito deixa esse corpo e vai para Deus quem lhe deu... 

    Agora se esse espirito é um pendrive que Deus pode acessar em seu note book isso é outra coisa.


    Almoedo  
    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Bruno Ribeiro Ter 04 Ago 2015, 12:06

    que confusão!! concordo em partes com o Ernesto e em partes com o Tz... porém entendi quando o Ernesto falou sobre morte do espírito, acho que ele se referia a morte do espírito do homem (emoções).
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 04 Ago 2015, 12:28

    Boa tarde


    Por que um Deus bom e justo cria um lugar onde as pessoas são punidos para sempre, e envia pessoas pra lá em termos de comprimento de punição, Será que não seria suficiente um tempo de 50 ou 100 anos? Não seria o suficiente para punir alguém por tanto tempo quanto eles pecaram em sua vida?


    No meu pequeno conhecimento que eu acredito qualquer forma de punição é uma forma de coibir crimes ou atos errados,   para os outros aprendam a não fazer o mal. Pela fé cristã. quando esta vida termina alguma estaria no céu e o resto no fogo do inferno como punição por seus atos errados.


    A minha pergunta é por que deveria haver punição para sempre (eternamente) uma vez que não há ninguém para aprender com essas pessoas.  Por que simplesmente aniquilá-las e não ser mais lembradas?


    Almoedo
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Ernesto Ter 04 Ago 2015, 22:17


    Marcelo diz;

    A unica coisa que não entendi desse seu discurso, foi você dizer que o "Nosso" espirito é criado (gerado)pela nosso cérebro....(Acho que você quis dizer que temos consciência para se acreditar em algum sentimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar ou compreender aspectos do seu mundo interior..... Embora não existe evidencia para espirito, alma fantasma ou coisa do gênero.

    Ernesto responde;

    Olá Marcelo;

    Sem perceber nós saímos do tema deste tópico, e entramos no assunto do espirito, Eu vou responder a tua réplica para não ficar sem resposta, mas, podemos continuar este assunto em outro tópico apropriado.

    Para começar; Eu não fiz discurso, apenas mastiguei bem mastigadinho todos os detalhes do assunto para não deixar duvidas. Mas, pelo que eu vejo as duvidas persistem.
    Então vamos lá; Me explique de onde surgem os pensamentos, E como são criadas as nossas emoções? Quem ordena as ações do nosso corpo? E como podemos sentir a dor na consciência?
    O que controla todas essas ações é uma energia que a ciência chama de corrente elétrica, que é gerado pelo cérebro, é esta energia não é nada mais do que o espirito do homem, ou eu estou errado?

    Resposta ao outro post;

    Marcelo diz;

    Por que um Deus bom e justo cria um lugar onde as pessoas são punidos para sempre, e envia pessoas pra lá em termos de comprimento de punição, Será que não seria suficiente um tempo de 50 ou 100 anos? Não seria o suficiente para punir alguém por tanto tempo quanto eles pecaram em sua vida?

    Ernesto responde;

    Eu te pergunto: É justo alguém sofrer 50 ou 100 anos sem saber porque? Onde está a justiça e o amor de Deus se ele permitisse tal barbaridade? Seria uma disparidade sem precedentes, Deus envia seu filho para morrer pelos pecadores, e depois impôr um castigo eterno aos ignorantes que não possuíram fé suficiente para acreditar que existe um Deus, e que devem obediência a ele?
    Não! Meu irmão; Deus é um Deus compassivo e cheio de misericórdia. Ele tem prazer que todos se salvem, mas nem todos querem ser salvo, a maioria quer viver uma vida desregrada seguindo apenas seus próprios impulsos.
    Deus prometeu um novo reino, no qual habitará a ordem e a justiça, e todos que quiserem viver neste novo lar precisam aprender e se adequar as normas ali impostas. Os candidatos a este novo reino precisam aprender a respeitar os direitos dos seus concidadãos, do contrario se tornaria uma terra de ninguém, igual a nossa de hoje.
    As penas eternas são ensinamentos oriundas dos deuses pagãos, e foram inserido na igreja cristã. Infelizmente a maioria dos cristãos estão bebendo do vinho da prostituição da babilônia espiritual.

    Marcelo diz:

    No meu pequeno conhecimento que eu acredito qualquer forma de punição é uma forma de coibir crimes ou atos errados, para os outros aprendam a não fazer o mal. Pela fé cristã. quando esta vida termina alguma estaria no céu e o resto no fogo do inferno como punição por seus atos errados.
    A minha pergunta é por que deveria haver punição para sempre (eternamente) uma vez que não há ninguém para aprender com essas pessoas. Por que simplesmente aniquilá-las e não ser mais lembradas?

    Ernesto responde:

    Deus não tem prazer no sofrimento do pecador, e não castiga a ele por não aceitar o conselho divino. O sofrimento são as consequências de uma vida desregrada. Isaías 55:7, diz: Deixe o impio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos e se converta ao Senhor que se compadecerá dele; torne ao nosso Deus que é grandioso em perdoar.
    A destruição não é uma punição, e nem para servir de exemplo a alguém.
    Deus conhece a estrutura humana, e sabe que, se fosse permitido ao pecador conviver com os santos, digo; ( com aqueles que aprenderam a viver uma vida harmoniosa aqui em vida) certamente o mal seria instituído novamente na nova terra, e deixaria de ser um lar eternamente feliz. Por isso não há outra alternativa; é destruir os impios, como se nunca tivessem existido. Salmos 37:20, Mas, os impios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão e em FUMAÇA SE DESFARÃO.
    Acredite se quiser.

    Abraços Ernesto










    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 05 Ago 2015, 00:27

    Bom dia

    Ernesto
    Para começar; Eu não fiz discurso, apenas mastiguei bem mastigadinho todos os detalhes do assunto para não deixar duvidas. Mas, pelo que eu vejo as duvidas persistem.
    Então vamos lá; Me explique de onde surgem os pensamentos, E como são criadas as nossas emoções? Quem ordena as ações do nosso corpo? E como podemos sentir a dor na consciência? 
    O que controla todas essas ações é uma energia que a ciência chama de corrente elétrica, que é gerado pelo cérebro, é esta energia não é nada mais do que o espirito do homem, ou eu estou errado?
    Você quer saber algo que até agora ninguém sabe explicar com eficiência sobre o poder do mais misterioso órgão do corpo humano?

    Seus pensamentos, suas emoções, e todo o comando que seu corpo realiza surgem a partir de sinais elétricos (neurônios) ao redor através de uma rede de células nervosas no cérebro. Embora a consciência humana seja o resultado de um cérebro imaginando, captando e comparando as informações que recebeu, e não de alguma Entidade que parasitaria o corpo humano... O cérebro humano é composto de cerca de 100 bilhões de células nervosas (neurônios) interconectados por trilhões de conexões, chamadas sinapses. Em média, cada ligação transmite cerca de um sinal por segundo. Algumas conexões especializadas enviar até 1.000 sinais por segundo. "De alguma forma ... que é a produção de pensamento.... Portanto dada a complexidade física do que está acontecendo dentro de nossa caixola ( cabeça), não é fácil traçar um pensamento do começo ao fim........ Isso não é pra agora e sim para o depois. 

    Quanto a energia gerada (estimulo cerebral) que você está subtendendo a ser o espírito, nada mais é do que uma suposição sua, já que não há evidencia nenhuma que existe algum espirito ou fantasma dentro de você.... Portanto você erra ao dizer que seja um espirito porque apena acredita que possui um.
    Eu te pergunto: É justo alguém sofrer 50 ou 100 anos sem saber porque? Onde está a justiça e o amor de Deus se ele permitisse tal barbaridade? Seria uma disparidade sem precedentes, Deus envia seu filho para morrer pelos pecadores, e depois impôr um castigo eterno aos ignorantes que não possuíram fé suficiente para acreditar que existe um Deus, e que devem obediência a ele?
    Que Deus estava falando? Você quer dizer que para todas as pessoas nesse planeta que não concordar com você em acreditar no que diz, todos estão condenado ao inferno eterno

     Você acha que o Criador do Universo cuida pessoalmente sobre sua vida, e que você sabe, com certeza absoluta, o que ele quer para toda a humanidade. Eu, por outro lado, acho que estamos, basicamente, por nossa conta, por si só não, muito especial, e samos apenas pessoas desajeitado através da nossa existência aleatória tentando fazer o melhor que podemos em um mundo envolto de mistérios. 

     E eu sou o ignorante

    Não! Meu irmão; Deus é um Deus compassivo e cheio de misericórdia. Ele tem prazer que todos se salvem, mas nem todos querem ser salvo, a maioria quer viver uma vida desregrada seguindo apenas seus próprios impulsos.
    Deus prometeu um novo reino, no qual habitará a ordem e a justiça, e todos que quiserem viver neste novo lar precisam aprender e se adequar as normas ali impostas. Os candidatos a este novo reino precisam aprender a respeitar os direitos dos seus concidadãos, do contrario se tornaria uma terra de ninguém, igual a nossa de hoje.
    As penas eternas são ensinamentos oriundas dos deuses pagãos, e foram inserido na igreja cristã. Infelizmente a maioria dos cristãos estão bebendo do vinho da prostituição da babilônia espiritual.
    De todo o coração, espero que você esteja certo em no que acredita e todos os demais esteja errados.....inclusive eu.

    Deus não tem prazer no sofrimento do pecador, e não castiga a ele por não aceitar o conselho divino. O sofrimento são as consequências de uma vida desregrada. Isaías 55:7, diz: Deixe o impio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos e se converta ao Senhor que se compadecerá dele; torne ao nosso Deus que é grandioso em perdoar.
    A destruição não é uma punição, e nem para servir de exemplo a alguém.
    Deus conhece a estrutura humana, e sabe que, se fosse permitido ao pecador conviver com os santos, digo; ( com aqueles que aprenderam a viver uma vida harmoniosa aqui em vida) certamente o mal seria instituído novamente na nova terra, e deixaria de ser um lar eternamente feliz. Por isso não há outra alternativa; é destruir os impios, como se nunca tivessem existido. Salmos 37:20, Mas, os impios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão e em FUMAÇA SE DESFARÃO.
    Ernesto, Será mesmo que estamos realmente falando do mesmo Deus??!!??.....


    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Tzaruch Qua 05 Ago 2015, 04:23

    .
    Resposta à Mensagem Nº15

    Olá Ernesto.


    KKKKK,,, não conseguiu refutar nada da resposta dada, e só veio com invenções 
    que não estão escritas na bíblia.


    Ernesto escreveu:Quanto o espirito ter vida própria; Sempre devemos distinguir os espíritos. 

    AMADOS, não creiais a todo o espírito,
    mas provai se os espíritos são de Deus,
    porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 

    1 João 4:1


    A bíblia manda sim distinguir os espíritos, mas é os bons dos maus, e não que eles morrem,
    porque em nenhum texto está escrito um espírito a morrer.

    Ernesto

    Temos o Espirito Santo, este Espirito começa com o ¨E¨maiúsculo.
    Este possui vida própria, e tem todo o poder de agir dentro da nossa mente
    e corpo, e quando ele acha conveniente, ele pode nos deixar.

    ISSO NÃO É VERDADE,,, você está com invenções extra bíblicas.


    Então saiu um espírito e se apresentou diante do SENHOR,
    e disse: Eu o persuadirei. E o SENHOR lhe disse: Com quê? 

    2 Crônicas 18:20

    Este texto fala de um espírito com "e" minúsculo e está vivinho a falar com DEUS.



    Ernesto

    Também existem os espíritos imundos, com ¨e¨(minusculo).
    Dos quais Jesus expulsou alguns  dos seres humanos. Estes também tem vida própria,
    porque são seres viventes que outrora eram anjos do céu, estes também se podem alojar nos humanos,

    Mais uma afirmação em que contradiz as próprias coisas que escreve,, primeiro só o Espírito
    com "E" maiúsculo tinha vida própria,,, e agora os espíritos imundos também tem vida própria....

    Já o espírito do homem que foi feito à imagem de DEUS é um espírito que morre.

    Realmente Ernesto, você nem para você é bom,,,, onde você anda a ler essas coisas irmão ? 


    Espíritos malignos tem vida própria,,, se calhar foram gerados em algum cérebro ??,,, já nós
    o espírito morre e nada se aproveita,, que ideias sem nenhum sentido.

    Ernesto

    Mas, existe o espirito do homem, que é formado dentro do homem, Zac.12:1,

    Este espirito não tem vida própria, porque é gerado pelo nosso computador que chamamos de cérebro.

    BIP,, BIP,,, alarme de afirmação antibíblica.......você cita um texto que diz uma coisa,
    e vem com uma conversa totalmente contrária e oposta ao texto citado.



    Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR,
    o que estende o céu, e que funda a terra,
    e que forma o espírito do homem dentro dele.

    Zacarias 12:1


    Quem forma o espírito dentro do homem é DEUS,,, o seu "computador" tem o disco rígido
    todo riscado, e a CPU está com sobreaquecimento.


    Ernesto

    Este espirito é traduzido do hebraico ruach, que é definido como espirito,
    folego, ar em movimento, brisa, vida, SEDE DOS SENTIDOS, afeições e emoções de várias especies.

    É DEUS QUEM FORMA ESSE ESPÍRITO DENTRO DO HOMEM,,, e se tem vida veio de DEUS.

    Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne,
    para nos corrigirem, e nós os reverenciamos;
    não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

    Hebreus 12:9


    Viu como o seu cérebro "cumputador" não gera coisíssima nenhuma ?


    Ernesto

    Este espirito podemos atribuir ao que a ciência chama de correntes elétricas,
    que regem todas as ações do nosso corpo e intelecto.

    Piorou, agora o espírito é elétrico,,,,, e geradores geram espíritos,
    nas barragens que geram eletricidade é só espíritos por todo o lado. 


    E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago,
    aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão;

    Marcos 3:17

    Deve ser por isso JESUS chamou a Tiago e Jão de Filhos do trovão,,, o espírito deles
    deveria ter muita eletricidade.


    Você não está muito entendido em anatomia pois não ?

    Impulsos elétricos servem para transmitir informações sensoriais ao cérebro, músculos etc,
    o que se está a falar é de espírito e não da carne,, quer ver o que JESUS diz sobre isso ?


    E eles, espantados e atemorizados,
    pensavam que viam algum espírito.

    E ele lhes disse: Por que estais perturbados,
    e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?

    Lucas 24:37,38
     

    Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede,
    pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
    E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.

    Lucas 24:39,40

    Percebeu que se for só o espírito este não tem carne ?



    Ernesto

    Podes ver que, em nenhum desses atributos aponta vida própria.

    Você pode ver que não diz coisa com coisa, nem tão pouco coisas da Bíblia ?

    E o pó volte à terra, como o era,
    e o espírito volte a Deus, que o deu. 
    Eclesiastes 12:7


    Ernesto

    O espirito do homem não é a alma, mas, é o fruto, (ou produto) da alma,
    porque é um elemento que o próprio corpo gera.

    BIP BIP BIP,, alarme de informação falsa e antibíblica.


    Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne,
    para nos corrigirem, e nós os reverenciamos;
    não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

    Hebreus 12:9


    Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR,
    o que estende o céu, e que funda a terra,
    e que forma o espírito do homem dentro dele.

    Zacarias 12:1


    DEUS é o Pai dos espíritos, e é ELE quem forma o espírito dentro do homem,
    não está escrito em nenhum texto que o corpo ou a alma gera o espírito.



    Ernesto

    o momento que o homem( alma) morre perecem todos os seus pensamentos.
    A sua memória ficou entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9;5, ultima parte.

    ERRADO de novo, quem morre é a carne, não está escrito que a alma morre,
    nem tão pouco esse texto fala de espírito ou alma morrer.


    Ernesto

    Agora surge a pergunta: Então o que volta para Deus?

    E o pó volte à terra, como o era,
    e o espírito volte a Deus, que o deu. 
    Eclesiastes 12:7


    Volta a DEUS exatamente o mesmo que DEUS deu,, o espírito,, e DEUS
    não nos deu um espírito morto, nem iria receber espíritos mortos.


    Ernesto

    No cérebro temos um arquivo que registra todos os nossos atos, e, este arquivo(que é produto do espirito)
    vai para ser registrado no livro dos céus, pelos quais os homens serão julgados no dia do juízo .Apoc.20: 12,, ...

    Bem-aventurados os mortos que desde agora descansam no Senhor. Sim diz O Espirito, (E maiúsculo)
    diz o Espirito Santo, para que descansem dos seus trabalhos,E AS SUAS OBRAS OS SIGAM. Apoc.14:13,

    ((as obras dos mortos não tinham sido antes esquecidas ???))


    De novo não diz coisa com coisa, primeiro o espírito era gerado pelo cérebro e morria,
    depois era tudo entregue ao esquecimento,,, e agora já existe um registro ?


    Será que é o registro no disco rígido do tal computador que gera o espírito ?,,, gerador elétrico.

    Ernesto, quem você acha que vai ser julgado por algo que nem se possa lembrar ?,,,
    não estava tudo entregue ao esquecimento antes ?


    Isso faz algum sentido irmão ?


    E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus,
    e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida.
    E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros,
    segundo as suas obras.

    Apocalipse 20:12



    Quem serão estes mortos bem aventurados, e quem serão estes mortos que são julgados ?,,, 
    quando vai entender que são chamados mortos por não estarem na carne ?


    Ernesto

    Foi apresentado a morte de Jesus Mat.27:50, E, Jesus clamando com grande voz, entregou o espirito.
    ( e minusculo) Jesus entregou nas mãos de Deus o relato das suas obras, que confere com o Apoc.14:13.

    Invenções e mais invenções, isso não está escrito em nenhum texto, entretanto quando
    JESUS foi ressuscitado o seu espírito voltou para dentro do corpo.


    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,
    o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado,
    na verdade, na carne
    , mas vivificado pelo Espírito;

    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

    1 Pedro 3:18,19



    E também este texto fala dos espíritos em prisão,,, e quem supostamente está morto
    não iria precisar de ser preso.


    Ernesto

    Conclusão. O espirito do homem é mortal sim. O Espirito Santo é eterno,
    e os anjos que também são espíritos, são criaturas,
    portanto; estão sujeitos a morte também.

    Fale sério Ernesto,, espíritos são criaturas ?????,,,
    onde irmão,, onde você anda a ler essas coisas ?


    E onde está escrito que espíritos morrem ?,, só na sua bíblia ?,, qual versão ?

    Conclusão, a sua resposta não disse nada do que está na bíblia, descarregou uma data de
    coisas inventadas, próprias, e contrárias à bíblia,,, nada do que falou se aproveita.


    Isto vai tudo para o tópico das frases que não estão na bíblia.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Tzaruch Qua 05 Ago 2015, 04:32

    .
    Resposta à Mensagem Nº17


    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:Ernesto responde:

    Olá Marcelo; O seu nome se encontra na minha agenda; por isso eu tenho prazer de dialogar contigo.

    O seu nome também está na lista e agenda do Tzaruch, e é bom mostrar as coisas erradas 
    que você fala e não estão escritas na bíblia.


    _____citação___
    http://forumevangelho.com.br/t5430p15-seria-assim-o-arrebatamento-da-igreja#82006

    Podes interpretar como quiser, O fato está aí,....
    Se não quiseres questionar os meus argumentos é porque não tens material para isso.
    _____________

    As palavras que você falou a outro membro, servem agora para você também .....


    ((Se não quiseres questionar os meus argumentos é porque não tens material para isso.))

    Deve ser por falta de material que você não quer incluir o Tzaruch na sua agenda,, só pode ser isso.

    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Ernesto Qua 05 Ago 2015, 09:53


    Marcelo diz;

    Ernesto

    Você quer saber algo que até agora ninguém sabe explicar com eficiência sobre o poder do mais misterioso órgão do corpo humano?

    Seus pensamentos, suas emoções, e todo o comando que seu corpo realiza surgem a partir de sinais elétricos (neurônios) ao redor através de uma rede de células nervosas no cérebro. Embora a consciência humana seja o resultado de um cérebro imaginando, captando e comparando as informações que recebeu, e não de alguma Entidade que parasitaria o corpo humano.

    Ernesto responde;

    Marcelo;eu só vou te responder uma pequena parte sobre o teu exposto, porque no restante seria perder meu precioso tempo, Não há condições de dialogar com quem só vê um deus de ódio e vingança diante de si, e não conhece o nosso Deus de amor.

    Tu dizes que;

    Seus pensamentos, suas emoções, e todo o comando que seu corpo realiza surgem a partir de sinais elétricos (neurônios) ao redor através de uma rede de células nervosas no cérebro.e não de alguma Entidade que parasitaria o corpo humano.


    Ernesto

    Aqui eu vejo apenas um repeteco com outras palavras do que te escrevi, mas, acrescentastes algo que me surpreende; Em que momento eu afirmei que há em nós uma entidade, além do Espirito Santo?

    Dizes:

    Quanto a energia gerada (estimulo cerebral) que você está subtendendo a ser o espírito, nada mais é do que uma suposição sua, já que não há evidencia nenhuma que existe algum espirito ou fantasma dentro de você.... Portanto você erra ao dizer que seja um espirito porque apena acredita que possui um.

    Ernesto responde;

    Quem crê em algum fantasma, espirito ou entidade vivente dentro do homem são vcs. imortalistas, e não eu. Tenho dito que essa complexidade física a qual vc. se refere, a bíblia chama de espirito, mas, se não quiseres pensar agora e deixar para depois, é problema seu.

    Quanto aos espíritos; eu deixei bem mastigadinho sobre os três tipos de espíritos. O primeiro é o Espirito Santo, (se vc. não o conhece, mas, eu o conheço, porque habita em mim. Este tem vida própria e pode entrar e sair do homem quando bem entender. Há os outros espíritos, que são os anjos, eles são espíritos, criaturas de Deus, e tudo que tem começo também pode ter um fim, Também há os espíritos imundos, são os que Jesus expulsou dos homens, estes pertencem a mesma casta dos anjos do céu, e por fim há o chamado espirito do homem, este NÃO tem vida própria, é o que estamos questionando aqui. No momento que a alma (homem) morre, este espirito simplesmente deixa de existir porque não tem vida sem a vida do homem ou alma.
    `E o que tenho a te dizer.

    Abraços Ernesto


    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 06 Ago 2015, 22:25

    Boa noite

    Ok Ernesto, com prazer li tudinho todas as suas observações e com muito carinho e respeito não refutarei em nada sobre essa sua mensagem.

    Como disse, espero de coração que esteja certo na sua filosofia religiosa e todas as demais estejam erradas.

    Almoedo
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Ernesto Sex 07 Ago 2015, 08:45

    .
    Almoedo,

    Eu te parabenizo pela maneira educada com que tens feito a replica, Eu entendo que aqui é um fórum no qual cada um tem o direito de expor a sua maneira de interpretar a palavra de Deus, e não impor suas ideias aos outros, nem desfazer do companheiro quando este pensa diferente.
    Jesus disse: pelos seus frutos os conhecereis, Pela maneira de se expressar nos diálogos podemos conhecer o grau de cristianismo.

    Parabens.

    Abraços  Ernesto
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 07 Ago 2015, 11:00

    Bom dia

    Ernesto, obrigado pela consideração e fique certo que sempre serei respeitoso com o "senhor" e fique com seu Deus

    Abraços

    Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Tzaruch Sáb 09 Jul 2016, 23:50

    .
    Resposta à Mensagem Nº25

    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:Aqui eu vejo apenas um repeteco com outras palavras do que te escrevi,
    mas, acrescentastes algo que me surpreende;
    Em que momento eu afirmei que há em nós uma entidade, além do Espirito Santo?

    Na mesma mensagem você é o próprio a falar de espíritos que são
    expulsos de dentro dos homens,, logo por ai existe outras entidades
    que de fato podem entrar dentro do corpo.


    Ernesto escreveu:Também há os espíritos imundos, são os que Jesus expulsou dos homens,
    estes pertencem a mesma casta dos anjos do céu,

    Está a ver outras entidades dentro do homem que você falou ?

    Ernesto escreveu:Há os outros espíritos, que são os anjos, eles são espíritos, criaturas de Deus,
    e tudo que tem começo também pode ter um fim,

    Você diz que são da mesma "casta", e está escrito que os anjos não podem
    morrer mais,, chama aos espíritos de criaturas, as quais ao serem expulsos
    por JESUS não morreram como você diz dos espíritos.


    Por isso a sua conversa fica inconsistente com a Bíblia, e de várias formas,
    uma delas é você chamar de criaturas aos espíritos.


    Ernesto escreveu:e por fim há o chamado espirito do homem, este NÃO tem vida própria, é o que estamos questionando aqui.

    Como assim,,, JESUS expulsou espíritos dos homens e os espíritos não
    morreram, se não tinham vida própria como se identificaram e ainda
    continuaram a existir saindo do corpo dos homens ?


    Ernesto escreveu:No momento que a alma (homem) morre, este espirito simplesmente deixa de existir
    porque não tem vida sem a vida do homem ou alma.

    As suas invenções é que nem chegam a existir, e tudo isso porque fala
    coisas que não estão escritas na bíblia.

    Você não tem NENHUM TEXTO a dizer que espíritos morrem ou que deixam de existir.

    Mais grave, os espíritos malignos podem continuar a existir fora do corpo,
    já o espírito dos homens para você morrem.

    Realmente Ernesto,,, uma vez mais não responda, porque o que diz
    não é de acordo com a Bíblia, mas de acordo com os seus dogmas.



    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Tzaruch Sáb 29 Abr 2023, 02:39





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    Terceiro Céu que Paulo viu - Página 2 Empty Re: Terceiro Céu que Paulo viu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:18