F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Ter 18 Nov 2014, 03:05

    Elielson escreveu:ISTO IMPLICA NA MESMA PERGUNTA
    QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

    Esta pergunta abre um assunto novo?  porque esta  pergunta não muda a verdade do outro assunto...

    Se quiser discutir ainda o outro assunto começa a explicar o texto que citei e os argumentos um por um que usei.....

    Se não fizer isso e ficar  usando  aquela tática  de ficar rebatendo textos ou perguntas sem lidar com os argumentos dos outros primeiro ..Eu to fora..!

    Estou cansado disso e não tem mais condições de debater desta forma desorganizada....

    Eu já mostrei o texto e os detalhes do texto principalmente a Lei   que Jesus citou como referência da regra para que um   testemunho seja  aceito como verdadeiro e logo em seguida falou do testemunho dele e do do Pai  provando que até na exigência daquela  lei o testemunho dele é aceito por ser de duas pessoas...

    Não vejo como negar isso e a forma que você tenta é fracassada porque não começa explicando a partir do texto e dos detalhes onde usei fatos e relações da exigência da lei para um testemunho ser aceito e do testemunho de Jesus onde ele faz a relação....

    Se quiser discutir outro ponto tudo bem mas quanto a esse não vejo porque continuar...

    Abraços..!

    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Ter 18 Nov 2014, 09:44

    Edison, Paz!

    Edison escreveu:OK Valdomiro. De minha parte continuamos irmãos, crendo que o mesmo Deus não trinitariano que em você iniciou a boa obra a seu tempo a aperfeiçoará (Filipenses 1:6). Em mim também.
    Que assim seja! Que os sinceros encontrem a Verdade dita nas Escrituras!

    Paz seja contigo!
    Valdomiro
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Ter 18 Nov 2014, 10:35

    .

    Olá irmão Elielson.


    Elielson escreveu-
     

    O PAI É O ESPIRITO SANTO QUE HABITA CORPORALMENTE,
    CORPORALMENTE, NO VASO DE BARRO CHAMADO JESUS! 

                             JESUS É O TEMPLO DE DEUS!
    .

    Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo,
    que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

    1 Coríntios 6:19


    E você ???,,,, é o templo de quem ?




    .
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 18 Nov 2014, 23:32

    Gilcimar escreveu:
    Elielson escreveu:ISTO IMPLICA NA MESMA PERGUNTA
    QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

    Esta pergunta abre um assunto novo?  porque esta  pergunta não muda a verdade do outro assunto...

    Se quiser discutir ainda o outro assunto começa a explicar o texto que citei e os argumentos um por um que usei.....

    Se não fizer isso e ficar  usando  aquela tática  de ficar rebatendo textos ou perguntas sem lidar com os argumentos dos outros primeiro ..Eu to fora..!

    Estou cansado disso e não tem mais condições de debater desta forma desorganizada....

    Eu já mostrei o texto e os detalhes do texto principalmente a Lei   que Jesus citou como referência da regra para que um   testemunho seja  aceito como verdadeiro e logo em seguida falou  do testemunho dele   e do do Pai  provando que até na exigência daquela  lei o testemunho dele é aceito por ser de duas pessoas...

    Não vejo como negar isso e a forma que você tenta é fracassada porque não começa explicando a partir do texto e dos detalhes onde usei fatos e relações da exigência da lei para um testemunho ser aceito e do testemunho de Jesus onde ele faz a relação....

    Se quiser discutir outro ponto tudo bem mas quanto a esse não vejo porque continuar...

    Abraços..!

    A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO

     TODA VISÃO PARTE DE UMA VISÃO JÁ PRE-EXISTENTE NO NOSSO CONSCIENTE, E O QUE PERGUNTEI É O PRINCIPIO FUNDAMENTAL, POIS SE O FUNDAMENTO NÃO ESTIVER CORRETO A CONSEQUÊNCIA DISTO É ENGANO!

    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
    João 8:58

    E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
    Miquéias 5:2

    E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes
    1 Coríntios 10:9

    Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho.
    E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
    Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.
    Números 21:4-6

    SOB ESTÁ AFIRMAÇÕES, VOCÊ ENTENDE MINHA PERGUNTA?

    POIS SE AFIRMAMOS QUE DEUS E JESUS SÃO DUAS PESSOAS, ENTÃO AFIRMAMOS QUE EXISTE DOIS DEUSES!

    SÓ SE SUA AFIRMAÇÃO FOR BASEADA NESTA IDEIA, QUE DEUS É UMA PESSOAS COM CORPO ESPIRITUAL, POIS COMO COMO HÁ CORPO CARNAL TAMBÉM HÁ CORPO ESPIRITUAL, MESMO ASSIM, NÃO SERIA DOIS DEUSES!

    E SE VOCÊ AFIRMA QUE JESUS É UM HOMEM COMUM E SÓ, NEGARÁ O QUE FOI DITO ACIMA PELAS ESCRITURAS!

    E SE DISSE QUE ELE É UM ANJO,SERÁ CONTESTADO PELA ESCRITURA QUE DIZ QUEM NÃO FOI A ANJO QUE DEUS SUJEITOU O MUNDO VINDOURO, VEJA TAMBÉM:

    Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, VEJA QUE AS COLOCAÇÕES ESTA NO PASSADO! ( NÃO DIZ: PERMANECE/RECEBERÃO OU RECEBEM)
    Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
    Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
    Hebreus 2:2-3,4-5

    COM ESSA AFIRMAÇÃO VOCÊ AINDA CREER QUE SÃO DOIS DEUSES?


    Última edição por Elielson Ribeiro em Ter 18 Nov 2014, 23:38, editado 3 vez(es)
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 18 Nov 2014, 23:34

    Valdomiro escreveu:Elielson, Paz!

    Elielson escreveu:eu não entendo essa pergunto, pois seria não logico dizer que um corpo possa ter vida sem o espirito?
    Por isso a minha pergunta: Se Jesus é o corpo que Deus habitou. Quem orava a quem, quando Jesus clamava?


    Paz!
    Valdomiro.




    NÃO HABITOU, HABITÁ, PRESENTE, E SE DEUS HABITA NELE CORPORALMENTE, SERIA IGNORÂNCIA DA MINHA PARTE DIZER QUE ELE SE REFERIA A OUTRO!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qua 19 Nov 2014, 00:26

    Tzaruch escreveu:.

    Olá irmão Elielson.


    Elielson escreveu-
     

    O PAI É O ESPIRITO SANTO QUE HABITA CORPORALMENTE,
    CORPORALMENTE, NO VASO DE BARRO CHAMADO JESUS! 

                             JESUS É O TEMPLO DE DEUS!
    .

    Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo,
    que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

    1 Coríntios 6:19


    E você ???,,,, é o templo de quem ?




    .


    A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO AMADO


              EU JÁ DISSE ISTO NESTE TÓPICO :

    ONDE PAULO TIROU ESTA INFORMAÇÃO QUE SOMOS MORADA DO ESPIRITO SANTO?
    SENDO QUE ELE AFIRMOU ISTO:
    E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
    1 Coríntios 4:6
    ?????
    DE ONDE ELE TIROU ISTO!?

    VEJA:
    E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
    Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.
    Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho (hebreus 1:5);  e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti.
    Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre.
    1 Crônicas 17:11-14

    EU ENCONTREI ESTA PASSAGEM,  MUITOS AO LER ESTA PASSAGEM PENSAR QUE DEUS ESTA FALANDO DE SALOMÃO, POIS FOI ELE QUE CONSTRUIU UMA CASA PRA DEUS!

    Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
    Isaías 56:7

    O ESPIRITO SANTO MENTE? POIS VEMOS ELE CHAMA AQUELE TEMPLO QUE SALOMÃO CONSTRUIU DE MINHA CASA!

    E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
    Mateus 21:13

    E VEJA O QUE ELE AFIRMA DEPOIS:

    Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
    Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.
    Isaías 66:1-2

    SE SALOMÃO CONSTRUIU UMA CASA PRA DEUS, LOGO SERIA MENTIRÁ ESTÁ AFIRMAÇÃO ACIMA, NÃO ESTOU CERTO?

    PORÉM SALOMÃO NUNCA CONSTRUIU CASA PRA DEUS!


    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Atos 17:24

    MAS ELE FEZ O SEU PRÓPRIO TEMPLO: Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
    Mateus 1:18

    VEJA A AFIRMAÇÃO DE PAULO:

    Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
    Colossenses 2:9

    VEJA: O MESSIAS TINHA QUE CONSTRUIU UMA CASA PRA DEUS, COMO PROFETIZOU NATÃ, A CASA DE DEUS SOMOS NÓS?
    COMO ESTA ESCRITO AQUI?
    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    1 Coríntios 3:16
    ????
    SIM! SOMOS, MAS HÁ UM PORÉM, VEJA:

    Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
    Hebreus 3:6  

    OU SEJA, NÓS SOMOS CASA DE DEUS SE ESTIVERMOS LIGADOS A CRISTO PELA FÉ,  SE NÃO ESTIVEMOS LIGADO A CABEÇA JAMAIS SEREMOS!

    POIS EM CRISTO HABITA CORPORALMENTE E EM NÓS SE CONSERVARMOS A ESPERANÇA NELE!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 19 Nov 2014, 07:53

    .

    Olá irmão Elielson.



    Confirme de novo a pergunta.

    _____________________________________________________
    Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo,
    que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

    1 Coríntios 6:19


    E você ???,,,, é o templo de quem ?
    ____________________________________________________

    Entretanto você questionou Paulo, perguntou de onde ele tirou esta informação etc etc etc.



    Elielson escreveu-
      VEJA: O MESSIAS TINHA QUE CONSTRUIU UMA CASA PRA DEUS, COMO PROFETIZOU NATÃ,

    A CASA DE DEUS SOMOS NÓS?


    COMO ESTA ESCRITO AQUI?

    Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    1 Coríntios 3:16
    ????

    SIM! SOMOS, MAS HÁ UM PORÉM, VEJA:
    .

    Pronto irmão, era esta a resposta que você deveria logo ter dado, porque a pergunta foi
    ::::::::::

    ______________________________
    E você ???,,,, é o templo de quem ?
    ______________________________

    Não tinha necessidade de apresentar justificação alongada, só mesmo confirmar.



    Elielson escreveu-
      Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente
    conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
    Hebreus 3:6 

    OU SEJA, NÓS SOMOS CASA DE DEUS SE ESTIVERMOS LIGADOS A CRISTO PELA FÉ
    SE NÃO ESTIVEMOS LIGADO A CABEÇA JAMAIS SEREMOS!

    POIS EM CRISTO HABITA CORPORALMENTE E EM NÓS SE CONSERVARMOS A ESPERANÇA NELE!

    .
    O "PORÉM" aumentou grandemente a sua resposta, ao tentar se justificar de algo que foi
    perguntado
    SÓ a você, e não aos outros.

    Portanto, vamos confirmar o seguinte.


    Elielson escreveu-        ESTA FOI A AFIRMAÇÃO
     

    O PAI É O ESPIRITO SANTO QUE HABITA CORPORALMENTE,
    CORPORALMENTE, NO VASO DE BARRO CHAMADO JESUS! 

                             JESUS É O TEMPLO DE DEUS!
    .
    Segundo essa afirmação, foi feita a seguinte pergunta.

    Tzaruch perguntou---
    E você ???,,,, é o templo de quem ?


    Elielson respondeu---
    SIM! SOMOS, MAS HÁ UM PORÉM,


    E você respondeu,, embora tenha ai um "PORÉM" para você ser o templo de DEUS.



    Resumindo, segundo você diz, " JESUS É O TEMPLO DE DEUS! " e confirmou que "SIM!"
    VOCÊ TAMBÉM é o templo de DEUS.

    Também afirmou-
    O PAI É O ESPIRITO SANTO QUE HABITA CORPORALMENTE,
    CORPORALMENTE, NO VASO DE BARRO CHAMADO JESUS





    Da mesma forma, o PAI habita dentro do seu VASO de barro,,,, CERTO ?

    Ou tem ai mais algum "PORÉM" ?




    Um abraço, fique em paz.

    .











                                                                SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                                  PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                                TE AMO MEU PAI
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 19 Nov 2014, 15:42

    Elielson, Paz!


    Elielson escreveu:SERIA IGNORÂNCIA DA MINHA PARTE DIZER QUE ELE SE REFERIA A OUTRO


    Você parece que não atinou ao que escreveu. Eu estava falando com o Edison sobre o Jesus terreno, aquele que nasceu da virgem. De qualquer forma, de fato será ignorância acreditar que UM HABITAR NO OUTRO se refira apenas a UM e não UM QUE HABITA NO OUTRO, ou seja, DOIS. Um que HABITA e outro que é HABITADO.

    Paz!
    Valdomiro.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qua 19 Nov 2014, 19:14

    .
    Valdomiro,

    desculpa amado, eu vi o meu nome e minha a minha postagem, pensei que fosse pra mim
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 19 Nov 2014, 21:19

    Ô irmão! Quem pede desculpas sou eu. Estava tratando assuntos aparecidos com vários e deu curto-circuito! rsrs

    Mas, sinceramente acho que o problema foi que tua resposta foi tão díspar ao que estávamos conversando que pensei estar falando com outro.

    Mas, de qualquer forma a resposta permanece tirando só a frase "Eu estava falando com o Edison ".

    Mais uma vez desculpe-me

    Paz!
    Valdomiro.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 20 Nov 2014, 12:41

    .

    amém


    Última edição por Valdomiro em Qui 20 Nov 2014, 14:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Excluída a citação integral da mensagem anterior. (MODERADOR))
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qui 20 Nov 2014, 12:54


    Da mesma forma, o PAI habita dentro do seu VASO de barro,,,, CERTO ?

    Ou tem ai mais algum "PORÉM" ?
    [/b]



    Um abraço, fique em paz.

    .

    tem um porém!


    Deus habita dentro de nós pela Fé ou ele esta corporalmente dentro de nós?

    a maneira que eu exergo isto, é assim:
    na analogia que paulo usa para nos explicar como funciona a igreja, ele disse que o pai é a cabeça do FILHO Jesus, e que CRISTO é a cabeça da Igreja, paulo diz que nós somos membros uns dos outros, PERGUNTA SIMPLES SE 'EU' CORTA O MEU PÉ E JOGA FORA O QUE ACONTECE COM ELE?

    O QUE ACONTECE COM O PÉ, É A MESMA COISA QUE ACONTECE COM QUEM NÃO ESTA VINCULADO COM CRISTO.

    VEJA:

    Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
    Hebreus 3:6

    OU SEJA, SOMOS TEMPLOS DE DEUS POR FÉ EM SEU FILHO!

    UMA COISA, CRISTO É A MORADA PERMANENTE DE DEUS E NÓS SOMOS SE CONSERVAMOS A FÉ!










    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Jefté Sáb 22 Nov 2014, 22:44

    Reflexões::::::::::::::

    Palavra da verdade expressas em João 16:7-15 (em vermelho):

    "7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei."
    ( Jesus diz que nos convinha que Ele fosse, porque do contrário, o Consolador não viria a nós; e Ele no-lo enviaria )

    8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
    ( quando o Consolador viesse, convenceria o mundo do pecado, da justiça e do juízo )

    9 Do pecado, porque não creem em mim;
    10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
    11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

    ( enquanto o Consolador vinha, Jesus ia ao Pai - detalhe: 3 personagens)

    12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
    13 Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

    ( ao vir Aquele Espírito de verdade (o Consolador), ele nos guiaria em toda a verdade - porque não falaria de si mesmo, mas diria tudo o que tiver ouvido, e nos anunciaria o que havia de vir )

    14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
    15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

    ( o Consolador glorificaria a Cristo, porque havia de receber do que é de Cristo e nos anunciaria - tudo quanto o Pai tem é de Cristo; por isso Ele nos disse que o Consolador havia de receber do que é Dele e nos anunciar )


    Tudo quanto o Pai tem é de Cristo! O Consolador além de glorificar a Cristo receberia do que é de Cristo e nos havia de anunciar.
    Perguntas:
    Quem é o Consolador, o qual há de receber do que é de Cristo, no-lo anunciar?
    anunciando ainda tudo o que tiver ouvido?

    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Dom 23 Nov 2014, 14:46

    Jefté, (morador de uma cidade linda, de um povo gente muito boa e com um sotaque que me contagia em menos de 30 dias. Pena que é um estado que se mantem escondido do resto do país. Santa Catarina é muito mais, mas muito mais mesmo, do que 43 praias na capital).

    Mas, permita-me comentar seu texto. Vejo que você olha para as Escrituras através do prisma trinitário. É um prisma interno. Então em tudo que olhamos enxergamos três de alguma forma.


    Jefté escreveu:Reflexões::::::::::::::

    Palavra da verdade expressas em João 16:7-15 (em vermelho):

    "7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei."
    ( Jesus diz que nos convinha que Ele fosse, porque do contrário, o Consolador não viria a nós; e Ele no-lo enviaria )

    Isso não significa uma pessoa vindo para outra vir substitui-la. Isso é troca de ministério.
    O ministério de Emanuel-Deus conosco, saía de cena para entrar o Deus em nós.
    "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós"(Jo 14:17).
    "Habita convosco" como? Como Emanuel, o Deus conosco.
    "Estará em vós" como? Como Consolador, o Deus em nós.

    "Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós" (João 14:20).
    "Naquele dia". Que dia? No dia que o Consolador, o Espírito da Verdade viesse, mudando de ministério.


    8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
    ( quando o Consolador viesse, convenceria o mundo do pecado, da justiça e do juízo )

    9 Do pecado, porque não creem em mim;
    10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
    11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

    (  enquanto o Consolador vinha, Jesus ia ao Pai - detalhe: 3 personagens)

    Olha, três personagens é compreendido porque assim é. Três personagens e UM ÚNICO ATOR.
    Já três pessoas, três personalidades distintas, não.


    12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
    13 Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

    ( ao vir Aquele Espírito de verdade (o Consolador), ele nos guiaria em toda a verdade - porque não falaria de si mesmo, mas diria tudo o que tiver ouvido, e nos anunciaria o que havia de vir )

    Não podemos esquecer que o Espírito de Verdade, que era o Consolador, que era Deus, que habitava COM os discípulos (e não habitava EM) viria de novo ("voltarei para vós") para que eles não ficassem órfãos v.18. ("eu em vós" v.20). Ora, só ficamos órfãos quando nos falta o pai (João 14).

    14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
    15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

    ( o Consolador glorificaria a Cristo, porque havia de receber do que é de Cristo e nos anunciaria - tudo quanto o Pai tem é de Cristo; por isso Ele nos disse que o Consolador havia de receber do que é Dele e nos anunciar )

    É sempre bom discernirmos Cristo de Jesus. Cristo é Deus, é o Espírito de Verdade, é o Consolador, que habitou em Jesus, o homem, fazendo dele Emanuel. Jesus foi Emanuel - Deus conosco - porque a plenitude de Deus habitava nele.
    Hoje, Cristo não é mais Emanuel, o Deus Conosco em Jesus. Hoje Cristo é o Consolador, o Deus em nós.
    Exatamente como hoje Jesus não é mais profeta. Hoje ele é sacerdote e na segunda vinda será Rei. Ou seja, filho do homem (profeta), filho de Deus (sacerdote), filho de Davi (rei). Três personagens e não três pessoas.



    Tudo quanto o Pai tem é de Cristo! O Consolador além de glorificar a Cristo receberia do que é de Cristo e nos havia de anunciar.
    Perguntas:
    Quem é o Consolador, o qual há de receber do que é de Cristo, no-lo anunciar?
    anunciando ainda tudo o que tiver ouvido?


    Penso que estas respostas foram respondidas no comentário acima.

    É importante discernirmos Cristo de Jesus. Cristo é Deus. Jesus é o homem Filho de Deus.

    E muitas vezes é Jesus falando e outras vezes é Cristo falando.

    Ao mesmo tempo em que Jesus dizia que o Pai enviaria o Consolador ele também dizia que ele enviaria o Consolador (Jo 14:16-26 / 15:26 /16:7).

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Dom 23 Nov 2014, 15:47

    .

    Olá irmão Elielson.



    Elielson escreveu-
     
    Tzraruch Perguntou-
    Da mesma forma, o PAI habita dentro do seu VASO de barro,,,, CERTO ?

    Ou tem ai mais algum "PORÉM" ?

    Um abraço, fique em paz.

    .

    Elielson respondeu--

    tem um porém!

    Deus habita dentro de nós pela Fé ou ele esta corporalmente dentro de nós?
    .
    Você ainda responde com uma pergunta ?

    Então receba a resposta com outra pergunta.

    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé,
    o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz,
    desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

    Hebreus 12:2

    JESUS tem ou não tem FÉ para que o PAI habite no seu vaso de barro ?




    Elielson escreveu-
     
    a maneira que eu exergo isto, é assim:
    na analogia que paulo usa para nos explicar como funciona a igreja, ele disse que o pai é a cabeça do FILHO Jesus, e que CRISTO é a cabeça da Igreja, paulo diz que nós somos membros uns dos outros, PERGUNTA SIMPLES SE 'EU' CORTA O MEU PÉ E JOGA FORA O QUE ACONTECE COM ELE?

    O QUE ACONTECE COM O PÉ, É A MESMA COISA QUE ACONTECE COM QUEM NÃO ESTA VINCULADO COM CRISTO.

    VEJA:

    Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós,
    se tão somente conservarmos
    firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
    Hebreus 3:6

    OU SEJA, SOMOS TEMPLOS DE DEUS POR FÉ EM SEU FILHO!

    UMA COISA, CRISTO É A MORADA PERMANENTE DE DEUS
    E NÓS SOMOS SE CONSERVAMOS A FÉ!
    .
    Esta foi a pergunta.


    (((( Da mesma forma, o PAI habita dentro do seu VASO de barro,,,, CERTO ? ))))

    Você diz que tem um porém,,, que é ter fé "e você está certo".

    Falta então você responder se tem fé,,,, para poder saber se DEUS habita ou não
    no seu vaso de barro.


    Se disser que sim, então deixa de haver o "porém", e a resposta é que DEUS habita no
    seu vaso de barro
    ........ CONFIRMA ?


    Um abraço, fique em paz.




    .
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 23 Nov 2014, 16:17

    .
    Tzaruch,

    pelo que sei do homem Jesus é que ele é o motivo da nossa fé, Jesus precisou Crer para que Deus habitasse nele? não!
    pois foi o próprio Deus que fez o homem Jesus para mora nele!


    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Atos 17:24

    não sei se você percebe, que há uma exclusividade em Jesus, ele é chamado O FILHO.

    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    João 1:3-4

    no versículo '3' diz que tudo foi feito por ele, '4' diz que 'nele' estava a vida e a vida era a luz dos homens.

    no primeiro mostra ele como Criador e no segundo como vaso, percebe isto?


    Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
    Veio para o que era seu (JUDEUS), e os seus não o receberam.
    João 1:10-11

    A RESPONTAS PARA A SUA PERGUNTA:JESUS tem ou não tem FÉ para que o PAI habite no seu vaso de barro ?
     


    É NÃO, POIS ELE É O QUE HABITA NO VASO GERADO EM MARIA!




    NA SEGUNDA PERGUNTA EU CONFIRMO, A DISSERTAÇÃO SOBRE O TEMA FOI PARA EXPOR COMO COMPREENDO!

    A PAZ DO SENHOR JESUS
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 24 Nov 2014, 20:44

    .


    Elielson escreveu-
      pelo que sei do homem Jesus é que ele é o motivo da nossa fé,
    Jesus precisou Crer para que Deus habitasse nele? não!

    pois foi o próprio Deus que fez o homem Jesus para mora nele!
    .

    De onde foi buscar essa ideia e resposta ?


    Olhando para Jesus, autor e consumador da fé,
    o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz,
    desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

    Hebreus 12:2

    Sabe o que significa autor e consumador ?



    Significado de Autor




    1. pessoa que faz algo: o autor da façanha
    2. criador artístico: o autor do romance; o autor da canção

    Sinónimo de Autor



    Sinónimos: responsável

    http://www.lexico.pt/autor/
    .
    E você diz que JESUS não precisou de crer para DEUS habitasse Nele ?



    Consumador

    con·su·ma·dor |ô|
    (latim consummator, -oris)
    adjectivo e substantivo masculino


    1. Que ou o que consuma.

    2. Que ou o que termina, conclui algo.

    3. Que ou o que pratica um crime.

    "consumador", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/consumador [consultado em 23-11-2014].
    .

    Se JESUS é AUTOR = pessoa que faz algo = responsável.
    Se JESUS é consumador = que termina = conclui algo.

    Elsielson afirmou.
    (((Jesus precisou Crer para que Deus habitasse nele? não!)))

    Você tem a certeza das coisas que afirma irmão ?

    A quem vencer,
    eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e
    escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e
     o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
    que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

    Apocalipse 3:12

    Irmão Elielson, JESUS é o próprio a falar do PAI quando diz "do meu Deus,".

    Só neste texto isso acontece 4 vezes, 1 vez por linha, e você vem dizer que JESUS
    não precisou de crer em DEUS (o PAI) ???

    Como então alguém iria crer em DEUS, se JESUS não cresse ?

    Acha mesmo que o autor e consumador da (em DEUS),,,, Ele mesmo
    não teria FÉ em DEUS ?





    Elielson escreveu-
      O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra,
    não habita em templos feitos por mãos de homens;

    Atos 17:24

    não sei se você percebe, que há uma exclusividade em Jesus, ele é chamado O FILHO.
    .
    Se você pensa que o HOMEM  (humanidade) foi feita por mãos de homens,,,, fica complicado.

    E você, não é UM FILHO de DEUS ?

    Se disser que não,, porque andam todos a chamar-se
    irmãos entre si mesmos ?



    Elielson escreveu-


    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    João 1:3-4

    no versículo '3' diz que tudo foi feito por ele, '4' diz que 'nele' estava a vida e a vida era a luz dos homens.

    no primeiro mostra ele como Criador e no segundo como vaso, percebe isto?
    .

    Não misture assuntos,, 
    JESUS é FILHO, o PAI é que é o criador dos céus e da terra.

    Por isso mesmo JESUS CRISTO é o HERDEIRO, e quem faz nunca pode dizer que herdou de si mesmo.

    Portanto, isso do criador como vaso não faz sentido nem está certo.



    Elielson escreveu-
      Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
    Veio para o que era seu (JUDEUS), e os seus não o receberam.
    João 1:10-11

    A RESPONTAS PARA A SUA PERGUNTA:JESUS tem ou não tem FÉ para que o PAI habite no seu vaso de barro ?

    É NÃO, POIS ELE É O QUE HABITA NO VASO GERADO EM MARIA!
    .
    Irmão Elielson, mostrar os textos e explicar, o Tzaruch pode fazer isso, até mais que uma vez
    e de diferentes maneira para você entender.

    Mas se você negar os textos, e vem fazer outras conversas sem sentido, ai fica difícil.

    Nesta resposta já ficou explicado, e detalhado o que significa autor e consumador,
    se tiver alguma dúvida, diga qual.




    Elielson escreveu-
     
    NA SEGUNDA PERGUNTA EU CONFIRMO, A DISSERTAÇÃO SOBRE O TEMA FOI PARA EXPOR COMO COMPREENDO!
    .
    Certo irmão, e aquilo que compreende errado, não é só sobre um assunto, mas vários que
    foram distorcidos por ensinamentos, de forma a parecer bater tudo certo
    .

    Veja que você só tem estado a expor como compreende, e as suas respostas tem sido
    todas respondidas e comentadas, explicando cada assunto ((nos dois tópicos)).

    Sobre essas coisas você não negou, mas também não aceitou o seu erro, a cada resposta
    é um novo tema
    ,,, para expor como entende o outro assunto anterior.

    No entanto, nesta parte final falou e diz que JESUS não precisou de crer em DEUS para
    que ELE habitasse nele.


    Acha mesmo que isso faria sentido ?,,,,, dizer que JESUS não precisou de crer em DEUS ?


    Irmão, tenha calma, releia as respostas dadas, verifique bem as coisas que fala, aquilo que
    lhe foi ensinado está cheio de contradições, coisas que são contrárias á Própria Palavra.

    Elielson afirmou--
    JESUS É O TEMPLO DE DEUS!


    Tzaruch perguntou--
    E você ???,,,, é o templo de quem ?


    Foi uma pergunta simples, e você poderia ter respondido de forma simples, os porém,
    e as justificações de como e porquê poderiam ter vindo depois.





    Sem se justificar, e sem porém,,,, E você ???,,,, é o templo de quem ?



    Um abraço, fique em paz.




    .

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 40 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 06:28