F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+11
Tiago Antunes
Dannilo Stelio
irmao_Rubens
RildoElias
Sezar Zeferino
Vasuilvan
Rasabino
Edison
Gilcimar
Gleison Elias
Wanderson Santos
15 participantes

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?


    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1266
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sex 11 Abr 2014, 15:56

    Edison escreveu:Rasabino,

    Não sei se é nós que pegamos carona na eleição de Cristo.

    Sou mais a favor de que é Ele quem nos coloca na carona.

    Sim. Concordo! Tudo que nos é revelado acerca de Jesus vem do Pai. Mas muitos, mesmo recebendo toda a revelação que vem do Pai, podem decidir não embarcar nesta "carona", formando assim o que chamamos de "livre arbítrio".

    A revelação vem do Pai. Você quer seguir com a revelação? Porque tem a opção (livre arbítrio) de não querer segui-la.

    Em outras palavras; A revelação não depende de quem quer recebe-la nem se esforçar por recebê-la, correr atrás dela, porque é do Pai, dada pelo Pai, e Ele dá a quem Ele quer. Mas depois de recebê-la, temos o livre arbítrio de não querermos a revelação como caminho de vida.

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sex 11 Abr 2014, 19:11

    Rasabino disse:

    Sim. Concordo! Tudo que nos é revelado acerca de Jesus vem do Pai. Mas muitos, mesmo recebendo toda a revelação que vem do Pai, podem decidir não embarcar nesta "carona", formando assim o que chamamos de "livre arbítrio".

    A revelação vem do Pai. Você quer seguir com a revelação? Porque tem a opção (livre arbítrio) de não querer segui-la.

    Em outras palavras; A revelação não depende de quem quer recebe-la nem se esforçar por recebê-la, correr atrás dela, porque é do Pai, dada pelo Pai, e Ele dá a quem Ele quer. Mas depois de recebê-la, temos o livre arbítrio de não querermos a revelação como caminho de vida.

    Acho que agora nossos ponteiros estão mais afinados.

    Concordo com suas palavras acima porque tem uma Escritura que pode explicar de maneira implícita.

    Veja:

    "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Apoc. 3:11).

    "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo" (Mat. 24:13).

    Agora veja:

    "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida" (Apoc. 3:5).

    "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (Jo 6:37).

    Captou?

    Ainda dentro do "item" ELEIÇÃO temos duas situações ou dois tipos, ou classes de eleitos.

    Uma classe tem de perseverar até o fim, tem de cuidar diligentemente da coroa, para que não perca.

    Outra classe está dentro de um contingente de eleitos protegidos por uma impossibilidade de não serem salvos. Eles estão sob uma "de maneira nenhuma riscarei o nome ou o lançarei fora".

    Vamos falar do Judas outra vez.

    "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
    12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse" (Jo. 17:11-12).

    "Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" (Luc. 10:20).

    Viu a situação do Judas??? Ele foi colocado pelo Pai na "carona" do Filho (lembra a tua alegoria?)

    Porem ele não estava naquele contingente do "de maneira nenhuma".

    Ele estava no contingente daqueles de Mat. 7:22-23.

    Agora veja a Paulo.
    O apóstolo Paulo caminhou com Deus durante boa parte da sua vida, adorando e servindo a Deus de maneira zelosa (Gal. 1:14). Porem quando Deus deu mais um passo dentro do programa da redenção, o Paulo ficou parado. Continuava zeloso, mas no passo anterior, comendo manah do dia anterior, podre.
    Se ele tivesse a mesma classe de eleição de Judas, ele iria para junto daquele pessoal de Mateus 7.

    Porem ele estava no contingente dos "de maneira nenhuma riscarei". Então Deus passou por cima do seu livre arbítrio, atravessou seu caminho, interrompeu seu intento, prostrou-o em terra, deixou-o cego, mudou sua natureza, lhe revelou a Graça, deu-lhe o Espírito Santo e o salvou.

    Ele não teve tempo prá nada. Foi um direto na ponta do queixo. Foi à nocaute. Seu livre arbítrio virou em nada. Tudo o que ele pode falar foi chama-LO de Senhor. "Quem és tu Senhor". Sua alma eleita e predestinada identificou a Coluna de Fogo que tantas vezes ele leu no Antigo Testamento. Depois aconteceu tudo o que nós sabemos e ele mesmo ficou sabendo depois que Deus o tinha elegido antes de nascer para ser Luz, profeta, para nós os gentios.

    Concorda???





    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sex 11 Abr 2014, 19:44

    Edison escreveu:
    Agora veja:

    "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida" (Apoc. 3:5).

    "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (Jo 6:37).

    Captou?

    Ainda dentro do "item" ELEIÇÃO temos duas situações ou dois tipos, ou classes de eleitos.

    Uma classe tem de perseverar até o fim, tem de cuidar diligentemente da coroa, para que não perca.

    Outra classe está dentro de um contingente de eleitos protegidos por uma impossibilidade de não serem salvos. Eles estão sob uma "de maneira nenhuma riscarei o nome ou o lançarei fora".

    Por que dividir em "três" os que receberam a revelação?

    Dentro os que receberam a revelação há apenas dois grupos: os que seguem a Jesus no Caminho com perseverança e os que retrocedem no Caminho desistindo.

    "O que vencer" significa o que perseverar no Caminho é a mesma coisa e não coisas diferentes.

    "O que vem a mim" é o mesmo que continua todo dia, negando a si mesmo, tomando a sua cruz e seguindo a Jesus. Vindo após Jesus, no Caminho da Vida Eterna, de maneira nenhuma será lançado fora!

    Não vejo uma classe incorruptível acerca do desistir de seguir a Jesus, ou de permanecer crendo na revelação. Todos estamos sujeitos tanto a vencer como a olhar para trás!

    Vamos falar do Judas outra vez.

    "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
    12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse" (Jo. 17:11-12).

    "Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" (Luc. 10:20).

    Viu a situação do Judas??? Ele foi colocado pelo Pai na "carona" do Filho (lembra a tua alegoria?)

    Porem ele não estava naquele contingente do "de maneira nenhuma".

    Ele estava no contingente daqueles de Mat. 7:22-23. [/quote]

    Creio que ele simplesmente desistiu em algum momento da caminhada amando o presente século (mamom). Qualquer um de nós está sujeito a isto no tempo-espaço da vida cristã!

    Edison escreveu:
    Agora veja a Paulo.

    Porem ele estava no contingente dos "de maneira nenhuma riscarei". Então Deus passou por cima do seu livre arbítrio, atravessou seu caminho, interrompeu seu intento, prostrou-o em terra, deixou-o cego, mudou sua natureza, lhe revelou a Graça, deu-lhe o Espírito Santo e o salvou.

    Ele não teve tempo prá nada. Foi um direto na ponta do queixo. Foi à nocaute. Seu livre arbítrio virou em nada. Tudo o que ele pode falar foi chama-LO de Senhor. "Quem és tu Senhor". Sua alma eleita e predestinada identificou a Coluna de Fogo que tantas vezes ele leu no Antigo Testamento. Depois aconteceu tudo o que nós sabemos e ele mesmo ficou sabendo depois que Deus o tinha elegido antes de nascer para ser Luz, profeta, para nós os gentios.

    Concorda???

    Não consigo fazer esta "leitura" dos acontecimentos desta forma. Olha que Paulo diz:

    Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue, Gálatas 1:11-16

    1º Foi no ventre e não em tempos eternos que Deus separou e chamou a Paulo
    2º Paulo teve a revelação que todos nós tivemos
    3º Não questionou (não consultou) seus conhecimentos teológicos nem filosóficos. Apenas quis que a revelação acerca de Jesus se tornasse em sua vida um caminho a ser seguido.
    4º Depois da revelação ele teve uma orientação:

    Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
    E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
    E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
    E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

    Atos dos Apóstolos 9:15-18

    Não é a toa que diante de tão magnífica visão e mistério ele ainda tivesse alguma dúvida sobre o que ele de fato decidiria fazer.

    Quisera eu que Deus fizesse com todos o que fez com Paulo, o mundo estaria bem melhor e menos cético.

    É por isso que estou naquele contingente dos "bem aventurados os que não viram mas creram"!  Smile 
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 11 Abr 2014, 23:25

    Uai Rasabino.... Edson...

    Não há motivo de discussão, se tudo isso deve partir de revelação.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sáb 12 Abr 2014, 11:35

    Rasabino,

    Dos que recebem a revelação uns encerram a carreira guardando a fé.

    Outros, a exemplo de Judas, recebem a revelação e não encerram a carreira guardando a fé.

    Com relação a Paulo ter sido conhecido desde a fundação do mundo, creio assim porque a eleição se deu lá. Além disso, a expressão "desde o ventre de minha mãe" (Gal. 1:15) se alinha com Jeremias que foi predestinado a profeta antes que fosse formado e saísse da madre (Jer. 1:5) e também a Davi que diz:
    "Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
    Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
    Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
    Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia" (Sal 139:13-16).

    A meu ver a madre da mãe é apenas uma referência, indicando que, como ser humano dotado de todas as faculdades mentais e espirituais, ali não existe nada.
    Quando o salmista diz que Deus viu seu corpo informe, a meu ver isso antecede a um espermatozoide ou um embrião, pois estes tem formas.
    A criação se encerrou no sexto dia. O corpo informe e os registros no Seu livro, Deus o viu no sexto dia. Séculos depois a mãe de Davi deu cumprimento àquilo que Deus tinha em registrado no Teu livro. No livro estava escrito o momento quando Jessé entreteceu sua semente em sua mãe, no livro estava escrito o encontro de Davi com Samuel para ungi-lo rei, lá estava escrito todos os acertos e desacertos de Davi, seus pecados, seus arrependimentos, seus salmos, suas lágrimas, suas vitórias, "as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia".

    Eu creio assim, como creio que desde antes da fundação do mundo, Deus me viu aqui, agora, escrevendo estas coisas para você, um irmão que nem conheço. Ele viu lá. Se Ele não tivesse visto, isto não estaria acontecendo.

    Por exemplo, se Deus me viu no arrebatamento, lá estarei de qualquer forma. Porem se Ele não viu, de forma alguma lá estarei.

    Estou aventurando então? Não. Por que não?

    "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
    E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo........" (Rom. 8:16-17).







    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Dom 13 Abr 2014, 09:05

    Gleison Elias escreveu:Uai Rasabino.... Edson...

    Não há motivo de discussão, se tudo isso deve partir de revelação.

    Agora o assunto não é a revelação. Esta já concordamos que seja o Pedro disse:

    "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".

    Estamos discutindo doutrinas e não revelações!  Cool 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Dom 13 Abr 2014, 09:22

    Edison escreveu:Rasabino, dos que recebem a revelação uns encerram a carreira guardando a fé. Outros, a exemplo de Judas, recebem a revelação e não encerram a carreira guardando a fé.

    Perfeito! Estou de acordo

    Edison escreveu:Com relação a Paulo ter sido conhecido desde a fundação do mundo, creio assim porque a eleição se deu lá.

    O que se deu lá foi a onisciência de Deus em saber todas as coisas. A ninguém foi determinado isto ou aquilo, como um karma a ser cumprido!

    Edison escreveu:Além disso, a expressão "desde o ventre de minha mãe" (Gal. 1:15) se alinha com Jeremias que foi predestinado a profeta antes que fosse formado e saísse da madre (Jer. 1:5) e também a Davi que diz:
    "Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
    Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
    Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
    Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia" (Sal 139:13-16).

    Creio que o Espirito de Deus se comunica com nosso espirito no ventre materno. É justamente lá que nos é dado conhecer todos os ministérios da vida. Nascemos com todas a informações que precisamos para nos relacionar com Deus. É por isso que todo homem, depois que sai da madre, tenta de todas as formas encontrar seu Criador, ainda que em sua alma, não em seu espirito, nada saiba sobre Ele, isto ainda lhe será revelada!

    Edison escreveu:
    A criação se encerrou no sexto dia. O corpo informe e os registros no Seu livro, Deus o viu no sexto dia. Séculos depois a mãe de Davi deu cumprimento àquilo que Deus tinha em registrado no Teu livro. No livro estava escrito o momento quando Jessé entreteceu sua semente em sua mãe, no livro estava escrito o encontro de Davi com Samuel para ungi-lo rei, lá estava escrito todos os acertos e desacertos de Davi, seus pecados, seus arrependimentos, seus salmos, suas lágrimas, suas vitórias, "as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia".

    Eu creio assim, como creio que desde antes da fundação do mundo, Deus me viu aqui, agora, escrevendo estas coisas para você, um irmão que nem conheço. Ele viu lá. Se Ele não tivesse visto, isto não estaria acontecendo.

    Por exemplo, se Deus me viu no arrebatamento, lá estarei de qualquer forma. Porem se Ele não viu, de forma alguma lá estarei.

    Estou aventurando então? Não. Por que não?

    "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
    E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo........" (Rom. 8:16-17).

    Deus não está preso a tempo-espaço. Todas as decisões humanas são conhecidas dEle ante que o homem seja formado. Apocalipse é o relato das ações humanas na terra, e a consequência de cada decisão feita, portanto, o que o homem semear ele ceifará. Isto é Apocalipse, uma visão antecipada daquilo que toda humanidade decidiu fazer com o que de Deus lhe foi dada, qual seja, A VIDA!

    Por exemplo: Não é porque Deus sabe que um Hitler vai matar milhares de pessoas que Ele vai impedir que este indivíduo venha existir. O que Deus "escreveu" (se é que Ele lida com papel e tinta) é apenas o conhecimento antecipado de todas as decisões humanas, sabendo de antemão cada caminho, cada vontade humana antes que ela venha existir. Em sabendo de tudo e não impedindo que o homem nasça e realize toda a sua vontade, é prova cabal do significado de LIVRE ARBÍTRIO.

    Justamente por saber de tudo e não extinguir os desígnios humanos, pois quem os extingue é a morte como consequência de suas decisões, que Deus nos mostra seu amor:

    Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:6-8

    Já como não há criado na terra nenhum ser justo, então desde Adão podemos nos considerar homens ímpios, correto?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Dom 13 Abr 2014, 11:28

    Rasabino, noto que você dá ao livre arbítrio a última palavra sobre a coisa. Mas será 100% isso?

    Para fazer o quê o livre arbítrio de Paulo o levava, quando Jesus o encontrou no caminho à Damasco e "arbitrariamente" passou por cima do seu livre arbítrio, mudou seu curso e seu intento?

    E o que aconteceu com o livre arbítrio de Jonas em não querer ir à Nínive?

    E quanto à Judas..........
    "........nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse" (Jo 17:12).
    A Escritura tinha de se cumprir independente do livre arbítrio de quem quer que seja.

    A soberania de Deus está acima do nosso livre arbítrio, principalmente para aqueles eleitos e predestinados para a salvação desde antes da fundação do mundo. Estes normalmente vivem a vida em harmonia com os desígnios de Deus. Porem, se no decorrer da vida ele, por algum motivo próprio, se fazendo do seu livre arbítrio, tenta se "desarmonizar", Deus entra em cena e corrige o curso à revelia do livre arbítrio de quem quer que seja.

    Com relação a Deus falar com o espírito da criança ainda na madre, penso que há um equívoco aí. Ali na madre há somente um corpo sem vida própria que depende da mãe e do cordão umbilical.
    O espírito entra no corpo por ocasião do parto. Alguns inclusive tem a necessidade de um tranco ou um tapa do médico, caso o trauma do próprio parto não promova esse impacto naturalmente. Mas isso é tema para outro tópico.
    A Igreja nasce com um impacto (vide o calvário). O Espírito entra na Igreja com impacto (vide pentecostes). A saída da Igreja será sob forte pressão, forte impacto, com a chegada da grande tribulação. Sempre o natural tipifica o espiritual.

    Estamos de acordo??? Vamos cuidar para não desviarmos do tema do tópico. Porem tudo o que falamos até agora é inerente à Igreja de Deus e como ela é segundo a Bíblia.
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Dannilo Stelio Sex 11 Jul 2014, 12:58

    Para contribuir com o tema, trago um texto de A.W.TOZER


    A Posição Vital da Igreja

    A expressão mais alta da vontade de Deus nesta era é a igreja que Ele comprou com seu próprio sangue.
    Para ter valor conforme os princípios bíblicos, toda atividade religiosa precisa fazer parte da igreja.
    Quero declarar incisivamente que Deus só aceita aqueles serviços que se concentram na igreja e têm nela sua origem.
    Escolas dominicais, sociedades para distribuição de folhetos, comitês de homens de negócios cristãos, e os muitos grupos independentes trabalhando em uma ou outra fase da religião precisam fazer uma auto-analise com reverência e coragem, pois não possuem qualquer significado espiritual verdadeiro fora da igreja ou em separado dela.
    Segundo as Escrituras, a igreja é a habitação de Deus através do Espírito, e como tal o organismo mais importante debaixo do sol.
    Ela não é apenas mais uma instituição importante, juntamente com o lar, o Estado e a escola; mas a mais vital de todas as instituições — a única que pode alegar uma origem divina.
    O cínico pode perguntar a que igreja nos referimos, e pode lembrar-nos de que a igreja cristã acha-se tão dividida que seria impossível dizer qual a verdadeira, mesmo que esta exista.
    Não ficamos porém demasiado constrangidos com o sorriso disfarçado do zombador.
    Por estarmos dentro da igreja, provavelmente conhecemos as suas falhas melhor do que qualquer pessoa do lado de fora possa conhecê-las, e cremos nela mesmo assim, onde quer que se manifeste num mundo de trevas e incredulidade.
    A igreja é encontrada sempre que o Espírito Santo reúna algumas pessoas que confiem em Cristo para a sua salvação, adorem a Deus em espírito e não tenham qualquer associação com o mundo e a carne.
    Os membros podem, devido às circunstâncias, estar espalhados sobre a superfície da terra e separados pela distância e pela necessidade, mas em cada verdadeiro membro da igreja abriga-se o instinto comunitário e a ânsia da ovelha pelo redil e o pastor.
    Basta dar a alguns cristãos verdadeiros uma brecha e eles se agrupam. organizando e planejando reuniões regulares de oração e culto. Nessas reuniões ouvem uma exposição das Escrituras, partem juntos o pão de uma ou outra forma segundo julgam melhor, e tentam na medida do possível transmitir ao mundo perdido o evangelho da salvação.
    Grupos assim são células no Corpo de Cristo, e cada uma delas é uma verdadeira igreja, uma parte real da igreja maior. É nessas células e através delas que o Espírito opera na terra.
    Quem zomba da igreja local zomba do Corpo de Cristo.
    A igreja deve ser ainda levada em conta. "As portas do inferno não prevalecerão contra ela."
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Edison Sex 11 Jul 2014, 13:12

    A Igreja é UM Corpo, que tem UMA cabeça e tem UM Espírito.

    Cada célula desse Corpo está sujeito à essa Cabeça e ao mesmo Espírito.

    As células não pensam diferente, não agem diferente, não creem diferente, não se confrontam e não se divergem quanto às ordem da Cabeça e do Espírito.

    As células não são grupos e muito menos denominações.

    As células são pessoas, são almas viventes e UM Espírito formam delas UM Corpo (I Cor. 12:13).

    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Dannilo Stelio Sex 11 Jul 2014, 13:18

    Edison escreveu:(...)

    As células não são grupos e muito menos denominações.
    As células são pessoas, são almas viventes e UM Espírito formam delas UM Corpo (I Cor. 12:13).


    Grupos e denominações podem ser entendidos como "células" também, pois são constituídos de pessoas.

    Até porque, o quantitativo mínimo de Mt 18 são 2 ou 3 pessoas, o que por si só já configura um grupo. Pequeno, mas grupo.
    Tiago Antunes
    Tiago Antunes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 108
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Vitória
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Cristã
    País : Brazil
    Mensagens Curtidas : -13
    Pontos de participação : 186
    Data de inscrição : 08/07/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Tiago Antunes Sex 11 Jul 2014, 22:33

    A igreja de Deus na terra é aquela que partilha do seu sangue, ou seja, do seu Espírito Santo, independente de posição geográfica ou denominação.

    Pelo sangue a igreja é nascida de novo, tem suas vestes lavadas, é alimentada e fica segura em unidade com o cabeça, que é Cristo, recebendo dEle por revelação constante todo o discernimento necessário para manter o corpo vivo, afastado de doutrinas estranhas.

    Quanto mais o Espírito Santo age na vida da igreja mais ela é vivificada, e assim preparada para se apresentar diante do Noivo na forma que Ele quer.

    Igreja é um organismo vivo, não uma organização religiosa. E o que mantém esse organismo vivo é o Espírito Santo. Se alguém não tem o Espírito de Deus esse tal não é dele, ou seja, faz parte de uma organização religiosa, não uma igreja.

    Se há alguma igreja que o Espírito Santo não consegue operar tal como descrito no livro de atos dos apóstolos, essa não passa de uma organização religiosa, falando de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder.

    1 Coríntios: 4. 20. Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.

    De modo que o poder de Deus, demonstrado através do seu Espírito Santo, dirime toda controvérsia que haja sobre diferentes entendimentos sobre as escrituras, tornando a Igreja um corpo perfeito em unidade, para que, assim como o corpo de Cristo foi transformado, a igreja num só corpo seja transformada, e participe das bodas do Cordeiro.

    Fiquem na Paz de Cristo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Rasabino Sáb 12 Jul 2014, 15:58

    Dannilo Stelio escreveu: Até porque, o quantitativo mínimo de Mt 18 são 2 ou 3 pessoas, o que por si só já configura um grupo. Pequeno, mas grupo.

    Uma pessoa sozinha não configura como uma igreja? Só a partir de duas é que uma igreja é "formada"?
    Dannilo Stelio
    Dannilo Stelio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Evangélico, pastor, funcionário público
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 774
    Idade : 50
    Cidade/Estado : MACAPÁ
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -7
    Pontos de participação : 1305
    Data de inscrição : 10/07/2014

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Dannilo Stelio Sáb 12 Jul 2014, 18:14

    .
    Rasabino,

    A igreja do "eu-sozinho" Very Happy 
    Falando sério:
    Cada cristão é PARTE da Igreja (militante, corpo místico de Cristo) e da igreja (local).
    Mas cada um, sozinho, ser uma igreja,  não há como se entender isso.
    Jesus teve tanto esse cuidado que enviou seus discípulos em duplas para evangelizar (Lucas 10.1), prática repetida várias vezes pela Igreja Primitiva (vide livro de Atos dos Apóstolos).
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Mazzo Sáb 31 Out 2015, 11:19

    Edison escreveu:.
    Rasabino,

    Sim, mas a Igreja é edificada sobre o quê???

    A ICAR diz que é sobre Pedro.

    Você quer dizer que é sobre a Igreja???

    Não é a Igreja Católica Apostólica Romana que diz isso, mas a Bíblia.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Mazzo Sáb 31 Out 2015, 11:25

    Edison escreveu:
    A "pedra" sobre a qual Paulo estava fundamentado, era a REVELAÇÃO dada pelo próprio Senho Jesus, ou seja, não foi por carne e nem por sangue.


    Não. Jesus não disse: "Simão, isso essa revelação, essa fé, essa verdade, que você declarou é a pedra que fundamenta minha Igreja" mas "tu és Pedra e sobre essa Pedra (que é você, pois Eu acabei de dizer que você é Pedra !!!!!) edificarei minha Igreja".

    Isso é fato bíblico e os que são contra isso fazem de tudo para negar pois em suas igrejas inventadas pelos homens não há essa Pedra.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Mazzo Sáb 31 Out 2015, 11:34

    Jesus tem sim Uma Igreja, Uma só. Não existem duas, três ou vinte mil Igrejas de Jesus. Uma só, que Ele mesmo instituiu sobre os Apóstolos e seus sucessores até nós, tendo Pedro e seus sucessores, os Papas, como referencia de unidade. Essa Igreja de Jesus é a Católica Apostólica Romana. As outras, salvo as ortodoxas, foram inventadas pelos homens.
    As ortodoxas se separaram da unidade com Roma, que tem a sucessão da missão de Pedro, mas conservam a verdade (embora não plena, como na Igreja Católica) e os sacramentos.

    Conteúdo patrocinado


    Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia? - Página 5 Empty Re: Deus tem uma igreja?E qual Igreja é essa Segundo a Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:01