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O fermento era símbolo do pecado
Por que o povo de Israel não podia comer pão com fermento durante a Páscoa?
A festa dos Pães Asmos (matstsóhth) começava na noite da Páscoa (14 de nisã, período que compreende os meses de março e abril). Ver Êxodo 12.6,18. O fermento tinha de ser retirado das casas, pois era símbolo do pecado, da corrupção e da maldade.
Havia uma "santa convocação" (Êx 12.16). Nenhum culto a Deus tem valor se for acompanhado de pecado. O apóstolo Paulo, em 1Coríntios 5.6-8, faz um paralelismo entre a festa dos pães asmos e o tipo de pureza de vida que os crentes devem ter.
Em Mateus 16.6, o fermento ilustra a falsa doutrina. Certo escritor cristão do século XVI disse uma frase que convém atentarmos: "Um milímetro de desvio da sã doutrina nos leva a quilômetros de distância de Deus".
O fermento muda o caráter do pão, e o pecado, na vida do salvo, tira-lhe o brilho da redenção.
Fonte: Seção ICP Responde da Revista Defesa da Fé - julho/2001
.Por que o povo de Israel não podia comer pão com fermento durante a Páscoa?
A festa dos Pães Asmos (matstsóhth) começava na noite da Páscoa (14 de nisã, período que compreende os meses de março e abril). Ver Êxodo 12.6,18. O fermento tinha de ser retirado das casas, pois era símbolo do pecado, da corrupção e da maldade.
Havia uma "santa convocação" (Êx 12.16). Nenhum culto a Deus tem valor se for acompanhado de pecado. O apóstolo Paulo, em 1Coríntios 5.6-8, faz um paralelismo entre a festa dos pães asmos e o tipo de pureza de vida que os crentes devem ter.
Em Mateus 16.6, o fermento ilustra a falsa doutrina. Certo escritor cristão do século XVI disse uma frase que convém atentarmos: "Um milímetro de desvio da sã doutrina nos leva a quilômetros de distância de Deus".
O fermento muda o caráter do pão, e o pecado, na vida do salvo, tira-lhe o brilho da redenção.
Fonte: Seção ICP Responde da Revista Defesa da Fé - julho/2001