F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Ademar
Yochanan
Jefté
Norberto
Erivelton
Pereira
Denis
Edison
Paulo Cesar
13 participantes

    Todo o Israel será salvo?


    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 42
    Data de inscrição : 18/09/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Yochanan Qua 21 Out 2009, 00:41

    Shalom aos irmãos

    Desculpem, fiquei alguns dias fora do ar!!!

    Bem; Yahshua disse: que não perderá nenhuma ovelha de seu rediu!
    Quem disse isto foi: Rabinu Melech Yahweh Yahshua HaMashiach(Nosso Professor e Mestre das escrituras(Torah, Profetas e Escritos sagrados-kadoshim-Puros;Nosso Mestre, Rei, e Messias Salvador de todo seu povo Yisrael(Todo aquele que pertence a ele, sendo Yisraelita de sangue, ou não)MAS; estando estes, seguindo seu caminho Kadosh, que são as escrituras kadoshim(Puras-Santas, de pensamento e teologia Yisraelita( Está escrito: Que apartir de Yahshua, O gentio foi enxertado na oliveira[A oliveira sempre foi Yisrael)quer dizer; o gentio foi enxertado na oliveira, no povo de yisrael, e não, para o gentio foi dada uma nova religião, ou uma nova escritura!!!!! Estas escrituras kadoshim, vinda da parte dos Kadoshim-santos, aqueles mesmos, que a eles foi dado; apenas uma só vez a fé verdadeira original)(A Nenhuma outra entidade chamada Igreja foi dada está fé!! Ela já tinha sido dada a estes homens, quando o Bispo de Inacio Antioquia se separou da assembleia Judaico Gentilica de Yerushalaim(Jerusalém)que os dozes (12) tinham iniciados a mando de Yahshua, e cujo o Presidente foi Ya´akov (Tiago) irmão de Yahshua.
    E foi dada apenas uma só vez! Isto demonstra Que, ele já deu está fé!!! e quem quiser adiquiri-la tem que cumprir os seus mandamentos, igualmente estes homens Kadoshim(Santos)que Yahweh T´sevaot por sua misericordia presenteou-os com a fé original dos ceus!!!!!, começando por:
    Adam,Noach,Avraham,Ytzchak,Ya´akov(Yisrael),Moshê,Todos os Profetas,David,e finalmente, YAHSHUA HAMASHIACH, e seus 12 Discipulos.)

    Então a salvação não virá de nenhum Messias Greco-Romano, no caso, Jesus Cristo o Imperador de Roma!!!
    Ele (O Jesus Greco-Romano)ensinou-nos a dizer: ninguém consegue cumprir todos os mandamentos da Torah de Yahweh!! porque? Porque ele, o Jesus Greco-Romano, é contrario a Torah!! Veja nas escrituras Israelitas!!! E verá esta frase, "o homem contrario a torah" Que a Biblia Cristã esconde, e nela, na Biblia cristã se diz: O Homem do pecado!!! PORQUE NÂO TRADUZ CORRETAMENTE? Resposta: Porque vai perder todos os seus membros(SEUS FIEIS), e dai? Ficará fraca! sem estatus, e sem suas riquesas materias, sem sua força diabolica para reger nosso planeta, sem poder ter uma só igreja em todas as praças de cada cidade do planeta(Esta é a religião do Mundo!! a falsa doutrina!![vOCÊS CRISTÃOS, ESTÃO TOTALMENTE CEGOS!!]), que não podemos deixar de nos rebelarmos, e dizer-mos: tudo isto através da mentira(Enganando as pessoas com um evangelho falso, o evangelho do Jesus imperador de roma; e não do verdadeiro Messias Yahshua!!!), através da Morte(Matando pessoas inocentes para dar cabo da verdadeira palavra, querendo faze-la desaparecer, para impor um evangelho diabolico, Satanico, que hoje o mundo está sentindo na carne seu resultado),e atraves do poder; que hoje estamos vendo o quanto esta Igreja e seu evangelho, conseguiu ingressar no meio governamental em todo nosso planeta(Em todas as nações), para conseguir seu intento, de ser Ela uma igreja universal para toda sociedade do planeta terra, assim hoje, o Papa é a palavra da Santidade! Pergunto eu, que santidade é esta? Eu chamo de falsa Santidade! Santidade Satanica, de murmurinhos por detras das paredes do vaticano, tramando ainda mais poder a força, através de palavras em publico, palavras suaves ao som da vós mansa de cordeiro!Mas por detras de tudo isto, urra como lobo, queima como um vampiro sedento por sangue, e como um carrasco louco para que satisfaçam sua vontade de matar.
    Estes homens são os mesmos de ontem, os mesmos Pais da Igreja Católica Romana, que o Protestantismo em geral, e Evangelismo moderno, estão seguindo seus ensinamentos Biblicos, e não tem iniciativa para dar um basta, e seguir o verdadeiro salvador "Yahshua HaMashiach O Judeu, filho de David, O Echad(O Unico)"

    Que todo aquele que tem um coração sedento da verdade, seja coberto pela sabedoria da Ruach(espirito) de yahweh, através das escrituras Kadoshim(Santas) dadas aos kadoshim, as escrituras Yisraelitas,através dos ensinamentos de Yahshua,por seus discipulos, Em nome de Yahshua HaMashiach, Amem.

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Edison Qui 22 Out 2009, 14:33

    Jefté,

    Aquilo era sombra e eles (os eleitos) sabiam disso.


    Edison
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 18/09/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Yochanan Seg 26 Out 2009, 22:28

    Jefté escreveu:

    Apresento aqui mais alguns versos p/ verificarmos se há alguma diferença entre os homens, p/ Deus, principalmente hoje, após a manifestação do evangelho:

    "Qual é, pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas. (Rom. 3:1-2)
    Ora, a vantagem do judeu foi a de primeiro receber a palavra de Deus.

    "Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Rom. 3:20-23)
    Não há ninguém justo sobre a terra.

    "Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Rom. 2:8-11)
    Olhemos, segundo está dito, p/ o judeu incrédulo (digo, incrédulo a Cristo), a ira de Deus vem primeiro sobre ele, e depois sobre o gentio.

    "Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia." (Rom. 11:32)
    Olhemos a condição do judeu, hoje: Eles negaram a Cristo, pedindo que seu sangue caísse sobre eles e sobre seus filhos (e vemos isso na história).
    Hoje, se permanecerem na incredulidade, ou pensando que são "muito" especiais, e não receberam o reino de Deus como uma criança, e com quebrantamento e digno arrependimento, crendo que somente Jesus pode salvar-lhes (e não suas obras da lei), então vão perecer nas suas obras, porque não há justificação pelas obras da lei.
    E tem mais, se seguirem as obras da lei, assim que tropeçarem nalgum ponto, torna-se culpado em todos, pois na lei não existe misericórdia.

    E outro ponto também é que a lei diz:
    "Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o Senhor." (Lev. 18:5)
    "Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas." (Rom. 10:5)
    Ora, vemos que a própria lei diz que quem guarda os seus preceitos, por eles viverá.

    Porém, Cristo diz:
    "Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim." (Jo. 6:57)
    Então, concluindo: ou guardamos a lei e por ela viveremos, e por ela seremos julgados; ou vivamos a Cristo, amando-O, crendo-O, nos amemos uns aos outros, e por Ele viveremos e seremos julgados
    ==============================================================================

    Resposta de Yochanan:
    O que o Judaismo ortodoxo e todas as correntes que não crêem em Yahshua tem haver com Yisrael? Eu te respondo, Nada!!! Porque as correntes(Seitas) do Judaismo não tem nada com Yisrael , porque? porque Yisrael tem 12 tribos, e Yahudá Judá é apenas uma, e não todo Yisrael!!!! E ainda por cima não são todo de correntes e seitas contrarios a Yashua, vá hoje em Yisrael e verá que existe o Judaismo Messianico, e Nazareno por lá!!!!! Caia na real, vá estudar mais as escrituras Yisraelitas para que possa entender, o que, e quem é Yisrael!!!! Você não conhece nem a tua descendencia! e fica falando de Judeu, o povo judeu, como eu disse não é o Yisrael completo, os Judeus são a penas uma das casas de Yisrael.

    1-Yahudá (Judá) é o reino do norte!(Aqui estão (3) tribos: Yehudá, Menasher, e Levi)
    2-Yisrael é o reino do sul!!! (Aqui estão (10) Tribos) foi para estes que Yahshua veio LEMBRA?(Eu vim para as ovelhas perdidas da casa de Yisrael)
    3-O reino do norte Yisrael, é também conhecido como: Casa de yosse(José), e também como: Casa de Efrayim!!!!
    Lembra; o que, o patriarca Ya´akov(Jacó/Yisrael)profetizou a respeito de seu neto Efrayim???? Com suas mãos cruzadas, sua mão direita na cabeça do seu neto mais novo Efrayim, disse: que este teria uma mmultidão de Nações!!!!! Lembra o que YHWH(Yahweh) Disse ao avô de Ya´akov(Yisrael) Avraham(Abrão)??????? A tua descendencia(da tua semente/Semem/esperma) sairá uma multidão de nações!!!!!!!até Ytzchak(Izaque) e Ya´akov/Yisrael, donde floreceu as dozes tribos, que exertaram todas as nações( Estes Estudos eswt5ão nas escrituras Yisraelitas, Tanach/"VT" e Brit HaDashah/"NT").

    Então onde está, esta multidão de nações???? Está exatamente onde vocês cristãos estãos, são vocês esta multidão de nações!!!!! Descendentes de sangue de Avraham!!!Para ser mais claro, do esperma de Avraham(A tua idendidade foi mudada, você pode pensar que é um cristão! Ou um Brasileiro! Mais na realidade a tua verdadeira identidade está dentro das escrituras
    kadoshim/Santas!!!!!!) Até hoje a Igreja escondeu isto de vocês!!!!Agora só falta obedecerem a vós de Yahweh, assim como seus pais Avraham, Ytzchak, e Ya´akov obedeciam!!!!!!!!!! Está vós hoje é a palavra de Yahweh(A Torah, os Profetas, e a Brit Hadashah)!!! Voltem Yahweh está dizendo!!! Voltem meus filhos!!!!!

    Então meu irmão amado, esta tua interpretação, não é a interpretação de seus Pais lá do passado; Avraham, Ytzchak, e Ya´akov!!!!!!! Mas sim esta é uma interpretação Greco-Romana, que os pais da igreja adaptaram nas escrituras semitas"Hebraico e Aramaico", introduzindo dentro destas escrituras a filosofia grega, para fazer uma religião universal, e assim construirem uma só doutrina em nosso planeta!!!!!!Por este motivo mataram tanto Judeu!!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Jefté Ter 27 Out 2009, 00:40

    Meu caro Yochanan

    Essa descendência na carne, seja de Jacó, seja de Efraim, seja de José, não pode fazer filhos a Deus; somente a fé o pode.
    Isso, mesmo no Velho Testamento.
    Você se esquece que todos os filhos de Jacó saíram do Egito mas dos que saíram (de 20 anos p/ cima) só dois entraram na terra prometida?
    E por que somente dois entraram? se todos eram descendentes de Jacó???

    A Bíblia responde:
    "Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade." (Heb. 3:16-19)

    E outra vez:
    "Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram." (Heb. 4:2)

    E se você considera os judeus ortodoxos dizendo que eles não têm nada haver com Israel?
    Eles têm sim tudo haver com o Israel na carne!
    Acaso não está escrito?? "Veio para o que era seu e os seus não o receberam"?? (Jo. 1:11)

    Ora, e quanto ao judeu que verdadeiramente é quebrantado de espírito e temente a Deus, qual é a postura dele diante de Cristo, o Savador de todos os homens??
    Acaso deveria gloriar-se na carne?? dizendo: temos a Abraão por pai???

    Vejamos o testemunho de um judeu (que creu em Cristo): "Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne." (Fil. 3:3)

    "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." (Gal. 6:14)

    E outro (também) judeu, que creu: "E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador." (Luc. 5:8 )

    Então, Yochanan, não mais existe na carne, pessoas, ou homens, ou tribos, ou família que são melhores do que outras.
    Seja, quem for, só é aceito por receber a Cristo. (Jo. 1:12)

    E quanto aos judeus messiânicos, se eles não se considerarem como grandes pecadores (e semelhantes, ou iguais ou piores do que qualquer outro ser humano) para poder receber a Cristo, poderá acontecer-lhes na melhor das hipóteses, isso: "Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama." (Luc. 7:47)

    Digo, na melhor das hipóteses, porque esse foi aceito a Deus, enquanto que a grande maioria dos judeus (que se consideraram muito "justos") desprezaram e não receberam a Cristo, e além de não O receberem ainda lhe pediram a morte.
    Portanto diz:
    "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus." (Rom. 10:3)

    E também: "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." (Rom. 10:4)

    Então, Yochanan, saibamos disso: Não há salvação nem p/ judeu nem p/ grego na carne.
    Somente há salvação num "homem": Cristo!
    "Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão (judeu) nem a incircuncisão (gentio)tem virtude alguma; mas sim a fé que opera pelo amor." (Gal. 5:6)
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Pereira Sáb 31 Out 2009, 14:43

    Precisamos entender que o termo Yaoshorul (Israel) não refere-se a individuos pessoalmente e sim a nação em si.
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 18/09/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Yochanan Qui 05 Nov 2009, 22:18

    Shalom Jefté!

    Você escreveu:Meu caro Yochanan

    Essa descendência na carne, seja de Jacó, seja de Efraim, seja de José, não pode fazer filhos a Deus; somente a fé o pode.
    Isso, mesmo no Velho Testamento.
    Você se esquece que todos os filhos de Jacó saíram do Egito mas dos que saíram (de 20 anos p/ cima) só dois entraram na terra prometida?
    E por que somente dois entraram? se todos eram descendentes de Jacó???
    -------------------------------------------------------------------------------Resposta:
    Jeftá escreveu cegamente!!!Essa descendência na carne, seja de Jacó, seja de Efraim, seja de José, não pode fazer filhos a Deus; somente a fé o pode.

    A resposta é: Yahshua Hamashiach, Esta é a descendência de carne de Avram, Ytzchak, e Ya´akov, e ele veio nos acordar do sono que estavamos, para dizer-nos: "Eu vim para as ovelhas perdidas da casa de Yisrael" quer dizer: eu vim para acordar a Efraim; ele nos devolveu a fé que foi dado somente uma vez aos santos, trouxe esta fé através da palavra de Yahweh restaurada, como ele mesmo disse: eu restauro todas as coisas!! A palavra, a saber é : a Torah!!!!! E isto está confirmado nas escrituras. Não de uma de bobo e faça de conta que não sabe que a palavra de Yahweh é a Torah, os cinco livros de Moisés!!!! E alem dele nos dar de volta nossa descendencia, ele ainda fez filhos a Yahweh; entenda bem a Yahweh, e não a DEUS!!!! Porque DEUS pode ser qualquer um, mas Yahweh não, ele é unico e só ele existe como criador de todas as coisas!!! Por isto a minha fé é diferente da tua, porque eu creio em Yahweh T´sevaot vindo aqui em carne, 100% Homem, e 100% Yahweh! E tu crê num DEUS criado pelos Pais da Igreja Romana, um DEUS Greco-Romano, vindo do Proto Panteão Indu-Europeu, cujo nome é: Dyeus.
    ------------------------------------------------------------------------------
    Vamos discutir sobre estes versículos que você postou.
    Agora estou sem internet, mas vou tentar entrar na net para que você entenda, que nós somos descendência de Yisrael em carne e não somente em fé; as escrituras kadosh/Sagrada nos mostra isto, se assim não o fosse, então não estariam todos estes acontecimentos dentro dela, e os profetas não nos avisaria sobre nosso futuro!!!!
    -------------------------------------------------------------------------------
    Aviso importante!
    As escrituras Kadosh/Sagradas/Puras, não foram escritas com versículos numerados, quem introduziu estes versículos, foram os Pais da Igreja Católica, para não usarem a teologia Yisraelita, que existe dentro das escrituras Kadosh.
    Todos os discípulos/Apóstolos de Yahshua, profetas antigos, inclusive Moisés, e todos os homens que escreveram inspirado pela Ruach/Espírito de Yahweh, escreveram suas cartas, sem versiculos!!!
    Peço a você meu amigo jefté; que nunca leia as escrituras para seu entendimento, ou mostre a uma pessoa apenas um versículo, e que este versículo seja uma prova satisfatória de algum tema teológico, sem antes ter o dominio do contexto inteiro que o autor tentou passar para seus leitores.
    Isto é estudo! Yahshua disse: Examinai as escrituras!
    e é assim que temos que fazer, o que é Examinai as escrituras? È, Estuda-lá comparar o Tanach"VT", com o Brit Chadashah"NT"
    -------------------------------------------------------------------------------
    Vamos discutir também sobre os filhos de Jacó que sairam do Egito!!!

    Que Yahweh te abençoei.
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 18/09/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Yochanan Qui 05 Nov 2009, 22:38

    Meu caro amigo Jefté, vou te fazer uma perguntar.
    Porque todo cristão só acredita num profeta, e é claro que proféta só existiu em Yisrael, quer dizer todo profeta foi um Yisraelita! Como dizia; todo cristão só acredita num profeta quando ele esta intereçado em difundir a sua doutrina, caso contrario ele não cre nem um pouco no que o profeta disse.
    Um exemplo disso foi você no post onde você disse que:"Essa descendência na carne, seja de Jacó, seja de Efraim, seja de José, não pode fazer filhos a Deus; somente a fé o pode.Isso, mesmo no Velho Testamento."
    Isto que você acabou de citar está escrito justamente ao contrario nas escrituras!!!
    Meu amigo você não acredita no profeta enviado por Yahweh, como você vai crer nele próprio, nas coisas que Yahweh nos manda fazer e nos avisa??????????Me desculpe amigo eu não quero destruir a tua fé, mas isto é fé falsa, que os Pais da Igreja Católica ensinaram aos homens!!!!! Leia as escrituras semitas(Hebraico e Aramaico) que hoje já se encontram traduzidas no Brasil.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Jefté Qui 05 Nov 2009, 23:16

    Meu caro Yochanan

    No evangelho de João diz:
    "Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." (Jo. 1:17-18)

    Sabe o que isso quer dizer??
    Quer dizer que Moisés trouxe somente a lei!
    E também quer dizer que só Cristo trouxe a Graça e a Verdade!
    Isso mesmo: Somente Jesus Cristo trouxe aos homens a Graça e a Verdade!

    Diante disso, o que você poderá conseguir p/ sua alma se você seguir a lei?
    Outra coisa que você se esquece é que na lei, a Torá diz:
    "Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém." (Deut. 27:26)

    Sabe o que quer dizer literalmente esse versículo da Torá??

    Quer dizer que para você seguir a lei, você tem que guardá-la como um todo!
    Do jeito que ela foi escrita, você tem que guardá-la, inclusive os cordeiros sacrificados pelos pecados, do contrário você é maldito por ela.
    Olha, estou mencionando a Torá.
    E pergunto: acaso não é isso que ela diz???

    Por isso mesmo é dito em Hebreus:
    "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei." (Heb. 7:12)
    Cristo é da tribo de Judá, e sacerdote segundo a ordem de Melquisede.
    Seu sacerdócio é celestial e sua lei também o é!
    Por isso mesmo trouxe aos homens a vida e a incorrupção pelo evangelho! (II Tim. 1:10)

    Então, Yochanan, sou eu que te digo, não nos façamos de desentendidos, porque isso não será bom para nós!
    Sabe por que???

    Porque o Novo Testamento prevalece sobre o Velho Testamento!
    O Velho Testamento foi dado sob o sangue de bodes e carneiros, e sua valência é em vida, ou seja, a lei tem direito sobre sobre o homem enquanto ele vive, mas morto o homem está livre da lei. (Rom. 7:1-4)

    Porém, o Novo Testamento que foi dado sob o sangue de Cristo é eterno, jamais passará. (Mat. 24:35)
    Portanto, o Senhor trouxe a Sua sublime e eterna lei, que prevalecerá sobre todas as coisas: o Amor! (I Cor. 13:8-10 - I Cor. 13:13)

    E tem mais, sabe o que é dito no Novo Testamento sobre a lei que Moisés trouxe??
    Diz: "Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão." (Rom. 4:15)

    E também: "( Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou ) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus." (Heb. 7:19)


    Então, irmão, só existe um caminho para a Vida eterna: e esse Caminho se chama Cristo Jesus!
    E sabe o único caminho que devemos seguir acima da nossa própria vida?
    O evangelho de Cristo!
    Só ele, o evangelho de Cristo é o que nos pode levar a Deus!
    Por isso Jesus diz:
    "Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem." (Luc. 6:27)

    Então, diante disso tudo, eu te digo:
    Houve o tempo em que deveríam seguir a lei; mas hoje já é vindo o Filho de Deus, e quem não caminhar por Suas pisadas, e somente por elas, jamais verá o Senhor!
    Somente o Filho Unigênito de Deus é quem pode levar o homem a Deus! (Jo. 14:6)
    Não se esqueça de que os judeus têm a Lei, têm a Torá, têm o Tanach.
    E para onde eles estão indo?
    Sabe p/ onde eles estão indo?
    Eles estão sedentos p/ construir o terceiro Templo!
    Só em pensar, nos dá tristeza!
    Isso é o que dá, desconfiar, ou duvidar ou não crer em Cristo!
    "Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido." (Rom. 9:33)
    [Selá]

    A paz de Cristo!

    Só mais uma coisa:
    A Bíblia que temos hoje (principalmente a que é conforme o Texto Receptus é fiel e digna de toda a aceitação!
    É a palavra do Deus Vivo com toda a sua essência e verdade, e é apta p/ salvar o pecador e expressá-lo toda a palavra do Altíssimo que foi dirigida aos homens. Amém!
    Não duvidemos!
    Sejamos crentes! Amém!

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Pereira Dom 15 Nov 2009, 14:13

    É certo que nem todo Jud-s será salvo.
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 18/09/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Yochanan Ter 17 Nov 2009, 22:43

    Shalom Jefté!
    Vamos começar do final!
    Você escreveu:
    Só mais uma coisa:
    A Bíblia que temos hoje (principalmente a que é conforme o Texto Receptus é fiel e digna de toda a aceitação!
    É a palavra do Deus Vivo com toda a sua essência e verdade, e é apta p/ salvar o pecador e expressá-lo toda a palavra do Altíssimo que foi dirigida aos homens. Amém!
    Não duvidemos!
    Sejamos crentes! Amém!
    ==================================================================================
    Resposta:
    1.A Biblia que os cristãos tem hoje esta totalmente corrompida, é uma mistura de filosofia grega de Platão, Sógrates etc.. com as escrituras Israelitas, isto siguinifica que os Pais da Igreja corromperam a palavra de YHWH, esta mesma que foi dada ao povo de Yisrael, esta que Yahshua veio restaurar, purificar, porque o judaismo a tinha distorcido!
    2.E O texto Receptus de autoria Greco-Romana, copiado "no pensamento pagão" pelos Pais da Igreja, este é o mais corrompido de todos!
    3."É a palavra do Deus Vivo com toda a sua essência e verdade" Só se for a palavra do DEUS VIVO DA ESSÊNCIA DA VERDADE MENTIROSA!!!!!!!!!!!!!
    4. A palavra de YHWH não foi dirigida aos Homens!!! Ela foi dirigida ao povo de Yisrael[se tu duvidas veja nas escrituras Yisraelitas], se você quiser ter a palavra de Yahweh em sua vida, então você tem que entrar para o povo de Yisrael!!!Duvidas??? Então leia as escrituras Yisraelitas, que são as verdadeiras escrituras dada por YHWH ao seu povo, a saber Yisrael!!!!!
    5.E tu hó ingrato! Se diz Brasileiro, Espanhol,Americano,Português,Italiano; só para não seguir a minha palavra deixando-a de cumprir! Como meu povo não me conhece mais! virou sua face de minha presença!Eu que dei a seus pais toda minha misericordia e benevolencia, hoje seus filhos misturados entre as nações, tendo o sangue do meu amigo Avraham, diz que não é mais preciso seguir as minhas ordenanças! Por este motivo eu vim aqui em carne, para que toda ovelha perdida da casa de Yisrael volte ao meu pasto! Vocês tem um PAI verdadeiro que está esperando a todos os filhos de Yisrael com os braços abertos, arrependam-se de verdade para que o seu Pai te perdoe e te receba com festa!
    Beshem Yahshua HaMashiach/Em nome de Yahshua o Messias Amem.
    ===============================================================================
    Eu já citei aqui, que as escrituras não foram escritas com capitulos e versiculos, e que isto é obra dos Pais da Igreja!
    Mas mesmo assim vou responder a todos os seus comentarios; ainda não o fiz por falta de tempo.
    ===============================================================================
    Também por falta de tempo ainda não coloquei no meu blog, um artigo sobre a nossa descendencia Yisraelita.
    Gostaria muito que você Jefté e todos os membros deste forum abri-se o http://shalom-yeshua.blospot.com; para ler este artigo que fala sobre a nossa descendencia Yisraelita, inclusive mostrando que um dos maiores descobridores da historia mundial[Cristovão Colombo], não foi aquilo que a historia secular conta.
    Então, ainda até Domingo vou colocar este artigo no Blog, quem estiver intereçado da um pulo lá, é um artigo para quem gostaria de saber, mas que no fundo isto está inerte dentro de você e este artigo vai nos despertar daquela pergunta, quem sou? o que estou fazendo aqui? para onde vou?, aquele vazio que não sabemos o que é, e o mais importante, quem verdadeiramente somos!

    Que Yahweh abençoe a todos, que possa leva-los a suas escrituras kadosh.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Jefté Qua 18 Nov 2009, 01:44

    Yochanan disse:
    A palavra de YHWH não foi dirigida aos Homens!!! Ela foi dirigida ao povo de Yisrael[se tu duvidas veja nas escrituras Yisraelitas], se você quiser ter a palavra de Yahweh em sua vida, então você tem que entrar para o povo de Yisrael!!!Duvidas??? Então leia as escrituras Yisraelitas, que são as verdadeiras escrituras dada por YHWH ao seu povo, a saber Yisrael!!!!!
    Meu caro Yochanan

    Vejamos o que é dito sobre as boas novas de Cristo aos homens:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo. 3:16)

    "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mar. 16:15)

    "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (Jo. 3:17)

    Então, diante de tais palavras só posso dizer que você não está discernindo bem o evangelho de Cristo.
    O Senhor veio ao mundo não para os judeus somente; e faço lhe uma pergunta:
    Por que Israel foi varrido do mapa nos anos 70 depois de Cristo???
    E milhares de judeus mortos e Jerusalém totalmente destruída??
    E o que acontecia no mundo afora enquanto se dava essa assolação??
    Resposta: O evangelho (o qual você afirma ser corrompido) estava sendo difundido e proclamado em todo o mundo e ele (o mundo) o estava recebendo, enquanto os judeus que rejeitaram o Messias desapareciam.
    E andaram desapossados de sua terra e perseguidos pelo mundo por 1900 anos, confirmando assim o que os evangelhos (o qual você diz ser corrompido) declaram, pois afirmam que os judeus negaram a Cristo e pedirem que Seu sangue caísse sobre eles.
    E a história confirma, pois não é o que aconteceu??

    Isso sim, é a história!
    E esse evangelho (o qual você rejeita e diz ser corrompido veio-nos dessa difusão pelo mundo); por isso mesmo é que ele permanece mundo afora nos museus, pois já desde o começo fora espalhado pelo mundo e hoje ainda existem mais de 5600 cópias no grego, pois o Novo Testamento foi escrito em grego.
    Não poderia ser jamais em hebraico, porque os judeus não aceitaram a Cristo, porém, os romanos, os coríntios, os gálatas, os filipenses, os colossenses, os tessalonicenses, Ponto, Capadócia, Ásia e Bitínia, sabemos, pois as espístolas o declaram.
    E embora tenhamos a epístola aos hebreus, sabemos o que ocorreu a Jerusalém, e Israel, não é mesmo?!

    Creio que você está bem equivocado.

    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Pereira Ter 24 Nov 2009, 18:36

    Amado Yochanan,

    O amado diz: Gostaria muito que você Jefté e todos os membros deste forum abri-se o http://shalom-yeshua.blospot.com; para ler este artigo que fala sobre a nossa descendencia Yisraelita,



    Como pode um Yaohudim que deposita fé mas escrituras utilizar tais palavras: Yahweh / Yahshua / kadoshim / Yisrael


    Yahweh

    O Vocábulo Yahweh se dá com a junção dos massoretivos da palavra há-shem com os sinais do nome do Eterno (YHWH)

    Chamar o Criador de 'Yahweh' não estará em harmonia com outras evidências escriturais, especialmente considerando que o povo Yaohudim (Jud-u) é chamado 'Yaohudim' - sendo o povo que se chama pelo Seu Nome. Significando que este grupo de pessoas escolhidas, como um todo, traz o magnificente Nome do Criador, conforme revelado nas Sagradas Escrituras.

    Se o Nome do Criador fosse 'Yahweh' - como muitos erroneamente presumem que seja, então o povo que se chama pelo Seu Nome teria de ser referido como 'Yahwehdim' - o que é falso e cacófono, além de ser contrário a fatos correntemente observáveis. No nome racial deste povo escolhido, na sua própria língua nativa, o verdadeiro Nome do Criador é facilmente discernível, quando tradições religiosas e conceitos errados são removidos da mente de alguém, de modo a acuradamente determinar o verdadeiro Nome do nosso Criador, portanto conhecendo Quem é a autêntica Pessoa por trás daquele genuíno Nome.

    Uma outra clara evidência de que o Nome original de nosso Criador é YÁOHU e não 'Yahweh' pode ser claramente entendida pela forma como a palavra que representa o povo de YÁOHU UL foi traduzida para o português, que é, 'jude-s'. Examinando esta palavra em português, embora admitindo ter havido corrupção também, ainda se pode discernir a sílaba inicial 'ju' nesta palavra traduzida. YAO-HUde-s e não YA-WEHde-s.

    Note ainda que entre os povos latinos, os de lingua espanhola e provenientes do espanhol, pronunciam 'ju' como 'ru', bem mais próximo da pronúncia da segunda sílaba do Nome YAO-HU (YÁOHU) e não de YA-WEH. Em italiano a palavra 'giudeo' ainda mantem a evidência do Nome YÁOHU na sílaba 'GIU'. Como os italianos só usam a letra 'j' para palavras estrangeiras, a sílaba 'ju' da língua portuguesa passa a ser 'giu' em italiano, e ainda evidenciando o Nome YÁOHU e não yahweh.

    Se o Nome original fosse yahweh, então o seu povo teria sido chamado 'vede-s' e não 'judeus' em português. Isso, supondo, sem admitir, que os métodos de tradução de nomes que o mundo usa fossem aceitáveis. Assim esta é uma outra evidência da linguística dos dias atuais que irá claramente provar a você que YÁOHU é o Nome original de nosso Criador, e não 'yahweh' como muitos foram erroneamente levados a crer. Muito claro? Amnao !



    Yahshua

    É errado se referir ao verdadeiro Messias como 'Yahshua' ou 'Yeshua'

    Em Hebraico arcaico, as palavras 'az' e 'eyz' se referem a 'um bode'. Assim, quando você diz 'yahshua' or 'yeshua', isto significa literalmente: 'o bode salvará', isto é, em Hebraico arcaico. Você pode facilmente verificar isso atentando para as palavras usadas nas Escrituras Hebraicas para a palavra 'bode'. Especificamente atente para a concordância item número 5796 no dicionário Hebraico-Caldeu ou em qualquer concordância confiável. O verdadeiro Nome original do Messias é YAOHÚSHUA (pronunciado iau-rrú-shua).

    A forma como se soletra não é o que importa. O ponto vital é o que nós dizemos, conforme interpretado através das Escrituras Hebraicas, e a que espíritos invisíveis estes sons se referem, independente de escrita. Uma vêz que a palavra para bode em Hebraico arcaico é 'az' e 'eyz,' ainda estaríamos nos referindo ao bode ainda que escrevêssemos áiz' ou 'ayz' ou 'aaazz' especialmente quando orando entre espiritos invisíveis no reino espiritual. Em português seria fácil entendermos que se chamarmos por Cátia ou por Kátia ou mesmo por Cathia, a pessoa cujo nome tem esse som, responderá, independentemente de como o escrevemos!

    Note que as palavras 'de-s', 'theos', 'josh' e 'zeus' todas se referem ao mesmo ser espiritual invisível, no reino sobrenatural, independente de como escrevemos, uma vêz que os sons produzidos invocam o mesmo ser espiritual ídolo. (espírito maligno). Substituições recomendáveis no nosso linguajar diário para estas palavras seriam: "O Altíssimo", "O Criador", "O Todo-Poderoso".

    Em inglês, "The Most-High", "The Almighty". Em Hebraico "ULHIM", "ULYAN", "GAVOHA". Substitua hoje mesmo em seu falar a invocação oculta a "zeus", por meio da palavra "deus", usando uma palavra muito mais adequada como Altíssimo!

    Lembre-se: quando duas palavras são faladas com nenhuma diferença de posição da língua contra o véu palatar e os lábios, as palavras são a mesma, no que se refere a invocação de seres espirituais. Por exemplo, se alguém invoca o inimigo invisível, satan, ele irá atender independente de você usar a escrita zeytan, ou zheytan, ou z-taan, ou satã.

    Assim, quando você invoca 'yahshua' or 'yeshua,' o bode, satan, ficará satisfeito de ser referido como seu redentor. Este é o cumprimento de sua missão: enganar e fazer o incauto tomá-lo por seu redentor. Um impostor, claramente falso.

    É, portanto, errado nos referirmos ao genuíno Messias como 'yahshua' or 'yeshua'. O correcto e acurado Nome do Messias é: YAOHÚSHUA (pronunciado: 'iau-rrú-shua' - com a tônica na segunda sílaba. O Nome 'YAOHÚSHUA' significa claramente, sem dúvida, O PODER DE YÁOHU PARA SALVAR! Este preciso, acurado e original Nome de fato traz em si o real Nome do Criador, o Pai. É o verdadeiro Nome do autêntico Messias - YAOHÚSHUA!



    kadoshim

    Não é correto se referir ao Espírito Santo como 'Ruach ha-Qodesh'

    Isto é francamente um grave erro. Deve-se ser extremamente cuidadoso quando lidando com o Espírito de YÁOHU UL, porque blasfemar contra o Espírito Santo é pecado imperdoável, tanto neste mundo como no porvir, como Molkhiul YAOHÚSHUA disse em Mateus 12:31-32.

    Em Hebraico arcaico, a palavra 'ruah' significa 'mal', 'maligno', 'mau' - (Dicionário Hebraico-Caldeu #7455). Por Gesenius ou Strong. Por outro lado, a palavra 'akko' literalmente significa 'bode selvagem' (Dicionário Hebraico-Caldeu #689).

    Assim, quando você fala as palavras 'Ruach ha-Qodesh' - no mundo espiritual invisível, você está realmente se referindo e invocando um dos títulos do bode maligno, que é satir, ou satanás, ou também conhecido por ha-satan (o dragão, a serpente, o enganador, o impostor).

    A forma reta e correta de chamar o Espírito de YÁOHU UL é 'RÚKHA hol-HODSHÚA' (pronunciado ru-rra rol rod-shu-a, com tônicas na primeira sílaba ru da primeira palavra e na silaba shu da última palavra). Pode-se, alternativamente chama-lO 'RÚKHA-YÁOHU' (Espírito de YÁOHU) ou 'RÚKHA-YAOHÚSHUA' (Espírito de YAOHÚSHUA).

    E mais, você pode querer dizer uma coisa mas falar outra coisa completamente diferente. Um bom exemplo disso é se supormos que você foi a um restaurante para um bom jantar. Você decidiu que iria pedir "filé-de-peixe" neste jantar. Entretanto, por algum equivoco ou distração você se engana e diz ao garçon: "Filé mignon", sem perceber. O que você acha que o garçon irá lhe servir à mesa? O prato que você tinha em mente ou o que você realmente disse e ordenou? Certamente, o que você diz é o que você receberá.

    Mais ainda quando lidando com seres sobrenaturais espirituais invisíveis. Quem você chama e invoca é que irá realmente responder e se comunicar com você, não quem você tem em sua mente. Você pode ser sincero, mas sinceramente enganado. Cuidado porque há aquele notório impostor escondido por trás de todas estas traduções não inspiradas, e portanto, erradas.

    De fato "Por falta de conhecimento Meu povo perece", disse YÁOHU UL em Oséias 4:6 das Sagradas Escrituras. Contudo, você está agora totalmente conhecedor neste assunto, assim, destruição não o atinge.

    '... e lhe porás o Nome de YAOHÚSHUA porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles'! - Man-YÁOHU (Matias) 1:21 Sagradas Escrituras.




    Yisrael -, As palavras raízes destas palavras são idolátricas. Para sua perspicácia:


    Yis – A Mulher
    RÁ – O pai
    EL – O Filho

    É também errado falar 'Ha-Shem' ou 'Adonai?'

    Novamente, as palavras raízes destas palavras são idolátricas. Para sua perspicácia: 'Shem' - da palavra raiz 'Shemiramis' a deusa Babilônica, 'Adonai - da palavra raiz 'Adonis' - o antigo ídolo Greco-Fenício da fertilidade masculina, notório por adoração fálica - culto aos orgãos genitais masculinos.

    Verifique você mesmo! Você deve realmente saber quem você adora e invoca com sua boca. O que você diz é o que você tem! Lembre-se que Shemiramis é a esposa-mãe de Tammuz na mitologia Babilônica-Assíria e cultos pagãos primitivos.

    Em antigas comunidades pagãs, a adoração do sol prevalecia muito. E 'Shem-esh' era o ídolo o qual representa o sol. YÁOHU UL seriamente proibe a adoração do sol, da lua e das estrelas, em Ezequiel 8:16-18, Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas (Bíblia Hebraica). Nós devemos adorar o Criador e não Suas meras criaturas ou criação, não importa quão atrativos e sedutores eles possam parecer. Tampouco ninguém deve adorar a própria natureza.

    Não foi profetizado nas Sagradas Escrituras que nos últimos dias, pessoas irão basear sua fé em mitos e doutrinas de demônios? Cuidado pois ha-satan é o "deus" deste mundo e ele é o enganador da raça humana. Ele tem que enganar para ser adorado, pois de que outra forma poderia ele ardilosamente conseguir pessoas para adorá-lo? Somente por engano!

    Contudo, você está na Luz do mundo, Molkhiul (Rei) YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY (o Messias) (pronunciado: mol-qui-ul iau-rrú-shua hol-merrush-rrái) o Messias, O autêntico! E nEle não há treva nenhuma!


    Tudo isso dado a você em verdadeiro amor e profunda humildade, be hol-Shúam (Em o Nome de) YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY (o Messias), e nós todos dizemos, amnao (amém)!
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 18/09/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Yochanan Ter 10 Set 2013, 15:56

    Claro que sim! Efrayim e Yahudah, reino do norte e do Sul de Israel, todos estarão com Yeshua.
    Aqueles Judeus que não acreditam que Yeshua é o Messias, iram chorar amargamente e pedir perdão.
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Ademar Qua 11 Set 2013, 21:21

    A profecia de Daniel, das 70 semanas, é muita clara ao prever o fim do "mandato" do povo de Israel. No ano 34 d.C. foi estendido o evangelho aos gentios, e o povo de Israel deixou de ser o projeto modelo de Deus. Mesmo assim, a Bìblia faz uma analogia as que aceitam a Jesus considerando-os como Israel espiritual, não por nascimento, mas por aceitação de Deus como Pai, e o céu como herança eterna.
    Yochanan
    Yochanan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 66
    Cidade/Estado : São Carlos/SP
    Religião : Escrituras Yisraelitas
    Igreja : Congregação: Assembleia Yisraelita da Brit CHadashah
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 53
    Data de inscrição : 18/09/2009

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Yochanan Qui 12 Set 2013, 02:41

    Ademar, falsa interpretação!
    As escrituras não mencionam este teu contexto fora de texto!
    Contexto cristão só serve para cristão.
    As escrituras foram escritas originalmente em pensamento semita, portanto este seu contextenão existe nas escrituras sagradas do povo de Israel.

    Paulo disse: Que o gentio ramo da arvore braba, foi enxertado na oliveira verdadeira(ISRAEL). Então Paulo continua dizendo: Se vc se sente grande,não se esqueça que como alguns galhos originais(Os Rabinos que não creram em Yeshua) foram arrancados da oliveira verdadeira(ISRAEL),vcs também podem ser arrancados e voltar a ser enxertados os galhos originais em seu lugar outra vez.

    Moral da historia:
    Se vc quiser estar na presença de Yeshua e ser seu discípulo, tem que entrar para Israel(A verdadeira Oliveira)!! De outra maneira nunca estará na presença de Yeshua.

    Boa essa tua piada: A Igreja agora é Israel.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Jean
    Jean
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 36
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Campos dos Goytacazes-RJ
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Batista de Custodópolis
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 19/08/2013

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Jean Qui 12 Set 2013, 13:56

    Olá pessoal!

    Acabei de chegar, então não pude acompanhar as respostas dadas nesse tópico.

    Mas a minha opinião sobre o tema é a seguinte: a salvação é individual. Será salvo todo aquele que crer no nome do Senhor Jesus. "Todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo". E isto inclui judeus e gentios.

    O fato de ser judeu não interfere em nada na salvação de uma pessoa. Só a fé em Jesus Cristo pode levar alguém a ser feito filho de Deus, por meio de Jesus Cristo.

    ---

    Jean Corrêa
    Blog Prosa de Crente - Edificando mentes e corações
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 12 Set 2013, 17:22

    Boa tarde


    Há algo interessante nessa analogia de Yochanan, porque nos escritos de Paulo aos Romanos ele muda uma preposição ao citar Isaías 59:20 O profeta fala de um Redentor vindouro "para" Sião, mas Paulo diz em Romanos 11:26 que o Redentor virá "de" Sião. Eu acho que Paulo está repreendendo a arrogância dos gentios novamente e lembrando-lhes que a raiz tem eles e não eles a raiz (Rom 11:18). O redentor que resgata tanto Israel e os gentios não vem de gentios, mas dos judeus. O Messias é deles (Rom <> 09:05 <> 15:27),

    Marcelo Almoedo


    Agora almoçar..................

    Conteúdo patrocinado


    Todo o Israel será salvo? - Página 3 Empty Re: Todo o Israel será salvo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:59