F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Jefté Sex 27 Mar 2020, 08:07

    Olá Vasuilvan

    Não tenho dúvidas sobre o texto de João 5!
    O que acontece é que a Bíblia, a palavra de Deus é um todo!
    Eu apresento vários e vários versos mostrando como as coisas se cumprirão baseado na lei, nos profetas, nos evangelhos, no Novo Testamento como um todo e no Apocalipse.

    Vocês não saem de um ponto indo e voltando nele não mostrando um respaldo sequer noutras partes que corrobore com o pensamento de vocês.
    A morte é um mandamento, e a vida também é outro. Só que quem recebe um não recebe o outro e vice versa.
    Aliás, todos recebemos o primeiro, só que o segundo é dependente de uma virtude: a fé.

    Quem não a tiver, permanece apenas na primeira premissa, e ainda que possa haver para ele uma ressurreição, ela é terrena, para essa vida, nessa terra e só tem um objetivo. E não é absolutamente para o Juízo, no qual só comparecerão os mortos.
    A crença de vocês como observadores da lei (o adventismo) está totalmente contraditória, pois não existe na lei qualquer mandamento de ressurreição para o que está baixo a lei e aquém de Cristo!

    Mas...
    vamos prosseguindo ao debate!
    Por exemplo apresento aqui outra profecia Antigo Testamento quanto questões como essa, sobre a morte e a não ressurreição (aquela que pertence ao livro da vida) pois esse é o único que pode livrar o homem da morte e conceder-lhe vida pela ressurreição: o livro da vida, sem esse, toda e qualquer ressurreição (como aquela profetizada em Apocalipse 20:5a) é apenas uma ressurreição na carne, para esse mundo e nesse mundo e ela é e está submetida a morte, ou seja, é uma ressurreição para essa vida mortal, ela não vence nem pode vencer a morte, mas é vencida por ela, e ainda que ressuscita (Apocalipse 20:5a) volta ao pó novamente, é como a ressurreição de Lázaro, no evangelho e a de outros que houveram, e tornaram-se a sua verdadeira condição, a saber: morte!

    Eis o verso e profecia::::::
    -Isaías 26.14
    "Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória."


    E, novamente insisto: A ordem da lei é essa: na lei e pela lei NÃO EXISTE RESSURREIÇÃO, o que nela existe é unicamente o "certamente morrerás", porque ela foi dada baixo a desobediência, sob o pecado (por isso mesmo é denominado ministério da morte - II Cor. 3:7) e sua premissa é: a morte vindo depois disso o juízo! (Heb. 9:27)
    Mas, vocês podem explicar o verso!

    Abraços!

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Ernesto Sex 27 Mar 2020, 10:37

    Jefté diz;

    Vocês não saem de um ponto indo e voltando nele não mostrando um respaldo sequer noutras partes que corrobore com o pensamento de vocês.
    A morte é um mandamento, e a vida também é outro. Só que quem recebe um não recebe o outro e vice versa.
    Aliás, todos recebemos o primeiro, só que o segundo é dependente de uma virtude: a fé.

    Ernesto pergunta:

    O irmão fala tanto em mandamento, lhe pergunto; o irmão sabe o que significa um mandamento?
    Para mim o mandamento é uma ordem dada por Deus, que nos diz em Proverbios 7:1-3, Meu filho, obedece às minhas palavras;
    esconde dentro de ti os meus mandamentos.
    2 Cumpre os meus mandamentos e viverás;
    guarda os meus preceitos como o bem mais precioso que possuis.
    3 Escreve-os, para que os tenhas sempre à mão;
    grava-os no teu íntimo

    Estás vendo meu irmão? Mandamento não é o que tu vives pregando, o mandamento não é a vida, nem a morte. A vida é uma dadiva de Deus quando vivemos na lei, e a morte é a consequência por transgredir os mandamentos. Eu te pergunto? Vc. Obedece aos mandamentos para Deus te conceder a vida eterna?

    Vamos ver a outra parte.

    Jefté diz:

    Quem não a tiver, permanece apenas na primeira premissa, e ainda que possa haver para ele uma ressurreição, ela é terrena, para essa vida, nessa terra e só tem um objetivo. E não é absolutamente para o Juízo, no qual só comparecerão os mortos.

    Ernesto responde:

    É uma pena que não conheces os evangelhos, leia e releia Mateus 13:38ª43, leia tanto quantas vezes for preciso para não esquecer a verdade, e que a palavra de Deus te possa mudar de opinião.
    Mat.13:38-43, O campo é o mundo, a boa semente são os filhos do reino, e o joio são os filhos do maligno
    O inimigo que semeou, é o diabo, e a ceifa é o fim do mundo, e os ceifeiros são os anjos
    (Agora preste atenção), Assim como o joio é colhido e QUEIMADO NO FOGO, assim será na consumação deste mundo; Mandará o filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E LANÇÁ-LOS-Á NA FORNALHA DE FOGO, ALI HAVERÁ PRANTO E RANGER DE DENTES.
    Então, os justos resplandecerão como o sol no reino de seu Pai. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR QUE OUÇA.

    Meu caro Jefté; O joio para ser colhido é preciso que o arranquem, talvez tu, perguntas, arrancar como? Pois, aí está o teu erro, o joio está debaixo da terra e precisa ser arrancado para jogar na fornalha, os mortos ímpios, (que são o joio) estão mortos e precisam ressuscitar para ser queimado na fornalha

    Jefté me desafia dizendo: e sua premissa é: a morte vindo depois disso o juízo!

    (Heb. 9:27) Mas, vocês podem explicar o verso!

    Ernesto finaliza

    Este verso se explica por si mesmo, Está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juízo. Jesus ja te explicou este verso, O joio vai ser arrancado(Impio ressuscitado), para enfrentar o juízo do trono branco, que será a condenação no fogo.Malaquias 4:1-3,


    Quem de nós fica patinando em só um ponto, sou eu , ou é vc.?

    Abraços Ernesto
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 27 Mar 2020, 11:57

    Jefté disse:
    Vocês não saem de um ponto indo e voltando nele não mostrando um respaldo sequer noutras partes que corrobore com o pensamento de vocês.


    Eu realmente vi uma boa quantidade de versos que vc apresentou em defesa da sua tese.  Mas após estuda-los, percebi que eles não dizem o que você pensa que diz.
    Resumindo: quantidade nem sempre é qualidade.

    E, pelo que você postou, percebo que você ainda não entendeu João 5. Sua premissa está equivocada.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Vasuilvan Sex 27 Mar 2020, 12:05


    Jefté disse;

    A crença de vocês como observadores da lei (o adventismo) está totalmente contraditória, pois não existe na lei qualquer mandamento de ressurreição para o que está baixo a lei e aquém de Cristo!

    Eis aqui um grande equívoco da sua parte.
    Veja: Observar a Lei, é o oposto de está debaixo da Lei.
    Quem está debaixo da Lei é justamente aquele a quem ela imputa pecado.

    Percebe, que sua premissa constrói toda uma tese pra longe da verdade?!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Jefté Sex 27 Mar 2020, 13:19

    Ernesto e Vasuilvan escreveram::::

    Ernesto escreveu:Jefté;
    O irmão fala tanto em mandamento, lhe pergunto; o irmão sabe o que significa um mandamento?
    Para mim o mandamento é uma ordem dada por Deus, que nos diz em Proverbios 7:1-3, Meu filho, obedece às minhas palavras;
    esconde dentro de ti os meus mandamentos.
    2 Cumpre  os meus mandamentos e viverás;
    guarda os meus preceitos como o bem mais precioso que possuis.
    3 Escreve-os, para que os tenhas sempre à mão;
    grava-os no teu íntimo

    Estás vendo meu irmão? Mandamento não é o que tu vives pregando, o mandamento não é a vida, nem a morte. A vida é uma dadiva de Deus quando vivemos na lei, e a morte é a consequência por transgredir os mandamentos.  Eu te pergunto? Vc. Obedece  aos mandamentos para Deus te conceder a vida eterna?

    Vasuilvan escreveu:Eis aqui um grande equívoco da sua parte.
    Veja: Observar a Lei, é o oposto de está debaixo da Lei.
    Quem está debaixo da Lei é justamente aquele a quem ela imputa pecado.

    Percebe, que sua premissa constrói toda uma tese pra longe da verdade?!

    Olá Ernesto e Vasuilvan
    Acho que vocês não entenderam:::::
    Eu disse que vocês como bons observadores da lei, deveriam atentar aos preceitos da lei; esses preceitos, ou mandamentos, ou decretos, ou determinações da lei, não só dizem respeito aos 10 mandamentos... ou como dizem os judeus, aos 613 mandamentos da lei a serem cumpridos pelos homens...

    Os decretos da lei vão muito mais além disso.
    A morte é um decreto de Deus!  e não do Diabo!
    (aliás, o diabo disse ao homem que Deus estava mentindo quando decretou-lhe essa sentença!
    Mas, ela (a morte) além de ser um decreto a se cumprir sobre a criação terrena, também é uma criação divina!
    E ela cumpre-se sem reservas todas as determinações que o Criador lhe conferiu!
    quer nós creiamos... quer nós gostemos... quer nós consideremos... quer nós admitemos ou não!

    Como bem diz Jó:::::
    Diz ele::::

    "Porque eu sei que me levarás à morte e à casa do ajuntamento DETERMINADA a todos os viventes." Jó 30.23

    Em suma:
    A morte foi determinada! A morte é um decreto do Criador!
    Aliás, a vida, a vida na carne, essa vida terrena nem foi um decreto do Criador...
    Deus nunca disse: ""Adão vive!""
    Mas, apenas é dito:
    "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gen. 2.7)
    Ou seja, a vida terrena foi apenas um fôlego de vida, um sopro!
    E assim foi!

    Já a morte é sim um decreto sobre esse sopro de vida a sobrevir-lhe caso ele desobedecesse um único ponto dado-lhe.
    E ele desobedeceu, e o decreto se confirmou!
    E também a vida, a verdadeira vida, vida eterna é também um decreto do Criador, um mandamento, conforme mesmo Senhor e Autor do evangelho diz::::

    "E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito." João 12.50


    Agora vejam: tanto a morte é um decreto divino quanto a vida eterna também o é!
    E hão de sobrevir aos homens !
    Um abraço...

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Ernesto Sex 27 Mar 2020, 16:14

    Ernesto diz:

    Jefté; eu lamento que tenhas saído da ressurreição para se aprofundar na lei. Eu espero que repliques as palavras de Jesus.para provar que os mortos impios serão julgados no trono branco sem ressuscitar.
    Volto com a mesma passagem e aguardo resposta.

    , leia e releia Mateus 13:38ª43, leia tanto quantas vezes for preciso para não esquecer a verdade, e que a palavra de Deus te possa mudar de opinião.
    Mat.13:38-43, O campo é o mundo, a boa semente são os filhos do reino, e o joio são os filhos do maligno
    O inimigo que semeou, é o diabo, e a ceifa é o fim do mundo, e os ceifeiros são os anjos
    (Agora preste atenção), Assim como o joio é colhido e QUEIMADO NO FOGO, assim será na consumação deste mundo; Mandará o filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E LANÇÁ-LOS-Á NA FORNALHA DE FOGO, ALI HAVERÁ PRANTO E RANGER DE DENTES.
    Então, os justos resplandecerão como o sol no reino de seu Pai. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR QUE OUÇA.

    Meu caro Jefté; O joio para ser colhido é preciso que o arranquem, talvez tu, perguntas, arrancar como? Pois, aí está o teu erro, o joio está debaixo da terra, e precisa ser arrancado para jogar na fornalha, os mortos ímpios, (que são o joio) estão mortos e precisam ressuscitar para ser queimado na fornalha
    Espero que tu tens uma resposta do próprio Jesus, que possam refutar as palavras dele. Mas, não venha com textos fora do contexto só para ter um pretexto.
    --------------------------------
    Agora sim, agora posso voltar para dar uma pincelada sobre a lei, embora a lei não faça parte deste tópico.

    Jefté diz;

    Olá Ernesto e Vasuilvan
    Acho que vocês não entenderam:::::
    Eu disse que vocês como bons observadores da lei, deveriam atentar aos preceitos da lei; esses preceitos, ou mandamentos, ou decretos, ou determinações da lei, não só dizem respeito aos 10 mandamentos... ou como dizem os judeus, aos 613 mandamentos da lei a serem cumpridos pelos homens.

    Ernesto pergunta

    O decreto,ou mandamento de viver ou morrer, é de Deus? Falastes bem; é ele que executa essa lei, e não nós. Se fosse uma lei para nós, seriamos nós que deveríamos executar a morte, mas ela pertence a Deus, Deus disse: Romanos 12:19
    Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixe com Deus a ira, pois está escrito: Minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor.

    Jefté diz:

    Como bem diz Jó:::::
    Diz ele::::

    "Porque eu sei que me levarás à morte e à casa do ajuntamento DETERMINADA a todos os viventes." Jó 30.23.

    Ernesto pergunta:

    Quem disse Jó, que vai levar Jó a morte, São os homens ou é Deus?
    É Deus? Então a lei é para Deus, e não para os homens.

    Abraços Ernesto






    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Pires Ter 31 Mar 2020, 18:38

    Respondendo ao tópico :


    Para que ?

    Para julgamento dos ímpios, de acordo com  apoc. 20,11-15.


    Porque ?

    Porque está determinada à todos, como pode-se ver no evangelho
    de João 5.28,29 :

    Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os
    que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.

    E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os 
    que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.


    Paz à todos.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Jefté Ter 31 Mar 2020, 20:48

    Olá irmãos:::
    Porque está determinada à todos, como pode-se ver no evangelho
    de João 5.28,29 :

    Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os
    que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
    E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os
    que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

    O que seria a ressurreição da condenação?

    Por exemplo, diz Daniel 12:2 assim:
    "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno."

    Vejam, nessa profecia sobre a RESSURREIÇÃO, não há segunda morte!
    Pelo contrário, o texto é claro: E MUITOS (não todos...) dos que dormem no pó da terra RESSUSCITARÃO, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno - ou seja, não há abertura para a morte eterna, pois a Palavra de Deus (e não a minha) diz ressuscitarão para a vergonha e desprezo eterno.
    Por acaso Vergonha e desprezo eterno seria sinônimo para morte eterna?

    Podem explicar?

    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Pires Qui 02 Abr 2020, 19:57

    Olá Jefté,


    Porque está determinada à todos, como pode-se ver no evangelho
    de João 5.28,29 :

    Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os
    que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
    E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os
    que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

    O que seria a ressurreição da condenação?

    Por exemplo, diz Daniel 12:2 assim:
    "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno."

    Prezado,  os escritos do VT não dão uma revelação completa de algumas

    doutrinas e alguns termos podem gerar dúvidas, sendo estas equacionadas
    por completo no NT, pois este desnuda aquele.

    O irmão insiste em Dn 12.12 afirmando que o verso não diz TODOS, e 
    ignora
    por completo que Jesus resolve esse problema em Jo 5.28,29 citados acima.

    Vejam, nessa profecia sobre a RESSURREIÇÃO, não há segunda morte!



    E o que Jesus disse irmão ?  Todos ressuscitarão; os que tiverem feito o bem,
    para ressurreição  da vida e os que praticaram o mal para a condenação.

    Pelo contrário, o textoa   é claro: E MUITOS (não todos...) dos que dormem no pó da terra RESSUSCITARÃO, uns para a vida eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno



    Jesus excluiu qualquer dúvida ao afirmar que todos ressuscitarão.


     - ou seja, não há abertura para a morte eterna, 


    Conclusão inexata, como pode ser visto em apocalipse 20.8 :
    -
     “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte



    No verso acima constam os da segunda ressurreição que serão condenados por 
    ignorarem o evangelho da salvação.

    pois a Palavra de Deus (e não a minha) diz ressuscitarão para a vergonha e desprezo eterno.
    Por acaso Vergonha e desprezo eterno seria sinônimo para morte eterna?

    João 5.28 :



    Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os
    que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.

    E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os
    que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

    Essa informação bíblica completa Dn 12.2, pois Jesus não deixa
    dúvida ao dizer que Todos ressuscitarão e os que tiverem feito o
    mal serão condenados, e de acordo com apoc. 20.15, serão
    lançados no lago de fogo :

    E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

    Apocalipse 20.8

    Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte



    Está ai a condenação :  Os ímpios serão lançados no lago de fogo, que é a segunda 
    morte, espiritual, a separação da presença de Deus.


    Paz à todos .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Jefté Sex 03 Abr 2020, 01:30

    Olá Pires

    Tudo bem?!
    Eu também creio que todos os mortos hão de ressuscitar: a ressurreição da carne, isso após completados os mil anos, conforme mesmo expressa o Apocalipse 20:5a - dizendo:
    "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram."

    E, não creio que para o juízo haja ressurreição para se ir diante de Deus!
    Porque a mesma palavra de Deus expressa várias vezes que eram os mortos que estavam diante do trono, e que os mortos é que foram julgados, e que a morte, o inferno e o mar deram seus mortos para serem julgados... não houve ressurreição!

    Quanto a Daniel 12:2 o irmão diz que a profecia é imprecisa e que Jesus a concluiu???
    Como assim???!!!

    Bom, a morte veio a todos os homens...
    E não há ressurreição para se ir a juízo, pois o juízo é uma cláusula da lei.
    Não há ressurreição para se ir ao mesmo.
    A ressurreição que Cristo nos trás não é para irmos ao juízo da lei, nele irão os mortos, embora muitos não acreditem que assim seja.
    Tudo bem, não tem problema...
    Veja bem, você disse que a profecia de Daniel 12:2 está imprecisa ou incorreta quando afirma que "muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão".
    E que Cristo é que a concluiu dizendo que todos ressuscitarão... Ok!
    Mas, em Apocalipse 20, o apóstolo (que teve a visão) nos escreve que ele via os mortos grandes e pequenos que estavam diante do trono branco do juízo - e você vem também dizer esses mortos diante do trono branco não eram mortos... e sim vivos que ressuscitaram...

    Será que o Apocalipse também necessita a correção de Cristo ?
    Mas foi o próprio Cristo quem o revelou a João ??
    O caso é o seguinte, a palavra de Deus é o veredicto final.
    E não a nossa compreensão e noção de como as coisas podem e devem ser.

    Há várias palavras de Cristo demonstrando a virtude de sua ressurreição dada aos que lhe crêem:::

    João 5:25
    "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão."

    João 11:25
    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

    E, vocês, irmãos, podem até acreditar haver ressurreição para ir a juízo (para em seguida receber segunda morte) ...
    Mas, que o texto bíblico diz que os mortos é que estavam sendo julgados, isso diz.
    Então ficamos assim, pra voces os mortos ali (são os vivos) e para mim, os mortos ali são como diz o texto: os mortos. E tudo bem; não há problema...


    Quanto ao verso sobre a segunda morte que você menciona, esse:
    Apc. 21:8
    "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
    Sim! É segunda morte!
    Também creio que ela exista! Só não creio que ela advem após qualquer ressurreição!
    Creio sim que ela é morte advinda após o juízo sobre os mortos. Por isso mesmo denominado segunda morte, ou seja, é outra morte sobre os mortos, e não vivos...

    E o que você diz desse verso?:

    Apocalipse 22.15
    "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."

    Atentemos ao que é dito ...
    No Juízo final e na consulta aos livros e o livro da vida, todo o que não se achou inscrito no mesmo foi lançado no lago de fogo e enxofre.
    Ou seja, já morreram todos (segundo o conceito de muitos...)
    E então se completou dizendo::
    "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalise 21:8

    Mas, por que então em Apocalipse 22:14 e 15 é dito que:
    "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."

    E que:
    "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."

    Quem são esses que hão de ficar fora da cidade, após os bem-aventurados adentrarem-na pelas portas da mesma ?

    Um abraço!
    Depois eu volto ao verso de Daniel 12...

    avatar
    Pires
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 470
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 15
    Pontos de participação : 1194
    Data de inscrição : 18/11/2014

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Pires Sex 03 Abr 2020, 15:30

    Olá Jefté,

    Tudo na santa paz ?

    Eu também creio que todos os mortos hão de ressuscitar: a ressurreição da carne, 
    E, não creio que para o juízo haja ressurreição para se ir diante de Deus!

    E como serão julgados tendo em vista que todos ressuscitarão ? Deus irá
    julga-los mortos e depois disso ressuscita-los ?  Porque isso ? Tendo em
    vista que todos ressuscitarão, porque julga-los enquanto estão mortos ?

    Porque a mesma palavra de Deus expressa várias vezes que eram os mortos que estavam diante do trono, e que os mortos é que foram julgados, e que a morte, o inferno e o mar deram seus mortos para serem julgados... não houve ressurreição!

    Não ? Quer dizer que Deus traria os mortos diante do trono para julga-los ? Porque,
    tendo em vista que Deus poderia julga-los vivos ?
    Sendo que todos ressuscitarão, não tem o menor sentido Deus julga-los enquanto
    estão mortos.

    Quanto a Daniel 12:2 o irmão diz que a profecia é imprecisa e que Jesus a concluiu???
    Como assim???!!!

    Alguns ensinos do VT  são parcialmente revelados. A revelação completa
    acontece no NT, e quanto a ressurreição, Jesus não deixa nenhuma
    dúvida, ao afirmar que será para todos.



    Bom, a morte veio a todos os homens...
    E não há ressurreição para se ir a juízo, pois o juízo é uma cláusula da lei.

    Como não, se Jesus disse que todos ressuscitarão, uns para a vida eterna
    e outros para a condenação eterna ?

    Se haverá condenação, obviamente é porque haverá juízo ,
    julgamento.

    Além disso, você está sob o domínio da lei ou da graça ? 
    Rm 3.19,20 :

    Ora, sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz aos que estão sob o domínio da Lei, para que toda a boca se cale e todo mundo fique sujeito ao juízo de Deus. …


    Eclesiastes 12:14: “Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.”

    E como se dará esse juízo se não quando todos comparecerem diante
    do trono branco ?


    Não há ressurreição para se ir ao mesmo.
    A ressurreição que Cristo nos trás não é para irmos ao juízo da lei, nele irão os mortos,
     
    Irmão, as suas palavras são contrárias ao que disse Jesus : Os que tiverem 
    feito o bem ressuscitarão para a vida eterna, e o que tiverem praticado o mal
    ressuscitarão para a condenação, como pode ser visto em Jo 5.128,29, e não
    discrimina lei ou graça; ele diz Todos.



    Veja bem, você disse que a profecia de Daniel 12:2 está imprecisa ou incorreta quando afirma que "muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão".
    E que Cristo é que a concluiu dizendo que todos ressuscitarão... Ok!


    Mas, em Apocalipse 20, o apóstolo (que teve a visão) nos escreve que ele via os mortos grandes e pequenos que estavam diante do trono branco do juízo - e você vem também dizer esses mortos diante do trono branco não eram mortos... e sim vivos que ressuscitaram...

    Irmão, Porque Deus traria mortos diante do Trono para julga-los sendo que
    poderia julga-los vivos, tendo em vista que todos ressuscitarão ?


    Será que o Apocalipse também necessita a correção de Cristo ?


    Não, precisa do nosso entendimento : Porque julgar mortos,
    sendo que todos ressuscitarão ? 


    Há várias palavras de Cristo demonstrando a virtude de sua ressurreição dada aos que lhe crêem:::
    João 5:25


    "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão."

    Esse verso já foi explicado pelo Ernesto, que disse que "Jesus falava aos
    vivos como se estivessem mortos". Eu diria mortos espirituais.
     
    Jesus afirma que " os mortos ouvirão a voz do filho de Deus" e logo
    em seguida diz "e os que a ouvirem viverão" . Ora, como assim? ele
    não afirmou que os mortos ouvirão ? e  como em seguida diz "os que
    a ouvirem ?

    "e os que a ouvirem" são aqueles que viverão de suas condições de 
    "mortos espirituais"  ao ouvirem a voz de Jesus, aceitando o 
    evangelho da salvação.

    João 11:25
    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

    Sim , mas o verso não invalida Jo 5.28,29 que diz que todos ressuscitarão, uns
    para a vida eterna e outros para condenação.


    E, vocês, irmãos, podem até acreditar haver ressurreição para ir a juízo (para em seguida receber segunda morte) ...

    Irmão, não é questão de acreditar, é o que a bíblia diz, como o verso 
    citado acima mostra.

    Quanto ao verso sobre a segunda morte que você menciona, esse:
    Apc. 21:8


    "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

    Sim! É segunda morte!
    Também creio que ela exista! Só não creio que ela advem após qualquer ressurreição!


    Não é razoável não ser após a ressurreição, pois não teria nenhum sentido
    Deus tirar os mortos dos sepulcros e leva-los nessa condição diante do trono
    branco para serem julgados, estando inconscientes. Que julgamento é esse
    que os condenados não tomam conhecimento de suas penas ?


    Creio sim que ela é morte advinda após o juízo sobre os mortos.

    Mas para que juízo sobre mortos ? Já viu algum morto ser julgado ?

     Por isso mesmo denominado segunda morte, ou seja, é outra morte sobre os mortos, e não vivos...

    Os mortos já não estão mortos ? como morrerão outra vez ?

    E o que você diz desse verso?:

    Apocalipse 22.15
    "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."

    Basta observar o verso anterior : São os que não lavaram suas vestes
    no sangue do cordeiro; e de acordo com apoc. 21.8,                                                                      os que serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre, 
    a segunda morte, espiritual, o afastamento da presença de Deus.
                           

    Atentemos ao que é dito ...
    No Juízo final e na consulta aos livros e o livro da vida, todo o que não se achou inscrito no mesmo foi lançado no lago de fogo e enxofre


    Na verdade a consulta aos livros é o julgamento final, pois nada poderá
    mudar o  que tenha neles.

    Ou seja, já morreram todos (segundo o conceito de muitos...)

    Não sendo o conceito da maioria.

    E então se completou dizendo::
    "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalise 21:8


    Esses são os condenados no juízo do trono branco, e que não 
    lavaram suas vestes no sangue do cordeiro.



    Mas, por que então em Apocalipse 22:14 e 15 é dito que:
    "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."

    Porque esses (lavam, lavarão) lavaram suas vestes no sangue do cordeiro e seus nomes 
    estavam (estarão) inscritos no livro da vida.

    E que:
    "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."

    Quem são esses que hão de ficar fora da cidade, após os bem-aventurados adentrarem-na pelas portas da mesma ?

    São os que serão lançados no lago de fogo, cujos nomes não se encontrarão
    no livro da vida.

    Paz .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Ernesto Sex 03 Abr 2020, 15:46

    Ernesto diz:

    Olá Pires eu estou contigo nesta mensagem, que é o que a palavra de Deus diz.
    mas, eu peço licença para dar também a minha contribuição ao Jefté. que ele examine os versos e tire suas conclusões.Hoje envio apenas passagens do antigo testamento, na próxima será do novo testamento

    NO ANTIGO TESTAMENTO

    “No dia em que te manifestares farás deles uma fornalha ardente. Na sua ira o Senhor os devorará, um fogo os consumirá” (cf. Salmos 21:9)

    “Passada a tempestade o ímpio já não existe, mas o justo permanece firme para sempre”(cf. Provérbios 10:25)


    “Aqueles que o Senhor abençoa receberão a terra por herança, mas os que ele amaldiçoa serão eliminados” (cf. Salmos 37:22)

    “Pois os maus serão exterminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança” (cf. Salmos 37:9)

    “Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão, por mais que você os procure, não serão encontrados” (cf. Salmos 37:10)


    “Mas todos os rebeldes serão destruídos, futuro para os ímpios nunca haverá” (cf. Salmos 37:38)

    “A desgraça matará os ímpios, os que odeiam os justos serão condenados” (cf. Salmos 34:21)

    “Mas os ímpios perecerão, os inimigos do Senhor murcharão como a beleza dos campos,desvanecerão como a fumaça” (cf. Salmos 37:20)

    “Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair” (cf. Salmos 62:3)

    “E trará sobre eles a sua própria iniquidade; e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá” (cf. Salmos 94:23)

    “Sejam os pecadores da terra eliminados e deixem de existir os ímpios” (cf. Salmos 104:35)

    “O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos” (cf. Salmos 145:20)

    “Mas àqueles que o desprezam, retribuirá com destruição; ele não demora em retribuir àqueles que o desprezam” (cf. Deuteronômio 7:10)

    “Porque o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam ele lhes tirará a vida” (cf. Provérbios 22:23)

    “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio” (cf. Provérbios 1:29)

    “Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça! Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel” (cf. Isaías 5:23,24)

    “Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio”(cf. Isaías 11:4)

    “Porque, como vós bebestes no meu santo monte, assim beberão também de contínuo todos os gentios; beberão, e sorverão, e serão como se nunca tivessem existido” (cf. Obadias 1:16)

    “Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo” (cf. Malaquias 4:1)

    “E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos” (cf. Malaquias 4:3)

    “Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido” (cf. 1ª Samuel 2:10)

    “Todas as trevas são reservadas paro os seus tesouros; um fogo não assoprado o consumirá, e devorará o que ficar na sua tenda. As rendas de sua casa ir-se-ão; no dia da ira de Deus todas se derramarão. Esta, da parte de Deus, é a porção do ímpio; esta é a herança que Deus lhe reserva” (cf. Jó 20:26-29)

    “Pelo sopro de Deus são destruídos, pelo vento de sua ira eles perecem” (cf. Jó 4:9)

    “Não é o caso dos ímpios! São como a palha que o vento leva. Por isso não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva a destruição!” (cf. Salmos 1:4-6)

    “Voltem os ímpios ao pó, todas as nações que se esquecem de Deus!” (cf. Salmos 9:17)

    “Mas os ímpios perecerão; os inimigos do Senhor murcharão como a beleza dos campos;desvanecerão como fumaça” (cf. Salmos 37:20)

    “Os ímpios serão varridos antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verdade ou seca. Os justos se alegrarão quando forem vingados, quando banharem os seus pés no sangue dos ímpios. Então os homens comentarão: De fato os justos têm a sua recompensa, de fato há um Deus justo na terra” (cf. Salmos 58:9-11)

    “Que tu dissipes assim como o vento leva a fumaça, como a cera derrete na presença do fogo, assim pereçam os ímpios na presença de Deus” (cf. Salmos 68:2)

    “Até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. Certamente os põe em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína. Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor! São como um sonho que se vai quando acordamos, quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer” (cf. Salmos 73:17-20)

    “Os ímpios que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis” (cf. Salmos 73:27)

    “O insensato não entende, o tolo não vê que, embora os ímpios brotem como a erva e floresçam todos os malfeitores, eles serão destruídos para sempre” (cf. Salmos 92:6,7)

    “Deus fará cair sobre eles os seus crimes, e os destruirá por causa dos seus pecados; o Senhor, nosso Deus, os destruirá!” (cf. Salmos 94:23)

    “Sejam os pecadores eliminados da terra e deixem de existir os ímpios” (cf. Salmos 104:35)

    “Pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre para que viva para sempre e não sofra decomposição” (cf. Salmos 49:8,9)

    “O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá” (cf. Salmos 145:20)

    “Quem obedece aos mandamentos preserva a sua vida, mas quem despreza os seus caminhos morrerá” (cf. Provérbios 19:16)

    “Pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará” (cf. Provérbios 24:20)

    “Tema ao Senhor e o rei, meu filho, e não se associe aos dissidentes, pois terão repentina destruição, e quem pode imaginar a ruína que o Senhor e o rei podem causar?” (cf. Provérbios 24:21,22)

    “Mas os ímpios serão eliminados da terra, e dela os infiéis serão arrancados” (cf. Provérbios 2:22)

    “Quem permanece na justiça viverá, mas quem sai em busca do mal corre para a morte” (cf. Provérbios 11:19)

    “Há uma severa lição para quem abandona o seu caminho; quem despreza a repreensão morrerá” (cf. Provérbios 15:10)

    “Sião será redimida com justiça, com retidão aos que se arrependerem. Mas os rebeldes e os pecadores serão destruídos, e os que abandonam ao Senhor perecerão” (cf. Isaías 1:28)

    “Por isso, assim como a palha é consumida pelo fogo e o restolho é devorado pelas chamas, assim também as suas raízes apodrecerão, e as suas flores, como o pó, serão levadas pelo vento: pois rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, desprezaram a palavra do Santo de Israel” (cf. Isaías 5:24)

    “O opressor há de ter fim, a destruição se acabará e o agressor desaparecerá da terra. Então, o amor será firmado em trono; em fidelidade um homem se assentará nele a tenda de Davi, um juiz que busca a justiça e se apressa em defender o que é justo” (cf. Isaías 16:4,5)

    “Erguida está a tua mão, mas eles não a vêem! Que vejam o teu zelo para com o teu povo, e se envergonhem; que o fogo reservado para os teus adversários os consuma” (cf. Isaías 26:11)

    “Mas os seus muitos inimigos se tornarão como o pó fino, as hordas cruéis, como palha levada pelo vento. Repentinamente, num instante, o Senhor dos Exércitos virá com trovões e terremoto e estrondoso ruído, como tempestade e furacão e chamas de um fogo devorador” (cf. Isaías 29:5,6)

    “Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e não mais em trevas e escuridão, os olhos dos cegos tornarão a ver. Mais uma vez os humildes se alegrarão no Senhor, os necessitados exultarão no Santo de Israel. Será o fim do cruel, o zombador desaparecerá e todos os de olhos inclinados para o mal serão eliminados” (cf. Isaías 29:18-20)

    “Ai de você, destruidor, que ainda não foi destruído! Ai de você, traidor, que não foi traído! Quando você acabar de destruir, será destruído” (cf. Isaías 33:1)

    “Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõe a você serão como o nada e perecerão. Ainda que você procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada” (cf. Isaías 41:11,12)

    “Sem dúvida eles são como restolho; o fogo os consumirá” (cf. Isaías 47:14)

    “Vocês deixarão seu nome como uma maldição para os meus escolhidos; o Soberano, o Senhor, matará vocês, mas aos seus servos dará outro nome” (cf. Isaías 65:15)

    “Pois como o fogo e a espada o Senhor executará julgamento sobre todos os homens, e muitos serão os mortos pela mão do Senhor” (cf. Isaías 66:16)

    “Os que se consagram para entrar nos jardins indo atrás do sacerdote que está no meio, comem carne de porco, ratos e outras coisas repugnantes, todos eles perecerão, declara o Senhor” (cf. Isaías 66:17)

    “Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês e provas a minha atitude para contigo. Arranca os ímpios como as ovelhas destinadas ao matadouro! Reserva-os para o dia da matança!”(cf. Jeremias 12:3)

    “Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e é direito, com certeza viverá, não morrerá” (cf. Ezequiel 18:21)

    “Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o Senhor. Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver? Se, porém, um justo se desviar de sua justiça, e cometer pecados e as mesmas práticas detestáveis dos ímpios, ele deverá viver? Nenhum de seus atos de justiça será lembrado! Por causa de sua infidelidade de que é culpado e por causa dos pecados que ele cometeu, ele morrerá” (cf. Ezequiel 18:23,24)

    “Se um justo desviar-se de sua justiça e cometer pecado, ele morrerá por causa disso, por causa do pecado que ele cometeu ele morrerá. Mas, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e direito, ele salvará a sua vida. Por considerar todas as ofensas que cometeu e se desviar delas, ele com certeza viverá, não morrerá” (cf. Ezequiel 18:16,28)

    “Por isso serão como a neblina da manhã, como o orvalho que bem cedo evapora, como a palha que num redemoinho vai-se de uma eira, como a fumaça que sai pela chaminé” (cf. Oseias 13:3)

    “Embora estejam entrelaçados como espinhos e encharcados de bebida como bêbados, serão consumidos como a palha mais seca” (cf. Naum 1:10)

    “Nem a sua prata nem o seu ouro poderão livrá-los no dia do Senhor. No fogo do seu zelo o mundo inteiro será consumido, pois ele dará fim repentino a todos os que vivem na terra” (cf. Sofonias 1:18)
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Gerson Witezak Seg 03 Ago 2020, 22:51

    Jefté escreveu:
    Aliás, creio que haverá uma segunda ressurreição, mas não para todos e ela não sofre a segunda morte, conforme o mesmo texto em Daniel 12 que diz:
    "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para a vergonha e desprezo eterno." (Dan. 12:2)

    a paz Jefté.
    é uma crença além doque está escrito.

    A bem aventurança da salvação é para os que irão ressuscitar na primeira ressurreição conforme descrito em apocalipse 20.6:

    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.


    se quisermos, podemos crer até na décima ressureição! O poblema é se, tal crença se baseia na palavra de Deus!



    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Jefté Sáb 08 Ago 2020, 11:16

    Olá irmão Gerson Witezak

    A palavra de Deus é complexa, interligada e necessita ser bem estudada!

    Os ninivitas, a rainha de sabá e vários outros seres humanos crentes em Cristo; crentes na palavra de Deus... estarão na primeira ressurreição ???


    Jesus diz assim:
    41 Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.
    42 A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. (Mat. 12:41-42)

    Há e haverá uma ressurreição da carne para se haver perdão!
    Pois há um perdão vindouro para todo aquele que não cometeu blasfêmia contra o Espírito Santo!
    O Senhor o declarou isso no seu evangelho (não no meu nem no das igrejas)...
    E haverá ressurreição no dia do juízo para todo o inscrito no livro da vida - por isso mesmo ele é aberto no juízo!

    Conteúdo patrocinado


    A Segunda Ressurreição - para quê e por quê? - Página 2 Empty Re: A Segunda Ressurreição - para quê e por quê?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:11