F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Unitarismo ou Trinitariano?

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Unitarismo ou Trinitariano? Empty Unitarismo ou Trinitariano?

    Mensagem por Ernesto Ter 03 Dez 2019, 11:40


    Gilcimar diz;

    Este foi um assunto que trouxe problemas para os crente no pensamento chamado UNITARISMO

    Ernesto responde;

    Olá Gilcimar e os demais tudo bem?

    Eu sou um correligionário teu, mas, penso um pouco diferente sobre a divindade; sou trinitariano mas, não sigo a doutrina trinitariana tipo romana, também não sou unitarista como vemos tantos por aí, que consideram a Jesus como um qualquer.
    Quando analisamos profundamente a existência de Cristo vemos que ele é divino, é um membro da divindade, porque é gerado por Deus Pai, mas, ele ainda não é Deus, porque Deus é um titulo, e até aqui este titulo máximo pertence ao Pai, O Pai concedeu a Cristo ser é o administrador de todo o universo,principalmente o nosso planeta.
    Cristo é coparticipante do Pai, ele recebeu todos os poderes do céu e da terra. Mat 28:18. Sendo que recebeu TODOS os poderes, então podemos afirmar sem medo de errar que Cristo em natureza é divino, e em poderes administrativos é igualado ao Pai, mas, nunca devemos esquecer que estes poderes lhe foram concedidos. João 3:16, Deus ENVIOU SEU FILHO para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna.
    Cristo foi enviado, é prova que o Pai é superior ao filho, (Isso nós não podemos ignorar) Por outro lado, devemos recebê-lo hoje como Salvador, por várias razões, PRIMEIRO, ele é o filho de Deus; SEGUNDO, ele recebeu todos os direitos de administrar este mundo. E TERCEIRO; Na nova terra ele será o nosso Senhor e Deus, porque ele habitará visivelmente com os remidos. Porque ele hoje já é de carne e ossos, como nós.Lucas 24:39.
    Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. II Pedro 3:13,
    Isaias 9:6,diz: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, conselheiro, DEUS FORTE, Pai da eternidade, Príncipe da paz.. Veja, por enquanto o filho de Deus é nosso Salvador, mas, ele SERÁ o Deus forte, será quando? Apoc. 21 3, E ouvi uma grande voz do céu, que dizia; Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois, com eles habitará e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e SERÁ o SEU DEUS,
    Quem estará entre nós? Deus Pai, ou Deus filho? Então vamos destrinchar bem este verso e o verso anterior. V.2, E eu, João vi a santa cidade, a nova Jerusalém que de Deus descia do céu adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido, a igreja é a esposa do Cordeiro, e não do Pai. Apoc. 19: 7. E, é Cristo que vem nos buscar.João 14;1-3,
    O tabernáculo de Deus com os homens, Eles serão o seu povo, Eu pergunto, hoje já não somos o povo de Deus? Sim, Mas no Apoc. ele apresenta seu povo do futuro, porque? Porque Hoje Jesus é o nosso Salvador (invisível), mas, na eternidade o titulo de Salvador já ficou no passado, Dali em diante ele será o nosso Deus, porque é ele que vai reconstruir este céu e a terra; e ali será a sua morada definitiva entre os homens. então já seremos criaturas transformadas, chamadas de filhos, revestidas com a imortalidade, I Cor 15:53, lá seremos a esposa de Cristo. Ele estará conosco em pessoa (visível)
    Hoje ele não está conosco? O que nos diz a bíblia? Mat.28:20, Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Hoje Jesus está conosco em Espirito, através do Espirito Santo, mas, não em pessoa, porque agora ele é de carne e ossos, Lucas 24:39.
    Ele ficará em definitivo com os remidos na nova terra, E será que, desde uma lua nova a outra, e de um sábado á outro, virá toda a carne perante mim a adorar, diz o Senhor. Isaias 66:23,
    Todos os sábados e todas as luas novas haverá festas na santa cidade A nova Jerusalém, que será a capital deste mundo, e todos os salvos comparecerão nestas festas, Vem a pergunta, e, os santos que irão morar no outro lado do mundo como eles irão até a nova Jerusalém todas as semanas? Certamente seremos dotados de poderes que poderemos nos locomover com uma velocidade igual a dos anjos.
    Não nos preocupemos com os detalhes, Jesus proverá o melhor para nós.O importante é nós fazermos parte desta grande multidão de remidos, e viver numa terra onde não há mais tristeza nem, dor.

    Abraços Ernesto

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:47